sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A VIAGEM DE TREM
Um dia desses li um livro, que comparava a vida nossa com uma viagem de trem. Uma comparação, porque a nossa vida é comparada a uma viagem dentro dele...
Cheias de embarques e desembarques, de pequenos acidentes pelo caminho, de surpresas agradáveis com alguns embarques, e de tristeza com os desembarques.
Quando nascemos ao embarcar nesse trem, encontramos duas pessoas que, acreditamos que farão essa viagem conosco até o fim:
... Nossos pais, coisa que não é verdade, porque em alguma estação eles desembarcarão, deixando-nos órfãos de seus carinhos, proteção, amor e afeto. Mas isso não nos impede que durante a viagem embarquem pessoas interessantes, e que virão a ser especiais para nós:
Nossos irmãos, amigos e amores.
Muitas pessoas tomam esse trem a passeio, e outras fazem a viagem somente experimentando somente tristeza, outras que passam de vagão a vagão, prontas para ajudarem aos outros, onde muitos descem deixando saudades eternas. Outras quando deixam seus assentos, ninguém sequer percebe.
Curioso que alguns passageiros acomodam-se em diferentes vagões, onde isso nos obriga a fazer essa viagem separados. Mas isso não nos impede de atravessarmos o nosso vagão e chegarmos até eles.
O difícil é aceitarmos que não podemos sentar ao lado deles, porque outras pessoas podem ocupar o lugar. Essa viagem é assim:
Cheia de atropelos, sonhos, fantasias, embarques e desembarques. Sabemos que esse trem jamais voltará. Devemos fazer essa viagem da melhor maneira, tentando manter o bom relacionamento com todos, lembrando que em algum momento do trajeto poderão fraquejar assim como nós podemos, e alguém nos atenderá.
O grande mistério é que não sabemos em qual estação desembarcaremos. Fico pensando, que quando eu descer se não virei a sentir saudades: De meus filhos, que possivelmente estarão viajando sozinhos, de meus amigos, dos amores da minha vida. Mas me agarro na esperança de que em dia estaremos na estação principal, e teremos emoção de vê-los chegar com a sua bagagem que não tinham, e que eu ajudei a serem felizes, pois de alguma forma eu colaborei para que essa bagagem tenha crescido e se tornado valiosa.
Agora nesse momento, o trem diminui sua velocidade para que embarquem e desembarquem pessoas, e a minha expectativa é que a medida que o trem for diminuindo a velocidade é de quem entrará e sairá?
Nós gostaríamos que você pensasse nesse trem, não somente na morte do corpo físico, mas também no final de uma estória, pois que uma ou várias pessoas a construíram, e que por algum motivo deixaram desmoronar. Ficamos felizes por que, percebemos que certas pessoas como nós, tenham a capacidade de reconstruir para recomeçar. Isso é sinal de garra e de luta, é saber viver, e tirar o melhor de “todos os passageiros”.
Queremos agradecer por você fazer parte dessa viagem, e que por mais que os nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza o vagão será o mesmo.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, coadjuvado por Leda Maria Moreira de Menezes Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

CASAMENTO NO PONTO DE VISTA ESPIRITUAL
Os seres humanos necessitam viver em sociedade para desenvolver-se, e por em prática os ensinamentos adquiridos numa permuta constante de experiências, e isto é feito de uma maneira sociável.
A sociedade como a conhecemos é composta de várias sociedades menores chamada de família. Ela existe é será sadia se existirem famílias sadias, e elas começam pelo casamento.
Vem a ser o resultado do amor entre duas pessoas de sexos diferentes, que se tem por meta o relacionamento sexual e afetivo, geradores de família e do companheirismo.
No princípio da relação o amor paixão é muito forte, e à medida que o tempo passa, vai perdendo a sua força embora permaneça. È quando então nasce o amor companheirismo que vem a ser:
O amor que se alegra com a alegria do outro, aquele que fica feliz com a felicidade do outro.
É quando fazemos o bem sem esperarmos a retribuição.  No futuro, restará apenas o amor companheirismo que se chamará amor Universal.
O casamento representa um alto estagio de evolução do ser, quando se reveste de respeito e consideração pelo cônjuge, firmando-se na fidelidade e nos compromissos da camaradagem.
Para o espiritismo se concretiza pelo compromisso moral dos cônjuges, e é assumido perante o altar da consciência no Templo do Universo. Claro que o casamento no civil é um dever a ser cumprido pelos Espíritas, porque legitima a união perante as leis vigentes, que asseguram aos cônjuges direitos e deveres.
Allam Kardec já compreendia que a família era um importante reduto para o aprimoramento dos seres, pois reúne ali o ambiente propício para o a conchego, refúgio, ensinamentos básicos para a vida e tantos outros...
Na pagina 697 do livro dos Espíritos o Espírito da Verdade questiona:
P- Se esta na lei da natureza ou somente na humana, a indissolubilidade absoluta do casamento?
R- A lei humana é muito contrária à da natureza, pois os homens podem modificá-la quando quiserem, mas a da natureza não. O Espiritismo é contrário as separações, pois devemos lembrar que Jesus disse “Não separeis os homens da terra o que Deus uniu nos Céus”. Deus une as pessoas na forma mais pura, ou seja, pelo sentimento de coração para coração.
A harmonia existe porque aquelas almas se completam. Precisamos entender que para termos a felicidade é preciso que um compreenda o outro. Se quisermos ser bem tratados, devemos tratar o outro da mesma maneira.
Mas no ponto de vista espírita existem diversos tipos de casamento:
Causal. Este tipo de casamento o casal tem conseguido levar uma satisfatória relação conjugal. Outros não se adaptam e não suportando as desavenças, separam-se. Mas estas pessoas que se separam, acabam se reencontrando em outras vidas para uma reconciliação;
Provatório. Já neste tipo, vem a ser o que foi falado acima, são os casais que se separaram e estão juntos novamente para se reconciliarem, para progredirem;
Expiatório. Em vidas anteriores marido e mulher erraram muito, e reencarnam em novo lar, para corrigir erros cometidos. É um casamento de resgate;
Sacrificial.  União de um Espírito evoluído com um não evoluído, com o objetivo de auxiliá-lo a progredir;
Afins.  Espíritos evoluídos, que se amam, possuem corações afetuosos com objetivos supremos, para aliados adiantarem-se espiritualmente.
Deus permite que numa família reencarnem Espíritos de vários graus de evolução, com o duplo fim de servir de prova e para o avanço. Os bons têm campo de trabalho, os ruins melhoram pouco a pouco com os cuidados que recebem.
Um conselho dos nossos Queridos Mentores:
Enquanto marido e mulher não forem curados moralmente, as discórdias conjugais reinarão, e os espíritos trevosos facilmente atuarão com perversidade separando casais, prejudicando os filhos já desorientados e mal educados.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com













