sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O QUE VIEMOS FAZER AQUI NESTE PLANETA TERRA

Tem pessoas que acham que estão aqui para curtir a vida, outras para ser feliz, ter conforto e riqueza, outras para ter prestígio e poder.
Analisando tudo isto, podemos dizer que as pessoas vivem neste orbe terrestre, nada sabendo e nem querem saber quanto à finalidade da existência aqui.
Nós os Espíritas podemos dizer que se estamos aqui, é para cumprirmos alguma missão por nós escolhida, embora cada um dentro da finalidade proposta:
Pessoas que reencarnam para desenvolver experiências de aprendizado sobre si mesmas, e sobre a vida em si, ou seja, pagar dívidas de encarnações passadas;
Outras para se harmonizar com as suas famílias, coisa que ficaram devendo em encarnações anteriores, para verem se conseguem se reajustar;
Pessoas que reencarnam para cultivar o amor, aprendendo a se doar em favor dos seus semelhantes, digo para desenvolverem a sua missão Divina pela Mediunidade;
Outras, para crescerem Espiritualmente vinculando-se à orientação de outras pessoas mais esclarecidas, como nossos queridos Mentores Espirituais.
Mas existem outras que vieram com os seguintes propósitos:
Para vencer o medo, se livrar do materialismo, outras para cultivar a humildade, e exercitar uma liderança construtiva;
Outras para treinar o contato com os irmãos do espaço...
Como vimos até aqui cada um reencarna com alguma finalidade, ou objetivo, é como os animais irracionais onde cada um segue a sua trajetória a sua missão.
Mas as pessoas que reencarnam aqui, não vieram apenas para desenvolver os seus talentos, e sim em aprender a se relacionarem com os outros e amarem sem exigências ou possessividade.
Outro aspecto muito interessante é que quase todos trazem uma orientação básica para que possam cumprir com a programação, fazer ao seu semelhante o bem que gostaríamos que fizessem para nós. Assim como as pessoas que pesquisam, muitos de nós reencarnamos com um único propósito, progredirmos, combatendo os nossos vícios e as paixões, procurando obter o domínio sobre nós mesmos, e praticar a caridade, procurando se renovar.
Dentro do nosso querido Espiritismo, aprendemos que existe um modelo organizador, um organismo semi - material que sustenta a unidade orgânica e que sobrevive à desagregação celular provocada pela morte do corpo físico. É o Perispírito ou corpo Perispiritual, que vem a ser o veículo intermediário que possibilita ao Espírito o mergulho no corpo carnal.
Todas as formas de vida são sustentadas por esse modelo que se aprimora, acompanhando a evolução de ser pensante, a individualidade que ontem foi apenas o Princípio Espiritual a animar os seres inferiores da criação.
Desde a matéria primitiva à consciência, desde o barro à humanidade, foi um longo caminho percorrido.
Detemos tão prodigioso desenvolvimento mental e intelectual que até há entre nós gente inchada de ciência que duvida da nossa origem Divina, como o fruto a negar a árvore que o produziu.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com



quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Um homem foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe que estava passando por muitas dificuldades em seu casamento. Falou-lhe que já não amava sua mulher e que pensava em separação...
O sábio o escutou, olhou-o nos olhos e disse-lhe: Ame-a!
Mas já não sinto nada por ela! Retrucou o homem.
Ame-a! Disse-lhe novamente o sábio.
Diante do desconcerto do homem, depois de um breve silêncio, o sábio lhe disse o seguinte:
Amar é uma decisão. É dedicação e entrega. É ação...
Portanto, para amar é preciso apenas tomar uma decisão.
Quando você se decide a cultivar um jardim, você sabe que é necessário preparar o terreno, semear, regar, esperar a germinação e a floração.
Você sabe que haverá pragas, ervas daninhas, tempos de seca ou de excesso de chuva, mas se você está decidido a ter um belo jardim, jamais desistirá, por maiores sejam as dificuldades.
Assim também acontece no campo do amor. É preciso dedicação, cuidado, espera.
Assim, se quiser cultivar as flores da afeição, dedique-se. Ame seu par, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire-o e compreenda-o...
Isso é tudo...
Apenas ame!
*   *   *
O amor é lei da vida. Se não houvesse amor, nada faria sentido.
Busquemos, então, meditar sobre o que temos e o que não temos, sobre quem somos e sobre quem não somos, a respeito do que fazemos e do que não fazemos, guardando a convicção de que, sem a presença do amor naquilo que temos, no que fazemos e no que somos, estaremos imensamente pobres, profundamente carentes, desvitalizados.
A inteligência sem amor nos faz perversos.
A justiça sem amor nos faz insensíveis e vingativos.
A diplomacia sem amor nos faz hipócritas.
O êxito sem  amor nos faz arrogantes.
A riqueza sem amor nos faz avaros.
A pobreza sem amor nos faz orgulhosos.
A beleza sem amor nos faz ridículos.
A autoridade sem amor nos faz tiranos.
O trabalho sem amor nos faz escravos.
A simplicidade sem amor nos deprecia.
A oração sem amor nos faz calculistas.
A lei sem amor nos escraviza.
A política sem amor nos faz egoístas.
A fé sem amor nos torna fanáticos.
A cruz sem amor se converte em tortura.
A vida sem amor... bem, sem amor a vida não tem sentido...
*   *   *
As flores que espalham aromas nos canteiros são mensageiras do amor de Deus falando nos jardins...
Os passarinhos que pipilam nos prados e cantam nos ramos são a presença do Amor de Deus transparecendo nos ninhos...
As ondas gigantescas, que se arrebentam nas praias, mostram o Amor de Deus engrandecendo-Se no mar, tanto quanto o filete transparente de águas cantantes, que beija a face da rocha, canta o Amor de Deus, jorrando suave pela fenda singela.
A fera que ruge na selva, quanto os astros que giram na amplidão enaltecem o Amor Divino, enquanto falam dessa cadeia que une os seres e as coisas na Casa de Deus.
A criança que sorri, feliz, quanto aquela que chora, no regaço materno ou num leito hospitalar, igualmente, refletem o Amor distendendo esperança, conferindo oportunidades aos Espíritos, como dádivas de Deus.
O homem sábio, pelos conhecimentos que lhe robustecem o cérebro, e aquele que se enobrece no trabalho do bem, pela luz que lhe emana do íntimo, apresentam o Amor de Deus, alevantando a vida.
Essas e outras facetas do amor é que fazem com que a vida tenha sentido...

