sábado, 30 de abril de 2016

DIA DO TRABALHO

Como eu sou aposentado há 23 anos e ainda me considero um trabalhador de gravata, porque fui bancário e não banqueiro, e posso dizer que tive muitas orientações dos nossos queridos Mentores Espirituais, por isso amo esta religião, procurando ficar longe do fanatismo. Digo isto porque tudo o que é em excesso, vem a ser prejudicial a nossa saúde física e espiritual.
O trabalho não foi inventado pelo homem e nem todas suas leis, tudo obedece á lei do trabalho que esta estampada no livro dos Espíritos, capítulo III, página 328  (necessidade do trabalho, limite do trabalho, e o repouso).
Se não houvesse o trabalho, estaríamos hoje encarangados e não teríamos desenvolvido intelectualmente, e tudo gira em torno de uma sociedade. O que tenho para vender posso trocar pelo que você fabrica, por isso temos que trabalhar e estabelecer este intercâmbio.
Uma das coisas que me ajudou muito, foi sempre procurar colocar uma pitada de amor naquilo que fiz. Outra é tomar um banho antes de ir trabalhar, e esperta muito. Fingir que a empresa que trabalhamos é nossa, e temos que estar nela todos os dias. Procurar sempre fazer o melhor para que possamos conseguir um bom lugar e em termos financeiros. Tem gente que acha que não esta sendo observado, mas digo para estas pessoas que as paredes estão olhando. Se puder faça sempre um curso que possa lhe valorizar cada vez mais o seu trabalho.
Uma coisa é verdade, quantos de nós perguntamos a nós mesmos quem inventou o trabalho?
O nosso pensamento quando despertamos tem que ser o melhor possível porque atrai coisas positivas, e não negativas. O dia nosso será aquilo que pensarmos.
Por exemplo, quantos de nós já pensamos desta maneira dizendo, eu queria que hoje fosse feriado, para dormir até mais tarde.
Ah eu gostaria de ser milionário para não precisar trabalhar!
Meu Deus! Que vida dura. Não aguento mais ser escravo do relógio!
Ah, como é difícil ter que bater ponto todos os dias...
Um dia eu acabo com esse maldito despertador para sempre!
Pois é, estes são os pensamentos que o trabalhador mais pensa. O que os nossos Mentores mais me ajudaram, era do meu chamado de Cacique, que sempre me dizia que na vida aqui nada é fácil, e que tudo é difícil, e se não fizermos por onde, quem fará por nós?
Tem gente que chega ao ponto de desejar uma doença para ficar em casa e não ir trabalhar principalmente nas regiões mais frias, e as que dependem de dois ou três ônibus e outros, e nas regiões mais quentes, enfrentar o calor.
È mais uma vez digo, se pensarmos negativo o nosso dia será assim, e às vezes nos tornamos antipáticos para as pessoas que convivem conosco e as que dependem de nós os clientes.
O que os nossos Mentores Espirituais nos recomendam, é que ao acordarmos temos que agradecer a Deus pela nova manhã, e pelo descanso que tivemos, e pedirmos que o dia seja muito bom para nós e para quem convive conosco, Deus escuta as nossas palavras e abençoa.
Agradecer também por estarmos empregados, enquanto muitos não conseguem dormir preocupados com uma forma de arrumar um emprego. Agradecer também por termos saúde física e espiritual, pois quantos estão no leito de dor sonhando que um dia possam trabalhar e sustentar suas famílias.
Pois é, quando o dia estiver sendo superado pela noite, aí e hora de agradecermos mais uma vez ao Pai Celestial mesmo que seja ligeiramente.
É hora de sintonizarmos com as esferas superiores, e colocarmos a disposição para uma nova jornada de trabalho útil. Agindo dessa maneira, no lugar de criarmos fantasmas em nosso pensamento devemos clarificar o nosso dia fazendo luz em seu redor.
Outro conselho meu e dos nossos queridos Mentores Espirituais, você tem o seu às vezes chamado de Anjo da Guarda:
Ao despertar agradeça a Deus pelo descanso e renovação das suas forças materiais e espirituais, e peça que o seu dia possa ser de muita glória.  Com isso você estará alcançando as mais altas esferas onde reina a harmonia, e por certo ouvirá os sons estridentes da Terra, mas as melodias suaves dos “anjos”, que estão dedicados às brisas da manhã quando brincam nas folhagens dos bosques...
Eleve a sua alma ao Criador e sinta o perfume das flores celestes cultivadas nos mundos sublimes, antes de iniciar o seu dia...
Busque a paz interior e, só então, levante-se para ter um bom dia...
Nós os Espíritas de maneira geral e que nos consideramos operários do bem e do amor, podemos dizer que nada é fácil, mas tem que ser feito, temos que cumprir com a nossa missão aqui, seja o trabalho que for, e se estivermos com a barriga cheia e com saúde saudemos ao Senhor.
Queremos dizer que não somente nesse dia que aqui é dedicado a todos nós, mais que todos os dias possamos estar gozando de muito amor e paz interior, sabendo que o nosso dever esta sendo cumprido.
Parabéns trabalhadores são vocês que constroem as coisas boas no nosso País, e às vezes não são reconhecidos, mas vamos para frente e para o alto sempre pensando que amanhã será um dia melhor e mais feliz.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba. .PR.  Brasil
Visite o meu blogger: getuliomomentoespirita.Blogspot.com
Quer se comunicar comigo? getulicao@hotmail.com


