segunda-feira, 29 de novembro de 2021

PENSAMENTO POSITIVO E NEGATIVO.

 


PENSAMENTO POSITIVO E NEGATIVO

Ao acordar relaxe, deixe o Pai Maior chegar ao teu humilde coração, pense em Jesus ao alto do Monte das Oliveiras conversando com seu Pai. Coloco-se ao lado Dele com toda tua fé ou por menor que seja, mais ao longo dos dias tua fé vai crescendo, vai sentindo-a. Por quê? Primeiro pensamentos positivos e os frutos dos Espíritos Bons vão agindo no teu dia a dia, aos poucos você vão observando as coisas, teus objetivos serem alcançados. Mais lembre-se que:  O ponto X está em você, saber qual as decisões e caminhos a tomar com Sucessos. E aí sentiras o sentido do Amor de Deus por ti, Te deu o dom da sabedoria de saber agir, Getulio sempre fala, façamos de nossa vida um pouco do paraíso, exclusivamente depende de nosso ser. Sabemos que o negativo existe, mas...  o positivo sempre vence, assim você queira. Certo? Sabemos que Deus e seu Filho estão ao nosso lado. Não vamos nos condenar pela dúvida ou incerteza, vamos combater pelas forças maiores, pela fé do amor, bondade, caridade, compaixão e de nos amar acima de tudo primeiro.  Lembrando-nos do nosso Mentor que está sempre ao nosso lado, permita o caminho da certeza penetrar na sua mente, olhos Espirituais neste momento encontrarás o “Cristo em teu coração”.  Imagine o Cristo entre os doutores da lei, com os leprosos, andando sobre as águas, trazendo e distribuindo vida e amor, no templo, nos sermões, na multiplicação dos pães, entre seus discípulos, traído, perdoando, nos espinhos te amando, com o peso da cruz exemplificando a humildade, crucificado e “ressuscitado” para reinar ao lado do Pai sobre todos os corações humanos: tudo por nós e não terás mais dúvidas, só o amor do Cristo, de Deus no coração. Quando permitimos o negativo invadir nossas emoções tudo fica escuro sem rumo, onde a luz não consegue penetrar nestes momentos, a passagem do alimento necessário ao espírito é dificultada, criando angústias e tensões que o fazem mergulhar cada vez mais no caminho contrário ao da luz.  Pense no Amor que Cristo nos ensinou, “mas de coração aberto”, compreenda-o, sinta-o.  Tenha a certeza de que orando ao Pai que está no Céu receberá as respostas certas no momento certo. Siga os seus ensinamentos fisicamente e mentalmente. Nunca deixe alguém sem um pensamento positivo de amor. Certifique-se de que, ao longo do dia, todos os que estiveram em contato com você o levaram a esse pensamento. Essa energia, após ter feito seu trabalho, retornará a você na forma de mais amor, lhe trazendo paz. Lembre-se de que isso também acontece no caso do pensamento negativo.  Se estiver irritado com qualquer coisa não inicie nenhuma atividade, pois a sua eficiência poderá ser comprometida. Procure em primeiro lugar plantar o amor dentro de você para distribuir ao teu lar, depois aos teus semelhantes. E tudo se resolverá nas mais perfeitas resoluções.

 

 

Mensagem escrita por Leda Maria Moreira de Menezes Quadrado.

Curitiba. PR.Brasil.

                                                                                                                                                             

domingo, 28 de novembro de 2021

MEDIUNIDADE.

 


MEDIUNIDADE ATRAVÉS DOS TEMPOS.

 

A Mediunidade vem a ser um canal aberto por Deus através de Jesus, para que possa haver o intercâmbio do mundo material com o Espiritual. Não é doença como alguns a interpretam e acabam internando as pessoas nas casas de saúde. Claro que em nossa vida existem sim pessoas que vem com o distúrbio material, o qual não devemos também confundir com Mediunidade aflorada. Aflorada quer dizer madura pronta para haver o desenvolvimento Mediúnico da pessoa, para que futuramente possa colocar a sua missão em prática. Missão sim, e não obrigação como algumas pessoas pensam.

A Mediunidade sempre existiu, e esta em todas as religiões, pena que não a admitam. Mas podemos provar porque eles acabam evocando os Espíritos como nós, ou seja, o tal Espírito Santo que chamamos de Mentores Espirituais, e Jesus que hoje é um Espírito.

Mas devemos saber isolar o joio do trigo, sabendo separar a Mediunidade que todos a possuímos em graus diferentes, da palavra Médium. Médium natural todos somos, mais desenvolvido é aquele que presente os Espíritos, e procura desenvolver o seu dom, através de estudos e prática, chamados de desenvolvimento Mediúnico.

Passando pelo desenvolvimento Mediúnico, se tornará um Médium

Desenvolvido, ou seja, pronto para trabalhar em prol da caridade num Centro Espírita.

Para que possamos trabalhar com segurança, no meu ponto de vista precisamos estudar, mesmo que algumas coisas não vamos colocar em prática, sabendo que existe.

O que devemos saber e estudar:

1-O que vem a ser o Espiritismo e a divulgação da Doutrina Espírita;

2-O que vem a ser um Centro Espírita;

3-O que vem a ser a Mediunidade, e como conviver com ela?

4-Como desenvolver a Mediunidade de acordo com o tipo dela?

5-Riscos da Mediunidade e suspensão da faculdade Mediúnica. Os perigos e inconvenientes da Mediunidade?

6-O que vem a ser o Médium, a classificação geral, e o papel deles nas comunicações dos Espíritos. Leis das comunicações Espíritas. O que pode fazer um Médium fracassar e progredir. As características de quem abusa do Exercício Mediúnico. O que vem a ser a apometria e psicometria;

7-Como o Espírito encarnado pode estacionar;

8-Espiritismo/reunião Espírita, concentração preparação do ambiente desde cedo por parte do Médium. Alguns cuidados para se ter diante das Reuniões Espíritas;

9-O desenvolvimento Mediúnico. Manifestação Mediúnica. Fase do fenômeno. Condicionamento e viciações e envolvimento Mediúnico;

10 –Desdobramento, Bicorporeidade e animismo;

11-Exteriorização do Ser Humano. O Mundo Espiritual;

12-Obsessão conceito e causas. Meios de combater a Obsessão, doutrinação e necessidade desta;

13-Os Espíritos, a identidade deles pelas sensações. Vestuário dos Espíritos desencarnados. Formação de objetos tangíveis. Evocação e perguntas que podemos fazer aos Espíritos. Os Espíritos Mistificadores. Os suicidas. Os inimigos desencarnados. Como podemos identificar uma mensagem se provem de um Espírito Bom;

14-O passe. Cromoterapia e o trabalho dos passes utilizando-se das cores. Irradiação. A prece;

15-Doenças psicossomáticas. A cura pelo Espiritismo. Os remédios Espirituais. Ação magnética curadora. Água fluida;

16-Princípio Vital e o inteligente. Noções sobre os fluidos. Fluido Cósmico Universal;

17-Centros de Força e Plexos. A Epífise. Perispírito;

18-Metapsíquica e seus derivados;

19-Fenômeno Paranormal, parapsicologia e transfiguração;

20-Ectoplasma;

21-Fé raciocinada e Culto do Evangelho no lar;

22-Contradição no Ensino dos Espíritos.

 

MENSAGEM ESCRITA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

 

 

O QUE VEM A SER MÉDIUM.

 



 O QUE SER MÉDIUM.

