quarta-feira, 30 de setembro de 2015

QUAL O OBJETIVO QUE ESTAMOS VIVENDO NESTE PLANETA
Tem muita gente que ainda não percebeu o que na realidade estamos fazendo neste planeta. Algumas pessoas não dão valor, e dizem seja o que o nosso Pai Celestial quiser.
Mais eu continuo dizendo na vida tem tudo o seu por quê?
Ninguém esta tirando férias por aqui, mesmo que seja abonado, porque cada um de nós esta carregando a sua cruz, ou seja, cumprindo a lei do carma, também conhecida como da ação e reação. Tudo o que plantarmos haveremos de colher seja nesta ou na outra encarnação.
A felicidade realmente não é deste mundo, e sim está na vida futura que temos que conquistar, procurando plantar boas sementes, amando o nosso próximo que começa pelos nossos familiares, ter bons pensamentos e outros.
O que estamos fazendo aqui são oportunidades que Deus nos da de redimirmos das nossas faltas de encarnações passadas, tudo visando à perfeição do nosso Espírito. E tem gente que acha ser castigo do nosso Pai Celestial. Deus faz a sua parte, e o resto temos que conquistar sozinhos. Cinquenta por cento é nosso e os outros são de Deus e de Jesus. Vamos nos lembrar desta máxima: ajuda-te que Deus te ajudará.
O Que temos que fazer é procurarmos aprender coisas que possam enriquecer o nosso Espírito, porque aqui vem a ser uma grande escola.
Não devemos deixar as coisas para o futuro, se estamos vivendo o presente, e a vida em si é cheia de rosas, mas tem seus espinhos, que são as sabatinas para podermos evoluir.
Mesmo nas coisas ruins, se soubermos tirar da sua essência a parte boa, sempre estaremos evoluindo porque vamos aprendendo o que não fazer, e o que é certo ou errado, mas não podemos estacionar e sim procurar cada vez mais errarmos o menos possível.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu email: getulicao@hotmail.com


terça-feira, 29 de setembro de 2015

PARA QUE POSSAMOS VIVER MELHOR
Temos que nos habituar a conviver com a vida como ela é, sabendo que ela é complexa, onde os caminhos às vezes são mais de espinhos do que flores.
Deus criou a natureza e ela age dentro de Suas Leis, ou seja, a lei do carma, aquilo que plantamos colheremos provando assim que Deus não castiga ninguém. Deus dispõe as coisas de uma maneira que às vezes aquilo que enxergamos como uma maldade, no fundo vem a ser um bem. A maldade está naquilo que enxergamos como tal. O sofrimento purifica, aperfeiçoa e prepara o nosso Espírito para melhor saborearmos as delicias da felicidade, que se resume nos momentos felizes que passamos.
Para que isso aconteça devemos mudar o nosso hábito de pensar nas coisas. A obsessão nasce de nós mesmos, onde criamos imagens que às vezes não existem, ou seja, sofremos por antecipação.
Se não houvesse as noites por certo não haveria o dia que é dotado de tanta luz e beleza. Se não houvesse o sofrimento por certo não haveria a alegria.
Vivemos sempre pedindo a Deus as coisas, mas esquecemos de enxergar as maravilhas e as dádivas que Ele colocou em nosso caminho.
Quando nascemos, Ele colocou ao nosso lado tudo o que precisamos para viver, como a chuva, o sol, a brisa, o vento, o orvalho e a flor. O calor o frio, a luz e o som. A semente e o alimento. O trabalho e o repouso. O barulho e o silencio. A fé e a esperança. O amor e a caridade. O tempo e a eternidade.
Vivemos recebendo tudo, e quase não damos nada de nós. Vamos agradecer a Deus em nossas preces antes de pedirmos algo, pelos braços perfeitos, pela luz que enxergamos com os nossos olhos, por sentirmos o amor dentro de nós.
Não sejamos avarentos aos talentos que Deus nos dá, procuremos ajudar o nosso próximo começando pelos nossos parentes, que vem a ser uma das maiores relíquias e responsabilidades que recebemos. Se tivermos saúde, pensemos naqueles que não as tem e ajudemo-los. Se andamos, pensemos naqueles que dariam tudo para andar. Se falamos vamos nos lembrar daqueles que não podem falar. Se ouvimos, vamos pensar naqueles que nada escutam. Quantos vivem sem poder olhar as belezas que a natureza nos proporciona.
Se tivermos trabalho, vamos ajudar aqueles que estão desempregados e aflitos. Se sorrimos neste instante, lembremo-nos daqueles que se encontram chorando e sofrendo, vamos dar um pouco daquilo que temos a quem nada tem.
Vejamos o que Deus nos deu, e que podemos ajudar aos outros:
Inteligência para pensarmos, olhos para enxergarmos, ouvidos para escutarmos, e um coração para sentirmos e amarmos.
Lembremo-nos que Deus pode precisar de nós para alguma tarefa a cumprir, onde espera que possamos ir ao encontro de quem precisa, ensinando e ajudando ao carente disto, consolando-o, principalmente aquele aflito que chora.
Nós temos tudo em ordem para servirmos e fazermos alguma coisa, saindo daquele marasma de que nada podemos fazer pelos outros, que não possuímos a capacidade para isto, pois nos achamos às vezes insuficientes para tal tarefa. Servir alguém não significa darmos sempre o que comer, mas sim, ensinarmos a pescar o seu alimento para toda a vida. A melhor forma de louvar a Deus é pensarmos naquele irmão que sofre que não tem roupa, que não tem pão para comer.
Louvar a Deus é curvarmos perante aos nossos erros na nossa própria humildade, lembrando humildemente de que precisamos de Deus para conservar a nossa saúde do corpo e do Espírito. Louvar a Deus é sabermos servir ao nosso semelhante com o Espírito de verdadeira caridade, e não com a intenção de se dar esmola que deprime.
Não existe prova maior de amor do que dar a nossa vida por nosso irmão, que vem a ser uma lição de solidariedade, de fraternidade, verdadeira lição de amor. Esta lição esta estampada na figura de nosso Mestre Jesus, que sendo filho de Deus, desceu das distancias infinitas da eternidade, vindo a Terra, se fazendo homem e se sacrificando para a nossa evolução. Que prova de amor maior existe do que está.  Às vezes se preocupamos muito com o dia de amanhã, mas devemos pensar a quem pertence isso? Devemos nos preocupar com o dia de hoje que é o único que nos pertence. O passado já foi embora e serve como exemplo para os nossos dias de hoje, para corrigirmos aquilo que está errado em nós. Vivamos com dignidade como filhos de Deus, e de acordo com a nossa consciência. Tenhamos a preocupação em viver no presente com a melhor forma possível, procurando errar o menos possível, para que o nosso amanhã que pertence a Deus, possa ser melhor.
Procuremos não fazermos de nossas vidas ociosas, lembrando de que ela é como se morrêssemos antecipadamente. Não devemos ficar parados como aquele irmão que lhe foi dado o arado para arar, e ele ficou simplesmente olhando para trás para se decidir. O tempo passa e demora mais para se recuperar o tempo perdido. A vida não nos foi dada para ficarmos submissos naquilo que podemos fazer, mas sim, para movimentarmos aquilo que tem endereço na eternidade. Algum dia teremos que prestar conta daquilo que não fizemos, e se fizemos e por que fizemos.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR. Brasil.





domingo, 27 de setembro de 2015

HARMONIZE-SE COM A VIDA
Agradeça a Deus por tudo o que Ele tem lhe proporcionado na sua vida.
Reorganize o seu lar, pois ele é o seu paraíso aqui na Terra, e deve ser sempre abençoado para se transformar em um lugar de paz e amor.
Limpe seus armários e ajude um irmão necessitado, e tire as novas das embalagens, e utilize o melhor.
Enquanto arruma a sua casa lembre-se dos momentos felizes, coloque fotografias dos seus entes queridos. Espalhe flores pela casa, e peça em uma oração para que o seu Mentor Espiritual possa abrir o seu caminho para grandes realizações em torno do amor.
Pense na harmonia e paz que você gostaria que se fizesse presente em sua vida.
Jogue o lixo que traz muita energia negativa, e transforme o seu cantinho em um lugar muito especial e acolhedor, e aproveite para harmonizar-se interiormente.
Perdoa e procure esquecer o passado, e prepare-se para ser feliz cultivando bons pensamentos positivos.
Nunca duvide da sua capacidade, e imagine sempre acontecimentos agradáveis em sua vida, e abrace a sua família e amigos, dizendo que você é muito feliz.
Procure amar e respeitar a sua figura e sinta-se renovada espiritualmente, e lembre-se que você nasceu para ser feliz!
Se você acordar na madrugada e ficar procurando o sono de um lado para outro da sua cama, não se atormente com aquela ideia que tem que cumprir as horas que faltam.
Normalmente se você acordar, após um período de sono profundo, é porque o seu organismo já está satisfeito.
É melhor que você se disponha ao despertar. Se não for para o movimento, procure uma boa leitura.
         Viva o seu tempo com Deus e Jesus, e agradeça a Eles por tudo que lhe dão.        
Procure ser bom e útil, pratique a caridade, seja sempre otimista.
Olhe as coisas em seu redor como colocadas por Deus para o seu bem, sua saúde e sua felicidade.
Nada de medo, nada de pensamentos negativos, afinal de quem você é filho? Do bem ou do mal?
Você é filho de Deus, portanto, em você existe uma substancia chamada amor.
Contemple sempre uma roseira que faz nascerem belas rosas em meio de incômodos espinhos.
Olhe aqueles lírios do brejo, de onde vem e que bela flor eles produzem.
Assim você deve se portar perante os tropeços que a vida lhe traz, não se atormentando, não ficando a aumentar dentro de si a dificuldade, porque dentro disso que lhe parece tão feio e tão grave, haverá de colher uma preciosa recompensa.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu email: getulicao@hotmail.com
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com



sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ESPÍRITA
É ser autêntico, trabalhando sem querer nada em troca, com alegria, agindo caridosamente, desculpando os ofensores, aplicando à bondade, a lealdade, a humildade, a compreensão e o algodão do perdão na chaga aberta por quantos que ferem ou agem de maneira reprovável; é praticar a caridade sem olhar para quem será feito, seja branco, preto, amarelo, ou vermelho, Espírita ou não.
Mesmo sem querer nada em troca, fora da caridade é difícil a nossa salvação, pois temos que saber amar o nosso próximo, estendendo este amor mesmo para os que nos magoam, e nos ferem com palavras e outros. É tolerar com paciência as situações desagradáveis e as horas amargas, sabendo que amanhã é outro dia. Tudo isto a caminho da evolução do nosso Espírito, não permitindo que o mal tome conta do nosso ser, porém procurando transformar a maldade em bondade.
É aquele que quando tudo conspirar contra a felicidade, ele procura superar o momento negativo com alegria, confiando em Deus, na sua serenidade e na sua bondade.
O Espírita cristão convicto, não quer ser diferente dos demais, mas sim ser reconhecido pela nossa transformação moral e pelos esforços que empregamos para domar as nossas inclinações.
A sabedoria que rege os nossos destinos é perfeita em todos os sentidos, e observando nossa condição de Espíritos eternos, acalentando-nos em nosso amor infinito e incondicional: saúde e não intransigência, alegria e não tristeza, esperança e não desânimo, perdão e não ressentimento, êxito e não fracasso, coragem e não fracasso, fé e não medo destrutivo, disciplina e não desordem, progresso e não atraso.
Tudo isto porque a nossa Doutrina é de Jesus, se resumindo no amor, que nos Insita para a caridade, a justiça, a humildade, a paciência, a abnegação, o perdão e a resignação que sabe agir no momento certo, jamais se amolentando na indiferença ou no desânimo...
Para o Espírita convicto, é ter a nossa doutrina que alem de ser Ciência, filosofia e religião, vem a ser também poesia!...
Feliz vem a ser aquele, dos que conhecem e tiram proveito dos ensinamentos!

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Curitiba. PR. Brasil

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A VIAGEM DE TREM
Um dia desses li um livro, que comparava a vida nossa com uma viagem de trem. Uma comparação, porque a nossa vida é comparada a uma viagem dentro dele...
Cheias de embarques e desembarques, de pequenos acidentes pelo caminho, de surpresas agradáveis com alguns embarques, e de tristeza com os desembarques.
Quando nascemos ao embarcar nesse trem, encontramos duas pessoas que, acreditamos que farão essa viagem conosco até o fim:
... Nossos pais, coisa que não é verdade, porque em alguma estação eles desembarcarão, deixando-nos órfãos de seus carinhos, proteção, amor e afeto. Mas isso não nos impede que durante a viagem embarquem pessoas interessantes, e que virão a ser especiais para nós:
Nossos irmãos, amigos e amores.
Muitas pessoas tomam esse trem a passeio, e outras fazem a viagem somente experimentando somente tristeza, outras que passam de vagão a vagão, prontas para ajudarem aos outros, onde muitos descem deixando saudades eternas. Outras quando deixam seus assentos, ninguém sequer percebe.
Curioso que alguns passageiros acomodam-se em diferentes vagões, onde isso nos obriga a fazer essa viagem separados. Mas isso não nos impede de atravessarmos o nosso vagão e chegarmos até eles.
O difícil é aceitarmos que não podemos sentar ao lado deles, porque outras pessoas podem ocupar o lugar. Essa viagem é assim:
Cheia de atropelos, sonhos, fantasias, embarques e desembarques. Sabemos que esse trem jamais voltará. Devemos fazer essa viagem da melhor maneira, tentando manter o bom relacionamento com todos, lembrando que em algum momento do trajeto poderão fraquejar assim como nós podemos, e alguém nos atenderá.
O grande mistério é que não sabemos em qual estação desembarcaremos. Fico pensando, que quando eu descer se não virei a sentir saudades: De meus filhos, que possivelmente estarão viajando sozinhos, de meus amigos, dos amores da minha vida. Mas me agarro na esperança de que em dia estaremos na estação principal, e teremos emoção de vê-los chegar com a sua bagagem que não tinham, e que eu ajudei a serem felizes, pois de alguma forma eu colaborei para que essa bagagem tenha crescido e se tornado valiosa.
Agora nesse momento, o trem diminui sua velocidade para que embarquem e desembarquem pessoas, e a minha expectativa é que a medida que o trem for diminuindo a velocidade é de quem entrará e sairá?
Nós gostaríamos que você pensasse nesse trem, não somente na morte do corpo físico, mas também no final de uma estória, pois que uma ou várias pessoas a construíram, e que por algum motivo deixaram desmoronar. Ficamos felizes por que, percebemos que certas pessoas como nós, tenham a capacidade de reconstruir para recomeçar. Isso é sinal de garra e de luta, é saber viver, e tirar o melhor de “todos os passageiros”.
Queremos agradecer por você fazer parte dessa viagem, e que por mais que os nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza o vagão será o mesmo.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com




LEMBRE-TE DO DIA
Você já pensou em quantas dádivas temos recebido de Deus sem nos preocuparmos com a sua origem, ou por que elas aqui estão? A Sabedoria Divina é tanto, que tudo é feito com perfeição, que nem sequer sentimos que o mundo está girando, a nos proporcionar a noite para repousarmos, e o dia para nossos afazeres.
O Sol que nos fornece a vida, as plantas que nos dão alimentos, a água que nos dessedenta, o ar que respiramos, enfim tudo de bom e belo que a natureza nos oferece é dádiva de Deus.
Temos que agradecer todos os dias ao Criador, pelo que diariamente recebemos e de graça.
Se pararmos para a analisar as bênçãos que recebemos, veremos que temos muito mais para a gradecer do que estar pedindo. Com isso poderemos verificar que as bênçãos são maiores do que qualquer coisa que venha a nos abonar. Nós somente percebemos isso, quando perdemos alguma coisa importante, que damos como exemplo a perda da visão.
Devemos sempre fazer algo de bom, e de acordo com a nossa consciência que vem a ser o anjo bom. Se colocarmos a fé raciocinada em ação, verificaremos que quase sempre as nossas intuições estão certas.  Mesmo que possamos errar, Deus sempre vê as nossas intenções de querer acertar.
É sempre bom todos os dias ligarmos a nossa antena ao Poder Maior, não só pedindo mais agradecendo sempre por tudo o que recebermos.
Elevemos ao alto inúmeras vezes os nossos pensamentos, mesmo que seja numa prece rápida.
Depressão é algo que nos prejudica a saúde. As vezes entramos nela sem motivos, pois sofremos por antecipação com coisas do passado, querendo adivinhar o que vai ocorrer na realidade.
Devemos sempre policiar os nossos pensamentos, combatendo os malévolos que não nos leva a nada.
Confiemos em Deus e em Jesus.


Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Bibliografia: Pequeno Livro chamado de: Vozes interiores.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A PALAVRA ESPERANÇA.
É se ter confiança, se hoje não esta legal, é pensarmos que daqui a segundos poderá ser melhor, é só analisarmos o que acontece em segundos pelo mundo.
O Espírita não deve nunca perder as esperanças em novos dias, nem que seja baseado na vida futura, por isso vamos continuar plantando as boas sementes da vida.
Ter esperança é confiar na misericórdia de Deus na Terra, e a plenitude Espiritual após o desencarne, enfim na vida futura.
Quem nos da à certeza nela vem a ser a fé, que nos serve de suporte e vitalidade.
A vida sem a esperança é sermos seres semimortos, perdendo as elevadas motivações, porque é ela que nos da força para continuarmos vivendo. Se não houvesse as montanhas como saberíamos se podemos subi-las.
É ela que nos estimula para a ação da caridade que sublima a nossa aspiração.
Os seres humanos neste mundo acabam acumulando decepções e amarguras, não acreditando em dias melhores, e desta forma acabam atraindo para si, Espíritos negativos que pensam da mesma maneira.
O verdadeiro cristão acaba encontrando sempre forças para sobrepujar os períodos cármicos da vida, sempre acreditando que amanhã será um novo dia.  Com isso a esperança ressoa em seu íntimo esplendendo em beleza, lhe levantando o ânimo, encorajando-o e propelindo para o avanço.
È muito difícil uma pessoa viver com alegria sem o concurso da esperança, por isso que deve multiplicar os momentos de esperança na sua existência.
Esperanças estas em:
                                                                               Melhores dias;                                           
De realizações superiores;
De paz;
De elevação.
Com isso o ser humano acaba aprendendo a ver o lado bom nas coisas, não se amolenta com os insucessos, nem receia repedir estes, mesmo que as sombras lhe cheguem perto. Às vezes nada vida nem tudo é ruim, aquilo que podemos ver como ruim, sempre existe o lado bom.
Portanto irmãos falar é fácil, mas temos que fazer o máximo por colocar em prática estes exemplos, porque na vida nada é fácil se não formos persistentes naquilo que procuramos buscar. Nem tudo depende de Deus e de Jesus, porque devemos fazer sempre a nossa parte, procurando sempre ter em mente o pensamento positivo que nos leva a termos a esperança em nossos corações.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

PARA ONDE VAI O AMOR QUE SE PERDE?
Um ano antes de sua morte, Franz Kafka viveu uma experiência singular.
Passeando pelo parque de Steglitz, em Berlim, encontrou uma menina chorando porque havia perdido sua boneca.
Kafka ofereceu ajuda para encontrar a boneca e combinou um encontro com a menina no dia seguinte no mesmo lugar.
Não tendo encontrado a boneca, ele escreveu uma carta como se fosse a boneca e leu para a garotinha quando se encontraram. A carta dizia : “Por favor, não chore por mim, parti numa viagem para ver o mundo. ”.
Durante três semanas, Kafka entregou pontualmente à menina outras cartas , que narravam as peripécias da boneca em todos os cantos do mundo : Londres, Paris, Madagascar…
Tudo para que a menina esquecesse a grande tristeza!
Esta história foi contada para alguns jornais e inspirou um livro de Jordi Sierra i Fabra ( Kafka e a Boneca Viajante ) onde o escritor imagina como como teriam sido as conversas e o conteúdo das cartas de Kafka.
No fim, Kafka presenteou a menina com uma outra boneca.
Ela era obviamente diferente da boneca original.
Uma carta anexa explicava: “minhas viagens me transformaram…”.
Anos depois, a garota encontrou uma carta enfiada numa abertura escondida da querida boneca substituta.
O bilhete dizia: “Tudo que você ama, você eventualmente perderá, mas, no fim, o amor retornará em uma forma diferente”.
~ May Benatar, no artigo “Kafka and the Doll: The Pervasiveness of Loss” (publicado no Huffington Post)
Parte superior do formulário

·         https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-xpt1/v/t1.0-1/p32x32/11866430_879146495484856_4387849891098837388_n.jpg?oh=713a273e2623425c6afbeaa76a445987&oe=56826D01&__gda__=1450298713_58f458d5634140d4e37b85ed3d9d0842
Getulio Pacheco Quadrado SIMPLESMENTE NOTÁVEL E DIGNA DE SER COMPARTILHADA, VAI PARA MINHA GALERIA DE TROFÉUS.
Parte inferior do formulário


terça-feira, 22 de setembro de 2015

COMO SE PREPARAR PARA UM BOM SONO

Vamos analisar a importância do sono em nossas vidas. Dizemos isto porque 1/3 do dia passamos dormindo, e que nesta atividade o corpo físico repousa e liberta toxinas. Olhando também para o lado Espiritual, o Espírito com isso libertando-se do corpo físico vai ter com seus amigos e intercambia informações e experiências.
Para que tenhamos um certo preparo para se ter um bom sono sugerimos:
De uma maneira orgânica: Refeições leves, higiene, respiração moderada, trabalho moderado, a condução de nosso corpo material quanto à postura sem extravagâncias.
Mental e Espiritual: Leituras edificantes, conversas salutares, meditação, oração, serenidade, perdão, bons pensamentos.
È bom lembrarmos que devemos sempre fazer uma prece antes de deitarmos e quando acordamos, primeiramente agradecendo sempre as coisas, ou seja, pelas dádivas que Deus e Jesus nos oferecem, como por exemplo:
Pelo sono reparador, pela nossa casa, pela família, pelos nossos parentes encarnados e desencarnados, assim como amigos e aqueles que se titulam nossos inimigos também encarnados e desencarnados.
Mais devemos saber que quando formos fazer uma prece devemos primeiramente se fixar na figura do nosso Mestre Jesus, de preferência Ele fora da cruz e cheio de paz, amor e bons fluidos para ser jorrado sobre nós; lembrar também em primeiro lugar de pensarmos em nós, pois quem esta precisando no início de luz e bons fluidos somos nós; e quando estivermos abastecidos com estes fluidos salutares, aí sim podemos repartir com quem gostaríamos que isto acontece-se. Com isto tudo, podemos pedir aquilo que gostaríamos que acontecesse, e não exigir como alguns fazem em altos brados.
Devemos lembrar que a prece nos fortifica com atos voltados para Deus, pois a atividades de amor ao próximo, acaba nos possibilitando uma melhor atividade com os Bons Espíritos.
Uma vez recebi um email que falava do lado Espiritual, que uma pessoa foi visitar o lado de lá no seu sono, e foi levado ao departamento de solicitações, e lá estava cheio de pedidos e os Espíritos trabalhavam dia e noite para vencer. Depois ele foi levado ao departamento de agradecimento e viu o pessoal todo ocioso, porque as pessoas somente sabiam pedir e nada de agradecer.
Por isso que se torna necessário agradecermos a Deus e a Jesus, por permitir que tudo de bom aconteça em nossas vidas. Como disse pelo nosso lar, pois como é bom se ter um lugar seguro para viver e lá ter as coisas mais importantes da nossa vida. È o nosso cantinho querido que devemos abençoa-lo e ilumina-lo de uma forma gostosa, pois aonde formos ele será sempre o nosso lugar querido onde podemos fazer as coisas ao nosso modo. Por mais que estejamos na casa de um parente ou amigo e sejamos bem tratados, nada como o nosso lugar de amor e carinho.
Depois agradecer pela nossa família propriamente dita, que são as joias mais preciosas que temos em nossas vidas. Enfim pelos bens materiais que servem para vivermos por aqui em paz e segurança, pois mesmo que não sejamos ricos, mais tenhamos o suficiente para viver devemos agradecer.
Às vezes a riqueza atrapalha as nossas vidas, pois acabam tirando a nossa tranquilidade, e outros.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
 Curitiba. PR.Brasil.




segunda-feira, 21 de setembro de 2015

RAZÃO DE VIVER
               
Muitas são as pessoas que se levantam sem nenhum sentido ao despertar. Se dormiram deste jeito acabam acordando da mesma maneira, e transformando o seu dia deste jeito.
Sem qualquer objetivo acabam vagando pelas ruas, ficando à mercê do que possa lhe acontecer durante o dia.
Essa experiência acaba levando a pessoa sem ter direção, e que acabam não dando importância do seu tempo em se dedicar a algo que lhe possa transformar a sua vida para melhor. Para ela parece não ter significado a família, amigos e o trabalho, ela deixa-se levar pelo vento do acaso, do deixa acontecer.
Mas estas pessoas esquecem que cada um de nós temos um objetivo a cumprir por aqui. Que não estamos aqui para vivermos ao Léo, e que necessitamos urgentemente de uma ocupação para sentirmos importantes para a sociedade, para nós e os nossos.
Seria ideal que estas pessoas pudessem perguntar a si mesmas o porquê estão aqui? O que podem fazer por este planeta que vivem? Para que elas vivem e para quem?
Cada um de nós temos um sentido de vida e uma missão a cumprir por aqui, não estamos nesta Terra por acaso, estamos aqui por alguma razão, talvez para cuidar de alguém ou de alguma coisa. È muito importante viver para algo, para família e outras razões que nos tornam boas pessoas e importantes. Todos temos que ter um sentido de vida, talvez como dissemos, se dedicando a alguém querido que possa sensibilizar a nossa alma, e que possamos a viver por ela ou eles.
Devemos sim ocupar o nosso tempo com coisas boas, por exemplo, a uma causa que seja significativa para o bem geral. Com um trabalho que possa tomar o nosso tempo, se for aposentado, cuidar de jardins, de animais, de pessoas que se encontram em hospitais, asilos de velhos e outros.
Quando encontramos alguma razão para viver, passamos a honrar as bênçãos de Deus quanto a nossa existência por aqui, e que nos dão chances de progredir e crescer.
A Terra vem a ser uma grande escola, e poderá ser um jardim de flores ou um pomar de frutos desde que sejamos responsáveis.
Vamos dar sentido e beleza em cada dia em que estejamos vivendo aqui, vamos nos libertar desse amortecimento da alma que produz indiferença, vamos sentir que apesar de certos problemas e danações que se abatem sobre a humanidade, a chuva nutriente continua a beijar a face do nosso mundo, e um sol a iluminar os nossos caminhos e garantindo a vida em todo lugar, isto porque somos alvos da dedicação de Deus.
A inteligência vem a ser rica em méritos, e se bem empregada pelos homens de conformidade com a vontade de Deus, facilitaria a tarefa dos Bons Espíritos em fazer com que a humanidade avança-se para o lado do bem e do amor mais rápido.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Curitiba. PR. Brasil.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

domingo, 20 de setembro de 2015

🌟 Boa noite!!! 🌟
É na escuridão da Noite, que as estrelas brilham, são vistas e admiradas... As belezas da Vida também, como esse espetáculo Divino da Lua! ... Quando olhamos para o céu a Alma se encanta, agradecida pelas obras maravilhosas do Criador, sentindo Sua sagrada presença! ... Procure seus sonhos e encontre nesse brilho, a essência verdadeira do Amor de DEUS por nós... A Vida não é nada sem SONHOS e sem AMOR!!! Agradeçamos a DEUS por nos abençoar com as Belezas da Vida! ... Assim Seja!!

