sexta-feira, 31 de outubro de 2025

PESSOAS DE MÁ FÉ.

 


PESSOAS DE MÁ FÉ.

 

Esses dias tive a oportunidade de ver sem querer trocando de canal, uma pessoa falando mal do Espiritismo, e dizendo que o nosso Patrono Kardec é o diabo em pessoa, e que somos do diabo ou do satanás.

Sem querer criticar ou julgar, pois no futuro será a sua consciência que ira julga-lo. Acho que toda a pessoa que quer criticar algo, ela tem que estudar para se inteirar do assunto.

Com isso acabei verificando que os nossos Mentores Espirituais estão cada vez mais certos, em dizer que estamos numa grande escola, e que aqui esta precisando de professores.

Pelo que entendo dentro do nosso estudo, os nossos queridos Mentores Espirituais também nos ensinam, que nunca devemos converter as pessoas, e nem combater as religiões opostas do lado do bem e do amor, porque todas tem um objetivo de nos aperfeiçoar, e a nos dirigir a um mundo melhor. Mas possuem nas suas fileiras pessoas mal informadas, que não possuem o devido preparo, e para angariar pessoas para sua religião, o fazem pisando nas pessoas, e procuram denegrir a imagem, principalmente da nossa religião Espírita. Mas com isso não enxergam que ela esta em todas as religiões, através do tal Espírito Santo e Jesus que hoje é um Espírito grandioso e governador do nosso planeta. Deve ser um enfermo doente da alma, que precisa das nossas preces e do nosso carinho.

Ele poderia no lugar de nos criticar, visitar-nos e verificar o que é feito, onde trabalhamos dentro do principio do amor ao próximo, da justiça e da caridade.

Tem pessoas que inclusive, após perambularem em busca de algo positivo, acabam esgotando as suas forças, e apostam tudo na nossa religião. São pessoas que querem a coisa da noite para o dia, e se submetem no trabalho do tal descarrego ou no tal exorcismo, e mais tarde procuram-nos no trabalho de desobsessão como solução.

 Tem gente que fala que nos nosocômios os que estão lá são os Espíritas, mas eu convido estes irmãos a fazermos um levantamento, e verificarem que a maioria são de outras religiões. Lá existem sim pessoas com a sua Mediunidade aflorada, e que foram apenas iludidas por tais enfermos, dizendo que são os tais demônios ou satanases, coisa que ignoram que podem ser seus parentes e outros Espíritos, que precisam de ajuda. Digo isto porque na pessoa que quando parte desta Terra com uma doença, ela leva uma sujeira no seu Perispírito, e não aceitam a vida futura, e ficam vagando nos seus lares jorrando maus fluidos. Tudo isto por culpa das más informações aos seus adeptos em busca de míseros tostões, e que hoje estão com seus cofres cheios de dinheiro desconhecendo a vida futura. Claro que existem pessoas que nascem com seus distúrbios materiais, e que não devem ser confundidas com a Mediunidade.

Nós os Espíritas não titulamos que curamos as pessoas, porque quem cura são: Deus, Jesus e a fé de cada um, tudo isto baseado naquilo que Jesus sempre dizia quando curava as pessoas, foi a tua fé que te curou. Mas ajudamos sim, e quando não podemos damos o devido preparo para a pessoa conviver com aquilo que vem a ser um carma.

 Queremos também dizer, que a cura não depende somente de Deus, de Jesus e dos nossos Mentores Espirituais. Cinquenta por cento depende de cada um de nós e os outros deles sim, e temos que ter méritos para isso.

 

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Cuitiba.PR.Brasil

 

PESSIMISMO.



Pessimismo

 

 

Vez ou outra uma onda de pessimismo varre o País.

Fala-se em crise, crise muito séria, e a onda vai contaminando as pessoas.

Entra-se no Supermercado e escuta-se a reclamação dos preços. Já não se pode comprar nada. O dinheiro não dá.

Mas quem assim fala não sai de mãos vazias. Ao contrário, sai com pacotes, pacotinhos e até sacolas.

0 salário está uma miséria.

Que ele anda defasado está correto. Mas miséria é exagero.

O que ocorre é que se está pintando com tintas muito negras o céu do presente.

Tudo isso nos recorda de uma história que colhemos em revista de grande circulação nacional.

Um homem vivia na beira da estrada e vendia cachorro-quente.

