quinta-feira, 31 de julho de 2014

CARMA E DESTINO

Tem gente em nossa Terra que ainda não sabe o porquê de tanta disparidade? Uns ricos, outros pobres, uns são, outros aleijados, e assim por diante. Acham que é um castigo de Deus. Eu digo que não é, vem a ser a lei das causas e efeitos funcionando a toda prova. Ela vem a ser a lei da ação e reação, ou seja, tudo o que plantamos vamos ter que colher, Jesus disse que a cada um de nós seria dado segundo as nossas obras. Eu sempre digo e me torno repetitivo, dizendo que nesta vida tem sempre um por quê? Junto à lei das causas e efeitos ela vem presidida da palavra carma. Você já ouviu falar dela?
É bem possível que sim, pois ela esta se tornando comum entre os seres desta Terra, que vem a ser um peso que carregamos em nossos ombros, do qual algumas pessoas não Espiritualizadas não sabem o por quê? Acham que esta palavra representa parte negativa e desagradável.
Dentro da filosofia Indiana, o carma representa o conjunto de ações dos seres humanos e suas consequências, que tanto podem ser para o lado bom ou ruim.
Jesus falou que chegaria o momento de prestarmos conta dos nossos feitos e que, nesse momento receberíamos segundo as nossas obras.
Damos como exemplo: Ao trabalhador dedicado merece um salário justo, ao mau trabalhador o correspondente.
Diante de tudo isto, podemos entender que a cada um vem a ser o arquiteto do seu próprio destino, e receberá desta vida tudo o que ela pode oferecer, ou já tenha oferecido em outras encarnações. Ninguém sofre por acaso.
A rota da vida gira e devolve no endereço certo tudo que recebe das criaturas, tudo de acordo com as Leis Divinas.
Não existe um velhinho de barba branca determinando quem dos seus filhos deve sentar-se a sua direita ou esquerda. Tudo funciona de acordo com as leis do Criador do Universo nas quais estamos matriculados nesta escola terrena.
Todos fomos criados para sermos perfeitos, mas uns foram para o lado do mal e outros para o do bem, pelo seu livre arbítrio. Jesus foi claro: Sede perfeitos como perfeito é vosso Pai que esta nos Céus.
Portanto nenhum de nós esta relegado à própria sorte, menos sujeitos a um destino caprichoso, que ora nos premia, ora com castigo.
Tudo o que foi criado por Deus é perfeito, Ele ditou as leis e a natureza age de acordo com a situação criado por cada um. Portanto não vem a ser castigo de Deus, e sim oportunidades de nos redimirmos. Todas as circunstâncias fazem parte de um plano Superior para nossa auto iluminação, visando sempre à perfeição e a evolução do nosso Espírito.
É dentro dessa rota que nos faz adquirir experiências importantes, e indispensáveis ao nosso crescimento para Deus.
Diante disto tudo, podemos dizer que carma vem a ser a lei da ação e reação, as das causas e efeitos. Exemplo: Uma criança mongoloide vem a ser um Espírito que se suicidou em encarnações passadas e pediu para vir assim para se redimir. Quanto ao sofrimento dos pais, algo contribuíram para isto. Ninguém sofre por acaso como já dissemos. È como Jesus disse: A semeadura é livre e a colheita obrigatória.
Por essa razão, podemos ficar seguros, de que merecemos aquilo que fizemos por merecer, tanto no campo da alegria como das tristezas.
Não vamos nos esquecer, de que os planos Divinos são para todos nós, os da felicidade suprema, que deve ser conquistada por cada um.
Lembremo-nos que ninguém fugirá ao doloroso trabalho de reposição dos elos quebrados na corrente universal da harmonia. Portanto não culpemos Jesus e Deus pelas coisas que plantamos.
 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu Hotmail:getulicao@hotmail.com
Curitiba. PR. Brasil

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

quarta-feira, 30 de julho de 2014

CANONIZAÇÃO

Eu como sou um individuo que gosta de estudar e verificar certas coisas que me indignam, fui consultar o verdadeiro significado da palavra acima no novo o inigualável o Super-Dicionário, e acabei verificando que se trata de um louvor exagerado, como inscrever no catálogo dos santos, elogiar, louvar de modo excessivo.
Com isso coloquei a minha fé raciocinada, isto é verificando na nossa religião Espírita certos pormenores em torno disto, e acabei encontrando primeiramente no depoimento do nosso irmão e querido Chico Xavier, que deixou algo escrito em torno deste fato.
Ele falou que essa deve ser sem dúvida alguma revelação mais importante de todos os tempos. Ele disse que não sabia que foram os Papas que criaram a canonização muitos anos depois do Cristo, para afastar a Igreja do Evangelho. Onde isto é algo realmente novo e revolucionário, que pode mudar a história do cristianismo e da humanidade como um todo.
Ainda reforçando na nossa busca, encontramos numa escrita, onde o nosso irmão Divaldo Franco, afirma que a canonização vem a ser um ato político-cerimonial, vinculado a uma imposição teológica para destacar os membros que merecem maior consideração do alto clero, e daqueles que estão vinculados e esse denominação religiosa. Ele diz que deseja deixar bem claro que para nós é respeitável, embora não tenha maior significação.
Explica que a igreja católica, estabeleceu que determinados indivíduos gozam de bem-aventuranças. E relata que é através de um processo muito bem elaborado pelo Vaticano, pela Santa Sé, onde é estudada a vida de homens e mulheres abnegadas, que deixaram pegadas luminosas. No passado isto era mais político do que religiosa, o acabava custando para os Países e ainda custa, uma alta soma em dinheiro para ter o nome dos seus bem-aventurados na lista dos candidatos a santos, a fim de que possam subir aos altares.
Ele acredita que de início era uma atitude de muita honestidade para destacar as pessoas nobres, os mártires da fé, os que foram sacrificados. A idade média que foi o grande milênio da ignorância, porque foi quase um milênio de trevas, modificou um pouco tal forma que, após o Concílio Ecumênico Vaticano, segundo a própria igreja reconheceu que muitos indivíduos que gozavam de beatitude da santificação sequer existiram. Ele acha natural compreendermos perfeitamente e acha natural que erros de tal monta hajam acontecido, como a perseguição de Galileu e outros, que lentamente a Igreja vem reconhecendo e atualizando dentro dos fundamentos da ciência e da lógica.
Para nós os Espíritas, o que os católicos chamam de santos são os Espíritos nobres, Espíritos puros. Nós não santificamos ninguém, cada um se santifica graças ao trabalho de depuração Espiritual, de resistência contra a maldade, e então, pelos atos que realizou aqui no nosso planeta, e pelo bem que continua realizando no Além. Nós os chamamos de Espíritos Bons, Espíritos Benfeitores, Espíritos Guias.

Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com 

terça-feira, 29 de julho de 2014

A DOR
Vem a ser o ponto do equilíbrio e da educação no ser humano, fazendo vibrar a alma, e inspirando a nobreza dos sentimentos, e a intensidade da emoção. Dizemos isso porque, é através dela que o ser acaba descobrindo o quanto ele era feliz sem a dor.
É na dor que acabam se sobressaindo os cânticos da alma, porque ela acaba atingindo as profundezas do ser, onde sobressaem a elevação da alma até ao criador, e a pessoa através de seus brados de apelos acabam comovendo e arrastando multidões. É nesse momento que o ser humano levanta sua cabeça e lembra de Deus, pedindo ajuda.
É pela dor que o elemento mede o quanto é necessário ter um corpo são, porque ele vem a ser a casa do Espirito, e para ser um Espírito são, também precisa ter este também são.
É pela dor que certos Espíritos se consagram, onde através dela que chegam na virtude completa, e com a glória imperecível.
A dor vem a ser um meio pela qual a Providência Divina se utiliza para chamar o indivíduo aos olhos da razão, para fazer com que este chegue mais rápido a felicidade Espiritual, e duradoura.
É pela dor que acaba corrigindo o indivíduo a educar-se e a melhorar-se, para se tornar mais dóceis, para se purificar e embelezar a sua alma.
Para aqueles que perguntam por existe a dor, a Sabedoria Divina informa que serve para polir a sua alma, porque é através dela que acabam valorizando o quando eram felizes, tendo saúde, tanto material como Espiritual.
A dor física vem a ser um aviso da natureza que procura preservar o ser dos excessos, porque sem ela o elemento abusaria de seus órgãos até ao ponto de destruir-se antes do tempo.
Quando a dor se vai insinuando no ser, ela serve como alerta para a pessoa verificar se ela invadisse cada vez mais, terminando por secar a fonte da vida.
E para que possa haver o crescimento, a dor se faz presente.

 MENSAGEM ESCRITA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

A MORAL RELIGIOSA

Quer dizer relativo aos nossos costumes, significando doutrinar, dar bons exemplos, bons conselhos. E è uma verdade porque às vezes vemos pessoas que apontam um dedo para o outro, mas esquecem de ver os outros quatro que sobram apontando para si. Digo isto não no sentido critico, mas dentro do que se observa, onde existem muitas pessoas pregando e não tendo moral para aquilo. É um clube daqueles que dizem, faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.
Pergunto o que adianta pregarmos e vivermos dentro de uma igreja, se ao sairmos dela fizermos tudo errado? Jesus quando ia dar um conselho, Ele antes exemplificava aquilo que Ele ia pregar. Sei que no nosso mundo às vezes as coisas se tornam difíceis, mas devemos sempre tentar fazer, que como diz o meu Mentor Cacique, que na vida nada é fácil, mas se pensarmos somente nas dificuldades nada faremos. E se não fizermos a nossa parte vamos tornando realmente as coisas mais difíceis. Na vida nada acontece por acaso.
Reconhecermos um erro é bonito, mas persistirmos nele torna-se um erro maior. Quero dizer com isso que aquele que erra sem saber que esta errando peca uma vez somente, mas aquele que tem conhecimento e continua errando peca várias vezes. Dou um exemplo daquele que admite ser orgulhoso, mais nada faz para deixar de sê-lo, aí o problema se torna grave.
O Cristo nos chamou a atenção para os falsos profetas, que continuam vendendo a imagem Dele e dos seus feitios. Estes recomendam que o dinheiro não seja tudo na vida, mas nada fazem sem ele entrar para seus cofres.
Eu analisando o passado, vejo que muita coisa ainda não mudou que realmente esse mundo ainda não pertence ao Reino de Deus, porque tem muita gente sabendo que esta errada, e continuam vendendo as suas preces, orientações e outros se pagarmos por isso. São como Jesus nos alertou cegos guiando cegos. Temos que cuidar com muitos lobos vestidos de cordeiros.
A maioria das palestras que vemos por aí, o conteúdo gira em torno do combate as nossas imperfeições morais. Mas às vezes não distinguem quais são elas. Sendo assim torna-se fácil se fugir do mecanismo do bom senso, onde encontramos as mais variadas desculpas, onde conseguimos enxergar um cisco no olho do nosso semelhante, mais fazemos vistas grossas para as palavras do Cristo que falava do arqueiro e da trave.
Temos a mania de enaltecer as nossas qualidades, procurando esquecer as nossas imperfeições, e só damos conta quando alguém nos chama a atenção para os nossos erros, e com isso resulta nas nossas reações, de não admitirmos como admitirmos. Às vezes isso acaba nos revoltando contra aqueles que às vezes são os nossos parentes, amigos, e aqueles que nos querem bem.
Às vezes ao chegarmos em casa, e deparamos com alguns inimigos que nos desejam o mal, como a preguiça, a luxúria, a cobiça, a gula, a ira, a inveja, o orgulho, que se compactuarmos com eles possivelmente teremos a companhia de Espíritos que pensam daquela natureza, e por certo fomentarão a nossa desgraça.
Se conseguirmos nos desvencilhar de tudo isso, possível à luz Divina estará junto conosco, e os nossos queridos Mentores Espirituais estarão nos abençoando e nos iluminando.
È por isso que vemos filas para resolverem seus problemas, onde tem gente que presume ver santas em vidraças, nas portas de benzedores, em romarias para visitarem grutas, templos de várias correntes religiosas e diferentes ao mesmo tempo.
A solução para isso, basta que façamos uma alta reflexão dos nossos hábitos, procurando corrigir os defeitos, e participarmos de trabalhos que desenvolvam as nossas virtudes, como acontece nas casas Espíritas. La se emprega as palavras do Cristo, amai-vos e instrui-vos, pois sem estes jamais iremos galgar o estado superior da Espiritualidade.
Como poderemos conseguir se desvencilhar dos maus hábitos:
1-Através do autoconhecimento, que vem a ser conhecer-se a si mesmo, para saber como é que somos? Como sentimos as coisas? Como reagimos perante as adversidades? O que devíamos fazer para sair dessa situação?
2-Pela meditação, que é aliada a oração que poderá nos trazer ideias inspiradoras e por certo nos dirá o que fazermos.
3-Pelo exercício do raciocínio. Neste é que acabará nos apontando qual o caminho a seguir para realizarmos a nossa Reforma intima.
Para finalizarmos, podemos recomendar estes três tópicos acima, que fundamentam a Nossa Doutrina do Amor chamada de Espiritismo, e o objetivo mais da nossa encarnação, que vem para evoluirmos Espiritualmente.
Somos sim seres em evolução, em que cada um procura desempenhar a sua missão que pediu para se desvencilhar das dividas das encarnações passadas. Mas para isso é preciso que façamos de tudo para se corrigir aquilo que temos de errado, porque sem fazermos isso as coisas se tornam mais difíceis.
Uma coisa eu aprendi nestes longos setenta um anos, tudo aquilo que desejarmos, temos que fazer a nossa parte, para que Deus e Jesus possam fazer a parte Deles. Isto quer dizer, cinquenta por cento é nosso, e os outros pertencem a Deus que farão a parte Deles segundo as obras de cada um de nós.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. Paraná. Brasil


