sábado, 21 de fevereiro de 2015

                O LIVRO DOS ESPÍRITOS.CAPÍTULO VI. DA VIDA ESPÍRITA.
ESPÍRITOS ERRANTES.

Após a separação do corpo humano, a alma as vezes reencarna imediatamente, mas na maioria das vezes depois de intervalos mais ou menos longos. Já no mundo superior é quase sempre imediata porque a matéria corpórea é menos grosseira.
O Espírito errante nos espaços que existam intervalos das reencarnações, aspira um novo destino e o espera. Estes intervalos podem serem de algumas horas, ou milhares de séculos, mais nunca é perpétuo. Ele tem sempre a oportunidade de recomeçar uma existência que venha a purificar a anterior. Esta oportunidade vem a ser uma consequência do livre arbítrio, onde para alguns é uma punição, onde outros pedem o prolongamento para prosseguir os estudos na espiritualidade.
Espírito errante não vem a ser sinal de inferioridade, porque existe lá em todos os graus, uns mais acima e outros mais abaixo.
A encarnação é um estado transitório, onde no seu estado normal o Espírito é livre da matéria.
Na qualidade de Espíritos não encarnados nem todos são errantes, onde os que devem reencarnar sim. Já os puros que chegam a perfeição não são errantes, pois seu estado é definitivo.
No lado espiritual os Espíritos se instruem estudando o seu passado e procuram meios de se elevarem, onde veem tudo onde passam, inclusive estudam os discursos dos homens esclarecidos, e os conselhos dos Espíritos mais elevados, onde adquirem ideias que não possuíam.
Quando os Espíritos errantes desencarnam, eles conservam algumas paixões humanas, já os elevados quando deixam o corpo físico se livram destas.
Tem Espíritos que quando desencarnam levam consigo as suas más paixões, porque tem aqueles excessivamente vaidosos, que acreditam que quando desencarnarem as perderão. Tem inclusive aqueles que quando desencarnam, ainda ficam presos na matéria.
O Espírito no estado errante pode progredir de acordo com a sua vontade e desejo, mais somente quando da sua reencarnação ele vai ver se esta colocando em prática as suas novas ideias.
No estado errante os Espíritos são mais ou menos felizes, pois tudo funciona de acordo com seus méritos. Uns sofrem de paixões cujos germes conservaram, ou são felizes, segundo a sua maior ou menor desmaterialização. La ele acaba vendo o que está faltando para ser feliz, e assim ele busca meios de o atingir, mais nem sempre lhe é permitido reencarnar à vontade, podendo ser uma punição.
No estado errante, eles podem ir a mundos de acordo com aquilo de quando deixou seu corpo carnal, isto é se está completamente desligado dele. Pode ir à mundo em que viveu ou do mesmo grau. Tudo isto de acordo se ele se elevou, onde pode ir como estrangeiro em alguns mundos superiores, pois vendo a felicidade dos habitantes de lá, pode ter o desejo de melhorar o seu padrão.
Os Espíritos purificados vem frequentemente aos mundos inferiores, afim de ajuda-los a progredirem, onde servem como guias para os orientarem, senão estes mundos estariam entregues a eles mesmos.
O nosso patrono Kardec inclusive nos informa que os Espíritos à medida que se purificam, podem passar para graus mais elevados, podendo ser estes encarnados ou desencarnados esperando a reencarnação. Já os puros não necessitam mais de reencarnações.

Bibliografia: O livro dos Espíritos.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

PAI

Todos nós tivemos uma experiência com a convivência com o nosso pai, e recordamos com saudades algumas passagens, onde algumas não entendíamos naquela época o porquê de certas coisas. Hoje investido como pai e avô, muita coisa que não admitia e não entendia no passado, hoje tenho as respostas na língua.
No fundo da minha alma, ainda recordo e procuro lembrar mais dos momentos felizes em que passamos juntos, e posso dizer que foi uma grande experiência que tive e valia.
As boas procuro me espelhar, e as ruins não copiar em nada e sim fazer ao contrário.
Meu pai para mim foi o exemplo de honestidade e de outras grandes virtudes, pois procurava jogar limpo, e ser uma pessoa justa.
Ele era do exercito Brasileiro e exercia a patente de Capitão do exercito, e como tinha na sua responsabilidade dez filhos, seis homens e quatro mulheres, onde cada um tinha a sua personalidade e seus jeitos, acho que não era fácil dirigir uma família grande.
 Às vezes tinha que ser áspero em alguns detalhes, pois as coisas às vezes tendia para o lado duro de se roer.
Mas acho que para mim foi uma grande escola e de um grande professor, onde ele impunha a moral dentro de casa e minha mãe o amor.
Recordo quando ele retornava do exercito a pé, e eu procurava recebê-lo no portão da nossa casa com muita alegria e prazer. Logo após eu ia sentar no seu colo, e ele me dizia mexendo no meu nariz, lico licote nariz de pilote. Claro que me lembro das suas broncas quando aprontava as minhas malandragens, principalmente quando trazia o meu boletim para ele assinar, e o seu incentivo quando acertava as coisas.
Para mim nunca faltou nada, embora numa família grande as coisas às vezes apertam. Ele foi também aquele que me deu a iniciação da religião Espírita e hoje sinto ser ele um dos meus Mentores Espirituais, que me inspiram a escrever e outros.
Na acústica da minha alma, quando estou escrevendo ainda pressinto a sua presença.
Recordo alguns passeios onde era duro sair com ele, pois a cada passo tínhamos que parar para cumprimentar os seus amigos que eram muitos, pois escrevia nos jornais e fala na radio, onde divulgava a nossa religião.
Quando da nossa adolescência, quantos cuidados ele dispensava, queria saber quem eram os meus companheiros, com quem sai, onde estive. Deixava a gente ir ao baile e queria que estivéssemos dez horas em casa, quando o baile estava começando, e quantos subterfúgios tinha que fazer como enrolar uma coberta e cobrir na minha cama para ele pensar que eu estava dormindo. E para entrar em casa, tinha que ter a colaboração de meus irmãos para jogar a chave para mim. Meio dia era a hora de almoçarmos e se chegasse tarde, a mãe tinha que dar um jeito. Seis horas da manhã sem exceção tínhamos que estar em pé e com a cama arrumada, se não a radio relógio do Rio de Janeiro tomava conta de tudo. Que saudades meus irmãos.
Hoje como eu disse, tenho dois filhos que não me incomodam, e o que foi de bom que eu aprendi passo para eles, daquele que se foi há muitos anos.
Hoje olho meus netos, meus filhos adultos, e lembro que talvez não seja um grande pai ou avô, mas como ele disse, procuro ser o melhor amando-os com o meu jeito.
Por isso hoje escrevo, onde um dos meus irmãos diz que não temos vez nem no dia dos pais, pois é um mês frio, mês de cachorro louco, mas o que fazer, temos que dar a volta por cima disto tudo.
É por isso que vem a minha gratidão que cresce no meu peito, e explode de tanta satisfação e afeto que tenho por ele. Ele vive hoje no meu pedestal, é meu herói o meu bandido. Me sinto uma criança outra vez, abraçado a ele e que me embalou em seus braços fortes com a mesma canção de ninar cheia de amor.
Para vocês crianças amem seus pais, e procurem colaborar com eles, facilitando as suas tarefas, não só no dia dedicado a nós, diga que nos ama.
Olha tudo o que nos procuramos fazer, sei que não é tudo, mas é feito com amor e carinho, sempre voltado para o melhor, porque as vezes nem tudo depende de nós.
Eis porque amigos a infância tem um caráter primordial em nossas vidas, porque é nesse período de repouso para o nosso Espírito, que nos preparamos para o futuro e para as lutas do mundo. Amem seus pais, pois quando forem adultos vão ver a que as coisas são diferentes daquilo que pensamos.