terça-feira, 28 de outubro de 2014

OBSESSÃO

Geralmente a obsessão é quando um Espírito obsessor acaba obsedando uma pessoa, ou seja, acaba perseguindo esta que deve ter praticado ações detestáveis em outras encarnações, e que não conseguiu o seu perdão ou não o perdoou.
Mas ela pode acontecer das pessoas para eles. Nem sempre a culpa é deles, pois são atraídos por pensamentos negativos dos indivíduos, ou aquelas pessoas que os evocam a sua presença nas horas amargas sem saberem do seu grau de evolução.
 Exemplo: Digo horas amargas porque, já vi pessoas na hora da dor evocar seus pais, isto é, sem saber em que grau de evolução eles estão, e se podem ajudar. O agravante é poder um espírito místico querer se passar por eles também.
Por outro lado podem estes Espíritos ser o de amigos ou de parentes que partiram daqui e foram educados que morrendo o corpo físico tudo se acaba, e partem daqui e ficam vagando pensando que estão ainda num corpo de carne. Com isso acabam ficando no local onde viviam, e provocam fluidos negativos porque às vezes levaram consigo uma sujeira no seu Perispírito, dado a uma doença que não teve cura aqui.
Os Espíritos negativos somente obsedam as pessoas se estas se sintonizarem com eles, isto é, aceitarem os pensamentos negativos. Eles geralmente atuam através da telepatia, ficam tentando intuírem na mente das pessoas pensamentos ruins, e acabam jorrando fluidos negativos se a pessoa se sintonizar com eles. Gostaria também de deixar claro que a pessoa ao receber estas influências, ela pode rechaçar ou recebê-la.
Devemos quando sentirmos estas influências ruins conosco, mentalizar a figura de Jesus, de preferência fora da cruz, fazendo uma prece do fundo do nosso coração, e pedir a Ele se tiver algum Espírito negativo conosco, que seja encaminhado para um aprendizado, levando com ele sua equipe e seus fluidos negativos.
Por outro lado, pode também acontecer, que quando uma pessoa desencarna, e seus parentes ficam ligados a ele, ora chorando ou se lamentando, este irmão não consegue se desprender daqui, e acaba jorrando fluidos provenientes daquilo que desencarnou, ou seja, por acidente, assassinato ou pela falência dos seus órgãos. O mesmo acontece com aqueles que bebem ou fumam, que quando desencarnam do lado de lá não existe isso, e acabam se se encostando àqueles aqui que procedem dessa maneira.
Podem também atuar, quando uma pessoa possui a sua Mediunidade madura e não quer se preparar para trabalhar num Centro Espírita, estas ficam sujeitas a atuação dos Espíritos. Outra pela Mediunidade mal empregada que a utilizam com fins escusos, e que pode acabar com cruel obsessão, pois perdem a proteção dos bons Espíritos.
Pode também acontecer com aquelas pessoas que sofrem por antecipação, ou seja, criam em suas mentes coisas que não existem, e acabam atraindo Espíritos daquela natureza.
Estes tipos de obsessões, embora possam existir outras, tornam-se um verdadeiro processo embaraçante Fluídico, isto é, como se fosse uma esteira que se espalha por todos os chacras que são pontos vitais que se acham alojados no Perispírito, e este se estende por todos os plexos do corpo físico, como se estivessem dominando a mente destas pessoas, e atuando sobre seus movimentos.
Como podemos reconhecer a obsessão:
1-Pela persistência de um Espírito desencarnado de querer se comunicar de mal grado com uma pessoa, seja por perseguição ou pelo prazer de praticar a maldade, seja por vingança, vícios, atitude do obsedado, ou ainda, para ser esclarecida a sua situação. Pode também pela ilusão criada pela pessoa, que é impedida de reconhecer a falsidade e o ridículo das comunicações que recebe;
2-Pela crença na identidade absoluta dos Espíritos que se comunicam, e sob nomes respeitáveis e venerados, onde falam coisas falsas e absurdas. Também pela confiança dos Médiuns nos elogios, que lhes dispensam os Espíritos que por ele se comunicam;
3-Pela disposição de afastar das pessoas que podem emitir opiniões aproveitáveis, ou deixar se levar pelo caminho da maldade, ou pela crítica das comunicações que recebe;
4-Pelo constrangimento físico qualquer, dominando-lhes a vontade e forçando a agir ou falar a seu mau grado.
Estes irmãos menos esclarecidos ou maldosos, não possuem um grau de evolução superior, e quando chegam perto das pessoas acabam jorrando fluidos e pensamentos negativos.
Eles atuam pelo Perispírito das pessoas, como se fosse um manto penetrando os seus pensamentos e as suas vontades na mente dos indivíduos, e emprestam os seus intelectos, fazendo-as, agir, falar, desenhar, escrever de acordo com aquilo que eles querem.
A obsessão varia de Espírito para Espírito, dependendo do caráter destes, às vezes com o intuito de se vingar, por covardia, pois aproveitam a fraqueza moral dos indivíduos, ou doentes que baixam suas sintonias. Outros por orgulho do falso saber.
Para se livrar dessas influências, devemos vigiar os nossos pensamentos e orarmos, não os aceitando-as. Devemos também melhorar as nossas atitudes e pensamentos, obedecendo às leis de Deus e as praticando.
Existem três tipos de obsessão:
1-      Simples. Elas quase sempre provem pela baixa sintonia, quando deixamos que sentimentos negativos tomassem conta de nós, onde os menos esclarecidos aproveitam para associar-se aos nossos.  Devemos orar e vigiar os nossos pensamentos. Orar a Deus através de Jesus, pedindo se tiver algum Espírito negativo junto a nós que seja levado para um aprendizado. Se não resolver, ir a um Centro Espírita num trabalho de desobsessão;
2-      Fascinada, ela provem da simples má curada, onde as conseqüências são mais graves. É provocada na mente da pessoa uma ilusão produzida pela ação de um Espírito ou mais, que de certa maneira paralisam o raciocínio do individuo relativamente às comunicações. A pessoa fascinada não acredita estar sendo enganada, pois o obsessor tem a arte de lhe inspirar a confiança, que o impede de perceber a armadilha e de compreender o absurdo do que escreve, embora outros estejam vendo;
3-      Subjugada, hoje substitui a palavra possessão, também resultado do mau tratamento da simples e da fascinada. A pessoa se sujeita a uma pressão do Espírito obsessor, que paralisa a sua vontade e o faz agir a seu grado, não sabendo separar o que é seu do espírito. O paciente fica abatido de suas forças, podendo ser moral ou corporal.
Moral. A pessoa é constrangida a tomar resoluções muitas vezes absurdas e comprometedoras, uma espécie de ilusão, que ela julga sensata;
Corporal. Consiste que um Espírito atue sobre os órgãos materiais de uma pessoa, provocando movimentos involuntários. Traduz-se uma necessidade de escrever nas horas menos oportunas.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com























