segunda-feira, 28 de julho de 2014

ÁGUA FLUIDA
Ela vem a ser uma água normal acrescida de fluidos curadores e salutares. Em termos espirituais, a água fluidificada vem a ser aquela em que foi adicionada na água comum os fluidos medicamentosos, ou seja, magnetizada por fluidos mais puros. Neste caso ela recebe as energias doadas pelos amigos espirituais e ajuda no equilíbrio do corpo físico e espiritual de quem a ingere.
Ela surgiu inicialmente com as experiências dos magnetizadores, e depois passou a ser utilizada na pratica espírita.
Ela vem a ser um recurso frequentemente utilizado em diversas casas espíritas para complementar o tratamento através dos passes.
A água fluidificada, que juntamente com os passes e a irradiação, consiste no que denominamos de fluido terapia, que vem a ser o tratamento através do fluido.
Em geral, são os Espíritos desencarnados que durante as sessões de fluido terapia, fluidificam as águas, mas as águas podem ser magnetizadas tanto pelos fluidos espirituais como os dos médiuns desenvolvidos, assim como ocorre com os passes. Para isso é necessário, a participação dos médiuns citados que irão realizar a fluidificação, ou seja, a realização de preces e a imposição das mãos, a fim de direcionar os fluidos para o recipiente em que se encontrar a água.
A água vem a ser um dos corpos mais simples e receptivos da Terra, e tem a sua base pura, em que a medicação Espiritual pode ser impressa. O processo é invisível aos olhos mortais, por isso a confiança e a fé do paciente são partes essenciais para que o tratamento alcance o efeito desejado. Ela é um ótimo condutor de força eletromagnética, que vem a ser a relação entre a eletricidade e o magnetismo, e absorverá os fluidos sobre ela projetados, conservando e transmitindo ao organismo doente quando ingerida. A água fluidificada expande os átomos físicos, ocasionando a entrada de átomos espirituais, que vem a ser a menor partícula da matéria que pode entrar em combinação, estes espirituais ainda desconhecidos, e que servem para ajudar na cura.
Para entendermos melhor vamos dividir as coisas:
O que é fluidificação magnética?
É aquela em que os fluidos medicamentosos são adicionados na água por ação magnética da pessoa encarnada, que vem a ser a influência em que o indivíduo exerce sobre o outro pelo esforço da vontade pela arte de magnetizar, que coloca as suas mãos sobre o recipiente com água e projeta seus próprios fluidos.
O que é fluidificação Espiritual?
É aquela em que os Espíritos bons, aplicam fluidos sem intermediários diretamente sobre os fracos com água. Na fluidificação a água não recebe fluidos magnéticos do indivíduo encarnado, mas somente os trazidos pelos Bons Espíritos.
Fluidificação mista o que é?
É onde se misturam os fluidos do indivíduo encarnado com os fluidos trazidos pelos Espíritos Bons.
Como vimos, o processo de fluidificação das águas independe da presença de Médiuns curadores, pois os Espíritos Bons podem aplicar os fluidos sem intermediários diretamente sobre os fracos com água. Por outro lado pode ser aplicada por qualquer pessoa em sua casa, desde que esteja bem, bastando que tenha fé naquilo que faz, e se concentrando naquilo que estiver fazendo, assim projetando os seus próprios fluidos e recebendo o auxílio da Espiritualidade amiga sempre presente. Neste caso, além das instruções acima, a pessoa deve colocar um recipiente contendo água simples num lugar seguro, e realizar uma prece solicitando o auxílio dos Espíritos Bons, lembrando que tudo depende da sua fé e concentração naquilo que está fazendo. Se quiser pode apenas colocar as suas mãos em direção do vasilhame com água e projetar seus próprios fluidos, ou ainda, captar pela prece os fluidos espirituais e projetá-los sobre a água.
Uma coisa chamamos a atenção, não precisamos abrir os recipientes para fluidificação das águas, porque para as energias radiantes a matéria não representa obstáculo, podendo portanto, os fluidos salutares manipulados pelos Espíritos atravessarem com facilidade. Os bloqueios materiais não são obstáculos aos Espíritos, eles podem fluidificar as águas com ou sem nenhum constrangimento.
A ação das águas sobre o nosso organismo:
Á água por ser uma molécula polar composta, ou seja, um agregado de heterogêneo de partículas ultramicroscópicas chamada de molécula, que é facilmente absorvida no nosso organismo. Por isso, aproveitando-se de algumas das suas propriedades como, tensão superficial, condutividade elétrica e susceptibilidade magnética, é usada como agente do tratamento de fluido terapia. Todas as reações que acontecem no nosso organismo são soluções aquosas, ou seja, de natureza da água que se assemelha a ela, que contem água, e as proteínas e hormônios somente são funcionais na presença desta substância chamada de água.
A ciência denomina a água de liquido vital, porque uma vez fluidificada e ingerida, a água pode provocar os seguintes efeitos:
Diminuição da taxa de produção de gás carbônico, incremento na produção das células de defesa, etc.
Observa-se na membrana celular um efeito rejuvenescedor no organismo.
O processo de polarização magnética induzida, ou seja, a imantação da água no organismo produzindo a captura e precipitação do cálcio em processo no meio celular.
Reposição da energia espiritual, renovando a estrutura Perispiritual.
A terapêutica com a água fluidificada traz muitos benefícios ao organismo, apesar de não poder parar ou regredir as doenças geradas por resgates, doenças crônicas e degenerativas, porém põem facilita a ação medicamentosa e tem se mostrado eficiente na cura de doenças psicossomáticas.
Para concluirmos sobre ela podemos dizer:
É uma água magnetizada, principalmente pelos espíritos bons, contendo assim alterações ocasionadas pelos fluidos salutares ali colocados e direcionados para o equilíbrio de alguma enfermidade física ou espiritual. Para cada paciente o fluido medicamentoso será especifico não só para a sua enfermidade física, mas também para as necessidades espirituais de cada um. Deve ser usada como um medicamento somente para aquela pessoa determinada. Manda o bom senso que não se utilize remédios sem necessidade, portanto da mesma maneira só deve ser usada quem estiver necessitando dela. Tudo em excesso faz mal.

