terça-feira, 22 de novembro de 2016

O MUNDO DE HOJE
Hoje em dia os seres humanos acabam enfrentando vários problemas com relação a sua família, e sua vida afetiva.
Parece que apatia caiu sobre cada um, onde boa parte dos irmãos não se entendem, e não se veem mesmo morando um perto do outro, onde apenas alguns mantêm o bom relacionamento.
A humanidade esta esquecendo uma palavrinha muito usada no passado chamada de diálogo, ou seja, aparar as arestas, conversar e procurar soluções benéficas para todos.
Dentro do diálogo é que podemos estabelecer a troca de ideias, e dissipar os maus entendidos.
Às vezes temos a tolerância com pessoas fora da nossa família, mas os de dentro não temos esta paciência, procurando acima de tudo desfazer os maus entendidos que às vezes se formam. São às vezes as deduções precipitadas, resultados de más influências, de maus entendidos.
Falamos às vezes com a voz exaltada, onde despachamos tudo o que estava entalado na garganta, sem procurarmos primeiro ouvir o por que das coisas, aonde isto não vem a ser diálogo, e sim desabafo.
Em outras ocasiões chamamos os parentes para conversarmos, e acabamos dando ordens e instruções e nos invadimos, e acabamos nos impondo.
Devemos sempre lembrar que na vida tem o seu por que, e é isto que devemos primeiramente perguntar, disto ou daquilo, onde cada um tem o direito de falar e escutar dentro de uma alternância e sem exaltar.
O importante do diálogo é atingirmos os nossos objetivos, e que tudo funcione dentre de uma serenidade e compreensão.
Legal também será que quando formos abordar um problema, possamos começar falando dos acertos e virtudes da pessoa antes de falar dos seus equívocos. Outra coisa importante é procuramos ouvir o seu ponto de vista, e depois nos colocarmos no seu lugar para vermos o que faríamos, para facilitar a nossa opinião.
Podemos dar um exemplo, se o nosso filho tirou uma nota acima de cinco e não conseguiu o dez, devemos primeiramente elogiar as cinco questões que ele acertou, e dizer-lhe que na próxima ele poderá melhorar se ele se esforçar mais.
Vamos primeiramente reforçar os pontos positivos sempre destacando, para depois falarmos aqueles que podem ser modificados. Mas o importante é não querer que o mesmo seja prodígio se não o é, pois nesta terra são poucos, e na vida nem todos vieram para serem doutores.
Uma coisa é certa, se colocarmos em pratica o diálogo, possivelmente teremos em nossas vidas um relacionamento bem melhor e mais tranquilo, onde cada um poderá mais tarde procurar com isso a harmonia tão almejada e desejada por todos.



Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Meu email: getulicao@hotmail.com

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O PARTO

O nascimento de um bebê encerra uma etapa importante no processo da reencarnação, pois durante meses foram inúmeras as preocupações e os questionamentos que envolveram a mente dos pais, amigos e familiares. Apesar dos exames feitos que permitiram a visualização do nenê no ambiente intra-uterino, todos esperam por segurar a criança em seus braços.
O trabalho do parto vem a ser um sinal que o bebê esta pronto para nascer.
O parto normal vem a ser o mais indicado tanto para a mãe como para o bebê.
   Um grande fator que vem causando medo nas gestantes vem a ser a dor do parto, porque as pessoas enfatizam os sofrimentos. Tudo isto porque poucas são as mulheres que valorizam a dor que sentiram nesse momento. Se a dor fosse tão insuportável, a maioria das mulheres não gostariam de ter mais filhos.
O que às vezes ocasiona este problema do medo vem a serem o estresse e a ansiedade, que aumentam o numero de receptores para os hormônios relacionados à dor.
Assim quanto mais puderem ficar tranquilas, menor será o sofrimento, onde o parceiro e família e o obstetra, podem ajudar provocando a segurança e a confiança que elas precisam.
Para que tudo possa transcorrer bem é preciso à participação de cada um dos seguintes envolvidos:
Obstetra, devendo sempre estar ao lado acompanhando o parto. Sua atuação não pode se restringir apenas no controle das funções vitais e exames da mãe e do feto.
Para as futuras mamães que gostariam de ter filhos pelo parto normal, seria ideal ver com o seu médico se ele compartilha com a sua vontade.
Quanto à mãe, após meses de alterações em seu corpo, quando chega o momento do parto, é fundamental que a gestante participe ativamente de todo o processo. Ela não deve pensar que o médico poderá fazer tudo sozinho. A mãe deve manter em mente que logo terá seu filho nos braços. Atualmente existem muitos remédios que podem aliviar as dores.
Com relação ao bebê, como sabemos ele possui um Espírito que orientou a formação do seu corpo físico, e esta sujeito a influencias mentais de sua mãe. Assim se ela não estiver tranquila durante o parto, dificilmente ele estará. Mesmo desprovido da consciência do que esta ocorrendo, seu subconsciente já constata e registra o que esta acontecendo ao seu redor. Caberá a sua mãe tranquiliza-lo durante esse momento tão importante, inclusive explicando-lhe o que esta acontecendo.
Todos os envolvidos não estão desamparados nesta hora, pois existe uma equipe do plano Espiritual especializada no auxilio ao nascimento. Daí a tranquilidade e a harmonia devem estar presentes para que possam facilitar o trabalho. Com isso os benefícios serão inúmeros, e o Espírito reencarnante se sentirá mais confiante para iniciar uma nona etapa evolutiva.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR.Brasil.





domingo, 20 de novembro de 2016

O SONO e SONHOS

Como eu tenho falado em nossas reuniões, que o sono vem a ser o desprendimento do Espírito do corpo físico, sendo o momento de lazer dele.
Digo isto porque enquanto o corpo físico descansa, o Espírito se desprende dele e vai ter em outros lugares, e fica ligado ao corpo material por um fio metálico chamado de liame.
Graças ao sono que os seres encarnados estão sempre ligados ao mundo Espiritual porque como já vimos, ele se desprendo do corpo físico; falo isto porque nos vivemos entre dois mundos o Espiritual e o material cada um dividindo o seu espaço.
As manifestações que às vezes se traduzem por visões e até mesmo por assombrações, mais comum quando ele se da através dos sonhos.
Estes podem ser através da visão atual das coisas, futuras, presentes e ausentes. São visões do passado e em alguns casos excepcionais, um pressentimento do futuro.  Podem ser também quadros alegóricos que os Espíritos colocam sob nossas vistas, para dar-nos úteis avisos salutares e conselhos, isto de Espíritos bons. Para o lado negativo, aqueles que tentam nos induzir ao erro, a maledicência, as paixões, que são os Espíritos imperfeitos.
Já os sonhos podemos dizer que vem a ser uma expressão da vida real da nossa personalidade. O Espírito procura atender a desejos e intenções, inconscientes e conscientes durante este tempo de liberdade do Espírito que leva temporariamente durante o sono.
Conforme o grau, tipo de sintonia e harmonia gerada pela afinidade moral com os outros Espíritos, acaba direcionando automaticamente para parte do mundo Espiritual que melhor satisfaça essa sintonia suas metas e objetivos, ainda que não permitido. Com isto acaba contando com a presença Espírita, de amigos, sócios, inimigos, desafetos, parentes, “mestres”, etc.
Além disso, temos mais dois tipos de sonho: o primeiro vem a ser o premonitório, quando se toma algumas informações ou conselhos sobre algum acontecimento futuro, e o segundo é o pesadelo, ou seja, o sonho ansioso em que entre o terror. Vem a ser também uma experiência real, porém penosa, porque o sonhador se vê pressionado por inimigos ou por animais monstruosos, e tem que atravessar zonas tenebrosas, sofre castigos, que de fato são vivencias provocadas por agentes do mal ou por desafetos deste ou de outras encarnações.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR. Brasil.


sábado, 19 de novembro de 2016

ORGULHO

O orgulho induz a pessoa a se julgar mais do que ele é, e não aceita uma comparação que possa rebaixá-lo, se julga acima dos seus, quer em Espírito ou posição social, quer mesmo em vantagens pessoais, que o menor paralelo lhe irrita e o aborrece. Se ele não se sentir acima dos seus, isto é, pensar que tem a melhor esposa, a melhor casa, o melhor carro, enfim julgar estar por cima fica infeliz.
Ele tem o amor próprio muito acentuado, contraria-se por pequenos motivos. Reage explosivamente a quaisquer observações ou criticas de outrem em relação ao seu comportamento.

Necessita ser o centro das atenções e fazer prevalecer sempre as suas próprias idéias. Não aceita a possibilidade de seus erros, mantendo-se num estado de consciência fechado ao diálogo construtivo. Menospreza as idéias do próximo.
Ao ser elogiado por qualquer motivo, se enche de uma satisfação presunçosa, como se reafirmando na sua importância pessoal.
Preocupa-se muito com a sua aparência exterior, seus gestos são estudados, da demasiada importância à sua posição social e ao prestígio pessoal.
Acha que todos os seus circundantes, ou seja, familiares e amigos, devem girar em torno de si.
Não admite ser humilhado diante de ninguém, achando essa atitude é um traço de fraqueza e falta de personalidade.
Usa da ironia e do deboche para com o próximo nas ocasiões de contendas.
O orgulho para mim vem a ser uma catarata nos olhos de quem a possui, pois a pessoa vive numa atmosfera ilusória, de destaque social ou intelectual, criando, assim, barreiras densas para penetrar na realidade do seu próprio interior. Na maioria dos casos o orgulho é um mecanismo de defesa para encobrir algum aspecto não aceito de ordem familiar, limitações da sua formação escolar-educacional, ou mesmo o resultado do seu próprio posicionamento diante da sociedade da imagem que escolheu para si mesmo, do papel que deseja desempenhar na vida de “status”.
É preferível nos olhar de frente, corajosamente, e lutar por nossa melhora, não naquilo que a sociedade estabeleceu, dentro dos limites transitórios de bens materiais, mas nas aquisições interiores.
Os tesouros eternos que a “traça não come nem a ferrugem corrói”.

BIBLIOGRAFIA. Internet.

Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

OS DESÍGNIOS DE DEUS

Quantas vezes escutamos as pessoas dizendo seja o que Deus quiser?
Perguntamos será que foi a vontade de Deus realmente? Isto acontece muito quando acontece algo de grave nas nossas vidas, sendo comum a revolta tomar conta do nosso ser. Mas por que se revoltar se em nossas preces se dizemos, seja feita a Vossa vontade assim na Terra como nos Céus. E se Ele cumpre o solicitado, porque devemos nos revoltar, e porque brigamos com Ele? Parece que somos eternas crianças, que revoltávamos com nossos pais quando eles não atendiam as nossas solicitações. Somente quando adultos e que vamos compreender o porquê de tantas coisas que não gostamos, mas que nos ajudaram a formar o nosso caráter. Isto acontece com Deus às vezes, mas não vem a ser castigo, porque Ele não castiga ninguém, e sim a natureza que age dentro das Suas leis. O que plantarmos haveremos de colher.
Devemos sempre compreender o nosso Paizão que não nos abandona nunca, e sim nos que se distanciamos Dele, e Ele deixa pelo nosso livre arbítrio.
Temos que entender que a vida tem sempre os seus por quês, veja antes de nascermos aqui pedimos para enfrentarmos algumas coisas de encarnações passadas que ficamos devendo. Por isso que algumas pessoas sofrem mais do que as outras, uns são, outros aleijados, uns ricos outros pobres. Os desígnios de Deus são sempre pautados pela lei do amor, se sofremos é para sermos lapidados para chegarmos um dia sermos um “Santo Espírito”, nem que leve anos e mais anos.
Todo desafio que nos ocorre, seja ele no campo material ou Espiritual, é sempre um motivo para vencermos as barreiras, e tem maior sabor quando foram difíceis.
Jamais devemos encarar perdas, tropeços, carências afetivas, financeiras, como se fosse um castigo de Deus, ou como obras do acaso. São sempre oportunidades que a vida nos oferece, para tornarmos mais fortes, porque o grande homem se faz pelas necessidades.
Jesus nos lembra, que até os fios de nossos cabelos estão contados, tal o cuidado do nosso paizão.
Dessa forma devemos aceitar com o coração leve, a alma aberta, para estes desafios que a vida nos oferece.
Devemos perceber neles a lição que carregamos conosco, e cada vez que oramos devemos colocar em pratica o que dizemos, seja feita a Sua vontade.

Bibliografia: Momento Espírita. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
                                                              Curitiba. PR

Visite meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

PARA A UNIÃO EUROPEIA.

Parte da minha vida Religiosa.
 Para A União Europeia que me argui sobre a minha vida religiosa, envio alguns pormenores com referência a minha atuação. A principio posso dizer que sou um Médium Desenvolvido, que age dentro da minha Mediunidade Intuitiva e inspirada, a qual tenho por missão divulgar pormenores sobre a Doutrina Religiosa. Tudo isso agimos dentro daquilo que Jesus nos ensinou, a dar de graça aquilo que recebemos de graça, sem querer nada em troca, e sim a satisfação de poder ajudar o nosso próximo, que deve agir dentro do seu livre arbítrio. Aqui vai mais alguns pormenores sobre a minha vida religiosa.
Tendo nascido em berço Espírita, na minha infância quando eu morava com meus pais, eu já respirava o ambiente Espírita, pois meu pai era jornalista e tinha um programa na rádio, e com isso divulgava a nossa religião, bem como atuava junto aos Mensageiros da Paz onde aos domingos eu frequentava a escola dominical. Meu pai inclusive como Espirito no inicio me intui a ideia de continuar escrevendo e divulgando pormenores sobre a nossa Doutrina.
Na casa dos meus pais, lá só se falava disso e meu pai era um Espírita voluntarioso, pois dialogava na rádio e no jornal com diversas pessoas, e saia atender a tal família universal que eu não entendia na época. Via muitos pais de amigos meus se curarem dentro da Doutrina Espirita, e com isso me provocava uma curiosidade de olhar por baixo da porta, e foram assim até os sete anos,
Mais tarde no Centro Espírita Os Mensageiros da Paz, comecei a participar de trabalhos com o meu pai Capitão Manoel Alves Quadrado, Espírita, Jornalista e radialista, num trabalho de desobsessão. Isto na gestão do Presidente Alceu Coelho, e outros como Airo Cruz que hoje ainda tem seu nome estampado lá na parede.
Lá aprendi a me concentrar, e ver que as coisas poderiam ser dominadas através do carinho e amor, onde tivemos a oportunidade de encaminhar vários Espíritos para Jesus e Deus, onde aprendi também que a verdadeira caridade seria aquela de não olhamos a quem, de que religião, cor ou raça.
No Espiritismo acabei encontrando O Livro dos Espíritos, que lá continha perguntas e respostas dos Espíritos Superiores, e era as respostas que eu buscava e de graça, tais como: da onde vim? Para onde vou? O que estou fazendo aqui? Por que sofro? Por que esta disparidade na humanidade se Deus é amor? Por que um dia faz sol e no outro calor, e assim por diante.
Encontrei também outros, como o Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livros dos Médiuns, A Gênese, e muitos.
Trabalhando no Espiritismo, conheci dois Irmãos Mentores Espirituais, um chamado de Cacique e o outro de Irmão Mateus. O primeiro cuidava da parte Espiritual e o segundo da Saúde Física.
O que mais se afinou comigo e eu com ele foi o Irmão Cacique, e quero quando partir daqui que ele me de uma chance de trabalhar com ele na mesa Espiritual.
Mais tarde comecei a estudar mais, e por sete anos consegui montar umas apostilas num linguajar popular, tais como: O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, e atualmente trabalho no Livro dos Espíritos, este sintetizado ao mínimo em alguns pormenores.
Trabalhei também no Centro Paranaense de estudos Espíritas, que não tem vínculo com a Federação, e lá tive a oportunidade de montar um trabalho chamado de Desenvolvimento Mediúnico e consegui formar vários Médiuns desenvolvidos.
No Centro Paranaense de Estudos Espíritas trabalhei na direção do trabalho das Quintas Feiras à tarde e ajudei a construir a nova sede, inclusive como conselheiro. Lá dei o nome do trabalho daquele que me ajudou muito, Irmão Cacique e que é meu Mentor Espiritual, e o trabalho prosperou muito com o meu novo sistema o de atendimento Espiritual e material. Eu me limitava a ficar na mesa procurando intelectualizar o povo, procurando sempre dirimir dúvidas, e esclarecer como se processava os trabalhos em si. Era uma espécie de pronto socorro, tinha até notícias dos parentes desencarnados e outros. Porém mais tarde, acabei voltando para o Centro Os Mensageiros da Paz.
Sou passista e Médium Desenvolvido, já trabalhei no desenvolvimento mediúnico, no trabalho de desobsessão, o de fluido terapia, o de apoio fraterno, pois estudei por 3 anos a psicologia do trabalho onde alio a filosofia Espírita.
 Sempre fui um estudioso da Doutrina, isto há mais de 50 anos, onde hoje procuro repartir os meus conhecimentos com a humanidade, seja ela quem for. Tudo dentro da minha Mediunidade intuitiva e inspirada onde tenho a missão de divulgar aquilo que me vem do alto, e que serve para mim, principalmente para os enfermos. Tudo isto porque fazemos parte da família universal, e assim praticando a verdadeira caridade dentro do amor ao próximo e sem querer nada em troca, e sem fins lucrativos, onde só tenho em agradecer a Deus e a Jesus, e aos meus Mentores Espirituais.
No mais estamos aqui para melhores esclarecimentos.


Getulio Pacheco Quadrado.






sexta-feira, 18 de novembro de 2016

OS FALSOS CRISTOS, FALSOS PROFETAS E SEUS SEGUIDORES.

Dentro de várias religiões, existe sim trabalhadores abnegados e devotados no bem estar da humanidade. Digo isto porque a nossa Terra não possui aqui somente Espíritos encarnados ruins e gananciosos. Dizemos isto porque, quando o Espírito atinge ao seu ponto máximo, Ele reencarna com uma missão para ajudar o seu próximo.
Escrevemos isto porque, muitos pregam a palavra de Deus mais não às praticam, e fazem da sua religião um meio de sobreviver. Mas toda regra existe as exceções, e não vamos generalizar as coisas, não é por um falso Cristo e outros, que devemos condenar uma religião. A religião não salva, e sim ajuda a pessoa a chegar ao seu ponto máximo, trazendo palavras de incentivo e amor, e quando preciso o preparo devido para que a pessoa possa encarar o seu carma livre de ônus.
A nossa Doutrina não tem o intuito de apontar erros de certos religiosos, mais sim a de mantermos a vigilância, estando espertos, e não desperdiçarmos tempo, assim como não deixarmos levar pelas ideias e ações prejudiciais ao nosso semelhante e a nós mesmos.
Com o sentido de alertar, vamos enumerar algumas palavras de Jesus quando aqui esteve, porque existe sim a enganação generalizada partindo de pessoas desumanas:

Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganado e sendo enganados.
Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.
Igualmente hão de surgir falsos profetas, e enganarão a muitos.
Porque hão de surgir falsos Cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Existem também os de tipo que falam mansos, que não servem ao Cristo e sim ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam corações dos inocentes. O alerta é para que ninguém nos engane com palavras persuasivas. São enganadores chamado de anticristo. Que ninguém nos engane, porque não sucedera sem que venha primeiro a renunciar e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição.
Muitos serão aqueles que acharão difícil de crer que o Anticristo e o falso profeta realizarão o tal “milagre” que não existe, e sim dádivas de Deus, porque todo milagre vem a ser um fenômeno paranormal, não existindo nada de sobrenatural.
Acreditemos ou não, que é possível sim nos enganar, mas devemos sempre estar atentos orando e vigiando os nossos pensamentos, e colocando em pratica a fé raciocinada. Temos sim que colocar em pratica os ensinamentos de Jesus, e estuda-los, porque somente como ouvintes estaremos nos enganando.
Se dissermos que não temos pecado nenhum, estaremos nos enganando, e a verdade não estará conosco.
Como não se deixar ser enganado?
Os Cristãos não devem acreditar em qualquer coisa! Em vez disso, nós somos aconselhados a por tudo a prova. Isso significa que qualquer visão, sonho, profecia, ensino, testemunho, experiência, sentimento, e outros, devem ser comparados às mensagens que possam vir, analisando se aquilo que vem nos trás a pás e amor e tranquilidade, e sem ônus, porque Jesus nos recomendou, darmos de graça aquilo que recebemos.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba. PR. Brasil
getulicao@hotmail.com
Quer saber mais, visite o meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com










Parte da minha vida Religiosa.
Como tem gente querendo saber como ajo dentro da Doutrina, principalmente fora do Brasil, aqui envio alguns pormenores sobre a minha pessoa.
Tendo nascido em berço Espírita, na minha infância quando eu morava com meus pais, eu já respirava o ambiente Espírita, pois meu pai era jornalista e tinha um programa na rádio, e com isso divulgava a nossa religião, bem como atuava junto aos Mensageiros da Paz onde aos domingos eu frequentava a escola dominical.
Na minha casa, lá só se falava disso e meu pai era um Espírita voluntarioso, pois dialogava na rádio e no jornal com diversas pessoas, e saia atender a tal família universal que eu não entendia na época. Via muitos pais de amigos meus se curarem pelo Espiritismo, e com isso me provocava uma curiosidade de olhar por baixo da porta, e foram assim até os sete anos,
Lá no mesmo no Centro Espírita Os Mensageiros da Paz, mais tarde comecei a participar de trabalhos com o meu pai Capitão Manoel Alves Quadrado, Espírita, Jornalista e radialista, num trabalho de desobsessão. Isto na gestão do Presidente Alceu Coelho, e outros como Airo Cruz que hoje ainda tem seu nome estampado lá na parede.
Lá aprendi a me concentrar, e ver que as coisas poderiam ser dominadas através do amor, onde tivemos a oportunidade de encaminhar vários Espíritos para Jesus e Deus, onde aprendi também que a verdadeira caridade seria aquela de não olhamos a quem, de que religião, cor ou raça.
No Espiritismo acabei encontrando O Livro dos Espíritos, que lá continha perguntas e respostas dos Espíritos Superiores, e era as respostas que eu buscava e de graça, tais como: da onde vim? Para onde vou? O que estou fazendo aqui? Por que sofro? Por que esta disparidade na humanidade se Deus é amor? Por que um dia faz sol e no outro calor, e assim por diante.
Encontrei também outros, como o Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livros dos Médiuns, A Gênese, e muitos.
Trabalhando no Espiritismo, conheci dois Irmãos Mentores Espirituais, um chamado de Cacique e o outro de Irmão Mateus. O primeiro cuidava da parte Espiritual e o segundo da Saúde Física.
O que mais se afinou comigo e eu com ele foi o Irmão Cacique, e quero quando partir daqui que ele me de uma chance de trabalhar com ele na mesa Espiritual.
Mais tarde comecei a estudar mais, e por sete anos consegui montar umas apostilas num linguajar popular, tais como: O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, e atualmente trabalho no Livro dos Espíritos, este sintetizado ao mínimo em alguns pormenores.
Trabalhei também no Centro Paranaense de estudos Espíritas, que não tem vínculo com a Federação, e lá tive a oportunidade de montar um trabalho chamado de Desenvolvimento Mediúnico e consegui formar vários Médiuns desenvolvidos.
No Centro Paranaense de Estudos Espíritas trabalhei na direção do trabalho das Quintas Feiras à tarde. Lá dei o nome do trabalho daquele que me ajudou muito, Irmão Cacique e que é meu Mentor Espiritual, e o trabalho prosperou muito com o meu novo sistema o de atendimento Espiritual e material. Eu me limitava a ficar na mesa procurando intelectualizar o povo, procurando sempre dirimir dúvidas, e esclarecer como se processava os trabalhos em si. Era uma espécie de pronto socorro, tinha até notícias dos parentes desencarnados e outros. Porém mais tarde, acabei voltando para o Centro Os Mensageiros da Paz.
Sou passista e Médium Desenvolvido, já trabalhei no desenvolvimento mediúnico, no trabalho de desobsessão, o de fluido terapia, o de apoio fraterno, pois estudei por 3 anos a psicologia do trabalho onde alio a filosofia Espírita.
 Sempre fui um estudioso da Doutrina, isto há mais de 50 anos, onde hoje procuro repartir os meus conhecimentos com a humanidade, seja ela quem for. Tudo dentro da minha mediunidade intuitiva e inspirada onde tenho a missão de divulgar aquilo que me vem do alto, e que serve para mim, principalmente para os enfermos. Tudo isto porque fazemos parte da família universal, e assim praticando a verdadeira caridade dentro do amor ao próximo e sem querer nada em troca, e sem fins lucrativos, onde só tenho em agradecer a Deus e a Jesus, e aos meus Mentores Espirituais.
.

Getulio Pacheco Quadrado.






OS PORQUÊS DA VIDA

Eu sempre digo que na nossa vida terrena sempre tem um por quê?
Começo perguntando por que todos nós não somos ricos?
Eu diria inicialmente porque se assim fosse, nenhum de nós faríamos coisa alguma porque teríamos tudo e de tudo.
Mas vamos dizer que a pessoas humanas não são iguais por não serem igualmente inteligentes ativas e laboriosas para adquirir, e nem sóbrios e previdentes para conservar.
Se a riqueza fosse repartida com
 igualdade, cada um teria uma parcela mínima e insuficiente, e o equilíbrio em pouco tempo estaria desfeito devido à diversidade das possibilidades das pessoas.
Nessa divisão, mesmo sendo durável, tendo cada um somente com o que viver, o resultado seria o aniquilamento de todos os grandes trabalhos que incentivam o progresso e o bem estar da humanidade. Dizemos isto porque Deus concentra a riqueza em certos pontos, para que ela seja aumentada e dividida em quantidade suficiente, de acordo com as necessidades das pessoas.
Deus concedeu a riqueza e o poder, e a outros a miséria, para experimenta-los de modos diferentes. Além disso, estas provas foram escolhidas pelos próprios Espíritos antes de reencarnarem. Tanto a prova da desgraça quanto a riqueza são difíceis. A miséria provoca as queixas contra a Providência Divina, e a riqueza estimula a todos o excesso.
O rico esta sujeito a maiores tentações, porém dispõe de maiores meios de praticar a caridade, só que nem sempre faz, porque se torna egoísta e insaciável. Com a riqueza suas necessidades aumentam e nunca julga possuir o bastante para si.
Perante a Deus todos são iguais, todos tendem para o mesmo fim, pois Deus fez as leis para todos.Todos nascem igualmente fracos, estando sujeitos as mesmas dores e o corpo do rico se destrói como do pobre.
Deus não concedeu a nenhuma das pessoas superioridade, nem pelo nascimento, nem pela morte do corpo físico.
A desigualdade não é obra de Deus e sim da humanidade. Deus não castiga ninguém, e sim a pessoa planta e colhe aquilo que plantou.
Se a humanidade quiser que a desigualdade desapareça tem que se despojar do orgulho, da inveja e da vaidade. Tem pessoas que acham que vieram com o sangue azul, onde somente o Espírito é mais ou menos puro, dizemos isto porque ainda esta habitando este planeta de espia a ranger de dentes.
Os que abusam da sua posição social para em proveito próprio oprimindo os fracos, um dia se tornarão oprimidos, onde renascerá numa existência em que terá que sofrer tudo o que tiverem feito sofrer os outros, onde prevalecerá a lei da ação e reação, ou seja, causas e efeitos.
Em todas as posições sociais a pessoa sempre reclama que não é feliz, e isto vem a provar que a felicidade não é deste mundo, mais sim momentos felizes.
Portanto irmãos, vamos plantar boas sementes para que possamos colher bons frutos, devemos lembrar que tudo aquilo que fizermos de bem ou de ruim voltará para nós, e hoje volta a jato.
Bibliografia: Internet. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
 Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
 Curitiba. PR


quinta-feira, 17 de novembro de 2016

OS TORMENTOS VOLUNTÁRIOS

Aqui no nosso planeta as pessoas geralmente correm atrás da felicidade que é mesclada. Uns procuram nas coisas perecíveis e sujeitas as mesmas reveses, como nos prazeres materiais, quando a felicidade esta na vida Espiritual, na vida futura.
Aqui os maiores tormentos são a inveja e o ciúme, pois aquilo que eles não possuem acaba lhes dando a cobiça e lhes causando insônia, onde o sucesso dos outros acaba lhes causando vertigem.
A alegria deles esta em provocar nos insensatos como eles, a cólera do ciúme.
Estas pessoas desconhecem que amanhã ou depois, terão que deixar tudo isto para traz, e que não levarão nada consigo desta vida, a não ser o seus atos.
Tudo que lhes é dado vem a ser por empréstimo para viverem aqui, e que um dia terão que deixar tudo aqui, até o corpo físico.
A palavra de Jesus, Bem Aventurados os aflitos, porque serão consolados, jamais será aplicada para estas pessoas.
Quantos sofrimentos estas pobres pessoas devem ter, porque estão concentradas naquilo que os outros possuem, e não sabem valorizar o quando eles possuem, e tentam ser mais daquilo que são. O certo é ser aquilo que é, sempre procurando valorizar aqui que tem, e pensar quantos não gostariam de estarem no seu lugar.
Dou um exemplo daquele cidadão que comia todos os dias banana, e um dia olhou para traz e viu que lá vinham diversas pessoas comendo a casca.
Se contentar com aquilo que tem, e procurar através do seu esforço melhorar o seu padrão de vida, ai sim perante a Deus terá muito valor. Mas o que conta mesmo do lado dela, não são as coisas materiais, e sim as obras de cada um.
La não será perguntado se foi rei ou rainha, se era rico ou pobre, e quem julgará cada um vem a ser a própria consciência.
Na vida cada um vem a ser aquilo que pediu para vir para cá quando reencarnam. Pois antes de nascerem, foram colocadas diversas situações que ficaram devendo em encarnações passadas, e cada um a escolheu para tentar se regenerar.  Se não escolherem a Providência Divina escolherá.
Na vida sempre tem um por quê?
Muitos me perguntam, por que uns pobres e outros ricos, uns sãos e outros aleijados.
Cada um vem para cá de acordo com as suas obras, tudo aquilo que se planta colhe-se.
Por isso torna-se necessário que cada um faça o máximo de esforço para estar em dia com as leis de Deus.
O importante é quando se deitar e a sua consciência dizer, nada tenho contra o meu irmão.
Tem muita gente que pensa que tudo isto vem a ser um castigo de Deus, coisa que não é verdade. Deus criou a Natureza e esta sim age dentro das Leis de Dele.

Bibliografia: O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Curitiba. PR

quarta-feira, 16 de novembro de 2016


Os nossos heróis
Passamos boa parte da nossa existência cultivando imagens de heróis.
Até que um dia o pai herói começa a passar o tempo todo sentado, resmunga baixinho e puxa uns assuntos sem pé nem cabeça.
A heroína do lar começa a ter dificuldade de concluir as frases e dá de implicar com a empregada.
O que papai e mamãe fizeram para caducar de uma hora para outra? Envelheceram…
Nossos pais envelhecem. Ninguém havia nos preparado pra isso.
Um belo dia eles perdem o garbo, ficam mais vulneráveis e adquirem umas manias bobas.
Estão cansados de cuidar dos outros e de servir de exemplo: agora chegou a vez deles serem cuidados e mimados por nós, nem que pra isso recorram a uma chantagenzinha emocional.
Têm muita quilometragem rodada e sabem tudo, e o que não sabem eles inventam.
Não fazem mais planos a longo prazo, agora dedicam-se a pequenas aventuras, como comer escondido tudo o que o médico proibiu.
Estão com manchas na pele. Ficam tristes de repente. Mas não estão caducos: caducos ficam os filhos, que relutam em aceitar o ciclo da vida.
É complicado aceitar que nossos heróis e heroínas já não estão no controle da situação.
Estão frágeis e um pouco esquecidos, têm este direito, mas seguimos exigindo deles a energia de uma usina. Não admitimos suas fraquezas, seu desânimo.
Ficamos irritados e alguns chegam a gritar se eles se atrapalham com o celular ou outro equipamento e ainda não temos paciência para ouvir pela milésima vez a mesma história que contam como se acabassem de tê-la vivido. Em vez de aceitarmos com serenidade o fato de que as pessoas adotam um ritmo mais lento com o passar dos anos, simplesmente ficamos irritados por eles terem traído nossa confiança, a confiança de que seriam indestrutíveis como os super-heróis. Provocamos discussões inúteis e os enervamos com nossa insistência para que tudo siga como sempre foi.
Essa nossa intolerância só pode ser medo. Medo de perdê-los, e medo de perdermos a nós mesmos, medo de também deixarmos de ser lúcidos e joviais.
Com todas as nossas irritações, só provocamos mais tristeza àqueles que um dia só procuraram nos dar alegrias.
Por que não conseguimos ser um pouco do que eles foram para nós?
Quantas noites estes heróis e heroínas passaram ao lado de nossa cama, medicando, cuidando e medindo febre? E nós ficamos irritados quando eles se esquecem de tomar seus remédios e, ao brigar com eles, os deixamos chorando, tal qual crianças que fomos um dia.
É uma enrascada essa tal de passagem do tempo. Nos ensinam a tirar proveito de cada etapa da vida, mas é difícil aceitar as etapas dos outros...
Ainda mais quando os outros são nossos alicerces, aqueles para quem sempre podíamos voltar e sabíamos que estariam com seus braços abertos, que agora estão dando sinais de que um dia irão partir sem nós.
Façamos por eles hoje o melhor, o máximo que pudermos, para que amanhã, quando eles já não estiverem mais aqui conosco, possamos lembrar com carinho de seus sorrisos de alegria e não das lágrimas de tristeza que tenham derramado por nossa causa.
Afinal, nossos heróis de ontem serão nossos heróis eternamente: nosso pai e nossa mãe.
MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.
Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário


terça-feira, 15 de novembro de 2016

DIVERSOS ASSUNTOS PARA PALESTRA

DIVERSOS:
MEDIUNIDADE.
1-Não vem a ser doença;
2- Todos os seres humanos possuem em graus diferentes (A natural);
3-Serve como intercâmbio entre o ser material com o Espiritual. Vem a ser um canal psíquico onde recebemos as influências boas e más, e que estimulam a experiência no nosso Espírito aqui;
4-Nem todos são Médiuns, porque os que são, serão aqueles que sentem a influência dos Espíritos em qualquer grau.  Os Médiuns desenvolvidos servem para haver o intercâmbio com o mundo Espiritual, cuja ligação se dá através de Jesus. Não se revela igual a todos;
5-Para ser um Médium desenvolvido tem que passar pelo desenvolvimento mediúnico;
6-Existem vários tipos de Médiuns como alguns: O intuitivo, o inspirado, vidente, sonambúlicos e outros mais;
7-Para que o Espírito se comunique geralmente tem que ter o Médium, que se interligam pelo grau de afinidade e pelos fluidos;
FAMÍLIA.
8-Serve para o progresso do nosso Espírito;
9-Vem a ser uma escola onde aprendemos os primeiros passos e outros. Uma mini sociedade;
10-Deus distribui os seres em cada escola chamada lar para aprenderemos a amar. Assim vamos aprendendo a sermos pais, filhos e outros, para estendermos para a humanidade;
11-Para amarmos os de fora temos que começar pelos nossos, que às vezes nem tudo são flores, porque aqui é um mundo de espia e pagamentos de dívidas;
12- Na família ali se reúnem seres que se amam para se curtirem, e outros antagônicos para dissipar as malquerenças;
13-Tudo faz parte da evolução do nosso Espírito em busca da perfeição;
14-O importante é sabermos conviver com tudo isto;
PLANEJAMENTO FAMILIAR.
15-Somos nós que escolhemos sob a supervisão do plano Espiritual. Tudo já vem planejado, uns não podem ter filhos e outros já nascem com o instinto de tê-los;
16-Quanto ao matrimônio faz também parte das resoluções tomadas no infinito antes de reencarnarmos, atendendo o crescei e multiplicai-vos;
17-Junto aos casais existem Espíritos que se interessam pela constituição da família, com isso eles cooperam na aproximação dos pais.
CASAMENTO.
18-É porque o ser humano necessita viver em sociedade, e é feito de maneira social que são as famílias;
19- Vem a ser o resultado do amor entre duas pessoas que tem por meta o relacionamento conjugal, geradores de família e do companheirismo;
20-Representa alto estagio de evolução do ser, quando revestido de respeito e consideração, firmado por fidelidade e camaradagem;
21-No Espiritismo é assumido perante o altar da consciência no Templo do universo;
22-É o aprimoramento dos seres, porque ali deve habitar o aconchego, refugio, e ensinamentos básicos para a vida e outros;
23-Para nós existem tipos de casamento, o causal que representa uma boa relação conjugal, o probatório que são os casais que se separam e se juntam novamente para se reconciliarem. O expiatório, onde ambos no passado erraram muito, e reencarnaram em novo lar para corrigir erros cometidos. Sacrificial, que vem a ser união de espíritos evoluídos com os não, com objetivo de se auxiliarem a progredir, e os afins, que são os Espíritos evoluídos que se amam com objetivos supremos para se adiantarem Espiritualmente.
RELACIONAMENTO CONJUGAL.
24-Tudo começa pelo namoro que requer um tempo para amadurecer, ou seja, namoro, noivado para depois se casarem, tudo isto levado por suave encantamento numa relação matrimonial e familiar;
23-No início tudo é duro, porque um vem de uma formação e o outro de outra, até que cheguem a uma só requer muita paciência e resignação;
24-Esta ligação deve ir além do físico, pois aquele que casa por interesses, ou pela aparência pode até não dar em nada no futuro;
25-Uma deve confiar na outra, assumindo deveres e direitos de um para o outro. Às vezes recebemos a nosso cônjuge de quem prejudicamos no passado, onde tem gente que adia o resgate da dívida pulando fora. São os de pagamento de dívidas de reencarnações passadas. Mas tudo isso faz parte de um estágio evolutivo para os dois;
26-No relacionamento poderemos encontrar momentos felizes ou de provações, porque as vezes os dois se dão bem, mas os que vem de fora acabam estragando tudo;
27-Existem casos que o casal vem com o propósito de não terem filhos, os quais recomendamos adotarem algum;
28-Para se viver bem, recomendamos muita paciência e diálogo em tudo, porque a felicidade se resume em momentos felizes;
29-Situações que podem abalar o casamento:
Mentiras, traição, ciúme exagerado, problemas financeiros e o processo obsessivo;
30-O dinheiro familiar deve ser empregado para manutenção do lar sem deixar melindres, procurando reter um pouco para sua manutenção pessoal;
31-Procurar se evitar separações que somente deve ser tomada em necessidades extremas, porque às vezes envolve filhos e outros mais;
32-Devemos sempre nos lembrar, que as almas devem se unir desde a sua origem predestinadas e essa união;



NOSSO PLANETA E OUTROS.
33-A nossa Terra é um mundo de espia e de provas, lugar onde antes de nascermos escolhemos para vivermos. É uma grande escola em que nós pedimos para nos matricularmos. É um lugar criado por Deus, que nos dá à oportunidade de nos redimirmos das nossas faltas de encarnações passadas. É por isso que aqui reencarnam Espíritos em diversos graus de evolução, uns pobres outros ricos, uns sãos outros aleijados. Uns bons outros ruins.
Se não fosse algo importante para a evolução do nosso Espírito, Deus não permitiria que ela existisse. Mas Deus é tão bom na sua misericórdia, que se permitiu estarmos aqui com a traça, a ferrugem e a poeira, que não vem a ser castigo, e sim para podermos nos redimir das nossas faltas como já dissemos.
Se estamos aqui seja de que maneira for, temos de tudo, o trabalho para desenvolvemos intectualmente, e outros mais. Às vezes o que falta é fazermos por onde merecermos algo de melhor, pois basta plantarmos boas sementes que teremos bons frutos.

MENSAGEM ESCRITA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO



segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

PARA PALESTRA. O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.
Vem a ser o terceiro livro dos componentes da codificação da Doutrina Espírita.
Isto aconteceu no ano de 1.864.
Foi constituído com base nos versículos da Vulgata Latina, que vem a ser a tradução da Bíblia para o novo Testamento.
A diferença dele para a Bíblia, é que ele se baseia somente nos ensinamentos do Cristo, e não com dados históricos.
Nele esta contido o roteiro da Religião Espírita, e esperta para o lado moral de cada um de nós.
Ele veio a reavivar as palavras do Cristo que foram mal interpretadas.
Ele traz-nos a simplicidade do Cristianismo, recordando tempos atrás onde as primeiras igrejas eram parecidas aos Centros Espíritas, inclusive com intercambio Mediúnico.
Kardec compilou-o em conjunto com uma legião de Espíritos Superiores, e uma plêiade de Médiuns psicógrafos.
Se tivermos a oportunidade de Lê-lo e colocar em pratica os ensinamentos do Cristo, por certo teremos um preparo psicológico para todas as horas.
O que nos chama atenção, é que o Cristo trouxe a boa nova, e a humanidade ainda esta agindo como se nada tivesse ouvido falar das normas e conduta nele escrito.
No passado havia cultura, mas não havia educação, onde a mulher tinha o tratamento inferior ao de um cavalo. Os pais podiam vender seus filhos e outros.
A nossa orientação é para que tenhamos sempre junto conosco, lendo as instruções vindas do alto, e se possível colocá-las em prática.

MENSAGEM ESCRITA PELO  MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

domingo, 13 de novembro de 2016

HA MUITO TEMPO ATRÁS.

Gotas de sabedoria

LEIAM COM CALMA
Há muito tempo atrás, um casal de velhinhos que não tinham filhos, morava em uma casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranquila, alegre, e ambos se amavam muito. Eram felizes. Até que um dia...
Aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo o seu corpo.
O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua procura, quando a vê coberta pelas chamas e imediatamente tenta ajudá-la.O fogo também atinge seus braços e, mesmo em chamas, consegue apagar o fogo. Quando chegaram os bombeiros já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída. Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave. Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito a senhora toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava toda deformada, queimara todo o seu rosto. Chegando ao quarto de sua senhora, ela foi falando:
-Tudo bem com você meu amor?
-Sim, respondeu ele, pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar, mas fique tranquila amor que sua beleza está gravada em meu coração para sempre.
Então triste pelo esposo, a senhora pensou consigo mesma:
"Como Deus é bom, vendo tudo o que aconteceu a meu marido, tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro. E Deus é tão maravilhoso que não deixou ele me ver assim, como um monstro Obrigado Senhor!"
Passado algum tempo e recuperados milagrosamente, voltaram para uma nova casa, onde ela fazia tudo para o seu querido e amado esposo, e o esposo agradecido por tanto amor, afeto e carinho, todos os dias dizia-lhe:
-COMO EU TE AMO. Você é linda demais. Saiba que você é e será sempre, a mulher da minha vida!
E assim viveram mais 20 anos até que a senhora veio a falecer. No dia de seu enterro, quando todos se despediam da bondosa senhora, veio aquele marido com os olhos em lágrimas, sem seus óculos escuros e com sua bengala nas mãos. Chegou perto do caixão, beijou o rosto acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:
-"Como você é linda meu amor, eu te amo muito".
Ouvindo e vendo aquela cena um amigo que esta ao seu lado perguntou se o que tinha acontecido era milagre...Pois parecia que o velhinho parecia enxergar sua amada. O velhinho olhando nos olhos do amigo, apenas falou com as lágrimas rolando quente em sua face:
-Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando vi minha amada esposa toda queimada e deformada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira.
Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados!
Foram os 20 anos mais felizes de minha vida.
E emocionou a todos os que ali estavam presentes.
CONCLUSÃO
Na vida temos de provar que amamos!
Muitas vezes de uma forma difícil
E, para sermos felizes, temos de fechar os olhos para muitas coisas, mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!