quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Parreiras Espíritas
Alguém, muito desanimado, entrou numa igreja e em determinado momento disse para Deus:
- Senhor, aqui estou porque em igrejas não há espelhos.
Nunca me senti satisfeito com minha aparência.
Subitamente uma folha de papel caiu aos seus pés, vinda do alto do templo. Atônito, ele a apanhou e nela viu a seguinte mensagem:
"Minha criatura, nenhuma das minhas obras veio ou ficou sem beleza, pois a feiura é invenção dos homens, e não minha.
Não importa se um corpo é gordo ou magro: ele é o templo do Espírito e este é eterno.
Não importa se braços são longos ou curtos: sua função é o desempenho do trabalho honesto.
Não importa se as mãos são delicadas ou grosseiras: sua função é dar e receber o Bem.
Não importa a aparência dos pés: sua função é tomar o rumo do Amor e da Humildade.
Não importa o tipo de cabelo, se ele existe ou não numa cabeça: o que importa são os pensamentos que por ela passam.
Não importa a forma ou a cor dos olhos: o que importa é que eles vejam o valor da Vida.
Não importa um formato de nariz: o que importa é inspirar e expirar a Fé.
Não importa se a boca é graciosa ou sem atrativos: o que importa são as palavras que saem dela".
Ainda atônito, esse alguém dirigiu-se para a porta de saída, que tinha algumas partes de vidro.
Nesse exato momento sentiu que toda sua vida se modificaria. Havia esse lembrete na porta de vidro:
"Veja com bons olhos seu reflexo neste vidro e lembre-se de tudo que deixei escrito.
Observe que não há uma única linha sobre Mim que afirme que sou bonito"
(Autora: Silvia Schmidt)
Boa noite!
Que seja de PAZ e LUZ...
Abraço!
MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Deixando o corpo, a alma se tem imediata consciência não é o termo: ela fica perturbada por algum tempo. Chamo isto de friozinho na barriga.
Nem todos os Espíritos experimentam, no mesmo grau e pelo mesmo tempo, a perturbação que se segue à separação da alma e do corpo. Pois isso depende da sua elevação. Aquele que já está depurado se reconhece quase imediatamente, porque se desprendeu da matéria durante a vida corpórea, enquanto o homem carnal, cuja consciência não é pura, conserva por muito tempo mais a impressão da matéria.
O conhecimento do Espiritismo exerce alguma influência sobre a duração maior ou menor da perturbação. Pois o Espírito compreende antecipadamente a sua situação; mas a prática do bem e a pureza de consciência são o que exerce maior influência.
Comentário de Kardec: No momento da morte, tudo, a princípio, é confuso; a alma necessita de algum tempo para se reconhecer; sente-se como atordoada, no mesmo estado de um homem que saísse de um sono profundo e procurasse compreender a sua situação. A lucidez das ideias e a memória do passado lhe voltam à medida que se extingue a influência da matéria de que se desprendeu, e que se dissipa essa espécie de nevoeiro que lhe turva os pensamentos.
A duração da perturbação de após morte é muito variável: pode ser de algumas horas, como de muitos meses e mesmo de muitos anos. Aqueles em que é menos longa são os que se identificaram durante a vida com o seu estado futuro, porque então compreendem imediatamente a sua posição.
Essa perturbação apresenta circunstâncias particulares, segundo o caráter dos indivíduos e sobretudo de acordo com o gênero de morte. Nas mortes violentas, por suicídio suplício, acidente, apoplexia, ferimentos etc. o Espírito é surpreendido, espanta-se, não acredita que esteja morto e sustenta teimosamente que não morreu. Não obstante, vê o seu corpo, sabe que é dele, mas não compreende que esteja separado Procura as pessoas de sua afeição, dirige-se a elas e não entende por que não o ouvem. Esta ilusão mantém-se até o completo desprendimento do espírito, e somente então ele reconhece o seu estado e compreende que não faz mais parte do mundo dos vivos.
Esse fenômeno é facilmente explicável. Surpreendido pela morte imprevista, o Espírito fica aturdido com a mudança brusca que nele se opera. Para ele, a morte é ainda sinônimo de destruição, de aniquilamento; ora, como continua a pensar, como ainda vê e escuta, não se considera morto. E o que aumenta a sua ilusão é o fato de se ver num corpo semelhante ao que deixou na terra, cuja natureza etérea ainda não teve tempo de verificar. Ele o julga sólido e compacto como o primeiro e, quando se chama a sua atenção para esse ponto, admira-se de não poder apalpá-lo.
Assemelha-se este fenômeno ao dos sonâmbulos inexperientes que não creem estar dormindo. Para eles, o sono é sinônimo de suspensão das faculdades; ora, como pensam livremente e podem ver, não acham que estejam dormindo. Alguns Espíritos apresentam esta particularidade, embora a morte não os tenha colhido inopinadamente; mas ela é sempre mais generalizada entre os que, apesar de doentes, não pensavam em morrer. Vê-se então o espetáculo singular de um Espírito que assiste aos próprios funerais como os de um estranho, deles falando como de uma coisa que não lhe dissesse respeito, até o momento de compreender a verdade.
A perturbação que se segue à morte nada tem de penosa para o homem de bem; é calma e em tudo semelhante à que acompanha um despertar tranquilo. Para aquele cuja consciência não está pura, é cheia de ansiedades e angústias.
Nos casos de morte coletiva, observou-se que todos os que pereceram ao mesmo tempo nem sempre se reveem imediatamente. Na perturbação que se segue à morte, cada um vai para o seu lado ou só se preocupa com aqueles que lhe interessam.
Bibliografia: O Livro dos Espíritos.