PALAVRAS DE EMMANUEL/CHICO XAVIER
“Coloca o teu recipiente de água cristalina à frente de suas orações e espera e confia.”

 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
CURITIBA. PR. BRASIL








domingo, 27 de julho de 2014



TRANSPLANTES DE ORGÃOS NO PONTO DE VISTA ESPÍRITA
Os Espíritos não consideram os transplantes de órgãos prática contraria as leis naturais.
 Segundo Chico Xavier, diz que os Espíritos dizem que assim como nós aproveitamos uma peça de roupa que não tem utilidade para determinado amigo, e esse amigo, considerando a nossa penúria material, nos cede esta peça de roupa, é muito natural, aos nos desvencilharmos do corpo físico, venhamos a doar órgãos prestantes a companheiros necessitados deles, que possam utilizá-los com segurança e proveito.
Fala que todos nós podemos doar nossos órgãos.
Que a extração de um órgão não produz reflexos traumatizantes no nosso Perispirito que é o nosso corpo Espiritual, porque o que lesa realmente são as atitudes incorretas perpetradas pelo individuo, e não o que é feito a ele ou ao seu corpo por outras pessoas.
Além disso, o doador desencarnado é muitas vezes beneficiado pelas preces e pelas vibrações de gratidão e carinho por parte do receptor e de sua família.
Que a integridade do Perispírito esta intimamente ligado com a vida que levamos, e não com o tipo de morte do corpo físico que sofremos, ou com a destinação de nosso despojos.
Mas que existem casos que a doação ou extração de órgãos não se recomenda, pois no meu modo de ver, se a pessoa não esta preparada para isto, eu aprendi que na dúvida não se deve fazer, porque às vezes o Espírito que desencarnou pode reclamar o órgão doado. Isto para casos se ela se sinta prejudicada por isso ou por aquilo no curso da vida, ou tenha receio de perder utilidades que julga pertencer-lhe. Esta criatura traz na mente apego a determinadas vantagens da existência, e com certeza após a morte do seu corpo físico se inclinará para reclamações descabidas, gerando perturbação em seu próprio campo intimo, porque ela se perturbará.
Mas segundo Chico Xavier, orienta-nos que sempre que a pessoa cultive desinteresse absoluto em tudo aquilo que ela cede para alguém, sem perguntar ao beneficiado o que fez da dádiva recebida, sem desejar qualquer remuneração, nem mesmo aquela que a pessoa humana habitualmente espera com o nome de compreensão, sem aguardar gratidão alguma, isto é, se a pessoa chegou ao ponto de evolução em que a noção de posse não mais o preocupa, esta criatura esta em condições de doar, porque não vai afetar o Perispirito em coisa alguma.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita,blogspot.com
Meu Hotmail.getulicao@hotmail.com

Curitiba. PR.Brasil.

sábado, 26 de julho de 2014

A CLONAGEM

A clonagem quer dizer, um ser idêntico um ao outro que teve como origem a mesma matriz. O objetivo disto tudo é conseguir clonar órgãos humanos em corpo de animais, visando os transplantes. Mas ainda não coseguiram clonar humanos, mas se isto conseguirem não haverá nenhum absurdo, porque clonar-se o corpo físico não vem a ser a alma.
A natureza por si já eventualmente clona seus clones. Damos como exemplo a geração de gêmeos a partir do mesmo óvulo fecundado, que vem a ser um exemplo de clone natural.
Quanto ao Espírito ele estará usando o corpo gerado para ele, tenha ele sido produzido pelo processo de reprodução normal ou através da clonagem. O corpo físico vem a ser o instrumento que o Espírito se serve para viver no mundo material, estagio este necessário ao processo da evolução do Espírito.
Quanto a nós que pertencemos ao Espiritismo, podemos dizer que sempre nos mantemos dentro da lógica em relação aos acontecimentos da vida. Isto significa que o Espiritismo nunca negará a ciência e seus avanços.
A clonagem dos órgãos e seres humanos por certo será uma realidade cientifica incontestável dentro de alguns anos.
Paulo de Tarso, entretanto nos ensinou o seguinte: “Tudo me é licito, mas nem tudo me convém”. O homem já se encontra em posição suficientemente lúcida para opinar sobre as suas próprias descobertas, julgando se são boas ou não. Isto vem a ser o exercício do livre-arbítrio. Não sendo pelo fato de algo ser cientificamente viável mediante a interferência do Espírito, sem o qual teremos formações anormal ou irregulares de células que desprovidas do modelo organizador biológico, jamais repetirão o individuo original.
Quanto ao Espírito, jamais dois Espíritos podem reencarnar num mesmo corpo físico, assim como não pode um Espírito reencarnar em dois corpos físicos ao mesmo tempo, porque vem a contrariar as leis da natureza.
O que pode sim vem a ser que dois Espíritos venham a reencarnar com seus corpos ligados um ao outro, tudo isto chamado de xifopagia, e são conhecidos também com irmãos siameses ou xifópagos, termo originado de xifoide, que vem a ser a parte final de um osso localizado no tórax, embora não seja o único ponto do corpo por meio da qual se pode efetuar esta união.
O meu receio vem a ser que uma vez conseguido tudo isto, venha a se transformar em um comércio desenfreado, como a maioria das coisas boas às vezes se transforma.



 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

DIA 26 DE JULHO DE 2.014. DIA DOS AVÓS.

