PERISPÍRITO
O Perispírito é derivado do Fluido
Cósmico Universal, sendo conhecido também como corpo fluídico do Espírito. Eu
diria o que da forma a ele. Quando vamos reencarnar é ele que ajuda a moldar o
corpo fluídico do Espírito de acordo com aquela encarnação, ou de acordo com o
mundo onde vai encarnar. Ele serve de liame, que vem que ser um cordão metálico
que segura o Espírito a matéria, ou seja, serve de intermediário entre o
Espírito e a matéria.
Este termo foi criado por Allan
Kardec, e à impressão que nos da, é de um corpo que envolve o Espírito,
conhecido por algumas religiões por outros nomes.
Para dar forma para o Espírito quando
reencarna, o Espírito extrai seu Perispírito do meio onde ele se encontra,
formando seu corpo fluídico, conforme os fluidos do ambiente do mundo em que se
encontra.
A natureza desse envoltório está
sempre relacionada com o grau de adiantamento moral do Espírito, porém sua
constituição íntima não é idêntica em todos os Espíritos encarnados e
desencarnados.
Em cada encarnação, o envoltório do
Perispírito de um Espírito se modifica, de acordo com o progresso moral que
esse conseguiu na encarnação anterior.
Os fluidos de um Espírito encarnado
para um desencarnado pode ocorrer, quando o pensamento do primeiro atua sobre
os fluidos Espirituais e transmite-os de Espírito para Espírito, saneando ou
viciando os fluidos do ambiente em que vive.
O corpo humano quando recebe fluidos
bons ou maus, acaba atuando no Perispírito, e esse por si transfere para o
organismo material partículas ultramicroscopias chamada de moléculas.
Os bons fluidos causam sensação boa,
e os negativos uma desordem física.
O Perispírito que é composto de uma
matéria invisível, pode se apresentar de uma maneira visível, através de uma
espécie de condensação. Ele pode chegar a adquirir propriedades de um corpo
sólido que se pode tocar, mas que pode retornar instantaneamente ao estado
invisível.
O Espírito por sua vontade, pode
imprimir modificações desejáveis no Perispírito.
O Perispírito pode sofrer
transformações transitórias em sua forma, isso se o Espírito se submeter a
ações magnéticas de Espíritos inferiores e de sentimentos de vingança, ou de paixões
violentas. A união entre o Espírito e a matéria se dá através do fluido
perispírito.
Mensagem Escrita pelo Médium Getulio
Pacheco Quadrado.
Meu email: getulicao@hotmail.com
Meu blogger:
getuliomomentoespirita.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário
ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.