Bibliografia: Momento Espírita. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

 Curitiba. PR. Brasil.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

MÃE

Vem a ser o símbolo do amor, da vida, da dedicação, da voz animadora.
Um exemplo, um modelo que representa a dignidade e também o afeto, e toda a grandeza que possa se apresentar.
Sempre representando a Providência Divina e influindo constantemente na construção humana, representa para nós, mulher, mãe, avó, esposa, irmã, companheira, enfim sempre mulher.
Reflete para nós a serenidade, a confiança, a paz no presente e no amanhã.
Nela existe a coragem, a graça e a educação, consolando a todos e em todas as horas.
Mãe vem a ser a influência constante em nossas vidas.
Seja ela feia ou bonita, preta, amarela ou vermelha, velha ou moça, rica ou pobre, doente ou sadia, sempre representa virtude, o sentimento do amor ao próximo, transbordando caráter, energia, doçura e bondade.
Mãe é nossa alegria de todas as horas, compreendendo-nos em todos os tempos, sendo uma fonte inesgotável de conselhos.
Vem a ser o exercício da fé no presente ou no futuro, governando-nos para o bem e para o amor fraterno.
Mulher, amor, nobreza de gestos, inteligência, carinho, grandeza de alma.
Representa em nossas vidas a primeira e mais poderosa educadora, tendo um coração de humildade e de ouro. Para ela sempre tem o lugar para mais um.
A educação dada por ela vem a ser a mais humana de todas, onde aparecem lições que nunca mais se apagam da nossa memória.
Mãe é sempre e será a constante universal no amor, da sobriedade, resumido sempre no bem.
Nós os seus filhos uma vez colocados nesse mundo, dentro das nossas ansiedades e de provas, voltamos sempre ao regaço maternal buscando sempre consolação e conselhos. Para ela seremos aquele eterno bebe, embora sejamos adultos e donos do nosso espaço.
A memória dela sempre será honrada, bendita e lembrada, mesmo que tenha partido de nossa Terra, tenho a certeza que ainda esta se preocupando com a nossa felicidade onde estiver.
Quantos dos seus conselhos ainda ressoam em nossos ouvidos.
Mãe o nosso lado bom, refugio das nossas amarguras, colo gostoso, braços fortes que sempre nos abraçaram, beijo capaz de curar as mais ardentes feridas.
Mãe, mulher e virtude, paz e futuro, lar e educação, síntese de coragem e afeto, símbolo do amor e carinho.
Sempre que passarmos por uma casa e vermos pessoas felizes, é porque lá esta ela ladeado pelos seus.
Mães continuem a nos dar muitos exemplos de carinho e amor, tudo o que sabemos foi vocês que nos ensinaram o verdadeiro caminho do amor e da fraternidade.
Que não somente neste dia dedicado a vocês, o melhor presente é dizermos que a amamos muito, e para nós que não a temos mais junto a nós aqui, vamos ter á certeza que ela esta mais viva do que nunca a nos abençoar e a nos iluminar.
Um abraço Dr.Leocádio José Correa
Mensagem psicografada pelo Médium Maury Rodrigues da cruz.

Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba. PR. Brasil
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu email: getulicao@hotmail.com





MÃE AVÓ

Uma das grandes experiências da vida é quando uma moça se torna mãe, e mais tarde avó.
Ser mãe ou avó é passar dos limites para aprender a amar alguém com todo fervor.
Primeiro quando nascem os filhos onde o coração parece se dilatar para receberem mais um na família, vendo os olhos daquele pequeno rebento inocência e graça.
Estas pequenas criaturas chegam até elas com a promessa de muito amor, e dependendo dos seus cuidados, e acabam retribuindo tudo com gestos que as enternecem.
Mas com o tempo tudo se transforma e os filhos crescem, e eles escolhem os seus caminhos, parceiros e profissão, trilham por outros lugares e se afastam aos poucos da matriz.
Com isso acabam formando novas famílias, e as mães vão envelhecendo e acabam se tornando avós.
Com isso tem alguns filhos que acabam não tendo mais tempo para estas velhinhas, e tem alguns como dissemos que só servem para critica-las e apontar falhas, esquecendo tudo àquilo que fizeram para ele se tornar uma grande pessoa.
 Elas com isso notam que não existe mais aquele brilho nos olhos deles, quanto à admiração da infância, e isto se torna uma dor imensa para elas.
Pois é, estas apenas ficaram idosas, e parecem que foram esquecidas, os cuidados que elas tiveram, a sabedoria que foram referências no passado se tornaram estorvos. Com isso já não mais ouvem suas mães, cada vez mais demonstram impaciência, achando que estão superadas, e acabam implicando com tudo. Tentam adapta-los a vida atual, e quanto mais velhas ficarem os filhos tomam as rédeas das coisas.
Mas os filhos esquecem que elas apenas se tornaram idosas, porque desconsidera-las, se dentro daquele coração existe tanto amor e afeto pela família.
Mas alertamos para os que vivem assim, que o momento é este para reconsiderarem suas mães, pois amanhã será tarde, porque os chinelos que elas usavam, os objetos estarão presentes na vida de vocês, e elas por certo estarão habitando novos mundos, mas nunca esquecendo vocês familiares.
Paciência com elas procure lhes dar amor e carinho, pois mãe é mãe, e sempre será aquela que lhe deu o ser.

