quinta-feira, 31 de maio de 2018

AMANHECER DE UM NOVO SÉCULO.


Amanhecer de um novo século

Imagine nosso planeta flutuando no silêncio do espaço..
Em sua volta, voa uma pomba branca sempre contornando-o.
A cada cem anos, a asa da pomba toca delicadamente na superfície da Terra. O tempo que a Terra levaria para ser coberta por cada pena é a eternidade.
Através da eternidade, o tempo passa.
Com o tempo, as mudanças acontecem. Logo, a asa da pomba branca tocará o nosso mundo outra vez.
O alvorecer de um novo século. O tempo de um novo começo...
Agora é a eternidade. O começo de um novo século. Mil anos de alegrias e tristezas deixamos para trás.
O amor é nosso destino. Celebremos o começo de um novo século. Deixemos as vozes recitarem e cantarem. Agora é o tempo.
Agora é a eternidade.
*   *   *
Estes são os versos da música de Secret Garden, Dawn of a New Century, ou seja, Amanhecer de um novo século. E nos remetem a pensar na época em que nos encontramos.
Um novo milênio apenas iniciado, um século apenas desperto. No entanto, mais de uma década já avançamos nesse tempo.
E o que temos feito para auxiliar a implantação da Nova Era desse novo milênio?
Dizem-nos os Espíritos que esta será a era da arte e da tecnologia. A tecnologia quase nos aturde com tantas ofertas espetaculares de instrumentos que nos permitem ver, ouvir, quase tocar o mundo, em tempo real.
E temos visto a arte ofertar seus deliciosos frutos.
Na literatura, observamos surgirem obras que falam do belo e do bom proliferar em todo o mundo. E editoras várias têm se dedicado a reeditar antigas publicações, apresentando-as para a Humanidade do hoje, ressuscitando conceitos valiosos de bem viver.
O cinema tem se esmerado em representar os atos de grandes heróis que alteraram o curso da História.
E a animação, a fotografia, as trilhas sonoras, as excelentes performances de atores e atrizes têm atraído para as salas de projeção sempre maior número de adeptos dessa arte.
A música, no entanto, parece ter explodido em todos os quadrantes da Terra. E música de qualidade, nas tantas e variadas expressões culturais.
A música instrumental, que eleva o Espírito. Ou com letra associada, de versos que nos remetem a reflexionar, a pensar ou simplesmente nos extasiar com a sua poesia.
Sim, os que se dedicam às artes estão realizando a sua contribuição para o ascender do Espírito às esferas superiores.
E nós, o que temos feito?
Permitimo-nos absorver o bom, o belo e o extravasamos em nosso dia a dia?
Temos nos esmerado em cultivar a gentileza, a delicadeza como a expressão de nós mesmos, burilados pelo cinzel das coisas positivas?
Pensemos: somos os artífices do Terceiro Milênio em que vivemos, os escultores da Nova Era, do novo século.
Promovamos o bem onde nos situemos. Falemos das coisas boas. Perfumemos o ambiente onde estejamos com o aroma delicado e inconfundível da alegria que contagia.
Alegria que expressa gratidão pela vida. Cultivemos a amizade, a compaixão, o bom ânimo.
Contribuamos com o novo século de forma a apressarmos a implantação da era da felicidade, do bem-estar, antes que se conclua o milênio presente, antes que findem os anos deste século.
Pensemos nisso.
Redação do Momento Espírita.
Em 3.7.2014.
MENSAGEM DIVULDGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

terça-feira, 29 de maio de 2018

HIPÓTESE SOBRE A ORIGEM DO CORPO HUMANO.


HIPÓTESE SOBRE A ORIGEM DO CORPO HUMANO

Quanto a este tema, podemos dizer que certos fisiologistas concluíram que o primeiro não era senão uma transformação do corpo de um macaco, dado a sua semelhança de formas exteriores existentes entre o corpo do homem e do mesmo. Quanto a isto podemos dizer que nada disto é impossível, nem que venha a afetar a dignidade do homem.
Corpos de macacos teriam sido muito adequados a servirem de vestimentas aos primeiros Espíritos humanos pouco avançados, que vieram a encarnar aqui neste planeta. Tais corpos teriam sido os mais apropriados às suas necessidades, e mais próprios ao exercício das suas faculdades, do que o corpo de outro qualquer animal.
No lugar de criar um corpo para estes Espíritos primitivos, Deus acabou de encontrar um já feito. Mas tem gente que me pergunta e o que foi feito do macaco e do homem? Ora o macaco continuou a ser macaco, e o homem, homem.  O fato de o homem vestir a pele de macaco ele jamais deixaria de ser Espírito humano, como o homem se reveste às vezes da pele de certos animais sem deixar de ser homem.
Com isso queremos deixar claro que tudo isto vem a ser uma hipótese, a qual de modo nenhum é formulada como princípio, porém oferecida apenas para mostrar que a origem do corpo não vem a prejudicar o Espírito que vem a ser principal, e que a semelhança do corpo do homem com o do macaco não implica na paridade entre seu Espírito e o macaco.
Eu particularmente analisando o homem pré-histórico, onde ele andava curvado e peludo me dá à impressão que esta vem a ser a melhor hipótese. Com o tempo o seu envoltório melhorou ao se procriarem, reproduzindo nas mesmas condições como as árvores enxertadas.
Com isso deram nascimento a uma nova espécie, há qual pouco a pouco se afastou do primitivo à medida que o Espírito progredia. Como dissemos no início o Espírito do macaco não foi aniquilado, e continuou a procriar corpos de macacos para seu uso tal como o fruto da arvore silvestre reproduz as mesmas. Já o Espírito humano continuou a procriar corpos humanos, variando do primeiro molde.
Como não existem transições bruscas na natureza, é provável que os primeiros homens que apareceram sobre a Terra pouco diferenciaram do macaco em sua forma exterior. Até hoje ainda existem selvagens que pelo comprimento de seus braços e dos pés, e pela conformação da cabeça, certamente tem traços de macaco, faltando apenas serem peludos para completar a semelhança.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Meu blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com
 Curitiba. PR. Brasil.

domingo, 27 de maio de 2018

VAMOS ORAR POR ESSE MOMENTO DO BRASIL.

Vamos rezar por esse momento do Brasil
Senhor Jesus te pedimos abençoe o Brasil que tanto precisa de Ti. Toca no coração dos governantes e de todos os brasileiros para que sejamos livres das injustiças, impostos altos e das corrupções. Coloca ordem nessa nação que Tu és o Senhor. Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil nos abençoa. Amém!
"É pela justiça que um rei firma seu país, mas aquele que o sobrecarrega de muitos impostos, o arruína" (Provérbios 29,4)
Vamos espalhar essa oração para todos contatos e rezar pelo nosso Brasil.

PARA QUE POSSAMOS VIVER MELHOR.


PARA QUE POSSAMOS VIVER MELHOR
Temos que nos habituar a conviver com a vida como ela é, sabendo que ela é complexa, onde os caminhos às vezes são mais de espinhos do que flores.
Deus criou a natureza e ela age dentro de Suas Leis, ou seja, a lei do carma, aquilo que plantamos colheremos provando assim que Deus não castiga ninguém. Deus dispõe as coisas de uma maneira que às vezes aquilo que enxergamos como uma maldade, no fundo vem a ser um bem. A maldade está naquilo que enxergamos como tal. O sofrimento purifica, aperfeiçoa e prepara o nosso Espírito para melhor saborearmos as delicias da felicidade, que se resume nos momentos felizes que passamos.
Para que isso aconteça devemos mudar o nosso hábito de pensar nas coisas. A obsessão nasce de nós mesmos, onde criamos imagens que às vezes não existem, ou seja, sofremos por antecipação.
Se não houvesse as noites por certo não haveria o dia que é dotado de tanta luz e beleza. Se não houvesse o sofrimento por certo não haveria a alegria.
Vivemos sempre pedindo a Deus as coisas, mas esquecemos de enxergar as maravilhas e as dádivas que Ele colocou em nosso caminho.
Quando nascemos, Ele colocou ao nosso lado tudo o que precisamos para viver, como a chuva, o sol, a brisa, o vento, o orvalho e a flor. O calor o frio, a luz e o som. A semente e o alimento. O trabalho e o repouso. O barulho e o silencio. A fé e a esperança. O amor e a caridade. O tempo e a eternidade.
Vivemos recebendo tudo, e quase não damos nada de nós. Vamos agradecer a Deus em nossas preces antes de pedirmos algo, pelos braços perfeitos, pela luz que enxergamos com os nossos olhos, por sentirmos o amor dentro de nós.
Não sejamos avarentos aos talentos que Deus nos dá, procuremos ajudar o nosso próximo começando pelos nossos parentes, que vem a ser uma das maiores relíquias e responsabilidades que recebemos. Se tivermos saúde, pensemos naqueles que não as tem e ajudemo-los. Se andamos, pensemos naqueles que dariam tudo para andar. Se falamos vamos nos lembrar daqueles que não podem falar. Se ouvimos, vamos pensar naqueles que nada escutam. Quantos vivem sem poder olhar as belezas que a natureza nos proporciona.
Se tivermos trabalho, vamos ajudar aqueles que estão desempregados e aflitos. Se sorrimos neste instante, lembremo-nos daqueles que se encontram chorando e sofrendo, vamos dar um pouco daquilo que temos a quem nada tem.
Vejamos o que Deus nos deu, e que podemos ajudar aos outros:
Inteligência para pensarmos, olhos para enxergarmos, ouvidos para escutarmos, e um coração para sentirmos e amarmos.
Lembremo-nos que Deus pode precisar de nós para alguma tarefa a cumprir, onde espera que possamos ir ao encontro de quem precisa, ensinando e ajudando ao carente disto, consolando-o, principalmente aquele aflito que chora.
Nós temos tudo em ordem para servirmos e fazermos alguma coisa, saindo daquele marasma de que nada podemos fazer pelos outros, que não possuímos a capacidade para isto, pois nos achamos às vezes insuficientes para tal tarefa. Servir alguém não significa darmos sempre o que comer, mas sim, ensinarmos a pescar o seu alimento para toda a vida. A melhor forma de louvar a Deus é pensarmos naquele irmão que sofre que não tem roupa, que não tem pão para comer.
Louvar a Deus é curvarmos perante aos nossos erros na nossa própria humildade, lembrando humildemente de que precisamos de Deus para conservar a nossa saúde do corpo e do Espírito. Louvar a Deus é sabermos servir ao nosso semelhante com o Espírito de verdadeira caridade, e não com a intenção de se dar esmola que deprime.
Não existe prova maior de amor do que dar a nossa vida por nosso irmão, que vem a ser uma lição de solidariedade, de fraternidade, verdadeira lição de amor. Esta lição esta estampada na figura de nosso Mestre Jesus, que sendo filho de Deus, desceu das distancias infinitas da eternidade, vindo a Terra, se fazendo homem e se sacrificando para a nossa evolução. Que prova de amor maior existe do que está.  Às vezes se preocupamos muito com o dia de amanhã, mas devemos pensar a quem pertence isso? Devemos nos preocupar com o dia de hoje que é o único que nos pertence. O passado já foi embora e serve como exemplo para os nossos dias de hoje, para corrigirmos aquilo que está errado em nós. Vivamos com dignidade como filhos de Deus, e de acordo com a nossa consciência. Tenhamos a preocupação em viver no presente com a melhor forma possível, procurando errar o menos possível, para que o nosso amanhã que pertence a Deus, possa ser melhor.
Procuremos não fazermos de nossas vidas ociosas, lembrando de que ela é como se morrêssemos antecipadamente. Não devemos ficar parados como aquele irmão que lhe foi dado o arado para arar, e ele ficou simplesmente olhando para trás para se decidir. O tempo passa e demora mais para se recuperar o tempo perdido. A vida não nos foi dada para ficarmos submissos naquilo que podemos fazer, mas sim, para movimentarmos aquilo que tem endereço na eternidade. Algum dia teremos que prestar conta daquilo que não fizemos, e se fizemos e por que fizemos.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR. Brasil.








sexta-feira, 25 de maio de 2018

TENTE A VIDA DE MANEIRA DIFERENTE.



TENTE A VIDA DE MANEIRA DIFERENTE.
Todos buscam a felicidade, e esperam bons sentimentos, mas o que é que cada um faz para consegui-los? Quando esperamos por gentileza, será que diariamente somos gentis com os outros? Queremos estar perto de pessoas positivas e alegres, mas será que somos assim para os outros?

Deparamo-nos com tantas pessoas durante o dia que muitas vezes não percebemos o quanto podemos ser indiferentes com quem passa ao nosso lado.

É muito fácil querer que todo mundo nos transmita os melhores sentimentos, achar que o relacionamento interpessoal pode mudar sem você fazer nada. O difícil é lembrar que tudo pode começar a partir de cada um, que você tem o poder de mudar as coisas positivamente.

Se achar que as pessoas do seu bairro não demonstram gentileza, comece a ser gentil insistentemente. Certamente vai melhorar o dia de alguém que pode passar o sentimento como através de uma corrente. Comece logo pela manhã distribuindo vários “bons dias” e veja o que acontece.

Entretanto as pessoas são diferentes e nem todas estão interessadas em absolver bons sentimentos, e se você encontrar pessoas assim siga em frente e não desista de aproveitar sua vida de um jeito diferente. Retribua todo o bem que já lhe foi feito. Quem sabe continuando com essa corrente espalhamos mais felicidade e reduzimos os índices de mau humor pelo mundo.

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO APCHEO QUADRADO.


O QUE IMPORTA É VIVER A VIDA.


O QUE IMPORTA É VIVER A VIDA
De que vale a vida se nada fizermos para vivê-la? De que valem os sonhos se nada fizermos para concretizá-los? Pouco ou nada! 

Então é simples, não se deixe dominar pelo medo, nunca, seja ele o medo do fracasso, medo de sofrer, medo de perder, seja ele qual for, confronte esse medo que tudo e a todos paralisa e vá à luta.

No final tudo se resume ao que foi feito, tenha dado certo ou não, o que realmente importa é tentar, nunca desistir e ter a paz de uma consciência limpa. O que importa é viver a vida, cada um a sua vida!
Mensagem divulgada pelo médium Getulio Pacheco Quadrado.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

A GENTE COLHE O QUE PLANTA.



A GENTE COLHE O QUE PLANTA

Paulo quase não viu a senhora, com o carro parado, no acostamento.
Chovia forte e já era noite.
Percebeu que ela precisava de ajuda.
Assim, parou seu carro e se aproximou.
O carro dela era bem novo, e a
senhora pensou que pudesse se tratar de um bandido.
Paulo percebeu que ela estava com muito medo e disse: 

“Eu estou aqui para ajudá-la, senhora. Não se preocupe.
Meu nome é Paulo e eu vou trocar seu
pneu furado."
Paulo abaixou-se, colocou o macaco e levantou o carro.
Logo, ele já estava trocando o pneu.
Ficou um tanto sujo e machucou, um pouco, uma das mãos.
Enquanto Paulo apertava as porcas da roda, ela abriu a janela e começou a conversar com ele.
Contou que era de São Paulo e que só estava de passagem por ali, e que não sabia como agradecer pela preciosa ajuda.
Paulo apenas sorriu, enquanto se levantava.
Ao final, ela perguntou quanto lhe devia.
Tinha imaginado tudo de ruim que poderia ter acontecido, se Paulo não tivesse parado e ajudado.
Paulo não pensava em dinheiro, gostava de ajudar as pessoas.
Era seu jeito, seu modo de viver.
E respondeu-lhe:


“Se quiser me pagar, da próxima vez que encontrar alguém que precise de ajuda, dê para esta pessoa a ajuda de que ela precisar, e lembre-se de mim”.

Alguns quilômetros depois, a senhora parou em um pequeno restaurante.
A garçonete trouxe-lhe uma toalha limpa para secar o cabelo molhado, e lhe dirigiu um sorriso.
A senhora notou que a garçonete estava quase no final da gravidez, e que isso não mudou seu bom humor.
Ficou surpresa com a gentileza de alguém que tinha tão pouco, tratar tão bem a um estranho.
Então, se lembrou do Paulo.
Depois que terminou a sua refeição, e enquanto a garçonete buscava troco, a senhora se retirou.
Quando a garçonete voltou, queria saber onde a senhora estava, quando notou algo escrito no guardanapo e, sob ele, 5 notas de R$ 100,00.
Lágrimas encheram seus olhos, quando leu o que a senhora escreveu.
Dizia:
- "Você não me deve nada, eu já tenho o bastante.
Alguém me ajudou hoje e, da mesma forma, estou ajudando vc.
Se quiser me reembolsar por este dinheiro, não deixe este círculo de amor terminar com você: ajude alguém.
Naquela noite, quando a garçonete foi para casa e deitou-se na cama, seu marido já estava dormindo.
Ela ficou pensando no dinheiro e no que a senhora deixou escrito.
Como pôde, aquela senhora, saber o quanto ela e o marido precisavam daquele dinheiro?
Ia ser gasto com coisas para o bebê que estava para nascer no próximo mês.
Ficou pensando na bênção que havia recebido. Agradeceu a Deus.
Virou-se para o marido que dormia ao lado, deu-lhe um beijo e sussurrou:

- Tudo ficará bem. Eu te amo, Paulo."


Pense nisso.
Se você quiser me pagar por esta mensagem, transmita-a aos seus amigos.
Não deixe o círculo do amor morrer com você.
A VIDA É ASSIM, UM ESPELHO.
TUDO QUE VOCÊ TRANSMITE, VOLTA PARA VOCÊ!
MENSAGEM LIDA E DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO


terça-feira, 22 de maio de 2018


Senhor meu Deus, antes de ir dormir, faço esta oração: Peço-Te ó Senhor abençoa todas as pessoas que estão indo dormir também, as que já estão dormindo e as que vão dormir só mais tarde; mesmo aqueles que trocam a noite de sono para trabalhar e sustentar suas famílias.
Abençoa a todas as pessoas, dando a todas elas uma boa noite de descanso, tranquilidade, paz e conforto.
Abençoa o sono da minha família, pais, irmãos, filhos, e de todos os outros parentes.
Abençoa o sono do meu esposo/minha esposa/meus filhos. E abençoa o meu também.
Guarda as nossas vidas enquanto dormimos, vela por nós. Não deixes que nada de ruim nos sobrevenha.
Nos dê um sono repousante e pacífico. E enquanto dormimos tu Senhor possas preparar o dia seguinte, para que seja abençoado, repleto de bons momentos, de alegria e de harmonia.
Visita também todas as orações que estão sendo levantadas nesse instante e conceda as provisões pelas quais tantas pessoas estão clamando agora.
Senhor tu conheces nossas necessidades e sonhos, e eu creio na Tua fidelidade que não nos deixa faltar o necessário diariamente, nem deixes de cumprir com as tuas promessas Senhor.
Obrigado Senhor! Amém Jesus!
Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário


segunda-feira, 21 de maio de 2018

A VIDA CAMINHA PARA A FRENTE.



MENSAGEM COMPARTILHADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

sábado, 19 de maio de 2018

UMA IMPORTANTE LIÇÃO DE VIDA.


UMA IMPORTANTE LIÇÃO DE VIDA.
Às vezes temos tudo e queremos mais e mais todos os dias. Às vezes não gostamos do tanto e tão bom que temos. E quando a vida nos demonstra que somos ingratos ela está dando uma grande lição. 

É que devemos agradecer quem somos o que temos e as oportunidades que surgem. E não ficar com lamentações sobre o que poderia ser ou que o poderíamos ter sido. Vamos agradecer e não reclamar!
MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

quinta-feira, 17 de maio de 2018

O TREM DA VIDA.


O TREM DA VIDA.
Viver é um desafio diário. A vida não nos dá trégua, não importa o momento pelo qual estamos passando, o mundo não vai parar para esperar que nós recuperemos o fôlego. 

O trem continua andando e nós não podemos ficar para trás, ainda que em muitos momentos apenas tenhamos a vontade de contemplar a paisagem e deixar o trem partir por entre as montanhas.

É verdade que em alguns momentos precisamos recuar. Andar mais devagar, mas se paramos somos atropelados. O mundo exige de nós que sejamos fortes, mas isso não significa ser duros, nem com a gente e nem com os outros. É preciso encontrar um meio termo, nem muito ao céu e nem muito à terra. 

A nossa saída, em muitos momentos, é aprender a ouvir o nosso coração. É ele que dá a nós o ritmo da vida. Em alguns momentos é preciso fazer silêncio para saber que passo dar, em qual estação do trem descer e como continuar a viagem.
MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

terça-feira, 15 de maio de 2018

PORQUE EXISTE A FAMÍLIA


PORQUE EXISTE A FAMÍLIA

Se Deus criou a necessidade de vivermos em família, é por que ela tem uma finalidade importante para o progresso do nosso Espírito.
A família vem a ser uma escola onde aprendemos a ama-los, para um dia amarmos a humanidade da qual fazemos parte.
Pelo fato do ser humano não saber amar o seu próximo, Deus distribuiu cada um numa escola chamada de lar, para que aprendam a amar e ser amado.
E assim vamos aprendendo o significado do verdadeiro amor, como o de mãe para o filho, o do filho para a mãe, de irmão para irmão, de avós para os netos e netos pelos avós, de esposo para esposa e vice versa.
E quando conseguimos amar um filho, nosso coração se enternece também pelos alheios.
Quando desenvolvemos profundo amor pelos nossos parentes, acabamos de sentir algum carinho, porque cada vez que algum ser humano cruzar o nosso caminho, vamos lembrar dos nossos.
Assim os laços de afeto vão se formando aos poucos, para que um dia possamos conviver com a humanidade.
Levando em consideração as reencarnações, ou seja, várias existências no corpo físico, vamos solidificando esses laços de afetividade com um maior numero de Espíritos que nascem sobre o mesmo teto.
Desta forma a nossa família universal se amplia, e os laços do bem querer se solidificam a cada possibilidade de convívio.
Podemos contar com esta realidade no amor que nutrimos pelos amigos, que não fazem parte da parentela corporal, mais com os quais temos laços sólidos de afeição.
Se o amor ao próximo faz parte da vida, teremos cedo ou mais tarde que aprender esse amor, e nada mais lógico do que começar pelos de casa, que a sabedoria Divina reuniu no mesmo lar.
Portanto viver em família vem a ser um desafio, e ao mesmo tempo, um importante aprendizado, pois o convívio diário nos da oportunidade de limar as arestas com aqueles que por ventura tenhamos alguma diferença.
Nascendo no mesmo reduto, na família é mais fácil superar as desafeições, pois os laços de sangue ainda se constituem num ponto forte a favor da tolerância e da convivência pacifica.
E por essa razão que existe a família, para que aprendamos a nos amar como verdadeiros irmãos, filhos do mesmo Pai Maior e irmão do nosso Irmão Querido.
Olhando a Humanidade como uma grande família, todas as barreiras que separam povos caem por terra, numa outra raça, numa outra religião, pode estar alguém que já foi nosso parente consanguíneo ou nosso grande amigo numa existência física passada.
Assim se você entender que tudo isto faz sentido, comece a enxergar a humanidade e pessoas que cruzam no seu caminho como verdadeiros irmãos.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
 Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
umajnidade como uma grande família, todas as berriras que separam os povos caem por terra, pois num outro Pais, pode estar alguém que ga foi o jnoso parente

SOBRE A FAMÍLIA.


SOBRE A FAMÍLIA

Sabemos que segundo as condições de nosso planeta, as relações familiares não são assinaladas por perfeita harmonia, porque aqui vem a ser um mundo de espia e pagamento de dividas do passado. Uma grande escola, lugar de rejuste.
Desse modo existem várias situações de parentesco, como Espíritos simpáticos no bem, e simpáticos nos equívocos.
 Seres que se amam ou que começam a se amar, e outros que vem para se reajustar com os demais com intenções estas de antagonismo, dissipadas pelas malquerenças, desfeitas de mágoas e transformados em ódio.
Tudo começa pelos afins que se estimam e vibram com o sucesso dos outros, e se valorizam se incentivando entre si, enquanto outros se agridem, e outros que se toleram.
Com isso aparecem queixas com aqueles que se mostram atenciosos e cordatos com pessoas fora do lar, mas que se postam indiferentes e ásperos com os membros da casa.
Surgem reclamações de parentes que aparentam grandezas com presentes e gastos com os de fora, e com os seus em nada.
Mas tudo isto faz parte da evolução dos seres, que se estão juntos é para se reajustarem em busca da perfeição do Espírito, por isso Deus concede que nela reencarnem Espíritos uns mais abaixo e outros mais acima, para que juntos cresçam um aprendendo com o outro. Mas isto não vem a ser castigo de Deus e sim oportunidade de reajuste, porque tudo isto se aprende na estrutura do lar a progredir.
É na família que encontramos o cadinho especial para lixar as nossas diferenças se aperfeiçoando, para que juntos possamos crescer para o lado do bem e do amor.
 Sendo assim procuremos verificar onde estamos deixando a desejar, ou seja, não dando atenção ao lar, ou para aqueles que nos amam, ou pelo menos que nos servem.
 Vamos desenvolver os nossos sentimentos de bem querer dirigidos aos nossos familiares.
Procuremos compreender a nossa família ainda que com esforços, a fim de que saibamos compreender a nós mesmo quem somos, e porque estamos vinculados a ela, e de que experiências pretéritas viemos.
Lembremos de que os que encarnam numa família, sobretudo como nossos parentes, são as mais das vezes Espíritos simpáticos ligados por anteriores relações, que se expressam por uma afeição recíproca na vida terrena. Mas também podem acontecer que sejam completamente estranhos esses Espíritos, afastados entre si por antipatias igualmente anteriores, que se traduzem no nosso planeta por um mútuo antagonismo que aí lhes serve de provação.
Mas o importante é sabermos conviver com esta situação, procurando acima de tudo compreender, que a maioria das vezes fomos nós que pedimos tudo isto antes de reencarnarmos.


Mensagem escrita pelo médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu Hotmail:getulicao@hotmail.com


A FAMÍLIA E O LAR.

A FAMÍLIA E O LAR
Maria Célia Cruz 

O que precisamos para c o n s t r u i r uma casa? De pedra, areia, tijolos, ferro, cimento e, então, teremos paredes, chão, teto, telhado, portas, janelas, muro. Tudo tem valor, utilidade e faz falta se não encontrarmos. Além disso, pessoas diversas, profissionais hão de trabalhar na construção.
Uns ficam até o fim, outros não e nos atrasam a obra, mas, enfim, é ela erguida.

E para construirmos um lar?
Também precisamos de uma diversidade de coisas da maior importância: entusiasmo, alegria, fé, confiança em Deus, amor, renúncia, companheirismo, perdão, tolerância, benevolência,
 otimismo. E aí, também, pessoas diversas participarão dessa empreitada. Ilusão nossa acreditarmos que só o casal constrói seu lar. As famílias de ambos participam, querem colaborar, dar ideias, já que o casal é inexperiente, e aí surgem melindres, discórdias, ingratidão, ressentimentos. Causam brigas, mas depois tudo passa e o lar, enfim, é montado.
Difícil enumerar as alegrias, a felicidade. Mas tristezas também surgem. As dificuldades que mais atrapalham um relacionamento
bom são de cunho econômico: mulher que ganha mais do que o marido, desemprego, excesso de trabalho externo, medo de concorrência, faltas em casa.
Surgem desentendimentos que requerem calma para discernir,
 vontade para superar e amor para iluminar. Isso é viver em comum. Precisa-se dividir experiências, mesmo porque problemas outros vão requerer de nós mais união, mais cumplicidade, mais amor são os de ordem sentimental, quando nos afetam o coração: perda de entes queridos, infidelidades e outras derrotas, que nos exigem força, determinação e fé, constante confiança em Deus, que sempre nos assiste. 

André Luiz nos diz que nas provações e conflitos, no lar terrestre, quase sempre estamos pagando, pelo sistema de prestações, certas dívidas contraídas por atacado.
A mais importante de todas as associações existentes na Terra é a constituição da família, por sua função educadora e regenerativa.
Na ligação de dois seres, respondendo aos vínculos afetivos, surge o lar.
A família evolui incessantemente para mais amplos conceitos
de vivência coletiva, para aperfeiçoamento geral, sob a forma
de uma valiosa escola da alma.
Temos, então, na nossa família, no nosso lar, uma organização de ordem divina, onde encontraremos os instrumentos necessários ao nosso próprio aperfeiçoamento para a
 edificação de um mundo melhor. 

Por tudo isso, é importante os conhecimentos referentes à reencarnação, nas bases da família, com pleno exercício da lei de amor, nos recessos do lar, para que o lar não se converta,
 de bendita escola que é, em pouso neurótico, albergando moléstias mentais dificilmente reversíveis.

SERVIÇO ESPÍRITA DE INFORMAÇÕES
Boletim SEI: E-mail: boletimsei@gmail.com
Edição 2249 Junho 2015

MENSAGEM COMPARTILHADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

segunda-feira, 14 de maio de 2018

A TAREFA DOS PAIS


ícone A tarefa dos pais

Quando se anuncia a chegada de um novo membro na família, há grande alegria.
Os pais se desdobram em complexos preparativos.
Por ocasião do nascimento, há arroubos de ternura.
A Sabedoria Divina veste os Espíritos que retornam à carne com encantadora roupagem.
Frágeis e graciosos, eles inspiram cuidados e afeto.
É com enternecimento que os pais acompanham o crescimento de seus pequenos rebentos.
Desejosos de que sejam muito felizes, tomam inúmeras providências.
Colocam-nos nas melhores escolas, cuidam de sua saúde, os defendem de tudo e de todos.
É bom e natural que seja assim, pois a tarefa dos pais envolve o cuidado e o preparo de seus filhos para os afazeres da vida.
Entretanto, essa tarefa é muito mais vasta.
Todo bebê que nasce representa um antigo Espírito que retorna ao cenário terrestre.
Como terá de viver em um mundo materializado, ele precisa receber educação formal e todos os demais cuidados que essa circunstância inspira.
Entretanto, como Espírito imortal, não renasce na carne para vencer os outros e brilhar em questões mundanas.
Todo Espírito precisa crescer em intelecto e em moralidade.
No atual estágio da evolução humana, há um certo descompasso entre esses dois aspectos.
A busca pelo bem-estar e mesmo o egoísmo fazem com que a criatura procure modos de viver o melhor possível.
Ao cuidar de seus interesses, ela exercita naturalmente a inteligência.
Entretanto, sob o prisma ético, a evolução costuma ocorrer de forma algo mais vagarosa.
Um contingente muito significativo de Espíritos demora bastante para sentir o próximo como um semelhante.
Surge tardiamente a compreensão de que o outro também tem sonhos, sofre, chora e merece respeito e amparo.
O aspecto moral é atualmente deveras crítico.
Para as criaturas em geral não falta capacidade de raciocínio.
Falta-lhes retidão de caráter, compaixão e pureza.
Consequentemente, a desenvolver tais qualidades é que os pais precisam se dedicar.
Se apenas cuidarem para que os filhos sejam felizes, sob o prisma mundano, falirão em sua tarefa.
Os filhos terão nascido para buscar uma coisa, mas os pais os direcionarão a conquistar outras.
Isso implicará a perda de uma preciosa oportunidade.
Então, é necessário cuidar da instrução formal das crianças e adolescentes.
Mas é primordial ensinar-lhes respeito ao próximo.
Os jovens precisam aprender que a família e os bens dos outros são sagrados.
Que a tolerância é uma virtude preciosa em um mundo cheio de facetas.
Que a consciência tranquila constitui o maior tesouro que se pode possuir.
Mas, para que a lição não seja hipócrita, os pais devem exemplificar, e não apenas falar.
Pense nisso.
Redação do Momento Espírita.
Disponível no livro Momento Espírita, v. 8
e no CD Momento Espírita, v. 19, ed. FEP.
Em 5.3.2014.