sexta-feira, 30 de setembro de 2016

SORRIR.
Senhor, não permita jamais que eu me esqueça de sorrir com o coração - e sorrir muito, todos os dias!
Quando raiar o sol e meus olhos se abrirem para a vida, que o sorriso seja a meu primeiro louvor, agradecendo o novo dia que amanhece!...
Em meu lar, que seja ele o precursor da palavra serena e do diálogo amistoso, para que meus familiares, assim como eu, possam iniciar o seu dia entre as melhores vibrações de paz e bom ânimo!
Sem a claridade do riso, tudo é mais triste, sombrio!...
Sem a bênção da alegria, os semblantes são frios e as palavras rudes, qual que imensa desolação envolvesse a todos, negando-lhes desenvoltura e euforia - acompanhantes obrigatórios das determinações felizes!...
Sorrir alivia o coração e desafoga a alma, recolocando harmonia e pacificação no lugar da irritação e do mau humor. Trazer a luz do sorriso no rosto é iluminar estradas e transeuntes, fazendo de seu portador um pequenino imã a atrair simpatia e cooperação...
Aquele que sorri sinaliza o Bem, aonde quer que esteja.
Abençoa-me hoje, Senhor, e faz de mim um foco de alegria a espargir o melhor aos meus companheiros de estrada, para que amanhã, quando eu estiver triste e desanimado, o sorriso que eu despertei nos outros possa ser o remédio salutar que me trará de volta à vontade viver e lutar, porque o sorriso é assim como um raio de luz: embora pequeno transpassa todas as sombras, e onde toca sempre produz calor, alegria e refazimento..

Assim seja!
André Luiz, IDEAL André, 12.03.2003*

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

DEPRESSÃO

 PORQUE AS PESSOAS ENTRAM EM DEPRESSÃO

Durante as nossas vidas, todos nós passamos por momentos de tristeza.
Os motivos que nos levam a esta são variados, uns perfeitamente justificáveis, outros de fácil superação.
Por exemplo: Ficamos tristes com a desencarnação ou com a enfermidade de um ente querido, com tragédias, com problemas de solução difícil e desconhecida, com insucessos e decepções. Ou pode ser com o cansaço, as carências, as dificuldades profissionais e financeiras, ou talvez de relacionamento.
Mas com tudo isto devemos verificar, que nem sempre isto ocorre conosco, sem que possamos explicar. E assim acabamos tendo estes momentos felizes, embora estejamos passando pelos problemas acima citados.
É como se sentíssemos que dentro do nosso coração que existe um passarinho cantando dentro dele, isto enquanto passamos por situações difíceis e aparentemente intermináveis.
Mas vamos raciocinar, porque então ficamos tristes?
Talvez por termos a nossa consciência em desarmonia com as leis Divinas, ou com alguém. Mas devemos saber que desde que nascemos temos enfrentado inúmeras experiências, ou seja, problemas. Uns que nos deixaram pacíficos, outras que nos deixaram apreensivos.
Por isso que periodicamente sentimos uma imensa saudade dos tempos lauréis.
Então neste caso temos uma vida toda para começarmos a plantar boas sementes, para podermos colhê-la lá na frente. Procurando enfrentar as dificuldades com entusiasmos, sempre com objetivos superiores, e não se deixar abater pelos espinhos que podemos ter para chegar nisto.
O que podemos recomendar e esclarecer vem a ser o seguinte:
Quanto estamos reencarnando, é colocado para nós situações que ficamos devendo no passado, e somos nós que as escolhemos. Se assim não fizermos eles escolherão.
É por isso que na vida terrena reencarnam Espíritos de toda natureza, simplesmente para se redimirem daquilo que ficaram devendo. Cada um de nós trás consigo a sua cruz para carregar, e temos que carrega-la porque Deus não permite que carreguemos um peso maior do que podemos. Com isso o planeta que nos acolheu, é o de espia e talvez o ranger de dentes para alguns. Mas para nós particularmente temos que construir o nosso mundo particular, procurando acima de tudo ser útil, procurando boas amizades, boas músicas, lazer, pois a vida é feita de 24 horas, sendo oito para trabalhar, oito para descansar e oito para lazer. E não devemos esquecer dos exercícios físicos, hoje existe as academias de rua, onde podemos caminhar e prestar os exercícios. Mas também devemos lembrar de ir ao Centro Espírita recarregar as suas baterias de amor. Temos que combater também a preguiça, o cansaço, e outras coisas ruins, e procurar as boas. O que não podemos é estacionar, e ficarmos parados. Temos que fazer alguma coisa que nos agrade.
O que não devemos deixar é de se levar pela melancolia, pois se deixarmos levar por ela, baixaremos de sintonia e teremos Espíritos que pensam desta natureza a conviver conosco.
É por isso e é verdade, que o pensamento positivo acaba atraindo Espíritos positivos, e se pensarmos ao contrário teremos os negativos.
Inclusive no nosso Evangelho tem justamente um tema chamado de “A Melancolia” que fala sobre isto.
Quando estivermos se sentindo só e parecer que tudo é errado do nosso lado, vamos elevar os nossos pensamentos a Deus através de Jesus, e pedir a Ele que se tiver alguma entidade negativa perto de nós jorrando maus pensamentos e fluidos negativos, que vão para um aprendizado. Com isto estaremos nos defendendo e praticando a verdadeira caridade.
Somos favoráveis que a pessoa se trate com o médico terreno e com o espiritual junto a um Centro Espírita que pratica o Espiritismo de Kardec.