Redação do Momento Espírita, com base em história de autoria ignorada
e no cap. 22 do livro 
Rosângela, pelo Espírito Rosângela, psicografia de 
Raul Teixeira, ed. Fráter.
Disponível no livro Momento Espírita, v. 3 e no CD Momento Espírita, v. 7, ed. FEP.
Em 27.2.2015.


Escute o áudio deste texto

RAZÃO DE VIVER
               
Muitas são as pessoas que se levantam sem nenhum sentido ao despertar. Se dormiram deste jeito acabam acordando da mesma maneira, e transformando o seu dia deste jeito.
Sem qualquer objetivo acabam vagando pelas ruas, ficando à mercê do que possa lhe acontecer durante o dia.
Essa experiência acaba levando a pessoa sem ter direção, e que acabam não dando importância do seu tempo em se dedicar a algo que lhe possa transformar a sua vida para melhor. Para ela parece não ter significado a família, amigos e o trabalho, ela deixa-se levar pelo vento do acaso, do deixa acontecer.
Mas estas pessoas esquecem que cada um de nós temos um objetivo a cumprir por aqui. Que não estamos aqui para vivermos ao Léo, e que necessitamos urgentemente de uma ocupação para sentirmos importantes para a sociedade, para nós e os nossos.
Seria ideal que estas pessoas pudessem perguntar a si mesmas o porquê estão aqui? O que podem fazer por este planeta que vivem? Para que elas vivem e para quem?
Cada um de nós temos um sentido de vida e uma missão a cumprir por aqui, não estamos nesta Terra por acaso, estamos aqui por alguma razão, talvez para cuidar de alguém ou de alguma coisa. É muito importante viver para algo, para família e outras razões que nos tornam boas pessoas e importantes. Todos temos que ter um sentido de vida, talvez como dissemos, se dedicando a alguém querido que possa sensibilizar a nossa alma, e que possamos a viver por ela ou eles.
Devemos sim ocupar o nosso tempo com coisas boas, por exemplo, a uma causa que seja significativa para o bem geral. Com um trabalho que possa tomar o nosso tempo, se for aposentado, cuidar de jardins, de animais, de pessoas que se encontram em hospitais, asilos de velhos e outros.
Quando encontramos alguma razão para viver, passamos a honrar as bênçãos de Deus quanto a nossa existência por aqui, e que nos dão chances de progredir e crescer.
A Terra vem a ser uma grande escola, e poderá ser um jardim de flores ou um pomar de frutos desde que sejamos responsáveis.
Vamos dar sentido e beleza em cada dia em que estejamos vivendo aqui, vamos nos libertar desse amortecimento da alma que produz indiferença, vamos sentir que apesar de certos problemas e danações que se abatem sobre a humanidade, a chuva nutriente continua a beijar a face do nosso mundo, e um sol a iluminar os nossos caminhos e garantindo a vida em todo lugar, isto porque somos alvos da dedicação de Deus.
A inteligência vem a ser rica em méritos, e se bem empregada pelo ser humano de conformidade com a vontade de Deus, facilitaria a tarefa dos Bons Espíritos em fazer com que a humanidade avança-se para o lado do bem e do amor mais rápido.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba. PR. Brasil.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

REENCARNAÇÃO
                              
A reencarnação vem a ser uma oportunidade que Deus nos da, para tentarmos reabilitarmos de nossos erros do passado e talvez do presente.
Às vezes não aceitamos a condição de como viemos a reencarnar, mas é bom que saibamos que na vida sempre tem o seu por quê?  É bom que quando reencarnamos esquecemos o nosso passado, pois se soubéssemos poderia a vir a interferir no nosso presente.
È por isso que em nosso planeta existem, uns sãos e outros aleijados, uns ricos e outros pobres... Vejamos alguns exemplos a mais:
Hoje e ontem como esposa conturbada e doente, a exigir a permanência no curso da tolerância. Pois é quem tem este problema é porque no passado alguém deles fez algo de mal para o outro, e hoje tem a oportunidade de viverem juntos para se reajustarem.
Ontem, dilaceram a alma sensível de pais afetuosos, rasgando-lhe o Espírito a punhaladas pela ingratidão. A mesma coisa eu posso dizer que algum deles foi o algoz do passado, e hoje estão juntos para se reabilitarem. Hoje moram no espinheiro, em forma de lar corrigindo fardos de angustia, a fim de aprender a plantar carinho e amor.
Se ontem atraiçoamos a confiança de um companheiro induzindo-o à derrocada moral, hoje o temos na condição de parente difícil que nos pede sacrifício.
Se ontem abandonamos uma jovem que nos amava, inclinando-a ao vício, hoje a temos de volta como filha incompreensiva e necessitada do nosso amor.
Se ontem arrastamos alguém ao suicídio, hoje o temos como filho portador de moléstia, exigindo lagrimas no trabalho de reajuste.
Pois é, falar é fácil, mas quem tem estes problemas devem agir da seguinte maneira:
À frente de toda dificuldade e de toda prova, abençoa sempre e faça o melhor que puder em prol destas pessoas e para si, orando e pedindo a Deus força para passar por esta prova.
Ajuda aos que te partilham a experiência, ora pelos que tem perseguem, sorri para os que te ferem e desculpa todos aqueles que te injuriam.
A humildade vem a ser a chave de nossa libertação, e sejam quais forem os teus obstáculos na família, é preciso reconhecer que toda a construção moral do Reino de Deus perante o mundo, começa no alicerce invisível na luta em casa.
Tai irmãos, o porquê certas coisas acontecem em nosso planeta e em nossas vidas, e que às vezes ficamos perplexos. Lembre-se que na vida tudo tem o seu por quê?

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com
Getuliomensagensespiritas.blogspot.com
Meu email:getulicao@hotmail.com

Curitiba. PR.Brasil.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

MOTIVOS DE RESIGNAÇÃO

Com estas palavras “Bem aventurados os aflitos, porque serão consolados”. Jesus quis dizer, da compensação que espera aqueles que sofrem com resignação com consideração, e esta faz abençoar o sofrimento como prelúdio da cura.
Estas palavras também podemos dizer que devemos nos considerar felizes por sofremos agora, porque as nossas dores são pagamentos das dividas do passado, e suportadas com paciência no presente, virão a nos poupar de séculos de sofrimento na vida futura Espiritual.
Aquele que sofre é semelhante ao que deve uma quantia, a quem o seu credor lhe dirá: “Se me pagares reduzirei a mesma em centésima parte das dividas, e eu lhes darei a quitação de todo o resto, e sereis livres; mas se não pagar, eu vos perseguirei até que tenhas pagado o último centavo”. O sentido verdadeiro destas palavras Bem aventurado os aflitos, porque serão consolados, quer dizer, os felizes que conseguiram quitar as suas dividas de encarnações passadas e estão livres. Mas se quitaram de um lado, mais ficaram devendo do outro, não alcançarão jamais a libertação. Isto quer dizer, que a cada nova falta à dívida aumenta, devendo ser paga nesta encarnação, e se não for, pagará na outra.
Mas será considerada falta aquele que murmurar nas aflições, porque não  as aceita com resignação, sendo a mesma coisa que acusar Deus por esta situação criada por si mesma. Deus não castiga, e sim criou a natureza que pune dentro das Leis Dele segundo as obras de cada um.
Ao desencarnamos, o nosso Espírito se apresenta como aquele que foi receber o seu pagamento, e Deus lhe dirá: “Eis o premio dos vossos dias de trabalho”; a outras, aos felizes da Terra, aqueles que tenham vivido na ociosidade, e que colocaram a sua felicidade na satisfação do amor próprio e de prazeres mundanos, Ele dirá:“ a vós nada cabe, porque já receberam o vosso salário na Terra, Ide e recomeçarei a vossa tarefa”.
A pessoa pode abrandar o seu sofrimento na Terra e de suas próprias provas, se encarar a sua vida na Terra como ela é, com suas flores e seus espinhos. Quanto mais se lamentar mais sofre, enquanto aquele que sofre com resignação, provavelmente terá uma vida futura melhor.
Cada um sofre de acordo com aquilo que ficou devendo em encarnações passadas, e se sofre é porque escolheu estas provas para tentar paga-las. É por isso que sempre digo nas nossas reuniões, que não adianta reclamar da sogra, do sogro, do cônjuge, dos filhos, das tias, dos parentes e outros, porque foram todos nós que escolhemos a dedo.
Aqui é um planeta como ele é, e graças a Deus tem de tudo para resignarmos, não falta nada, mas nada cai dos Céus sem o nosso merecimento e fazermos a nossa parte. Temos que saber que aqui é uma grande escola, e que estamos aqui porque nos matriculamos nela. Veja aqui tem Espíritos encarnados de todo jeito, uns ladrões, outros assassinos, enfim cada um veio para vir se reajustar principalmente aqueles que estão num patamar mais abaixo, que com a convivência com os que estão mais acima, devem crescer para o lado do bem e o do amor.
É por isso que temos nos nossos lares, pessoas que não se simpatizam conosco, e as que simpatizam, são oportunidades de se reajustarem, pois não sabemos quem de nós foi o algoz do passado. 

Bibliografia. O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Curitiba.PR .  Visite meu blogger: getuliomomentoespírita.blogspot.com

A MINHA MÃE LICINIA PACHECO QUADRADO
Nas horas caladas da noite, deitado sozinho, eu me lembro daquela que me deu o ser, e me chamava de meu filho querido.
Me lembro dos tempos no berço, eu pequenino, feliz dormia.
Quem do lado dela em noite de vilias, cantava canções de ninar, e me embalava? Era minha querida e doce mãe!
Ela orando por mim, sonhava sonhos coloridos comigo, na ânsia que eu pudesse me transformar em um grande homem, o de bem e do amor.
Minha mãe querida meu porto seguro, a minha consolação, quero-a de todo o meu coração.
Quero lhe agradecer pelo muito que me transformei, trago ainda comigo as suas lindas canções, e conselhos.
Hoje eu aqui e você lá, tenho a certeza que ainda não me esqueceu, mas quero lhe dizer que eu também nunca a esquecerei.
Embora você já não esteja aqui, quero lhe confessar que ainda no meu seio ainda residem os teus conselhos, as suas palavras de amor e carinho.
Mãe! Um presente Divino!
Quanta ventura traz nesse nome tão pequenino.
Mãe é o nome que se aprende sempre primeiro a pronunciar.
Mãe nossa amiga verdadeira, doce rainha do lar, eu te amo.
Quando me lembro de você, no puro afeto que nos une, sinto minha alma cheia de infinito.
Porque o infinito vem a ser o amor que me abriga!
Para você nesse dia tão ditoso, venho agora lhe oferecer o meu coração.
Uma linda flor que você mais gostava, as margaridas, muitas delas para enfeitar a sua vida espiritual. Um dia estaremos todos juntos, pode esperar.
Va preparando a nossa nova casa.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado


segunda-feira, 26 de outubro de 2015



TRANSPLANTES DE ÓRGÃOS NO PONTO DE VISTA ESPÍRITA
Os Espíritos não consideram os transplantes de órgãos prática contraria as leis naturais.
 Segundo Chico Xavier, diz que os Espíritos dizem que assim como nós aproveitamos uma peça de roupa que não tem utilidade para determinado amigo, e esse amigo, considerando a nossa penúria material, nos cede esta peça de roupa, é muito natural, aos nos desvencilharmos do corpo físico, venhamos a doar órgãos prestantes a companheiros necessitados deles, que possam utilizá-los com segurança e proveito.
Fala que todos nós podemos doar nossos órgãos.
Que a extração de um órgão não produz reflexos traumatizantes no nosso Períspirito que é o nosso corpo Espiritual, porque o que lesa realmente são as atitudes incorretas perpetradas pelo individuo, e não o que é feito a ele ou ao seu corpo por outras pessoas.
Além disso, o doador desencarnado é muitas vezes beneficiado pelas preces e pelas vibrações de gratidão e carinho por parte do receptor e de sua família.
Que a integridade do Perispírito esta intimamente ligado com a vida que levamos, e não com o tipo de morte do corpo físico que sofremos, ou com a destinação de nosso despojos.
Mas que existem casos que a doação ou extração de órgãos não se recomenda, pois no meu modo de ver, se a pessoa não esta preparada para isto, eu aprendi que na dúvida não se deve fazer, porque às vezes o Espírito que desencarnou pode reclamar o órgão doado. Isto para casos se ela se sinta prejudicada por isso ou por aquilo no curso da vida, ou tenha receio de perder utilidades que julga pertencer-lhe. Esta criatura traz na mente apego a determinadas vantagens da existência, e com certeza após a morte do seu corpo físico se inclinará para reclamações descabidas, gerando perturbação em seu próprio campo intimo, porque ela se perturbará.
Mas segundo Chico Xavier, orienta-nos que sempre que a pessoa cultive desinteresse absoluto em tudo aquilo que ela cede para alguém, sem perguntar ao beneficiado o que fez da dádiva recebida, sem desejar qualquer remuneração, nem mesmo aquela que a pessoa humana habitualmente espera com o nome de compreensão, sem aguardar gratidão alguma, isto é, se a pessoa chegou ao ponto de evolução em que a noção de posse não mais o preocupa, esta criatura esta em condições de doar, porque não vai afetar o Perispirito em coisa alguma.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita,blogspot.com

Curitiba. PR.Brasil.

domingo, 25 de outubro de 2015

"Que Deus não permita que eu perca o romantismo, mesmo
eu sabendo que as rosas não falam;
Que eu não perca o otimismo, mesmo sabendo que o
futuro que nos espera não é assim tão alegre;
Que eu não perca a vontade de viver, mesmo sabendo que
a vida é, em muitos momentos, dolorosa;
Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos,
mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles acabam
indo embora de nossas vidas;
Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo
sabendo que muitas delas são incapazes de ver,
reconhecer e retribuir esta ajuda;
Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que
inúmeras forças querem que eu caia;
Que eu não perca a vontade de amar, mesmo sabendo que
a pessoa que eu mais amo pode não sentir o mesmo
sentimento por mim;
Que eu não perca a luz e o brilho no olhar, mesmo
sabendo que muitas coisas que verei no mundo
escurecerão meus olhos;
Que eu não perca a garra, mesmo sabendo que a derrota
e a perda são dois adversários extremamente poderosos;
Que eu não perca a razão, mesmo sabendo que as
tentações da vida são inúmeras e deliciosas;
Que eu não perca o sentimento de justiça, mesmo
sabendo que o prejudicado possa ser eu;
Que eu não perca o meu forte abraço, mesmo sabendo que
um dia meus braços estarão fracos;
Que eu não perca a beleza e a alegria de ver, mesmo
sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e
escorrerão por minha alma;
Que eu não perca o amor por minha família, mesmo
sabendo que ela muitas vezes me exigirá esforços
incríveis para manter sua harmonia;
Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor
que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas
vezes ele será subestimado e até rejeitado;
Que eu não perca a vontade de ser grande, mesmo
sabendo que o mundo é pequeno.
E, acima de tudo... que eu jamais me esqueça de que
Deus me ama infinitamente, de que um pequeno grão de
alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar
e transformar qualquer coisa, pois a VIDA É CONSTRUÍDA
NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO AMOR!"
Francisco Cândido Xavier
Parte superior do formulário

·          

sábado, 24 de outubro de 2015

PEQUENAS COISAS IMPORTANTES
Leitor amigo não importa a religião que você professe, mas o importante mesmo é prestar atenção o que a sua voz da consciência lhe diz o que pode ser feito pelo seu semelhante. São coisas até julgadas pequenas mais de valor inestimável, como a tolerância, o carinho, a compreensão, o estímulo, a amabilidade, a renúncia. Tudo isto pode ser realizado com um pequeno esforço e boa vontade. Será uma grande oportunidade
que o deixara contente, porque você esta dando uma parcela daquilo que possui de bom, e que jazia no seu coração. Com isso fará com que a sua aura seja limpa e serena.
Se um amigo seu estiver enfermo, você deve visita-lo, transmitindo-lhe o desejo de vê-lo logo restabelecido. A vibração fraterna emitida por você fará pelo doente algo muito importante e para ambos, isto é, para quem recebe e para quem emitiu. É a lei do retorno, planta-se e colhe-se, se bem que devemos fazer as coisas sem querer nada em troca.
Ninguém deve fechar os olhos somente para si, deixando de dar uma parcela de si, seja por palavra afetuosa, seja por meio de carinho demonstrado.
Para o descrente a sua palavra de confiança é inabalável nos desígnios de Deus, que terá um valor extraordinário, porque esclarecera muita coisa que até p momento não fora percebida.
Não espere amigo leitor para o dia de amanhã, pois o dia certo é hoje e a hora é agora. Se você aplicar qualquer destas formulas expostas, verificará o quanto é bom dar parcelas de si mesmo, e transferida para o próximo, ou seja, tudo aquilo que é de bom que Deus lhe deu e que estava adormecido no seu coração.
Faça a experiência e você será o maior beneficiado.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Curitiba. PR.Brasil.

O LIVRO DOS ESPÍRITOS-CONTINUAÇÃO DA LEI DO TRABALHO-SOBRE O SEU TRABALHO.

Pelo mundo afora em diferentes culturas, o trabalho tem sido considerado como difícil, impositivo, um verdadeiro castigo. Mas na vida nada é fácil de fazer, a não ser com esforço e com dedicação.
Muitos desde pequenos têm na mente que o trabalho tem um único objetivo o do ganho para o seu sustento, mas esquece de que ele foi dado por Deus para que possamos desenvolver a nossa parte intelectual. Portanto quantas vezes você não rogou praga nele, o de ter que deslocar-se e mobilizar-se, não perguntou quem inventou o trabalho? Às vezes mesmo se sentindo doente, teve que enfrentar muitos ônibus, se levantando cedo, voltando tarde para casa?
Para isso eu sempre acho que quem tem a base religiosa, pensa de maneira diferente. Jamais pensará ser ele um castigo, e sempre colocara uma pitada de amor naquilo que faz, porque sempre estará buscando um ideal para si e para a sociedade. Dessa maneira procure valorizar o seu trabalho, esmerando no desempenho da sua profissão, porque tudo aquilo que faz com amor, sofre-se menos.
O trabalho deve representar em nossas vidas uma ocupação, uma valorização daquilo que prestarmos, pois através dele nos sentimos mais alguém, e nos tornamos úteis na sociedade.
Quando trabalhos fechamos circuitos de luzes com as fontes da saúde e da alegria, permitindo que recebamos ajuda do Poder Celeste, de modo que se converta em alforria para quem o desempenha.
Portanto quando estiver trabalhando, procure desempenhar aquilo com amor, sentindo-se dedicado naquilo que esta fazendo, e por isso vitorioso por mais simples que seja a sua atividade.
Quando se sentir esfoliado, você tem o direito de dialogar com seu patrão, mas antes veja se realmente você merece. Busque aprimorar-se no seu serviço, não pare no tempo em nível de conhecimentos e de práticas. O bom trabalhador não vem a ser aquele que discute o que faz maravilhosas propostas, e sim aquele que se dedica em aperfeiçoar-se nas próprias condições, fazendo-se melhor habilitado para o labor que lhe cabe operar.
O seu trabalho vem a ser o seu protetor, o seu oxigênio, apto a lhe dar uma vida boa e de qualidade, pois quantos estão por ai numa fila de desemprego, querendo o seu lugar.
Evite se juntar aqueles que têm na mente o trabalho contra o mal, pois isto não se justifica, uma vez que o trabalho é quesito importante das leis de Deus para as vidas humanas.
Trabalhe com alegria e com vontade de ser útil, ainda que sua ocupação não seja das mais agradáveis, das mais apreciadas ou mais procuradas; é e sua profissão ou campo de valorização de suas habilidades profissionais.
Não se esqueça, que todo trabalho vem a ser uma ocupação útil, é trabalho como nos orientam nossos queridos Mentores Espirituais. Aprenda a tornar valiosa a sua ocupação, seja ela qual for.
Cante ao Senhor o seu jubilo em poder trabalhar, quantos aleijados não podem fazer isto, e gostariam de estar nessa.

Vamos fazer uma pequena reflexão: Se Deus tivesse isentado do trabalho o ser humano, o corpo material deste, seus membros estariam atrofiados; isentado da inteligência, seus Espírito permaneceria na infância no estado animal. Por isso lhe fez o trabalho uma necessidade o disse: Procura e acharás, trabalhe e produziras. Sendo desta maneira será filho das suas obras, terás dela o mérito e recompensado de acordo com o que hajas feito.
Meus irmãos procurem mesmo que não estejam satisfeitos com o seu trabalho, valorizar a sua profissão, procurando fazer as coisas com amor e dedicação. Agradeça todos os dias por ter uma ocupação, a qual deve agradecer a Deus; primeiro por ter braços e corpo perfeito e ter saúde para tal. Quantas procuram uma vaga e não podem por serem aleijados.
Eu falo isto porque trabalhei 30 anos em banco, e sempre procurei desenvolver as minhas atividades com amor, às vezes mentindo até para mim que ele era meu. Fui sim um operário de gravata, e hoje sou um servo de Deus que precisa da mão do homem para levar a palavra de fé para o outro, e muito me honra.
Deus te abençoe.





 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: Getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu Hotmail:getulicao@hotmail.com
Curitiba. PR.Brasil.



quinta-feira, 22 de outubro de 2015

TERCEIRA IDADE

Analisando as diversas etapas de minha vida, hoje com 72 anos e quase chegando aos setenta e três, eu posso dizer que todas as fases são boas, desde que tenhamos saúde não somente a física mais a Espiritual. Temos que cuidar do nosso corpo físico porque ele vem a ser a morada do nosso Espírito, e o nosso Espírito o nosso eu, tudo porque um tem relação com o outro.
Todas as coisas que absorvemos primeiramente passam pelo nosso Períspirito, e este transmite para o nosso cérebro material e este irradia para o corpo inteiro.
Mas a realidade do ser humano é aquele que todos nós sabemos, nunca estamos contentes com o que temos, ou seja, quando criança queremos ser moços para atingirmos uma certa idade, para entramos em filmes proibidos e outros, e mais tarde muitos de nós temos medo da velhice.
Consultando a redação do momento Espírita, lá diz que o próprio nome velhice está sendo substituído por terceira idade, afim de não causar impacto para as pessoas.
Mas de uma certa maneira, os seres humanos somente observam a velhice como um período de diminuição de forças físicas e outros, mas não observam a experiência adquirida, e as vezes acham fora do tempo, porque cada tempo e um tempo.
Olhando a humanidade é as pessoas que atingiram uma certa idade, vemos diversos casos, como doenças, abandono e pouco caso. E com isso ficamos a perguntar o que será de nós. Mas a recomendação dos nossos Queridos Mentores Espirituais, é que temos que viver o presente, porque o passado já se foi, e o futuro depende muito das nossas ações, como se evitar certos vícios, como o cigarro, a bebida alcoólica e outros. Digo isto porque, toda ação requer uma reação contraria, e o que eu quero dizer com isso, é que vivemos entre dois mundos, o Espiritual e o material, e com isso sofremos atuações daqueles Espíritos que foram isso na vida material, e hoje não tem do lado de lá, e encostam-se às pessoas deste tido.
A pergunta geralmente é aquela famosa: o que será de mim, vou ficar inútil, será que terminarei num asilo? Tudo isto acaba gerando angústia e infelicidade, porque a pessoa passa a viver lá na frente e deixa de viver o presente.
Porque pensar na velhice como sinônimo de incapacidade se somos lúcidos, e temos todo vigor? Devemos sim nos preparar para termos uma velhice sadia e cheia de amor, nos despojando daquilo que poderá sim nos fazer mal, e também procurarmos viver em sociedade com as pessoas de nossas idades, bem como exercitar exercícios físicos, onde hoje temos academia nos parques?
Tudo isto nos fornecerá motivações para a vida material, e se preparando para a Espiritual, procurando ler as obras Espíritas, principalmente O Livro dos Espíritos, lá tem perguntas que vocês gostariam de fazer, e respostas.
Com isto nos dá uma certeza de que quando partirmos daqui, levaremos conosco um cabedal de informações que poderão facilitar a nossa vida do lado de lá.
A verdadeira sabedoria é não desistir nunca, não parar para aprender. Tudo o que passamos são etapas de aprendizado, e que devem ser aproveitadas, favorecendo o porvir.
O que se aprende em uma vida, arquivamos em outras, e aparecerá como talento.
O aprender vem a ser o caminho mágico de realizações gloriosas, e quem realiza com perseverança, vai em frente, melhorando sempre, sem cansar nunca.

Convido a todos os meus irmãos para abrirem o meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com
Mensagem escrita pelo Médium, Getulio Pacheco Quadrado.
 Curitiba. PR. Brasil.




quarta-feira, 21 de outubro de 2015

SOLIDÃO

Hoje vivemos cercados por toda a parte de gente em ônibus, metrôs, aviões, locais de trabalho e ruas, entretanto não notamos que nunca fomos tão solitários.
E quanto mais vamos nos cercando de gente, de barulho, de tarefas, mais se agrava a sensação de que estamos sozinhos.
Dizemos isto porque, muitas vezes a presença física esta lá, mas a alma já escapou para um lugar distante. Tem muita gente que vivem em festa e outros, mas quando voltam para seus lares, mesmo tendo a sua família se sentem sozinhos, principalmente os mais antigos, onde muitas vezes são relegados pelos seus familiares.
Sendo desta maneira, é como se estivessem num deserto habitado por gente estranha! Sabe por que disto? Por raramente não encontram pessoas que pensam da maneira delas.
Mas se a consciência esta com a pessoa e conseguem ouvi-la, e esta limpa, não deve temê-la.
O ser humano muitas vezes procura o deserto, um pico de um monte o silêncio, a fim de se encontrar consigo mesmo, e voltar-se para Deus. Na vida existe tempo para tudo, bons livros que só falam conosco quando queremos, boas músicas para encher a nossa alma de lírio, e outros, por isso devemos encarar a vida como oportunidade de aprendizado.
Existem tantas gentes imersas em ruídos, sufocadas por conversas maledicências com o coração amargurado, oprimido e vazio.
A solidão também serve como recurso valioso de que se serve a Divina Lei, para que o homem adquira sabedoria e valor para dilatar o amor, sem as paixões que escravizam e entorpecem os sentimentos.
Enquanto alguns se enxergam na solidão perante um Universo tão grande e majestoso, outros se percebem amparados, como parte de um todo essencialmente bom.
A solidão absoluta não existe, pois ainda existem esferas ao redor que não enxergamos, existindo razões que não entendemos.
A solidão aqui no nosso planeta não dura para sempre.
Para que possamos fugir da solidão é preciso dar uma chance a nós mesmos, como cultivar amizades, distribuir afagos, buscar companheiros para entretenimento sadio, aplaudir um teatro, assistir bons filmes que encham a nossa alma de amor e carinho. Visite amigos, parentes e outros, programe a sua vida para não ficar só, como a própria internet onde podemos falar com os amigos, e receber boas mensagens. Vamos aprender a desfrutar da companhia de amigos, busque os seus afins, forme uma patota. Vá a uma igreja onde se sente bem, busque a amor de Deus e Jesus nela. Plante boas sementes para colhê-las.
Para aqueles que dizem que não possuem amigos e sim conhecidos, busque no sorriso de uma criança, quantas estão por aí desamparadas? Se não quiser adotar, visitem ao lar deles e passe umas horas com eles. Leve alguns brinquedos, algo para comerem, seja padrinho de um.
A mais preciosa técnica para espantar a solidão é dispor-se a amar e ser amado. Existem tantas pessoas a nossa disposição de amar!
Por isso não lamente a falta de companhia do Mundo, busque na sua solidão a mão amiga de Deus. Em nossa casa de Jesus e de Deus estamos as suas ordens. Visite-nos.

 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

 Curitiba. PR.Brasil.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

O tempo é seu grande amigo.
É da essência do tempo a marcha para a perfeição. A árvore renova os frutos. A terra torna a produzir. A água se purifica. A saúde volta ao corpo. A flor desabrocha no galho. A vida marcha imperturbável e vitoriosa. Acredite que tudo se transforma a seu benefício.
Não despreze o valor do tempo, nem se detenha em coisas fúteis. Espere com confiança. Aperfeiçoe-se, também. Na renovação de cada dia você cresce na direção de Deus.
Lourival Lopes


domingo, 18 de outubro de 2015

A origem do bolo de aniversário
Delicioso costume teve origem nas oferendas feitas aos deuses da Antiguidade
Rodrigo Cavalcante | 01/08/2007 00h00
Celebrar uma data importante com direito a guloseimas tem sua provável origem nas festas de culto aos deuses da Antiguidade. Agradeça à deusa Ártemis, celebrada pelos gregos como a matrona da fertilidade, pelo aparecimento do bolo de aniversário. Ele é provavelmente a evolução de um preparado de mel e pão, no formato de uma lua, que fiéis levavam ao famoso templo em homenagem a ela em Éfeso, antiga colônia grega na atual Turquia.
Há especialistas que defendem outra teoria. Segundo ela, a tradição surgiu na Alemanha medieval, onde se costumava preparar uma massa de pão doce no formato do menino Jesus no Natal. Depois essa guloseima seria adaptada para a comemoração do aniversário de crianças.
Já o uso de velas também teria sido herdado do culto aos deuses antigos, que tinham a missão de levar, por meio da fumaça, os desejos e as preces dos fiéis até o céu, para que eles fossem atendidos.
Mas e as festas de aniversário? Até hoje, não se sabe a data exata de quando os nascimentos começaram a ser celebrados. Ainda nos dias atuais, a comemoração é um costume ocidental nem sempre seguido por outros povos. No Vietnã, por exemplo, os aniversários não são comemorados individualmente no dia do nascimento – e sim coletivamente, no ano-novo vietnamita, que segue o calendário lunar e acontece, em geral, entre os nossos 21 de janeiro e 9 de fevereiro.
Embora não saibam exatamente quando a tradição surgiu no Ocidente, os historiadores sabem que a festa já era conhecida na Antiguidade. “Os romanos não apenas comemoravam o dia do nascimento como tinham um nome para a festa: dies sollemnis natalis”, diz o historiador Pedro Paulo Funari, da Universidade Estadual de Campinas. “Há, por exemplo, um registro do século 2 em que uma cidadã chamada Cláudia Severa convida sua amiga Sulpícia Lepidina para a comemoração”, diz.
Outra tese que reforça a idéia de que foram os romanos os difusores dessa tradição é a existência de túmulos que registram com precisão o número de anos, meses e dias no sarcófago – o que indica que eles sabiam o dia exato do nascimento do sujeito. “Eles também comemoravam outros aniversários, como o da fundação de Roma, em 21 de abril”, diz Funari.



PERDA DE PESSOAS AMADAS. MORTES PREMATURAS.

Sanson, antigo membro da Sociedade Espírita em Paris, no ano de 1.863, diz que quando a morte do corpo físico vem visitar a família, levando consigo pessoas mais jovens no lugar das mais velhas tem gente que pensa ser castigo de Deus, e que Ele não é justo.  Deixar de levar pessoas que já viveram muito tempo de decepções, e levar pessoas que tinham uma vida toda pela frente, parece estranho para alguns.
 Mas eu digo sempre que na vida sempre tem os seus porquês. Se ignorarmos as coisas Espirituais, muitas pessoas pensarão desta maneira. Mas devemos saber que às vezes aquilo que pensamos ser uma coisa ruim, tem na sua essência a sua parte boa.
Aqueles que vivem há muito tempo aqui, é porque o pagamento das dividas de encarnações passadas são várias, enquanto que aquelas que passam por aqui e desencarnam muito rápido, é porque só tinham a necessidade de manter contato com o nosso planeta desta maneira para completar a sua missão, ou seja, para atingirem o grau da perfeição. Outra coisa é que a pessoa pode ser nova, mas seu Espírito é antigo, e Deus não faz nada se não for perfeito sem um objetivo inteligente, onde cada coisa tem a sua finalidade.
Às vezes a morte do corpo físico de uma pessoa de 20 anos e que é rebelde, e que faz seus pais ficarem de cabelos brancos antes do tempo, é preferível porque Deus quer preserva-lo das misérias da vida, ou das seduções que teria podido arrastá-lo a sua perdição.
É de uma infelicidade se dizer, que uma vida tão plena e cheia de esperanças aqui seja cortada tão cedo! Quem pode garantir que a vida daquela pessoa seria de glórias? Será que não seria de amarguras? Será que seria melhor se ter uma posição aqui, do que na vida dos Espíritos Bem-Aventurados?
Devemos saber principalmente os Espíritas, que os nossos entes queridos que partiram deste mundo, podem estar perto de nós, e que seus corpos fluídicos nos cercam, que seus pensamentos nos protegem e nos enchem de alegria; que as nossas dores sem razão os afligem, porque eles denotam uma falta de fé de nossa parte que parece ser uma  revolta contra a vontade de Deus.
 Devemos compreender a vida Espiritual, e se pedirmos a Deus para abençoa-los, por certo sentiremos em nós poderosas consolações que secarão as nossas lagrimas.
Da minha parte eu posso dizer que cada um de nós veio para cá, tendo um dia para virmos e um para regressarmos a vida Espiritual, e que tudo isto reencarnar, viver e desencarnar faz parte do ciclo do nosso Espírito sempre procurando chegarmos à perfeição.
Claro que podemos sentir a partida dos nossos entes queridos daqui, mas como disse tudo tem a sua hora e o seu por que, e não devemos ficar chorando e pensando ser uma desgraça, porque a vida do nosso Espírito continua, e amanhã quando for a nossa hora, poderemos nos encontrar novamente.
Como foi dito, nossos parentes desencarnados podem sim estarem perto de nós, por isso não devemos chorar e se lamentar porque eles podem também chorarem e se lamentarem. O certo é lembrarmos os momentos felizes e desejarmos a eles um bom lugar com as nossas preces.

Bibliografia: O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR