sexta-feira, 29 de agosto de 2014

LIVRE ARBÍTRIO E OUTROS MAIS.

Livre arbítrio vem a ser a escolha livre que Deus nos deu para optarmos por um caminho a seguir, ou seja: o do mal ou do bem, embora o do mal não foi criado por Ele, pois Ele nos criou todos da mesma maneira, e uns dentro do livre arbítrio rumaram para o lado da maldade e outros da bondade.
Cada um escolhe a sua estrada a seguir, a sua vida particular, enfim sem a intervenção de terceiros: Todos nós estamos sujeitos a sermos tentados por aqueles irmãos mal esclarecidos, que as vezes chegam perto de nós, tentando intuir em nossas mentes o lado negativo das coisas. E quando isso acontece temos somente dois caminhos a seguir, o de absorver ou de rechaçar, isto dentro do nosso libre arbítrio.
Aliás em nossas vidas temos situações que nos exige certas decisões, onde sempre temos que optar entre uma ou outra atitude. Desde amanhã quando abrimos os olhos, estamos optando por uma ou outra atitude a ser empregada. Aquela que optarmos, dependerá o resto do dia. Quando uma pessoa nos ofende, temos que escolher, em revidar, ou calando, procurando ficar quieto para não ficarmos na posição dela.
Para mim, a escolha do livre arbítrio acontece desde quando estamos para reencarnar, quando nós é colocado pela Providência Divina certas dívidas do passado, e que gostaríamos de reencarnar daquela ou outra maneira: Se algo fizemos de mal ao nosso semelhante, é nos colocado na nossa frente algumas opções que gostaríamos de pagar nesta atual reencarnação. Por isso podemos reencarnar como cegos, aleijados, pobres e outros. Aqui ninguém sofre por a caso, Jesus foi claro, a cada um será dado segundo as suas obras. Aqui cada situação tem o seu por que. Tai o porquê as vezes um sofre mais do que o outro, que foi uma livre escolha dele e pelas suas obras. Nesta situação que Deus nos dá de redimirmos das nossas faltas, não quer dizer ser um castigo por parte Dele.  Deus nunca nos castiga e sim nós plantamos e colhemos, por isso chamo atenção o por que aqui tem pobres ou ricos, uns sãos outros aleijados, e assim por diante.
Queremos também ressaltar, que dependendo das nossas atitudes elas pode virem a produzir uma consequência. Jesus deixou dito que a semeadura é livre, mas a colheita será obrigatória.
O mal emprego do livre arbítrio, principalmente para o lado negativo, terá sempre um contraponto sempre que o Poder Maior assim achar, pois o pensamento negativo atrai a parte negativa, e a parte positiva a positiva.
Eu hoje diante destes fatos consumados, procuro enxergar o mundo do jeito que ele é. Uma grande escola, e que fomos nós que nos matriculamos nele. O tal chamado carma, é carga, é a cruz que escolhemos para carregar, e Deus não permite ser colocado sobre os nossos ombros um peso que não poderíamos carregar.
Cada um terá que carrega-lo segundo aquilo que plantou. Repito: A cada um será dado segundo as suas obras. Portanto irmãos vamos caprichar, procurando errar o menos possível, e procurando também plantar as boas sementes da vida, pois cada um planta e colhe o que plantar.

MENSAGEM ESCRITA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com



segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A MINHA MÃE LICINIA PACHECO QUADRADO
Nas horas caladas da noite, deitado sozinho, eu me lembro daquela que me deu o ser, e me chamava de meu filho querido.
Me lembro dos tempos no berço, eu pequenino, feliz dormia.
Quem do lado dele em noite de vilias, cantava canções de ninar, e me embalava? Era minha querida e doce mãe!
Ela orando por mim, sonhava sonhos coloridos comigo, na ânsia que eu pudesse me transformar em um grande homem, o de bem e do amor.
Minha mãe querida meu porto seguro, a minha consolação, quero-a de todo o meu coração.
Quero lhe agradecer pelo muito que me transformei, trago ainda comigo as suas lindas canções, e conselhos.
Hoje eu aqui e você lá, tenho a certeza que ainda não me esqueceu, mas quero lhe dizer que eu também nunca a esquecerei.
Embora você já não esteja aqui, quero lhe confessar que ainda no meu seio ainda residem os teus conselhos, as suas palavras de amor e carinho.
Mãe! Um presente Divino!
Quanta ventura traz nesse nome tão pequenino.
Mãe é o nome que se aprende sempre primeiro a pronunciar.
Mãe nossa amiga verdadeira, doce rainha do lar, eu te amo.
Quando me lembro de você, no puro afeto que nos une, sinto minha alma cheia de infinito.
Porque o infinito vem a ser o amor que me abriga!
Para você nesse dia tão ditoso, venho agora lhe oferecer o meu coração.
Uma linda flor que você mais gostava, as margaridas, muitas delas para enfeitar a sua vida espiritual. Um dia estaremos todos juntos, pode esperar.
Va preparando a nossa nova casa.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado


domingo, 24 de agosto de 2014

A FELICIDADE NÃO É DESTE MUNDO
               
François, Nicolas, Madeleine, e o Cardeal Morlot, em Paris no ano de 1.863, falaram que o ser humano em todas as camadas sociais não são felizes. Assim como a fortuna, o poder, e nem mesmo a juventude florescente são condições essenciais para dar a felicidade. Que tudo isto é baseado naquilo que Jesus também deixou dito, que a felicidade não é deste mundo, mas que devemos aproveitar os momentos felizes, fazendo com que estes fiquem gravados em nossas mentes, e assim sendo poderemos ser felizes.
Que no nosso mundo por mais que tenhamos o trabalho, temos também a miséria, sendo o nosso quinhão de sofrimento e de decepções. Com tudo isto eles chegam à conclusão que realmente o nosso mundo é de provas e expiação.
Mas existem os incrédulos que acreditam que somente existe uma vida, e que nela é permitido gozarmos tudo no seu grau da felicidade que a natureza comporta, acabam se iludindo e levando muitas pessoas a pensar do modo deles.
Em geral eles afirmam que a felicidade vem a ser uma fantasia, em que as gerações se lançam sem poder jamais alcança-la, tudo isso porque os que se dizem aqui homens sábios, e que são uma raridade em nosso mundo, não são felizes.
Que no nosso mundo a felicidade é passageira, temos que realmente desfrutar dos momentos felizes, mesmo que existam os momentos de amargura e de decepções.
Com isso eu digo, gente não tenhamos medo de sorrirmos hoje, mesmo que amanhã estejamos chorando, porque hoje é hoje e amanhã e amanhã.
Que devemos admitir que o nosso planeta seja um mundo de provas e expiação, mais que temos que acreditar que existe mundos superiores, e que poderemos mais tarde habitar quando estivermos purificados e aperfeiçoados. Realmente se a nossa estada aqui é por um tempo determinado, temos que aproveitar os momentos para nos aperfeiçoarmos em busca de novos horizontes, procurando o errar o menos possível.
Não devemos admitir que aqui vem a ser uma enorme penitenciária, isto porque o progresso existe, onde quer sim ou não, tudo progride na vida, por exemplo: já deixou de ser uma era primitiva há muito tempo, aonde esta tarefa de divulgar isto, deve ser da nossa Doutrina através de nós e dos nossos Mentores Espirituais. Para mim cada um sofre de acordo com as suas obras, como Jesus falou, onde tem muita gente com a barriga cheia e ainda reclama da vida.
Assim como desfecho, os irmãos acima que nos enviaram esta mensagem, desejam que uma santa estimulação nos anime, fazendo com que tenhamos o preparo psicológico para transpormos os obstáculos da vida, somando sempre os momentos felizes, e com eles somando pensamentos positivos. Mas para isto temos que nos despojar das coisas ruins e que façamos do Espiritismo que já começou a nossa regeneração, fazendo com que todos nos participemos dos raios de luzes sagradas, preparando as novas gerações para o caminho da felicidade.

