sábado, 30 de junho de 2018

PENSAR.


Pensar
 O pensamento é a nossa capacidade criativa em ação. Em qualquer tempo, é muito importante não nos esquecermos disso. A ideia forma a condição; a condição produz o efeito; o efeito cria o destino. A sua vida será sempre o que você esteja mentalizando constantemente. Em razão disso, qualquer mudança real em seus caminhos, virá unicamente da mudança de seus pensamentos. Imagine a sua existência como deseja deva ser e, trabalhando nessa linha de ideias, observará que o tempo lhe trará as realizações esperadas. As leis do destino carrearão de volta a você tudo aquilo que você pense. Nesta verdade, encontramos tudo o que se relacione conosco, tanto no que se refere ao bem quanto ao mal. Observe e verificará que você mesmo atraiu para o seu campo de influência tudo o que você? Possui e tudo aquilo que faz parte do seu dia-a-dia. Deus é Amor e não pune criatura alguma. A própria criatura é que se culpa e se corrige, ante os falsos conceitos que alimente com relação a Deus. Em nosso íntimo a liberdade de escolher é absoluta; depois da criação mental que nos pertence, é que nos reconhecemos naturalmente sujeitos a ela. O Bem Eterno é a Lei Suprema; mantenha-se no bem a tudo e a todos e a vida se lhe converterá em fonte de bênçãos. Através dos princípios mentais que nos regem, de tudo aquilo que dermos de nós aos outros receberemos dos outra centuplicada mente.
. Autor: André Luiz Médium: Chico Xavier
MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

sexta-feira, 29 de junho de 2018

TENTE A VIDA DE MANEIRA DIFERENTE.



TENTE A VIDA DE MANEIRA DIFERENTE.
Todos buscam a felicidade, e esperam bons sentimentos, mas o que é que cada um faz para consegui-los? Quando esperamos por gentileza, será que diariamente somos gentis com os outros? Queremos estar perto de pessoas positivas e alegres, mas será que somos assim para os outros?

Deparamo-nos com tantas pessoas durante o dia que muitas vezes não percebemos o quanto podemos ser indiferentes com quem passa ao nosso lado.

É muito fácil querer que todo mundo nos transmita os melhores sentimentos, achar que o relacionamento interpessoal pode mudar sem você fazer nada. O difícil é lembrar que tudo pode começar a partir de cada um, que você tem o poder de mudar as coisas positivamente.

Se achar que as pessoas do seu bairro não demonstram gentileza, comece a ser gentil insistentemente. Certamente vai melhorar o dia de alguém que pode passar o sentimento como através de uma corrente. Comece logo pela manhã distribuindo vários “bons dias” e veja o que acontece.

Entretanto as pessoas são diferentes e nem todas estão interessadas em absolver bons sentimentos, e se você encontrar pessoas assim siga em frente e não desista de aproveitar sua vida de um jeito diferente. Retribua todo o bem que já lhe foi feito. Quem sabe continuando com essa corrente espalhamos mais felicidade e reduzimos os índices de mau humor pelo mundo.

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

quinta-feira, 28 de junho de 2018

A CURA PELO ESPIRITISMO.


 A CURA PELO ESPIRITISMO

Quem cura na realidade é Deus, Jesus e a fé de cada um, que contam com a colaboração dos Mentores Espirituais, que foram nas outras encarnações, médicos, enfermeiros e outros. Existem também outros que trabalham conduzindo os Espíritos menos esclarecidos para um aprendizado, que trabalham nas sessões Espíritas.
A nossa religião tem um papel preponderante, pois além de ajudar estes Espíritos serem conduzidos para um bom lugar, ela nos possibilita o intercâmbio com o mundo Espiritual, e a cura da pessoa.
Para vocês terem uma base, quando vamos consultar em uma das salas de cura,ou de passes e orientação, às vezes ficamos perplexos como eles sabem do nosso sintoma, ou quando é receitado um remédio, e vamos ler a bula, e fazemos a seguinte pergunta? Como que eles sabem, se não os conhecemos?  É simples o seu Mentor Espiritual conta para o Mentor do Médium e ele transmite para você.
O Espiritismo não atua dentro do sobrenatural que não acredita em milagres, e sim nos fenômenos paranormais, onde são aplicadas algumas leis que regem os fluidos em beneficio da humanidade. Fluidos que fluem do corpo, cujas moléculas tem força própria para se desagregar.
Deixamos mais uma vez que milagre é sinônimo do sobrenatural, coisa que não existe, e vamos provar. Quando foi descoberta a luz elétrica, meio mundo gritou milagre, milagre, hoje todo mundo vai ao interruptor da luz e acende e apaga a luz sem gritar milagre, milagre. Tudo se torna normal.
Na vida nem tudo depende somente de Deus e Jesus, porque cinquenta por cento depende de cada um, e os outros cinquenta por cento Deles. É por isso que algumas pessoas conseguem os seus objetivos mais rápidos, e outros demoram mais tempo. Geralmente as pessoas que vão num centro Espírita, vão pensando ser um problema físico, mas quase sempre é Espiritual, que vem a ser uma sujeira no seu Perispírito. Na nossa religião com a ajuda de Deus, de Jesus e dos Mentores Espirituais, é feito esta limpeza através da água fluida, e pelos passes.
A cura se da pelo fluido magnético que são jorrados pelos passes e pela fluidificação das águas. Quando a cura se trata de um carma, damos o preparo psicológico para a pessoa conviver com aquilo.
Eis algumas leis que são aplicadas pelo Espiritismo na cura:
1-      Uma moléstia pode ser causada por fluidos impuros que foram assimilados pelo organismo da pessoa, ou que se produziram nele. Se conseguirmos retirar os fluidos impuros que o contaminaram, e em seu lugar deles colocarmos os fluidos puros, a cura poderá ser realizada;
2-      Um Mentor Espiritual sendo conhecedor dos métodos de cura pode injetar no corpo do doente, um remédio em forma fluídica.
Tudo isto pode acontecer com a ajuda do paciente com a sua fé, porque as vontades do Médium e da pessoa se condensam.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com

quarta-feira, 27 de junho de 2018

MEDO DE SER FELIZ.