Você se indaga, às vezes, se as sensações que tem sentido são realmente de caráter mediúnico ou apenas estados emocionais ou, ainda, se certos acontecimentos não seriam meras fantasias ou suposições erradas, por ficar impressionado em demasia com tudo o que lhe ocorre. 
Porém como saber? Afinal, o que é ser médium? 
Usualmente, denomina-se médium aquele em quem a faculdade mediúnica se mostra de forma ostensiva. Entretanto é bom saber que todos os seres humanos têm mediunidade em estado latente, como um princípio, uma semente, que poderá ou não desabrochar no curso da existência terrena. 
Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo, explica que todos os indivíduos são mais ou menos médiuns, no sentido de que somos influenciáveis pelas sugestões alheias, podendo estas partir de espíritos desencarnados que nos desejam influenciar. Isto se dá através da sintonia mental, de forma espontânea e natural, surgindo na mente do indivíduo como uma ideia, um pressentimento, que são também chamados de “intuição”. Isto pode estar sendo lançado por um espírito desencarnado, e a pessoa aceitará a ideia ou não, dependendo do seu livre arbítrio. 
Voltemos ao termo “médium”. É importante saber que esta palavra significa “aquilo que está no meio”. Allan Kardec propôs esta terminologia, inclusive as palavras “Espiritismo”, “espírita”, etc. Para designar coisas novas trazidas pelos Espíritos Superiores à Humanidade. 
Assim, médium é o intermediário, aquele que intermédia a comunicação de um espírito com as demais pessoas. 
A eclosão da mediunidade não depende de religião, idade, raça ou sexo. Muitas criaturas, não conhecendo nada sobre o assunto, ficam amedrontadas, outras temem as responsabilidades que são inerentes ao exercício mediúnico e recusam-se a conscientizar-se acerca da sua faculdade. Evitam de todas as maneiras qualquer conversa ou situação relacionadas com o tema, mas, se os sinais de mediunidade forem muito evidentes, intensos e frequentes, essas pessoas ficam sujeitas a alguns problemas mais graves decorrentes das presenças espirituais ao seu lado, as quais captam sem saber como se defender ou precaver-se contra assédios negativos. 
Mas, afinal, como saber se sou médium ostensivo? É a pergunta que lhe ocorre. 
Existem indícios que caracterizam a presença da mediunidade de forma expressiva. O Espiritismo aclara e orienta todo esse processo, auxiliando o médium principiante e possibilitando o exercício da mediunidade de maneira equilibrada e serena, que lhe confere bem-estar e paz interior. 
Alguns dos indícios do desabrochar da mediunidade podem ser relacionadas. São eles: 
alterações emocionais súbitas; 
acentuada sensibilidade emotiva; 
vidências; 
necessidade compulsiva e inoportuna de escrever ideias que não lhe são próprias; 
calafrios, sensação de formigamento nas mãos e na cabeça; 
mal-estar em determinados ambientes ou em presença de certas pessoas; 
sensações de enfermidades inexistentes. 
Estes sintomas podem surgir de forma associada, com maior ou menor intensidade, prevalecendo um ou outro ou vários, conforme a condição espiritual do indivíduo. 
Que fique bem claro que alguns desses sintomas citados podem ocorrer, sem que seja necessariamente um sinal de predisposição mediúnica. Outro ponto que merece ser ressaltado é que mediunidade não é doença. Também não deve ser encarada como um privilégio ou, sob outro aspecto, como uma sobrecarga de responsabilidade de tal teor, que somente uns poucos conseguirão levá-la adiante. 
O desabrochar da mediunidade representa para o ser humano um horizonte novo que se abre para ele. É um chamamento, um convite a fim de que se volte para o bem, que desperte para as realidades maiores da vida. É uma responsabilidade sim, mas, sendo vivenciada com seriedade, com amor e disciplina, será sempre fonte de benefícios, em primeiro lugar para o próprio médium. 
Às vezes as pessoas têm uma impressão distorcida acerca do Espiritismo pelo que a mídia apresenta, ou seja, pessoas que são médiuns mas que, na verdade, não são espíritas, embora assim se apresentem, e que se utilizam da sua faculdade para aparecerem, para divulgarem suas produções mediúnicas, mas que não têm as características espíritas, cujas orientações são sempre voltadas para fins sérios, altruísticos e renovadores, sem qualquer conotação de rituais ou de lucros materiais. 
Se você apresenta as características acima mencionadas, se o que lhe está acontecendo se encaixa nestes pontos relacionados, é provável que a mediunidade lhe esteja sinalizando a busca de uma nova vida, de um caminho novo, espiritualizado, para que você encontre, enfim, o sentido transcendente da vida terrena. 


“A mediunidade não veio em minha vida por acaso. É um compromisso que assumi perante a Espiritualidade Maior. É como um convite para reavaliar tudo o que fiz até hoje e recomeçar em bases espiritualizadas e seguras, descobrindo através do intercâmbio com os seres invisíveis um novo caminho para ser feliz.” 

Do Livro Mediunidade: Caminho para ser feliz - Suely Caldas Schubert - Editora Didier 

Abraços Fraternais 

Muita Paz

Liana 

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

sábado, 27 de novembro de 2021

SOLIDÃO.

 


SOLIDÃO

 

Hoje vivemos cercados por toda a parte de gente em ônibus, metrôs, aviões, locais de trabalho e ruas, entretanto não notamos que nunca fomos tão solitários.

E quanto mais vamos nos cercando de gente, de barulho, de tarefas, mais se agrava a sensação de que estamos sozinhos.

Dizemos isto porque, muitas vezes a presença física esta lá, mas a alma já escapou para um lugar distante. Tem muita gente que vivem em festa e outros, mas quando voltam para seus lares, mesmo tendo a sua família se sentem sozinhos, principalmente os mais antigos, onde muitas vezes são relegados pelos seus familiares.

Sendo desta maneira, é como se estivessem num deserto habitado por gente estranha! Sabe por que disto? Por raramente não encontram pessoas que pensam da maneira delas.

Mas se a consciência esta com a pessoa e conseguem ouvi-la, e esta limpa, não deve temê-la.

O homem muitas vezes procura o deserto, um pico de um monte o silêncio, a fim de se encontrar consigo mesmo, e voltar-se para Deus. Na vida existe tempo para tudo, bons livros que só falam conosco quando queremos, boas músicas para encher a nossa alma de lírio, e outros, por isso devemos encarar a vida como oportunidade de aprendizado.

Existem tantas gentes imersas em ruídos, sufocadas por conversas maledicências com o coração amargurado, oprimido e vazio.

A solidão também serve como recurso valioso de que se serve a Divina Lei, para que o homem adquira sabedoria e valor para dilatar o amor, sem as paixões que escravizam e entorpecem os sentimentos.

Enquanto alguns se enxergam na solidão perante um Universo tão grande e majestoso, outros se percebem amparados, como parte de um todo essencialmente bom.

A solidão absoluta não existe, pois ainda existem esferas ao redor que não enxergamos, existindo razões que não entendemos.

A solidão aqui no nosso planeta não dura para sempre.

Para que possamos fugir da solidão é preciso dar uma chance a nós mesmos, como cultivar amizades, distribuir afagos, buscar companheiros para entretenimento sadio, aplaudir um teatro, assistir bons filmes que encham a nossa alma de amor e carinho. Visite amigos, parentes e outros, programe a sua vida para não ficar só, como a própria internet onde podemos falar com os amigos, e receber boas mensagens. Vamos aprender a desfrutar da companhia de amigos, busque os seus afins, forme uma patota. Vá a uma igreja onde se sente bem, busque a amor de Deus e Jesus nela. Plante boas sementes para colhê-las.

Para aqueles que dizem que não possuem amigos e sim conhecidos, busque no sorriso de uma criança, quantas estão por aí desamparadas? Se não quiser adotar, visitem ao lar deles e passe umas horas com eles. Leve alguns brinquedos, algo para comerem, seja padrinho de um.

A mais preciosa técnica para espantar a solidão é dispor-se a amar e ser amado. Existem tantas pessoas a nossa disposição de amar!

Por isso não lamente a falta de companhia do Mundo, busque na sua solidão a mão amiga de Deus. Em nossa casa de Jesus e de Deus estamos as suas ordens. Visite-nos.

 

 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

 Curitiba. PR.Brasil.

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

CARNAVAL NO PONTO DE VISTA ESPÍRITA.

 


CARNAVAL PONTO DE VISTA ESPÍRITA

Carnaval é conhecido como a festa da carne, pois nesta ocasião muitas coisas negativas acontecem. Coisas como primeiramente o povo não sabe se divertir sem estar com a latinha na mão, e a tendo, acaba perdendo o juízo, além de outras drogas que surgem como maconha e outros. Com isto a pessoa acaba saindo do sério, e muitas coisas acontecem na parte sexual, onde inclusive são distribuídas várias camisinhas. Fora isto é uma bela ocasião para os ladrões, assassinos e outros se fantasiarem, e fazerem o que querem.

Mas com tudo isto posso dizer, que todos nós que trabalhamos temos o direito de nos divertir, mais de uma forma comedida, longe de drogas e outras. Falo isto dentro do livre arbítrio, onde cada um escolhe o que fazer nesta ocasião. Mas a frente fomos buscar um pouco mais sobre o carnaval, o seu histórico.

Claro que esta ocasião gera empregos, pois de graça ninguém trabalha, e acaba trazendo para o nosso País muitos turistas, e acaba fomentando o comércio em si.

Outra coisa que quero esclarecer, que onde existir a bebida, a droga e outras coisas ruins, lá estarão os Espíritos desencarnados que pensam daquela maneira, e fomentarão a ocasião.