Bibliografia: Momento Espírita. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Curitiba. PR

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

DOENÇAS MENTAIS E O ESPIRITISMO

È verdade que cada caso é um caso. Existem aqueles que sofrem com problemas espirituais, e outros que já nascem com certo distúrbio material.
Mas o que eu quero dizer, que mesmo que seja material, sempre existirá a atuação espiritual, ou seja, de um Espírito fomentando aquela situação. O por que disso? Ora é muito simples e explicável. Porque a pessoa que esta sofrendo materialmente ela acaba baixando a sua sintonia, e abre as portas para o lado espiritual negativo. Digo isto porque o individuo baixa a sua sintonia, e com isso cai de produção, e se iguala ao Espírito que desencarnou com o mesmo problema, e este encosta na pessoa fomentando a situação. Pode também ocorrer esta comunicação com o mundo Espiritual através do sono, que é quando dormimos quem descansa é o corpo físico, e o Espírito se desprende e fica ligado a este por um fio metálico chamado de liame, e vai ter com o mundo Espiritual, ou seja, as colônias ou umbral. Daí nasce à obsessão, e é por isso que eu sou partidário de se tratar com um médico terreno, e o Espiritual.
Tem gente que não enxerga isso, mas eu explico em termos espirituais: ora se vivemos aqui entre dois mundos, o material e o espiritual, e na espiritualidade não existem espaços vazios, e nem mesmo nos hospitais; vivendo-se entre estes dois mundos tem Espíritos do lado de lá, que como disse que partiram daqui com aquele problema físico e que ficou registrado no seu Perispírito, e se encostando à pessoa acaba estimulando o problema.
Sou partidário do tratamento material, porque aquele problema espiritual pode acarretar problemas no material, e no Espiritismo não somos contra os médicos terrenos, e nem contra os remédios. O remédio vem a ser um mal ou bem necessário que temos, mas que pode ser bom para uma coisa e ruim para outra, e não deixa de ser uma droga, e ter seus efeitos colaterais.
Mas vamos estudar o que vem a ser as tais doenças Espirituais:
1-São dificuldades que a pessoa tem de desenvolver o seu raciocínio, de organizar ideias, de manifestar sentimentos ou aparente impossibilidade de expressar seus sentimentos;
2-O origem desse transtorno pode ocorrer por um fator externo, que acaba bloqueando seu raciocínio ou sua sensibilidade psíquica. A maioria é de caráter Espiritual, porque às vezes a pessoa trás no seu Espírito coisas de encarnações passadas, e que vem com esse propósito de passar por esse carma.
A tal palavra carma, explicamos que o nosso corpo espiritual, ou seja, no nosso perispírito esta registrada tudo de outras encarnações, como alterações energéticas ou desequilíbrios, que vibram em uma determinada frequência e acabam atraindo distúrbios mentais.
Outras como falei no início, nascem com distúrbio material, às vezes proveniente de uma má gravidez por parte dos seus pais, por exemplo:
A- As que se manifestam pelo encontro da gênese do pai e da mãe, que trazem determinação para defeitos ou doenças. Por erros da separação ou distribuição de cromossomos no óvulo e ou do espermatozoide. Por doenças durante a gestação. Traumas de parto.
Outras surgem após o nascimento como:
Acidentes graves, infecções, desequilíbrios hormonais, intoxicações, envelhecimento do sistema nervoso central, doenças degenerativas, como derrames, doença de Alzheimer, tromboses cerebrais, e outras.
Tem gente que atribui tudo isso que levantamos como um castigo de Deus, mas Deus não nos castiga e sim são frutos do que plantamos. Se plantarmos boas sementes haveremos de colher bons frutos.
O tal do carma que falamos, é proveniente das nossas obras, e se reencarnamos é porque Deus é tão bom, que sempre nos da uma oportunidade de nos redimirmos das nossas faltas, sejam elas desta ou de outras encarnações. Mas no nosso mundo às vezes se trata de uma expiação, e nem sempre são provas, e muitas vezes oportunidades que pedimos para desenvolver novas habilidades, novas percepções, novas sensibilidades.
Os processos obsessivos se não tratados pela nossa religião, podem resultar em danos materiais permanentes.
No ponto de vista material e espiritual, os tratamentos se resumem no seguinte:
Materialmente: Psicológico, se Espírita melhor, mas eu recomendo associar os dois;
Médico homeopático, médico clínico, médico psiquiátrico, serviço social de caso e de assistência social;
No Centro Espírita: Sessões de desobsessões com o encaminhamento dos Espíritos obsessores. Passes substituindo as energias negativas por positivas. Água fluída onde seria colocado o remédio necessário para os males físicos e Espirituais. Evangelização e educação Espírita através do trabalho de apoio fraterno, tanto para o enfermo como seus familiares.
Agora uma coisa eu gostaria de deixar claro. Quem cura vem a ser a fé de cada um, pois esta um fazendo a sua parte por certo Deus, Jesus e os Mentores Espirituais, farão o resto, isto baseado naquilo que Jesus deixou como ensinamentos:
Como Ele dizia quando curava seus enfermos, a tua fé te curou. Ajuda-te que Deus te ajudará.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu email: getulicao@hotmail.com
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR. Brasil











segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

DESENCARNAÇÃO EM MASSA
CATÁSTROFES, CATACLISMOS, DESASTRES.