MEDO DE SER FELIZ

É uma grande verdade tem muita gente que tem medo de sorrir hoje, pois teme que amanhã possa vir a chorar. Mas é fácil distinguir uma coisa da outra, hoje é hoje e amanhã é amanhã. Viva cada dia o seu momento sem importar com o dia de amanhã, pois ninguém sabe o que esta lhe sendo reservado lá na frente, quanta coisa acontece num segundo, num minuto. Quanta coisa nasce quanta coisa morre nesses momentos.
O importante é tentarmos sempre pensarmos de maneira positiva, procurando viver da melhor maneira possível, sendo buscando o melhor embora as vezes não conseguimos. Mas na vida tem sempre um por que. Por que sofremos, por que não conseguimos o nosso ideal. O meu conselho é sempre procurarmos encontrar as boas sementes, e procurar planta-las, sempre procurando rega-las, aduba-las, para que lá na frente tenhamos bons frutos.
Na nossa sociedade o maior medo das pessoas é não saber que somos poderosos, além do que podemos imaginar. Jesus falou: “querer é poder”. O importante é estabelecermos a nossa meta e tentar busca-la; se não conseguirmos pela primeira vez, devemos tentar muitas outras vezes. Devemos fazer como o bebê que quando começa a querer andar, ele cai e se levanta e cai e se levanta quantas vezes for preciso.
O que mais acaba assustando as pessoas é a luz que cada um possui, e não a escuridão. Tem gente que se pergunta: Quem sou eu para merecer tanta coisa? Quem sou eu para ser brilhante?  Lindo, talentoso, fabuloso?
O que devemos saber é que cada um de nós somos filhos do mesmo Pai. A pessoa pensando de maneira pequena nada vem lhe ajudar, não existindo nenhuma bondade em você se diminuir, recuar.
Cada um de nos fomos criados para brilharmos, como as crianças brilham. Nascemos para manifestar a glória de Deus dentro de nós.
Quando nós nos libertarmos de nosso medo, que vem a ser negativo porque acaba atraindo para nós Espíritos negativos, que pensam de dessa maneira e acabam fomentando essa ideia, daí poderemos ser felizes sim.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado
Meu email: getulicao@hotmail.com
Meus bloggers:
getuliomomentoespirita.blogspot.com
ou
getulio mensagens espiritas

segunda-feira, 25 de junho de 2018

COMO ACONTECE A ESCOLHA DOS PAIS COM OS QUAIS O ESPÍRITO VAI ENCARAR COMO FILHO.


COMO ACONTECE A ESCOLHA DOS PAIS COM OS QUAIS O ESPÍRITO VAI ENCARNAR COMO FILHO!
A escolha dos pais com os quais o espírito vai encarnar (como filho) acontece justamente porque eles podem oferecer ao espírito a possibilidade de “ativar” determinados complexos de encarnações passadas. Isto significa que a criança terá naquela família as dificuldades e facilidades necessárias para ela cumprir aquilo que foi planejado antes de nascer (missão de vida).

- O retorno do espírito para o corpo é planejado. A família em que ele nascerá será aquela capaz de propiciar o positivo e o negativo que ele precisa para evoluir.

- A escolha da família na qual um espírito vai reencarnar é determinada pelas qualidades e defeitos que fazem parte do núcleo familiar. Toda família possui características que estimulam positivamente ou negativamente a criança, que está em processo de formação.

Explico-me: uma mãe amorosa, mas medrosa, engravidou. Suas vibrações foram de profundo amor, aceitação e alegria. Junto veio o receio e a insegurança. O espírito que nascerá será estimulado por todos os sentimentos, pensamentos, vibrações e sensações da mãe. Tanto as vibrações de amor quanto as vibrações de insegurança (por exemplo) vão influenciar na formação do feto.

Suponhamos que esta mãe tenha medo de perder o emprego. Este conjunto de pensamentos, sentimentos, vibrações e sensações chega até o feto. O feto não tem condições de lidar com estes estímulos. Ele usa o “banco de dados” do espírito. O espírito é a referência, a memória e a percepção do feto. Ou seja, é o espírito quem dá sentido aos estímulos que chegam da mãe. Chamamos estes estímulos de dinamizadores, pois eles dinamizam e estimulam a memória espiritual, fazendo com que parte dela seja impregnada na mente do bebê antes dele nascer, durante o parto e mesmo depois do nascimento.

Suponhamos agora que em uma encarnação passada este espírito tenha passado fome por causa de desemprego. As vibrações da mãe dinamizam esta memória do espírito e o resultado poderá ser a ansiedade no feto. A ansiedade no feto gerará uma criança ansiosa (que terá que enfrentar o desafio da ansiedade em sua vida).

Desta forma, o bebê que nasce é uma continuidade do espírito que nele está encarnado. Ele nasce com informações de outras encarnações e do plano espiritual. O bebê não é uma página em branco, ele possui uma riqueza extraordinária de informações e recursos (é assim que se forma a personalidade do bebê).

A formação da mente é acompanhada pela entrada de conteúdo do espírito, que molda o novo corpo que está se formando.