* Abençoada Noite de Paz e Sonhos de Esperança! *

sábado, 19 de setembro de 2015

AS PEDRAS FALARÃO

Pois é, nos tempos atrás, Jesus se expressava através das parábolas para que o povo daquela época pudesse entender as suas palavras.
Mas os seguidores daquela época não conseguiam entende-las, e é por isso que até hoje tem coisas que foram entendidas de maneira errada. Mas graças à terceira revelação que vem a ser a Doutrina dos Espíritos, eles os Espíritos conseguiram decifrar as palavras do Mestre com segurança.
Justamente, quando o Mestre se dirigiu aos fariseus, proferiu estas palavras: as pedras falarão.
Ao pé da letra perguntamos? Como iríamos entender como um objeto inanimado iria falar?
Com a ajuda dos nossos Mentores Espirituais as coisas ficaram mais fáceis, o que Ele queria dizer era com referência aos túmulos onde os mortos eram sepultados nos buracos cavados nas rochas.
Mas ainda fica a pergunta? Se as pedras não podiam falar, como que os túmulos falariam?
Ora, se ponderamos que Jesus se referia aos mortos, então a coisa fica mais fácil, onde penetraremos no verdadeiro sentido das suas palavras.
Se os discípulos se calassem, os Espíritos falariam e até hoje falam em todos os tempos, e em diversas religiões, onde a estória registrou a manifestação dos Espíritos a se comunicarem com os homens. Eles tem se mostrado de diversas maneiras, e com o intuito de mostrar que vivemos entre dois mundos, o material e o Espiritual.
E é verdade. Quem são os tais “Santos”, se não são os mortos que algumas pessoas os evocam? Principalmente a figura do nosso Mestre Jesus, que hoje é um Espírito que prova que a morte somente se da no corpo físico. E o tal “Espírito Santo?”.
São os Espíritos de pessoas mortas que se comunicam com os ditos vivos. Por isso que por aí existe muitos santuários em louvor a Eles, e espalhados pelo mundo, que acho que viram algum dia estes Espíritos a sua aparição.
Tem gente que acha que somente o tal “Espirito Santo ou denominados por eles de santos”, podem se manisfestar, mas temos muitos casos de aparições de coisas tidas por eles de desagradáveis, que acham são fantasmas e outros.
Como prova, nos nossos trabalhos, lá se apresentam os Espíritos Bons e os menos esclarecidos, que se comunicam de alguma forma de acordo com o se grau de evolução, mas de acordo com o primeiro, não construímos templos ou santuários.
A grande verdade é que os ditos mortos se comunicam conosco, seja para orientar-nos, ou para serem esclarecidos em busca de socorro.
Damos como exemplo:
Francisco de Assis ouvia vozes que lhe falavam da sua missão;
Joana d’Arc ouvia vozes do Além, a orientá-la nas suas decisões que deveria tomar;
Sócrates ouvia vozes inaudíveis aos demais, que o acompanhavam sempre.
Outro detalhe que chamamos a atenção, é que no Velho e Novo Testamento estão repletos de manifestações de Espíritos, que se comunicaram em diversas ocasiões. Estes são chamados de “Anjos” que foram registrados em vários momentos da Bíblia.
Se formos registrar a História da Humanidade, veremos que em todos os tempos foram registradas as comunicações do além-túmulo.
E nos dias de hoje, não poderia ser diferente, onde as pedras ou ditos mortos continuam a falar conforme a afirmativa de Jesus, aos fariseus de ontem e de hoje.
Outras afirmativas:
Que a pessoa elevando o seu pensamento ao seu “Santo” de devoção, esta se comunicando com o tal morto?
E que os tais julgados “Santos” são homens e mulheres que viveram aqui, e de alguma forma ajudaram as pessoas que hoje os buscam em oração?
E você sabia que se estiver ao seu alcance, os tais “Santos” são os Espíritos Superiores, sempre buscam atender as preces que lhe são dirigidas?
Pois é, aí esta as explicações devidas, bastando agora que façam uma reflexão sobre o assunto.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu email: getulicao@hotmail.com
Curitiba. PR. Brasil


  

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

ROMANTISMO.

"Que Deus não permita que eu perca o romantismo, mesmo
eu sabendo que as rosas não falam;
Que eu não perca o otimismo, mesmo sabendo que o
futuro que nos espera não é assim tão alegre;
Que eu não perca a vontade de viver, mesmo sabendo que
a vida é, em muitos momentos, dolorosa;
Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos,
mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles acabam
indo embora de nossas vidas;
Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo
sabendo que muitas delas são incapazes de ver,
reconhecer e retribuir esta ajuda;
Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que
inúmeras forças querem que eu caia;
Que eu não perca a vontade de amar, mesmo sabendo que
a pessoa que eu mais amo pode não sentir o mesmo
sentimento por mim;
Que eu não perca a luz e o brilho no olhar, mesmo
sabendo que muitas coisas que verei no mundo
escurecerão meus olhos;
Que eu não perca a garra, mesmo sabendo que a derrota
e a perda são dois adversários extremamente poderosos;
Que eu não perca a razão, mesmo sabendo que as
tentações da vida são inúmeras e deliciosas;
Que eu não perca o sentimento de justiça, mesmo
sabendo que o prejudicado possa ser eu;
Que eu não perca o meu forte abraço, mesmo sabendo que
um dia meus braços estarão fracos;
Que eu não perca a beleza e a alegria de ver, mesmo
sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e
escorrerão por minha alma;
Que eu não perca o amor por minha família, mesmo
sabendo que ela muitas vezes me exigirá esforços
incríveis para manter sua harmonia;
Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor
que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas
vezes ele será subestimado e até rejeitado;
Que eu não perca a vontade de ser grande, mesmo
sabendo que o mundo é pequeno.
E, acima de tudo... que eu jamais me esqueça de que
Deus me ama infinitamente, de que um pequeno grão de
alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar
e transformar qualquer coisa, pois a VIDA É CONSTRUÍDA
NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO AMOR!"
Francisco Cândido Xavier
Parte superior do formulário
Getulio Pacheco Quadrado

·         

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

ESTA MENSAGEM SERVIRÁ PARA NOSSA REFLEXÃO, SE REALMENTE ESTAMOS FAZENDO A ORAÇÃO PAI NOSSO COMO JESUS NOS ENSINOU.
Quando dizemos, Pai Nosso que estais nos Céus...
Ele nos responde. Sim, Eu Estou aqui, como posso ajudá-los? Quando dissermos Pai Nosso, devemos lembrar que todos somos irmãos?
Quando dizemos, Que estais nos Céus...
 Quer dizer que o Céu significa paz, que tem amor por todos nós. Que temos que meditar e vivenciar o que estamos falando. Que oração quer dizer falar, conversar com Deus.
Santificado seja o Vosso Santo e Divino Nome, assim na terra como nos Céus.
Quer dizer, santificado significa digno de respeito, Santo sagrado. Que tem que ser não somente com aqueles que rezam, mas sim com aqueles que aceitam a vontade de Deus, como o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.
O pão nosso de cada dia, o do corpo e do Espírito, nos daí hoje e sempre Senhor...
 Significa que não só do pão vive o homem, mas também da palavra de Deus. Mas quando pedirmos o pão devemos nos lembrar daqueles que nem conhecem este alimento. Podemos pedir o que quisermos desde que vejamos Deus como um Pai amoroso.
Perdoa-nos Pai as nossas dívidas, assim como devemos amar e perdoar a todos aqueles que possam nos ofender.
Significa que Deus pode perguntar? Se perdoamos realmente o nosso irmão que nos ofendeu? Diz para perdoarmos que Ele perdoará e nos aliviará.
E não nos deixeis cair em tentação dos maus, e livra-nos por caridade de todos os males.
 Deus responde ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponham em situações onde possam ser tentados. Deixem de andar na companhia de pessoas que os levam a participar de coisas sujas, intrigas e fofocas. Que abandonemos o ódio, pois tudo isso pode nos levar para o caminho errado. Claro que nos perdoará sempre se estivermos dispostos a perdoar também, mas quando o chamarmos devemos meditar cada palavra que falamos!
Quando dissermos amém...
Que queremos dizer que tudo o que Deus quer, concordamos com a vontade Dele, e que seguimos os seus mandamentos, porque amém quer dizer: Assim seja concordando com tudo que oramos. E Ele responde que ama todos aqueles que querem sair do erro, que querem ser livres do pecado. Que Ele abençoa e que fiquemos em paz!
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com

sábado, 12 de setembro de 2015

A NOSSA CASA
Ela vem a ser o nosso canto querido, o local onde depositamos tudo “aquilo” que mais amamos. Ela serve sempre como ponto de apoio para todas as nossas horas, seja na alegria ou na tristeza. Esteja onde estivermos, viajando ou não, como é bom saber que temos um lugar para voltar. Por mais que sejamos bem tratados na casa de amigos ou de parentes, nada se compara como o nosso canto querido.
 Por mais que ela seja humilde, ela não deixa de ser o nosso canto, o nosso lugar preferido e que devemos sempre valoriza-lo.
Ela vem a ser a nossa base segura, onde muitas pessoas que alcançaram o sucesso estavam alicerçadas nela. É lá que depositamos os nossos tesouros que vem a ser a família, as melhores coisas.
Pessoas que lutaram muito para terem um local próprio para se sentirem realizados, mas seja alugado ou não, devemos sempre valoriza-lo ao máximo.  
O lar vem a ser a base necessária para termos uma carreira de sucesso, não importando o tamanho dele, mas sim que seja um verdadeiro ninho de amor, de afeto e de amizade.
Pode ser um bangalô, uma tapera ou um barraco singelo, pode faltar uma cama confortável, mas que não venha a faltar o amor de filho, filha, de marido, de esposa... Ele deve ser um local em que não vemos a hora de voltar para ele. Conheço algumas pessoas que se amarram na rua justamente por não ter um ambiente salutar. Todos nós devemos lutar para que possamos ter este lugar além de seguro, mas que sirva também para o nosso refugio.
Dentro dele devemos estabelecer sempre o diálogo com aqueles que são os nossos familiares, sempre procurando viver em paz e na harmonia. Deve ser um local que seja resistente contra as drogas e os vícios.
 Geralmente à noite quando o sol se esconde, é que damos o maior valor aquele local, onde procuramos o aconchego dele e dos nossos familiares para repousar. Devemos perceber como é bom e importante em nossas vidas, poder voltar para casa. Com sol ou chuva, lá está ele a nos acolher e a nos dar abrigo.
Por essa e outras razões que devemos valorizar esse refúgio amigo, no qual passamos a maior parte de nossas vidas, bem como aqueles que o dividem conosco.
 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba. PR.Brasil.

Meu blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

RELACIONAMENTO CONJUGAL
PONTO DE VISTA ESPÍRITA

No nosso ponto de vista, todo relacionamento requer um tempo para amadurecer, chamado de namoro.
Namoro para nós quer dizer, onde dois seres se descobrem um no outro de maneira imprevista por suave encantamento, numa relação matrimonial e familiar.
Já no plano Espiritual estes encontros são traçados obedecendo à lei da reencarnação entre os Espíritos que, possivelmente, já tenham partilhado experiências passadas a nível afetivo e sexual.
Embora os estudos estejam propensos a designarem a atração entre dois seres através do instinto sexual, não podemos negligenciar que esta ligação vai além do físico, pois contamos com inteligências desencarnadas neste jogo afetivo resguardando e guiando companheiros de experiência, volvidos à reencarnação para fins de progresso.
Para nós o casamento vem a ser um progresso na marcha da Humanidade, e que a abolição deste significa o retorno à vida animal.
O casamento acaba originando um regime de vida em comum, pela quais duas criaturas se confiam uma à outra no campo da assistência mútua, na criação e desenvolvimento de valores para a vida implicando em direitos e deveres de um para com o outro.
Às vezes recebemos o cônjuge a quem prejudicamos no passado, por isso que às vezes tem gente que foge deste sistema para evitar problemas ou sofrimentos dos compromissos assumidos com a parte Espiritual, adiando assim o seu resgate. São os casamentos cármicos, o do pagamento de dividas de reencarnações passadas.
No casamento somente seremos felizes se as afinidades estiverem ao nosso favor, isto é, das suas inclinações e instintos, porque somente na vida futura é que encontraremos a verdadeira união e reciprocidade entre os nossos Espíritos.
Geralmente sonhamos e buscamos a nossa cara metade, isto querendo dizer, sermos felizes a dois, que este venha a complementar o nosso eu de todas as formas.
Mas às vezes o casamento é marcado como meio de resgate dos nossos débitos do passado com aquela pessoa, onde este se constitui em ser um estágio evolutivo para os dois. Coisas que um ficou devendo para o outro em vidas passadas.
Mas tudo isto faz parte da nossa evolução Espiritual, onde encontramos momentos felizes, e também acabamos nos defrontando com provações. Dizemos isto porque, às vezes os dois se dão bem, e vem parentes de fora querendo estragar tudo, isto às vezes sem contar com filhos que reencarnarão na nossa família, e que poderão ser o algozes do passado.
Dentro da lei da ação e reação, que vem a ser a das causas e efeitos, onde tudo o que se planta colhemos, vamos pagando os nossos débitos, e o que temos que pagar porque na outra encarnação fizemos o nosso cônjuge sofrer.
Nos casos de casais sem filhos, pode ser algo que fizeram nas vidas anteriores, e algum dos cônjuges vem com o problema da infertilidade. Para estes a recomendação é adotar uma criança, pois existem muitas esperando uma oportunidade de ser e ter alguém na vida.
Para a união dos seres recomendamos muita paciência e dialogo entre eles, porque geralmente cada um vem de uma formação e até chegarem ao ideal, muitos choques se fazem presentes, e é ai que entra o diálogo, a paciência e perdão.
Na convivência conjugal, nenhum deve deixar prevalecer a sua vontade de forma impositiva, e nem deixar que o outro se anule para atender as suas exigências egoísticas.
Temos que saber que cada um de nós temos os nossos defeitos, e que devemos fazer de tudo para corrigi-los sem exaltarmos, procurando sempre o entendimento.
Temos que saber que no inicio tudo é mar de rosas, e que com o tempo existem vários fatores que podem mudar o rumo das coisas. Por exemplo:
Com a chegada dos filhos as coisas se dividem, pois o carinho e a afeição ficam divididos entre os dois, e passa a ser partilhada por mais pessoas. O casamento às vezes adoece, porque os desafios do quotidiano vêm representados pelos conflitos, moléstias, falhas na formação e temperamento.
Devemos lembrar sempre que a união deve estar sempre apoiada na confiança mútua, conquistada e não imposta.
Situações que podem abalar um casamento:
Pequenas mentiras, traição, o ciúme exagerado, problemas financeiros e o processo obsessivo.
Para os casais Espíritas recomendamos que devam estar preparados para enfrentar estes momentos de crise, recorrendo a medidas preventivas que estão no Evangelho Segundo o Espiritismo. Queremos dizer com isso, que o ideal é ter-se uma base religiosa.
A nossa Doutrina Espírita oferece aos seres meios para que seja modificado o nosso olhar para as diversas situações problemáticas, através do entendimento do presente, considerando as provas e expiação concernentes ao nosso passado Espiritual. O ser ao despertar-se com a sua situação motivada pela compreensão dos fatos, ira se tornar mais resignado e prudente na sua conduta mental e ativa, pois terá o devido preparo psicológico para aceitar os reveses da vida.
Estará mais motivado em todos os aspectos, fomentando a fé e a esperança no dia de hoje, para que o amanhã seja mais promissor.
O dinheiro familiar deve ser empregado para a manutenção, sem deixar melindres tanto ao homem como para a mulher, de reter uma pequena porção para o seu uso pessoal.
Temos que cuidar com os problemas obsessivos, ou seja, quanto aos desejos sensuais, provocando a infidelidade conjugal. Queremos dizer com isso, que nem tudo vem a ser problema espiritual, mas se pensarmos desta maneira teremos Espíritos que coadunarão com as nossas ideias, e fomentarão a situação. Para isto exige-se muita prece, porque nesta situação existem dois caminhos, o de aceitar a provocação ou rechaça-la, orando e vigiando os nossos pensamentos.
Devemos sempre evitar as separações, que a luz do Espiritismo, a separação se constitui em decisão séria, que só deve ser tomada em situações extremas, porque muitas vezes envolve os filhos e a família. A maioria dos casamentos provacionais requer muita paciência e renuncias para ser levado até o fim.
Frequentemente os casais confundem diferenças de gostos e ideias com incompatibilidade. Com isso é preciso aprender a dialogar e a se respeitarem mutuamente, e assim poderão viver em paz.
Devemos sempre lembrar, que as almas devem unir-se desde a sua origem, predestinadas e essa união e cada um de nós tem nalguma parte do Universo a sua metade, a que fatalmente um se reunirá.
Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
 Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com