Segundo orientações dos Bons Espíritos, é através das desencarnações em massa que Deus renova os seres em nossa Terra. Uns vão e outros vêm mais adiantados, porque o nosso planeta esta sendo transformado de espia para regenerador. Para isto é preciso que a humanidade se regenere, senão poderão habitar mundos inferiores de acordo com o seu grau de evolução.
È o desencarne que ocorre em acidentes e catástrofes de todas as maneiras, que acabam vitimando pequeno ou grande numero de criaturas. Geralmente isto ocorre porque, estes grupos de Espíritos estavam comprometidos com as mesmas dividas de encarnações passadas, e partem daqui, com a finalidade de realizar um trabalho de resgate coletivo.
Por estar relacionado a experiências evolutivas, o desencarne coletivo é previsto por entidades Benfeitoras Espirituais, que acolhem os desencarnes imediatamente, muitas vezes em postos de socorro por eles montados através da força do pensamento, isto na própria região da catástrofe ou desastre.
O resgate de nossas ações contrarias as leis Divinas podem ocorrer de várias formas, inclusive de maneira coletiva.
As calamidades são necessárias para fazerem com que as coisas cheguem mais depressa a uma ordem melhor, realizando-se em alguns anos. Elas são provas que também proporcionam ao ser humano a ocasião para exercitar a inteligência, de mostrar paciência e resignação ante a vontade de Deus, ao mesmo tempo em que lhe permitem desenvolver os sentimentos de abnegação, de desinteresse próprio e de amor ao próximo. Isto também desperta o sentimento de solidariedade, auxiliando a todos a desenvolver o amor. O importante para os envolvidos, é que serve também para que tenham o progresso devido, e de não se deixar levar pelo murmúrio, pois as grandes provas quase sempre servem para por fim no sofrimento e como aperfeiçoamento do Espírito, desde que sejam recebidas com amor a Deus.
Qual seria o objetivo pratico de tudo isto, e como esses fatos podem contribuir para o progresso, e com que finalidade?
A resposta esta na lei do Progresso que determina que o ser humano progrida incessantemente sem retrocesso, isto no campo intelectual e moral, onda cada um há seu tempo, seguindo o seu ritmo próprio. Deus lhes provoca de tempos e tempos com um abalo físico ou moral que o transforma.
O objetivo é levar o ser humano a escala evolutiva, saindo da condição de Espírito imperfeito moralmente para regenerador, até atingir a condição de Espírito Puro.
Como dissemos no início, essa transposição de imperfeito moralmente para regenerado marca a atual fase de transição, plena de flagelos destruidores, de calamidades, de acidentes com grande número de mortalidade do corpo físico.
Para que se instale este novo mundo chamado de regenerador, é preciso que a população seja preparada para habitá-lo. Para tanto teremos todos nós, de equacionar alguns problemas de nosso passado, construindo nosso progresso moral.
Não existe transformação sem crise, sem catástrofes que servem para agitar a humanidade, despertando-a para a solidariedade, a fraternidade, o bem.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Curitiba.PR. Brasil. Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com


domingo, 15 de fevereiro de 2015

COMO É BOM A GENTE ENVELHECER

Digo isto porque todas as idades são ótimas, e vivemos de muitas emoções, e acabamos vendo que realmente na vida nada se perde e sim se transforma. Eu às vezes digo que se eu tivesse 20 anos e a experiência que tenho hoje da vida, olha seria ótimo, mas como disse para mim hoje eu aceito este mundo como ele é realmente como uma grande escola.
Eu hoje não trocaria meus amigos, a minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelos brancos que tenho poucos ainda com 71 anos, ou por uma barriga mais lisa.
Olha eu enquanto fui envelhecendo, acabei me tornando mais amável comigo mesmo, e menos crítico de mim mesmo. Hoje eu sei que a vida sempre tem o seu por que. Se sofremos é porque alguma coisa fizemos para merecer isto, se somos felizes a mesma coisa eu digo. A verdade é que nós nunca estamos contentes com as coisas, se faz calor reclamados dele, se chove também, se faz frio e assim por diante. Alguma coisa fizemos para merecer isto, e ter que passar por certas situações.
Bem com o tempo eu me tornei mais amigo de mim mesmo, eu hoje não me censuro por comer biscoito extra, ou por não arrumar a minha cama, ou para comprar algo bobo de que eu não precisava.
Hoje eu não preciso andar nos trinques e conquistei o meu espaço, aonde eu vou sempre tem um lugar reservado e especial para mim.
Vi muitos amigos partirem desse mundo e que foram cedo demais, mais talvez por terem menos pecados, mas não tiveram a oportunidade de compreender a grande liberdade que vem com o envelhecimento.
Hoje ninguém me censura por ficar no computador até tarde, e dormir até o meio dia do dia seguinte.
Hoje curto a vida com o karaokê e canto musicas sertanejas que me elevam a minha alma no mais alto, eu me transporto na música.
Posso andar na praia com uma sunga extravagante sobre um corpo decadente, e mergulhar nas ondas do abandono se eu quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros.
Eles também vão envelhecer um dia.
Eu sou abençoado por ter vivido o suficiente para ter os meus cabelos brancos, e ter risos da juventude gravados em minha mente. Muitos nunca riram, muitos morreram mesmo quando ainda viveram, e não viram o seu cabelo se tornar prata.
Conforme nos envelhecemos torna-se mais fácil sermos positivos. Nós nos preocupamos menos com o que os outros pensam de nós. O meu lema é, fale bem ou mal, mas fale de mim.
Eu ganhei o direito de estar errado e de me redimir.
Eu gosto da pessoa que me tornei, eu sei que não vou viver por aqui para sempre, mas enquanto eu estiver aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com