Diante do ponto de vista Espírita, estes quatro dias a festa se constitui das mais devastas manifestações, seguida pela chamada “quaresma”, que, a princípio seriam 40 dias de sofrimento, jejum, oração e choradeira para lembrar os 40 dias em que Jesus supostamente houvera passado no deserto, sendo achincalhado pelo “diabo”. Essa tal interpretação dos textos Bíblicos, em pleno século XXI, chega a ser ridícula. Para inicio de conversa, Jesus não teria descambado na bagunça quatro dias, para ficar choramingando 40 dias sob a companhia do tal “demônio”. Porque Jesus sendo um Espírito perfeito e puro, não iria nem cair na bagunça quatro dias, e nem entrar em depressão, sendo obsidiado por mais 40 dias, conforme questão 625 de O Livro dos Espíritos. Segundo porque o tal demônio para nós os Espíritas não existe, e mesmo se existisse não teria condições de se aproximar de Jesus para tentá-lo porque é um Espírito altamente puro. Mas digamos que até pudesse tentá-lo, mais Jesus teria duas formas de agir, ou seja, absorver ou rechaçar a tentação. Digo isto porque, temos o livre arbítrio de absorvemos os pensamente malévolos ou rechaçarmos com uma prece e encaminha-los para um aprendizado. Com isso queremos dizer que todas as criaturas são responsáveis pelos seus atos, pois a cada um é dado segundo as suas obras, e reconhece-se a árvore pelos frutos, como Jesus deixou dito.

Portanto a conduta Espírita, nos recomenda que devemos contemplar uma perfeita harmonia entre o equilíbrio, moral e alegria. A virtude esta no meio termo, sendo um ensino comum.

Palavras do nosso irmão Manoel Philomeno de Miranda, pela psicografia do Médium Divaldo Pereira Franco, nos diz que a falência Espiritual especialmente atingida pelo carnaval é discutida em detalhes, através do trabalho do Espírito do Dr. Bezerra de Menezes, que de fato fica evidente que o carnaval se constitui em um verdadeiro processo de Obsessão Coletiva, afetando profundamente o estado Espiritual dos descautelados.

 

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Curitiba. PR.Brasil.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com

 

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

20 COLONIAS ESPIRITUAIS QUE ESTÃO SOBRE O BRASIL.

 ·          

CONHEÇA 20 COLÔNIAS ESPIRITUAIS QUE ESTÃO SOBRE O BRASIL

O que você achou desta mensagem?

As Colônias Espirituais são de diversos tipos. Por exemplo: socorristas, correcionais, estudo e de desenvolvimento das artes, pesquisas no conhecimento científico e muitas outras.
O que rege a formação das Colônias Espirituais é a Lei de Afinidade.

1.        COLÔNIA DAS ÁGUAS
Próxima à entrada do rio Amazonas, em terras do Brasil, ainda com o nome de Solimões, estendendo-se no sentido em que correm as águas do grande rio, no seu encontro com o mar.
Sua especialidade: receber os desencarnados por problemas circulatórios e que são afetados no perispírito, pela impressão da doença.

2. COLÔNIA AMIGOS DA DOR
Fica ao norte de MG, passando pelo Extremo Sul da Bahia, passando por Porto Seguro e avançando pelo Oceano Atlântico.
Realiza grande socorro a recém-desencarnados através de missas, visto que os tarefeiros desta Colônia prestam atendimento nas igrejas, nas santas casas de misericórdia e em funções de ritual católico. É uma das mais antigas colônias em terras brasileiras.

3. COLÔNIA DA PRAIA
Fica no sudeste do Espírito Santo, próximo a Marataízes, estendendo-se além da Ilha dos Franceses.

É voltada para atividades espirituais que atuam na ecologia terrena, desenvolvendo estudos e mantendo observação atuante no equilíbrio exercido pelo oceano, na estrutura do planeta. Funciona como um dos pontos de vigilância na harmonia planetária.

4. COLÔNIA DAS FLORES
É uma das maiores colônias espirituais. Inicia-se na parte central de Santa Catarina, nas proximidades de Tangará, seguindo sem interrupção até o norte de Goiás, na cidade de Alto Paraíso de Goiás.

Como pontos de referência, no Paraná, está próxima a União da Vitória, a Londrina. Adentrando São Paulo, às cidades de Presidente Prudente, Pereira Barreto e Santa Fé do Sul. Segue em direção do sudoeste de Minas Gerais, adentra Goiás, por São Simão, Paraúna até Alto Paraíso.