sexta-feira, 29 de abril de 2016

DEUS ESTA EM TODA PARTE
Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus.
Um dia encheu sua mochila com pastéis e suco e saiu para brincar no parque.
Quando ele andou umas 3 quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco da praça olhando os pássaros.
O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila e ia tomar um gole do suco, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então lhe ofereceu um pastel.
O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino.
Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; então ele ofereceu-lhe seu suco.
Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava tão feliz! Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastéis e bebendo suco pelo resto da tarde sem falarem um ao outro.
Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa mas, antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho.
Aí, o velhinho deu-lhe o maior sorriso
que o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa ao ver a felicidade estampada em sua face:
- O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim?
Ele respondeu:
– Passei a tarde com Deus. Você sabia, que Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi? Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face e seu filho perguntou:
– Por onde você esteve que está tão feliz? E o velhinho respondeu: – Comi pastéis e tomei suco no parque, com Deus. Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava? A face de Deus está em todas as pessoas e coisas que são vistas com os olhos do amor e do coração! Que Deus abençoe você que está lendo esta mensagem e ilumine o seu coração para que você possa oferecer a muitas pessoas o sorriso de Deus, que está guardado dentro de você.

Hoje quero oferecer a você o meu sorriso!😀

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

quarta-feira, 27 de abril de 2016

DIAS DIFÍCEIS

Existem dias que parecem que não foram feitos para nós, aonde tudo vem de uma só vez, como aborrecimentos, frustrações e outras.
Quando saímos à rua, encontramos nas vias públicas pessoas de mau humor, fazendo da direção do seu carro como se fosse uma arma, quando a disputa do espaço deve ser com educação, coisa que hoje esta esquecida. Constatamos azedumes de muitos funcionários que atendem mal como se fôssemos nós que obrigamos a eles a trabalhar, e parece que estão fazendo um favor as pessoas.
Encontramos amigos ou familiares, e eles acabam descarregando toda a sua angustia e tormentos em nossas cabeças.
Mas diante disto tudo, devemos não nos deixar contaminar com as coisas negativas, e procurar nos colocar acima dos problemas dos outros, porque cada um sofre de acordo com as suas obras. Devemos sempre admitir que as coisas possam melhorar, porque nem tudo é igual.
Podemos sim fazer uma prece fervorosa em favor destes terceiros e para nós também, solicitando a Deus que possa nos dar força à coragem para traspormos estes obstáculos.
O importante é acreditarmos que amanhã será um novo dia, a fim de adquirirmos novas forças para voltarmos á ter tranquilidade. O importante é não nos deixarmos entregar ao pessimismo, nem do lado da derrota, a vitória somente tem um sabor quando lutamos para chegar a ela.
Devemos sempre confiar no poder da luz que o nosso Irmão Jesus Cristo representa em nossas vidas, procurando sempre guardar conosco a tranquilidade que Ele representa.
O importante é não desanimarmos,e sim quando estivermos diante do desanimo, devemos acelerar o passo para frente e para o alto, proibindo a nós parar na beira do caminho.
Devemos fazer algo de bom, alem do cansaço em que possamos nos encontrar.
Vamos tentar conviver com pessoas otimistas e que venham a melhorar o nosso astral.
Para aquelas pessoas que hoje estão aposentadas, devem elaborar um plano para que não fiquem ociosas, buscando visitar um enfermo, enfim ter uma atividade física, e Espiritual, que poderão encontrar nas nossas casas Espíritas.
Cada um de nós esta nesta terra em busca da perfeição do nosso Espírito que é imortal. E temos que saber que cada um de nós esta num grau desta evolução.
É por isso que encontramos pessoas de todas as qualidades, onde estamos misturados com a poeira, à traça e a ferrugem. Mas se estamos aqui é porque alguma coisa fizemos para termos nos matriculados nesta grande escola.
Mas como dissemos, temos que acreditar na vida futura que é a Espiritual, que pode ser melhor, dependendo apenas de cada um de nós plantarmos boas sementes.
Portanto irmãos, vamos procurar errar o menos possível, tendo bons pensamentos e boas atitudes.


  Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Getuliomensagens espiritas

Curitiba. PR.Brasil.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

CIÚME
Hoje eu gostaria de reeditar sobre um assunto chamado de ciúme, que ás vezes nos deixamos levar, e que vem a ser a causa da destruição de lares, da vida conjugal, enfim uma erva daninha. Quando nos deixamos acometer por esse mal, ele acaba nos trazendo certa Insegurança e se tornando prejudicial ao nosso ser, causando vários distúrbios na nossa mente psíquica e material. Acaba deixando uma insegurança na nossa própria privacidade e no nosso dia a dia, muitas vezes deixando-nos de pensar no real, e imaginando coisas que o seu cônjuge poderia estar fazendo ou vai fazer?  Esquecemos-nos de nós totalmente e da realidade das coisas, ficamos cegos, e abrimos a porta para as trevas.
Portanto irmãos quando este mal vier para nós, lembremos que Deus nos deu muitas qualidades, comecemos a refletir as nossas batalhas que conseguimos vencer. E se alguma coisa ainda não foi concretizada, poderá ainda acontecer, porque temos tudo para ser feliz.
 Vamos nos amar a cada momento, fiquemos na frente do espelho e admiremos-nos, sejamos seguros de si, e perguntemos qual de nós homens ou mulheres não gostaríamos de estar ao lado de alguém que amamos, vivendo a vida a dois, ter um verdadeiro relacionamento conosco? Vamos levantar a cabeça, sejamos confiantes, seguros, não deixemos que pensamentos negativos invadam o nosso ser. Se formos tudo isto que acabamos de observar, então não permitamos que a doença chamada CIÚME invada o nosso coração, onde homens e mulheres nenhum gostam de serem manobrados. Tanto mulheres e homens embora vivendo um relacionamento são livres, principalmente quando se tem experiência de vida.  Para nos sentirmos mais seguros, e sem CIÚME, comecemos a ver as nossas qualidades e com a família e os outros, pois as vezes tiramos conclusões precipitadas. CIÚMES só causam insatisfação, discórdia e muitas vezes acabam um relacionamento, no qual seria tão fácil de ser resolvido, pois ás vezes só vamos dar valor quando a perdemos. Mais nem tudo deve estar perdido, porque sempre existirá uma chance de nos redimirmos, pois quando a gente se ama, sabe perdoar, sabe entender que cada um de nós somos passiveis de acertos e erros. Tudo faz parte da nossa evolução e do nosso aprendizado. O importante é sabermos, que na vida existe sempre uma chance de nos redimirmos, pois o Pai Celeste sempre nos da uma oportunidade. Não existem penas eternas, acho que pode existir desde que a pessoa fique nesta situação, e nesse circulo vicioso.
Portanto irmãos, não deixemos nos levar por essa erva daninha que acaba corroendo o nosso ser, e que acaba destruindo almas que sonhavam juntas, e outras.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Curitiba.PR.Brasil

domingo, 24 de abril de 2016

PROCURAR VIVER NA ALEGRIA
Que não deva ser pelo fato de vivermos num mundo demarcado por provações e violências, que vamos cortar as nossas relações com a alegria. Devemos fazer de tudo para não deixarmos se levar pelas más influências, pois o mundo tem as suas flores mais também tem os seus espinhos.
Devemos sempre procurar viver com a harmonia do nosso lado, sempre procurando vivermos com a nossa consciência limpa e serena.
Sendo assim temos a certeza que teremos boas companhias ao nosso lado, pois os pensamentos bons acabam gerando situações boas.
Se vivemos num planeta como o nosso, onde estamos misturados com todo tipo de Espíritos encarnados, é porque Deus sempre da uma chance para aqueles que se dedicam a maldade se redimirem.
Deus sempre nos apresenta caminhos diferentes com soluções e apoio, que são as boas sementes da vida, que basta planta-las que teremos bons frutos.
Se tivermos tido um dia alguém que tenha nos chocado com cenas patéticas, com palavras ásperas ou com calúnia, devemos parar e meditar muito antes de sofrer sob a trava de decepção. São pessoas enfermas que talvez estejam passando por situação não muito boa, como no seu lar, na sua saúde, ou já tenha a sua idade avançada. Devemos saber que um dia também o inverno da vida nos cobrirá, e tomara que tenhamos pessoas para nos suportar.
Se por acaso estivermos vivendo sobre a tortura de amigos ingratos, vamos meditar e pedir a Deus que ilumine as suas mentes, pois tudo aquilo que jogarmos para eles por certo voltará para nós.
Alegrar-se vem a ser viver com entusiasmo, seja ela na família ou nos círculos da amizade, na área que for, devemos nos empenhar para viver na alegria, pois as dificuldades com o tempo desaparecerão, assim como as cicatrizes com o tempo secam.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com
 Curitiba. Pr. Brasil.


sábado, 23 de abril de 2016

ALGUÉM MUITO DESANIMADO.

Parreiras Espíritas
Alguém, muito desanimado, entrou numa igreja e em determinado momento disse para Deus:
- Senhor, aqui estou porque em igrejas não há espelhos.
Nunca me senti satisfeito com minha aparência.
Subitamente uma folha de papel caiu aos seus pés, vinda do alto do templo. Atônito, ele a apanhou e nela viu a seguinte mensagem:
"Minha criatura, nenhuma das minhas obras veio ou ficou sem beleza, pois a feiura é invenção dos homens, e não minha.
Não importa se um corpo é gordo ou magro: ele é o templo do Espírito e este é eterno.
Não importa se braços são longos ou curtos: sua função é o desempenho do trabalho honesto.
Não importa se as mãos são delicadas ou grosseiras: sua função é dar e receber o Bem.
Não importa a aparência dos pés: sua função é tomar o rumo do Amor e da Humildade.
Não importa o tipo de cabelo, se ele existe ou não numa cabeça: o que importa são os pensamentos que por ela passam.
Não importa a forma ou a cor dos olhos: o que importa é que eles vejam o valor da Vida.
Não importa um formato de nariz: o que importa é inspirar e expirar a Fé.
Não importa se a boca é graciosa ou sem atrativos: o que importa são as palavras que saem dela".
Ainda atônito, esse alguém dirigiu-se para a porta de saída, que tinha algumas partes de vidro.
Nesse exato momento sentiu que toda sua vida se modificaria. Havia esse lembrete na porta de vidro:
"Veja com bons olhos seu reflexo neste vidro e lembre-se de tudo que deixei escrito.
Observe que não há uma única linha sobre Mim que afirme que sou bonito"
(Autora: Silvia Schmidt)
Boa noite!
Que seja de PAZ e LUZ...
Abraço!
MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO


Angel Luar Cruz
Quando chega o dia.
Surge a vida.
Pois cada amanhecer
é um novo recomeço.
Pra poder renascer.
Cada manhã de vida e
Surpreendente a
a energia vital do corpo.
Que nos dá a forma do viver.
Alcançarmos a delicadeza.
De sua jornada.
As vezes bem pesada.
Muitas vezes leve e tranquila.
Cada dia cada amanhecer será tudo novo.
E cada alegria cada lagrimas, terá uma nova razão.
Mas o amor real verdadeiro
Terá todos os dias a mesma sensação.
Da alegria de viver.
Por ter sempre a certeza.
De poder estar com vc...
Divulgada por Doçura de luz...


MENSAGEM REPRODUZIDA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

sexta-feira, 22 de abril de 2016

CAUSAS ANTERIORES DAS AFLIÇÕES
Existe males que vem para o ser humano em sua vida, mas existem outros que lhe parecem estranhos, como a perda de seres queridos na tenra idade, acidentes que nada poderia fazer para impedir, os reveses de fortuna que lhe frustram a alma, os flagelos, as enfermidades.
Os que nascem em condições precárias e acham que nada fizeram para merecer isto. Por que seres infelizes vivendo ao lado de favorecidos?
Daí resulta uma pergunta que alguns fazem. Será castigo de Deus?
Não o Pai Maior não castiga ninguém e quer o melhor para todos, mais eu costumo sempre dizer, que na vida tem sempre o seu por que.
Tudo isto são faltas de encarnações atuais ou passadas, e que os Espíritos antes de reencarnarem pedem para virem e pagarem as suas dívidas. E no fundo são oportunidades de se redimirem. E tem mais, jamais seria castigo de Deus. Deus não castiga ninguém e quer o melhor de todos.
Na vida Deus criou a natureza que age sim dentro da lei de Dele, ou seja, a pessoa planta e colhe o que plantou.
A causa vem estar naquilo que plantaram, é a lei de retorno que pode tardar mais falhar nunca. Se o retorno daquilo que fizeram de mal não pertence à encarnação atual, só pode ser da anterior. Algumas coisas fizeram para merecer aquilo que estão vivendo.
Se foram duros com alguém, duros serão com eles. Se foram orgulhosos, por certo viverão para serem humilhados; se foram maus filhos, poderão em outra encarnação terem filhos ou parentes desta categoria.
Assim é explicado o porquê das coisas, tudo segundo as obras de cada um, cada um terá a vida que plantou. Tudo isto para que o Espírito de cada um possa ser lapidado para o lado do bem, e é o que Deus espera de cada um. Se conseguirem evoluir, poderão quando desencarnarem habitar mundos mais elevados, pois tudo funciona de acordo com o grau de evolução de cada um.
As tribulações são expiações do passado, as quais são quase sempre impostas aos Espíritos endurecidos e ignorantes, servindo de provas para eles.
Mas Deus sempre da uma oportunidade de repararem seus erros, e não condena irrevogavelmente pela primeira falta, mas aquele que sabe da lei das causas e efeitos e continua errando, acaba errando duas vezes, ou mais, e terá que pagar.
Mais nem tudo o que acontece no nosso mundo vem a ser indicio de uma falta grave, e sim provas escolhidas pelos Espíritos para acabarem a sua depuração e apressar seu adiantamento, como dissemos no inicio.
Veja um Espírito mesmo que tenha atingido um grau mais elevado, mas para que ele possa atingir o cume, ele solicita uma missão, uma tarefa aqui, da qual será recompensado se sair vitorioso.
Os Espíritos para aspirarem à felicidade terão que atingir o grau mais puro, pois toda mancha impede deles entrarem em mundos felizes. É pelas diversas encarnações que o Espírito consegue se despojar de suas imperfeições, pagando assim as suas faltas e se purificando. É através do sofrimento que são lapidados, fazendo com que as oportunidades que Deus da sejam proveitosas.
Bibliografia: O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Mensagem escrita  pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
 Meu blogger: getuliomomentoespírita. Blogspot.com

 Curitiba. PR.Brasil

quinta-feira, 21 de abril de 2016

ESTÓRIA DO TAL DÍZIMO

No Novo Testamento nada é citado sobre o tal dizimo, ou seja, de uma taxa dada à igreja. Era sim um costume do povo hebraico, de dar aos levitas por outra razão que iremos ver mais abaixo.
Era um costume no passado muito difundido, onde no mundo civil, era um modo que os reis tinham para angariar fundos para a sobrevivência dos respectivos reinos. É também citado no Velho Testamento, que em Israel era praticado, e estendida com uma taxa que era dada a Deus, como uma resposta humana as coisas realizadas pelo Grande Pai. Significava a décima parte do patrimônio ou da renda de uma pessoa.
No passado a décima parte dos grãos colhidos dos frutos e do gado, deviam ser consagrados ao Senhor Deus. Podiam ser dados de forma material, e serem convertidos em dinheiro, mas neste caso o valor seria convertido de um quinto (Levíticos 27,31).
Como vimos que o tal dízimo “pertencia a Deus”, e era dado aos Levitas como se fosse herança deles, e eles também tinham que dar a sua parte do que recebiam a Deus.
O dizimo era dado no templo, e a cada três anos devia ser levado até o local onde os levitas moravam e doado aos pobres, estrangeiros, órfãos e viúvas, com os quais deviam fazer uma refeição. (Deuteronômio 14,28 seguintes).
No inicio não era destinado aos sacerdotes como fazem hoje, e sim aos levitas com a intenção de sanar a desigualdade social. Os sacerdotes naquela época sobreviviam com o sacrifício do povo, mas não era o tal dizimo. Com isso se estabeleceu uma confusão, porque tinham alguns sacerdotes que eram levitas descendentes de Aarão, isto descrito no livro de números de sacerdotes. Mas no livro de Ezequiel, por exemplo, cita uma nítida diferença entre os sacerdotes e os levitas. Mais tarde esta confusão se estabeleceu mais ainda, porque o dizimo era entregue no Templo, e, portanto parece que era controlado pelos sacerdotes.
No aspecto teológico do dizimo, dizia que tudo o que as pessoas possuíam era fruto da Bondade Divina, mas o texto de Lucas 18, 9, 14, Jesus conta em uma parábola que fala que o dizimo praticado pelos fariseus, era meramente uma pratica sem nenhuma Espiritualidade.
Com isso entendemos que o tal dizimo não é importante em nossas vidas, onde Jesus nos ensina que o fundamental da lei transmitida no Antigo Testamento, vem a ser a justiça, a misericórdia e a fidelidade com Deus.  E isso é falado do dizimo em Mateus 23,23: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, que pagais o dizimo da hortelã, do endro e do cominho, mas omitis as coisas mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade com Deus. Importava praticar essas coisas, mas sem omitir aquelas”.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu email: getulicao@hotmail.com
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Curitiba. PR. Brasil

terça-feira, 19 de abril de 2016

AS PEDRAS FALARÃO

Pois é, nos tempos atrás, Jesus se expressava através das parábolas para que o povo daquela época pudesse entender as suas palavras.
Mas os seguidores daquela época não conseguiam entende-las, e é por isso que até hoje tem coisas que foram entendidas de maneira errada. Mas graças à terceira revelação que vem a ser a Doutrina dos Espíritos, eles os Espíritos conseguiram decifrar as palavras do Mestre com segurança.
Justamente, quando o Mestre se dirigiu aos fariseus, proferiu estas palavras: as pedras falarão.
Ao pé da letra perguntamos? Como iríamos entender como um objeto inanimado iria falar?
Com a ajuda dos nossos Mentores Espirituais as coisas ficaram mais fáceis, o que Ele queria dizer era com referência aos túmulos onde os mortos eram sepultados nos buracos cavados nas rochas.
Mas ainda fica a pergunta? Se as pedras não podiam falar, como que os túmulos falariam?
Ora, se ponderamos que Jesus se referia aos mortos, então a coisa fica mais fácil, onde penetraremos no verdadeiro sentido das suas palavras.
Se os discípulos se calassem, os Espíritos falariam e até hoje falam em todos os tempos, e em diversas religiões, onde a estória registrou a manifestação dos Espíritos a se comunicarem com os homens. Eles tem se mostrado de diversas maneiras, e com o intuito de mostrar que vivemos entre dois mundos, o material e o Espiritual.
E é verdade. Quem são os tais “Santos”, se não são os mortos que algumas pessoas os evocam? Principalmente a figura do nosso Mestre Jesus, que hoje é um Espírito que prova que a morte somente se da no corpo físico. E o tal “Espírito Santo?”.
São os Espíritos de pessoas mortas que se comunicam com os ditos vivos. Por isso que por aí existe muitos santuários em louvor a Eles, e espalhados pelo mundo, que acho que viram algum dia estes Espíritos a sua aparição.
Tem gente que acha que somente o tal “Espirito Santo ou denominados por eles de santos”, podem se manisfestar, mas temos muitos casos de aparições de coisas tidas por eles de desagradáveis, que acham são fantasmas e outros.
Como prova, nos nossos trabalhos, lá se apresentam os Espíritos Bons e os menos esclarecidos, que se comunicam de alguma forma de acordo com o se grau de evolução, mas de acordo com o primeiro, não construímos templos ou santuários.
A grande verdade é que os ditos mortos se comunicam conosco, seja para orientar-nos, ou para serem esclarecidos em busca de socorro.
Damos como exemplo:
Francisco de Assis ouvia vozes que lhe falavam da sua missão;
Joana d’Arc ouvia vozes do Além, a orientá-la nas suas decisões que deveria tomar;
Sócrates ouvia vozes inaudíveis aos demais, que o acompanhavam sempre.
Outro detalhe que chamamos a atenção, é que no Velho e Novo Testamento estão repletos de manifestações de Espíritos, que se comunicaram em diversas ocasiões. Estes são chamados de “Anjos” que foram registrados em vários momentos da Bíblia.
Se formos registrar a História da Humanidade, veremos que em todos os tempos foram registradas as comunicações do além-túmulo.
E nos dias de hoje, não poderia ser diferente, onde as pedras ou ditos mortos continuam a falar conforme a afirmativa de Jesus, aos fariseus de ontem e de hoje.
Outras afirmativas:
Que a pessoa elevando o seu pensamento ao seu “Santo” de devoção, esta se comunicando com o tal morto?
E que os tais julgados “Santos” são homens e mulheres que viveram aqui, e de alguma forma ajudaram as pessoas que hoje os buscam em oração?
E você sabia que se estiver ao seu alcance, os tais “Santos” são os Espíritos Superiores, sempre buscam atender as preces que lhe são dirigidas?
Pois é, aí esta as explicações devidas, bastando agora que façam uma reflexão sobre o assunto.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu email: getulicao@hotmail.com