AULA DE AMOR

A pessoa que ama deve ser uma pessoa espontânea.
 Mesmo não sendo perfeita deve ser humana.
Se você sente amor, deixe que os outros conheçam os seus sentimentos, procurando libertar as suas emoções.
Procure não viver no passado e nem no futuro, porque o passado já se foi, e serviu apenas para você ser o que é no presente. E o futuro só a Deus pertence, portanto não sofra por antecipação.
Não tenha medo de sorrir hoje, mesmo que amanhã tenha que chorar.
Viva no agora! Desfrute do amor some os momentos alegres para obter a felicidade do seu lado.
Seja uma pessoa autentica, procurando acima de tudo amar e ser amada. Plante boas sementes do amor, que ele germinará te dando frutos.
Se quiser ser amada, ame, não tenha medo mesmo que tenha que deixar cair lágrimas por um grande amor. Quebre o seu orgulho e a vaidade, exponha seus sentimentos.
Quando estiver comendo coma. Quando estiver falando fale. Quando estiver olhando olhe. Quando estiver amando ame com todas as forças do seu coração.
Procure observar as belezas que a vida nos legou a todo o momento.
Procure não ter medo de mostrar as suas emoções.
O amor é como um espelho, pois quando se ama pessoa, nos transformamos no espelho dela e ela no nosso.
O amor verdadeiro somente cria e não destrói.
O amor é feito de braços abertos, se você fecha-los para ele, verá que apenas está abraçando a si mesma, e isolando-se do mundo e descobrindo a solidão. 
Jamais reprima seus sentimentos, senão eles jamais se tornarão realidade.
Se quiser dar uma risada de uma gargalhada. Se quiser desabafar desabafe. Se quer amar ame com todas as forças expondo seus sentimentos.
Só assim você achara a verdadeira felicidade.
Queremos dizer que isto não vem a ser uma poesia, e sim sobre o que você pode ser, e poderá dar chance daqueles que um dia se exporão para tocar o seu coração.

 CURITIBA. PR.BRASIL.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger: getuliomomentoespírita.blogspot.com

sábado, 14 de fevereiro de 2015

DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS

Nós os seres humanos somos constituídos de um conjunto harmônico de energias chamadas de Espírito, Perispírito, corpo físico mente e emoção, que se interligam entre eles. Qualquer distúrbio de um deles, acaba refletindo nos outros, e gerando doenças. Mas nem todas as doenças são psicossomáticas, mas grande parte delas tem origem no pensamento negativo, que para ser sanada requer o pensamento positivo.
O pensamento negativo acaba trazendo inúmeros efeitos perniciosos ao corpo físico, provenientes de emoções desgovernadas, e pela mente pessimista e inquieta, tais como:
1-O medo, a cólera, a agressividade, o ciúme, que acabam provocando alta descarga de adrenalina na corrente sanguínea. Com isso acabam afetando o corpo físico, produzindo com isso alta taxa de açúcar, onde pode provocar uma contração muscular.
Se houver repetição nisso, pode provocar diabete, artrite, hipertenção e outras;
2-O desamor, o complexo de inferioridade, a magoa, as contrariedades, podem acabar gerando cânceres da mama, da próstata, taquicardia, disfunções coronárias cardíacas, enfartes e outras;
3-As queixas, a violência, a impetuosidade, acabam correspondendo derrames celebrais, estados neuróticos, psicoses de perseguição e demais;
4-O ódio acaba acarretando distúrbios para as células do corpo físico e para o Espírito, porque o pensamento negativo pode gerar isso e muitos mais do que pensamos. Já o positivo haverá por certo harmonia e a companhia de Espíritos Bons;
5-A desarmonia entre a matéria e o Espírito, a mente e o Perispírito, a emoção pode gerar desajustes nos núcleos de energia, provocando vírus e bactérias que nelas se instalam.
Cada doença pode fazer com que a pessoa baixe de sintonia, e acaba gerando a companhia de irmãos Espirituais que pensam e sofrem dessa maneira, e acabam fomentando a situação.
Por isso achamos válido nos inteirarmos sobre tudo isso, que pode nos prevenir de muitos dissabores, principalmente na organização com referencia ao nosso corpo físico, e no caso de não ser considerado pode provocar estados ansiosos ou depressivos, como sensações de inutilidade, receios ou inquietações.
Por outro lado, com tudo isso nos da uma resposta, o porquê muitas vezes vamos ao médico terreno, e ele não acha nenhuma doença, ou acaba tratando do efeito e não da causa. Por isso recomendamos tratarmos sempre com o médico Material e o Espiritual.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Meu email: getulicao@hotmail.com

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

CARNAVAL PONTO DE VISTA ESPÍRITA
Carnaval é conhecido como a festa da carne, pois nesta ocasião muitas coisas negativas acontecem. Coisas como primeiramente o povo não sabe se divertir sem estar com a latinha na mão, e a tendo, acaba perdendo o juízo, além de outras drogas que surgem como maconha e outros. Com isto a pessoa acaba saindo do sério, e muitas coisas acontecem na parte sexual, onde inclusive são distribuídas várias camisinhas. Fora isto é uma bela ocasião para os ladrões, assassinos e outros se fantasiarem, e fazerem o que querem.
Mas com tudo isto posso dizer, que todos nós que trabalhamos temos o direito de nos divertir, mais de uma forma comedida, longe de drogas e outras. Falo isto dentro do livre arbítrio, onde cada um escolhe o que fazer nesta ocasião. Mas a frente fomos buscar um pouco mais sobre o carnaval, o seu histórico.
Claro que esta ocasião gera empregos, pois de graça ninguém trabalha, e acaba trazendo para o nosso País muitos turistas, e acaba fomentando o comércio em si.
Outra coisa que quero esclarecer, que onde existir a bebida, a droga e outras coisas ruins, lá estarão os Espíritos desencarnados que pensam daquela maneira, e fomentarão a ocasião.
Diante do ponto de vista Espírita, estes quatro dias a festa se constitui das mais devastas manifestações, seguida pela chamada “quaresma”, que, a princípio seriam 40 dias de sofrimento, jejum, oração e choradeira para lembrar os 40 dias em que Jesus supostamente houvera passado no deserto, sendo achincalhado pelo “diabo”. Essa tal interpretação dos textos Bíblicos, em pleno século XXI, chega a ser ridícula. Para inicio de conversa, Jesus não teria descambado na bagunça quatro dias, para ficar choramingando 40 dias sob a companhia do tal “demônio”. Porque Jesus sendo um Espírito perfeito e puro, não iria nem cair na bagunça quatro dias, e nem entrar em depressão, sendo obsidiado por mais 40 dias, conforme questão 625 de O Livro dos Espíritos. Segundo porque o tal demônio para nós os Espíritas não existe, e mesmo se existisse não teria condições de se aproximar de Jesus para tentá-lo porque é um Espírito altamente puro. Mas digamos que até pudesse tentá-lo, mais Jesus teria duas formas de agir, ou seja, absorver ou rechaçar a tentação. Digo isto porque, temos o livre arbítrio de absorvemos os pensamente malévolos ou rechaçarmos com uma prece e encaminha-los para um aprendizado. Com isso queremos dizer que todas as criaturas são responsáveis pelos seus atos, pois a cada um é dado segundo as suas obras, e reconhece-se a árvore pelos frutos, como Jesus deixou dito.
Portanto a conduta Espírita, nos recomenda que devemos contemplar uma perfeita harmonia entre o equilíbrio, moral e alegria. A virtude esta no meio termo, sendo um ensino comum.
Palavras do nosso irmão Manoel Philomeno de Miranda, pela psicografia do Médium Divaldo Pereira Franco, nos diz que a falência Espiritual especialmente atingida pelo carnaval é discutida em detalhes, através do trabalho do Espírito do Dr. Bezerra de Menezes, que de fato fica evidente que o carnaval se constitui em um verdadeiro processo de Obsessão Coletiva, afetando profundamente o estado Espiritual dos descautelados.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba. PR.Brasil.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