Não tinha rádio e não lia jornais. Em compensação, seu cachorro-quente era muito especial.

Ele resolveu colocar um cartaz na beira da estrada, anunciando a sua mercadoria.

As pessoas paravam e compravam.

Então, ele aumentou o pedido de pão e salsichas, e acabou construindo uma mercearia.

O negócio cresceu. Ele resolveu chamar o filho que estudava na Universidade, para ajudá-lo a tocar o negócio.

O filho chegou e disse ao pai: Papai, o senhor não tem ouvido rádio? Não tem lido jornais? Não sabe que há uma crise no País e que a situação internacional é muito perigosa?

Diante disso, o pai pensou: Meu filho estudou na Universidade, ouve rádio e lê jornais. Ele deve saber o que está dizendo.

Então, reduziu os pedidos de pão e salsichas, tirou o cartaz da beira da estrada e não ficou mais por ali apregoando os seus cachorros-quentes.

As vendas caíram do dia para a noite.

Convencido, o pai disse ao filho: Você tinha razão, meu filho, a crise é muito séria.

*   *   *

Crise se combate com trabalho, com bom ânimo, com esperança. Esperança de dias melhores.

Por mais semelhantes que sejam os dias não são iguais.

A chuva que ontem caiu não é a mesma de hoje, pois as gotas são outras.

O sol que ontem brilhou não o faz hoje da mesma forma.

A árvore da rua já não está com o mesmo número de folhas de ontem. O vento arrancou algumas, outras caíram por si mesmas.

Há uma flor no jardim por onde você passa. Flor que ontem era só botão.

As pessoas que você encontra no ônibus, na rua não são exatamente as mesmas.

Já observou que nessas pequenas coisas está a mensagem de Deus de que nada se repete exatamente igual?

Cada dia é um novo dia.

Oportunidades novas, chances que se apresentam.

O sol que se mostra espancando as trevas da noite que teima em ficar é a mensagem do bom ânimo.

Sol, claridade, novo dia! Espanque as brumas do pessimismo com o sol do seu sorriso, com sua disposição de vencer!

Hoje é um dia sem igual! Horas como as de hoje nunca as tivemos antes. Ânimo! Hoje é dia de vencer, de triunfar!

Tornemos o nosso fardo leve, com Jesus no coração e muita disposição para vencer. O cristão nasceu para ser um triunfador!

*   *   *

Abraão Lincoln, o décimo sexto Presidente dos Estados Unidos da América do Norte, se candidatou para a Câmara e para o Senado duas vezes e perdeu as duas vezes.

Durante a Guerra de Secessão perdeu diversas e importantes batalhas e perdeu a popularidade também.

Ele nunca se mostrou pessimista e é considerado uma das mais notáveis personalidades da História da Humanidade.

Redação do Momento Espírita.

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

 

PERTUBAÇÃO ESPÍRITA

 


 Perturbação Espírita

Deixando o corpo, a alma se tem imediata consciência não é o termo: ela fica perturbada por algum tempo. Chamo isto de friozinho na barriga.

Nem todos os Espíritos experimentam, no mesmo grau e pelo mesmo tempo, a perturbação que se segue à separação da alma e do corpo. Pois isso depende da sua elevação. Aquele que já está depurado se reconhece quase imediatamente, porque se desprendeu da matéria durante a vida corpórea, enquanto o homem carnal, cuja consciência não é pura, conserva por muito tempo mais a impressão da matéria.

O conhecimento do Espiritismo exerce alguma influência sobre a duração maior ou menor da perturbação. Pois o Espírito compreende antecipadamente a sua situação; mas a prática do bem e a pureza de consciência são o que exerce maior influência.

Comentário de Kardec: No momento da morte, tudo, a princípio, é confuso; a alma necessita de algum tempo para se reconhecer; sente-se como atordoada, no mesmo estado de um homem que saísse de um sono profundo e procurasse compreender a sua situação. A lucidez das ideias e a memória do passado lhe voltam à medida que se extingue a influência da matéria de que se desprendeu, e que se dissipa essa espécie de nevoeiro que lhe turva os pensamentos.

A duração da perturbação de após morte é muito variável: pode ser de algumas horas, como de muitos meses e mesmo de muitos anos. Aqueles em que é menos longa são os que se identificaram durante a vida com o seu estado futuro, porque então compreendem imediatamente a sua posição.