LIVRE ARBÍTRIO E OUTROS MAIS.

Livre arbítrio vem a ser a escolha livre que Deus nos deu para optarmos por um caminho a seguir, ou seja: o do mal ou do bem, embora o do mal não foi criado por Ele, pois Ele nos criou todos da mesma maneira, e uns dentro do livre arbítrio rumaram para o lado da maldade e outros da bondade.
Cada um escolhe a sua estrada a seguir, a sua vida particular, enfim sem a intervenção de terceiros: Todos nós estamos sujeitos a sermos tentados por aqueles irmãos mal esclarecidos, que as vezes chegam perto de nós, tentando intuir em nossas mentes o lado negativo das coisas. E quando isso acontece temos somente dois caminhos a seguir, o de absorver ou de rechaçar, isto dentro do nosso libre arbítrio.
Aliás em nossas vidas temos situações que nos exige certas decisões, onde sempre temos que optar entre uma ou outra atitude. Desde amanhã quando abrimos os olhos, estamos optando por uma ou outra atitude a ser empregada. Aquela que optarmos, dependerá o resto do dia. Quando uma pessoa nos ofende, temos que escolher, em revidar, ou calando, procurando ficar quieto para não ficarmos na posição dela.
Para mim, a escolha do livre arbítrio acontece desde quando estamos para reencarnar, quando nós é colocado pela Providência Divina certas dívidas do passado, e que gostaríamos de reencarnar daquela ou outra maneira: Se algo fizemos de mal ao nosso semelhante, é nos colocado na nossa frente algumas opções que gostaríamos de pagar nesta atual reencarnação. Por isso podemos reencarnar como cegos, aleijados, pobres e outros. Aqui ninguém sofre por a caso, Jesus foi claro, a cada um será dado segundo as suas obras. Aqui cada situação tem o seu por que. Tai o porquê as vezes um sofre mais do que o outro, que foi uma livre escolha dele e pelas suas obras. Nesta situação que Deus nos dá de redimirmos das nossas faltas, não quer dizer ser um castigo por parte Dele.  Deus nunca nos castiga e sim nós plantamos e colhemos, por isso chamo atenção o por que aqui tem pobres ou ricos, uns sãos outros aleijados, e assim por diante.
Queremos também ressaltar, que dependendo das nossas atitudes elas pode virem a produzir uma consequência. Jesus deixou dito que a semeadura é livre, mas a colheita será obrigatória.
O mal emprego do livre arbítrio, principalmente para o lado negativo, terá sempre um contraponto sempre que o Poder Maior assim achar, pois o pensamento negativo atrai a parte negativa, e a parte positiva a positiva.
Eu hoje diante destes fatos consumados, procuro enxergar o mundo do jeito que ele é. Uma grande escola, e que fomos nós que nos matriculamos nele. O tal chamado carma, é carga, é a cruz que escolhemos para carregar, e Deus não permite ser colocado sobre os nossos ombros um peso que não poderíamos carregar.
Cada um terá que carrega-lo segundo aquilo que plantou. Repito: A cada um será dado segundo as suas obras. Portanto irmãos vamos caprichar, procurando errar o menos possível, e procurando também plantar as boas sementes da vida, pois cada um planta e colhe o que plantar.