PARENTES DIFÍCEIS
           
Devemos procurar compreender e perdoar as incompreensões, ciúmes e a intolerância de todos aqueles que a Divina Providência deixou viver sob o mesmo teto nosso. Nem sempre os nossos parentes são nossos amigos. O amigo mais chegado às vezes vem por via indireta.
Abençoada lei da justiça e do amor, que vem a ser a reencarnação, e que nos proporciona quitar débitos com os nossos adversários de ontem, vivendo hoje conosco sob o mesmo lar, às vezes na condição de pais, mães, filhos, irmãos e cunhados... No lar ao lado de almas queridas, encontramos também antigos desafetos, que a sabedoria Divina colocou ao nosso lado com a oportunidade de reconciliação e resgate.
Diante do parente difícil, devemos por em prática a compreensão da paciência e do perdão.
Vamos aproveitar a oportunidade de caminharmos juntos, pois talvez no futuro podemos encontrar a reconciliação.
O Bom Espírito Emmanuel nos alerta, que toda antipatia deve morrer para o lugar da simpatia.
Vamos perdoar sempre, pois na carne só enxergamos uma face da moeda de nossas existências. A outra face só será revelada quando estivermos no mundo Espiritual, porque no lugar de sermos vítimas podemos ser algozes.
Vamos lembrar que não temos parentes que sonhamos, e sim o que merecemos. Estamos situados na família certa, junto a pessoas mais adequadas a nossa evolução. Vamos nos esforçar para amá-los, tendo para com eles, os nobres sentimentos do perdão, da tolerância, da resignação e da paciência.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

 Curitiba. PR. Brasil.

FAMÍLIA
               
Desde quando Deus criou os Espíritos, sempre houve a necessidade de viverem sempre juntos. Até os bichos sentiram a necessidade de procurarem os elementos de sua espécie, e viverem em bando e outros.
Pois é, quando surgiu o primeiro homem na Terra, imagino o sofrimento deste sem ter uma companhia, para trocar ideias e outras mais.
Mas Deus na sua infinita bondade criou uma companheira e ditou a lei, do cresceis e multiplicai-vos. Claro que com isto visava à multiplicação dos seres, que mais tarde viram a se chamar de parentes amigos e outros, que com o tempo viram a necessidade de viverem dentro de uma sociedade como em família.
Claro que dentro desta sociedade se criaram as famílias, aquelas ligadas pela parte com sanguínea e pelos laços da amizade e outros. Digo outros porque cada um foi casando e fundando novas famílias dentro da lei que Deus instituiu que atende também a lei da procriação, pois todos nós temos as nossas necessidades fisiológicas, principalmente da parte sexual.
Dentro das famílias que se criaram Deus sempre deu a oportunidade de encarnarem e reencarnarem Espíritos de toda a natureza, uns afins e outros antagônicos, tudo dentro da lei da evolução. Aqueles que vieram num patamar mais abaixo, com o tempo aprendem a crescer para o lado do bem e do amor em conjunto com os demais. Sendo este amor que falo o do próximo, que muita gente não entende que o próximo começa justamente pelos nossos familiares, os quais devemos respeitar e procurarmos amá-los sabendo que cada um esta num grau de evolução.
Digo grau de evolução, porque todos nós estamos aqui em busca da perfeição do nosso Espírito, que Deus espera que um dia consigamos chegar ao auge.
A convivência familiar nem sempre é harmônica, pois às vezes temos maior prazer com os amigos do que os de casa.
Isso acaba causando perplexidade com as dificuldades das relações entre as que foram criadas juntas, e tiveram a mesma orientação em seus primeiros anos.
Elas aprendem com os seus pais valores e lições semelhantes, mas cada um apresenta seus gostos e tendências. Alguns quando atingem a maioridade se afastam dos demais, os que permanecem vivem em constantes atritos.
Tudo isto é explicado pelo que já relatamos, mais a dificuldade maior é explicada pelo nosso querido Espiritismo, que esclarece temos duas famílias, a material e a Espiritual.
A material é ligada pelos laços sanguíneos como já dissemos, e a outra decorrem pela afinidade e de comunhão de ideias e valores. A primeira é ligada pela necessidade de pagarem os erros do passado, mais se dois irmãos carnais tiverem a mesma afinidade, eles serão grandes amigos. As dificuldades surgem por antigos desafetos no mesmo lar. A convivência entre seres diferentes e com certa dose de antipatia costuma quase sempre ser explosiva. Mas se Deus consente tudo isto, é porque Ele quer que cada um conquiste a harmonia amando o seu próximo que eu já disse o seu familiar, porque nenhum de nós poderá dizer qual foi o algoz do passado.