Curitiba. PR. Brasil

segunda-feira, 18 de abril de 2016

CADA CRIATURA
Cada criatura, na Terra, traz consigo uma cela oculta em que trabalha com os instrumentos da provação em que se burila.
Pensa nisso e auxilia aos que te rodeiam.
Esse companheiro alcançou a fortuna, mas sofre a falta de alguém; outro dispõe de autoridade, no entanto, suporta espinhosos conflitos nos sentimentos; essa irmã construiu o lar sobre preciosas vantagens materiais, contudo, tem um filho que lhe destrói a felicidade; e aquele outro atingiu o favor público, entretanto, é portador de moléstia indefinível a corroer-lhe todas as forças.
Quando encontres alguém que te pareça em crises de inquietação e desarmonia, isso não é sinal de que a tua presença se lhe fez indesejável.
Esse alguém estará em momentos de enormes dificuldades no reduto invisível do coração em que se aperfeiçoa. E os resíduos da luta íntima se lhe transbordam do ser pelas janelas do trato.
Observa o ponto nevrálgico da própria vida em que o sentimento te procura para efeito de prova e compadece-te dos outros para que os outros se compadeçam de ti.
Meimei
Livro: Somente Amor
Psicografia: Chico Xavier.

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

sábado, 16 de abril de 2016

DIA DOS ESPÍRITAS
Para mim sabia que dia 17 de Abril seria o dia dedicado a nós os Espíritas convictos, mas parece que existe divergência nisto, em alguns lugares vem a ser dia tal, e nos outros dias x. Mas o que importa mesmo que o nosso dia são todos os de nossas vidas, onde devemos continuar pregando e colocando em prática os ensinamentos de Jesus Cristo. Mas pesquisando a fundo, o mês de Abril representa muito para nós, pois foi neste mês que foram divulgados o Livro dos Espíritos e o Evangelho Segundo o Espiritismo, livros de grande valia para a humanidade.
Mas vamos ver o que vem a ser um Espírita:
É ser autêntico, trabalhando sem querer nada em troca, com alegria, agindo caridosamente, desculpando os ofensores, aplicando à bondade, a lealdade, a humildade, a compreensão e o algodão do perdão na chaga aberta por quantos que ferem ou agem de maneira reprovável; é praticar a caridade sem olhar para quem será feito, seja branco, preto,amarelo, ou vermelho, Espírita ou não.
Mesmo sem querer nada em troca, fora da caridade é difícil a nossa salvação, pois temos que saber amar o nosso próximo, estendendo este amor mesmo para os que nos magoam, e nos ferem com palavras e outros. È tolerar com paciência as situações desagradáveis e as horas amargas, sabendo que amanhã é outro dia. Tudo isto a caminho da evolução do nosso Espírito, não permitindo que o mal tome conta do nosso ser, porém procurando transformar a maldade em bondade.
É aquele que quando tudo conspirar contra a felicidade, ele procura superar o momento negativo com alegria, confiando em Deus, na sua serenidade e na sua bondade.
O Espírita cristão convicto, não quer ser diferente dos demais, mas sim ser reconhecido pela nossa transformação moral e pelos esforços que empregamos para domar as nossas inclinações.
A sabedoria que rege os nossos destinos é perfeita em todos os sentidos, e observando nossa condição de Espíritos eternos, acalentando-nos em nosso amor infinito e incondicional: saúde e não intransigência, alegria e não tristeza, esperança e não desânimo, perdão e não ressentimento, êxito e não fracasso, coragem e não fracasso, fé e não medo destrutivo, disciplina e não desordem, progresso e não atraso.
Tudo isto porque a nossa Doutrina é de Jesus, se resumindo no amor, que nos Insita para a caridade, a justiça, a humildade, a paciência, a abnegação, o perdão e a resignação que sabe agir no momento certo, jamais se amolentando na indiferença ou no desânimo...
Para o Espírita convicto, é ter a nossa doutrina que alem de ser Ciência, filosofia e religião, vem a ser também poesia!...
Feliz vem a ser aquele, dos que conhecem e tiram proveito dos ensinamentos!