Somos uma continuidade. Somos um corpo novo conduzido por um espírito antigo, que já teve muitas encarnações, possui muitos recursos, habilidades, conhecimentos, condicionamentos, traumas, etc.

Toda criança é um espírito repleto de vida e de história. É muito importante saber trabalhar com esta história e aproveitar os recursos que foram arduamente desenvolvidos em dezenas (ou centenas) de encarnações.

Lembre-se: o feto está ligado a um espírito que possui capacidade de percepção e memória. Os acontecimentos desta fase da vida são armazenados e influenciam a formação da mente do bebe. Desta forma, as primeiras memórias que o bebê terá serão um misto de memórias intrauterinas com memórias de encarnações passadas.

"A família é o campo de provas para a evolução do espírito;"

A mãe insegura (do exemplo anterior) deve se sentir culpada? Não, nunca. A escolha dela (e do pai) para receber aquele espírito deve-se ao conjunto de suas qualidades e dificuldades. O espírito nasce em um novo corpo para lutar, superar dificuldades e evoluir. Ele está reencarnando porque possui muito à aprender e amadurecer. As dificuldades que são dinamizadas na formação do feto JÁ estão presentes no espírito e devem ser por ele resolvidas.

Traduzindo: a família dinamiza somente aquilo que o espírito que está reencarnando carrega no "coração". É igual na vida cotidiana: o que esperar de um ingrato? Ingratidão. E de uma pessoa desonesta? Desonestidade. Se alguém der um prato de comida para um ingrato, o que será dinamizado? Ingratidão. Talvez o ingrato pense e sinta raiva: "ela me deu arroz com feijão, deveria ter me dado macarrão". Se esta pessoa for grata, ela não terá ingratidão por receber um prato de comida. Só é dinamizado o que está no "coração" desta pessoa. O que não existir, não pode ser estimulado.

Da mesma forma, se a mãe emitir vibrações de insegurança e o espírito for seguro, ela não irá dinamizar nada. Tudo de bom ou ruim que for dinamizado no espírito é porque já está presente neste espírito. Se no seu "coração" (espírito não tem coração, imagem simbólica) houver paz, o espírito sentirá paz mesmo que os pais não sintam esta paz. O que existir pode ser estimulado, o que não existir não será estimulado. O que for dinamizado (estimulado) será o que o filho terá de bom ou ruim para enfrentar.

Os filhos são uma benção para a família porque com sua personalidade única contribuem para que os pais também aprendam com eles. Todos aprendem, porque todos possuem muito
a aprender e evoluir.
Autor: Regis Mesquita
MENSAGEM COMPARTILHADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO
MEU BLOGGER: getulio mensagens espiritas


domingo, 24 de junho de 2018

RELACIONAMENTO CONJUGAL.


