domingo, 3 de novembro de 2024

CAPÍTULO XX. TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA. INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS. TRABALHADORES DO SENHOR.

 


CAPÍTULO XX. TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA. INSTRUÇÕES DOS ESPÍRITOS.

TRABALHADORES DO SENHOR.

 

Dentro das instruções dos Espíritos, um Espírito da Verdade, em Paris e no ano de 1.862, comenta esta parábola com referência aos trabalhadores do Senhor: Que chegaram no tempo em que se cumprirão as profecias referentes à transformação da Humanidade. E que felizes serão os que tiveram trabalhado no campo do Senhor com desinteresse, e movidos apenas pela caridade! E diz que suas jornadas de trabalho serão pagas ao cêntuplo do que tenham esperado. E que felizes serão os que houverem dito a seus irmãos: “Trabalhemos juntos, e unamos os nossos esforços, a fim de que o Senhor, na sua vinda, encontre a obra acabada”, e porque a esses o Senhor dirá: “Vinde a mim, vós que sois os bons servidores, vós que soubestes calar os vossos melindres e as vossas discórdias, para que a obra não sofresse!”.

E ressalta que os mais infelizes, por suas dissensões, houveram retardado a hora da colheita, porque a tempestade chegará e eles e serão levados no turbilhão! E que nessa hora clamarão: “Graça! Graça!” E o Senhor lhes dirá: “Por que pedem graça, se não tiveram piedade de vossos irmãos, se recusaram a lhes estender as mãos, e se esmagaram o fraco em vez de socorrê-lo? E por que pedem graça, se procuraram a recompensa nos prazeres da Terra e na satisfação do seu orgulho? E com isso, dirá também que já receberam a sua recompensa, de acordo com a vontade deles. E lhes dirá que nada mais terão a pedir. E que as recompensas celestes são para aqueles que não houveram pedido recompensas da Terra”.

O irmão também diz que Deus faz neste momento, a enumeração dos seus servidores fiéis. E que já marcou pelo seu dedo os que só têm a aparência do devotamento, para que não usurpem o salário dos servidores corajosos. E porque é a esses, que não recuaram diante de sua tarefa, que vai confiar os postos mais difíceis, na grande obra da regeneração pelo Espiritismo. E mais uma vez dirá que estas palavras se cumprirão: “Os primeiros serão os últimos, e os últimos serão os primeiros no Reino dos Céus!”.

Bibliografia: O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mensagem lida e divulgada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.