 No dia dos avós não devemos esquecer os avôs que tiveram o privilégio de ser pai pela segunda, terceira...
Como é bonito vermos nascerem filhos dos nossos filhos, que não deixa de ser uma emoção dupla cada vez que nasce um na família. Parece que revivemos os velhos tempos de pais, onde quase não tínhamos tempo para eles.
Um avô, dizem que vem a ser um pai com açúcar, como doce de leite.
A maioria das perguntas que os nossos filhos nos fazem, é por que deixamos nossos netos fazerem aquilo que não admitíamos que eles fizessem quando crianças?
Por que nós os avôs deixamos nossos netos pularem no nosso cangote, e dormir na cama entre nós, se não permitíamos isso a eles?
Enfim, por que os seus filhos gostam tanto da casa nossa?
Vejamos então a resposta de um garoto de nove para dez anos:
Os avôs quase sempre são velhinhos e aposentados, e que hoje já tem seus filhos criados, e eles gostam dos filhos dos outros, e quando têm tempo levam seus netos passearem. Que os avôs quase não tem nada para fazer, e tem mais tempo para ficarem com eles.
Que na casa nossa quase sempre temos um vidro de balas e várias guloseimas, e
que contamos estórias de nossos filhos quando eles eram pequenos.
Que os avôs quase nunca dizem depressa para a cama, senão fizer fica de castigo, e que geralmente os avôs são gordinhos, mas mesmo assim acabam ajudando eles a amarrarem seus sapatos.
Que eles já viram um de nós tirando seus dentes e gengivas para lavarem, e que
quando eles fazem uma pergunta, nós os avôs damos toda atenção, e nunca dizemos não vê que estou ocupado, e que nós avôs sabemos um bocado das coisas.
Que nós avôs nunca falamos com eles como se fossem crianças idiotas, e que quando lemos para eles não pulamos pedaços, e se preciso lemos várias vezes.
Que o colo nosso é quentinho e fofinho, e bom de sentarem quando estão tristes.
Que todos deveriam ter avôs porque nós temos o tempo todo do mundo para estar com eles.
Bem esta estória pode ser de um menino, mas acho que tem muitas verdades a serem ditas.
Os netos gostam de nós, porque procuramos ser doces com eles, e nos encantamos com a postura deles, ainda mais hoje que nascem quase falando e sabendo tudo.
Por isso perguntamos se estamos certos ou errados em fazermos um carinho ou um chamego a mais?
Tudo isto é que nos fazem querer bem, porque o tempo nos amadureceu e os nossos sentimentos ficaram mais aguçados, porque hoje amamos de uma forma serena e com doçura. Por isso fazemos coisas que não fazíamos aos nossos filhos com carinho e amor, porque não tínhamos quase tempo para eles.
Por outro lado fomos pais inexperientes, e estávamos preocupados em sustentar a nossa família, e tantas outras coisas.
Pois é, se você mãe ou pai sentem ciúme de seu filho, permita sim que ele conviva conosco, para que possamos ama-los e sermos amados.
Naturalmente que ninguém possa imaginar que nós avôs seremos descuidados ao ponto de estragar com mimos exagerados os filhos dos seus filhos. Carinho, doçura e amor e atenção dos avôs, são coisas que todos devemos experimentar, porque serão experiências que seus filhos irão levar para as suas vidas, e lhes fará bem nos momentos de adversidade e de solidão.
Uma coisa é certa, filhos e netos são Espíritos que aportam no nosso reduto familiar a fim de que na qualidade de pais e avôs, sejamos os condutores para o progresso deles.
Nesta caminhada, não desprezemos as experiências de nossos pais e dos avôs que nos conduziram na vida até os dias presentes, ensejando-nos sermos homens e mulheres de bem.
Vamos beber da sua sabedoria, e nos aliarmos neste extraordinário e maravilhoso processo que se chama educação, processo que mais primoroso será quanto mais amor houver para ser dividido e multiplicado.




Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu email: getulicao@hotmail.com
 Curitiba. PR. Brasil.



quinta-feira, 24 de julho de 2014

A INGRATIDÃO.

Olha uma coisa eu posso dizer: claro que a gente sente quando uma pessoa é ingrata com a nossa pessoa, porque somos humanos, mas devemos nos lembrar que nesta escola terrena é aquilo que mais vemos por aí, seja de amigos, irmãos de fé, parentes e outros.
Mas uma coisa eu aprendi, são enfermos, e pessoas que estão aqui como seres em evolução e não podemos exigir deles que possam pensar como nós, porque cada um esta num grau de evolução. Outra coisa que eu aprendi dentro da religião Espírita, fazer as coisas sem querer nada em troca. E para que não guardemos rancor, temos que orar por estas pessoas que são enfermas da alma.
Temos que lembrar que nós também não somos invulneráveis, e estamos sujeitos a isto, quando o orgulho toma conta da nossa alma. Agora eu não sou daqueles que se conforma, em achar que não podemos melhorar o nosso padrão vibratório. É muito difícil uma pessoa dar reconhecimento daquilo que recebeu de bom.
Jesus recomendou-nos a fazer as coisas de uma maneira, que a mão esquerda não saiba o que a direita fez, ou vice versa. Sei que falar é fácil e fazer é difícil, mas é a chave para não guardarmos rancor de ninguém e sofrermos menos. E quando fizermos algum favor a alguém, que não humilhemos a pessoa que recebe, e não devemos exigir dela nada em troca.
Jesus foi claro a cada um será dado segundo as suas obras, e aquele que se porta como ingrato, por certo receberá em troca ingratidão de alguém, e levantará a sua cabeça para os Céus e dirá o que eu fiz para Deus. Por certo sobrará sempre para o velhinho do Céu.
Das dores da alma talvez esta seja a mais profunda, ainda mais vinda de um parente de um amigo. De um filho ainda é pior, pois tem aqueles que dizem que não pediram para nascer, mas esquecem que foram eles que pediram para reencarnarem em busca da evolução do seu Espírito, e escolheu aquela família para resgatar seus débitos do passado.
Quando a ingratidão vem ao nosso encontro, devemos verificar se não fomos nós que criamos uma expectativa que não se cumpriu, mas o importante que lá do Céu tem alguém olhando tudo isto, e tudo estará registrado no nosso Perispírito. No caderno da contabilidade Divina, teremos crédito, pois lá estará registrado tudo o que de bom fizermos.  Outra coisa que eu aprendi, que a dor de barriga não da somente uma vez, às vezes aquele que desprezamos vem a ser aquele que nos acolherá lá na frente.
Eu gosto muito da nossa religião que ela não procura converter ninguém, e respeita o livre arbítrio das pessoas. Outra coisa que ela nos recomenda, é não deixarmos de fazer o bem, somente porque tivemos uma decepção. Fazer o bem nunca deve ser considerado como um erro. Se o outro é incapaz de reconhecer o bem recebido, é porque lhe faltam valores morais, porque esta mergulhada no egoísmo, e ficam impedidos de enxergarem a bondade recebida, e acabam iludidos na sua limitação.
Para terminarmos este assunto, ao percebermos que hoje certas pessoas semeiam a ingratidão, é que ainda precisam percorrer longas estradas na vida, para amadurecer as suas relações para com o próximo, e que devemos dedicar a nossa compaixão por eles.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com


terça-feira, 22 de julho de 2014

AS CRENDICES

Crendice segundo o nosso dicionário, vem a ser uma crença ridícula ou absurda. Aquele que acredita em coisas absurdas, e ela é gerada pelo medo doentio de pessoas de uma religiosidade exaltada.
O medo vem a atuar sobre as pessoas, que tem medo de tudo, do “inferno”, do tal diabo, do “purgatório”, o de pecar, de ser perseguido por espíritos menos esclarecidos, medo de feitiço, e outros mais. Mas uma coisa é verdade, ter medo abre as portas para o lado negativo, pois espíritos daquela natureza acabam fomentando a situação.
Com isso acabam sendo supersticiosas dentro de uma crença do medo, medo de tudo. Com isso elas sentem surgir em torno de si um mistério atemorizante, dentro de um termo doentio que o faz viver num mundo de dúvidas, porque acaba acreditando em tudo. Eu diria aceitam a fé cega, e não a raciocinada, porque não estuda e não coloca os ensinamentos do Cristo em prática que está contida no Evangelho Segundo o Espiritismo. Fé raciocinada é aquela em que passa pelo nosso crivo, procurando saber se aquilo nos traz realmente paz, amor e tranquilidade.
Com o medo de tudo, as pessoas buscam algo que possa tranquiliza-los, e acabam frequentando várias religiões em busca de solução, às vezes paliativas, pois acabam encontrando respostas fictícias e caras.
Dentro de uma ânsia de obter favores dos “santos” pagam para terceiros fazer preces por si, coisa que eu acho que se faz isso é porque não tem moral para pedir algo a Deus. Mas Ele não abandona ninguém e escuta os pedidos, e vê se é a hora de dar aquilo que pedem. Mas temos também que agradecer, e não somente pedir.
Com isso acendem velas para diversos “santos” para solucionar o mal que eles mesmos plantaram. Com isso fazem promessas, se flagelam, confessam-se em confessionários, confia em despachos, descarregos, dos búzios, de pais “santos”, quiromantes, cartomantes e de ciganas e outros subterfúgios. Daí se enche de amuletos e em tudo confia, porque desconfia.
Todo pessoa crente que foge à regra normal da lei de Deus, acaba se transformando em um crendeiro e caindo no fanatismo, e se esquecem de que o pecado está quando transgredimos justamente os ensinamentos de Deus trazidos por Jesus.
Da vacilação nasce a crendice, onde como dissemos começam a procurar várias religiões e acabam e sendo explorado, quando Jesus deixou dito: “Daí de graça aquilo que recebeis de graça”. Para se cobrar algo, teríamos que comprar de Deus e de Jesus, para estabelecermos um comércio em si.
Uma coisa é certa não precisamos subir no telhado para falar com Jesus e Deus, e nem esbravejar para Eles ouvirem.
Os crendeiros estão em toda a parte, seja com o rico ou o pobre, mas uma coisa repito: temos que colocar a fé raciocinada em prática, porque todo excesso vem a ser prejudicial a pessoa.
Jesus deixou dito: “Ninguém vai ao Pai a não ser por mim” e Jesus não tinha religião propriamente dita, e sim fundaram o Cristianismo em louvor a Ele. Com isso Ele   tinha como objetivo que tivéssemos um só Pastor para todas as ovelhas, querendo dizer com isso, reunir em uma só crença, porque somos todos filhos de Deus, seja lá de que religião for.
O certo mesmo é colocar em pratica os ensinamentos de Jesus, e não ficar somente na teoria. Falar é fácil, fazer é difícil, mas temos que fazer.
Não se deter em coisas fictícias, e reviver coisas do passado, pois faz tempo que a cruz deixou de salvar alguém. Cada um se salva praticando a caridade e os ensinamentos de Jesus como já disse. Por outro lado banir a cobrança dos serviços prestados pela igreja, pois se não pagamos nada é feito, morremos pagão. Mas não é somente isto, dar bons exemplos para todos os que pregam a palavra de Deus.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Visita meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com imazlaioHHI



AS CRENDICES

Crendice segundo o nosso dicionário, vem a ser uma crença ridícula ou absurda. Aquele que acredita em coisas absurdas, e ela é gerada pelo medo doentio de pessoas de uma religiosidade exaltada.
O medo vem a atuar sobre as pessoas, que tem medo de tudo, do “inferno”, do tal diabo, do “purgatório”, o de pecar, de ser perseguido por espíritos menos esclarecidos, medo de feitiço, e outros mais. Mas uma coisa é verdade, ter medo abre as portas para o lado negativo, pois espíritos daquela natureza acabam fomentando a situação.
Com isso acabam sendo supersticiosas dentro de uma crença do medo, medo de tudo. Com isso elas sentem surgir em torno de si um mistério atemorizante, dentro de um termo doentio que o faz viver num mundo de dúvidas, porque acaba acreditando em tudo. Eu diria aceitam a fé cega, e não a raciocinada, porque não estuda e não coloca os ensinamentos do Cristo em prática que está contida no Evangelho Segundo o Espiritismo. Fé raciocinada é aquela em que passa pelo nosso crivo, procurando saber se aquilo nos traz realmente paz, amor e tranquilidade.
Com o medo de tudo, as pessoas buscam algo que possa tranquiliza-los, e acabam frequentando várias religiões em busca de solução, às vezes paliativas, pois acabam encontrando respostas fictícias e caras.
Dentro de uma ânsia de obter favores dos “santos” pagam para terceiros fazer preces por si, coisa que eu acho que se faz isso é porque não tem moral para pedir algo a Deus. Mas Ele não abandona ninguém e escuta os pedidos, e vê se é a hora de dar aquilo que pedem. Mas temos também que agradecer, e não somente pedir.
Com isso acendem velas para diversos “santos” para solucionar o mal que eles mesmos plantaram. Com isso fazem promessas, se flagelam, confessam-se em confessionários, confia em despachos, descarregos, dos búzios, de pais “santos”, quiromantes, cartomantes e de ciganas e outros subterfúgios. Daí se enche de amuletos e em tudo confia, porque desconfia.
Todo pessoa crente que foge à regra normal da lei de Deus, acaba se transformando em um crendeiro e caindo no fanatismo, e se esquecem de que o pecado está quando transgredimos justamente os ensinamentos de Deus trazidos por Jesus.
Da vacilação nasce a crendice, onde como dissemos começam a procurar várias religiões e acabam e sendo explorado, quando Jesus deixou dito: “Daí de graça aquilo que recebeis de graça”. Para se cobrar algo, teríamos que comprar de Deus e de Jesus, para estabelecermos um comércio em si.
Uma coisa é certa não precisamos subir no telhado para falar com Jesus e Deus, e nem esbravejar para Eles ouvirem.
Os crendeiros estão em toda a parte, seja com o rico ou o pobre, mas uma coisa repito: temos que colocar a fé raciocinada em prática, porque todo excesso vem a ser prejudicial a pessoa.
Jesus deixou dito: “Ninguém vai ao Pai a não ser por mim” e Jesus não tinha religião propriamente dita, e sim fundaram o Cristianismo em louvor a Ele. Com isso Ele   tinha como objetivo que tivéssemos um só Pastor para todas as ovelhas, querendo dizer com isso, reunir em uma só crença, porque somos todos filhos de Deus, seja lá de que religião for.
O certo mesmo é colocar em pratica os ensinamentos de Jesus, e não ficar somente na teoria. Falar é fácil, fazer é difícil, mas temos que fazer.
Não se deter em coisas fictícias, e reviver coisas do passado, pois faz tempo que a cruz deixou de salvar alguém. Cada um se salva praticando a caridade e os ensinamentos de Jesus como já disse. Por outro lado banir a cobrança dos serviços prestados pela igreja, pois se não pagamos nada é feito, morremos pagão. Mas não é somente isto, dar bons exemplos para todos os que pregam a palavra de Deus.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Visita meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com imazlaioHHI



segunda-feira, 21 de julho de 2014

TIPOS DE TRATAMENTO ESPIRITUAL
PASSE ESPÍRITA
                Consiste na transmissão de fluidos magnéticos ou espirituais de um individuo para outro, podendo partir do médium propriamente dito ou de um Espírito bom.
Geralmente nas sessões espíritas é aplicado este tipo de tratamento, que são a troca das energias negativas pelas positivas.
Nesta atividade geralmente no passe espiritual, o Médium age como intermediário entre os espíritos e os beneficiados, sendo eles os espíritos emissores dos fluidos benéficos. Mas existe o passe com os recursos do próprio Médium que vem a ser através do fluido magnético. Para que as energias benéficas fluam livremente, é necessário que o Médium faça o trabalho em estado de prece.
Geralmente o passe pode ser dado de diversas maneiras, em pé, sentado ou deitado, através do sopro, dependendo da situação e tipo de passe.
Geralmente é dado pela imposição das mãos do médium sobre o paciente, de maneira estática ou movimentada ao redor do corpo do paciente, no entanto não precisamos tocar na pessoa que toma o passe. O passe é dado de aura para aura, mas se precisar pode ser feito sobre o beneficiado tocando neles, e nos sopros, sobre as partes do corpo do paciente.
Também utilizamos o trabalho da fluidoterapia, ou seja, a água fluida, pois a água em si pode ser depositada os fluidos espirituais ou magnéticos, que nela são mantidos durante um bom período. Espirituais como já diz pelos Espíritos e o magnético pelo fluido do próprio médium.
Geralmente as pessoas trazem em nossas sessões para ser fluidificada uma garrafinha contendo água pura e contendo o seu nome, que serve somente para ela tomar. Se quiser para outra, deve trazer uma contendo o nome daquela pessoa.
Existe também em alguns trabalhos, o receituário que remonta aos primórdios. Existe sempre um médium que escreve o que o médico espiritual receita. Eu particularmente vi em minha vida um médico tomando nota e um dentista receitando, ou seja, recendo o médico Espiritual.
Os medicamentos são informados pelos Espíritos médicos desencarnados, e tomados nota pelo médium que o auxilia.
Existe também o trabalho do tratamento à distância, o qual se destina a atender aquelas pessoas que por motivo de doença não podem comparecer nas sessões Espíritas.
Em alguns trabalhos também é feito a cirurgia Espiritual, onde uma entidade espiritual se presta a este tipo de situação, sem cortes. Segundo a Doutrina Espírita, este tipo de cirurgia, nada mais seria através do passe que é aplicado para o restabelecimento energético de um determinado órgão interno de um indivíduo, sem qualquer intervenção física. Estas cirurgias também podem ser feitas enquanto a pessoa dorme.
A cirurgia Espiritual com a intervenção de médiuns é praticada em poucos Centros Espíritas, mas que também são procuradíssimos pelas pessoas desenganadas pela medicina terrena.
Às vezes o resultado destas operações depende também muito da pessoa que foi operada, pois depende muito de repouso. Também necessita, ter fé, e o Médium estar equilibrado emocionalmente


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR.Brasil.



domingo, 20 de julho de 2014

MENSAGEM DO DIA
Os nossos heróis
Passamos boa parte da nossa existência cultivando imagens de heróis.
Até que um dia o pai herói começa a passar o tempo todo sentado, resmunga baixinho e puxa uns assuntos sem pé nem cabeça.
A heroína do lar começa a ter dificuldade de concluir as frases e dá de implicar com a empregada.
O que papai e mamãe fizeram para caducar de uma hora para outra?
Envelheceram....
Nossos pais envelhecem. Ninguém havia nos preparado pra isso.
Um belo dia eles perdem o garbo, ficam mais vulneráveis e adquirem umas manias bobas.
Estão cansados de cuidar dos outros e de servir de exemplo: agora chegou a vez deles serem cuidados e mimados por nós, nem que pra isso recorram a uma chantagenzinha emocional.
Têm muita quilometragem rodada e sabem tudo, e o que não sabem eles inventam.
Não fazem mais planos a longo prazo, agora dedicam-se a pequenas aventuras, como comer escondido tudo o que o médico proibiu.
Estão com manchas na pele. Ficam tristes de repente. Mas não estão caducos: caducos ficam os filhos, que relutam em aceitar o ciclo da vida.
É complicado aceitar que nossos heróis e heroínas já não estão no controle da situação.
Estão frágeis e um pouco esquecidos, têm este direito, mas seguimos exigindo deles a energia de uma usina. Não admitimos suas fraquezas, seu desânimo.
Ficamos irritados e alguns chegam a gritar se eles se atrapalham com o celular ou outro equipamento e ainda não temos paciência para ouvir pela milésima vez a mesma história que contam como se acabassem de tê-la vivido. Em vez de aceitarmos com serenidade o fato de que as pessoas adotam um ritmo mais lento com o passar dos anos, simplesmente ficamos irritados por eles terem traído nossa confiança, a confiança de que seriam indestrutíveis como os super-heróis. Provocamos discussões inúteis e os enervamos com nossa insistência para que tudo siga como sempre foi.
Essa nossa intolerância só pode ser medo. Medo de perdê-los, e medo de perdermos a nós mesmos, medo de também deixarmos de ser lúcidos e joviais.
Com todas as nossas irritações, só provocamos mais tristeza àqueles que um dia só procuraram nos dar alegrias.
Por que não conseguimos ser um pouco do que eles foram para nós?
Quantas noites estes heróis e heroínas passaram ao lado de nossa cama, medicando, cuidando e medindo febre?
E nós ficamos irritados quando eles se esquecem de tomar seus remédios e, ao brigar com eles, os deixamos chorando, tal qual crianças que fomos um dia.
É uma enrascada essa tal de passagem do tempo. Nos ensinam a tirar proveito de cada etapa da vida, mas é difícil aceitar as etapas dos outros...
Ainda mais quando os outros são nossos alicerces, aqueles para quem sempre podíamos voltar e sabíamos que estariam com seus braços abertos, que agora estão dando sinais de que um dia irão partir sem nós.

Façamos por eles hoje o melhor, o máximo que pudermos, para que amanhã, quando eles já não estiverem mais aqui conosco, possamos lembrar com carinho de seus sorrisos de alegria e não das lágrimas de tristeza que tenham derramado por nossa causa.
Afinal, nossos heróis de ontem serão nossos heróis eternamente: nosso pai e nossa mãe.

sábado, 19 de julho de 2014

PONTO DE VISTA ESPÍRITA.  A GRAVIDEZ.

O significa da palavra gravidez, vem a ser o estado da mulher durante o período de gestação.  A gestação vem a ser a gravidez.
O que é feito do Espírito é feito dele, e o que é feito da carne é oriundo dela.
O Espírito para viver aqui tem que ter um corpo carnal, e a estória dele vem a ser o seguinte:
O Espírito quando esta prestes a reencarnar, já sabe praticamente em quem, qual a família, seus parentes e outros mais.
E quando estiver pronto para isto, ele rodeia a mulher três meses antes dela ficar grávida, e ajuda a moldar o seu novo corpo físico que vai animar.
Ele fica ligado à mulher por um laço fluídico que se vai encurtando cada vez mais, até o instante em que a criança vem a nascer aqui. Isto se da por ocasião pelo choro que se instala nele, que vem a ser como dissemos a união do Espírito ao corpo carnal. Como vimos o Espírito não vive dentro da barriga da mãe, e sim fica do lado de fora moldando o seu novo corpo que vai animar.
Ele já vem com o seu destino traçado, porque é colocado na sua frente aquilo que ficou devendo em encarnações passadas, e ele escolhe o seu destino. Se não escolher, eles escolherão.
Durante o primeiro período ele pode renunciar a tomar o corpo que lhe foi designado.
A união somente é definitiva no sentido de que outro Espírito não poderia substituir o que foi designado para o corpo, mas como os laços que o prendem são frágeis, fáceis de romper, podem ser rompidos pela vontade do Espírito que recua ante a prova escolhida, Nesse caso a criança não vinga.
Caso o corpo físico deste Espírito que esta prestes a reencarnar morrer, ele vem a escolher outro. O problema das mortes prematuras na maioria das vezes se da pela imperfeição da matéria, mas às vezes o Espírito precisava apenas passar por aqui por um período curto, porque faltava somente isto para ele se completar. Às vezes serve também como prova para os pais.
O Espírito sabe com antecedência algumas vezes, se o corpo físico que vai animar pode viver, por isso é que ele pode recuar ante a prova.
Quando falha uma encarnação para o Espírito, nem sempre uma em seguida se da, mas se for uma determinação anterior pode sim. Tudo isto porque o Espírito precisa de um tempo para escolher uma nova encarnação.
O Espírito uma vez unido ao corpo físico ele não se lembra mais das encarnações passadas, mas pode achar pesada a carga que leva, e pode recorrer ao suicídio.
No momento do nascimento o Espírito não recobra imediatamente a plenitude de suas faculdades, e sim gradualmente com os órgãos.
As consequências para o Espírito perante o aborto vêm a ser uma existência nula e a recomeçar, mas o Espírito pode viver sem o corpo, mas o corpo físico não terá vida sem o Espírito. O aborto vem a ser um crime, porque impede daquele Espírito cumprir com as determinações a ele confiada. No caso da mãe estar em perigo durante a gravidez, é melhor sacrificar aquilo que não existe, do que aquilo que existe.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR.Brasil.






sexta-feira, 18 de julho de 2014

O PARTO

O nascimento de um bebê encerra uma etapa importante no processo da reencarnação, pois durante meses foram inúmeras as preocupações e os questionamentos que envolveram a mente dos pais, amigos e familiares. Apesar dos exames feitos que permitiram a visualização do nenê no ambiente intra-uterino, todos esperam por segurar a criança em seus braços.
O trabalho do parto vem a ser um sinal que o bebê esta pronto para nascer.
O parto normal vem a ser o mais indicado tanto para a mãe como para o bebê, mas o numero de cesariana esta crescendo.
A cesariana traz sérios riscos associados pela anestesia, infecção e complicações intra e pós-cirúrgicas. Vem a ser um importante instrumento do arsenal obstétrico, quando o parto normal é indicado ou venha a implicar em risco para a vida da mãe ou do feto. Mas tem sido utilizado indevidamente para maior conforto de muitos obstetras, porque sabemos que não existe horário comercial quando o assunto é o nascimento de um bebê. Realizando a cesariana evitam surpresas indesejáveis durante a madrugada. Um grande fator que vem causando medo nas gestantes vem a ser a dor do parto, porque as pessoas enfatizam os sofrimentos. Tudo isto porque poucas são as mulheres que valorizam a dor que sentiram nesse momento. Se a dor fosse tão insuportável, a maioria das mulheres não gostariam de ter mais filhos.
O que às vezes ocasiona este problema do medo vem a serem o estresse e a ansiedade, que aumentam o numero de receptores para os hormônios relacionados à dor.
Assim quanto mais puderem ficar tranquilas, menor será o sofrimento, onde o parceiro e família e o obstetra, podem ajudar provocando a segurança e a confiança que elas precisam.
Para que tudo possa transcorrer bem é preciso à participação de cada um dos seguintes envolvidos:
Obstetra, devendo sempre estar ao lado acompanhando o parto. Sua atuação não pode se restringir apenas no controle das funções vitais e exames da mãe e do feto.
Para as futuras mamães que gostariam de ter filhos pelo parto normal, seria ideal ver com o seu médico se ele compartilha com a sua vontade.
Quanto à mãe, após meses de alterações em seu corpo, quando chega o momento do parto, é fundamental que a gestante participe ativamente de todo o processo. Ela não deve pensar que o médico poderá fazer tudo sozinho. A mãe deve manter em mente que logo terá seu filho nos braços. Atualmente existem muitos remédios que podem aliviar as dores.
Com relação ao bebê, como sabemos ele possui um Espírito que orientou a formação do seu corpo físico, e esta sujeito a influencias mentais de sua mãe. Assim se ela não estiver tranquila durante o parto, dificilmente ele estará. Mesmo desprovido da consciência do que esta ocorrendo, seu subconsciente já constata e registra o que esta acontecendo ao seu redor. Caberá a sua mãe tranquiliza-lo durante esse momento tão importante, inclusive explicando-lhe o que esta acontecendo.
Todos os envolvidos não estão desamparados nesta hora, pois existe uma equipe do plano Espiritual especializada no auxilio ao nascimento. Daí a tranquilidade e a harmonia devem estar presentes para que possam facilitar o trabalho. Com isso os benefícios serão inúmeros, e o Espírito reencarnante se sentirá mais confiante para iniciar uma nona etapa evolutiva.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR.Brasil.