RELACIONAMENTO CONJUGAL
PONTO DE VISTA ESPÍRITA

No nosso ponto de vista, todo relacionamento requer um tempo para amadurecer, chamado de namoro.
Namoro para nós quer dizer, onde dois seres se descobrem um no outro de maneira imprevista por suave encantamento, numa relação matrimonial e familiar.
Já no plano Espiritual estes encontros são traçados obedecendo à lei da reencarnação entre os Espíritos que, possivelmente, já tenham partilhado experiências passadas a nível afetivo e sexual.
Embora os estudos estejam propensos a designarem a atração entre dois seres através do instinto sexual, não podemos negligenciar que esta ligação vai além do físico, pois contamos com inteligências desencarnadas neste jogo afetivo resguardando e guiando companheiros de experiência, volvidos à reencarnação para fins de progresso.
Para nós o casamento vem a ser um progresso na marcha da Humanidade, e que a abolição deste significa o retorno à vida animal.
O casamento acaba originando um regime de vida em comum, pela quais duas criaturas se confiam uma à outra no campo da assistência mútua, na criação e desenvolvimento de valores para a vida implicando em direitos e deveres de um para com o outro.
Às vezes recebemos o cônjuge a quem prejudicamos no passado, por isso que às vezes tem gente que foge deste sistema para evitar problemas ou sofrimentos dos compromissos assumidos com a parte Espiritual, adiando assim o seu resgate. São os casamentos cármicos, o do pagamento de dividas de reencarnações passadas.
No casamento somente seremos felizes se as afinidades estiverem ao nosso favor, isto é, das suas inclinações e instintos, porque somente na vida futura é que encontraremos a verdadeira união e reciprocidade entre os nossos Espíritos.
Geralmente sonhamos e buscamos a nossa cara metade, isto querendo dizer, sermos felizes a dois, que este venha a complementar o nosso eu de todas as formas.
Mas às vezes o casamento é marcado como meio de resgate dos nossos débitos do passado com aquela pessoa, onde este se constitui em ser um estágio evolutivo para os dois. Coisas que um ficou devendo para o outro em vidas passadas.
Mas tudo isto faz parte da nossa evolução Espiritual, onde encontramos momentos felizes, e também acabamos nos defrontando com provações. Dizemos isto porque, às vezes os dois se dão bem, e vem parentes de fora querendo estragar tudo, isto às vezes sem contar com filhos que reencarnarão na nossa família, e que poderão ser o algozes do passado.
Dentro da lei da ação e reação, que vem a ser a das causas e efeitos, onde tudo o que se planta colhemos, vamos pagando os nossos débitos, e o que temos que pagar porque na outra encarnação fizemos o nosso cônjuge sofrer.
Nos casos de casais sem filhos, pode ser algo que fizeram nas vidas anteriores, e algum dos cônjuges vem com o problema da infertilidade. Para estes a recomendação é adotar uma criança, pois existem muitas esperando uma oportunidade de ser e ter alguém na vida.
Para a união dos seres recomendamos muita paciência e dialogo entre eles, porque geralmente cada um vem de uma formação e até chegarem ao ideal, muitos choques se fazem presentes, e é ai que entra o diálogo, a paciência e perdão.
Na convivência conjugal, nenhum deve deixar prevalecer a sua vontade de forma impositiva, e nem deixar que o outro se anule para atender as suas exigências egoísticas.
Temos que saber que cada um de nós temos os nossos defeitos, e que devemos fazer de tudo para corrigi-los sem exaltarmos, procurando sempre o entendimento.
Temos que saber que no inicio tudo é mar de rosas, e que com o tempo existem vários fatores que podem mudar o rumo das coisas. Por exemplo:
Com a chegada dos filhos as coisas se dividem, pois o carinho e a afeição ficam divididos entre os dois, e passa a ser partilhada por mais pessoas. O casamento às vezes adoece, porque os desafios do quotidiano vêm representados pelos conflitos, moléstias, falhas na formação e temperamento.
Devemos lembrar sempre que a união deve estar sempre apoiada na confiança mútua, conquistada e não imposta.
Situações que podem abalar um casamento:
Pequenas mentiras, traição, o ciúme exagerado, problemas financeiros e o processo obsessivo.
Para os casais Espíritas recomendamos que devam estar preparados para enfrentar estes momentos de crise, recorrendo a medidas preventivas que estão no Evangelho Segundo o Espiritismo. Queremos dizer com isso, que o ideal é ter-se uma base religiosa.
A nossa Doutrina Espírita oferece aos seres meios para que seja modificado o nosso olhar para as diversas situações problemáticas, através do entendimento do presente, considerando as provas e expiação concernentes ao nosso passado Espiritual. O ser ao despertar-se com a sua situação motivada pela compreensão dos fatos, ira se tornar mais resignado e prudente na sua conduta mental e ativa, pois terá o devido preparo psicológico para aceitar os reveses da vida.
Estará mais motivado em todos os aspectos, fomentando a fé e a esperança no dia de hoje, para que o amanhã seja mais promissor.
O dinheiro familiar deve ser empregado para a manutenção, sem deixar melindres tanto ao homem como para a mulher, de reter uma pequena porção para o seu uso pessoal.
Temos que cuidar com os problemas obsessivos, ou seja, quanto aos desejos sensuais, provocando a infidelidade conjugal. Queremos dizer com isso, que nem tudo vem a ser problema espiritual, mas se pensarmos desta maneira teremos Espíritos que coadunarão com as nossas ideias, e fomentarão a situação. Para isto exige-se muita prece, porque nesta situação existem dois caminhos, o de aceitar a provocação ou rechaça-la, orando e vigiando os nossos pensamentos.
Devemos sempre evitar as separações, que a luz do Espiritismo, a separação se constitui em decisão séria, que só deve ser tomada em situações extremas, porque muitas vezes envolve os filhos e a família. A maioria dos casamentos provacionais requer muita paciência e renuncias para ser levado até o fim.
Frequentemente os casais confundem diferenças de gostos e ideias com incompatibilidade. Com isso é preciso aprender a dialogar e a se respeitarem mutuamente, e assim poderão viver em paz.
Devemos sempre lembrar, que as almas devem unir-se desde a sua origem, predestinadas e essa união e cada um de nós tem nalguma parte do Universo a sua metade, a que fatalmente um se reunirá.
Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
 Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com

MEUS SETENTA E CINCO ANOS.




MEUS SETENTA E CINCO ANOS.
Aos meus setenta e cinco anos, posso dizer que todo este tempo percorrido está sendo de grande valia para a evolução do meu Espírito. Tenho aprendido muito, pois este planeta considero uma grande escola.
Hoje com esta idade, sou confundido como tivesse 50 anos, pois até querem me tirar da fila dos idosos. Não tenho nem ainda cabelos brancos e nem rugas acentuadas. Mas o segredo é não beber, não fumar e malhar, pois o corpo físico é a morada do Espírito. E se ele não estiver bem, o Espírito vai chiar. Um dia estava num mercado na fila dos idosos, e o caixa exclamou: Senhor esta na fila errada. E dai falei: Por quê? Realmente não tenho 60 anos, e sim 75. Ele ficou admirado e pediu desculpa. Tem também certas ocasiões, que quando tomo a frente da fila para tomar o ônibus, ficam me olhando como dissessem, o cara novo quer dar uma de migue.
Mas lembrando da data que nasci 25 de Junho de 1.943, me contaram que naquela época, as coisas não estavam bem no nosso País, pois havia revolução e outros.
Meus pais me contaram que quando os aviões dos inimigos passavam por cima da nossa cidade à noite, tocava uma sirene pedindo para tudo parar se não podíamos sermos bombardeados.
Pela medicina quase não nasço, pois minha mãe estava com uma doença chamada malária, e estava grávida junto com outras duas amigas que também esperavam bebês, e estavam com a mesma doença. Com a malária minha mãe teve febre diariamente e meu pai teve que recorrer ao Espiritismo para ter forças e fé para conseguir êxito. Das 3 somente minha mãe chegou a me ter. As outras não tiveram êxito.
Mais quando foi para mim nascer, a vida dela e a minha, a medicina mandou meu pai escolher entre nós dois, pois um de nós teria que morrer. E isto ficou na escolha do meu pai que queria nós os dois. E graças ao Espiritismo eu estou aqui, e minha mãe esteve por muito tempo, onde além de mim que era o quarto filho, nasceram mais seis irmãos.
No ponto de vista médico eu sobrevivi, mas seria uma pessoa raquítica e cheia de doenças, mais graças a Deus ele errou, e o Espiritismo acertou.
Outro detalhe que consegui sobre mim, é que na véspera da data do meu nascimento, minha mãe teria ido numa festa de São João.
Por outro lado soube também, que por eu ter sobrevivido, meu pai ficou tão feliz, que no aniversário meu de 1 ano ele deu uma festão de comemoração!!
A minha infância e a minha juventude foi muito boa, conheci vários amigos que partiram desse mundo, onde tivemos a oportunidade de montarmos uma equipe de futebol e boas amizades.
Como criança o meu pior problema naquela época era a tabuada, onde tive que repetir o primeiro ano por várias vezes. Mas o que não me deixava querer ir para a escola, era as reguadas nas mãos proferidas pelas professoras, que davam quando errávamos a famosa tabuada. Com isso precisava uns cinco para me levar para a escola. E eu me sentia um burro, e a minha mãe dizia que nem o burro é burro, porque quando ele não quer caminhar, ele empaca e não sai do lugar.
Outro problema foi o tal exame de admissão ao ginásio feito lá no Colégio Estadual do Paraná. Foi outro tormento para mim, não sei quantas vezes tive que fazer, porque era ruim na matemática.
Bem, porque eu era ruim nos estudos, meu pai me pôs a ser trabalhador, e como primeiro emprego fui trabalhar num armazém em que ele era sócio, entregando as compras com uma bicicleta que o caixão da frente pesava 14 quilos. Mais tarde num laboratório embalando remédios e despachando para os clientes, lá fiquei até me apresentar ao exército Brasileiro.
Mais venci todas estas barreiras, mais tarde com dezoito anos, tive que me apresentar o ao Exército e peguei um excesso de contingente, e fiquei um ano parado e dependo dos irmãos e meus pais.
Quando fui servir o exército fiquei lá apenas 8 meses, dei baixa com destaque em tudo. Sai de lá com uma menção honrosa e uma carta de apresentação. Com isso me apresentei ao Banco Comercial do Paraná, trabalhando no balcão, emprego este arrumado pelo meu irmão Neri, e porque eu jogava bem futebol e eles precisavam de mim no campeonato bancário.
De simples balconista voltei a estudar, e cheguei a uma auditoria, onde tive mesmo morando aqui fiscalizar as agências de São Paulo. Isto foram cinco anos ser ter vida religiosa e social, pois viajava para lá aos Domingos, e vinha dar um cheiro nas Sextas Feiras na família.
Hoje aposentado há 25 anos pelo Banco HSBC, curto a vida, e digo não sou rico, mais tenho uma vida que pedi a Deus o suficiente para viver. Sou formado em três cursos profissionalizantes além de bancário aposentado: Técnico em Segurança do Trabalho, em Contabilidade e em Micros. Em segurança do Trabalho tive a oportunidade de estudar a psicologia do trabalho, onde hoje me dá um certo preparo para a vida, e ajudar o meu próximo na minha religião Espírita aliada a filosofia desta Doutrina.
Olha se eu escrevi isto, foi com o intuito de dizer que não existe grande homem. Que a necessidade obriga a pessoa a mexer, e se faz pela necessidade.  Na vida nada se perde e tudo se transforma, e Deus sempre nos reserva algo lá na frente.
Lá na frente casado para melhorar as coisas, tive que voltar aos estudos somente tirando dez, e fui destaque, aliás, quase em tudo o que passei.
Hoje com setenta e cinco anos e com a experiência que tenho, digo que tenho 20 anos e 55 de experiência. A idade não me afeta, porque todas as idades são boas, desde que estejamos preparados para conviver com ela.
Eu tive este preparo, graças a Deus e a Jesus, sem fanatismo, na minha religião através dos meus Mentores Espirituais que muito me ajudaram e me ajudam, em especial ao meu Irmão Cacique o qual muito agradeço por ele ter transformado a minha vida.
Com o Espiritismo e a psicologia do trabalho que estudei para ser Técnico em segurança, digo o seguinte:
De zero ano aos sete, a pessoa passa por um recreio, onde na brincadeira não sabe e não quer saber o preço do feijão e outros, Isto é, começa a se adaptar neste mundo;
Aos sete anos, aprende a lidar com esse mundo material, e entra na escola para a alfabetização, e é a época dos por quês?
Dos sete ao quatorze, cresce na identificação com o mundo material, e somos envolvidos por uma série de exigências;
Dos quatorzes aos vinte e um anos, alcançamos a maioridade, onde ocorrem as primeiras paixões, o primeiro emprego, e talvez o primeiro desemprego, e casamento e filhos;
Dos vinte e um aos vinte e oito anos, surge um poderoso impulso profissional, e a pessoa se sente estabelecida na vida, e acaba atraindo compromissos que podem durar pelo resto da vida;
Dos vinte e oito aos trinta e cinco, surge a fase madura da vida;
Dos trinta e cinco aos 42, o indivíduo percebe os limites do seu corpo, e sente os primeiros efeitos do envelhecimento físico;
Dos 42 aos 49 anos, acaba se completando a transição para a meia idade, onde se acentua a necessidade de usar seu talento para compensar a perda da vitalidade física;
Dos quarenta e nove aos 56 anos, a alma da pessoa já tem uma grande experiência da vida, e ainda está no auge da capacidade de trabalho;
Entre 56 a 63, a pessoa ingressa na vida madura;
Dos 63 assim por diante, já não são mais épocas para inovações desnecessárias. No entanto, a atividade profissional e intelectual vivida com a serenidade, é perfeitamente possível até além dos 80.
Mais uma coisa eu digo, todas as idades desde que nos cuidemos são bonitas e gostosas de se viver, mesmo que as vezes possamos encontrar espinhos na nossa caminhada, mas devemos prestar mais atenção as flores que enfeitam as nossas vidas. A família, o lar, a escola da vida, a oportunidade de aprendizagem, ter uma vida alicerçada pela religião, porém sem fanatismo.
Outra coisa que difere, é ser idoso e velho. Idoso ainda é um elemento ativo, e o velho está no período de ser ajudado e cuidado. Tem a fase que nós fizemos pelos filhos, e a fase que deverão fazer por nós.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado por ocasião dos seus setenta e cinco anos de idade. Meu blogger: getulio mensagens espiritas.
Getuliomomentoespírita.blogspot.com



sábado, 23 de junho de 2018

O QUE ACONTECE COM OS ANIMAIS QUANDO DESENCARNAM.


O que acontece com os animais ao desencarnarem?
Quando os animais desencarnam seu espírito é recebido por espíritos incumbidos de tutelá-los no mundo espiritual. Ele é curado de suas enfermidades (muito mais rápido que os humanos) e é logo reconduzido para animar novos seres. Alguns animais, por suas características próprias e valores adquiridos servem ao homem também no mundo espiritual. Vemos, pois, cães, aves, e outros animais que são descritos nas obras espíritas, mas não são espíritos errantes, pois não possuem essa liberdade. Os espíritos dos animais no mundo espiritual ficam sob a tutela dos humanos, que se incumbem deles.
MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

OS ANIMAIS PODEM VER OS ESPÍRITOS?



Os animais podem ver espíritos?
✨🐶✨🐶✨🐶✨
Quem tem animal de estimação já deve ter reparado que, às vezes, o bichinho fica parado olhando para algum canto, ou até mesmo, latindo para o nada. Diante disso, pergunta-se: Os animais podem ver espíritos?

A doutrina espírita nos ensina que os animais são como nossos irmãos mais novos, e que além deles estarem em processo de evolução e precisarem de amor e carinho. Eles podem sim ver espíritos.

De acordo com Norberto Gaviolle, no programa Boletim, da TV Mundo Maior: “Toda e qualquer ser está inter-relacionado com a natureza. Tudo que existe nela vibra. E esta vibração da matéria irradia, gera uma onda que se locomove, atingindo assim, o que ou quem estiver próximo”.

Norberto completou: “Os animais têm uma sensibilidade (não tão desenvolvida quanto a nossa) e percebem determinados eventos que nossos olhos não enxergam. Mas, o sistema perceptivo deles percebem, e ao perceber, eles reagem”.

Com as informações acima, perguntamos: Os animais são considerados médiuns?

Allan Kardec, em O Livro dos Médiuns, item 236, trata da questão: mediunidade dos animais, e segundo o codificador do espiritismo, isto era sempre proposto em razão de fatos que revelaram indícios de alguns pássaros educados pelo homem. Porém, é preciso ficarmos atentos em relação aos animais serem médiuns.

Confira uma passagem de O Livro dos Médiuns: Muito frequentemente se veem cavalos que se recusam a avançar ou recuar, ou que se empinam diante de um obstáculo imaginário. Pois bem! Podeis estar certos de que o obstáculo imaginário é quase sempre um Espírito ou um grupo de Espíritos que se comprazem em detê-los. Lembrai-vos da mula de Balaão, que, vendo um anjo pela frente e temendo sua espada flamejando, não queria avançar.

É que antes de se manifestar visivelmente a Balaão, o anjo quis torna-se visível apenas para o animal. Mas, quero repeti-lo: não mediunizamos diretamente nem os animais nem a matéria inerte. Precisamos sempre do concurso consciente ou inconsciente de um médium humano, porque necessitamos da união dos fluidos similares, que não encontramos nos animais nem na matéria bruta.

Sabeis que tiramos do cérebro do médium os elementos necessários para dar ao nosso pensamento a forma sensível e apreensível para vós. E com o auxílio dos seus próprios materiais que o médium traduz o nosso pensamento em linguagem vulgar.

Pois bem: que elementos encontraríamos no cérebro de um animal? Haveria ali palavras, letras, alguns sinais semelhantes aos que encontramos no homem, mesmo o mais ignorante? Não obstante, direis, os animais compreendem o pensamento do homem, chegam mesmo a adivinhá-lo.

Sim, os animais amestrados compreendem certos pensamentos, mas acaso já os vistes reproduzi-los? Não. Concluí, pois, que os animais não podem servir-nos de intérpretes. Conclui-se que os animais podem ver espíritos, mas suas faculdades extrafísicas são mais limitadas que as dos homens, por exemplo, a capacidade de fornecer os fluídos necessários para as demais manifestações espirituais são menores.

Para finalizar: O que nós devemos fazer quando notarmos que o nosso animalzinho está em contato com o mundo espiritual?

“É preciso elevarmos o nosso pensamento, fazermos uma prece e pedirmos para aquele ente, seja outro animal ou espírito, para que ele seja orientado e tirado dali com orientação”, Norberto Gaviolle.


Mensagem divulgada pelo médium Getulio Pacheco Quadrado



sexta-feira, 22 de junho de 2018

NÃO PERCA A ESPERANÇA.


NÃO PERCA A ESPERANÇA
Não perca a esperança. Há milhões de pessoas aguardando os recursos de que você já dispõe. Não perca o bom humor. Em qualquer acesso de irritação, há sempre um suicidiozinho no campo de suas forças. Não perca a tolerância. É muita gente a tolerar você naquilo que você ainda tem de indesejável. Não perca a serenidade. O problema pode não ser assim tão difícil quanto você pensa. Não perca a humildade. Além da planície, surge a montanha, e, depois da montanha, aparece o horizonte infinito. Não perca o estudo. A própria morte é lição. Não perca a oportunidade de servir aos semelhantes. Hoje e amanhã, você precisará de concurso alheio. Não perca tempo. Os dias voltam, mas os minutos são outros. Não perca a paciência. Recorde a paciência inesgotável de Deus. Autor: André Luiz Médium: Chico Xavier.
MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

quarta-feira, 20 de junho de 2018

A DEPRESSÃO.



A depressão
 É uma doença espiritual.
Quando estamos deprimidos o nosso espírito é que sente uma dor profunda, um desalento sem tamanho e uma tristeza infinita.
Quando nos sentimos dessa forma passamos para o nosso físico a mensagem de que não queremos mais continuar e despejamos no nosso físico toda nossa infelicidade e adoecemos.
A depressão também nos afasta na nossa vontade de reagir e de viver.
Além disso, enxergamos inimigos em todos os lugares pois esse é o nosso campo vibratório.
Não só enxergamos como atraímos, Espíritos também deprimidos, que querem tirar proveito do nosso estado de fragilidade espiritual.
Acordemos irmãos!
Voltemos os nossos olhos para a Luz.
Todos somos filhos do Pai.
Quando nos desligamos desse estado de vítima no qual nos colocamos, sentimos a brisa da esperança soprando mesmo de leve e virando nossos olhos para a verdadeira luz.
Façamos o nosso pequeno esforço de querer sair desse estado de tristeza e de desespero.
Vistamos com a nossa roupa de coragem e da fé e iniciaremos uma nova rota em nossa vida.

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

segunda-feira, 18 de junho de 2018

A MELHORA DA MORTE.



“A MELHORA DA MORTE"
  Por que muitas vezes pessoas doentes melhoram e logo em seguida desencarnam?
Em caso de doença, o processo de Desligamento do doente ocorre mais lentamente. Por vezes acontece que as equipes socorristas iniciam o processo de desligamento, mas os parentes estão junto ao doente e vibram tão intensamente para que este fique bom, que dificultam muito o seu processo de desligamento. Para resolver esta situação, os socorristas fazem com que o doente tenha uma repentina melhora. Desta forma os familiares ficam aliviados e afastam-se, continuando as suas tarefas diárias. Neste momento, os socorristas podem retomar o processo de desligamento e o doente vem a falecer em pouco tempo.
Num velório costuma haver uma nuvem cinzenta de tanta tristeza que paira no local. Às vezes o espírito está ausente, já desligado da matéria. Outras vezes o espírito está confuso no local e por vezes está a dormir junto ao corpo. O que dificulta nestes lugares é a tristeza e o choro das pessoas.
Seria tão maravilhoso se todos compreendessem a desencarnação como ela verdadeiramente é, e aceitassem a ausência física, ajudando o desencarnado com pensamentos de amor e carinho, rezando por ele com fé, ajudando-o no seu desligamento e na sua ida a sua nova jornada no plano espiritual.
O melhor desencarne é de uma pessoa que foi Espiritualizada em Vida, pois desencarna de uma maneira completamente tranquila, como que dormindo e acordando num belo local, entre amigos! É um regressar tranquilo à verdadeira casa!
MENSAGEM RECEBIDA PELO MEDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO E DIVULGADA POR ELE.



NÃO VALORIZES O MAL



NÃO VALORIZES O MAL
🍃🎋🍃
Em 1962, Divaldo passou por uma grande provação, ficando vários dias sem
condições de conciliar o sono, hora nenhuma, o que lhe trouxera
constante dor de cabeça. Numa ocasião, não suportando mais, quando Joanna lhe apareceu, ele lhe falou:

– Minha irmã, a senhora sabe que eu estou passando por um grande problema, uma grande injustiça, e não me diz nada?
–Por isso mesmo eu não te digo nada, porque é uma injustiça. E como é uma injustiça, não tem valor, Divaldo. Tu é quem está dando valor e quem dá valor à mentira, deve sofrer o efeito da mentira. Por que, se tu sabes que não é verdade, por que estás sofrendo? Eu não já escrevi por tuas mãos: “Não valorizes o mal”? Não tenho outro conselho a dar-te.
– Mas, minha irmã, pelo menos me diga umas palavras de conforto moral, porque eu não tenho a quem pedir...
Então, ela falou:
– Vou dar-te palavras de conforto. Não esperes muito.
E contou-lhe a seguinte parábola:
–Havia uma fonte pequena e insignificante, que estava perdida num bosque. Um dia, alguém, por ali passando, com sede, atirou um balde e retirou água, sorvendo-a em seguida, e se foi. A fonte ficou tão feliz que disse de si para consigo:
– Como eu gostaria de poder dessedentar os viandantes, já que sou uma água preciosa!
E orou a Deus:
– Ajuda-me a dessedentar!
Deus deu-lhe o poder. A fonte cresceu e veio à borda. As aves e os animais começaram a sorvê-la e ela ficou feliz.
A fonte propôs:

–Que bom é ser útil, matar a sede. Eu gostaria de pedir a Deus que me levasse além dos meus limites, para umedecer as raízes das árvores e correr a céu aberto.
Veio então a chuva, ela transbordou e tornou-se um córrego. Animais, aves, homens, crianças e plantas beneficiaram-se dela.
A fonte falou:
– Meu Deus, que bom é ser um córrego! Como eu gostaria de chegar ao mar!
E Deus fez chover abundantemente, informando:
– Segue, porque a fatalidade dos córregos e dos rios é alcançar o delta e atingir o mar.
Vai!
E o riacho tornou-se um rio, o rio avolumou as águas. Mas, numa curva do caminho, havia um toro de madeira. O rio encontrou o seu primeiro impedimento. Em vez de se queixar, tentou passar por baixo, contornar,
mas o toro de madeira cerceava-lhe os passos.
Ele parou, cresceu e o transpôs tranquilamente. Adiante, havia seixos, pequeninas pedras que ele carregou e outras imóveis, cujo volume ele não poderia remover.
Ele parou, cresceu e as transpôs, até que chegou ao mar.
Compreendeste?
– Mais ou menos.
–Todos nós somos fontes de Deus – disse ela. – E como alguém um dia bebeu da linfa que tu carregavas, pediste para chegar até à borda, e Deus, que é amor, atendeu-te. Quisestes atender aos sedentos, e Deus te mandou os Amigos Espirituais para tanto.
Desejaste crescer, para alcançar o mar, e Deus fez que a Sua misericórdia te impelisse na direção do oceano. Estavas feliz.
Agora, que surgem empecilhos, por que reclamas? Não te permitas queixas.
Se surge um impedimento em teu caminho, cala, cresce, transpõe-no, porque a tua fatalidade é o mar, se é que queres alcançar o oceano da Misericórdia Divina. Nunca mais lamentes a respeito de nada.
✨🌹✨
Joanna de Angelis.
MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

domingo, 17 de junho de 2018

EU SEMPRE ME SINTO FELIZ.


EU SEMPRE ME SINTO FELIZ,
Shakespeare dizia: "Eu sempre me sinto feliz, sabe por quê? Porque eu não espero nada de ninguém, expectativas sempre machucam... a vida é curta, então ame a sua vida, seja feliz... e mantenha sempre um sorriso no rosto. Viva a vida para você e antes de falar, escute. Antes de escrever, pense. Antes de gastar, ganhe. Antes de orar, perdoe. Antes de magoar, sinta. Antes de odiar, ame. Antes de desistir, tente. Antes de morrer, Viva!”
Que a nova semana que começa tenha muitas vitorias!!!🍸
MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO


sábado, 16 de junho de 2018

CONFIANÇA SEMPRE.


Confiança sempre
Não percamos a nossa fé entre as sombras do mundo.
Ainda que os nossos pés estejam sangrando, sigamos em frente, erguendo-a por luz celeste, acima de nós mesmos.
Esforcemo-nos no bem e esperemos com paciência.
Tudo passa e tudo se renova na Terra, mas o que vem do céu permanecerá.
De todos os infelizes, os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmos, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo.
Elevemos, pois, o nosso olhar e caminhemos.
Lutemos e sirvamos.
Brilha a alvorada além da noite.
Hoje é possível que a tempestade nos maltrate o coração e nos atormente o ideal, afligindo-nos ou ameaçando-nos com a morte…
Não nos esqueçamos, porém, de que amanhã será outro dia.
*   *   *
Você já percebeu a entrega de uma criança pequenina aos braços de sua mãe, de seu pai?
Quando ela se vê desprotegida, ainda sem habilidade para caminhar, para tomar decisões, para se comunicar com o mundo, ela procura esse regaço seguro.
Ela faz desses braços seu ninho e ali adormece. Entrega sua vida assim, sem medo, confiante. E em seus traços vemos o que chamamos de o sono mais tranquilo do mundo.
Nada a perturba. Ela se sente segura. Absolutamente segura, ali, ouvindo o compasso ritmado do coração sobre o qual repousa a sua cabeça.
Isso é entrega, isso é confiança, isso é a essência da fé.
É de nos perguntarmos: Será que estamos prontos para nos entregarmos assim, da mesma forma que uma criança, a um outro ser?
Não é um ser qualquer, não é um outro que encontramos pelo caminho. Estamos nos referindo ao Senhor do Universo, ao Criador de tudo, à Inteligência Suprema.
É uma entrega plena, onde confiamos plenamente, pois Ele sabe muito, infinitamente mais do que nós a respeito de tudo.
Assim, tudo que Ele determinar aceitaremos, embora não entendamos, num primeiro momento, ou até achemos estranho. Confiaremos, por lhe reconhecer a superioridade, por respeito, por humildade.
Vamos aprendendo a ler em Seus desígnios o que seja melhor para nós, o que Ele nos fala e o que Ele não nos fala. Vamos aprendendo a encontrar pelo caminho Sua manifestação através das pessoas e dos acontecimentos.
E se já entendemos, por inúmeras razões, que Ele é amor, saberemos que tudo que acontecer conosco tem por objetivo o nosso bem.
Ele escreve certo por linhas certas. Tolos são nossos olhos que não conseguem perceber.
Veremos que muitas das coisas que atribuímos simplesmente a decisões dEle, são manifestações das Suas leis, leis justas e perfeitas, iguais para todos, e que existem para que o Universo viva em equilíbrio.
Por isso, confiemos sempre. Depositemos nEle nossa confiança, sabendo que logo após os momentos difíceis a paz voltará.
O mundo ainda é assim. Vivemos numa noite que se ensaia para ser alvorada.
Façamos a nossa parte com trabalho e confiança, sempre.
 Redação do Momento Espírita, com base no cap. Confia sempre,
do livro Cartas do coração, pelo Espírito Meimei, psicografia de
Francisco Cândido Xavier, ed. LAKE.
Em 6.2.2018.
MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.