Bibliografia. O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com


sábado, 23 de agosto de 2014

 PORQUE AS PESSOAS ENTRAM EM DEPRESSÃO

Durante as nossas vidas, todos nós passamos por momentos de tristeza.
Os motivos que nos levam a esta são variados, uns perfeitamente justificáveis, outros de fácil superação.
Por exemplo: Ficamos tristes com a desencarnação ou com a enfermidade de um ente querido, com tragédias, com problemas de solução difícil e desconhecida, com insucessos e decepções. Ou pode ser com o cansaço, as carências, as dificuldades profissionais e financeiras, ou talvez de relacionamento.
Mas com tudo isto devemos verificar, que nem sempre isto ocorre conosco, sem que possamos explicar. E assim acabamos tendo estes momentos felizes, embora estejamos passando pelos problemas acima citados.
É como se sentíssemos que dentro do nosso coração que existe um passarinho cantando dentro dele, isto enquanto passamos por situações difíceis e aparentemente intermináveis.
Mas vamos raciocinar, porque então ficamos tristes?
Talvez por termos a nossa consciência em desarmonia com as leis Divinas, ou com alguém. Mas devemos saber que desde que nascemos temos enfrentado inúmeras experiências, ou seja, problemas. Uns que nos deixaram pacíficos, outras que nos deixaram apreensivos.
Por isso que periodicamente sentimos uma imensa saudade dos tempos lauréis.
Então neste caso temos uma vida toda para começarmos a plantar boas sementes, para podermos colhê-la lá na frente. Procurando enfrentar as dificuldades com entusiasmos, sempre com objetivos superiores, e não se deixar abater pelos espinhos que podemos ter para chegar nisto.
O que podemos recomendar e esclarecer vem a ser o seguinte:
Quanto estamos reencarnando, é colocado para nós situações que ficamos devendo no passado, e somos nós que as escolhemos. Se assim não fizermos eles escolherão.
É por isso que na vida terrena reencarnam Espíritos de toda natureza, simplesmente para se redimirem daquilo que ficaram devendo. Cada um de nós trás consigo a sua cruz para carregar, e temos que carrega-la porque Deus não permite que carreguemos um peso maior do que podemos carregar. Com isso o planeta que nos acolheu, é o de espia e talvez o ranger de dentes para alguns. Mas para nós particularmente temos que construir o nosso mundo particular, procurando acima de tudo ser útil, procurando boas amizades, boas músicas, lazer, pois a vida é feita de 24 horas, sendo oito para trabalhar, oito para descansar e oito para lazer. E não devemos esquecer dos exercícios físicos, hoje existe as academias de rua, onde podemos caminhar e prestar os exercícios. Mas também devemos lembrar de ir ao Centro Espírita recarregar as suas baterias de amor. Temos que combater também a preguiça, o cansaço, e outras coisas ruins, e procurar as boas. O que não podemos é estacionar, e ficarmos parados. Temos que fazer alguma coisa que nos agrade.
O que não devemos deixar é de se levar pela melancolia, pois se deixarmos levar por ela, baixaremos de sintonia e teremos Espíritos que pensam desta natureza a conviver conosco.
É por isso e é verdade, que o pensamento positivo acaba atraindo Espíritos positivos, e se pensarmos ao contrário teremos os negativos.
Inclusive no nosso Evangelho tem justamente um tema chamado de “A Melancolia” que fala sobre isto.
Quando estivermos se sentindo só e parecer que tudo é errado do nosso lado, vamos elevar os nossos pensamentos a Deus através de Jesus, e pedir a Ele que se tiver alguma entidade negativa perto de nós jorrando maus pensamentos e fluidos negativos, que vão para um aprendizado. Com isto estaremos nos defendendo e praticando a verdadeira caridade.

 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.Blogspot.com

Curitiba. PR.Brasil.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O MUNDO DE HOJE
Hoje em dia os seres humanos acabam enfrentando vários problemas com relação a sua família, e sua vida afetiva.
Parece que apatia caiu sobre cada um, onde boa parte dos irmãos não se entendem, e não se veem mesmo morando um perto do outro, onde apenas alguns mantêm o bom relacionamento.
A humanidade esta esquecendo uma palavrinha muito usada no passado chamada de diálogo, ou seja, aparar as arestas, conversar e procurar soluções benéficas para todos.
Dentro do diálogo é que podemos estabelecer a troca de ideias, e dissipar os maus entendidos.
Às vezes temos a tolerância com pessoas fora da nossa família, mas os de dentro não temos esta paciência, procurando acima de tudo desfazer os maus entendidos que às vezes se formam. São às vezes as deduções precipitadas, resultados de más influências, de maus entendidos.
Falamos às vezes com a voz exaltada, onde despachamos tudo o que estava entalado na garganta, sem procurarmos primeiro ouvir o por que das coisas, aonde isto não vem a ser diálogo, e sim desabafo.
Em outras ocasiões chamamos os parentes para conversarmos, e acabamos dando ordens e instruções e nos invadimos, e acabamos nos impondo.
Devemos sempre lembrar que na vida tem o seu por que, e é isto que devemos primeiramente perguntar, disto ou daquilo, onde cada um tem o direito de falar e escutar dentro de uma alternância e sem exaltar.
O importante do diálogo é atingirmos os nossos objetivos, e que tudo funcione dentre de uma serenidade e compreensão.
Legal também será que quando formos abordar um problema, possamos começar falando dos acertos e virtudes da pessoa antes de falar dos seus equívocos. Outra coisa importante é procuramos ouvir o seu ponto de vista, e depois nos colocarmos no seu lugar para vermos o que faríamos, para facilitar a nossa opinião.
Podemos dar um exemplo, se o nosso filho tirou uma nota acima de cinco e não conseguiu o dez, devemos primeiramente elogiar as cinco questões que ele acertou, e dizer-lhe que na próxima ele poderá melhorar se ele se esforçar mais.
Vamos primeiramente reforçar os pontos positivos sempre destacando, para depois falarmos aqueles que podem ser modificados. Mas o importante é não querer que o mesmo seja prodígio se não o é, pois nesta terra são poucos, e na vida nem todos vieram para serem doutores.
Uma coisa é certa, se colocarmos em pratica o diálogo, possivelmente teremos em nossas vidas um relacionamento bem melhor e mais tranquilo, onde cada um poderá mais tarde procurar com isso a harmonia tão almejada e desejada por todos.



Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu email: getulicao@hotmail.com



terça-feira, 19 de agosto de 2014

A MORAL RELIGIOSA

Quer dizer relativo aos nossos costumes, significando doutrinar, dar bons exemplos, bons conselhos. E è uma verdade porque às vezes vemos pessoas que apontam um dedo para o outro, mas esquecem de ver os outros quatro que sobram apontando para si. Digo isto não no sentido critico, mas dentro do que se observa, onde existem muitas pessoas pregando e não tendo moral para aquilo. É um clube daqueles que dizem, faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.
Pergunto o que adianta pregarmos e vivermos dentro de uma igreja, se ao sairmos dela fizermos tudo errado? Jesus quando ia dar um conselho, Ele antes exemplificava aquilo que Ele ia pregar. Sei que no nosso mundo às vezes as coisas se tornam difíceis, mas devemos sempre tentar fazer, que como diz o meu Mentor Cacique, que na vida nada é fácil, mas se pensarmos somente nas dificuldades nada faremos. E se não fizermos a nossa parte vamos tornando realmente as coisas mais difíceis. Na vida nada acontece por acaso.
Reconhecermos um erro é bonito, mas persistirmos nele torna-se um erro maior. Quero dizer com isso que aquele que erra sem saber que esta errando peca uma vez somente, mas aquele que tem conhecimento e continua errando peca várias vezes. Dou um exemplo daquele que admite ser orgulhoso, mais nada faz para deixar de sê-lo, aí o problema se torna grave.
O Cristo nos chamou a atenção para os falsos profetas, que continuam vendendo a imagem Dele e dos seus feitios. Estes recomendam que o dinheiro não seja tudo na vida, mas nada fazem sem ele entrar para seus cofres.
Eu analisando o passado, vejo que muita coisa ainda não mudou que realmente esse mundo ainda não pertence ao Reino de Deus, porque tem muita gente sabendo que esta errada, e continuam vendendo as suas preces, orientações e outros se pagarmos por isso. São como Jesus nos alertou cegos guiando cegos. Temos que cuidar com muitos lobos vestidos de cordeiros.
A maioria das palestras que vemos por aí, o conteúdo gira em torno do combate as nossas imperfeições morais. Mas às vezes não distinguem quais são elas. Sendo assim torna-se fácil se fugir do mecanismo do bom senso, onde encontramos as mais variadas desculpas, onde conseguimos enxergar um cisco no olho do nosso semelhante, mais fazemos vistas grossas para as palavras do Cristo que falava do arqueiro e da trave.
Temos a mania de enaltecer as nossas qualidades, procurando esquecer as nossas imperfeições, e só damos conta quando alguém nos chama a atenção para os nossos erros, e com isso resulta nas nossas reações, de não admitirmos como admitirmos. Às vezes isso acaba nos revoltando contra aqueles que às vezes são os nossos parentes, amigos, e aqueles que nos querem bem.
Às vezes ao chegarmos em casa, e deparamos com alguns inimigos que nos desejam o mal, como a preguiça, a luxúria, a cobiça, a gula, a ira, a inveja, o orgulho, que se compactuarmos com eles possivelmente teremos a companhia de Espíritos que pensam daquela natureza, e por certo fomentarão a nossa desgraça.
Se conseguirmos nos desvencilhar de tudo isso, possível à luz Divina estará junto conosco, e os nossos queridos Mentores Espirituais estarão nos abençoando e nos iluminando.
È por isso que vemos filas para resolverem seus problemas, onde tem gente que presume ver santas em vidraças, nas portas de benzedores, em romarias para visitarem grutas, templos de várias correntes religiosas e diferentes ao mesmo tempo.
A solução para isso, basta que façamos uma alta reflexão dos nossos hábitos, procurando corrigir os defeitos, e participarmos de trabalhos que desenvolvam as nossas virtudes, como acontece nas casas Espíritas. La se emprega as palavras do Cristo, amai-vos e instrui-vos, pois sem estes jamais iremos galgar o estado superior da Espiritualidade.
Como poderemos conseguir se desvencilhar dos maus hábitos:
1-Através do autoconhecimento, que vem a ser conhecer-se a si mesmo, para saber como é que somos? Como sentimos as coisas? Como reagimos perante as adversidades? O que devíamos fazer para sair dessa situação?
2-Pela meditação, que é aliada a oração que poderá nos trazer ideias inspiradoras e por certo nos dirá o que fazermos.
3-Pelo exercício do raciocínio. Neste é que acabará nos apontando qual o caminho a seguir para realizarmos a nossa Reforma intima.
Para finalizarmos, podemos recomendar estes três tópicos acima, que fundamentam a Nossa Doutrina do Amor chamada de Espiritismo, e o objetivo mais da nossa encarnação, que vem para evoluirmos Espiritualmente.
Somos sim seres em evolução, em que cada um procura desempenhar a sua missão que pediu para se desvencilhar das dividas das encarnações passadas. Mas para isso é preciso que façamos de tudo para se corrigir aquilo que temos de errado, porque sem fazermos isso as coisas se tornam mais difíceis.
Uma coisa eu aprendi nestes longos setenta um anos, tudo aquilo que desejarmos, temos que fazer a nossa parte, para que Deus e Jesus possam fazer a parte Deles. Isto quer dizer, cinquenta por cento é nosso, e os outros pertencem a Deus que farão a parte Deles segundo as obras de cada um de nós.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. Paraná. Brasil


segunda-feira, 18 de agosto de 2014

AULA DE AMOR

A pessoa que ama deve ser uma pessoa espontânea.
 Mesmo não sendo perfeita deve ser humana.
Se você sente amor, deixe que os outros conheçam os seus sentimentos, procurando libertar as suas emoções.
Procure não viver no passado e nem no futuro, porque o passado já se foi, e serviu apenas para você ser o que é no presente. E o futuro só a Deus pertence, portanto não sofra por antecipação.
Não tenha medo de sorrir hoje, mesmo que amanhã tenha que chorar.
Viva no agora! Desfrute do amor some os momentos alegres para obter a felicidade do seu lado.
Seja uma pessoa autentica, procurando acima de tudo amar e ser amada. Plante boas sementes do amor, que ele germinará te dando frutos.
Se quiser ser amada, ame, não tenha medo mesmo que tenha que deixar cair lágrimas por um grande amor. Quebre o seu orgulho e a vaidade, exponha seus sentimentos.
Quando estiver comendo coma. Quando estiver falando fale. Quando estiver olhando olhe. Quando estiver amando ame com todas as forças do seu coração.
Procure observar as belezas que a vida nos legou a todo o momento.
Procure não ter medo de mostrar as suas emoções.
O amor é como um espelho, pois quando se ama pessoa, nos transformamos no espelho dela e ela no nosso.
O amor verdadeiro somente cria e não destrói.
O amor é feito de braços abertos, se você fecha-los para ele, vera que apenas esta abraçando a si mesma, e isolando-se do mundo e descobrindo a solidão. 
Jamais reprima seus sentimentos, senão eles jamais se tornarão realidade.
Se quiser dar uma risada de uma gargalhada. Se quiser desabafar desabafe. Se quer amar ame com todas as forças expondo seus sentimentos.
Só assim você achara a verdadeira felicidade.
Queremos dizer que isto não vem a ser uma poesia, e sim sobre o que você pode ser, e poderá dar chance daqueles que um dia se exporão para tocar o seu coração.

 CURITIBA. PR.BRASIL.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger: getuliomomentoespírita.blogspot.com

domingo, 17 de agosto de 2014

APRENDIZADO

Muitos de nós quando surgem os problemas da uma vontade de abandonar tudo.
Às vezes plantamos um sonho e quando e surgem as primeiras dificuldades, e abandonamos o nosso plano.
Fazemos planos de felicidade, desejamos colher flores perfumadas, e quando percebemos que existe a nossa frente desafios, logo desistimos e o nosso sonho não se realiza.
São desafios que temos que supera-los, porque se encontramos pedras no nosso caminho, é para aprendermos a retira-la, e os nossos músculos se tornam mais fortes.
Não se pode chegar ao cume de uma montanha se não tivermos que passar por dificuldades, e o mérito esta justamente na superação desses obstáculos.
O que acontece às vezes, é que não prestamos atenção na forma de realizar os nossos objetivos, e por isso desanimamos, e acabamos justificando o nosso fracasso pondo a culpa em alguém.
Para que possamos ter uma boa colheita é preciso que possamos preparar o solo, adubando-o, regando as sementes para depois colhermos bons frutos.
Se quisermos colher antes destes preparos, logicamente que teremos decepção.
Se quisermos obter a felicidade temos que armar um projeto, e considerar meios de mudança de estratégias.
Se desejarmos um emprego bom e sólido, temos que investir em nós, procurando aprender o ofício ou a aptidão que queremos.
Não adianta jogar a culpa nos governantes ou na sociedade, é preciso se fazer uma avaliação das nossas possibilidades.
Se desejarmos uma relação boa e afetiva, temos que analisar e reavaliar a nossa forma de amar.
Quando aparecem as dificuldades em uma relação amorosa, é hora de pensarmos numa estratégia diferente, ao invés de culpar os outros ou a agitação da vida moderna.
Há pessoa que deixam o seu sonho morrer antes deles se concretizarem, por falta de cuidados, e vão se contentando com pouco, na esperança de sofrer menos.
Mas o ideal é estabelecer um objetivo e ir busca-lo, se esforçando para que isto possa acontecer. E se no caminho algumas dificuldades possam aparecer, temos que fazer de tudo para supera-los.
Quem deseja aspirar o perfume das rosas, terá que aprender a lidar com os espinhos.
Quem quer trilhar em estradas limpas, terá que se curvar para retirar as pedras e outros obstáculos que surjam na sua frente.
E quem quer saborear o mel, precisa superar eventuais picadas das abelhas.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Curitiba. PR. Brasil
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com




sábado, 16 de agosto de 2014

A NOSSA CASA
Ela vem a ser o nosso canto querido, o local onde depositamos tudo aquilo que mais amamos. Ela serve sempre como ponto de apoio para todas as nossas horas, seja na alegria ou na tristeza. Esteja onde estivermos, viajando ou não, como é bom saber que temos um lugar para voltar. Por mais que sejamos bem tratados na casa de amigos ou de parentes, nada se compara como o nosso canto querido.
 Por mais que ela seja humilde, ela não deixa de ser o nosso canto, o nosso lugar preferido e que devemos sempre valoriza-lo.
Ela vem a ser a nossa base segura, onde muitas pessoas que alcançaram o sucesso estavam alicerçadas nela. É lá que depositamos os nossos tesouros que vem a ser a família, as melhores coisas.
Pessoas que lutaram muito para terem um local próprio para se sentirem realizados, mas seja alugado ou não, devemos sempre valoriza-lo ao máximo.  
O lar vem a ser a base necessária para termos uma carreira de sucesso, não importando o tamanho dele, mas sim que seja um verdadeiro ninho de amor, de afeto e de amizade.
Pode ser um bangalô, uma tapera ou um barraco singelo, pode faltar uma cama confortável, mas que não venha a faltar o amor de filho, filha, de marido, de esposa... Ele deve ser um local em que não vemos a hora de voltar para ele. Conheço algumas pessoas que se amarram na rua justamente por não ter um ambiente salutar. Todos nós devemos lutar para que possamos ter este lugar além de seguro, mas que sirva também para o nosso refugio.
Dentro dele devemos estabelecer sempre o diálogo com aqueles que são os nossos familiares, sempre procurando viver em paz e na harmonia. Deve ser um local que seja resistente contra as drogas e os vícios.
 Geralmente à noite quando o sol se esconde, é que damos o maior valor aquele local, onde procuramos o aconchego dele e dos nossos familiares para repousar. Devemos perceber como é bom e importante em nossas vidas, poder voltar para casa. Com sol ou chuva, lá está ele a nos acolher e a nos dar abrigo.
Por essa e outras razões que devemos valorizar esse refúgio amigo, no qual passamos a maior parte de nossas vidas, bem como aqueles que o dividem conosco.
 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba. PR.Brasil.

Meu blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

COLÔNIAS E COMUNIDADES ESPIRITUAIS
O ser humano sempre quer desvendar os mistérios do além, isto é, para onde vão as almas após o desencarne. Acabam se perguntando, será que tudo acaba no túmulo ou será que ressuscitarão para o juízo final?
Nós os Espíritas convictos, acreditamos que a alma se desprende do corpo físico e retorna a vida Espiritual da onde veio. Não vamos todos para o mesmo lugar, e sim para aquele de acordo com o nosso grau de evolução. Se formos bons aqui, tudo será melhor para nós que continuaremos a ser, e se fomos ruins, continuaremos a sê-lo. Este procedimento abrange em primeiro lugar o relacionamento com o nosso próximo, que começa pelos nossos familiares, amigos e os que não se simpatizam conosco e nós com eles. Após pelas nossas habilidades, e pelo conhecimento no plano do trabalho e estudo dentro da Doutrina Espírita, que nos da um certo conhecimento da vida futura.
Para se ter uma idéia, o tal Céu e inferno só existe na imaginação do ser humano para poder definir entre o bem e o mal. O que existe na realidade são as Colônias e Umbrais, e de dentro deles várias divisões divididas dentro do grau de evolução de cada um de nós.  Se formos fumantes, vamos para aquele lugar, se não fomos, vamos para outro, tudo dentro da separação do joio e do trigo.
As Colônias ou Comunidades Espirituais que são incorporações religiosas, e que se acham estabelecidas em cada Cidade do nosso País e da nossa terra em geral, foram criadas com o intuito para atender aos desencarnados daquele local. As Colônias servem como morada para Espíritos em evolução, para descansarem após a estadia em nossa terra, e posteriormente iniciar trabalhos de aprimoramento para uma nova encarnação. Para termos uma idéia lá são verdadeiras Cidades com pátios, apresentando Ministérios, prédios, jardins, casas, parques, árvores, hospitais e bibliotecas.  La os espíritos trabalham e descansam, ninguém fica ocioso como dizem quando desencarnamos que descansamos.
Lá como dissemos, também possui o Umbral que serve para abrigar os espíritos que foram criminosos, os viciados, os libertinos, e também aqueles que permaneceram em nossa terra onde ficaram vagando por não aceitar novas condições, e os que possuem a consciência pesada e alimentam remorso. Vamos ver o que fazem estas Colônias e estes Umbrais:
Colônias Socorristas ou posto de socorro são aquelas que amparam os desencarnados presos as coisas materiais, e que não possuem conhecimentos Espíritas. São os culpados e com remorsos. No livro Nosso Lar, lá eles se referem à Colônia Socorrista Moradia, que funciona dentro do Umbral que é habitada pelos irmãos trevosos. Nos mensageiros existe à chamada Campo de paz, que se localiza em plena região inferior, que funciona por ocasião da morte do corpo físico em estado de ignorância e culpas dolorosas. No livro Além da morte, lá esta escrito sobre a Colônia Redenção, que foi criada nos tempos de escravidão, e tem com o objetivo de atender os espíritos dos desencarnados que foram escravos, e que estão sequiosos de vingança.
Também existem as Casas Transitórias ou Giratórias, que são postos de socorro localizado dentro do Umbral, e que se locomovem para dar ajuda aos habitantes dessa região. La os Espíritos tem permanência transitória, e são amparados e orientados e tem a liberdade de escolher o seu caminho a seguir. Quando adaptados são encaminhados para as Colônias, onde estudam o que necessitam saber. Se inconformados retornam ao lugar donde vieram. Nesse local existe um sistema de defesa para possíveis entradas de espíritos trevosos.
Existem também os Centros de Socorro nos Centros Espíritas, que serve de ponto de auxilio para ajudarem os enfermos e os recém – desencarnados. Os Espíritos ficam ali até para serem doutrinados nas Reuniões Espíritas, ou para postos maiores do que estes, ou colônias.  Esses funcionam como pontos de luzes dentro do Umbral.
Tem também as Colônias Correcionais para o atendimento aos suicidas, aos toxicômanos e aos pervertidos sexuais. La os enfermos estudam tudo sobre o sexo e várias especialidades, tais como: Sexos, amor, sexo e matrimônio, sexo maternidade, sexo estimulo, sexo equilíbrio, sexo medicina, sexo e evolução, sexo penalidade.
Já as conhecidas como Estudo e de desenvolvimento das artes, e muitas outras servindo somente para escolas ou universidades, La existe alojamentos para professores e alunos, biblioteca e imensas salas de vídeo. Existem também aulas praticas e teóricas sobre o Mundo Espiritual. Já os conhecimentos da nossa Doutrina levam três anos para os de pouco conhecimento.
Quanto à fixação, localização e descrição dos locais, podemos dizer:
O Umbral localiza-se em uma região e de geografia pobre, tendo poucas plantações, escuridão, abismos, precipícios e vales. Solo tortuoso, vegetação rasteira. Aves horríveis que parecem às vezes rompendo o silêncio com pios angustiosos, e forte ventania.
Quanto aos Postos de Socorro, são verdadeiras fortalezas localizadas dentro do Umbral, servindo de abrigo aos desencarnados em condições pouco evoluídas, e aos sofredores com a consciência pesada. Serve também para auxiliar os espíritos do Umbral que se arrependem e pedem socorro.  São construções magníficas, possuindo sistema de defesa, com radares e aparelhos que impedem a entrada de espíritos mal intencionados. Estes postos são chefiados por administradores e auxiliares que se desdobram na ajuda aos irmãos ignorantes e aos desviados.
Para se ter idéia do que seja espírito errante o nosso irmão Kardec define:
São os Espíritos que ainda não atingiram um estado puro, e que no intervalo de uma encarnação para outra todos são errantes, existindo dentro dessa diversos graus de evolução. Que estes acabam progredindo, onde pela passagem de lugares bons, observam e acabam se instruindo e analisando seus erros e acertos do passado, e se preparam para novas encarnações. A vida desses no alem funciona de acordo com aquilo que foi aqui, bom ou ruim. Que eles podem visitar Mundos Superiores como aprendizado. Os mais esclarecidos podem orientar os que precisam e os recém encarnados. Para termos uma idéia, as regiões mais atrasadas ficam próximas do nosso planeta, e as mais adiantadas mais afastadas. Existem vários tipos de Cidades Espirituais para atender os Espíritos de acordo com a sua evolução.
Esta aí irmãos, uma pequena amostra do que podemos encontrar do lado de La. Para isso devemos nos esforçar para vivermos uma vida baseado no Evangelho do Cristo, não somente na teoria mais procurando praticá-lo. Meu conselho é para nós procurarmos estudar os livros da codificação Espírita, para nos prepararmos para o retorno que deverá se dar um dia.
 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meus blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com
Getulio mensagens espiritas.
 Curitiba. PR







COLÔNIAS E COMUNIDADES ESPIRITUAIS
O ser humano sempre quer desvendar os mistérios do além, isto é, para onde vão as almas após o desencarne. Acabam se perguntando, será que tudo acaba no túmulo ou será que ressuscitarão para o juízo final?
Nós os Espíritas convictos, acreditamos que a alma se desprende do corpo físico e retorna a vida Espiritual da onde veio. Não vamos todos para o mesmo lugar, e sim para aquele de acordo com o nosso grau de evolução. Se formos bons aqui, tudo será melhor para nós que continuaremos a ser, e se fomos ruins, continuaremos a sê-lo. Este procedimento abrange em primeiro lugar o relacionamento com o nosso próximo, que começa pelos nossos familiares, amigos e os que não se simpatizam conosco e nós com eles. Após pelas nossas habilidades, e pelo conhecimento no plano do trabalho e estudo dentro da Doutrina Espírita, que nos da um certo conhecimento da vida futura.
Para se ter uma idéia, o tal Céu e inferno só existe na imaginação do ser humano para poder definir entre o bem e o mal. O que existe na realidade são as Colônias e Umbrais, e de dentro deles várias divisões divididas dentro do grau de evolução de cada um de nós.  Se formos fumantes, vamos para aquele lugar, se não fomos, vamos para outro, tudo dentro da separação do joio e do trigo.
As Colônias ou Comunidades Espirituais que são incorporações religiosas, e que se acham estabelecidas em cada Cidade do nosso País e da nossa terra em geral, foram criadas com o intuito para atender aos desencarnados daquele local. As Colônias servem como morada para Espíritos em evolução, para descansarem após a estadia em nossa terra, e posteriormente iniciar trabalhos de aprimoramento para uma nova encarnação. Para termos uma idéia lá são verdadeiras Cidades com pátios, apresentando Ministérios, prédios, jardins, casas, parques, árvores, hospitais e bibliotecas.  La os espíritos trabalham e descansam, ninguém fica ocioso como dizem quando desencarnamos que descansamos.
Lá como dissemos, também possui o Umbral que serve para abrigar os espíritos que foram criminosos, os viciados, os libertinos, e também aqueles que permaneceram em nossa terra onde ficaram vagando por não aceitar novas condições, e os que possuem a consciência pesada e alimentam remorso. Vamos ver o que fazem estas Colônias e estes Umbrais:
Colônias Socorristas ou posto de socorro são aquelas que amparam os desencarnados presos as coisas materiais, e que não possuem conhecimentos Espíritas. São os culpados e com remorsos. No livro Nosso Lar, lá eles se referem à Colônia Socorrista Moradia, que funciona dentro do Umbral que é habitada pelos irmãos trevosos. Nos mensageiros existe à chamada Campo de paz, que se localiza em plena região inferior, que funciona por ocasião da morte do corpo físico em estado de ignorância e culpas dolorosas. No livro Além da morte, lá esta escrito sobre a Colônia Redenção, que foi criada nos tempos de escravidão, e tem com o objetivo de atender os espíritos dos desencarnados que foram escravos, e que estão sequiosos de vingança.
Também existem as Casas Transitórias ou Giratórias, que são postos de socorro localizado dentro do Umbral, e que se locomovem para dar ajuda aos habitantes dessa região. La os Espíritos tem permanência transitória, e são amparados e orientados e tem a liberdade de escolher o seu caminho a seguir. Quando adaptados são encaminhados para as Colônias, onde estudam o que necessitam saber. Se inconformados retornam ao lugar donde vieram. Nesse local existe um sistema de defesa para possíveis entradas de espíritos trevosos.
Existem também os Centros de Socorro nos Centros Espíritas, que serve de ponto de auxilio para ajudarem os enfermos e os recém – desencarnados. Os Espíritos ficam ali até para serem doutrinados nas Reuniões Espíritas, ou para postos maiores do que estes, ou colônias.  Esses funcionam como pontos de luzes dentro do Umbral.
Tem também as Colônias Correcionais para o atendimento aos suicidas, aos toxicômanos e aos pervertidos sexuais. La os enfermos estudam tudo sobre o sexo e várias especialidades, tais como: Sexos, amor, sexo e matrimônio, sexo maternidade, sexo estimulo, sexo equilíbrio, sexo medicina, sexo e evolução, sexo penalidade.
Já as conhecidas como Estudo e de desenvolvimento das artes, e muitas outras servindo somente para escolas ou universidades, La existe alojamentos para professores e alunos, biblioteca e imensas salas de vídeo. Existem também aulas praticas e teóricas sobre o Mundo Espiritual. Já os conhecimentos da nossa Doutrina levam três anos para os de pouco conhecimento.
Quanto à fixação, localização e descrição dos locais, podemos dizer:
O Umbral localiza-se em uma região e de geografia pobre, tendo poucas plantações, escuridão, abismos, precipícios e vales. Solo tortuoso, vegetação rasteira. Aves horríveis que parecem às vezes rompendo o silêncio com pios angustiosos, e forte ventania.
Quanto aos Postos de Socorro, são verdadeiras fortalezas localizadas dentro do Umbral, servindo de abrigo aos desencarnados em condições pouco evoluídas, e aos sofredores com a consciência pesada. Serve também para auxiliar os espíritos do Umbral que se arrependem e pedem socorro.  São construções magníficas, possuindo sistema de defesa, com radares e aparelhos que impedem a entrada de espíritos mal intencionados. Estes postos são chefiados por administradores e auxiliares que se desdobram na ajuda aos irmãos ignorantes e aos desviados.
Para se ter idéia do que seja espírito errante o nosso irmão Kardec define:
São os Espíritos que ainda não atingiram um estado puro, e que no intervalo de uma encarnação para outra todos são errantes, existindo dentro dessa diversos graus de evolução. Que estes acabam progredindo, onde pela passagem de lugares bons, observam e acabam se instruindo e analisando seus erros e acertos do passado, e se preparam para novas encarnações. A vida desses no alem funciona de acordo com aquilo que foi aqui, bom ou ruim. Que eles podem visitar Mundos Superiores como aprendizado. Os mais esclarecidos podem orientar os que precisam e os recém encarnados. Para termos uma idéia, as regiões mais atrasadas ficam próximas do nosso planeta, e as mais adiantadas mais afastadas. Existem vários tipos de Cidades Espirituais para atender os Espíritos de acordo com a sua evolução.
Esta aí irmãos, uma pequena amostra do que podemos encontrar do lado de La. Para isso devemos nos esforçar para vivermos uma vida baseado no Evangelho do Cristo, não somente na teoria mais procurando praticá-lo. Meu conselho é para nós procurarmos estudar os livros da codificação Espírita, para nos prepararmos para o retorno que deverá se dar um dia.
 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meus blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com
Getulio mensagens espiritas.
 Curitiba. PR







quinta-feira, 14 de agosto de 2014

DOENÇAS OU DOENTES

Em nosso mundo às vezes temos lutado contra algumas doenças, mas quando sanamos uma, vem outras mais graves, e assim vamos vivendo. Mas na realidade o que acontece é que uma parte da humanidade combate o efeito e não a causa.
A causa muitas vezes esta numa sujeira no Perispírito, que acaba se irradiando para o corpo físico.
O que queremos dizer com isso, é que existem pessoas que não sabem que o enfermo vem a ser o Espírito que é imortal, e não o corpo físico que perece.
O corpo físico com isso acaba absorvendo os elementos negativos, e acaba exteriorizando as chagas que trazemos na alma.
A nossa mente humana é a que gera conflitos, os ressentimentos, os ódios que acabam atingindo as células, onde acaba gerando tumores de vários tipos, especialmente cancerígenos, tudo em razão de uma carga de energia mortíferas. Disto acaba fomentando a sede de vingança que se volta contra o organismo físico e mental daquele que a acalenta, facilitando a instalação de úlceras, e distúrbios emocionais que acabam empurrando o ser para estados desoladores.
Daí acaba resultando em angustias ocasionando crises nervosas, as enxaquecas, entre outros males. A inveja, a cólera, a competição maldosa provocam a indigestão, hepatites, diabetes, artrite, hipertensão, entre outros distúrbios.
O desamor, o complexo de inferioridade, as mágoas, a autopiedade, acabam favorecendo os cânceres da mama, da próstata, alem de problemas cardíacos, infartos e outras.
A impetuosidade, a violência, as queixas, os desejos insaciáveis ocasionam derrames cerebrais, aos estados neuróticos, psicoses de perseguição, etc.
Com tudo isto escrito, só temos que reconhecer que a ação do pensamento age sobre o nosso corpo carnal, agindo da seguinte maneira: Que o pensamento salutar e edificante flui  na corrente sanguínea revigorando as células, passando por todas elas mantendo-se em harmonia, e que o negativo acaba ocorrendo o pensamento desequilibrado.
Que o elemento que produz certas doenças vem a ser o elemento humano, e o que surge no corpo acaba exteriorizando dos males que é cultivado na alma.
A nossa saúde esta condicionada ao modo de vida que abraçamos, e que não existem somente doenças, mais sim doentes que são os seres humanos.
Podemos tirar uma base pelo nosso Mestre que tinha o seu Espírito puro, e com isso Ele nunca ficou doente.
Com tudo isto explanado, se quisermos gozar da saúde, devemos não buscar a cura somente no nosso corpo físico, mas também no nosso Espírito.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR. Brasil.


terça-feira, 12 de agosto de 2014

CARMA E DESTINO

Tem gente em nossa Terra que ainda não sabe o porquê de tanta disparidade? Uns ricos, outros pobres, uns são, outros aleijados, e assim por diante. Acham que é um castigo de Deus. Eu digo que não é, vem a ser a lei das causas e efeitos funcionando a toda prova. Ela vem a ser a lei da ação e reação, ou seja, tudo o que plantamos vamos ter que colher, Jesus disse que a cada um de nós seria dado segundo as nossas obras. Eu sempre digo e me torno repetitivo, dizendo que nesta vida tem sempre um por quê? Junto à lei das causas e efeitos ela vem presidida da palavra carma. Você já ouviu falar dela?
É bem possível que sim, pois ela esta se tornando comum entre os seres desta Terra, que vem a ser um peso que carregamos em nossos ombros, do qual algumas pessoas não Espiritualizadas não sabem o por quê? Acham que esta palavra representa parte negativa e desagradável.
Dentro da filosofia Indiana, o carma representa o conjunto de ações dos seres humanos e suas consequências, que tanto podem ser para o lado bom ou ruim.
Jesus falou que chegaria o momento de prestarmos conta dos nossos feitos e que, nesse momento receberíamos segundo as nossas obras.
Damos como exemplo: Ao trabalhador dedicado merece um salário justo, ao mau trabalhador o correspondente.
Diante de tudo isto, podemos entender que a cada um vem a ser o arquiteto do seu próprio destino, e receberá desta vida tudo o que ela pode oferecer, ou já tenha oferecido em outras encarnações. Ninguém sofre por acaso.
A rota da vida gira e devolve no endereço certo tudo que recebe das criaturas, tudo de acordo com as Leis Divinas.
Não existe um velhinho de barba branca determinando quem dos seus filhos deve sentar-se a sua direita ou esquerda. Tudo funciona de acordo com as leis do Criador do Universo nas quais estamos matriculados nesta escola terrena.
Todos fomos criados para sermos perfeitos, mas uns foram para o lado do mal e outros para o do bem, pelo seu livre arbítrio. Jesus foi claro: Sede perfeitos como perfeito é vosso Pai que esta nos Céus.
Portanto nenhum de nós esta relegado à própria sorte, menos sujeitos a um destino caprichoso, que ora nos premia, ora com castigo.
Tudo o que foi criado por Deus é perfeito, Ele ditou as leis e a natureza age de acordo com a situação criado por cada um. Portanto não vem a ser castigo de Deus, e sim oportunidades de nos redimirmos. Todas as circunstâncias fazem parte de um plano Superior para nossa auto iluminação, visando sempre à perfeição e a evolução do nosso Espírito.
É dentro dessa rota que nos faz adquirir experiências importantes, e indispensáveis ao nosso crescimento para Deus.
Diante disto tudo, podemos dizer que carma vem a ser a lei da ação e reação, as das causas e efeitos. Exemplo: Uma criança mongoloide vem a ser um Espírito que se suicidou em encarnações passadas e pediu para vir assim para se redimir. Quanto ao sofrimento dos pais, algo contribuíram para isto. Ninguém sofre por acaso como já dissemos. È como Jesus disse: A semeadura é livre e a colheita obrigatória.
Por essa razão, podemos ficar seguros, de que merecemos aquilo que fizemos por merecer, tanto no campo da alegria como das tristezas.
Não vamos nos esquecer, de que os planos Divinos são para todos nós, os da felicidade suprema, que deve ser conquistada por cada um.
Lembremo-nos que ninguém fugirá ao doloroso trabalho de reposição dos elos quebrados na corrente universal da harmonia. Portanto não culpemos Jesus e Deus pelas coisas que plantamos.
 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu Hotmail:getulicao@hotmail.com
Curitiba. PR. Brasil

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS

Nós os seres humanos somos constituídos de um conjunto harmônico de energias chamadas de Espírito, Perispírito, corpo físico mente e emoção, que se interligam entre eles. Qualquer distúrbio de um deles, acaba refletindo nos outros, e gerando doenças. Mas nem todas as doenças são psicossomáticas, mas grande parte delas tem origem no pensamento negativo, que para ser sanada requer o pensamento positivo.
O pensamento negativo acaba trazendo inúmeros efeitos perniciosos ao corpo físico, provenientes de emoções desgovernadas, e pela mente pessimista e inquieta, tais como:
1-O medo, a cólera, a agressividade, o ciúme, que acabam provocando alta descarga de adrenalina na corrente sanguínea. Com isso acabam afetando o corpo físico, produzindo com isso alta taxa de açúcar, onde pode provocar uma contração muscular.
Se houver repetição nisso, pode provocar diabete, artrite, hipertenção e outras;
2-O desamor, o complexo de inferioridade, a magoa, as contrariedades, podem acabar gerando cânceres da mama, da próstata, taquicardia, disfunções coronárias cardíacas, enfartes e outras;
3-As queixas, a violência, a impetuosidade, acabam correspondendo derrames celebrais, estados neuróticos, psicoses de perseguição e demais;
4-O ódio acaba acarretando distúrbios para as células do corpo físico e para o Espírito, porque o pensamento negativo pode gerar isso e muitos mais do que pensamos. Já o positivo haverá por certo harmonia e a companhia de Espíritos Bons;
5-A desarmonia entre a matéria e o Espírito, a mente e o Perispírito, a emoção pode gerar desajustes nos núcleos de energia, provocando vírus e bactérias que nelas se instalam.
Cada doença pode fazer com que a pessoa baixe de sintonia, e acaba gerando a companhia de irmãos Espirituais que pensam e sofrem dessa maneira, e acabam fomentando a situação.
Por isso achamos válido nos inteirarmos sobre tudo isso, que pode nos prevenir de muitos dissabores, principalmente na organização com referencia ao nosso corpo físico, e no caso de não ser considerado pode provocar estados ansiosos ou depressivos, como sensações de inutilidade, receios ou inquietações.
Por outro lado, com tudo isso nos da uma resposta, o porquê muitas vezes vamos ao médico terreno, e ele não acha nenhuma doença, ou acaba tratando do efeito e não da causa. Por isso recomendamos tratarmos sempre com o médico Material e o Espiritual.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Meu email: getulicao@hotmail.com

domingo, 10 de agosto de 2014

O PASSE

Passe vem a ser a transmissão de energias vitais e Espirituais de um doador chamado de Médium passista, para um receptor chamado de paciente, tendo como objetivo restaurar o equilíbrio do organismo e outros.
Ele vem a ser a transfusão de energias, ou seja, ele substitui o fluido negativo pelo positivo.
Também conhecido como fluidoterapia, sendo uma transfusão de energias fluídicas vitais ou Espirituais.
Pode também ser definido como um ato de amor em favor do nosso semelhante, ou seja, dar a alguém algo de bom sem esperar nada em troca.
Ele data dos tempos primórdios, onde era conhecido como o dom da cura, mediunidade curadora e imposição das mãos. Kardec se referiu em algumas vezes como magnetismo, sem se referir a que tipo. Para alguns este tipo de magnetismo seria a força vital da qual são dotados algumas pessoas, e que proporciona a ocorrência de fenômenos paranormais.
No nosso entendimento Espírita pode ser utilizado como uma terapia Espírita, sendo uma parte do magnetismo.
Para outros como sendo um procedimento fluido-magnético, cujo objetivo auxiliar seria a restauração do equilíbrio orgânico do paciente.
O fluxo energético que se da por ocasião do passe se mantém pela vontade do Médium passista bem como das entidades Espirituais, que acabam auxiliando na composição dos fluidos necessários ao paciente.
O Espírito de Andre Luiz através do nosso querido irmão Chico Xavier, se expressa dizendo como o passe se caracteriza como auxílio que pode ser invariavelmente aplicável sem qualquer contraindicação, e sempre será valioso no tratamento devido aos enfermos de toda classe.
Esclarece ainda que o passe vem a ser o equilíbrio ideal da mente, e apoio eficaz de todos os tratamentos, reunindo a Prece, concentração e doação.
Cita ainda alguns pormenores para que o passe se realize com um melhor resultado, tanto para o passista como para quem recebe:
A-    Que quem da o passe possa se utilizar da força do pensamento e a vontade para captar e emitir os fluidos, fazendo com que venham a convergir para quem recebe;
B-    Que possa haver a confiança entre quem da o passe e para quem o toma;
C-    Que a pessoa que toma o passe, possa se tornar receptiva aos fluidos que recebe tendo fé naquilo que esta recebendo, abrindo o seu coração e se fixando na figura de Jesus, relaxando o seu corpo físico e prestando atenção no que o passista fala.
Tipos de passe:
1- Magnético, é transmitido o fluido do próprio do Médium ao receptor, cujo processo vem a ser o magnetismo humano. O magnetismo vem a ser uma força vital de que são dotadas certas criaturas, e que acaba propiciando uma série de fenômenos paranormais;
2-Passe Espiritual vem a ser aquele que se da apenas pela ação da energia dos Espíritos Bons, e sem a participação do Médium passista. Basta que a pessoa se coloque em oração e em estado receptivo. Vem a ser um exercício de meditação;
3-Passe humano-Espiritual ou mediúnico vem a ser o passe onde a energia Espiritual combina com a energia do Médium passista, podendo ser transmitido pela imposição das mãos sobre a pessoa;
4-Somente pela presença do Médium passista sem a imposição das mãos, onde a energia é transmitida através dos centros vitais.
O passe pode ser ministrado de diversas maneiras, como sentado, em pé, deitado.
Geralmente se da os passes em câmaras próprias para se evitar a dispersão dos fluidos, e para que não haja curiosidade por parte de terceiros.
Os objetivos dos passes são:
È direcionado para o Perispírito da pessoa como reequilíbrio orgânico, parte psicológica, Espiritual e material. Nos casos de obsessão pode ser paralisado ou minimizado os seus efeitos através dos passes.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu email: getulicao@hotmail.com
Curitiba. PR. Brasil.