domingo, 30 de novembro de 2014

COLÔNIAS E COMUNIDADES ESPIRITUAIS
O ser humano sempre quer desvendar os mistérios do além, isto é, para onde vão as almas após o desencarne. Acabam se perguntando, será que tudo acaba no túmulo ou será que ressuscitarão para o juízo final?
Nós os Espíritas convictos, acreditamos que a alma se desprende do corpo físico e retorna a vida Espiritual da onde veio. Não vamos todos para o mesmo lugar, e sim para aquele de acordo com o nosso grau de evolução. Se formos bons aqui, tudo será melhor para nós que continuaremos a ser, e se fomos ruins, continuaremos a sê-lo. Este procedimento abrange em primeiro lugar o relacionamento com o nosso próximo, que começa pelos nossos familiares, amigos e os que não se simpatizam conosco e nós com eles. Após pelas nossas habilidades, e pelo conhecimento no plano do trabalho e estudo dentro da Doutrina Espírita, que nos da um certo conhecimento da vida futura.
Para se ter uma ideia, o tal Céu e inferno só existe na imaginação do ser humano para poder definir entre o bem e o mal. O que existe na realidade são as Colônias e Umbrais, e de dentro deles várias divisões divididas dentro do grau de evolução de cada um de nós.  Se formos fumantes, vamos para aquele lugar, se não fomos, vamos para outro, tudo dentro da separação do joio e do trigo.
As Colônias ou Comunidades Espirituais que são incorporações religiosas, e que se acham estabelecidas em cada Cidade do nosso País e da nossa terra em geral, foram criadas com o intuito para atender aos desencarnados daquele local. As Colônias servem como morada para Espíritos em evolução, para descansarem após a estadia em nossa terra, e posteriormente iniciar trabalhos de aprimoramento para uma nova encarnação. Para termos uma ideia lá são verdadeiras Cidades com pátios, apresentando Ministérios, prédios, jardins, casas, parques, árvores, hospitais e bibliotecas.  La os espíritos trabalham e descansam, ninguém fica ocioso como dizem quando desencarnamos que descansamos.
Lá como dissemos, também possui o Umbral que serve para abrigar os espíritos que foram criminosos, os viciados, os libertinos, e também aqueles que permaneceram em nossa terra onde ficaram vagando por não aceitar novas condições, e os que possuem a consciência pesada e alimentam remorso. Vamos ver o que fazem estas Colônias e estes Umbrais:
Colônias Socorristas ou posto de socorro são aquelas que amparam os desencarnados presos as coisas materiais, e que não possuem conhecimentos Espíritas. São os culpados e com remorsos. No livro Nosso Lar, lá eles se referem à Colônia Socorrista Moradia, que funciona dentro do Umbral que é habitada pelos irmãos trevosos. Nos mensageiros existe à chamada Campo de paz, que se localiza em plena região inferior, que funciona por ocasião da morte do corpo físico em estado de ignorância e culpas dolorosas. No livro Além da morte, lá esta escrito sobre a Colônia Redenção, que foi criada nos tempos de escravidão, e tem com o objetivo de atender os espíritos dos desencarnados que foram escravos, e que estão sequiosos de vingança.
Também existem as Casas Transitórias ou Giratórias, que são postos de socorro localizado dentro do Umbral, e que se locomovem para dar ajuda aos habitantes dessa região. La os Espíritos tem permanência transitória, e são amparados e orientados e tem a liberdade de escolher o seu caminho a seguir. Quando adaptados são encaminhados para as Colônias, onde estudam o que necessitam saber. Se inconformados retornam ao lugar donde vieram. Nesse local existe um sistema de defesa para possíveis entradas de espíritos trevosos.
Existem também os Centros de Socorro nos Centros Espíritas, que serve de ponto de auxilio para ajudarem os enfermos e os recém – desencarnados. Os Espíritos ficam ali até para serem doutrinados nas Reuniões Espíritas, ou para postos maiores do que estes, ou colônias.  Esses funcionam como pontos de luzes dentro do Umbral.
Tem também as Colônias Correcionais para o atendimento aos suicidas, aos toxicômanos e aos pervertidos sexuais. La os enfermos estudam tudo sobre o sexo e várias especialidades, tais como: Sexos, amor, sexo e matrimônio, sexo maternidade, sexo estimulo, sexo equilíbrio, sexo medicina, sexo e evolução, sexo penalidade.
Já as conhecidas como Estudo e de desenvolvimento das artes, e muitas outras servindo somente para escolas ou universidades, La existe alojamentos para professores e alunos, biblioteca e imensas salas de vídeo. Existem também aulas praticas e teóricas sobre o Mundo Espiritual. Já os conhecimentos da nossa Doutrina levam três anos para os de pouco conhecimento.
Quanto à fixação, localização e descrição dos locais, podemos dizer:
O Umbral localiza-se em uma região e de geografia pobre, tendo poucas plantações, escuridão, abismos, precipícios e vales. Solo tortuoso, vegetação rasteira. Aves horríveis que parecem às vezes rompendo o silêncio com pios angustiosos, e forte ventania.
Quanto aos Postos de Socorro, são verdadeiras fortalezas localizadas dentro do Umbral, servindo de abrigo aos desencarnados em condições pouco evoluídas, e aos sofredores com a consciência pesada. Serve também para auxiliar os espíritos do Umbral que se arrependem e pedem socorro.  São construções magníficas, possuindo sistema de defesa, com radares e aparelhos que impedem a entrada de espíritos mal intencionados. Estes postos são chefiados por administradores e auxiliares que se desdobram na ajuda aos irmãos ignorantes e aos desviados.
Para se ter ideia do que seja espírito errante o nosso irmão Kardec define:
São os Espíritos que ainda não atingiram um estado puro, e que no intervalo de uma encarnação para outra todos são errantes, existindo dentro dessa diversos graus de evolução. Que estes acabam progredindo, onde pela passagem de lugares bons, observam e acabam se instruindo e analisando seus erros e acertos do passado, e se preparam para novas encarnações. A vida desses no alem funciona de acordo com aquilo que foi aqui, bom ou ruim. Que eles podem visitar Mundos Superiores como aprendizado. Os mais esclarecidos podem orientar os que precisam e os recém encarnados. Para termos uma idéia, as regiões mais atrasadas ficam próximas do nosso planeta, e as mais adiantadas mais afastadas. Existem vários tipos de Cidades Espirituais para atender os Espíritos de acordo com a sua evolução.
Esta aí irmãos, uma pequena amostra do que podemos encontrar do lado de La. Para isso devemos nos esforçar para vivermos uma vida baseado no Evangelho do Cristo, não somente na teoria mais procurando praticá-lo. Meu conselho é para nós procurarmos estudar os livros da codificação Espírita, para nos prepararmos para o retorno que deverá se dar um dia.
 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meus blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com
Getulio mensagens espiritas.
 Curitiba. PR