MENSAGEM ESCRITA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com



terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

A separação da alma e do corpo não é dolorosa.
O corpo, frequentemente, sofre mais durante a vida que no momento da morte; neste, a alma nada sente. Os sofrimentos que às vezes se provam no momento da morte do corpo físico são um prazer para o Espírito, que vê chegar ao fim do seu exílio.
Comentário de Kardec: Na morte natural, que se verifica pelo esgotamento da vitalidade orgânica em consequência de idade, o homem deixa a vida sem perceber: é uma lâmpada que se apaga por falta de energia.
A separação da alma e do corpo se dá, quando os liames que a retinham se rompem, e ela se desprende.
A alma se desprende gradualmente de maneira que o Espírito vai se desprendendo pouco a pouco dos seus liames.
Durante a vida, o Espírito está ligado ao corpo pelo seu envoltório material ou períspirito; a morte é apenas a destruição do corpo, e não desse envoltório que se separa do corpo, quando cessa a vida orgânica. A observação prova que no instante da morte o desprendimento do Espírito não se completa subitamente- ele se opera gradualmente, com lentidão variável, segundo os indivíduos. Para uns é bastante rápido, e pode dizer-se que o momento da morte é também o da libertação que se verifica logo após. Noutros, porém, sobretudo naqueles cuja vida foi toda material e sensual, o desprendimento é muito mais demorado e dura, às vezes alguns dias semanas e até mesmo meses, o que implica a existência no corpo de nenhuma vitalidade, nem a possibilidade de retorno à vida. Mas a simples persistência de uma afinidade entre o corpo e o Espírito, afinidade que está sempre na razão da preponderância que, durante a vida, o Espírito deu à matéria. É lógico admitir que quanto mais o Espírito estiver identificado com a matéria, mais sofrerá para separar-se dela. Por outro lado, a atividade intelectual e moral, a elevação dos pensamentos operam um começo de desprendimento, mesmo durante a vida corpórea e quando a morte chega, é quase instantânea. Este é o resultado dos estudos efetuados sobre os indivíduos observados no momento da morte. Essas observações provam ainda que a afinidade que persiste, em alguns indivíduos, entre a alma e o corpo é às vezes, muito penosa, porque o Espírito pode experimentar o horror da decomposição. Este caso é excepcional e peculiar a certos gêneros de morte, verificando-se em alguns suicídios.
A separação definitiva entre a alma e o corpo pode verificar-se antes da cessação completa da vida orgânica, quando:
— Na agonia, às vezes, a alma já deixou o corpo, que nada mais tem do que a vida orgânica. O homem não tem mais consciência de si mesmo, e, não obstante, ainda lhe resta um sopro de vida. O corpo é uma máquina que o coração põe em movimento. Ele se mantém enquanto o coração lhe fizer circular o sangue pelas veias e para isso não necessita da alma.
A alma sente quando do desencarne, muitas vezes, que se quebram os liames que a prendem ao corpo, e então emprega todos os seus esforços para os romper de uma vez. Já parcialmente separada da matéria, vê o futuro desenrolar-se ante ela e goza por antecipação do estado de Espírito.
A sensação que a alma experimenta, no momento em que se reconhece no mundo dos Espíritos, depende: Se fizemos o mal com o desejo desfazê-lo, estarás, no primeiro momento, envergonhado de o haver feito. Para o justo, é muito diferente: ele se sente aliviado de um grande peso porque não receia nenhum olhar perquiridor.
O Espírito encontra imediatamente aqueles que conheceu na Terra, e que morreram antes dele segundo a afeição que tenham mantido reciprocamente. Quase sempre eles o vêm receber na sua volta ao mundo dos Espíritos e o ajudam a se libertar das faixas da matéria. Vê também a muitos que havia perdido de vista durante a passagem pela Terra; vê os que estão na erraticidade, bem como os que se encontram encarnados, que vai visitar.
Na morte violenta ou acidental, quando os órgãos ainda não se debilitaram pela idade ou pelas doenças, a separação da alma e a cessação da vida se verificam simultaneamente. Mas, em todos os casos, o instante que os separa é muito curto.
Após a decapitação, por exemplo, o homem conserva por alguns instantes a consciência frequentemente por alguns minutos, até que a vida orgânica se extinga de uma vez. Mas muitas vezes a preocupação da morte lhe faz perder a consciência antes do instante do suplício.
Comentário de Kardec: Não se trata, aqui, senão da consciência que o supliciado pode ter de si mesmo como homem, por meio do corpo, e não como Espírito. Se não perdeu essa consciência antes do suplicio, ele pode conservá-la por alguns instantes, mas de duração muito curta, e a perde necessariamente com a vida orgânica do cérebro. Isso não quer dizer que o períspirito esteja inteiramente desligado do corpo, mas pelo contrário, pois, em todos os casos de morte violenta, quando esta não resulta da extinção gradual das forças vitais, os liames que unem o corpo ao períspirito são mais tenazes, e o desprendimento completo é mais lento.
Bibliografia: O Livro dos Espíritos.
MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO APCHECO QUADRADO



 PORQUE AS PESSOAS ENTRAM EM DEPRESSÃO

Durante as nossas vidas, todos nós passamos por momentos de tristeza.
Os motivos que nos levam a esta são variados, uns perfeitamente justificáveis, outros de fácil superação.
Por exemplo: Ficamos tristes com a desencarnação ou com a enfermidade de um ente querido, com tragédias, com problemas de solução difícil e desconhecida, com insucessos e decepções. Ou pode ser com o cansaço, as carências, as dificuldades profissionais e financeiras, ou talvez de relacionamento.
Mas com tudo isto devemos verificar, que nem sempre isto ocorre conosco, sem que possamos explicar. E assim acabamos tendo estes momentos felizes, embora estejamos passando pelos problemas acima citados.
É como se sentíssemos que dentro do nosso coração que existe um passarinho cantando dentro dele, isto enquanto passamos por situações difíceis e aparentemente intermináveis.
Mas vamos raciocinar, porque então ficamos tristes?
Talvez por termos a nossa consciência em desarmonia com as leis Divinas, ou com alguém. Mas devemos saber que desde que nascemos temos enfrentado inúmeras experiências, ou seja, problemas. Uns que nos deixaram pacíficos, outras que nos deixaram apreensivos.
Por isso que periodicamente sentimos uma imensa saudade dos tempos lauréis.
Então neste caso temos uma vida toda para começarmos a plantar boas sementes, para podermos colhê-la lá na frente. Procurando enfrentar as dificuldades com entusiasmos, sempre com objetivos superiores, e não se deixar abater pelos espinhos que podemos ter para chegar nisto.
O que podemos recomendar e esclarecer vem a ser o seguinte:
Quanto estamos reencarnando, é colocado para nós situações que ficamos devendo no passado, e somos nós que as escolhemos. Se assim não fizermos eles escolherão.
É por isso que na vida terrena reencarnam Espíritos de toda natureza, simplesmente para se redimirem daquilo que ficaram devendo. Cada um de nós trás consigo a sua cruz para carregar, e temos que carrega-la porque Deus não permite que carreguemos um peso maior do que podemos. Com isso o planeta que nos acolheu, é o de espia e talvez o ranger de dentes para alguns. Mas para nós particularmente temos que construir o nosso mundo particular, procurando acima de tudo ser útil, procurando boas amizades, boas músicas, lazer, pois a vida é feita de 24 horas, sendo oito para trabalhar, oito para descansar e oito para lazer. E não devemos esquecer dos exercícios físicos, hoje existe as academias de rua, onde podemos caminhar e prestar os exercícios. Mas também devemos lembrar de ir ao Centro Espírita recarregar as suas baterias de amor. Temos que combater também a preguiça, o cansaço, e outras coisas ruins, e procurar as boas. O que não podemos é estacionar, e ficarmos parados. Temos que fazer alguma coisa que nos agrade.
O que não devemos deixar é de se levar pela melancolia, pois se deixarmos levar por ela, baixaremos de sintonia e teremos Espíritos que pensam desta natureza a conviver conosco.
É por isso e é verdade, que o pensamento positivo acaba atraindo Espíritos positivos, e se pensarmos ao contrário teremos os negativos.
Inclusive no nosso Evangelho tem justamente um tema chamado de “A Melancolia” que fala sobre isto.
Quando estivermos se sentindo só e parecer que tudo é errado do nosso lado, vamos elevar os nossos pensamentos a Deus através de Jesus, e pedir a Ele que se tiver alguma entidade negativa perto de nós jorrando maus pensamentos e fluidos negativos, que vão para um aprendizado. Com isto estaremos nos defendendo e praticando a verdadeira caridade.
Somos favoráveis que a pessoa se trate com o médico terreno e com o espiritual junto a um Centro Espírita que pratica o Espiritismo de Kardec.

 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.Blogspot.com

Curitiba. PR.Brasil.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

CARMA E DESTINO

Tem gente em nossa Terra que ainda não sabe o porquê de tanta disparidade? Uns ricos, outros pobres, uns são, outros aleijados, e assim por diante. Acham que é um castigo de Deus. Eu digo que não é, vem a ser a lei das causas e efeitos funcionando a toda prova. Ela vem a ser a lei da ação e reação, ou seja, tudo o que plantamos vamos ter que colher, Jesus disse que a cada um de nós seria dado segundo as nossas obras. Eu sempre digo e me torno repetitivo, dizendo que nesta vida tem sempre um por quê? Junto à lei das causas e efeitos ela vem presidida da palavra carma. Você já ouviu falar dela?
É bem possível que sim, pois ela esta se tornando comum entre os seres desta Terra, que vem a ser um peso que carregamos em nossos ombros, do qual algumas pessoas não Espiritualizadas não sabem o por quê? Acham que esta palavra representa parte negativa e desagradável.
Dentro da filosofia Indiana, o carma representa o conjunto de ações dos seres humanos e suas consequências, que tanto podem ser para o lado bom ou ruim.
Jesus falou que chegaria o momento de prestarmos conta dos nossos feitos e que, nesse momento receberíamos segundo as nossas obras.
Damos como exemplo: Ao trabalhador dedicado merece um salário justo, ao mau trabalhador o correspondente.
Diante de tudo isto, podemos entender que a cada um vem a ser o arquiteto do seu próprio destino, e receberá desta vida tudo o que ela pode oferecer, ou já tenha oferecido em outras encarnações. Ninguém sofre por acaso.
A rota da vida gira e devolve no endereço certo tudo que recebe das criaturas, tudo de acordo com as Leis Divinas.
Não existe um velhinho de barba branca determinando quem dos seus filhos deve sentar-se a sua direita ou esquerda. Tudo funciona de acordo com as leis do Criador do Universo nas quais estamos matriculados nesta escola terrena.
Todos fomos criados para sermos perfeitos, mas uns foram para o lado do mal e outros para o do bem, pelo seu livre arbítrio. Jesus foi claro: Sede perfeitos como perfeito é vosso Pai que esta nos Céus.
Portanto nenhum de nós esta relegado à própria sorte, menos sujeitos a um destino caprichoso, que ora nos premia, ora com castigo.
Tudo o que foi criado por Deus é perfeito, Ele ditou as leis e a natureza age de acordo com a situação criado por cada um. Portanto não vem a ser castigo de Deus, e sim oportunidades de nos redimirmos. Todas as circunstâncias fazem parte de um plano Superior para nossa auto iluminação, visando sempre à perfeição e a evolução do nosso Espírito.
É dentro dessa rota que nos faz adquirir experiências importantes, e indispensáveis ao nosso crescimento para Deus.
Diante disto tudo, podemos dizer que carma vem a ser a lei da ação e reação, as das causas e efeitos. Exemplo: Uma criança mongoloide vem a ser um Espírito que se suicidou em encarnações passadas e pediu para vir assim para se redimir. Quanto ao sofrimento dos pais, algo contribuíram para isto. Ninguém sofre por acaso como já dissemos. È como Jesus disse: A semeadura é livre e a colheita obrigatória.
Por essa razão, podemos ficar seguros, de que merecemos aquilo que fizemos por merecer, tanto no campo da alegria como das tristezas.
Não vamos nos esquecer, de que os planos Divinos são para todos nós, os da felicidade suprema, que deve ser conquistada por cada um.
Lembremo-nos que ninguém fugirá ao doloroso trabalho de reposição dos elos quebrados na corrente universal da harmonia. Portanto não culpemos Jesus e Deus pelas coisas que plantamos.
 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu Hotmail:getulicao@hotmail.com
Curitiba. PR. Brasil

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

domingo, 7 de fevereiro de 2016

A ilusão da Vida:

A vida é maravilhosa, ela só tem começo, não tem fim. O que chamamos de vida e morte em denominações humanas, podemos também dizer que o espírito entra e sai de cena.

Precisamos encarnar e desencarnar chamamos está engrenagem de Reencarnação, que é uma Lei Natural, uma Lei Divina, não tem a ver com religiões ou doutrinas e sim com a Criação Divina.

De forma lúdica podemos dizer que o ator principal é o “Espírito”, o personagem é o “Corpo”, o cenário é todo o “Planeta” e a vida é tudo que acontece ao nosso redor e principalmente internamente com cada ator.

Nosso personagem sempre terá um determinado tempo de atuação neste grande cenário, porém o ator nunca morre, pois ele é imortal e continua sua jornada na evolução Divina mesmo fora de cena. Ele sabe que mais ou menos tempo precisará de novas oportunidades para voltar atuar com novos personagens e se apresentar novamente no mesmo cenário.

Estamos seres humanos, porém somos espíritos.

A ilusão está em pensar que a vida é somente o que vemos com os olhos humanos.

A ilusão da Perda:

Como sentir que perdeu algo que nunca foi seu? Tudo que é material é passageiro. O ser humano tem um determinado tempo de vida, assim como, todos os seres vivos que vivem em nosso planeta também tem seu tempo de vida material.

O próprio corpo que temos é “emprestado” pela Mãe Terra (Gaya) para o espírito seguir sua jornada de evolução, mas saber que o corpo é um veículo temporário de manifestação do espírito não significa ser irresponsável com ele, tudo é uma questão de consciência (lucidez). Toda ação gera uma reação.

Em uma visão mais ampla, quando falamos de pais, filhos, esposos (as), parentes, amigos e tantas outras coisas, nós estamos falando que todos eles “estão” como nossos pais, “estão” como nossos filhos, “estão” esposos (as), “estão” parentes, “estão” amigos e assim por diante.

Eles, elas e todas as coisas que existem nunca foram nossas, porém não significa que não possamos formar laços e ligações atemporais com elas quando essas relações são equilibradas.

Tudo e todos pertencem a “Algo Muito Maior”. Para nossa compreensão chamamos de DEUS e tudo acaba sendo um “empréstimo” sempre em forma de “presente”. Mas quando chega a hora de dizer “até breve” levamos todas as experiências vividas, emoções, sentimentos, pensamentos que tivemos nesta vida, somado a centenas e centenas de outras encarnações já experimentadas. Para o espírito tudo que envolve emoções, sentimentos e a consciência são imortais, pois esses três pontos são as chaves para nossa evolução e uma compreensão maior para o que chamamos de vida.

Encarnados ou desencarnados sempre levaremos em nossas consciências imortais tudo o que experimentamos em nossas jornadas encarna tórias (Passadas, Atual e Futuras). Isso sim “nunca se perde.” Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando
MENSAGEM COMPARTILHADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

sábado, 6 de fevereiro de 2016

LEMBRE-TE DO DIA
Você já pensou em quantas dádivas temos recebido de Deus sem nos preocuparmos com a sua origem, ou por que elas aqui estão? A Sabedoria Divina é tanto, que tudo é feito com perfeição, que nem sequer sentimos que o mundo está girando, a nos proporcionar a noite para repousarmos, e o dia para nossos afazeres.
O Sol que nos fornece a vida, as plantas que nos dão alimentos, a água que nos dessedenta, o ar que respiramos, enfim tudo de bom e belo que a natureza nos oferece é dádiva de Deus.
Temos que agradecer todos os dias ao Criador, pelo que diariamente recebemos e de graça.
Se pararmos para a analisar as bênçãos que recebemos, veremos que temos muito mais para a gradecer do que estar pedindo. Com isso poderemos verificar que as bênçãos são maiores do que qualquer coisa que venha a nos desabonar. Nós somente percebemos isso, quando perdemos alguma coisa importante, que damos como exemplo a perda da visão.
Devemos sempre fazer algo de bom, e de acordo com a nossa consciência que vem a ser o anjo bom. Se colocarmos a fé raciocinada em ação, verificaremos que quase sempre as nossas intuições estão certas.  Mesmo que possamos errar, Deus sempre vê as nossas intenções de querer acertar.
É sempre bom todos os dias ligarmos a nossa antena ao Poder Maior, não só pedindo mais agradecendo sempre por tudo o que recebermos.
Elevemos ao alto inúmeras vezes os nossos pensamentos, mesmo que seja numa prece rápida.
Depressão é algo que nos prejudica a saúde. As vezes entramos nela sem motivos, pois sofremos por antecipação com coisas do passado, querendo adivinhar o que vai ocorrer na realidade.
Devemos sempre policiar os nossos pensamentos, combatendo os malévolos que não nos leva a nada.
Confiemos em Deus e em Jesus.


Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Bibliografia: Pequeno Livro chamado de: Vozes interiores.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O QUE VEM A SER A HUMILDADE NO PONTO DE VISTA ESPIRITA

Muita gente confunde humildade com a pobreza, pois no passado Jesus bem aventurou o pobre dizendo que deles seria o Reino dos Céus. Esta ideia levou muita gente a se dispor dos seus bens materiais, no pressuposto de que, quanto mais miseráveis na Terra mais ricos aportariam nos Céus. Mas quem pode garantir isto, pois existem muitos pobres aprontando por ai, como ricos também. O dinheiro nestes casos é neutro, podendo ser utilizado tanto para o lado do bem, como do amor.
A humildade não pode ser avaliada sob o ponto de vista econômico, e sim pela nossa pequenez diante da humanidade, e a consciência plena de que tudo pertence a Deus. Somente assim poderemos entrar nos Reinos dos Céus, pois somente o homem humilde desfruta de liberdade plena.
Às vezes dentro das nossas aspirações vamos adquirindo bens materiais e mais, que servem como nossas motivações, entretanto às vezes quando nos deixamos levar pela empolgação em demasia nos escravizamos, e nos tornamos orgulhosos. Mas o homem humilde não se deixa levar por estas coisas, sabendo que por mais que consiga ter em bens, tudo isto não passa de um empréstimo de Deus para vivermos aqui, e que amanhã teremos que deixar aqui.
Tem gente que pensa em não ser humilde porque os outros poderão escraviza-lo, principalmente os orgulhosos, porque poderão chama-lo de pobres de Espírito.
Mas pobre de Espírito não quer dizer pequeno de ideias ou uma pessoa de Espírito inferior.
Pobre de Espírito significa ser humilde brando de coração, não se deixando levar pela vaidade facilmente. É um coração que não tem espaço para o egoísmo, nem pelo orgulho e pela vaidade.
Para se ter uma base, é só ver as pessoas que se acham superiores aos outros. São pessoas que acham que Deus deve lhes dar privilégios e condições especiais, e às vezes acham que dando muito dinheiro para as igrejas, ou pagando para fazerem preces por eles, terão um palacete nos Céus.
Esquecem que todos somos filhos do mesmo Pai Celestial, que faz chover e nascer o sol para todos nós.
Pobre de Espírito é aquele que pode olhar para todos como seus irmãos, sendo um homem de bem, respeitando a todos, e vivendo tranquilo.
A pessoa humilde não se considera nem superior e nem inferior a todos, respeita o direito de cada um, e sabe onde termina o seu.
A pessoa humilde na descrimina, nem maltrata, para ele ricos e pobres são todos iguais. A diferença é que cada um está num estágio da evolução do seu Espírito, uns mais adiantados e outros mais atrasados, e se estão juntos é para que os que estão abaixo evoluam junto com o mais elevado. È por isso que Deus concede que estejamos vivendo entre pessoas de todas as qualidades, como ladrões, assassinos e outros, é para ver se estes evoluem.
O verdadeiro homem humilde não se orgulha dos seus bens materiais, de suas roupas, dos seus carros, da sua fortuna, porque sabe que tudo é transitório.
Os que se orgulham dos seus bens, devem saber que até o seu corpo físico terão que deixar aqui, imagine o resto.
Por isso devemos saber que vale a pena em qualquer situação, oferecer o melhor de si a todos indiscriminadamente.
O homem humilde é o mesmo em todas as ocasiões, se está em situação desfavorável, conserva-se tranquilo e não se sente inferiorizado, pois sabe que amanhã será um novo dia.  Se vive em condições confortáveis, busca vivenciar a solidariedade, a alegria, o bom humor e a tolerância. Sendo assim que podemos construir um futuro de alegria e realizações.

Bibliografia: I Momento Espírita. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Curitiba. PR

                                            Conheça meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com                                           
 

Dúvidas comuns sobre a espiritualidade dos animais

O que acontece com os animais ao desencarnarem?
Quando os animais desencarnam seu espírito é recebido por espíritos incumbidos de tutelá-los no mundo espiritual. Ele é curado de suas enfermidades (muito mais rápido que os humanos) e é logo reconduzido para animar novos seres. Alguns animais, por suas características próprias e valores adquiridos servem ao homem também no mundo espiritual. Vemos, pois, cães, aves, e outros animais que são descritos nas obras espíritas, mas não são espíritos errantes, pois não possuem essa liberdade. Os espíritos dos animais no mundo espiritual ficam sob a tutela dos humanos, que se incumbem deles.
MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

MEDO DE SER FELIZ

É uma grande verdade tem muita gente que tem medo de sorrir hoje, pois teme que amanhã possa vir a chorar. Mas é fácil distinguir uma coisa da outra, hoje é hoje e amanhã é amanhã. Viva cada dia o seu momento sem importar com o dia de amanhã, pois ninguém sabe o que esta lhe sendo reservado lá na frente, quanta coisa acontece num segundo, num minuto. Quanta coisa nasce quanta coisa morre nesses momentos.
O importante é tentarmos sempre pensarmos de maneira positiva, procurando viver da melhor maneira possível, sendo buscando o melhor embora as vezes não conseguimos. Mas na vida tem sempre um por que. Por que sofremos, por que não conseguimos o nosso ideal. O meu conselho é sempre procurarmos encontrar as boas sementes, e procurar planta-las, sempre procurando rega-las, aduba-las, para que lá na frente tenhamos bons frutos.
Na nossa sociedade o maior medo das pessoas é não saber que somos poderosos, além do que podemos imaginar. Jesus falou: “querer é poder”. O importante é estabelecermos a nossa meta e tentar busca-la; se não conseguirmos pela primeira vez, devemos tentar muitas outras vezes. Devemos fazer como o bebê que quando começa a querer andar, ele cai e se levanta e cai e se levanta quantas vezes for preciso.
O que mais acaba assustando as pessoas é a luz que cada um possui, e não a escuridão. Tem gente que se pergunta: Quem sou eu para merecer tanta coisa? Quem sou eu para ser brilhante?  Lindo, talentoso, fabuloso?
O que devemos saber é que cada um de nós somos filhos do mesmo Pai. A pessoa pensando de maneira pequena nada vem lhe ajudar, não existindo nenhuma bondade em você se diminuir, recuar.
Cada um de nos fomos criados para brilharmos, como as crianças brilham. Nascemos para manifestar a glória de Deus dentro de nós.
Quando nós nos libertarmos de nosso medo, que vem a ser negativo porque acaba atraindo para nós Espíritos negativos, que pensam de dessa maneira e acabam fomentando essa ideia, daí poderemos ser felizes sim.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado
Meu email: getulicao@hotmail.com
Meus bloggers:
getuliomomentoespirita.blogspot.com
ou
getulio mensagens espiritas



A NOSSA CASA
Ela vem a ser o nosso canto querido, o local onde depositamos tudo “aquilo” que mais amamos. Ela serve sempre como ponto de apoio para todas as nossas horas, seja na alegria ou na tristeza. Esteja onde estivermos, viajando ou não, como é bom saber que temos um lugar para voltar. Por mais que sejamos bem tratados na casa de amigos ou de parentes, nada se compara como o nosso canto querido.
 Por mais que ela seja humilde, ela não deixa de ser o nosso canto, o nosso lugar preferido e que devemos sempre valoriza-lo.
Ela vem a ser a nossa base segura, onde muitas pessoas que alcançaram o sucesso estavam alicerçadas nela. É lá que depositamos os nossos tesouros que vem a ser a família, as melhores coisas.
Pessoas que lutaram muito para terem um local próprio para se sentirem realizados, mas seja alugado ou não, devemos sempre valoriza-lo ao máximo.  
O lar vem a ser a base necessária para termos uma carreira de sucesso, não importando o tamanho dele, mas sim que seja um verdadeiro ninho de amor, de afeto e de amizade.
Pode ser um bangalô, uma tapera ou um barraco singelo, pode faltar uma cama confortável, mas que não venha a faltar o amor de filho, filha, de marido, de esposa... Ele deve ser um local em que não vemos a hora de voltar para ele. Conheço algumas pessoas que se amarram na rua justamente por não ter um ambiente salutar. Todos nós devemos lutar para que possamos ter este lugar além de seguro, mas que sirva também para o nosso refugio.
Dentro dele devemos estabelecer sempre o diálogo com aqueles que são os nossos familiares, sempre procurando viver em paz e na harmonia. Deve ser um local que seja resistente contra as drogas e os vícios.
 Geralmente à noite quando o sol se esconde, é que damos o maior valor aquele local, onde procuramos o aconchego dele e dos nossos familiares para repousar. Devemos perceber como é bom e importante em nossas vidas, poder voltar para casa. Com sol ou chuva, lá está ele a nos acolher e a nos dar abrigo.
Por essa e outras razões que devemos valorizar esse refúgio amigo, no qual passamos a maior parte de nossas vidas, bem como aqueles que o dividem conosco.
 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba. PR.Brasil.

Meu blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

A PALAVRA ESPERANÇA.
É se ter confiança, se hoje não esta legal, é pensarmos que daqui a segundos poderá ser melhor, é só analisarmos o que acontece em segundos pelo mundo.
O Espírita não deve nunca perder as esperanças em novos dias, nem que seja baseado na vida futura, por isso vamos continuar plantando as boas sementes da vida.
Ter esperança é confiar na misericórdia de Deus na Terra, e a plenitude Espiritual após o desencarne, enfim na vida futura.
Quem nos da à certeza nela vem a ser a fé, que nos serve de suporte e vitalidade.
A vida sem a esperança é sermos seres semimortos, perdendo as elevadas motivações, porque é ela que nos da força para continuarmos vivendo. Se não houvesse as montanhas como saberíamos se podemos subi-las.
É ela que nos estimula para a ação da caridade que sublima a nossa aspiração.
Os seres humanos neste mundo acabam acumulando decepções e amarguras, não acreditando em dias melhores, e desta forma acabam atraindo para si, Espíritos negativos que pensam da mesma maneira.
O verdadeiro cristão acaba encontrando sempre forças para sobrepujar os períodos cármicos da vida, sempre acreditando que amanhã será um novo dia.  Com isso a esperança ressoa em seu íntimo esplendendo em beleza, lhe levantando o ânimo, encorajando-o e propelindo para o avanço.
É muito difícil uma pessoa viver com alegria sem o concurso da esperança, por isso que deve multiplicar os momentos de esperança na sua existência.
Esperanças estas em:
                                                                               Melhores dias;                                           
De realizações superiores;

De paz;
De elevação.
Com isso o ser humano acaba aprendendo a ver o lado bom nas coisas, não se amolenta com os insucessos, nem receia repedir estes, mesmo que as sombras lhe cheguem perto. Às vezes nada vida nem tudo é ruim, aquilo que podemos ver como ruim, sempre existe o lado bom.
Portanto irmãos falar é fácil, mas temos que fazer o máximo por colocar em prática estes exemplos, porque na vida nada é fácil se não formos persistentes naquilo que procuramos buscar. Nem tudo depende de Deus e de Jesus, porque devemos fazer sempre a nossa parte, procurando sempre ter em mente o pensamento positivo que nos leva a termos a esperança em nossos corações.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A verdadeira amizade

Você já parou para pensar sobre o que é a verdadeira amizade?
A palavra amigo é usada de maneira muito ampla pela maioria de nós.
Apresentamos como amigos os colegas de escola ou de faculdade; os colegas de trabalho, os amigos que conosco praticam esporte, ou aqueles com quem nos relacionamos em várias atividades.
E é bom que assim seja, pois ao chamarmos de amigos, de alguma forma os aceitamos, e passamos a tentar conviver bem com eles.
Mas será que esses são os nossos verdadeiros amigos? Será que nós somos os verdadeiros amigos dessas pessoas?
Nossos verdadeiros amigos têm uma real conexão conosco. São aqueles que realmente gostam de nós e de quem nós gostamos verdadeiramente.
O verdadeiro amigo nos aceita como somos, mas não deixa de nos dar conselhos para que mudemos, sempre para melhor. E nós aceitamos esses conselhos porque sabemos que vêm de quem se importa conosco.
O verdadeiro amigo se alegra com nossas alegrias, com nossos sucessos, e torce pela realização de nossos sonhos.
O verdadeiro amigo preocupa-se quando estamos tristes e, frente a situações difíceis para nós, está sempre disposto a ajudar.
O verdadeiro amigo não precisa estar presente em nossas vidas todos os dias, mas sabemos que está ao nosso alcance quando sentirmos saudades, quando quisermos saber se ele está bem, ou quando precisarmos dele.
Distâncias não encerram amizades sólidas, em uma época onde a comunicação é tão fácil. Mas, mesmo sem um contato constante, o sentimento de afeto não se abala.
É do livro O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, a famosa frase: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.
Se cativamos um amigo, então somos responsáveis por essa amizade. Devemos saber retribuir as atenções e o carinho recebidos, com a mesma dedicação.
Afinal, a real amizade é como uma estrada de duas mãos: nos dois sentidos os sentimentos são semelhantes.
Com o verdadeiro amigo temos a chance de praticar o real amor para com o próximo, ainda tão difícil de praticar com todos, como Jesus recomendou.
Temos a chance de praticar o perdão, pois nosso caro amigo tem o direito de errar como qualquer ser humano o tem. E, se errar conosco, que o perdoemos, pois amanhã talvez sejamos nós a pedir perdão.
Jesus e Seus apóstolos formaram um grupo de dedicados amigos. Muitos deles, sem se conhecerem previamente, desenvolveram, naqueles curtos três anos da pregação do Mestre, uma amizade que duraria até o fim de suas vidas.
Quando, após a morte de Jesus, se viram aparentemente sozinhos, ajudaram-se mutuamente, deram forças uns aos outros para a dura missão que teriam pela frente.
Amigos são verdadeiros presentes que Deus nos dá. Muitas vezes são antigos companheiros de jornada que reencontramos, para que continuemos juntos, nos apoiando nesta nova caminhada.
Não busquemos quantidade, mas, sim, a qualidade, certos de que a verdadeira amizade deve ser cultivada e cuidada como algo de real valor em nossa vida, algo que não nos pode ser tirado, e que levaremos conosco eternamente.
MENSAGEM INTERPRETADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.