Essa perturbação apresenta circunstâncias particulares, segundo o caráter dos indivíduos e sobretudo de acordo com o gênero de morte. Nas mortes violentas, por suicídio suplício, acidente, apoplexia, ferimentos etc. o Espírito é surpreendido, espanta-se, não acredita que esteja morto e sustenta teimosamente que não morreu. Não obstante, vê o seu corpo, sabe que é dele, mas não compreende que esteja separado Procura as pessoas de sua afeição, dirige-se a elas e não entende por que não o ouvem. Esta ilusão mantém-se até o completo desprendimento do espírito, e somente então ele reconhece o seu estado e compreende que não faz mais parte do mundo dos vivos.

Esse fenômeno é facilmente explicável. Surpreendido pela morte imprevista, o Espírito fica aturdido com a mudança brusca que nele se opera. Para ele, a morte é ainda sinônimo de destruição, de aniquilamento; ora, como continua a pensar, como ainda vê e escuta, não se considera morto. E o que aumenta a sua ilusão é o fato de se ver num corpo semelhante ao que deixou na terra, cuja natureza etérea ainda não teve tempo de verificar. Ele o julga sólido e compacto como o primeiro e, quando se chama a sua atenção para esse ponto, admira-se de não poder apalpá-lo.

Assemelha-se este fenômeno ao dos sonâmbulos inexperientes que não creem estar dormindo. Para eles, o sono é sinônimo de suspensão das faculdades; ora, como pensam livremente e podem ver, não acham que estejam dormindo. Alguns Espíritos apresentam esta particularidade, embora a morte não os tenha colhido inopinadamente; mas ela é sempre mais generalizada entre os que, apesar de doentes, não pensavam em morrer. Vê-se então o espetáculo singular de um Espírito que assiste aos próprios funerais como os de um estranho, deles falando como de uma coisa que não lhe dissesse respeito, até o momento de compreender a verdade.

A perturbação que se segue à morte nada tem de penosa para o homem de bem; é calma e em tudo semelhante à que acompanha um despertar tranquilo. Para aquele cuja consciência não está pura, é cheia de ansiedades e angústias.

Nos casos de morte coletiva, observou-se que todos os que pereceram ao mesmo tempo nem sempre se reveem imediatamente. Na perturbação que se segue à morte, cada um vai para o seu lado ou só se preocupa com aqueles que lhe interessam.

Bibliografia: O Livro dos Espíritos.

MATÉRIA DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

 

 

ESCLARECIMENTO SOBRE AS APARIÇÕES DE JESUS APÓS SEU DESENCARNE, E O DESAPARECIMENTO DO SEU CORPO FÍSICO DO SEPULCRO.

 


Esclarecimento sobre as aparições de Jesus após seu desencarne, e o desaparecimento do seu corpo físico do sepulcro.

 

O Períspirito é derivado do Fluido Cósmico Universal, sendo conhecido também como corpo fluídico do Espírito. Eu diria o que da forma a ele. Quando vamos reencarnar é ele que ajuda a moldar o corpo fluídico do Espírito de acordo com aquela encarnação, ou de acordo com o mundo onde vai encarnar. Ele serve de liame, que vem que ser um cordão metálico que segura o Espírito a matéria, ou seja, serve de intermediário entre o Espírito e a matéria.

Quando partimos daqui ele segue com o Espírito, e quando estamos para reencarnar é ele que segue com o Espírito dando forma do corpo físico da pessoa.

Com isso devemos saber que nele estará sempre registrada toda a nossa vida atual e passadas. È uma espécie de chips estando nele gravado toda a nossa existência.

Ele é composto de uma matéria invisível, podendo se apresentar de uma forma visível chamada de tangível, através de uma espécie de condensação Com isso ele mesmo tendo desencarnado, pode se apresentar com propriedade de um corpo sólido que podemos tocar, mas ele pode retornar instantaneamente ao estado invisível.

Agora nem todas as pessoas teriam enxergado ele, onde ele apareceu para alguns, porque por certo teriam a Mediunidade chamada de Vidência.

Se ele tivesse ressuscitado como alguns apregoam, Ele estaria andando pelas ruas do nosso planeta.

Tudo isto foi montado por solicitação do nosso Mentor Espiritual, com o objetivo para esclarecer o que aconteceu com Jesus nas suas aparições após seu desencarne, como o caso da Magdalena, que ela pensou ser o jardineiro.

Outro esclarecimento foi o do desaparecimento do corpo físico de Jesus do sepulcro. A parte mais viável, que ele teria sido removido de lá pelos seus amigos e sepultado em outro lugar.

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

CARACTERES DA PERFEIÇÃO.

 

Caracteres da Perfeição

Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam. - Porque, se somente amardes os que vos amam que recompensa tereis disso? Não fazem assim também os publicanos? - Se unicamente saudardes os vossos irmãos, que fazeis com isso mais do que outros? Não fazem o mesmo os pagãos? - Sede, pois, vós outros, perfeitos, como perfeito é o vosso Pai celestial. (S. MATEUS, cap. V, vv. 44, 46 a 48.)

Pois que Deus possui a perfeição infinita em todas as coisas, esta proposição: "Sede perfeitos, como perfeito é o vosso Pai celestial", tomada ao pé da letra, pressuporia a possibilidade de atingir-se a perfeição absoluta. Se à criatura fosse dado ser tão perfeita quanto o Criador, tornar-se-ia ela igual a este, o que é inadmissível. Mas, os homens a quem Jesus falava não compreenderiam essa nuança, pelo que ele se limitou a lhes apresentar um modelo e a dizer-lhes que se esforçassem pelo alcançar.

Aquelas palavras, portanto


, devem entender-se no sentido da perfeição relativa, a de que a Humanidade é suscetível e que mais a aproxima da Divindade. Em que consiste essa perfeição? Jesus o diz: "Em amarmos os nossos inimigos, em fazermos o bem aos que nos odeiam, em orarmos pelos que nos perseguem." Mostra ele desse modo que a essência da perfeição é a caridade na sua mais ampla acepção, porque implica a prática de todas as outras virtudes.

Com efeito, se se observam os resultados de todos os vícios e, mesmo, dos simples defeitos, reconhecer-se-á nenhum haver que não altere mais ou menos o sentimento da caridade, porque todos têm seu princípio no egoísmo e no orgulho, que lhes são a negação; e isso porque tudo o que sobre-excita o sentimento da personalidade destrói, ou, pelo menos, enfraquece os elementos da verdadeira caridade, que são: a benevolência, a indulgência, a abnegação e o devotamento. Não podendo o amor do próximo, levado até ao amor dos inimigos, aliar-se a nenhum defeito contrário à caridade, aquele amor é sempre, portanto, indício de maior ou menor superioridade moral, donde decorre que o grau da perfeição está na razão direta da sua extensão. Foi por isso que Jesus, depois de haver dado a seus discípulos as regras da caridade, no que tem de mais sublime, lhes disse: "Sede perfeitos, como perfeito é vosso Pai celestial."

 

 

KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo. FEB. Capítulo 17. Itens 1e 2. Livro eletrônico gratuito em http://www.febnet.org.br.

 

 

DADOS DIVULGADOS PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

 

PERDOAR.

 


Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Parte superior do formulário

 

 

Perdoar

Sim, deves perdoar! Perdoar e esquecer a ofensa que te colheu de surpresa, quase dilacerando a tua paz. Afinal, o teu opositor não desejou ferir-te realmente, e, se o fez com essa intenção, perdoa ainda, perdoa-o com maior dose de compaixão e amor. 

Ele deve estar enfermo, credor, portanto, da misericórdia do perdão. 
Ante a tua aflição, talvez ele sorria. A insanidade se apresenta em face múltipla e uma delas é a impiedade, outra o sarcasmo, podendo revestir-se de aspectos muito diversos. 

Se ele agiu, cruciado pela ira, assacando as armas da calúnia e da agressão, foi vitimado por cilada infeliz da qual poderá sair desequilibrado ou comprometido organicamente. Possivelmente, não irá perceber esse problema, senão mais tarde. 

Quando te ofendeu deliberadamente, conduzindo o teu nome e o teu caráter ao descrédito, em verdade se desacreditou ele mesmo. 
Continuas o que és e não o que ele disse a teu respeito. 

Conquanto justifique manter a animosidade contra tua pessoa, evitando a reaproximação, alimenta miasmas que lhe fazem mal e se abebera da alienação com indisfarçável presunção. 

Perdoa, portanto, seja o que for e a quem for. 
O perdão beneficia aquele que perdoa, por propiciar-lhe paz espiritual, equilíbrio emocional e lucidez mental. 

Felizes são os que possuem a fortuna do perdão para a distender largamente, sem parcimônia. 
O perdoado é alguém em débito; o que perdoou é espírito em lucro. 

Se revidas o mal és igual ao ofensor; se perdoas, estás em melhor condição; mas se perdoas e amas aquele que te maltratou, avanças em marcha invejável pela rota do bem.

Todo agressor sofre em si mesmo. É um espírito envenenado, espargindo o tóxico que o vitima. Não desças a ele senão para o ajudar. 

Há tanto tempo não experimentavas aflição ou problema - graças à fé clara e nobre que esflora em tua alma - que te desacostumaste ao convívio do sofrimento. Por isso, estás considerando em demasia o petardo com que te atingiram, valorizando a ferida que podes de imediato cicatrizar. 

Pelo que se passa contigo, medita e compreenderás o que ocorre com ele, o teu ofensor. 
O que te é Inusitado, nele é habitual. 
Se não te permitires a ira ou a rebeldia - perdoarás! 

A mão que, em afagando a tua, crava nela espinhos e urze que carrega, está ferida ou se ferirá simultaneamente. Não lhe retribuas a atitude, usando estiletes de violência para não aprofundares as lacerações. 
O regato singelo, que tem o curso impedido por calhaus e os não pode afastar, contorna-os ou para, a fim de ultrapassá-los e seguir adiante. 
A natureza violentada pela tormenta responde ao ultraje rever descendo tudo e logo multiplicando flores e grãos. 
E o pântano infeliz, na sua desolação, quando se adorna de luar, parece receber o perdão da paisagem e a benéfica esperança da oportunidade de ser drenado brevemente, transformando-se em jardim. 

Que é o "Consolador", que hoje nos conforta e esclarece, conduzindo uma plêiade de Embaixadores dos Céus para a Terra, em missão de misericórdia e amor, senão o perdão de Deus aos nossos erros, por intercessão de Jesus?! 

Perdoa, sim, e intercede ao Senhor por aquele que te ofende, olvidando todo o mal que ele supõe ter-te feito ou que supões que ele te fez, e, se o conseguires, ama-o, assim mesmo como ele é. 

"Não vos digo que perdoeis até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes". Mateus: 18-22. 
"A misericórdia é o complemento da brandura, porquanto aquele que não for misericordioso não poderá ser brando e pacifico. Ela consiste no esquecimento e no perdão das ofensas". O Evangelho Segundo O Espiritismo, Cap. X - Item 4. 

Autor: Joanna de Ângelis
Psicografia de Divaldo Franco. Livro: Florações Evangélicas

Parte inferior do formulário

HISTÓRICO DO PERDÃO.

 


HISTÓRICO DO PERDÃO

 

Primeiramente vamos saber o que vem a ser na realidade o tal do perdão:

Significa desculpar, indulto. É o estado de ânimo em que se encontra alguém, agravado por outrem, seu agressor, e sente-se desagravado.

Na antiguidade nada se escreveu sobre este tema, pois se entendia que os filósofos estavam mais preocupados com a questão do conhecimento racional e da prática da conduta. Entretanto entendia-se nas entrelinhas, das filosofias de Sócrates e Platão, considerados os precursores do Cristianismo e das ideias Espíritas, encontramos muitas acepções sobre as virtudes, a questão do bem e do mal, a justiça etc. Não é preciso jamais retribuir injustiça por injustiça, nem fazer o mal a ninguém qualquer mal que se nos tenha feito. Poucas pessoas, entretanto admitem este princípio, e as pessoas que estão divididas não devem senão se desprezar umas às outras. Não está ai o princípio da caridade, que nos ensina a não retribuir o mal com o mal, e de se perdoar aos inimigos?

Pois é abaixo damos alguns dos exemplos do perdão:

Deus não derroga as suas leis, pois a oportunidade de resgatar a culpa já se constitui em si mesma um ato de misericórdia Divina, e daí, considerarmos o trabalho e o esforço próprio como a luz maravilhosa da vida. É por isso que Jesus nos recomenda perdoar não sete vezes mais setenta vezes sete vezes, e recomenda-nos que saibamos que vivemos num mundo de provas e expiação, sujeitos aos mesmos erros cometidos pelos outros. Perdoar aos outros significa perdoar a nós mesmos.

Portanto irmãos vamos procurar sempre perdoar aqueles que nos ofendem de qualquer maneira, procurando sempre orarmos por eles, pedindo a Deus que coloque no cérebro daquela criatura o que for de melhor, para que ela venha a amar o seu próximo. E com isso embora devemos fazer as coisas sem querer nada em troca, tudo aquilo que plantarmos por certo reverterá para nós.

 

 

Curitiba.PR

Bibliografia:  Internet. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

 

 

 

PERDA DE PESSOAS AMADAS. MORTES PREMATURAS.

 


PERDA DE PESSOAS AMADAS. MORTES PREMATURAS.

 

Sanson, antigo membro da Sociedade Espírita em Paris, no ano de 1.863, diz que quando a morte do corpo físico vem visitar a família, levando consigo pessoas mais jovens no lugar das mais velhas tem gente que pensa ser castigo de Deus, e que Ele não é justo.  Deixar de levar pessoas que já viveram muito tempo de decepções, e levar pessoas que tinham uma vida toda pela frente, parece estranho para alguns.

Mas eu digo sempre que na vida sempre tem os seus porquês. Se ignorarmos as coisas Espirituais, muitas pessoas pensarão desta maneira. Mas devemos saber que às vezes aquilo que pensamos ser uma coisa ruim, tem na sua essência a sua parte boa.

Aqueles que vivem há muito tempo aqui, é porque o pagamento das dívidas de encarnações passadas são várias, enquanto que aquelas que passam por aqui e desencarnam muito rápido, é porque só tinham a necessidade de manter contato com o nosso planeta desta maneira para completar a sua missão, ou seja, para atingirem o grau da perfeição. Outra coisa é que a pessoa pode ser nova, mas seu Espírito é antigo, e Deus não faz nada se não for perfeito sem um objetivo inteligente, onde cada coisa tem a sua finalidade.

Às vezes a morte do corpo físico de uma pessoa de 20 anos e que é rebelde, e que faz seus pais ficarem de cabelos brancos antes do tempo, é preferível porque Deus quer preserva-lo das misérias da vida, ou das seduções que teria podido arrastá-lo a sua perdição.

É de uma infelicidade se dizer, que uma vida tão plena e cheia de esperanças aqui seja cortada tão cedo! Quem pode garantir que a vida daquela pessoa seria de glórias? Será que não seria de amarguras? Será que seria melhor se ter uma posição aqui, do que na vida dos Espíritos Bem-Aventurados?

Devemos saber principalmente os Espíritas, que os nossos entes queridos que partiram deste mundo, podem estar perto de nós, e que seus corpos fluídicos nos cercam, que seus pensamentos nos protegem e nos enchem de alegria; que as nossas dores sem razão os afligem, porque eles denotam uma falta de fé de nossa parte que parece ser uma revolta contra a vontade de Deus.

Devemos compreender a vida Espiritual, e se pedirmos a Deus para abençoa-los, por certo sentiremos em nós poderosas consolações que secarão as nossas lagrimas.

Da minha parte eu posso dizer que cada um de nós veio para cá, tendo um dia para virmos e um para regressarmos a vida Espiritual, e que tudo isto reencarnar, viver e desencarnar faz parte do ciclo do nosso Espírito sempre procurando chegarmos à perfeição.

Claro que podemos sentir a partida dos nossos entes queridos daqui, mas como disse tudo tem a sua hora e o seu por que, e não devemos ficar chorando e pensando ser uma desgraça, porque a vida do nosso Espírito continua, e amanhã quando for a nossa hora, poderemos nos encontrar novamente.

Como foi dito, nossos parentes desencarnados podem sim estarem perto de nós, por isso não devemos chorar e se lamentar porque eles podem também chorarem e se lamentarem. O certo é lembrarmos os momentos felizes e desejarmos a eles um bom lugar com as nossas preces.

 

Bibliografia: O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Curitiba. PR

 

 

Brilhe a vossa Luz[I1] 

MENSAGENS DIVULGADAS PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.


 [I1]ENSAGENS DIVULGADASD PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

terça-feira, 28 de outubro de 2025

OS QUE PARTEM ANTES DE NÓS.

 



ELEVAR OS PENSAMENTOS

 



Elevar os pensamentos

Quando mantemos nossa mente focada em algo maior para o bem, estamos gerando boas energias a nossa volta.
Elevar os pensamentos é acima de tudo manter o equilíbrio emocional, pois quando mantemos pensamentos negativos promovemos emocionalmente uma grande carga negativa. Entrar em sintonia com o bem é fortalecer o emocional e manter o equilíbrio da mente. Nos ocupemos de coisas boas, façamos preces, participemos de boas conversas e desta forma poderemos perceber a mudança que teremos em nossa forma de pensar."

( Gotas de paz)

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

PENSAMENTO.

 


Pensamento.

O pensamento é a nossa capacidade criativa em ação. Em qualquer tempo, é muito importante não nos esquecermos disso. A ideia forma a condição; a condição produz o efeito; o efeito cria o destino. A sua vida será sempre o que você esteja mentalizando constantemente. Em razão disso, qualquer mudança real em seus caminhos, virá unicamente da mudança de seus pensamentos. Imagine a sua existência como deseja deva ser e, trabalhando nessa linha de ideias, observará que o tempo lhe trará as realizações esperadas. As leis do destino carrearão de volta a você tudo aquilo que você pense. Nesta verdade, encontramos tudo o que se relacione conosco, tanto no que se refere ao bem quanto ao mal. Observe e verificará que você mesmo atraiu para o seu campo de influência tudo o que você? Possui e tudo aquilo que faz parte do seu dia-a-dia. Deus é Amor e não pune criatura alguma. A própria criatura é que se culpa e se corrige, ante os falsos conceitos que alimente com relação a Deus. Em nosso íntimo a liberdade de escolher é absoluta; depois da criação mental que nos pertence, é que nos reconhecemos naturalmente sujeitos a ela. O Bem Eterno é a Lei Suprema; mantenha-se no bem a tudo e a todos e a vida se lhe converterá em fonte de bênçãos. Através dos princípios mentais que nos regem, de tudo aquilo que dermos de nós aos outros receberemos dos outra centuplicada mente.

. Autor: André Luiz Médium: Chico Xavier

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

domingo, 26 de outubro de 2025

PENSAMENTO POSITIVO E NEGATIVO.

 


PENSAMENTO POSITIVO E NEGATIVO

Ao acordar relaxe, deixe o Pai Maior chegar ao teu humilde coração, pense em Jesus ao alto do Monte das Oliveiras conversando com seu Pai. Coloco-se ao lado Dele com toda tua fé ou por menor que seja, mais ao longo dos dias tua fé vai crescendo, vai sentindo-a. Por quê? Primeiro pensamentos positivos e os frutos dos Espíritos Bons vão agindo no teu dia a dia, aos poucos você vão observando as coisas, teus objetivos serem alcançados. Mais lembre-se que:  O ponto X está em você, saber qual as decisões e caminhos a tomar com Sucessos. E aí sentiras o sentido do Amor de Deus por ti, Te deu o dom da sabedoria de saber agir. Meu marido sempre fala, façamos de nossa vida um pouco do paraíso, exclusivamente depende de nosso ser. Sabemos que o negativo existe, mas...  o positivo sempre vence, assim você queira. Certo? Sabemos que Deus e seu Filho estão ao nosso lado. Não vamos nos condenar pela dúvida ou incerteza, vamos combater pelas forças maiores, pela fé do amor, bondade, caridade, compaixão e de nos amar acima de tudo primeiro.  Lembrando-nos do nosso Mentor que está sempre ao nosso lado, permita o caminho da certeza penetrar na sua mente, olhos Espirituais neste momento encontrarás o “Cristo em teu coração”.  Imagine o Cristo entre os doutores da lei, com os leprosos, andando sobre as águas, trazendo e distribuindo vida e amor, no templo, nos sermões, na multiplicação dos pães, entre seus discípulos, traído, perdoando, nos espinhos te amando, com o peso da cruz exemplificando a humildade, crucificado e “ressuscitado” para reinar ao lado do Pai sobre todos os corações humanos: tudo por nós e não terás mais dúvidas, só o amor do Cristo, de Deus no coração. Quando permitimos o negativo invadir nossas emoções tudo fica escuro sem rumo, onde a luz não consegue penetrar nestes momentos, a passagem do alimento necessário ao espírito é dificultada, criando angústias e tensões que o fazem mergulhar cada vez mais no caminho contrário ao da luz.  Pense no Amor que Cristo nos ensinou, “mas de coração aberto”, compreenda-o, sinta-o.  Tenha a certeza de que orando ao Pai que está no Céu receberá as respostas certas no momento certo. Siga os seus ensinamentos fisicamente e mentalmente. Nunca deixe alguém sem um pensamento positivo de amor. Certifique-se de que, ao longo do dia, todos os que estiveram em contato com você o levaram a esse pensamento. Essa energia, após ter feito seu trabalho, retornará a você na forma de mais amor, lhe trazendo paz. Lembre-se de que isso também acontece no caso do pensamento negativo.  Se estiver irritado com qualquer coisa não inicie nenhuma atividade, pois a sua eficiência poderá ser comprometida. Procure em primeiro lugar plantar o amor dentro de você para distribuir ao teu lar, depois aos teus semelhantes. E tudo se resolverá nas mais perfeitas resoluções.

 

 

Mensagem escrita por Leda Maria Moreira de Menezes Quadrado, e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Curitiba. PR.Brasil.

AÇÕES POSITIVAS.


 Ações positivas

Em revista de grande circulação em nosso país, foram enumeradas diversas ideias que podemos colocar em prática visando a melhoria do planeta em que vivemos.

Primeira: Informe-se.

Acompanhe as notícias sobre meio ambiente. Atualize-se. Estude a fundo os aspectos que mais lhe interessam.

Segunda: Aja localmente.

Pense a respeito de como colaborar na família, na vizinhança, na escola dos filhos e na comunidade.

Participe mais de tudo e difunda suas ideias sobre um mundo melhor.

Terceira: Pense localmente.

Estabeleça vínculos entre temas locais e globais.

Apesar de magnitudes diferentes, os dois universos se correlacionam.

Quarta: Some.

Antes de pensar em formar uma Organização Não Governamental, procure uma parecida na qual você possa se engajar.

Quinta: Otimismo é fundamental.

Envolva-se de maneira criativa e divertida.

Se quer atrair outras pessoas, pense em discursos e eventos positivos.

Sexta: Seja efetivo.

Envolva-se, torne-se ativo, mas não duplique suas obrigações. Trabalhe para ampliar sua efetividade.

Sétima: Crie notícia.

Identifique temas que possam interessar a muitas pessoas.

Então escreva para jornais, revistas, redes de rádio e TV.

Oitava: Não polua.

Não jogue pilhas e baterias de celular no lixo comum.

Mantenha bacias hidrográficas, rios, lagoas e represas livres de lixo ou de qualquer tipo de resíduo.

Lembre-se: O cano que sai da sua casa provavelmente deságua num rio, numa lagoa ou no mar.

Nona: Preserve a biodiversidade.

Espécies animais e vegetais merecem respeito.

Plante árvores: elas produzem oxigênio e são abrigos para aves.

Décima: Seja coerente.

Economize água e energia. Prefira equipamentos que não prejudiquem a camada de ozônio. Reutilize materiais. Recicle o lixo caseiro. Dentro do possível, use menos o carro. Ande mais a pé.

Décima primeira: Passe sua vida a limpo.

Reveja seu estilo de vida. Pense em um padrão condizente com o mundo sustentável.

Décima segunda: Separe o joio.

Nunca na História tivemos acesso a tanta informação e também a tantas opiniões diferentes. Use o bom senso e faça a coisa certa.

Décima terceira: Ensine as crianças.

Preparar as novas gerações à luz de princípios ecológicos é a garantia de um mundo mais preservado.

Décima quarta: Acredite no futuro.

Estimule ideias inovadoras, participe de projetos que você considera que valem a pena, renove sua crença de que tudo vai dar certo.

Quanto mais pessoas acreditarem na paz, mais ela será possível.

*   *   *O mundo em que vivemos é resultado do acúmulo de ações de cada um.

Garantir a preservação do meio ambiente para as futuras gerações é uma atitude sensata para quem crê nas vidas sucessivas.

Afinal, não tardará para que nós mesmos, em nova oportunidade reencarna tória, venhamos a sofrer, ou não, pelos atos praticados hoje.

Pensemos nisso!

Redação do Momento Espírita, com base em artigo da revista
 
Presença Espírita, janeiro/fevereiro de 2003, ed. LEAL.

DIVULGAÇÃO DO MÉDIUM GETULIO PACHECO