sábado, 29 de novembro de 2014

HISTÓRICO DO PERDÃO

Primeiramente vamos saber o que vem a ser na realidade o tal do perdão:
Significa desculpar, indulto. É o estado de ânimo em que se encontra alguém, agravado por outrem, seu agressor, e sente-se desagravado.
Na antiguidade nada se escreveu sobre este tema, pois se entendia que os filósofos estavam mais preocupados com a questão do conhecimento racional e da prática da conduta. Entretanto entendia-se nas entrelinhas, das filosofias de Sócrates e Platão, considerados os precursores do Cristianismo e das idéias Espíritas, encontramos muitas acepções sobre as virtudes, a questão do bem e do mal, a justiça etc. Não é preciso jamais retribuir injustiça por injustiça, nem fazer o mal a ninguém qualquer mal que se nos tenha feito. Poucas pessoas, entretanto admitem este principio, e as pessoas que estão divididas não devem senão se desprezar umas às outras. Não esta ai o principio da caridade, que nos ensina a não retribuir o mal com o mal, e de se perdoar aos inimigos?
Pois é abaixo damos alguns dos exemplos do perdão:
Deus não derroga as suas leis, pois a oportunidade de resgatar a culpa já se constitui em si mesma um ato de misericórdia Divina, e daí, considerarmos o trabalho e o esforço próprio como a luz maravilhosa da vida. É por isso que Jesus nos recomenda perdoar não sete vezes mais setenta vezes sete vezes, e recomenda-nos que saibamos que vivemos num mundo de provas e expiação, sujeitos aos mesmos erros cometidos pelos outros. Perdoar aos outros significa perdoar a nós mesmos.
Portanto irmãos vamos procurar sempre perdoar aqueles que nos ofendem de qualquer maneira, procurando sempre orarmos por eles, pedindo a Deus que coloque no cérebro daquela criatura o que for de melhor, para que ela venha a amar o seu próximo. E com isso embora devemos fazer as coisas sem querer nada em troca, tudo aquilo que plantarmos por certo reverterá para nós.



Curitiba.PR
Bibliografia:  Internet. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com




sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O LIVRO DOS ESPÍRITOS. CAPÍTULO V.
CONSIDERAÇÕES SOBRE A PLURALIDADE DAS EXISTÊNCIAS.

Jamais o Espiritismo admitiu que o dogma da reencarnação seria invenção moderna por parte de si. Este ponto fundamental foi extraído da doutrina de Pitágoras. Mais Pitágoras não foi o autor da metempsicose, onde ele colheu dos filósofos indianos e dos Egípcios a ideia, que poderia a alma do homem ser transmigrada para os animais e vice versa.
Mais esta ideia não atravessou as idades e não foi aceita pelas inteligências mais adiantadas, e nem pela nossa Doutrina que é a dos Espíritos.
Sendo assim os Espíritos acabaram ensinando o dogma da pluralidade das existências corporais, onde acabaram renovando uma doutrina que teve origem nas primeiras idades do mundo, até os nossos dias.
Apresentaram-na dentro de um ponto de vista mais racional, e de acordo com as leis progressivas da natureza, e mais com a harmonia de Deus, despojando assim todos os acréscimos da superstição.
Para os leigos, podemos informar, que a nossa crença se fundamenta, que podemos ao desencarnar, vir a reencarnar em novo corpo físico.
No nosso mundo existe pessoas que não aceitam esta ideia pelo único motivo de que ele não lhes convém, dizendo que lhes basta uma existência, e não desejam iniciar outra semelhante.
Pois é. A ideia da reencarnação existe porque não existe outra explicação do por que certas pessoas vem para sofrer, outras aleijados e outras não, uns ricos e outros pobres; só pode ser fruto dos seus plantios em outras encarnações.
Para tranquilizarmos as pessoas leigas, podemos dizer que a reencarnação não é assim tão rude, e que se estudassem a fundo não se assustariam. Saberiam que a nova existência depende muito de cada uma delas, onde poderão ser felizes ou desgraçados, segundo o quem tiverem feito na encarnação atual, coisas boas ou más. Jesus falou: “a cada um será dado segundo as suas obras”. Uma coisa também podemos deixar claro. Deus não castiga ninguém, e sim a pessoa se castiga sozinho, pois tudo é de acordo com a semeadura. Planta coisa boa, pode ir para um bom lugar. Se não plantar vai para um lugar dependendo até de ranger de dentes.
Agora Deus através da reencarnação, sempre dá uma oportunidade do ser humano se redimir, não havendo assim penas eternas. Só se pessoa persistir no erro ela não merecer outra coisa, pois sabe que está errada e continua errada.
Outra coisa que levantamos, que se não houver reencarnação, por certo não haverá mais existência corporal. Se a nossa existência corporal fosse a única, diríamos que a alma de cada criatura foi criada por ocasião do nascimento, a menos que admitamos a anterioridade da alma. Mais nesse casado perguntamos? O que era a alma e a onde ela estava antes do nascimento?
Outra coisa gostaríamos de perguntar:
1.Por que a alma revela aptidões tão diversas e independentes, das ideias adquiridas pela educação?
2.Da onde vem as aptidões de certas criaturas de pouca idade para esta ou aquela ciência, enquanto outras são medíocres por toda a vida?
3.Da onde veio as ideias inatas ou intuitivas, que não existem para outros?
4.Da onde vem para outras crianças os impulsos para vícios ou virtudes?
5.Por que certas pessoas independente de educação são mais adiantados que os outros?
6.Porque existe homens selvagens e civilizados?
7. Por que certos homens trazem consigo ao nascer, a intuição de que já havia adquirido algo, ou já estiveram em certos lugares? Só podem ter trazido conhecimentos de encarnações passadas.
Esta questão que uns vem mais adiantados e outros mais atrasados, não quer dizer que Deus da privilégio para alguns, e para outros não. Foi como foi dito no início por Jesus. A cada um será dado segundo as suas obras. Sendo assim quem pune é a lei das causas e efeitos. Lei da ação e reação. Tudo o que se planta se colhe.
Se estamos aqui é para nos redimirmos das nossas faltas, e buscarmos o rumo da perfeição do nosso Espírito, onde poderemos reencarnar em mundos mais adiantados do que o nosso.
No Evangelho tem uma passagem de Jesus que naquela época já explicava o princípio da reencarnação:
Descendo eles da montanha após a transfiguração, Jesus disse: “Não digais a ninguém o que viste, até que o filho do homem seja ressuscitado de entre os mortos”. Seus discípulos então o interrogaram, e lhes disseram:
- “Por que dizem os escribas que é necessário que Elias venha primeiro? E Jesus, respondendo lhes disse: -“Em verdade, Elias virá primeiro e restabelecerá todas as coisas. Mas eu vos declaro que Elias veio, e eles não o conheceram, antes o fizeram sofrer, tudo quanto quiseram. Assim eles também farão morrer o Filho do Homem”. Então entenderam os discípulos que era de João Batista que Ele lhes havia falado.
Ora, se João Batista era Elias, houve uma reencarnação do Espírito ou da alma de Elias no corpo de João Batista.
Uma coisa nós os Espíritas gostaríamos de dizer:
Que se adotamos a pluralidade das existências, não é somente porque ela veio dos Espíritos, porque nos parece a mais lógica e a única que resolve as questões até então insolúveis.
Que mesmo que ela viesse de um simples mortal, a admitiríamos, não se hesitando em renunciar às nossas próprias ideias. Que tudo o que vem da Espiritualidade é passada pela fé raciocinada, onde verificamos se existe a lógica.
Por outro lado reconhecemos que a Doutrina da pluralidade das existências é a única a explicar aquilo, que, sem ela é inexplicável.
As próprias palavras do Cristo nos dão está certeza, que está estampada no Evangelho Segundo São João, capítulo III:
1.Jesus respondendo a Nicodemos disse: “Em verdade, em verdade, te digo que, se um homem não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. E Nicodemos lhe respondeu: “Como pode um homem nascer, quando está velho? Pode ele novamente entrar no ventre de sua mãe nascer pela segunda vez?”
Jesus lhe respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo que, se um homem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne e o que é nascido do Espírito é Espírito. Não te maravilhes de Eu te haver dito: necessário vos é nascer de novo.
Bibliografia: Internet
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com


CAUSAS ANTERIORES DAS AFLIÇÕES

Existe males que vem para o ser humano em sua vida, mas existem outros que lhe parecem estranhos, como a perda de seres queridos na tenra idade, acidentes que nada poderia fazer para impedir, os reveses de fortuna que lhe frustram a alma, os flagelos, as enfermidades.
Os que nascem em condições precárias e acham que nada fizeram para merecer isto. Por que seres infelizes vivendo ao lado de favorecidos?
Daí resulta uma pergunta que alguns fazem. Será castigo de Deus?
Não o Pai Maior não castiga ninguém e quer o melhor para todos, mais eu costumo sempre dizer, que na vida tem sempre o seu por que.
Tudo isto são faltas de encarnações atuais ou passadas, e que os Espíritos antes de reencarnarem pedem para virem e pagarem as suas dívidas.
Na vida Deus criou a natureza que age sim dentro da lei de Dele, ou seja, a pessoa planta e colhe o que plantou.
A causa vem estar naquilo que plantaram, é a lei de retorno que pode tardar mais falhar nunca. Se o retorno daquilo que fizeram de mal não pertence à encarnação atual, só pode ser da anterior. Algumas coisas fizeram para merecer aquilo que estão vivendo.
Se foram duros com alguém, duros serão com eles. Se foram orgulhosos, por certo viverão para serem humilhados; se foram maus filhos, poderão em outra encarnação terem filhos ou parentes desta categoria.
Assim é explicado o porquê das coisas, tudo segundo as obras de cada um, cada um terá a vida que plantou. Tudo isto para que o Espírito de cada um possa ser lapidado para o lado do bem, e é o que Deus espera de cada um. Se conseguirem evoluir, poderão quando desencarnarem habitar mundos mais elevados, pois tudo funciona de acordo com o grau de evolução de cada um.
As tribulações são expiações do passado, as quais são quase sempre impostas aos Espíritos endurecidos e ignorantes, servindo de provas para eles.
Mas Deus sempre da uma oportunidade de repararem seus erros, e não condena irrevogavelmente pela primeira falta, mas aquele que sabe da lei das causas e efeitos e continua errando, acaba errando duas vezes, ou mais, e terá que pagar.
Mais nem tudo o que acontece no nosso mundo vem a ser indicio de uma falta grave, e sim provas escolhidas pelos Espíritos para acabarem a sua depuração e apressar seu adiantamento, como dissemos no inicio.
Veja um Espírito mesmo que tenha atingido um grau mais elevado, mas para que ele possa atingir o cume, ele solicita uma missão, uma tarefa aqui, da qual será recompensado se sair vitorioso.
Os Espíritos para aspirarem à felicidade terão que atingir o grau mais puro, pois toda mancha impede deles entrarem em mundos felizes. È pelas diversas encarnações que o Espírito consegue se despojar de suas imperfeições, pagando assim as suas faltas e se purificando. É através do sofrimento que são lapidados, fazendo com que as oportunidades que Deus da sejam proveitosas.

Bibliografia: O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Mensagem escrita  pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
 Meu blogger: getuliomomentoespírita. Blogspot.com

 Curitiba. PR.Brasil

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O LIVRO DOS ESPÍRITOS. CAPÍTULO IV.
IDEIAS INATAS.

O Espírito quando reencarna tem apenas uma vaga lembrança das vitorias e conhecimentos que conseguiu em encarnações passadas, o que lhe dá o que podemos chamar de ideias natas.
Os conhecimentos adquiridos em cada existência não se perdem jamais, pois quando o Espírito se liberta pelo desencarne da matéria ele sempre se recorda no mundo Espiritual. Mais quando encarnado aqui, pode esquecer em parte por um momento, mais a intuição daquilo que lhe fica ajuda no seu adiantamento. Sem isso ele teria sempre que recomeçar, onde a cada nova existência toma como ponto de partida aquele em que se achava anteriormente.
Quanto a ligação da encarnação passada com a atual nem sempre se dá, porque as posições são quase sempre diferentes, sendo que no intervalo de ambas o Espírito pode progredir.
Quando um Espírito reencarna e traz consigo faculdades extraordinárias, como tendo na sua intuição certos conhecimentos, como falando várias línguas, e outras mais, só podemos dizer que são lembranças do passado, progresso anterior da sua alma, mas do qual ele mesmo não tem consciência. Dizemos isso porque em cada encarnação, o Espírito é o mesmo, mais os corpos mudam.
Quando o Espírito reencarna em um novo físico, certas faculdades intelectuais que ele tinha ele deixa de ter, como a arte, isto desde que se tenha desonrado essa faculdade, empregando-a para a maldade. Esta faculdade também pode ficar adormecida durante uma existência, porque o Espírito quer exercer outra atividade, porém mais tarde em outra encarnação pode reaparecer.
Quanto à existência de Deus e a vida futura, o Espírito quando encarnado, ele conserva aqueles conhecimentos quando sabia como Espírito, mais o seu orgulho acaba abafando esse sentimento.
O Espírito encarnado conserva a intuição do seu estado de Espírito, onde tem a consciência instintiva do mundo invisível. Mas quase sempre ela é falseada pelos preceitos, e a ignorância mistura a ela a superstição.

Bibliografia. Internet
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com



terça-feira, 25 de novembro de 2014

O LIVRO DOS ESPÍRITOS.CAPÍTULO IV.
SEMELHANÇAS FÍSICAS E MORAIS

Os pais quase sempre transmite aos seus filhos a semelhança física, porque o corpo procede do corpo físico. Mais a parte moral não porque, o Espírito não procede do Espírito.
Entre os descendentes das raças, nada mais existe do que a consanguinidade.
As vezes quando acontece as semelhanças morais, é porque são Espíritos simpáticos que são atraídos pela afinidade de suas inclinações.
O Espírito dos pais exerce influência sobre o do filho após o nascimento, porque os Espíritos devem concorrer para o progresso recíproco. Como exemplo damos: os Espíritos dos pais tem a missão de desenvolver o dos filhos pela educação, sendo isso uma tarefa, pois se falhar será culpado.
Um mau filho pode pedir antes de reencarnar pais bons, na esperança de que seus conselhos lhe de um rumo melhor, e muitas vezes a Providência Divina atende.
Os pais podem até pedir um bom Espírito para o corpo do seu filho, mas as vezes não são atendidos, porque pode ser uma prova para eles, e terão como missão melhorar este Espírito reencarnado na família.
A semelhança de caráter que as vezes se dá entre dois irmãos, é porque são Espíritos simpáticos que se aproximam pela comunhão de sentimentos, o que os fazem se sentir felizes juntos.
Quanto as crianças que nascem com corpo ligado, e que tem órgãos comuns, são duas almas distintas.
Nas crianças que nascem gêmeas nem sempre são Espíritos afins, onde podem ser Espíritos maus que querem lutar juntos na vida terrena.
Com referência ao caráter distinto de cada povo, podemos dizer que os Espíritos também formam famílias de acordo com as suas tendências, segundo as suas elevações e semelhança, que determina o caráter distinto de cada povo.
Geralmente os seres que reencarnam, trazem traços do caráter moral de existências anteriores. Mais pode melhorar a medida que vão vivendo. A sua posição social pode também não ser a mesma.
Quando o Espírito reencarna não traz nada semelhante ao seu corpo antigo, mais o Espírito se reflete no corpo físico, onde o Espírito o modela pelas suas qualidades.


Bibliografia: Internet
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com



O LIVRO DOS ESPÍRITOS. CAPÍTULO IV.
PARENTESCO E FILIAÇÃO

Os pais não criam os Espíritos, e nem dão parte da sua alma, porque a alma não se divide. Os Espíritos foram criados por Deus.
O corpo humano procede do corpo humano, mais o Espírito não procede do Espírito, porque o Espírito já existia antes da formação do corpo carnal.
 Os pais fornecem aos filhos o corpo carnal, que tem uma semelhança física que serve de base.
Como o ser humano já teve várias encarnações, os seus parentes que antecederam a existência atual, e por essa sucessão de existências corporais, é estabelecido entre os Espíritos laços que vem de existências anteriores. Ocorrendo assim casos de simpatia entre o ser humano e certos Espíritos, podendo ocorrer que dois seres nascidos de pais diferentes podem ser mais irmãos pelo Espírito do que pelo sangue, podendo se atrair, se procurar, e dar-se bem juntos.
Com isso o verdadeiros laços de família não são pela consanguinidade e sim pela simpatia e pelo pensamento. Pois os Espíritos estão unidos pela afinidade mesmo antes e durante as encarnações.
Na vida Espiritual os Espíritos formam grupos e são atraídos pela afeição, simpatia e semelhança das inclinações.
Por isso existe dois tipos de família: Um pelos laços Espirituais e outros pelos corporais, onde a primeira dura mais, e se fortalecem pela depuração, e se perpetuam na vida Espiritual; já a segunda se torna frágil como a matéria é, e se extinguem com o tempo e se dissolvem moralmente.
As encarnações apenas os separa parcialmente, porque uns reencarnam e outros não, mais nem por isso eles deixam de estarem unidos pelo pensamento. Os que estão num patamar mais elevado velam por aqueles que estão mais abaixo, onde os mais adiantados se esforçam para fazer com que os retardatários progridam.
Ao retornarem a vida Espiritual, se reúnem novamente como se voltassem de uma viagem, onde até uns seguem os que reencarnam, vindo se reunir na mesma família ou num círculo de amizades, afim de se ajudarem a se adiantarem.
Por ai vimos que a reencarnação não destrói os laços de família, e sim os fortalece. A unicidade das existências pelo contrário veria a romper esses laços, porque os familiares não estariam ligados antes do nascimento, e poderiam não estar ligados depois pela diferença da posição Espiritual, e que seria para sempre como acreditam aqueles em Céu e inferno.
Em nossas famílias temos diversos tipos de Espíritos que encarnam nela, a saber:
Os afins, que são nossos familiares com os quais combinam conosco;
Os de provas e aprendizado, que são aqueles que são bem diferentes de nós;
Os de reajustes e reconciliação, que são aqueles que temos débitos com eles, ou eles conosco;
Os de oportunidade de servir, que são aqueles àqueles que precisam de nós, a quem podemos ajudar com o nosso amor e entendimento.
Como desfecho podemos dizer, que embora os Espíritos não descendam um do outro, eles não tem a menos afeição aos que lhe estão ligados pelos laços de família, visto que os Espíritos frequentemente são atraídos
em tal família em razão de simpatia ou por ligações anteriores.

Bibliografia. Internet
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS

Nós os seres humanos somos constituídos de um conjunto harmônico de energias chamadas de Espírito, Perispírito, corpo físico mente e emoção, que se interligam entre eles. Qualquer distúrbio de um deles, acaba refletindo nos outros, e gerando doenças. Mas nem todas as doenças são psicossomáticas, mas grande parte delas tem origem no pensamento negativo, que para ser sanada requer o pensamento positivo.
O pensamento negativo acaba trazendo inúmeros efeitos perniciosos ao corpo físico, provenientes de emoções desgovernadas, e pela mente pessimista e inquieta, tais como:
1-O medo, a cólera, a agressividade, o ciúme, que acabam provocando alta descarga de adrenalina na corrente sanguínea. Com isso acabam afetando o corpo físico, produzindo com isso alta taxa de açúcar, onde pode provocar uma contração muscular.
Se houver repetição nisso, pode provocar diabete, artrite, hipertenção e outras;
2-O desamor, o complexo de inferioridade, a magoa, as contrariedades, podem acabar gerando cânceres da mama, da próstata, taquicardia, disfunções coronárias cardíacas, enfartes e outras;
3-As queixas, a violência, a impetuosidade, acabam correspondendo derrames celebrais, estados neuróticos, psicoses de perseguição e demais;
4-O ódio acaba acarretando distúrbios para as células do corpo físico e para o Espírito, porque o pensamento negativo pode gerar isso e muitos mais do que pensamos. Já o positivo haverá por certo harmonia e a companhia de Espíritos Bons;
5-A desarmonia entre a matéria e o Espírito, a mente e o Perispírito, a emoção pode gerar desajustes nos núcleos de energia, provocando vírus e bactérias que nelas se instalam.
Cada doença pode fazer com que a pessoa baixe de sintonia, e acaba gerando a companhia de irmãos Espirituais que pensam e sofrem dessa maneira, e acabam fomentando a situação.
Por isso achamos válido nos inteirarmos sobre tudo isso, que pode nos prevenir de muitos dissabores, principalmente na organização com referencia ao nosso corpo físico, e no caso de não ser considerado pode provocar estados ansiosos ou depressivos, como sensações de inutilidade, receios ou inquietações.
Por outro lado, com tudo isso nos da uma resposta, o porquê muitas vezes vamos ao médico terreno, e ele não acha nenhuma doença, ou acaba tratando do efeito e não da causa. Por isso recomendamos tratarmos sempre com o médico Material e o Espiritual.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Meu email: getulicao@hotmail.com

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

CUIDADOS QUE TEMOS QUE TER COM O NOSSO LAR
               
Bem o nosso lar tem quer um lugar onde nós estivermos, não vemos a hora de voltar para ele. Se nele tivermos um bom ambiente será sempre um lugar de descanso e amor. Caso contrário, vem a ser o que acontece com algumas pessoas que no lugar de voltar para ele, se dirigem diretamente para um bar, fazendo hora para não estar nele tão cedo.
Por isso damos aqui algumas recomendações que poderão melhorar o ambiente dele, como o astral das pessoas que vivem nele:
O padrão vibratório do nosso lar depende muito da energia que inalamos nele, bem como no estado de Espírito de seus moradores.
Tudo o que pensamos e fazemos nele, repercute nas energias que poderão ser boas ou mas, onde este fator reflete no ambiente porque atrai Espíritos negativos desta natureza que acabam fomentando esta situação.
O nosso corpo físico vem a ser a nossa primeira morada aqui do nosso Espírito, sendo ele o que nos acolhe protege e guarda a nossa história.
Da mesma forma que procuramos manter sempre limpo, arejado o nosso ambiente familiar, devemos cuidar com o nosso corpo físico com carinho e amor, e não se desfazendo da parte do Espírito que precisa de alimentação Espiritual.
O ambiente do lar acaba refletindo na personalidade dos seus moradores, mostrando o seu estilo de vida, seus gestos e outros.
O ambiente do nosso lar deve ser nutrido com pequenos gestos de amor, carinho e com muita energia boa.
Os pensamentos, os sentimentos e estado de Espírito, acabam impregnando no ambiente familiar, podendo criar um ambiente bom ou ruim.
O ambiente não precisa ser de luxo, o importante vem a ser a atmosfera que se vive nele, pois quantas vezes já estivemos num lar luxuoso e lá não existe paz e amor por parte dos seus moradores. Quantas vezes vamos a uma choupana e lá o ambiente é promissor, existindo amor e compreensão acima de tudo.
Por isso quando pensarmos na saúde do nosso lar, devemos impregnar o ambiente com bons pensamentos e muita fé em Deus, evitando brigas e discussões, observando o tom de voz, evitando gritos e formas agressivas.
Devemos também evitar falar mal dos outros sem saber da realidade das coisas.
Devemos procurar selecionar as amizades que frequentam a nossa casa.
Festas e outras trazem alegria e bons fluidos, desde que não ajamos com excessos, evitando-se bebedeira que trazem más energias.
Nada de mágoas e ódio por alguém, procuremos orar por estas pessoas e por nós, porque podemos também estar obsedados, porque não somos invulneráveis.
A maior solução para melhorar o padrão do ambiente dentro do nosso lar, é procuramos plantar boas sementes, como a alegria de estar nele, procurando a paz e tranquilidade, porque a volta para ele onde estivermos depende muito do ambiente criado por nós.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba. PR. Brasil
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com



domingo, 23 de novembro de 2014

CRIANÇAS EXCEPCIONAIS E O SUICÍDIO

Emmanuel diz às mulheres que a maternidade é um privilégio de Deus, onde toda mulher desfruta desta prerrogativa da Providência Divina, mas os filhos excepcionais são confiados somente para as grandes mulheres que tem a capacidade de amar até o infinito.
Hoje estas crianças são conhecidas como especiais, e as palavras iniciais de Emmanuel possa servir de conforto para os pais, avós, tios e os demais... Estas pessoas que tiveram o privilégio de receberem estas crianças em seu convívio, onde o amor compreende e aceita tudo, mas o preconceito não. Nós os Espíritas temos que dispensar compaixão para estas criaturinhas que encarnaram deste jeito todo especial.
Sabemos que não é fácil se aceitar uma criança deste modo, onde os sentimentos se misturam, como o inconformismo diante de uma situação irreversível, aonde a dificuldade de compreensão muitas vezes vem acompanhada de revolta e desespero.
Estas crianças que reencarnam assim são para pagarem alguma coisa que fizeram em encarnações passadas, e passa por este carma que pediu para pagar as suas dívidas.
Às vezes esta criança que reencarna assim foi o suicida do passado, e isto não vem a ser castigo de Deus, e sim a lei da natureza chamada de lei das causas e efeitos, onde todos nós plantamos e colhemos os frutos do passado.
A pessoa que se suicida pensa em acabar com tudo, mas acaba somente o seu corpo físico, e seu Espírito continua sofrendo as consequências do seu ato do lado Espiritual, e sofre primeiramente porque vê que ainda permanece vivo mesmo enxergando seu corpo físico morto, e com o mesmo problema que o levou a isto, e mais o agravante.  
Do lado Espiritual ela lá demora algum tempo, amparada por amigos, mas na reencarnação volta com os problemas que tentou acabar, e como dissemos com agravantes.
Vamos ver exemplos: se ela espatifou o seu crânio ela reencarna mudo, talvez cega ou surda, mas se atingiu vários órgãos volta idiota. Se se suicidou em águas profundas, vem com problemas nos pulmões nos primeiros dias de sua vida aqui.
Uma criança que reencarna retardada ela sente o carinho dos seus pais, como ouve palavras de amor e às bruscas, bem como sentem a maneira de como estão sendo tratadas, porque são intimamente lúcidas na sua intimidade. Estas crianças geralmente vêm para pessoas que são capazes de ama-las e ajuda-las no seu aprimoramento.
Outro detalhe muito interessante quanto ao suicídio consciente, onde a pessoa dilapida determinadas estruturas do seu Corpo Perispiritual, então a criatura só poderá adquirir o seu equilíbrio mental na próxima vida aqui no nosso planeta reencarnado de diversas maneiras, como surdo, mudo, paraplégico e outros...
Geralmente quando estes elementos deixam o corpo físico, são hospitalizados no mundo Espírita nas Cidades chamadas de colônias, pela benemerência do nosso Senhor Jesus Cristo auxiliado pelos seus mensageiros, como doentes mentais em estado grave. E para recuperar-se tem que reencarnar num novo corpo físico, onde lhe faculta a possibilidade de reestruturação daqueles mesmos implementos do corpo Espiritual que destruíram. Muitas vezes o idiota não vem a ser senão o processo de internação que eles solicitaram para atendimento as suas necessidades, e para que venham a entrar num período de auto tratamento intensivo.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Curitiba. PR.Brasil.

sábado, 22 de novembro de 2014

CRIAMOS OS FILHOS PARA O MUNDO

Na nossa vida terrena quando ficamos adultos, procuramos alguém para dividir o nosso amor, e encontrando começamos a pensar em construir um lar, e dentro daquilo que Jesus deixou dito: “crescei e multiplicai-vos”.
Geralmente quando encontramos alguém começamos a namorar. Dentro do namoro, verificamos que um vem de uma formação e outro também, e começa-se a traçarmos planos para o futuro, ou seja, que seja bom para os dois. Após isto, como segunda emoção acabamos noivando, onde é um período de sonhos que começamos a estabelecer como poderia ser a vida a dois.
Daí com o tempo surgem à vontade e a necessidade de vivermos juntos, e casamos querendo formar um lar cheio de amor, alicerçado em bases sólidas, onde tudo é amor e dentro das leis de Deus. E este lugar se torna o melhor cantinho das nossas vidas, desde que o façamos ser. È um lugar que não vemos a hora de voltarmos para ele. La está às coisas e pessoas que mais consideramos na vida, a nossa relíquia. Por mais que sejamos tratados bem fora dele, ele ainda é o melhor lugar do mundo para ficarmos.
O amor entre o casal cresce tanto que acaba tendo a necessidade de selarmos o nosso matrimônio, e vem o desejo de termos um filho.
Com isso Deus nos da à oportunidade de algum Espírito amigo ou não, venha a fazer parte da nossa união, e o recebemos com o maior carinho. Foi um preparo muito grande para ele vir, com muitos sonhos, muito trabalho para se construir um ninho seguro, tudo se renova.
Todas as atenções da família e amigos se voltam para nós em torno daquela criaturinha, que veio ao mundo. Fazemos de tudo e com amor para não faltar nada, o criamos da melhor maneira que podemos dar, para que no futuro venha a ser uma boa pessoa, voltada para o lado do bem e do amor.
Crescem e continuamos a dar-lhe o melhor de nós, chegando a darmos as nossas vidas por ele tanto nas horas da angústia, como da alegria.
Queremos que eles sejam melhores do que nós, e tentamos lhe dar o máximo às vezes até com sacrifícios, até que se tornam donos de si.
Tudo é belo, e vive-se dentro de uma diretriz formada pelo casal, tudo para o melhor, aonde a felicidade possa ser a nossa companheira.
O nosso amor é tão grande que a felicidade dele vem a ser a nossa, e continuamos a ajuda-lo em todos os sentidos. Instruímos em todos os pontos, procurando sempre dar-lhe os melhores exemplos.
Tudo é felicidade no nosso canto, é o melhor do mundo, beijos e abraços, sorrisos, tudo é lindo.
Mais chega o dia deles cumprirem também com o pedido de Deus, o de crescei e multiplicai-vos. Com isso acabam encontrando alguém.
Tudo é loteria, será que realmente se amam ao ponto de fazerem sacrifícios? Vem a ser uma incógnita?
Neste tempo nós os pais ficamos velhos, mas sempre nos amando e ajudando-os em todos os pontos.
Este ser que se junta a ele, devemos recebê-la como se fosse uma filha que até talvez não a tivemos, pois fazem parte da família pelos laços do Espírito, aonde todos somos irmãos em evolução. Às vezes este ser que se junta anos, foi criado dentro de outra maneira e do desamor, e com isso acaba abalando a nossa estrutura. O que queremos dizer embora não vem a ser meu caso graças a Deus, é que às vezes criamos nossos filhos com tanto amor, e no final o que acontece. São coisas que o Espiritismo nos esclarece, dizendo que antes de reencarnarmos somos nós que escolhemos o nosso destino, por isso não devemos criticar os nossos parentes, e sim pedir forças a Deus para termos e devida paciência para encarar as coisas.
Bem daí o casal de velhos que tanto fizeram para que seus filhos fossem felizes, tem que encarar a situação como karmica que vem a ser uma cruz que pedimos para carregar. Carregar porque faz parte da evolução do nosso Espírito, são dívidas de encarnações passadas. Disso também pode nascer à discórdia entre pais e filhos. Seus pensamentos não coadunam com os nossos, embora fossem criados na nossa maneira, mas sabe por quê? Porque cada um nasce com a sua índole, com a sua missão a cumprir. Os filhos às vezes podem ser um amigo que retornou ao nosso convívio, e às vezes um algoz do passado. E aí temos que receber as coisas como eles devem ser, pois carma é carma. Eu sou do princípio religioso que devemos ter sempre na base das nossas famílias, mas não de uma maneira fanática, mas como preparo psicológico para as ocasiões. Jesus deixou tantos ensinamentos. Mas uma coisa quero deixar claro, não somos donos dos nossos filhos, vamos ensina-los a pescar e não ficar pescando a toda hora.
Outra coisa que recomendo, é não ser bom ou ruim demais, mais sim dentro do possível, colocando em prática a energia amorosa, e quando disser sim ou não, procure dizer o porquê das coisas.
Bem, voltando ao assunto, com o tempo acabamos “sobrando” que é comum em nossas vidas, principalmente quando a mãe parte desse mundo.
Outra coisa que eu aprendi, às vezes vale mais uma palavra amiga do que palmadas, porque às vezes podemos deixa-los sem vergonha.
Tem filhos sim, que acham que estamos velhos e estamos estorvando-os, tidos como caducos ranzinzas porque às vezes queremos segurar a rédeas das coisas.
Com tudo isso irmãos, a nossa recomendação é que devemos nos unir mais ainda em busca do amor que começa pelos nossos lares. Colocar em prática o diálogo, procurando não entrar em choque com os outros, fazendo com que o amor prevaleça acima de tudo.
Devemos continuar amando e instruindo os mais jovens, mais sem querer ser donos deles, ou seja, não interferindo as vezes na vida a dois deles.
Aqui é uma grande escola, e nós nos matriculamos nela. É preciso às vezes que procuremos mudar os nossos hábitos, procurando meditarmos e verificarmos o que está errado em nós.
É preciso também que os nossos dirigentes do nosso País e outros, se dediquem mais para o povo e pelo povo.
Vamos pedir aos nossos Mentores Espirituais, que nos ajudem nessa empreitada de sermos pais. Vamos trocar o material bélico por saúde, segurança, procurando saciar a fome de muitas pessoas, vamos construir no lugar de destruir e outros.
De nada ainda construirmos hospitais, se não dermos meios para trabalharem.
Quantas pessoas desempregadas e sem uma classificação. Vamos formar escolas profissionais, para darmos uma profissão para eles.
Vamos olhar mais pelos velhinhos e vamos lembrar que um dia seremos um deles. Pelas nossas crianças, que algumas estão por perambulando sem um lar e outros.
Hoje alguns jovens já não querem mais assumir a postura de pais, justamente pela incerteza que ás vezes o nosso mundo apresenta. Deus faz a sua parte, e nós devemos fazer a nossa.
Portanto irmãos vamos nos ajudar que Deus nos ajudará.



Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, inspirado pelo seu Mentor Espiritual.
Meu email: getulicao@hotmail.com
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR. Brasil





sexta-feira, 21 de novembro de 2014




CENTRO ESPIRITA

A nossa Doutrina Espírita se baseia nos princípios básicos que são a existência de Deus, dos Espíritos e com a comunicação com eles, bem como a existência de mundos Espirituais, na lei das causas e efeitos e na reencarnação.
Na existência de Deus porque sem Ele somos um barco sem leme, pois é tão fácil verificar a presença Dele que esta em toda a parte que existe, pois é a causa primária de todas as coisas. Sem Ele nada existiria.  Nada caia do Céu sem o consentimento Dele, e nada acontece. Acreditamos na existência dos Espíritos porque, quando Jesus que dizem que ressuscitou, e que na verdade Ele apareceu no seu corpo Perispiritual, acabou provando assim a existência do Espírito, e que até hoje todas as religiões do bem evocam a sua presença que hoje é um Espírito, porém grandioso. Ora se existe Jesus em Espírito, prova que realmente existem outros mundos, como Ele afirmou que o seu reino não é deste mundo, e falou na vida futura que vem a ser a Espiritual. Acreditamos também na lei das causas e efeitos, porque esta contida na lei da ação e reação, tudo o que se planta se colhe. Nela e na reencarnação é que nos explica o porquê de uns serem pobres e outros ricos, uns são e outros aleijados, e outros.
A nossa Doutrina ou Espiritismo, e que às vezes tentam deturpar que ela vem a ser do diabo ou do satanás, e até não a aceitam como religião, mas dizemos que ela é porque, temos uma crença viva em Deus em Jesus e nos Mentores Espirituais, que às vezes são conhecidos como Espírito Santo. Um dia seremos um Deles através da reencarnação, pois através de cada uma delas chegaremos ao cume da perfeição, nem que leve anos para isto acontecer.
Em nossas casas Espíritas, existe sempre o bom senso e a serenidade na execução na pratica de nossas atividades.
Nossa reunião se resume em Passes (fluido terapia), Orientação Mediúnica e Espiritual, Apoio Fraterno, Tratamento de Saúde e Espiritual.
A nossa Doutrina Espírita a divulgamos, para que se diminuam as confusões existentes entre ela e cultos espiritualista ou afro-brasileiro.
As atividades do nosso Centro Espírita se desenvolvem dentro do bom senso e perseverança, onde queremos que o Espiritismo consiga atingir seus ideais, que são principalmente o esclarecimento e consolação dos que nos procuram.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR. Brasil.


quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ALCOOLISMO

Parece que o que faz mal as pessoas tem seu real valor por aqui, veja um dos males que vem a ser o responsável por muitas coisas ruins nesta terra, permanece vivo perante as nossas autoridades, que se deixam talvez levar pelo valor de um imposto que não cobre o preço de vidas que se perdem neste planeta, e os gastos em recuperação destas pessoas.
Hoje isto atinge a parte também feminina, e até as crianças que se criam no meio ambiente. Os viciados, principalmente as mulheres, além de estar ponto em risco seu próprio corpo e sua mente, trazem problemas para seus filhos não nascidos.
O povo não sabe festejar algo que não seja com a latinha na mão. È muito difícil que numa família não haja alguém que não tenha este mal. Dizem ser uma doença, mais no meu entender não deixa de ser um vício, pois o organismo acaba se acostumando a receber aquilo, e a pessoa não consegue mais se controlar. Uns bebem para firmar o seu eu, outros para esquecer a vida que levam, outros no fim de um expediente vão direto para a geladeira, outros para aguentar a carga do seu trabalho, e assim vão se intoxicando.
A pessoa que bebe acaba também comprometendo o seu Perispírito e a ação dos Espíritos que partiram daqui com este vício. Digo isto porque La do outro lado da vida não existe esta droga e por não ter eles encostam nas pessoas aqui, e acabam induzindo eles para este problema. Mas estes Espíritos pensam que bebem com a pessoa, mas apenas aspiram o aroma, e acabam obsedando estas pobres criaturas.
O pior que este mal, acaba modificando a personalidade das pessoas, pois os tornam machões e aguerridos, e ai acaba ocasionando diversos males. Quando no volante querem passar por cima de tudo, no lar coitado dos seus familiares que tem que suporta-los. A parte financeira cai porque são mandados embora dos seus empregos, e pior que trazem um prejuízo maior para o nosso País que tem que arcar com certas somas para tentar recuperar estes indivíduos.
O efeito destruidor deste vício é tão grande, que os limites do organismo físico da criatura compromete o equilíbrio, e a própria saúde do seu corpo Perispiritual. Com isso como já dissemos as criaturas desencarnadas deste vício se associam e acabam fomentando a desgraça, às vezes alheia. Este mal atinge o organismo físico do viciado e atinge o aparelho circulatório, o sangue, o sistema respiratório, o cérebro e as células neuroniais.
A ação Espiritual sobre o individuo pode ser notada pelo comportamento deste que muda por completo.
Nós os Espíritas recomendamos que o tratamento seja feito tanto na parte física como Espiritual, que como já viram tem atuações Espirituais sobre a pessoa.
Nos nossos tratamentos recomendamos os trabalhos de passes, desobsessão, água fluida e reforma íntima.
Diante dos fatos e dos acontecimentos que envolvem estas criaturas, geradoras de tantas misérias morais, sociais, suicídios e loucuras, nós os Espíritas não podemos deixar de considerar essa realidade, nem tampouco deixar de concorrer para a erradicação desse terrível flagelo que hoje assola a Humanidade. Nesse sentido urge a necessidade dos Espíritas que estão investidos em autoridades ou não, que possam interferir para que este mundo se torne melhor, e um pedacinho do Céu.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba. PR.Brasil.

Visite o meu blogger.getuliomomentoespirita.blogspot.com