 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.Blogspot.com

Curitiba. PR.Brasil.

O SUICÍDIO E A LOUCURA

HOJE ASSISTINDO NA TV O NOTICIÁRIO QUE GRANDE TEM SIDO O NUMERO DE SUICÍDIO , AQUI APRESENTAMOS ALGO EM TORNO DISSO.
O SUICÍDIO E A LOUCURA

A calma e a resignação se colocadas em prática na vida Terrena e na certeza de um futuro promissor, darão ao Espírito uma serenidade que vem a ser melhor preservativo contra a loucura e o suicídio.
A loucura provém dos contratempos que o indivíduo não tem força de suportar, onde poderá encontra-la como fonte positiva no Espiritismo que lhe dará um preparo psicológico para encarar as coisas materiais e futuras.
Tendo este preparo à pessoa começa a encarar as coisas materiais de uma forma diferente, isto é admitindo o mundo como ele é cheio de rosas mais sabendo que também existe os espinhos, que são os reveses e decepções.
Aqueles que vivem em estado de embriaguês e de loucura, que são conhecidos como inconscientes, são os que por qualquer coisa pensam em suicidar-se. Se eles aceitassem serem infelizes por um dia, e que amanhã poderá ser um novo dia, por certo teriam a paciência para transporem os obstáculos que surgem. Se tivessem a consciência de que a vida continua após a morte do corpo físico, e que poderão sofrer mais ainda, podendo a virem a reencarnarem com certos defeitos físicos, e com o agravante do que fizeram encurtando a sua vida aqui.
A filosofia empregada por algumas religiões de que a vida após aqui nada tem depois, vem a ser excitantes para as pessoas que sofrem se suicidarem. O religioso que tem a consciência e acredita na vida futura, tem a paciência em aceitar as coisas como passageiras, e que amanhã tudo poderá ser diferente, acaba adquirindo a coragem para transpor os obstáculos que surgem em sua vida.
O suicídio vem a ser uma das causas de decepções de muitos Espíritos, que ao acordarem no mundo Espiritual, acabam vendo que estão mais vivo do que nunca, e que continuam com seus problemas. O pior que com o agravante que vem a ser seu corpo sendo putrificado, onde sentem as dores e as consequências de terem abreviado a sua esta aqui. Outros pensam que estão ainda vivendo aqui, prolongando a sua situação e os sofrimentos, e levando às vezes anos para se identificarem de que estão do outro lado da vida, e acabam reencarnando em um corpo com sérios problemas físicos e psíquicos.
O suicida verificara que deixou um mal, mas partiu para um pior ainda, isto pelo agravante de ter se matado.
O suicídio vem a ser um obstáculo para que os Espíritos possam se encontrar do lado de La com suas afeições.
Aquele que acreditar que estamos por aqui por um tempo, e que perto da eternidade é curto, e que cada um traz para cá as suas obras do passado e do presente para pagar, isto dentro da lei das causas e efeitos, não pensa nunca em encurtar a sua vida terrena.
 Tudo isto indicamos em nossas Casas Espíritas, onde os nossos Mentores Espirituais sempre nos darão o acalento e orientação para transpormos os nossos obstáculos.
Por isso eu procuro não ser fanático, mas amo esta religião que me fez descobrir em muito o porquê das coisas, me preparando para o presente e para o futuro. Estas casas estarão sempre abertas para qualquer pessoa, seja ela de qualquer raça e credo.

Bibliografia. O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR



quarta-feira, 28 de setembro de 2016

APROVEITAR BEM O TEMPO
Se você acordar de madrugada e ficar procurando o sono de um lado para o outro na sua cama, não se atormente com aquela ideia de que tem que cumprir as horas que faltam.
Normalmente se você acorda após um período de sono profundo, é porque o seu organismo já está satisfeito.
É melhor que você se disponha ao despertar, se não for para o movimento, ao menos aproveite para viver o tempo que Deus coloca a sua disposição procurando ser útil a si mesmo e ao seu próximo.
É mais um dia que lhe é dado para viver, e cumprir com a sua missão aqui no nosso planeta.
Não abra a mão daquilo que a sua inteligência aprendeu como verdadeiro, mas respeite a opinião dos outros, sempre procurando empregar o fé raciocinada. Ou seja, acate aquilo que for bom para si, e despreze aquilo que achar inconveniente.
Ninguém é dono da verdade, ao ponto de querer impô-la aos outros. Cada um enxerga a verdade conforme o seu prisma.
Cada um de nós está num patamar, vivendo aqui nessa grande escola chamada de Terra, tudo em busca da nossa evolução. E fomos nós que antes de reencarnarmos escolhemos para cumprir a nossa missão.
Portanto procure fazer do seu tempo como ele fosse precioso, e lembre-se que o mundo é bom, e aqui vivem pessoas de várias espécies, e tudo isso tem um por que?
Não é castigo de Deus não, e sim cada um pagando as suas dívidas do passado e talvez até do presente.
Deus não castiga ninguém, e sim cada um paga de acordo com a lei das causas e efeitos, que vem a ser aquilo que se planta estaremos colhendo.
E sabe quem cobra isso? A natureza que obedece as leis de Deus. E sabe que nos julga? A nossa consciência.
Bibliografia: Pequeno Livro chamado de Comece o dia feliz.
Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com

UM MAU A MENOS

É bastante comum falar-se do mal que existe na Terra. Sobretudo nestes tempos, em que a mídia tem sido farta em notícias aterradoras, as pessoas se tem indagado o que será no futuro das nossas crianças e do nosso mundo?
A carga de maldade parece crescer de forma assustadora. A cada momento novas noticias somam às anteriores portadoras de intranquilidade.
Os jornais se esmeram em colocar manchetes que falam de escândalos, corrupção, hábitos infelizes.
A televisão mostra a tragédias familiares, sociais e políticas.
Parece que voltamos na era do homem devora o homem, onde hoje temos que viver sobre grades nas janelas e outros, e o que não presta fica passeando nas ruas.
E é verdade o mundo onde vivemos até certo ponto é muito bom, e não nos falta nada, mais é a humanidade que acaba estragando as coisas por aqui.
Pergunto se temos maus políticos, quem foi os colocou lá? Realmente aqui as coisas que não são boas às pessoas gostam de fazer e valorizar, como por exemplo: existe uma vaga para idosos, mas o que vemos constantemente é gente burlando aquilo que é um benefício dos outros. Será que a consciência destas pessoas não diz nada a eles? Será que o gostoso é as coisas dos outros?
Igrejas que abrem com certos propósitos, pessoas que pregam com o intuito de outras coisas.
Claro que eu entendo que o nosso mundo tem Espíritos encarnados de todas as qualidades, tentando se renovarem Espiritualmente, assim como do lado de lá também tem, porque aquilo que somos aqui seremos lá, até que consigamos nos reabilitar, e se despojar das coisas ruins.
O que devemos é não nos deixarmos contaminar pelas coisas ruins, procurando nos iluminar, e procurar errar o menos possível, pois assim seremos um a menos ignorante neste mundo.
Claro que desejamos um mundo melhor, onde possamos nos enxergar como verdadeiros irmãos, mas por enquanto as coisas estão difíceis. Mas na vida nada é fácil diz o meu Mentor Espiritual. Temos que fazer a nossa parte, para Deus fazer o Dele.
Às vezes pensamos em anular os defeitos dos outros, e esquecemos de dar um jeito nos nossos.
Se fizermos de tudo para sermos bons, se nos tornarmos iluminados, seremos sempre um a menos no terreno da maldade.
Sabemos que uma gota d’água não resolve o problema da Terra ressequida, mas vem a ser o anúncio da chuva generosa que logo mais se precipitará.
Ante a aparência do sol, uma pequena nuvem que se apresenta constitui alívio ao viajor cansado, tanto quanto a sombra de uma árvore o aliviará da canícula que o maltrata.
Uma ação isolada pode parecer de nenhuma valia, contudo será sempre o desencadear de uma relação em cadeia, beneficiando muitas almas.
Portanto irmãos, vamos fazer a nossa parte, e confiemos em Deus que é o responsável pelo infinito, e Jesus que é o Governador da nossa Terra.

 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
 Curitiba. PR.Brasil.




terça-feira, 27 de setembro de 2016

TERCEIRA IDADE

Analisando as diversas etapas de minha vida, hoje com 73 anos e quase chegando aos setenta e quatro, eu posso dizer que todas as fases são boas, desde que tenhamos saúde não somente a física mais a Espiritual. Temos que cuidar do nosso corpo físico porque ele vem a ser a morada do nosso Espírito, e o nosso Espírito é o nosso eu, tudo porque um tem relação com o outro.
Todas as coisas que absorvemos primeiramente passam pelo nosso Perispírito
, e este transmite para o nosso cérebro material e este irradia para o corpo inteiro.
Mas a realidade do ser humano é aquele que todos nós sabemos, nunca estamos contentes com o que temos, ou seja, quando criança queremos ser moços para atingirmos certa idade, para entramos em filmes proibidos e outros, e mais tarde muitos de nós temos medo da velhice.
Consultando a redação do momento Espírita, lá diz que o próprio nome velhice está sendo substituído por terceira idade, afim de não causar impacto para as pessoas.
Mas de certa maneira, os seres humanos somente observam a velhice como um período de diminuição de forças físicas e outros, mas não observam a experiência adquirida, e às vezes acham fora do tempo, porque cada tempo e um tempo.
Olhando a humanidade é as pessoas que atingiram certa idade, vemos diversos casos, como doenças, abandono e pouco caso. E com isso ficamos a perguntar o que será de nós. Mas a recomendação dos nossos Queridos Mentores Espirituais, é que temos que viver o presente, porque o passado já se foi, e o futuro depende muito das nossas ações, como se evitar certos vícios, como o cigarro, a bebida alcoólica e outros. Digo isto porque, toda ação requer uma reação contraria, e o que eu quero dizer com isso, é que vivemos entre dois mundos, o Espiritual e o material, e com isso sofremos atuações daqueles Espíritos que foram isso na vida material, e hoje não tem do lado de lá, e encostam-se às pessoas deste tido.
A pergunta geralmente é aquela famosa: o que será de mim vou ficar inútil, será que terminarei num asilo? Tudo isto acaba gerando angústia e infelicidade, porque a pessoa passa a viver lá na frente e deixa de viver o presente.
Porque pensar na velhice como sinônimo de incapacidade se somos lúcidos, e temos todo vigor? Devemos sim nos preparar para termos uma velhice sadia e cheia de amor, nos despojando daquilo que poderá sim nos fazer mal, e também procurarmos viver em sociedade com as pessoas de nossas idades, bem como exercitar exercícios físicos, onde hoje temos academia nos parques?
Tudo isto nos fornecerá motivações para a vida material, e se preparando para a Espiritual, procurando ler as obras Espíritas, principalmente O Livro dos Espíritos, lá tem perguntas que vocês gostariam de fazer, e respostas.
Com isto nos dá uma certeza de que quando partirmos daqui, levaremos conosco um cabedal de informações que poderão facilitar a nossa vida do lado de lá.
A verdadeira sabedoria é não desistir nunca, não parar para aprender. Tudo o que passamos são etapas de aprendizado, e que devem ser aproveitadas, favorecendo o porvir.
O que se aprende em uma vida, arquivamos em outras, e aparecerá como talento.
O aprender vem a ser o caminho mágico de realizações gloriosas, e quem realiza com perseverança, vai em frente, melhorando sempre, sem cansar nunca.

Convido a todos os meus irmãos para abrirem o meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com
Mensagem escrita pelo Médium, Getulio Pacheco Quadrado.
 Curitiba. PR. Brasil.






TRANSPLANTES DE ÓRGÃOS NO PONTO DE VISTA ESPÍRITA
Os Espíritos não consideram os transplantes de órgãos prática contraria as leis naturais.
 Segundo Chico Xavier, diz que os Espíritos dizem que assim como nós aproveitamos uma peça de roupa que não tem utilidade para determinado amigo, e esse amigo, considerando a nossa penúria material, nos cede esta peça de roupa, é muito natural, aos nos desvencilharmos do corpo físico, venhamos a doar órgãos prestantes a companheiros necessitados deles, que possam utilizá-los com segurança e proveito.
Fala que todos nós podemos doar nossos órgãos.
Que a extração de um órgão não produz reflexos traumatizantes no nosso Períspirito que é o nosso corpo Espiritual, porque o que lesa realmente são as atitudes incorretas perpetradas pelo individuo, e não o que é feito a ele ou ao seu corpo por outras pessoas.
Além disso, o doador desencarnado é muitas vezes beneficiado pelas preces e pelas vibrações de gratidão e carinho por parte do receptor e de sua família.
Que a integridade do Perispírito esta intimamente ligado com a vida que levamos, e não com o tipo de morte do corpo físico que sofremos, ou com a destinação de nosso despojos.
Mas que existem casos que a doação ou extração de órgãos não se recomenda, pois no meu modo de ver, se a pessoa não esta preparada para isto, eu aprendi que na dúvida não se deve fazer, porque às vezes o Espírito que desencarnou pode reclamar o órgão doado. Isto para casos se ela se sinta prejudicada por isso ou por aquilo no curso da vida, ou tenha receio de perder utilidades que julga pertencer-lhe. Esta criatura traz na mente apego a determinadas vantagens da existência, e com certeza após a morte do seu corpo físico se inclinará para reclamações descabidas, gerando perturbação em seu próprio campo intimo, porque ela se perturbará.
Mas segundo Chico Xavier, orienta-nos que sempre que a pessoa cultive desinteresse absoluto em tudo aquilo que ela cede para alguém, sem perguntar ao beneficiado o que fez da dádiva recebida, sem desejar qualquer remuneração, nem mesmo aquela que a pessoa humana habitualmente espera com o nome de compreensão, sem aguardar gratidão alguma, isto é, se a pessoa chegou ao ponto de evolução em que a noção de posse não mais o preocupa, esta criatura esta em condições de doar, porque não vai afetar o Perispirito em coisa alguma.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita,blogspot.com

Curitiba. PR.Brasil.

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

SEJAMOS MAIS TOLERANTES.

Como vivemos no meio de atribulações, seja no trabalho, no trânsito e na vida em si. Para que consigamos viver melhor com as indiferenças e construir um relacionamento mais tolerante, confiramos alguns conselhos:
Aprendamos a ouvir e coloquemo-nos no lugar do outro: seja com a família, no emprego ou em outras situações cotidianas, procuremos escutar as opiniões de quem está a nossa volta. Podemos não concordar com ela, mas pelos menos procuremos entende-la. Procuremos trocar de lugar com ela, e perguntemos a nós mesmos: o que faríamos no lugar dela? É dialogando sem preconceitos, que podemos chegar a um consenso.
Procuremos controlar a nossa ansiedade nos momentos de conflito, antes de nos indispormos com nossos semelhante. Respiremos fundo até nos acalmarmos, e reflitamos um pouco, saiamos para espairecermos.
Não é recomendado resolvermos problemas com os ânimos exaltados.
Não façamos aos outros aquilo que não gostaríamos que fizessem para nós. Por isso é bom evitarmos menosprezar ou ridicularizar as pessoas. Divergirmos faz parte da vida, mas sem troca de ofensas ou agressões.
Procuremos reclamar menos e sejamos mais positivos. Apontar o que está errado é lutarmos pelos nossos direitos, mas é fundamental, mas cuidando para não exagerar nas queixas. A amargura e o mau humor podem roubar a nossa energia e impedir-nos de agir. Falemos menos e teremos a nossa disposição tempo para corrigirmos o que é necessário.


Dados obtidos da divulgação do jornal da Associação dos Aposentados do Banco Bamerindus.


Mensagem escrita pelo aposentado Getulio Pacheco Quadrado.

domingo, 25 de setembro de 2016

ESCLARECIMENTO SOBRE DOAÇÃO DE ÓRGÃOS E OUTROS.

DO LIVRO “PLANTÃO DE RESPOSTAS” - FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER.
                Eis algumas respostas a perguntas formuladas ao nosso Irmão Chico Xavier, e respondida pelo nosso irmão Emmanuel:

1-Quanto à doação de órgãos?
 O nosso irmão Emanuel diz ser um beneficio para aqueles que necessitam, aonde vem a consistir numa das maiores recompensas para o Espírito. Desse modo que nós os Espíritas devemos ver com bons olhos a doação de órgãos.
Que mesmo que a separação entre o Espírito e o corpo físico não tenha completado, a Espiritualidade dispõe de recursos para impedir impressões penosas e sofrimentos aos doadores.  A doação não vem a ser contraria as leis da natureza, porque acaba beneficiando, e alem disso vem a ser uma oportunidade para que se desenvolvam os conhecimentos científicos, colocando-os a serviço de vários necessitados.
2-O que pode se passar com um Espírito encarnado que fica em estado de coma, meses e mais meses em estado vegetativo?
Ele diz que o estado deste depende da sua situação mental. Diz por que existem casos que o Espírito permanece como prisioneiro ao corpo físico, dele não se afastando até que seja permitido o auxilio dos Benfeitores Espirituais. Que são estas pessoas apegadas à vida material e que não se conformam com a situação. Mais que existe outros casos que os Espíritos apesar de estabelecerem uma ligação com o corpo físico por intermédio do Perispírito, dispõem de uma relativa liberdade. Que tem também pessoas, que ao sair do estado de coma descrevem as paisagens e os contatos com seres que os precederam na passagem para a vida Espiritual. Que vem a ser comum que após esta experiência elas possam ver a vida com outros olhos, e que em qualquer destes casos, a Espiritualidade sempre estende seus esforços na tentativa de ajudar, mediante a prece, da palavra amiga e fraterna, da transmissão de paz, das conversações edificantes. Que tudo isto parta do enfermo, como dos seus familiares, inclusive principalmente os médicos.
3-Quanto à eutanásia?
 Emmanuel explica que os profissionais e responsáveis por pacientes que consentem com a prática da eutanásia, imbuídos de ideias materialistas desconhecem a realidade maior o quanto a imortalidade do Espírito, e tem a morte do corpo físico como o fim de todos os sofrimentos, mas trata-se de um tremendo engano, pois tudo esta gravado na nossa consciência.
Mas quando uma pessoa esta nesta circunstância, devemos confiar na Providencia Divina, aonde muitas vezes este processo vem a ser o da depuração do Espírito através do sofrimento. Hoje inclusive na medicina terrena já existe casos de cura em pacientes desenganados pelos médicos.
Quando uma pessoa esta presa em algum aparelho, o seu Espírito também fica preso ao corpo físico pelos laços do Perispírito até que se de o desencarne.
4- Com referencia a cremação?
 O nosso irmão Emmanuel esclarece que no ponto de vista orgânico, que o Espírito de cada um de nós se desprende do corpo físico de acordo com a característica originais de cada individuo, ou seja, crença e outros. Que nem todas as criaturas conseguem se desvencilhar da inquietação e do trauma, da ansiedade ou do apego exagerado a si próprio.
Tem gente que ao desencarnar, o seu Espírito consegue se desprender do corpo físico mais rápido, enquanto que outras o processo é mais lento, por isso recomenda a cremação respeitando o espaço razoável de setenta e duas horas, dando um tempo para o Espírito se desprender totalmente.
Os Espíritos não são contra a cremação diante do exposto, mas alertam que os seres humanos, ainda não dispõem de instrumento para analisar o grau de extensão e da intensidade do relacionamento entre o Espírito recém-desencarnado e os resíduos sólidos que lhe pertenceram no mundo terrestre. Os Espíritos consideram justo que se lhes rogue o citado período de repouso, a favor dos chamados mortos em câmara fria que lhes conserve a dignidade da forma.
Depois disso o sepultamento ou a cremação do corpo físico, nada mais representam para a alma que se libertou deste.
5-Quanto à genética?
Pergunta-se, da maneira que a ciência vem se aperfeiçoando para resolver os problemas genéticos, se não mais nascerão crianças defeituosas. Com isso se podemos concluir que os Espíritos necessitados não mais terão oportunidade de reencarnar com provas difíceis?
Emmanuel responde que a ciência nunca poderá superar as Leis Divinas que são físicas e morais, sendo que as provações não são somente de ordem física, mas também moral.
Por outro lado, que mesmo com o aperfeiçoamento da ciência para resolver problemas genéticos, o Espírito reencarnante tem comprometimento com os delitos de encarnações passadas, e continuará tendo provações difíceis.
6-Quanto ao controle da natalidade através de anticoncepcionais à esterilização?
Emmanuel nos orienta que existe uma diferença entre impedir a vinda de almas através do aborto, por egoísmo ou desejo de sensualidade desequilibrada, e optar por um planejamento consciente que cabe ao casal decidir.
A Doutrina Espírita deixa nossas consciências livres para tal gesto.
7-Com referencia a homeopatia?
Emmanuel esclarece que este medicamento age energicamente e não quimicamente, ou seja, sua ação terapêutica vai se dar no plano dinâmico ou energético do corpo humano, que se localiza no Perispirito.
A Medicação estimula energicamente o Perispirito, que por ressonância vibratória equilibra as disfunções existentes, isto é, o remédio exerce dias funções enquanto atua. Por isso a homeopatia além de tratar doenças físicas, atua também no tratamento dos desequilíbrios emocionais e mentais, promovendo, então, o reequilíbrio físico- espiritual.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

 Curitiba. PR.Brasil.

sábado, 24 de setembro de 2016

TIPOS DE TRATAMENTO ESPIRITUAL
PASSE ESPÍRITA
                Consiste na transmissão de fluidos magnéticos ou espirituais de um individuo para outro, podendo partir do médium propriamente dito ou de um Espírito bom.
Geralmente nas sessões espíritas é aplicado este tipo de tratamento, que são a troca das energias negativas pelas positivas.
Nesta atividade geralmente no passe espiritual, o Médium age como intermediário entre os espíritos e os beneficiados, sendo eles os espíritos emissores dos fluidos benéficos. Mas existe o passe com os recursos do próprio Médium que vem a ser através do fluido magnético. Para que as energias benéficas fluam livremente, é necessário que o Médium faça o trabalho em estado de prece.
Geralmente o passe pode ser dado de diversas maneiras, em pé, sentado ou deitado, através do sopro, dependendo da situação e tipo de passe.
Geralmente é dado pela imposição das mãos do médium sobre o paciente, de maneira estática ou movimentada ao redor do corpo do paciente, no entanto não precisamos tocar na pessoa que toma o passe. O passe é dado de aura para aura, mas se precisar pode ser feito sobre o beneficiado tocando neles, e nos sopros, sobre as partes do corpo do paciente.
Também utilizamos o trabalho da fluidoterapia, ou seja, a água fluida, pois a água em si pode ser depositada os fluidos espirituais ou magnéticos, que nela são mantidos durante um bom período. Espirituais como já diz pelos Espíritos e o magnético pelo fluido do próprio médium.
Geralmente as pessoas trazem em nossas sessões para ser fluidificada uma garrafinha contendo água pura e contendo o seu nome, que serve somente para ela tomar. Se quiser para outra, deve trazer uma contendo o nome daquela pessoa.
Existe também em alguns trabalhos, o receituário que remonta aos primórdios. Existe sempre um médium que escreve o que o médico espiritual receita. Eu particularmente vi em minha vida um médico tomando nota e um dentista receitando, ou seja, recendo o médico Espiritual.
Os medicamentos são informados pelos Espíritos médicos desencarnados, e tomados nota pelo médium que o auxilia.
Existe também o trabalho do tratamento à distância, o qual se destina a atender aquelas pessoas que por motivo de doença não podem comparecer nas sessões Espíritas.
Em alguns trabalhos também é feito a cirurgia Espiritual, onde uma entidade espiritual se presta a este tipo de situação, sem cortes. Segundo a Doutrina Espírita, este tipo de cirurgia, nada mais seria através do passe que é aplicado para o restabelecimento energético de um determinado órgão interno de um indivíduo, sem qualquer intervenção física. Estas cirurgias também podem ser feitas enquanto a pessoa dorme.
A cirurgia Espiritual com a intervenção de médiuns é praticada em poucos Centros Espíritas, mas que também são procuradíssimos pelas pessoas desenganadas pela medicina terrena.
Às vezes o resultado destas operações depende também muito da pessoa que foi operada, pois depende muito de repouso. Também necessita, ter fé, e o Médium estar equilibrado emocionalmente


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR.Brasil.



UM AÇOUGUEIRO



"Um açougueiro estava em sua loja e ficou surpreso
quando um cachorro entrou. 
Ele espantou o cachorro,
mas logo o cãozinho voltou.
Novamente ele tentou espantá-lo,
foi quando viu que
o animal trazia um bilhete na boca.
 Ele pegou o bilhete e leu:
- Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor.
Assinado....   Ele olhou e viu que dentro da boca do cachorro havia
uma nota de 50 Reais. Então ele pegou o dinheiro, separou as
salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem plástica,
junto com o troco, e pôs na boca do cachorro.
O açougueiro ficou impressionado e como já era
mesmo hora de fechar o açougue, ele
decidiu seguir o animal.
O cachorro desceu a rua, quando chegou ao
cruzamento deixou a bolsa no chão, pulou e apertou o botão
para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na
boca até que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar a rua.
O açougueiro e o cão foram caminhando pela rua, até que o
cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada.
Então, voltou um pouco, correu e se atirou contra a porta.
Tornou a fazer isso. Ninguém respondeu na casa.
 Então, o cachorro circundou a casa, pulou um muro baixo,
foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes.
Depois disso, caminhou de volta para a porta, e foi quando
alguém abriu a porta e começou a bater no cachorro.
 O açougueiro correu até esta pessoa e o impediu, dizendo:
-'Por Deus do céu, o que você está fazendo?
O seu cão é um gênio!'
A pessoa respondeu:
- 'Um gênio? Esta já é a segunda vez esta semana que este estúpido ESQUECE a chave!!!'


Moral da História:
' Você pode continuar excedendo às
expectativas, mas para os olhos de alguns, você estará sempre
abaixo do esperado'  
Qualquer um pode suportar a adversidade, mas
se quiser testar o caráter de alguém, dê-lhe o poder.
Se  algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não
é o de um profissional, lembre-se:
Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.
Quem conhece os outros é inteligente.
Quem conhece a si
mesmo é iluminado.
Quem vence os outros é forte.
Quem vence a si mesmo é invencível!!


sexta-feira, 23 de setembro de 2016

A VIAGEM DE TREM
Um dia desses li um livro, que comparava a vida nossa com uma viagem de trem. Uma comparação, porque a nossa vida é comparada a uma viagem dentro dele...
Cheias de embarques e desembarques, de pequenos acidentes pelo caminho, de surpresas agradáveis com alguns embarques, e de tristeza com os desembarques.
Quando nascemos ao embarcar nesse trem, encontramos duas pessoas que, acreditamos que farão essa viagem conosco até o fim:
... Nossos pais, coisa que não é verdade, porque em alguma estação eles desembarcarão, deixando-nos órfãos de seus carinhos, proteção, amor e afeto. Mas isso não nos impede que durante a viagem embarquem pessoas interessantes, e que virão a ser especiais para nós:
Nossos irmãos, amigos e amores.
Muitas pessoas tomam esse trem a passeio, e outras fazem a viagem somente experimentando somente tristeza, outras que passam de vagão a vagão, prontas para ajudarem aos outros, onde muitos descem deixando saudades eternas. Outras quando deixam seus assentos, ninguém sequer percebe.
Curioso que alguns passageiros acomodam-se em diferentes vagões, onde isso nos obriga a fazer essa viagem separados. Mas isso não nos impede de atravessarmos o nosso vagão e chegarmos até eles.
O difícil é aceitarmos que não podemos sentar ao lado deles, porque outras pessoas podem ocupar o lugar. Essa viagem é assim:
Cheia de atropelos, sonhos, fantasias, embarques e desembarques. Sabemos que esse trem jamais voltará. Devemos fazer essa viagem da melhor maneira, tentando manter o bom relacionamento com todos, lembrando que em algum momento do trajeto poderão fraquejar assim como nós podemos, e alguém nos atenderá.
O grande mistério é que não sabemos em qual estação desembarcaremos. Fico pensando, que quando eu descer se não virei a sentir saudades: De meus filhos, que possivelmente estarão viajando sozinhos, de meus amigos, dos amores da minha vida. Mas me agarro na esperança de que em dia estaremos na estação principal, e teremos emoção de vê-los chegar com a sua bagagem que não tinham, e que eu ajudei a serem felizes, pois de alguma forma eu colaborei para que essa bagagem tenha crescido e se tornado valiosa.
Agora nesse momento, o trem diminui sua velocidade para que embarquem e desembarquem pessoas, e a minha expectativa é que a medida que o trem for diminuindo a velocidade é de quem entrará e sairá?
Nós gostaríamos que você pensasse nesse trem, não somente na morte do corpo físico, mas também no final de uma estória, pois que uma ou várias pessoas a construíram, e que por algum motivo deixaram desmoronar. Ficamos felizes por que, percebemos que certas pessoas como nós, tenham a capacidade de reconstruir para recomeçar. Isso é sinal de garra e de luta, é saber viver, e tirar o melhor de “todos os passageiros”.
Queremos agradecer por você fazer parte dessa viagem, e que por mais que os nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza o vagão será o mesmo.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com



quinta-feira, 22 de setembro de 2016

COMO SE PREPARAR PARA UM BOM SONO

Vamos analisar a importância do sono em nossas vidas. Dizemos isto porque 1/3 do dia passamos dormindo, e que nesta atividade o corpo físico repousa e liberta toxinas. Olhando também para o lado Espiritual, o Espírito com isso libertando-se do corpo físico vai ter com seus amigos e intercambia informações e experiências.
Para que tenhamos um certo preparo para se ter um bom sono sugerimos:
De uma maneira orgânica: Refeições leves, higiene, respiração moderada, trabalho moderado, a condução de nosso corpo material quanto à postura sem extravagâncias.
Mental e Espiritual: Leituras edificantes, conversas salutares, meditação, oração, serenidade, perdão, bons pensamentos.
È bom lembrarmos que devemos sempre fazer uma prece antes de deitarmos e quando acordamos, primeiramente agradecendo sempre as coisas, ou seja, pelas dádivas que Deus e Jesus nos oferecem, como por exemplo:
Pelo sono reparador, pela nossa casa, pela família, pelos nossos parentes encarnados e desencarnados, assim como amigos e aqueles que se titulam nossos inimigos também encarnados e desencarnados.
Mais devemos saber que quando formos fazer uma prece devemos primeiramente se fixar na figura do nosso Mestre Jesus, de preferência Ele fora da cruz e cheio de paz, amor e bons fluidos para ser jorrado sobre nós; lembrar também em primeiro lugar de pensarmos em nós, pois quem esta precisando no início de luz e bons fluidos somos nós; e quando estivermos abastecidos com estes fluidos salutares, aí sim podemos repartir com quem gostaríamos que isto acontece-se. Com isto tudo, podemos pedir aquilo que gostaríamos que acontecesse, e não exigir como alguns fazem em altos brados.
Devemos lembrar que a prece nos fortifica com atos voltados para Deus, pois a atividades de amor ao próximo, acaba nos possibilitando uma melhor atividade com os Bons Espíritos.
Uma vez recebi um email que falava do lado Espiritual, que uma pessoa foi visitar o lado de lá no seu sono, e foi levado ao departamento de solicitações, e lá estava cheio de pedidos e os Espíritos trabalhavam dia e noite para vencer. Depois ele foi levado ao departamento de agradecimento e viu o pessoal todo ocioso, porque as pessoas somente sabiam pedir e nada de agradecer.
Por isso que se torna necessário agradecermos a Deus e a Jesus, por permitir que tudo de bom aconteça em nossas vidas. Como disse pelo nosso lar, pois como é bom se ter um lugar seguro para viver e lá ter as coisas mais importantes da nossa vida. È o nosso cantinho querido que devemos abençoa-lo e ilumina-lo de uma forma gostosa, pois aonde formos ele será sempre o nosso lugar querido onde podemos fazer as coisas ao nosso modo. Por mais que estejamos na casa de um parente ou amigo e sejamos bem tratados, nada como o nosso lugar de amor e carinho.
Depois agradecer pela nossa família propriamente dita, que são as joias mais preciosas que temos em nossas vidas. Enfim pelos bens materiais que servem para vivermos por aqui em paz e segurança, pois mesmo que não sejamos ricos, mais tenhamos o suficiente para viver devemos agradecer.
Às vezes a riqueza atrapalha as nossas vidas, pois acabam tirando a nossa tranquilidade, e outros.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR.Brasil.





UMA BRINCADEIRA SOBRE A TERCEIRA IDADE

Dizem que não devemos nos preocupar com a idade e sim agradecer por quê?

1-Porque o nível de neurônio baixou e a situação é administrável;
2-Que os nossos segredos estão bem guardados, porque nossos amigos não recordam mais;
3-Que somos privilegiadas porque as nossas articulações fazem uma previsão do tempo antes do serviço de meteorologia;
4-Que não devemos nos preocupar com as nossas amizades que telefonam às 8 da manhã e perguntam. Acordei-te?
5-Que não precisamos nos preocupar se as pessoas nos chamam de hipocondríaco, porque padecemos de todas as doenças;
6-Que não devemos nos preocupar em procurar estudar, e sim deixar que os médicos nos estudem;
7-Que a roupa que vestimos não devemos nos preocupar se esta na moda;
8-Que podemos dormir às 6 horas da tarde e dormir durante a novela;
9-Que podemos viver sem sexo, mas não sem óculos;
10-Que devemos sempre discutir sobre a nossa aposentadoria e os seguros de saúde;
11-Que não devemos nos preocupar com as reuniões em nossa família, porque os vizinhos nem notam;
12-Que não devemos nos preocupar com o limite da velocidade, porque deixa de ser desafio;
13-Que não precisamos esconder a barriga?
14-Que começa a valer a pena o investimento em gastos médicos.

Claro que esta brincadeira não é o meu caso, e acredito para muitos. Graças a Deus, sou um menino de 71 anos e agradecido pela minha idade, pois me dedico à religião Espírita e nas horas vagas procuro extravasar na música sertaneja, e já fui convidado para cantar lá fora.
Existe uma diferença entre o velho e o idoso.
O velho realmente é aquele que fica deitado e não quer fazer mais nada.
E o idoso ele esta ainda em forma e ainda quer muita coisa, ativo.

 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
 Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

No meu hotmail: getulicao@hotmail.com

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

QUANTO AS PESSOAS CONSIDERADAS VELHAS
Existe uma diferença entre o idoso e o velho. O idoso é aquele que ainda está ativo, e o
velho é aquela pessoa que já viveu todas as etapas da vida. Aquela que precisa de cuidados, e ser ajudado em muitos fatores.
Envelhecer faz parte da vida, enfim todos nós teremos que passar por essa experiência, e ninguém escapa desta situação, pois faz parte do aprimoramento do nosso Espírito.
Aquela pessoa considerada velha vem a ser o símbolo daquele ser que já experimentou todas as fases da vida, e tem muita experiência. Aquele que já passou por diversas situações que você esta passando.
Vem a ser uma benção porque já tiveram referências, sonhos, vitórias, fracassos, alegrias, tristezas, amores, ilusões, esperanças e principalmente muita fé na vida futura.
 Fé na vida futura porque sabe que o Espírito é eterno, e sobrevirá para sempre. Hoje aqui, amanhã lá, e vice versa, até conseguir atingir a perfeição.
Por isso irmãos temos que ter respeito e compaixão com essas pessoas. Devemos respeitar o seu andar vagaroso, sua voz se é fraca, seus olhos se são turvos. As suas mãos se são trêmulas, se esta doente darmos o devido apoio e respeito.
Se não conseguem ouvir bem, tenhamos paciência. Se chorarem vamos ter compaixão. Se falarem sozinhos façamos que não ouvimos.
Uma coisa é bom lembrarmos: todas as idades são boas de se conviver, mas sabendo ter saúde tanto física como Espiritual, se livrando das drogas, fazendo exercícios, sabendo se alimentar direito, fazer sempre um checape durante a sua vida, enfim se cuidando.
Para os filhos destes, lembramos que tem uma fase em que eles fazem por nós, e a outra que devemos fazer por eles.
Quanta paciência tiveram conosco. Quanto sacrifício fizeram para nos criar. Quantas noites mal dormidas   , e as vezes recém uma banana como se diz na gíria. Enfim sempre chega a hora de os ajudarmos, e devemos lembrar que tudo aquilo que fizermos de mal a eles, poderemos no futuro que passar por situações que não vamos gostar. Portanto irmãos procuremos fazer por eles, aquilo que gostaríamos que fosse feito por nós num futuro próximo, e para que não venhamos a nos arrepender.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com
Meus bloggers:
getulio mensagens espíritas
ou

getuliomomentoespirita.blogspot.com