 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Hotmail: getulicao@hotmail.com
Visite o meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com


terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A ETERNA JUVENTUDE

Não de tamanha importância aos anos de vida que você tem.
De muito maior importância sim à idade que emana do seu interior, e que se irradia em sua fisionomia.
Existem muitos jovens envelhecidos pelo sistema da vida que levam. A muitos idosos transmitindo uma aparência tão jovial que chama a atenção de todos.
Alimente bem o seu corpo, sobretudo de alegria, de bondade, de amor e paz ao seu Espírito e conserve no seu exterior essa juventude que não morre no seu interior.
Seja sempre humilde, onde ela não é a maior, mais é a mais bela de todas as virtudes.
Não se sabe de nenhuma pessoa humilde que não tenha sido querida por todos. Ao contrário nenhum orgulhoso conseguiu ter amigos e sim conhecidos.
Ser humilde é sabedoria é ter muito, como se não tivesse nada. É ter que aparecer preferindo se ocultar. É ser aplaudido, pedindo que se aplaudam os outros. É pedir sempre desculpas por estar presente, mas nunca deixando de se apresentar como em um dever a cumprir.
 Procure semear bondade no caminho, porque quando você fizer qualquer coisa em favor do próximo, estará fazendo bem a si mesmo.
Nunca negocie o bem, as coisas sim, mais o bem nunca.
Portanto não exija nada em troca do que puder fazer em benefício de quem quer que seja, porque qualquer um é seu irmão colocado à sua frente como instrumento, pelo qual Deus quer provar o seu Espírito de amor ou sua solidariedade humana.
Não tenha preguiça de ser bom, pois o bem que se pratica é lucro que se recolhe.
Sempre devemos descobrir o lado bom do nosso irmão, onde sempre devemos descobrir aquela luz que brilha na alma do nosso próximo.
Não se fixe na contemplação dos defeitos que ele tem, pois esta parte negativa todo ser humano possui, mas temos que descobrir o lado bonito, bom e virtuoso, que não falta em ninguém, porque no fundo todos somos filhos de Deus.
Vamos aperfeiçoar o nosso Espírito buscando encontrar nos outros tudo aquilo que gostaríamos que eles tivessem, como a bondade, a justiça, a paz, o amor.
De um pouco de si, não sendo avarento em relação aos talentos que Deus lhe concedeu.
Procure sempre ajudar aos seus irmãos, principalmente os doentes...
Quando você andar, pense nos paralíticos presos em uma cama, ou em uma cadeira de rodas...
Quando você falar pense nos surdos e mudos...
Quantos não sabem ao seu redor o que são as belezas da natureza. Você tem trabalho, tenha pena daqueles que estão desempregados e aflitos...
Você sorri, existem muitos que neste instante estão sofrendo e chorando, de um pouco do que tem àquele que nada tem.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com





segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

DIFERENÇAS NÃO SÃO DEFEITOS

Defeitos no dicionário significa falha, imperfeição, vício, mancha, enquanto diferenças quer dizer, falta de semelhança, diversidade, desigualdade, divergência.
Pois é, se no mundo Espiritual existem diversos graus de Espíritos, cujas qualidades divergem, porque aqui na nossa Terra não se teria Espíritos que reencarnaram com seus defeitos e com as suas qualidades.
Porém como existe esta diferença, jamais haverá duas pessoas totalmente iguais, nem mesmo os gêmeos com o modo de pensar.
Por isso o modo de pensar de um, pode divergir do outro. No nosso mundo existem pessoas afins, como pode se ter os antagônicos.
Então vamos imaginar, se todos nós pensássemos da mesma maneira, por certo não haveria progresso no nosso mundo.
Cada um de nós tem o seu livre arbítrio, pois às vezes o que serve para uns pode ser que não servir para outros, ou vive versa.
Portanto pensar diferente vem a ser aquilo que faz o nosso mundo ser o que é. Que seria do amarelo se todos nós gostássemos do vermelho.
Então defeitos todos nós o temos, pois o nosso planeta é um mundo de espia e até de ranger de dentes, pois estamos misturados com a traça, à ferrugem e a poeira. Estamos aqui em busca da perfeição do nosso Espírito, onde um dia retornaremos ao mundo Espiritual.
Somos seres imperfeitos, uns com vícios tentando fugir da realidade, outros manchados por terem cometido delitos, outros falhando na tentativa de acertar, e assim sucessivamente. Com isso temos que tentar desenvolver a arte de aceitarmos uns aos outros como somos, e quando não concordarmos podemos sim aconselhar sem impor-nos.
Agora pensar diferente é o que faz o nosso mundo ser colorido, onde como já dissemos, uns gostam do branco porque lhe trás a paz, outro do azul que vem a ser a cor da espiritualidade, outros do verde porque vem a ser o da cura material, outros da cor de rosa que representa o amor de Deus e de Jesus, e assim por diante.
A beleza da vida esta no ato de todos serem diferentes, e terem algo de novo a nos ensinar e aprender. Compete-nos enxergar a vida como ela é com seus defeitos e com as suas qualidades. Isto vem a ser um desafio de convivermos com a particularidade alheia, sem querer adaptá-la à nossa visão pessoal.
Portanto pensar diferente não quer dizer que somos imperfeitos, pois existe o livre pensamento que Deus nos concedeu para pensarmos da nossa maneira.
Mais o principal defeito, é querermos que os outros pensem e sejam iguais a nós, e se isto não acontecer, pode crer que muitos acabam o tendo como seu inimigo.
Portanto a falta de semelhança, diversidade, desigualdade e divergência, não quer dizer que a pessoa possua certos defeitos.
A riqueza da diversidade nas nossas relações humanas é preciso que convivamos com quem precisamos, e receber os diferentes e as diferenças que merecemos, segundo a lei das causas e efeitos, sempre sob as augustas manifestações da misericórdia Divina em favor do nosso aprendizado.
Para nós o Espírita é ser sem ser perfeccionista, tendo em mente as diretrizes abençoadas da doutrina como metas existenciais para as quais destinaremos os melhores esforços, fazendo o nosso melhor. Mais que isso vem a ser uma exigência descabida de nossa velha neurose de perfeição.
Portanto louvemos as metas da perfeição, mas sem perfeccionismo.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado
Meus bloggers:
Getulio mensagens espíritas
Getuliomomentoespirita.blogspot.com

Meu email: getulicao@hotmail.com

sábado, 7 de fevereiro de 2015

EXORCISMO X DESOBSESSÃO

 Nos tempos remotos quando Jesus colocava em pratica a sua missão aqui no nosso planeta, e quando se dirigia ao povo daquela época que ignorava certos fatos, tinha que fazer através das parábolas para que eles pudessem entender. Ele às vezes se referiu em se expulsar demônios que era o único meio deles entenderem, pois se Jesus fosse se referir em encaminhar Espíritos para um aprendizado ou hospital Espiritual, o povo não veria a entender.
E é verdade, porque o Espiritismo embora sempre existisse e existe em todas as religiões, ele foi divulgado em meados de 1.848 para cá.
Então para que Jesus se fizesse se entender falou em expulsar demônios, para que o povo expulsa-se do seu ser, a ruindade, a inveja, o orgulho e a vaidade, porque tudo isto atrai Espíritos negativos e ignorantes que pensam da mesma maneira, pois naquela época a lei era o homem devora o homem.
Mas Jesus também falou que após Ele veria o Espírito da Verdade, que para mim vem a ser a terceira revelação representada pela Doutrina Espírita, que veria a esclarecer e complementar o que Ele não teve tempo de falar.
Mas com tudo isto, certos dogmas não evoluíram e hoje ainda apresentam crucifixos e outros subsídios, para afastar estes Espíritos menos esclarecidos e ignorantes que ainda não conhecem o amor. Expulsar para nós Espíritas é coisa momentânea, e o mesmo Espírito pode voltar de uma forma mais violenta, porque o simples afasta-lo não anula o ódio que geralmente nasce de dívidas de outras encarnações e atuais.
Hoje temos esta pratica até nas ruas onde montam bancas do exorcismo, mas visando sempre o lucro financeiro, e como o povo não coloca a fé raciocinada em prática, se deixa levar.
Para nós os Espíritas, todos somos Espíritos encarnados endividados com a Providência Divina, vivendo aqui por um tempo em busca da perfeição do nosso Espírito. Todos possuímos a Mediunidade, e ela está em todas as religiões. E ela existindo estamos sujeitos a sermos visitados por estes Espíritos que correm atrás da luz que todos a possuímos. E quando eles chegam a nós, é primeiro pelo trabalho da telepatia, tentando intuir na mente da pessoa a sua ideia. Esta pessoa tem dois caminhos, rechaçar ou absorver este mau. Mas rechaçar com amor, praticando a verdadeira caridade, encaminha-los de volta a casa paterna, porque para Deus todos somos seus filhos, e Ele perdoa. Não existem penas eternas, porque Deus sempre nos dá uma nova chance de nos redimirmos, seja aqui, ou através das reencarnações.
Portanto irmãos, vamos nos espertar, dinheiro nenhum compra os Reinos dos Céus.
O Espiritismo está em todas as religiões, como o tal do Espírito Santo, Jesus e outros Espíritos Bons.
Mas voltemos ao assunto principal.  Num dos nossos trabalhos em nossos Centros Espíritas, vem a ser o trabalho da desobsessão, que serve para encaminharmos estes Espíritos menos esclarecidos para junto de Deus e Jesus. La não expulsamos ninguém, e nem é a casa do diabo como alguns que ignoram o Espiritismo dizem e tentam deturpar. Eu quando dirijo o nosso trabalho, sempre pergunto as pessoas se encontraram algum por lá, pois se assim tivesse, crianças não frequentariam nossas sessões que são de amor.
A desobsessão não vem a ser a prática de expulsar Espíritos, não aprisionamos e nem amarramos energicamente estes Espíritos, para que as pessoas pensem que estão curadas, pois como dissemos eles podem voltar de uma forma mais violenta. Para o obsidiado esta técnica ele pode sentir um alívio temporário e com um agravante: o Espírito que foi afastado violentamente ou aprisionado pode nutrir maior rancor em relação ao encarnado, e mais cedo ou mais tarde encontrará nova chance de continuar a perseguição.
Obsessão quer dizer, tratar-se de uma perseguição de certos Espíritos que se titulam nossos inimigos, e que alguma coisa fizemos de mal em encarnações passadas para perseguir-nos, ou são atraídos pelo pensamento negativo.
Pelo pensamento negativo pode se dar pelo processo obsessivo, decorrente de uma afinidade de vibrações onde o obsidiado abre seu espaço mental para a influência do obsessor chamada de baixa sintonia, como o ódio, a tristeza, o rancor, a angústia, a depressão, e a inveja, o ciúme e o medo, e aí atrai este Espírito para si que pensa da mesma maneira. É como dissemos anteriormente que podemos rechaçar ou absorver estes pensamentos. Obsidiado e obsessor precisam de amor e perdão, onde o primeiro abriu as portas para o lado negativo, e o segundo acabou aceitando.
Para praticarmos a verdadeira caridade encaminhando estes Espíritos sem lucro material recomendo:
Se vocês se sentirem perseguido por algum Espírito negativo, ou sua vida não vá bem, procure um local onde vocês estejam, e se concentre na figura de Jesus de preferência Ele fora Cruz, coisa que Ele não está mais ali. Portanto pense Nele fora da cruz, cheio de paz e amor, e profira um Pai Nosso do fundo do seu coração, e peça a Deus que se tiver algum Espírito menos esclarecido perto de você, tentando intuir na sua mente algo negativo e jorrar fluidos negativos, que seja encaminhado para um aprendizado ou para um hospital Espiritual, levando com ele a sua equipe e os fluidos ruins. Caso você não consiga, procure um Centro Espírita e o trabalho de desobsessão para que você não seja tomado de todo pelo Espírito obsessor.
Nos Centros Espíritas, os trabalhos de desobsessão são realizados por grupos harmônicos e doutrinariamente capacitados, onde o trabalho é realizado no plano Espiritual, cabendo ao grupo modesta participação. Nessas reuniões o Espírito é esclarecido amorosamente sobre o valor do perdão, como única maneira de encontrarem a paz que Jesus prometeu um dia.
Existem três tipos de obsessão, a saber:
A simples que começa através da telepatia que o Espírito obsessor joga sobre a pessoa pensamentos negativos e ela aceita; a fascinada, que acaba provocando o fascínio, a pessoa fica fascinada com a situação, e a subjugada, onde a pessoa fica totalmente dominada pelo Espírito obsessor, não sabendo mais o que é seu ou dele.
O Espiritismo traz, portanto duas informações que alteram a forma como o “exorcismo” é ainda hoje encarado, envolvido em misticismo teologicamente ultrapassado. A primeira é o tratamento a ser aplicado ao “Espírito maligno”, que deve ser amoroso e não violento. A segunda trata-se das condições necessárias para que o tratamento seja eficiente. O critério único vem a ser a autoridade moral. Todo ritual, com sua formulas, são inúteis, onde os maus espíritos riem e se tornam persistentes, quando alguém leva isso a sério.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

 Curitiba. PR