segunda-feira, 27 de outubro de 2014

UMA REALEZA TERRESTRE
Dentro das instruções dos Espíritos, para que possamos compreender as palavras do Cristo, quando Ele afirmou que seu Reino não era deste mundo, o espiritismo esclarece que os títulos de nobreza adquiridos aqui não são considerados perante a Deus.
Damos como exemplo de uma irmã que foi rainha da França, e que desencarnou, e ao chegar do lado de lá acabou de encontrar seus súbitos em melhores condições do que a sua. Ela pensava que pelo seu título seria distinguida lá, mas não valeu nada e sim a cobrança daquilo que deixou de fazer, e que pelo que fez de errado, mas foi a sua consciência que a julgou.
Para ocuparmos um bom lugar lá, teremos que conquistar méritos, mas para isso temos que nos despojar de muitas coisas que nos rondam, como o orgulho, a vaidade, a inveja, procurando acima de tudo abiscoitar boas sementes, e cuidando para que ela possa germinar bons frutos. Isto quer dizer que devemos ser mais humildes, procurando prestar a caridade e o amor ao próximo, sendo benevolente para com todos.
O caminho mais curto para atingirmos este patamar, é o de aprendermos a sofrer, aonde os caminhos mais penosos da vida nos conduzem ao Pai Celestial. Mas não é somente isto, e sim executarmos as leis de Deus, não ficando somente na teoria, pois se ficarmos nesta pertenceremos no clube do que faça o que eu diga, mas não faça o que eu faço.
Devemos aprender a conviver com a traça, a ferrugem e a poeira, sabendo que este mundo material é uma grande escola, que aqui existem as flores, mais existe também os espinhos, e que amanhã é amanhã, e não hoje e nem o futuro.
Muitas pessoas correm atrás de bens materiais, sem saber que tudo isto é passageiro e serve apenas para vivermos aqui, e não passa de um empréstimo, pois nada levaremos conosco a não serem as nossas obras.
Do outro lado da vida não existe ilusões e sim a realidade dos fatos, nós temos que conquistar a nossa posição melhor, procurando sempre dar o melhor de todos nós em prol dos mais carentes.
Uma Rainha da França. 1.863
Bibliografia. O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Meu blogger: getuliomomentoespírita.blogspot.com
Curitiba. PR
























domingo, 26 de outubro de 2014

CAUSAS ANTERIORES DAS AFLIÇÕES

Existe males que provem do homem em sua vida, mas existem outros que lhe parecem estranhos, como a perda de seres queridos na tenra idade, acidentes que nada poderia fazer para impedir, os reveses de fortuna que lhe frustram a alma, os flagelos, as enfermidades.
Os que nascem em condições precárias e acham que nada fizeram para merecer isto. Por que seres infelizes vivendo ao lado de favorecidos?
Daí resulta uma pergunta que alguns fazem. Será castigo de Deus?
Não o Pai Maior não castiga ninguém e quer o melhor para todos, mais eu costumo sempre dizer, que na vida tem sempre o seu por que.
Tudo isto são faltas de encarnações atuais ou passadas, e que os Espíritos antes de reencarnarem pedem para virem e pagarem as suas dívidas.
Na vida Deus criou a natureza que age sim dentro da lei de Dele, ou seja, a pessoa planta e colhe o que plantou.
A causa vem estar naquilo que plantaram, é a lei de retorno que pode tardar mais falhar nunca. Se o retorno daquilo que fizeram de mal não pertence à encarnação atual, só pode ser da anterior. Algumas coisas fizeram para merecer aquilo que estão vivendo.
Se foram duros com alguém, duros serão com eles. Se foram orgulhosos, por certo viverão para serem humilhados; se foram maus filhos, poderão em outra encarnação terem filhos ou parentes desta categoria.
Assim é explicado o porquê das coisas, tudo segundo as obras de cada um, cada um terá a vida que plantou. Tudo isto para que o Espírito de cada um possa ser lapidado para o lado do bem, e é o que Deus espera de cada um. Se conseguirem evoluir, poderão quando desencarnarem habitar mundos mais elevados, pois tudo funciona de acordo com o grau de evolução de cada um.
As tribulações são expiações do passado, as quais são quase sempre impostas aos Espíritos endurecidos e ignorantes, servindo de provas para eles.
Mas Deus sempre da uma oportunidade de repararem seus erros, e não condena irrevogavelmente pela primeira falta, mas aquele que sabe da lei das causas e efeitos e continua errando, acaba errando duas vezes, ou mais, e terá que pagar.
Mais nem tudo o que acontece no nosso mundo vem a ser indicio de uma falta grave, e sim provas escolhidas pelos Espíritos para acabarem a sua depuração e apressar seu adiantamento, como dissemos no inicio.
Veja um Espírito mesmo que tenha atingido um grau mais elevado, mas para que ele possa atingir o cume, ele solicita uma missão, uma tarefa aqui, da qual será recompensado se sair vitorioso.
Os Espíritos para aspirarem à felicidade terão que atingir o grau mais puro, pois toda mancha impede deles entrarem em mundos felizes. È pelas diversas encarnações que o Espírito consegue se despojar de suas imperfeições, pagando assim as suas faltas e se purificando. É através do sofrimento que são lapidados, fazendo com que as oportunidades que Deus da sejam proveitosas.