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR. Brasil


sexta-feira, 15 de abril de 2016

QUÃO GRANDE É O SENHOR
Senhor meu Deus, quando ficamos a pensar nas obras em que criaste, ficamos maravilhado e Te louvamos.
Quando olhamos para o Céu azul estrelas brilhando, enxergamos o Teu poder mostrando a criação.
Então a nossa alma se eleva e cantamos ao Senhor com muita alegria, pois, quão grande é o SENHOR!
Então a nossa alma TE louva novamente com grande alegria.
Quando andamos pelas matas e florestas, e ouvimos os pássaros a cantar, então observamos olhando os montes, vales e campinas, e vemos em tudo o Seu poder.
Então a nossa alma tem vontade de cantar novamente ao Senhor, porque o Senhor é grande!
Quando meditamos em Seu amor que é tão grande, enxergamos o Seu Filho dando ao mundo tudo de si. Lembramos-nos Dele na cruz vertendo o Seu precioso sangue, a purificar as nossas almas.
Então as nossas almas cantam novamente, pois, o Senhor é quão grande!
Quando tivermos que retornar ao mundo espiritual, iremos lhe bendizer para sempre, pois quão grande é o Senhor, onde a nossa alma cantará ao Senhor cheio de alegria.

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

terça-feira, 12 de abril de 2016

SE TOCARMOS O CORAÇÃO DOS OUTROS

SE TOCARMOS O CORAÇÃO DOS OUTROS
Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

MENSAGEM LIDA E DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

DOUTOR BEZERRA DE MENEZES


15:10
Regina Rafaeli Pereira
11 de abril de 1900 desencarnava Doutor Bezerra de Menezes
Um dia, Divaldo Franco perguntou ao Dr. Bezerra de Menezes, qual foi a sua maior felicidade quando chegou ao plano esp iritual.
Ele respondeu-me:
A minha maior felicidade, meu filho, foi quando Celina, a mensageira de Maria Santí­ssima, se aproximou do leito em que eu ainda estava dormindo, e, tocando-me, falou, suavemente: - Bezerra, acorde, Bezerra!
Abri os olhos e vi-a, bela e radiosa. Minha filha, é você, Celina?! Sim, sou eu, meu amigo. A Mãe de Jesus pediu-me que lhe dissesse que você já se encontra na Vida Maior, havendo atravessado a porta da imortalidade. Agora, Bezerra, desperte feliz.
Chegaram os meus familiares, os companheiros queridos das hostes espí­ritas que me vinham saudar. Mas, eu ouvia um murmúrio, que me parecia vir de fora. Então, Celina, me disse: Venha ver, Bezerra. Ajudando-me a erguer-me do leito, amparou-me até uma sacada, e eu vi, meu filho, uma multidão que me acenava, com ternura e lágrimas nos olhos.
Quem são, Celina? - perguntei-lhe - não conheço a ninguém. Quem são?
São aqueles a quem você consolou, sem nunca perguntar-lhes o nome. São aqueles Espíritos atormentados, que chegaram às sessões mediúnicas e a sua palavra caiu sobre eles como um bálsamo numa ferida em chaga viva; são os esquecidos da terra, os destroçados do mundo, a quem você estimulou e guiou. São eles, que o vêm saudar no pórtico da eternidade...
E o Dr. Bezerra concluiu:
A felicidade sem lindes existe, meu filho, como decorrência do bem que fazemos, das lágrimas que enxugamos, das palavras que semeamos no caminho, para atapetar a senda que um dia percorreremos.
************************ Livro: O Semeador de Estrelas Médium: Suelly Caldas Shubert

A GENTE COLHE O QUE PLANTA

6 de abril de 2016 08:50
A GENTE COLHE O QUE PLANTA

Paulo quase não viu a senhora, com o carro parado, no acostamento.
Chovia forte e já era noite.
Percebeu que ela precisava de ajuda.
Assim, parou seu carro e se aproximou.
O carro dela era bem novo, e a
senhora pensou que pudesse se tratar de um bandido.
Paulo percebeu que ela estava com muito medo e disse:
-“ Eu estou aqui para ajudá-la, senhora. Não se preocupe.
Meu nome é Paulo e eu vou trocar seu
pneu furado."
Paulo abaixou-se, colocou o macaco e levantou o carro.
Logo, ele já estava trocando o pneu.
Ficou um tanto sujo e machucou, um pouco, uma das mãos.
Enquanto Paulo apertava as porcas da roda, ela abriu a janela e começou a conversar com ele.
Contou que era de São Paulo e que só estava de passagem por ali, e que não sabia como agradecer pela preciosa ajuda.
Paulo apenas sorriu, enquanto se levantava.
Ao final, ela perguntou quanto lhe devia.
Tinha imaginado tudo de ruim que poderia ter acontecido, se Paulo não tivesse parado e ajudado.
Paulo não pensava em dinheiro, gostava de ajudar as pessoas.
Era seu jeito, seu modo de viver.
E respondeu-lhe:

-“ Se quiser me pagar, da próxima vez que encontrar alguém que precise de ajuda, dê para esta pessoa a ajuda de que ela precisar, e lembre-se de mim”.

Alguns quilômetros depois, a senhora parou em um pequeno restaurante.
A garçonete trouxe-lhe uma toalha limpa para secar o cabelo molhado, e lhe dirigiu um sorriso.
A senhora notou que a garçonete estava quase no final da gravidez, e que isso não mudou seu bom humor.
Ficou surpresa com a gentileza de alguém que tinha tão pouco, tratar tão bem a um estranho.
Então, se lembrou do Paulo.
Depois que terminou a sua refeição, e enquanto a garçonete buscava troco, a senhora se retirou.
Quando a garçonete voltou, queria saber onde a senhora estava, quando notou algo escrito no guardanapo e, sob ele, 5 notas de R$ 100,00.
Lágrimas encheram seus olhos, quando leu o que a senhora escreveu.
Dizia:
- "Você não me deve nada, eu já tenho o bastante.
Alguém me ajudou hoje e, da mesma forma, estou ajudando vc.
Se quiser me reembolsar por este dinheiro, não deixe este círculo de amor terminar com você: ajude alguém.
Naquela noite, quando a garçonete foi para casa e deitou-se na cama, seu marido já estava dormindo.
Ela ficou pensando no dinheiro e no que a senhora deixou escrito.
Como pôde, aquela senhora, saber o quanto ela e o marido precisavam daquele dinheiro?
Ia ser gasto com coisas para o bebê que estava para nascer no próximo mês.
Ficou pensando na bênção que havia recebido. Agradeceu a Deus.
Virou-se para o marido que dormia ao lado, deu-lhe um beijo e sussurrou:

- Tudo ficará bem. Eu te amo, Paulo."


Pense nisso.
Se você quiser me pagar por esta mensagem, transmita-a aos seus amigos.
Não deixe o círculo do amor morrer com você.
A VIDA É ASSIM, UM ESPELHO.
TUDO QUE VOCÊ TRANSMITE, VOLTA PARA VOCÊ!
MENSAGEM LIDA E DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO


domingo, 10 de abril de 2016

LIÇÃO DO TEMPO
QUANDO UM PÁSSARO ESTA VIVO, ELE COME AS FORMIGAS, MAS QUANDO O PASSARO MORRE, SÃO AS FORMIGAS QUE O COMEM.
ISTO QUER DIZER, QUE O TEMPO E CIRCUNSTÂNCIAS PODEM MUDAR A QUALQUER MINUTO. POR ISSO NÃO DESVALORIZE OU MACHUQUE NINGUÉM, E NEM NADA A SUA VOLTA.
VOCÊ PODE TER PODER HOJE, MAS LEMBRE-SE: O TEMPO É MUITO MAIUS PODEROSO QUE QUALQUER UM DE NÓS!
SAIBA QUE UMA ÁRVORE FAZ UM MILHÃO DE FÓSFOROS. MAS BASTA UM FÓSFORO PARA QUEIMAR MILHÕES DE ÁRVORES.
PORTANTO PERDOE, SEJA BOM! PRATIQUE SEMPRE O BEM!
Insights

Mensagem lida, interpretada e divulgada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado

sábado, 9 de abril de 2016

A ILUSÃO DA VIDA


A ilusão da Vida:

A vida é maravilhosa, ela só tem começo, não tem fim. O que chamamos de vida e morte em denominações humanas, podemos também dizer que o espírito entra e sai de cena.

Precisamos encarnar e desencarnar chamamos está engrenagem de Reencarnação, que é uma Lei Natural, uma Lei Divina, não tem a ver com religiões ou doutrinas e sim com a Criação Divina.

De forma lúdica podemos dizer que o ator principal é o “Espírito”, o personagem é o “Corpo”, o cenário é todo o “Planeta” e a vida é tudo que acontece ao nosso redor e principalmente internamente com cada ator.

Nosso personagem sempre terá um determinado tempo de atuação neste grande cenário, porém o ator nunca morre, pois ele é imortal e continua sua jornada na evolução Divina mesmo fora de cena. Ele sabe que mais ou menos tempo precisará de novas oportunidades para voltar atuar com novos personagens e se apresentar novamente no mesmo cenário.

Estamos seres humanos, porém somos espíritos.

A ilusão está em pensar que a vida é somente o que vemos com os olhos humanos.

A ilusão da Perda:

Como sentir que perdeu algo que nunca foi seu? Tudo que é material é passageiro. O ser humano tem um determinado tempo de vida, assim como, todos os seres vivos que vivem em nosso planeta também tem seu tempo de vida material.

O próprio corpo que temos é “emprestado” pela Mãe Terra (Gaya) para o espírito seguir sua jornada de evolução, mas saber que o corpo é um veículo temporário de manifestação do espírito não significa ser irresponsável com ele, tudo é uma questão de consciência (lucidez). Toda ação gera uma reação.

Em uma visão mais ampla, quando falamos de pais, filhos, esposos (as), parentes, amigos e tantas outras coisas, nós estamos falando que todos eles “estão” como nossos pais, “estão” como nossos filhos, “estão” esposos (as), “estão” parentes, “estão” amigos e assim por diante.

Eles, elas e todas as coisas que existem nunca foram nossas, porém não significa que não possamos formar laços e ligações atemporais com elas quando essas relações são equilibradas.

Tudo e todos pertencem a “Algo Muito Maior”. Para nossa compreensão chamamos de DEUS e tudo acaba sendo um “empréstimo” sempre em forma de “presente”. Mas quando chega a hora de dizer “até breve” levamos todas as experiências vividas, emoções, sentimentos, pensamentos que tivemos nesta vida, somado a centenas e centenas de outras encarnações já experimentadas. Para o espírito tudo que envolve emoções, sentimentos e a consciência são imortais, pois esses três pontos são as chaves para nossa evolução e uma compreensão maior para o que chamamos de vida.

Encarnados ou desencarnados sempre levaremos em nossas consciências imortais tudo o que experimentamos em nossas jornadas encarna tórias (Passadas, Atual e Futuras). Isso sim “nunca se perde.” Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando
MENSAGEM COMPARTILHADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO