sexta-feira, 26 de junho de 2026

MEUS 83 ANOS.

 


MEUS 83 ANOS.

Aos meus 83 anos, posso dizer que todo este tempo percorrido está sendo de grande valia para a evolução do meu Espírito. Tenho aprendido muito, pois este planeta considero uma grande escola.

Hoje com esta idade, sou confundido como tivesse 60 anos, pois até querem me tirar da fila dos idosos. Não tenho nem ainda cabelos brancos totais e nem rugas acentuadas. Mas o segredo é não beber, não fumar e malhar, pois o corpo físico é a morada do Espírito. E se ele não estiver bem, o Espírito vai chiar. Um dia estava num mercado na fila dos idosos, e o caixa exclamou: Senhor está na fila errada. E daí falei: Por quê? Realmente não tenho 60 anos, e sim 83. Ele ficou admirado e pediu desculpa. Tem também certas ocasiões, que quando tomo a frente da fila para tomar o ônibus, ficam me olhando como dissessem, o cara novo quer dar uma de migue.

Mas lembrando da data que nasci 25 de junho de 1.943, me contaram que naquela época, as coisas não estavam bem no nosso País, pois havia revolução e outros.

Pela medicina quase não nasço, pois minha mãe estava com uma doença chamada malária, e estava grávida junto com outras duas amigas que também esperavam bebês, e estavam com a mesma doença. Com a malária minha mãe teve febre diariamente e meu pai teve que recorrer ao Espiritismo para ter forças e fé para conseguir êxito. Das 3 somente minha mãe chegou a me ter. As outras não tiveram êxito.

Mais quando foi para mim nascer, a vida dela e a minha, a medicina mandou meu pai escolher entre nós dois, pois um de nós teria que partir desse mundo. E isto ficou na escolha do meu pai que queria nós os dois, embora já tivesse 3. E graças ao Espiritismo eu estou aqui, e minha mãe esteve por muito tempo, onde além de mim que era o quarto filho, nasceram mais seis irmãos.

No ponto de vista médico eu sobrevivi, mas seria uma pessoa raquítica e cheia de doenças, mais graças a Deus ele errou, e o Espiritismo acertou.

Outro detalhe que consegui sobre mim, é que na véspera da data do meu nascimento, minha mãe teria ido numa festa de São João.

Por outro lado, soube também, que por eu ter sobrevivido, meu pai ficou tão feliz, que no aniversário meu de 1 ano ele deu um festão de comemoração!!

Como criança o meu pior problema naquela época era a tabuada, onde tive que repetir o primeiro ano por várias vezes. Mas o que não me deixava querer ir para a escola, era as reguadas nas mãos proferidas pelas professoras, que davam quando errávamos a famosa tabuada. Com isso precisava uns cinco para me levar para a escola. E eu me sentia um burro, e a minha mãe dizia que nem o burro é burro, porque quando ele não quer caminhar, ele empaca e não sai do lugar.

Outro problema foi o tal exame de admissão ao ginásio feito lá no Colégio Estadual do Paraná. Foi outro tormento para mim, não sei quantas vezes tive que fazer, porque era ruim na matemática.

Bem, porque eu era ruim nos estudos, meu pai me pôs a ser trabalhador, e como primeiro emprego fui trabalhar num armazém em que ele era sócio, entregando as compras com uma bicicleta que o caixão da frente pesava 14 quilos. Mais tarde num laboratório embalando remédios e despachando para os clientes, lá fiquei até me apresentar ao exército Brasileiro.

Mas venci todas estas barreiras, mais tarde com dezoito anos, tive que me apresentar o ao Exército e peguei um excesso de contingente, e fiquei um ano parado e dependo dos irmãos e meus pais.

Quando fui servir o exército fiquei lá apenas oito meses, dei baixa com destaque em tudo. Sai de lá com uma menção honrosa e uma carta de apresentação. Com isso me apresentei ao Banco Comercial do Paraná, trabalhando no balcão, emprego este arrumado pelo meu irmão Neri, e porque eu jogava bem futebol e eles precisavam de mim no campeonato bancário.

De simples balconista voltei a estudar, e cheguei a uma auditoria, onde tive mesmo morando aqui fiscalizar as agências de São Paulo. Isto foram cinco anos sem ter vida religiosa e social, pois viajava para lá aos Domingos, e vinha dar um cheiro nas Sextas Feiras na família.

Hoje aposentado há 33 anos pelo Banco Bamerindus, curto a vida, e digo não sou rico, mais tenho uma vida que pedi a Deus o suficiente para viver. Sou formado em três cursos profissionalizantes além de bancário aposentado: Técnico em Segurança do Trabalho, em Contabilidade e em Micros. Em segurança do Trabalho tive a oportunidade de estudar a psicologia do trabalho, onde hoje me dá um certo preparo para a vida, e ajudar o meu próximo na minha religião Espírita aliada a filosofia desta Doutrina. Aliando e como médium, dedico a humanidade no apoio fraterno, repartindo meus conhecimentos, e doando minhas mediunidades, intuitiva e inspirada. Hoje fechei este trabalho fraterno com 4.800.000 dentro do Brasil e fora. Trabalho este em oito anos. E em casa na internet.

Olha se eu escrevi isto, foi com o intuito de dizer que não existe grande homem. Que a necessidade obriga a pessoa a mexer, e se faz pela necessidade.  Na vida nada se perde e tudo se transforma, e Deus sempre nos reserva algo lá na frente. Pergunto? Se eu era semi analfabeto pela tabuada que não entrava na minha cabeça. Pergunto mais uma vez? Como fui trabalhar em Banco por 30 anos. Só pode ser por Deus e por esta Doutrina Espírita que me ajuda até hoje.

Lá na frente casado para melhorar as coisas, tive que voltar aos estudos somente tirando dez, e fui destaque, aliás, quase em tudo o que passei. Futebol, exército, Banco, e outros mais.

Hoje com oitenta e dois anos e com a experiência que tenho, digo que tenho 82 anos de experiência.

GETULIO PACHECO QUADRADO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu tive este preparo, graças a Deus e a Jesus, sem fanatismo, na minha religião através dos meus Mentores Espirituais que muito me ajudaram e me ajudam, em especial ao meu Irmão Cacique o qual muito agradeço por ele ter transformado a minha vida.

Com o Espiritismo e a psicologia do trabalho que estudei para ser técnico em segurança, digo o seguinte:

De zero ano aos sete, a pessoa passa por um recreio, onde na brincadeira não sabe e não quer saber o preço do feijão e outros, isto é, começa a se adaptar neste mundo;

Aos sete anos, aprende a lidar com esse mundo material, e entra na escola para a alfabetização, e é a época dos por quês?

Dos sete ao quatorze, cresce na identificação com o mundo material, e somos envolvidos por uma série de exigências;

Dos quatorzes aos vinte e um anos, alcançamos a maioridade, onde ocorrem as primeiras paixões, o primeiro emprego, e talvez o primeiro desemprego, e casamento e filhos;

Dos vinte e um aos vinte e oito anos, surge um poderoso impulso profissional, e a pessoa se sente estabelecida na vida, e acaba atraindo compromissos que podem durar pelo resto da vida;

Dos vinte e oito aos trinta e cinco, surge a fase madura da vida;

Dos trinta e cinco aos 42, o indivíduo percebe os limites do seu corpo, e sente os primeiros efeitos do envelhecimento físico;

Dos 42 aos 49 anos, acaba se completando a transição para a meia idade, onde se acentua a necessidade de usar seu talento para compensar a perda da vitalidade física;

Dos quarenta e nove aos 56 anos, a alma da pessoa já tem uma grande experiência da vida, e ainda está no auge da capacidade de trabalho;

Entre 56 a 63, a pessoa ingressa na vida madura;

Dos 63 assim por diante, já não são mais épocas para inovações desnecessárias. No entanto, a atividade profissional e intelectual vivida com a serenidade, é perfeitamente possível até além dos 80.

Mais uma coisa eu digo, todas as idades desde que nos cuidemos são bonitas e gostosas de se viver, mesmo que as vezes possamos encontrar espinhos na nossa caminhada, mas devemos prestar mais atenção as flores que enfeitam as nossas vidas. A família, o lar, a escola da vida, a oportunidade de aprendizagem, ter uma vida alicerçada pela religião, porém sem fanatismo, e sim por devoção.

Hoje vou completar agora e junho 82 anos, curto a vida do meu modo, posso até dizer que venci. Pode até alguém dizer que tenho um vidão, mas não sabe o que tive que ralar para chegar até aqui. Não sou rico mais tenho sim o suficiente para terminar minha vida por aqui. O suficiente para viver.

Outra coisa que difere, é ser idoso e velho. Idoso ainda é um elemento ativo, e o velho está no período de ser ajudado e cuidado. Tem a fase que nós fizemos pelos filhos, e a fase que deverão fazer por nós.

 

Mensagem escrita pelo Médium GETULIO PACHECO QUADRADO por ocasião dos seus oitenta e um anos de idade. Meu blogger: getulio mensagens espiritas.

Getuliomomentoespírita.blogspot.com

 

 

MENSAGEM DE AGRADECIMENTO POR OCASIÃO DO MEU ANIVERSÁRIO.

 



MENSAGEM DE AGRADECIMENTO POR OCASIÃO DO MEU ANIVERSÁRIO.

25 de junho de 2026.

Quero agradecer a todos que carinhosamente gastaram um tempinho do seu dia pra me desejar feliz aniversário. Deu certo, pois foi um dia muito feliz mesmo... Aos que ligaram e escreveram mensagens... aos que esqueceram... aos que fingiram que esqueceram... e aos que não puderam estar on-line, que Deus dê em dobro tudo que me desejaram! Agradeço aos amigos, amigas e parentes que mandaram os parabéns. É tanta gente que não dá pra nomear um a um, Não importa o tempo ou a distância e sim o carinho... É muito bom ter amigos e parentes, obrigado de coração a todos vocês! Obrigado pelo carinho que vocês tiveram comigo no dia do meu aniversário e pelas suas palavras que me encheram de emoção e me fizeram chorar de alegria.

Quero agradece por essas lindas amizades e por lembrarem do meu niver! Beijinhos pra vocês! A amizade é essencial em nossas vidas. Agradeço pelas pessoas que ocupam um lugar especial em meu coração e vocês são uma delas, beijos! Deus obrigado por me fazer feliz, mesmo quando pensei que tal sentimento não existia.

Estou aqui para lhes agradecer pela linda mensagem que vocês me enviaram! É importante vocês saberem que é muito especial para mim. Adoro vocês! Gostaria de agradecer por vocês terem gostado de mim do jeito que sou, por ter me aceitado com meus defeitos e também por saber elogiar minhas virtudes. Por me ensinar que a cada dia podemos recomeçar por me fazer sentir alguém especial e por eu saber que sempre poderei contar com vocês.

Obrigado Deus, Jesus e aos meus Protetores Espiritais, Maria e José pais de Jesus,  pelas luzes que me enviaram.
Hoje vim agradecer por todo o carinho que me dedicaram e essa doçura que me encanta. Obrigado!

 

GETULIO PACHECO QUADRADO POR OCASIÃO DO SEU ANIVERSÁRIO.

segunda-feira, 22 de junho de 2026

PRECE PELOS SOFREDORES QUE NOS PEDEM PRECES.

 


Prece. PELOS SOFREDORES QUE NOS PEDEM PRECES.

Para compreender o alívio que a prece pode proporcionar aos Espíritos sofredores, é necessário lembrar o seu modo de ação, anteriormente explicado. (Cap. XVII, nº 8 e 9 e segs). Aquele que se compenetrou desta verdade, ora com mais fervor, em virtude da certeza de não fazê-lo em vão.

Prece – Deus misericordioso, que a vossa bondade se derrame sobre todos os Espíritos que se recomendam às nossas preces, e particularmente sobre o Espírito de vários irmãos que precisam da sua ajuda. Bons Espíritos, que tendes o bem por ocupação única, intercedei comigo a favor deles! Fazei brilhar aos seus olhos um clarão de esperanças, e que a divina luz os esclareça. Que Deus, na sua bondade, lhes dê a força de perseverança nas suas boas resoluções! Possam estas palavras amigas suavizar-lhes as penas, mostrando-lhes que há, sobre a Terra, quem deles e compadece e lhes deseja toda a felicidade!

E os que partiram que Deus os receba em suas hostes. E os que ficaram, que Deus lhes de o devido consolo.

Prece – Derramai, Senhor, nós vos pedimos, sobre todos os que sofrem, como Espíritos errantes, no espaço, ou entre nós, como Espíritos encarnados, as graças do vosso amor e da vossa misericórdia! Tende piedade das nossas fraquezas. Vós nos fizestes falíveis, mas nos destes a força de resistir ao mal e de vencê-lo. Que a vossa misericórdia se estenda sobre todos os que não puderem resistir às suas más tendências, e ainda se encontram pelo caminho do mal. Que os Bons Espíritos os envolvam; que as vossas luzes brilhem aos seus olhos, e que, atraídos pelo seu calor vivificante, venham prosternar-se aos vossos pés, humildes, arrependidos e submissos.

Nós vos pedimos igualmente, Pai de Misericórdia, pelos nossos irmãos que não tiverem forças para suportar suas provas terrenas. Vós nos daí um fardo a carregar, Senhor, e só devemos depô-lo aos vossos pés! Mas a nossa fraqueza é demasiada, e a coragem nos falta algumas vezes em meio do caminho! Tende piedade desses servos indolentes, que abandonaram o trabalho antes da hora! Que a vossa justiça os poupe, e permiti, Senhor, que os Bons Espíritos lhes levem alívio, consolações e esperanças! A perspectiva do perdão fortalece as almas; abri-a, Senhor, para os culpados que se desesperam, e, sustentados por essa esperança, eles encontrarão forças na própria intensidade de suas faltas e de seus sofrimentos, para resgatarem o seu passado e se predisporem à conquista do futuro.

QUE ASSIM SEJA FEITA A VOSSA VONTADE PAI DO CÈU.

POR UMA PESSOA QUE QUER SE SUICIDAR.

 


 

Prece: POR UMA PESSOA QUE QUER SE SUICIDAR.

 Senhor estendei sobre este Espírito que tenta se suicidar. E afaste dele toda e qualquer interferência espiritual negativa, que tenta fomentar a situação de desespero. Senhor! Que as nossas preces e a vossa consideração possa abrandar as amarguras de seus sofrimentos.

Bons Espíritos, cuja missão é assistir os infelizes, tomai-o sob a vossa proteção; dando a força de enfrentar com resignação os problemas, para que ele não cometa esta coisa errada. Afastai dele os maus Espíritos, que poderiam levá-lo ao mal, prolongando os seus sofrimentos, ao fazê-lo perder o fruto das novas experiências. E daí o alento para seus familiares que ficam desesperados, e que por certo orarão por ele, fazendo nascer em seu coração a esperança de um futuro melhor!

Que assim seja Senhor.

POR UM SUICIDA.

 


Por um suicida

Prefácio: O ser humano não tem jamais o direito de dispor da sua própria vida, pois só a Deus compete tirá-lo do cativeiro terreno, quando o julgar oportuno. Apesar disso, a justiça divina pode abrandar o seu rigor, em virtude de certas circunstâncias, reservando, porém, toda a sua severidade para aquele que quis furtar-se às provas da existência. O suicida assemelha-se ao prisioneiro que escapa da prisão antes de cumprir a sua pena, e que ao ser preso de novo será tratado com mais severidade. Assim acontece, pois com o suicida, que pensa escapar às misérias presentes e mergulha em maiores desgraças.

 

Prece:

 Senhor estenda sobre este ser que tenta se suicidar, a sua mão. E afaste dele toda e qualquer interferência espiritual negativa, que tenta fomentar a situação de desespero. Senhor! Que as nossas preces e a vossa consideração possa abrandar as amarguras de seus sofrimentos.

Bons Espíritos, cuja missão é assistir os infelizes, tomai-o sob a vossa proteção; dando a força de enfrentar com resignação os problemas, para que ele não cometa esta coisa errada. Afastai dele os maus Espíritos, que poderiam levá-lo ao mal, prolongando os seus sofrimentos, ao fazê-lo perder o fruto das novas experiências. E daí o alento para seus familiares que ficam desesperados, e que por certo orarão por ele, fazendo nascer em seu coração a esperança de um futuro melhor!

Que assim seja Senhor.

 

PRECE PARA QUEM ESTÁ EM DEPRESSÃO.

 

PRECE PELO QUEM


ESTÁ EM DEPRESSÃO.

Meu querido Deus de infinita bondade dignai-vos abrandar a depressão que causa angustia da situação deste ser humano, se assim for da Vossa vontade! Bons Espíritos, em nome de Deus Todo-Poderoso eu vos peço assistência para a sua depressão, afastando dele

toda e qualquer atuação espiritual. Dai-lhe a confiança em Deus e no futuro, que as tornará menos amargas. Dai-lhe também a força de não sucumbir ao desespero. E se tiver alguma atuação de Espíritos negativos sobre ela, que seja conduzido para um aprendizado, e lá permaneça. E se ficar algum miasma com ela ou no seu ambiente que a chama violeta, a rosa e a dourada queime tudo o que for negativo.

QUE ASSIM SEJA SENHOR.

 

PRECE PARA DROGADO.

 


Prece para drogado:

Meu Deus, permiti aos Bons Espíritos que livrem o Espírito malfazejo que se ligou a este ser humano drogado. Se for uma vingança que ele pretende exercer, em consequência dos males que ele lhe teria feito outrora, que seja encaminhado para um hospital espiritual, levando com ele todo o miasma.

Que possa o arrependimento deste espírito lhe fazer merecedor do vosso perdão e da liberdade deste ser drogado! Mas, seja qual for o motivo, suplico a vossa misericórdia para eles. Facilitai, Senhor, a senda do progresso para o lado do bem, de que este espírito negativo se desviou pelo pensamento em fazer o mal. Possa Nossos Mentores Espirituais de luz, retribuindo-lhe o mal com o bem, e encaminhá-lo a melhores sentimentos.

Mas sabemos também, ó meu Deus, que foram as imperfeições deste ser humano drogado, que o tornaram acessível às influências do Espírito imperfeito. Daí ao ser humano drogado que se drogou, a luz necessária para reconhecer seu erro; e afastai sobretudo o orgulho dele, que o tornou cego para os seus defeitos.

Que assim seja Senhor.