Bibliografia: O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Mensagem escrita  pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
 Meu blogger: getuliomomentoespírita. Blogspot.com

 Curitiba. PR.Brasil

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

EXORCISMO X DESOBSESSÃO

 Nos tempos remotos quando Jesus colocava em pratica a sua missão aqui no nosso planeta, e quando se dirigia ao povo daquela época que era ignorante, tinha que fazer através das parábolas para que eles pudessem entender. Ele às vezes se referiu em se expulsar demônios que era o único meio deles entenderem, pois se Jesus fosse se referir em encaminhar Espíritos para um aprendizado ou hospital Espiritual, o povo não veria a entender.
E é verdade, porque o Espiritismo embora sempre existisse e existe em todas as religiões, ele foi divulgado em meados de 1.848 para cá.
Então para que Jesus se fizesse se entender falou em expulsar demônios, para que o povo expulsa-se do seu ser, a ruindade, a inveja, o orgulho e a vaidade, porque tudo isto atrai Espíritos negativos e ignorantes que pensam da mesma maneira, pois naquela época a lei era o homem devora o homem.
Mas Jesus também falou que após Ele veria o Espírito da Verdade, que para mim vem a ser a terceira revelação representada pela Doutrina Espírita, que veria a esclarecer e complementar o que Ele não teve tempo de falar.
Mas com tudo isto, certos dogmas não evoluíram e hoje ainda apresentam crucifixos e outros subsídios, para afastar estes Espíritos menos esclarecidos e ignorantes que ainda não conhecem o amor. Expulsar para nós Espíritas é coisa momentânea, e o mesmo Espírito pode voltar de uma forma mais violenta, porque o simples afasta-lo não anula o ódio que geralmente nasce de dívidas de outras encarnações.
Hoje temos esta pratica até nas ruas onde montam bancas do exorcismo, mas visando sempre o lucro financeiro, e como o povo não coloca a fé raciocinada em prática, se deixa levar por estas pessoas.
Para nós os Espíritas, todos somos Espíritos encarnados endividados com a Providência Divina, vivendo aqui por um tempo em busca da perfeição do nosso Espírito. Todos possuímos a Mediunidade, e ela está em todas as religiões. E ela existindo estamos sujeitos a sermos visitados por estes Espíritos que correm atrás da luz que todos a possuímos. E quando eles chegam a nós, é primeiro pelo trabalho da telepatia, tentando intuir na mente da pessoa a sua ideia. Esta pessoa tem dois caminhos, rechaçar ou absorver este mau. Mas rechaçar com amor, praticando a verdadeira caridade, encaminha-los de volta a casa paterna, porque para Deus todos somos seus filhos, e Ele perdoa. Não existem penas eternas, porque Deus sempre nos dá uma nova chance de nos redimirmos, seja aqui, ou através das reencarnações.
Portanto irmãos, vamos nos espertar, dinheiro nenhum compra os Reinos dos Céus.
O Espiritismo está em todas as religiões, como o tal do Espírito Santo, Jesus e outros Espíritos Bons.
Mas voltemos ao assunto principal.  Num dos nossos trabalhos em nossos Centros Espíritas, vem a ser o trabalho da desobsessão, que serve para encaminharmos estes Espíritos menos esclarecidos para junto de Deus e Jesus. La não expulsamos ninguém, e nem é a casa do diabo como alguns que ignoram o Espiritismo dizem e divulgam. Eu quando dirijo o nosso trabalho, sempre pergunto as pessoas se encontraram algum por lá, pois se assim tivesse, crianças não frequentariam nossas sessões que são de amor.
A desobsessão não vem a ser a prática de expulsar Espíritos, não aprisionamos e nem amarramos energicamente estes Espíritos, para que as pessoas pensem que estão curadas, pois como dissemos eles podem voltar de uma forma mais violenta. Para o obsidiado esta técnica ele pode sentir um alívio temporário e com um agravante: o Espírito que foi afastado violentamente ou aprisionado pode nutrir maior rancor em relação ao encarnado, e mais cedo ou mais tarde encontrará nova chance de continuar a perseguição.
Obsessão quer dizer, tratar-se de uma perseguição de certos Espíritos que se titulam nossos inimigos, e que alguma coisa fizemos de mal em encarnações passadas para perseguir-nos.
Também pode se dar pelo processo obsessivo, decorrente de uma afinidade de vibrações onde o obsidiado abre seu espaço mental para a influência do obsessor chamada de baixa sintonia, como o ódio, a tristeza, o rancor, a angústia, a depressão, e a inveja, o ciúme e o medo, e aí atrai este Espírito para si que pensa da mesma maneira. É como dissemos anteriormente que podemos rechaçar ou absorver estes pensamentos. Obsidiado e obsessor precisam de amor e perdão, onde o primeiro abriu as portas para o lado negativo, e o segundo acabou aceitando.
Para praticarmos a verdadeira caridade encaminhando estes Espíritos sem lucro material recomendo:
Se vocês se sentirem perseguido por algum Espírito negativo, ou sua vida não vá bem, procure um local onde vocês estejam, e se concentre na figura de Jesus de preferência Ele fora Cruz, coisa que Ele não está mais ali. Portanto pense Nele fora da cruz, cheio de paz e amor, e profira um Pai Nosso do fundo do seu coração, e peça a Deus que se tiver algum Espírito menos esclarecido perto de você, tentando intuir na sua mente algo negativo e jorrar fluidos negativos, que seja encaminhado para um aprendizado ou para um hospital Espiritual, levando com ele a sua equipe e os fluidos ruins. Caso você não consiga, procure um Centro Espírita e o trabalho de desobsessão para que você não seja tomado de todo pelo Espírito obsessor.
Nos Centros Espíritas, os trabalhos de desobsessão são realizados por grupos harmônicos e doutrinariamente capacitados, onde o trabalho é realizado no plano Espiritual, cabendo ao grupo modesta participação. Nessas reuniões o Espírito é esclarecido amorosamente sobre o valor do perdão, como única maneira de encontrarem a paz que Jesus prometeu um dia.
Existem três tipos de obsessão, a saber:
A simples que começa através da telepatia que o Espírito obsessor joga sobre a pessoa pensamentos negativos e ela aceita; a fascinada, que acaba provocando o fascínio, a pessoa fica fascinada com a situação, e a subjugada, onde a pessoa fica totalmente dominada pelo Espírito obsessor, não sabendo mais o que é seu ou dele.
O Espiritismo traz, portanto duas informações que alteram a forma como o “exorcismo” é ainda hoje encarado, envolvido em misticismo teologicamente ultrapassado. A primeira é o tratamento a ser aplicado ao “Espírito maligno”, que deve ser amoroso e não violento. A segunda trata-se das condições necessárias para que o tratamento seja eficiente. O critério único vem a ser a autoridade moral. Todo ritual, com sua formulas, são inúteis, onde os maus espíritos riem e se tornam persistentes, quando alguém leva isso a sério.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

 Curitiba. PR

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O SONO e SONHOS

Como eu tenho falado em nossas reuniões, que o sono vem a ser o desprendimento do Espírito do corpo físico, sendo o momento de lazer dele.
Digo isto porque enquanto o corpo físico descansa, o Espírito se desprende dele e vai ter em outros lugares, e fica ligado ao corpo material por um fio metálico chamado de liame.
Graças ao sono que os seres encarnados estão sempre ligados ao mundo Espiritual porque como já vimos, ele se desprendo do corpo físico; falo isto porque nos vivemos entre dois mundos o Espiritual e o material cada um dividindo o seu espaço.
As manifestações que às vezes se traduzem por visões e até mesmo por assombrações, mais comum quando ele se da através dos sonhos.
Estes podem ser através da visão atual das coisas, futuras, presentes e ausentes. São visões do passado e em alguns casos excepcionais, um pressentimento do futuro.  Podem ser também quadros alegóricos que os Espíritos colocam sob nossas vistas, para dar-nos úteis avisos salutares e conselhos, isto de Espíritos bons. Para o lado negativo, aqueles que tentam nos induzir ao erro, a maledicência, as paixões, que são os Espíritos imperfeitos.
Já os sonhos podemos dizer que vem a ser uma expressão da vida real da nossa personalidade. O Espírito procura atender a desejos e intenções, inconscientes e conscientes durante este tempo de liberdade do Espírito que leva temporariamente durante o sono.
Conforme o grau, tipo de sintonia e harmonia gerada pela afinidade moral com os outros Espíritos, acaba direcionando automaticamente para parte do mundo Espiritual que melhor satisfaça essa sintonia suas metas e objetivos, ainda que não permitido. Com isto acaba contando com a presença Espírita, de amigos, sócios, inimigos, desafetos, parentes, “mestres”, etc.
Além disso, temos mais dois tipos de sonho: o primeiro vem a ser o premonitório, quando se toma algumas informações ou conselhos sobre algum acontecimento futuro, e o segundo é o pesadelo, ou seja, o sonho ansioso em que entre o terror. Vem a ser também uma experiência real, porém penosa, porque o sonhador se vê pressionado por inimigos ou por animais monstruosos, e tem que atravessar zonas tenebrosas, sofre castigos, que de fato são vivencias provocadas por agentes do mal ou por desafetos deste ou de outras encarnações.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR. Brasil.


terça-feira, 21 de outubro de 2014

A DOR
Vem a ser o ponto do equilíbrio e da educação no ser humano, fazendo vibrar a alma, e inspirando a nobreza dos sentimentos, e a intensidade da emoção. Dizemos isso porque, é através dela que o ser acaba descobrindo o quanto ele era feliz sem a dor.
É na dor que acabam se sobressaindo os cânticos da alma, porque ela acaba atingindo as profundezas do ser, onde sobressaem a elevação da alma até ao criador, e a pessoa através de seus brados de apelos acabam comovendo e arrastando multidões. É nesse momento que o ser humano levanta sua cabeça e lembra de Deus, pedindo ajuda.
É pela dor que o elemento mede o quanto é necessário ter um corpo são, porque ele vem a ser a casa do Espirito, e para ser um Espírito são, também precisa ter este também são.
É pela dor que certos Espíritos se consagram, onde através dela que chegam na virtude completa, e com a glória imperecível.
A dor vem a ser um meio pela qual a Providência Divina se utiliza para chamar o indivíduo aos olhos da razão, para fazer com que este chegue mais rápido a felicidade Espiritual, e duradoura.
É pela dor que acaba corrigindo o indivíduo a educar-se e a melhorar-se, para se tornar mais dóceis, para se purificar e embelezar a sua alma.
Para aqueles que perguntam por existe a dor, a Sabedoria Divina informa que serve para polir a sua alma, porque é através dela que acabam valorizando o quando eram felizes, tendo saúde, tanto material como Espiritual.
A dor física vem a ser um aviso da natureza que procura preservar o ser dos excessos, porque sem ela o elemento abusaria de seus órgãos até ao ponto de destruir-se antes do tempo.
Quando a dor se vai insinuando no ser, ela serve como alerta para a pessoa verificar se ela invadisse cada vez mais, terminando por secar a fonte da vida.
E para que possa haver o crescimento, a dor se faz presente.
MENSAGEM ESCRITA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

CASAMENTO DENTRO DO HOMOSSEXUALISMO

No meu ponto de vista Espírita e dentro do que estudei a psicologia no curso de Técnico em Segurança do Trabalho, posso dizer que na vida sempre existirá um por quê?
E este porque devemos sempre procurar estudar e verificar, porque acontecem certas coisas no nosso mundo.
Primeiro que estamos vivendo numa grande escola, e pedimos para nos matricularem.
O mundo em que vivemos vem a ser um mundo de espia e às vezes de ranger de dentes.
Nós estamos aqui procurando aprimorar o nosso Espírito a caminho da evolução.
Aqui estamos misturados com a traça, à ferrugem e a poeira, isto é rodeado de Espíritos encarnados cada um no seu grau de evolução. Por isso que vivemos com assassinos, ladrões e outros. È para dar chance a estes Espíritos menos esclarecidos de crescerem espiritualmente, porque convivendo com os mais esclarecidos, podem sim crescer em busca da perfeição, nem que tenham que reencarnar por diversas vezes.
E isto acontece nas famílias, onde muitas vezes reencarnam um elemento como filho dentro daquilo que ele pediu ou pedimos para se regenerarem. Uns vem mais acima e outros mais abaixo. Por isso que às vezes temos filhos, netos e outros mongoloides, que devemos encarar.
O Espírito quando esta do lado de lá, ele não tem sexo, mais às vezes conserva a sua idoneidade da ultima encarnação, ou aquela que achar ser a mais conveniente.
Antes de se reencarnar ou encarnar, é colocado situações que ficamos devendo em outras encarnações, e somos nós que a escolhemos. Quando não a escolhemos é a responsabilidade daqueles Espíritos que trabalham na reencarnação.
Para vivermos aqui, então escolhemos o corpo físico conforme pedimos, ora puxando uma perna, surdo, mudo e outros. È por isso que existem Espíritos encarnados assim convivendo conosco. A cada um segundo as suas obras. Cada um cumprindo o seu carma, uma espécie de cruz de acordo com o que plantou. A diferença entre um homem e a mulher se da apenas no sexo, onde podemos em outras encarnações ter sido mulher ou homem, e não cumprimos com o nosso papel. Todos nós temos um pouco de bissexualidade. È por isso que existe em nossa Terra pessoas que vem como lésbicas, ou homossexuais, porque estão cumprindo com o seu carma. Existem Espíritos encarnados de todo jeito, heterossexuais sensíveis e delicados, como mulheres heterossexuais truculentas.
A nossa Doutrina explica que a homossexualidade pode ter várias origens. Pode ser uma expiação que resulta no travesti; opção que vem a ser o resultado de viciação; estímulos dos pais e missão.
Expiação são Espíritos que abusaram do sexo oposto, alguns homens ou vice-versa, levando-os ao suicídio, e que agora reencarnaram num corpo diferente para sentir na pele as humilhações. O desejo de cada um deles vem a ser: no corpo feminino e o seu desejo é masculino. Olham para uma mulher e sentem atração física. Assim como no masculino sente atração por pessoas do mesmo sexo. Mas tem também o travesti, o homem que simula ser mulher e vice-versa. Estes geralmente se vinculam a atividades artísticas, se vestindo do sexo que pretendem ser. O travesti somente se enquadra no homossexualismo na medida em que dê vazão aos seus impulsos sexuais, enquanto que os mais imaturos acabam envolvendo-se com a prostituição, atendendo pessoas desajustadas que buscam aventuras sexuais.
A homossexualidade pode se desenvolver na adolescência como curiosidade juvenil. Por crianças que são abusadas pelos adultos, ou em prisões. Por prostituição para ganhar dinheiro fácil. Estes não tem conflito da mente com o corpo. Tem pais frustrados que estimulam seus filhos em comportamentos equivocados na conduta sexual. A mãe que esperava uma mulher e teve um filho e outros.
O homossexualismo pode ocorrer também, como opção do Espírito como já expliquei. São Espíritos que reencarnaram muito em corpo masculino, e quando pedem para virem num corpo feminino sentem-se estranhos, ou vice versa.
Como dentro da psicologia em que não se ajustam o corpo físico com o Espírito, e sentem atração por indivíduos do mesmo sexo.

Vejamos algumas opiniões:
Emmanuel. Perguntaram a ele se o sexo é pecaminoso? E ele respondeu: “è um atributo não apenas respeitável, mas profundamente santo da natureza, exigindo educação e controle.” Então deduzimos pecaminoso vem a ser uma maneira que fazem uso do sexo, seja por um hétero ou um homo.
Ele ainda ditou as seguintes normas:
Não proibição, mas com educação. Não se abster, mas emprega-lo dignamente com o devido respeito aos outros e a si mesmo. Não de maneira indisciplinada, mas com controle e responsabilidade. Que a aplicação do sexo deve ser ante a luz do amor e da vida, sendo assunto pertinente à consciência de cada um.
Eu digo é uma necessidade fisiológica, mas com ponderação, porque tudo que é excesso vem a ser prejudicial, e pode virar rotina e daí tudo se acaba, porque acaba não tendo graça com aquela pessoa.
O sexo foi feito para dar oportunidade de Espíritos virem a reencarnarem em busca do aperfeiçoamento do Espírito, tudo em busca da evolução.
O anticonceptivo foi inventado com o intuito de se controlar a quantidade de filhos que um casal quer ter. Não foi inventado para pessoas que fazem uso do sexo de maneira abusiva, e sem responsabilidade.
Segundo o irmão Divaldo Franco, o Espiritismo não é contra a homossexualidade como dissemos no inicio, porque a vida sempre tem o seu por quê? O que não estamos de acordo é com a entrega do homossexual aos hábitos e praticas perturbadoras, o que é muito diferente. O que falamos vem a ser que o homossexual deve procurar respeitar a si mesmo, não se permitindo descer a situações confusas. Deve respeitar seu parceiro, o grupo social, não querendo impor a sua orientação sexual como sendo a que todos devem seguir, porque cada um de nós temos um tipo de comportamento que consideramos normal.
De acordo com o nosso livre arbítrio, a mudança do comportamento virá com o amadurecimento do Espírito, e não com a imposição de outros Espíritos também falhos.
Quem quer fazer uso do livre arbítrio deve conceder o mesmo aos outros, pois somente assim viveremos em paz, até que a humanidade amadureça e aprenda a respeitar a própria sexualidade, dispondo-se a fazer da atividade sexual não mera fonte de prazer animal, mas fundamentalmente, um complemento da comunhão afetiva, sob a inspiração do amor que une o homem a mulher para experiências sagradas da vida familiar.
Bem após tudo isto, na minha humilde opinião e sem querer ser o dono da verdade, eu particularmente, claro que eu não quero que as coisas partam para a falta de compostura, mas como vimos que a vida sempre tem o seu por quê?
Eu sou partidário que eles se casem com quem eles quiserem, obedecendo ao seu livre arbítrio e o seu carma, e que seja por amor um ao outro. Claro tudo dentro de uma ordem e disciplina. Querem adotar alguém que adotem, pois tem quantas crianças órfãos de pais por ai, e que vivam dentro de uma sociedade respeitando como querem ser respeitados.
Eu dentro da psicologia, diria, quando quisermos julgar alguém, temos que trocar de lugar com aquela pessoa, e perguntarmos o que faríamos?
Se tivéssemos um filho ou uma filha desta natureza, o que faríamos? É bom se viver em sociedade procurando se viver aqui, com a traça, a ferrugem e a poeira. Deus não permitiria a existência do nosso mundo, se não fosse como aprendiz, e se preparando para a vida futura, pois temos que um dia chegar ao topo como se fossemos um Santo Espírito. E chegaremos lá, nem que levem anos e anos, e isto acontece através das reencarnações. Voltaremos para o lado Espiritual e retornaremos para este mundo ou outro equivalente ao que merecermos, quantas vezes forem necessariamente para chegarmos ao topo.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba. PR. Brasil
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com



sábado, 18 de outubro de 2014

A NOSSA CASA
Ela vem a ser o nosso canto querido, o local onde depositamos tudo “aquilo” que mais amamos. Ela serve sempre como ponto de apoio para todas as nossas horas, seja na alegria ou na tristeza. Esteja onde estivermos, viajando ou não, como é bom saber que temos um lugar para voltar. Por mais que sejamos bem tratados na casa de amigos ou de parentes, nada se compara como o nosso canto querido.
 Por mais que ela seja humilde, ela não deixa de ser o nosso canto, o nosso lugar preferido e que devemos sempre valoriza-lo.
Ela vem a ser a nossa base segura, onde muitas pessoas que alcançaram o sucesso estavam alicerçadas nela. É lá que depositamos os nossos tesouros que vem a ser a família, as melhores coisas.
Pessoas que lutaram muito para terem um local próprio para se sentirem realizados, mas seja alugado ou não, devemos sempre valoriza-lo ao máximo.  
O lar vem a ser a base necessária para termos uma carreira de sucesso, não importando o tamanho dele, mas sim que seja um verdadeiro ninho de amor, de afeto e de amizade.
Pode ser um bangalô, uma tapera ou um barraco singelo, pode faltar uma cama confortável, mas que não venha a faltar o amor de filho, filha, de marido, de esposa... Ele deve ser um local em que não vemos a hora de voltar para ele. Conheço algumas pessoas que se amarram na rua justamente por não ter um ambiente salutar. Todos nós devemos lutar para que possamos ter este lugar além de seguro, mas que sirva também para o nosso refugio.
Dentro dele devemos estabelecer sempre o diálogo com aqueles que são os nossos familiares, sempre procurando viver em paz e na harmonia. Deve ser um local que seja resistente contra as drogas e os vícios.
 Geralmente à noite quando o sol se esconde, é que damos o maior valor aquele local, onde procuramos o aconchego dele e dos nossos familiares para repousar. Devemos perceber como é bom e importante em nossas vidas, poder voltar para casa. Com sol ou chuva, lá está ele a nos acolher e a nos dar abrigo.
Por essa e outras razões que devemos valorizar esse refúgio amigo, no qual passamos a maior parte de nossas vidas, bem como aqueles que o dividem conosco.
 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba. PR.Brasil.

Meu blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

OS FALSOS CRISTOS, FALSOS PROFETAS E SEUS SEGUIDORES.

Dentro de várias religiões, existe sim trabalhadores abnegados e devotados no bem estar da humanidade. Digo isto porque a nossa Terra não possui aqui somente Espíritos encarnados ruins e gananciosos. Dizemos isto porque, quando o Espírito atinge ao seu ponto máximo, Ele reencarna com uma missão para ajudar o seu próximo.
Escrevemos isto porque, muitos pregam a palavra de Deus mais não às praticam, e fazem da sua religião um meio de sobreviver. Mas toda regra existe as exceções, e não vamos generalizar as coisas, não é por um falso Cristo e outros, que devemos condenar uma religião. A religião não salva, e sim ajuda a pessoa a chegar ao seu ponto máximo, trazendo palavras de incentivo e amor, e quando preciso o preparo devido para que a pessoa possa encarar o seu carma livre de ônus.
A nossa Doutrina não tem o intuito de apontar erros de certos religiosos, mais sim a de mantermos a vigilância, estando espertos, e não desperdiçarmos tempo, assim como não deixarmos levar pelas ideias e ações prejudiciais ao nosso semelhante e a nós mesmos.
Com o sentido de alertar, vamos enumerar algumas palavras de Jesus quando aqui esteve, porque existe sim a enganação generalizada partindo de pessoas desumanas:

Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganado e sendo enganados.
Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.
Igualmente hão de surgir falsos profetas, e enganarão a muitos.
Porque hão de surgir falsos Cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Existem também os de tipo que falam mansos, que não servem ao Cristo e sim ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam corações dos inocentes. O alerta é para que ninguém nos engane com palavras persuasivas. São enganadores chamado de anticristo. Que ninguém nos engane, porque não sucedera sem que venha primeiro a renunciar e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição.
Muitos serão aqueles que acharão difícil de crer que o Anticristo e o falso profeta realizarão o tal “milagre” que não existe, e sim dádivas de Deus, porque todo milagre vem a ser um fenômeno paranormal, não existindo nada de sobrenatural.
Acreditemos ou não, que é possível sim nos enganar, mas devemos sempre estar atentos orando e vigiando os nossos pensamentos, e colocando em pratica a fé raciocinada. Temos sim que colocar em pratica os ensinamentos de Jesus, e estuda-los, porque somente como ouvintes estaremos nos enganando.
Se dissermos que não temos pecado nenhum, estaremos nos enganando, e a verdade não estará conosco.
Como não se deixar ser enganado?
Os Cristãos não devem acreditar em qualquer coisa! Em vez disso, nós somos aconselhados a por tudo a prova. Isso significa que qualquer visão, sonho, profecia, ensino, testemunho, experiência, sentimento, e outros, devem ser comparados às mensagens que possam vir, analisando se aquilo que vem nos trás a pás e amor e tranquilidade, e sem ônus, porque Jesus nos recomendou, darmos de graça aquilo que recebemos.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba. PR. Brasil
getulicao@hotmail.com
Quer saber mais, visite o meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com










quinta-feira, 16 de outubro de 2014

CARMA E DESTINO

Tem gente em nossa Terra que ainda não sabe o porquê de tanta disparidade? Uns ricos, outros pobres, uns são, outros aleijados, e assim por diante. Acham que é um castigo de Deus. Eu digo que não é, vem a ser a lei das causas e efeitos funcionando a toda prova. Ela vem a ser a lei da ação e reação, ou seja, tudo o que plantamos vamos ter que colher, Jesus disse que a cada um de nós seria dado segundo as nossas obras. Eu sempre digo e me torno repetitivo, dizendo que nesta vida tem sempre um por quê? Junto à lei das causas e efeitos ela vem presidida da palavra carma. Você já ouviu falar dela?
É bem possível que sim, pois ela esta se tornando comum entre os seres desta Terra, que vem a ser um peso que carregamos em nossos ombros, do qual algumas pessoas não Espiritualizadas não sabem o por quê? Acham que esta palavra representa parte negativa e desagradável.
Dentro da filosofia Indiana, o carma representa o conjunto de ações dos seres humanos e suas consequências, que tanto podem ser para o lado bom ou ruim.
Jesus falou que chegaria o momento de prestarmos conta dos nossos feitos e que, nesse momento receberíamos segundo as nossas obras.
Damos como exemplo: Ao trabalhador dedicado merece um salário justo, ao mau trabalhador o correspondente.
Diante de tudo isto, podemos entender que a cada um vem a ser o arquiteto do seu próprio destino, e receberá desta vida tudo o que ela pode oferecer, ou já tenha oferecido em outras encarnações. Ninguém sofre por acaso.
A rota da vida gira e devolve no endereço certo tudo que recebe das criaturas, tudo de acordo com as Leis Divinas.
Não existe um velhinho de barba branca determinando quem dos seus filhos deve sentar-se a sua direita ou esquerda. Tudo funciona de acordo com as leis do Criador do Universo nas quais estamos matriculados nesta escola terrena.
Todos fomos criados para sermos perfeitos, mas uns foram para o lado do mal e outros para o do bem, pelo seu livre arbítrio. Jesus foi claro: Sede perfeitos como perfeito é vosso Pai que esta nos Céus.
Portanto nenhum de nós esta relegado à própria sorte, menos sujeitos a um destino caprichoso, que ora nos premia, ora com castigo.
Tudo o que foi criado por Deus é perfeito, Ele ditou as leis e a natureza age de acordo com a situação criado por cada um. Portanto não vem a ser castigo de Deus, e sim oportunidades de nos redimirmos. Todas as circunstâncias fazem parte de um plano Superior para nossa auto iluminação, visando sempre à perfeição e a evolução do nosso Espírito.
É dentro dessa rota que nos faz adquirir experiências importantes, e indispensáveis ao nosso crescimento para Deus.
Diante disto tudo, podemos dizer que carma vem a ser a lei da ação e reação, as das causas e efeitos. Exemplo: Uma criança mongoloide vem a ser um Espírito que se suicidou em encarnações passadas e pediu para vir assim para se redimir. Quanto ao sofrimento dos pais, algo contribuíram para isto. Ninguém sofre por acaso como já dissemos. È como Jesus disse: A semeadura é livre e a colheita obrigatória.
Por essa razão, podemos ficar seguros, de que merecemos aquilo que fizemos por merecer, tanto no campo da alegria como das tristezas.
Não vamos nos esquecer, de que os planos Divinos são para todos nós, os da felicidade suprema, que deve ser conquistada por cada um.
Lembremo-nos que ninguém fugirá ao doloroso trabalho de reposição dos elos quebrados na corrente universal da harmonia. Portanto não culpemos Jesus e Deus pelas coisas que plantamos.
 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu Hotmail:getulicao@hotmail.com
Curitiba. PR. Brasil

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com