“Paraíso das Flores”.
Especializou-se no socorro aos que desencarnam vítimas de câncer e que quase sempre conservam a impressão da doença no perispírito

5. COLÔNIA NOVA ESPERANÇA
Poderia ser chamada de “Colônia da Estatística Planetária”, devido à sua importantíssima função, na catalogação de todos os espíritos que entram, saem e que permanecem no Orbe planetário, o que, hoje, equivale a aproximadamente 30 bilhões de espíritos. Ela se localiza bem próximo à cidade de Palmelo/GO (na direção de leste a norte), estendendo-se nas direções das localidades de Pires do Rio, Ipameri e Caldas Novas, respectivamente.
É grande a quantidade de espíritos que chegam para os primeiros socorros, devido à sua potente irradiação planetária. Após o tratamento inicial, vários espíritos são encaminhados a outras colônias, para o prosseguimento de tratamentos específicos ou por afinidade e vontade, ou, ainda, por solicitação de espíritos familiares, com méritos para isso.
Possui vários postos de socorro e atendimento espalhados por vários lugares da Crosta Terrena, e estes postos recebem todos o nome de “Boa Esperança”.
As atividades espirituais são intensas e possui muitos emissários de luz. Todo trabalho de serviço prestado na Colônia recebe-se “bônus-hora”.

6. COLÔNIA MORADA DO SOL
Localiza-se na parte leste do Brasil, estendendo-se do norte da Bahia, próximo a Altamira, atravessa Sergipe, passando por Aracaju, segue por Alagoas, por via de Maceió, indo até o norte de Pernambuco, na Ilha de Itamaracá.

Esta Colônia também coordena um trabalho de equipes espalhadas pelo planeta, levando socorro, assistência e amparo a todos os portadores de “doenças tropicais”, os quais se encontram encarnados.

7. COLÔNIA RAIOS DO AMANHECER
Localiza-se na parte central do planeta, acompanhando a imaginária linha do equador.
Forma uma quase “ciranda” em torno da Terra, embora apresente núcleos de espaço em espaço. Os maiores núcleos estão no Brasil, norte do Amapá, passando pelas Guianas em direção ao Atlântico; na África, abrange os dois Congos e o Quênia; e o outro grande núcleo se encontra nas Ilhas da Indonésia, entre os oceanos Índico e Pacífico. Além desses existem outros núcleos menores e o conjunto deles é que constitui a Colônia Raios do Amanhecer.
Cada núcleo apresenta características filosóficas próprias, embora seja a do Cristo a filosofia de atendimento em todos eles.
No Brasil, a colônia tem o aspecto de uma grande “parque infantil”, pois é o mundo espiritual das crianças. Os grandes centros de lazer infantil na Terra foram inspirados nessa Colônia.

8. COLÔNIA REGENERAÇÃO
Localiza-se nas proximidades de Goiânia, seguindo em direção a Brasília, envolvendo Anápolis, Pirenópolis, Luziânia até Formosa. Trabalha também na recuperação dos espíritos mutilados no perispírito, área que envolve muitos setores de atendimento: fluídico concentrado, terapias, academias, esportes, tudo isso com uma contínua conscientização de renovação interior.

9. COLÔNIA DO SOL NASCENTE
Fica no sudoeste do Estado de SP, envolvendo as áreas de S. José dos Campos, Campos do Jordão, Itajubá (MG), Pouso Alegre (MG), Águas de Lindóia e Bragança Paulista, em SP.

A Colônia apresenta também um setor de preparação do espírito para o reencarne aguardando o momento determinado por Deus; geralmente ficam felizes com a nova oportunidade e aguardam esperançosos; e há os que são encaminhados para lá para receberem essa preparação para voltarem à vida física.

10. COLÔNIA REDENÇÃO
Fica no leste da Bahia, com uma forma mais ou menos triangular, numa área de envolve Salvador, Alagoinhas e Feira de Santana e é de grande referência no plano espiritual. 

É um grande laboratório fluídico, do qual toda a colônia se beneficia e distribui seus fluidos através de suas equipes socorristas na Terra.

Nesta colônia encontra-se um arquivo com as mais lindas histórias e exemplos de amor que o Planeta conheceu, começando pela história de Jesus, com cenas vivas.

11. COLÔNIA DAS MONTANHAS
Localiza-se a noroeste de MG, próxima à divisa com Goiás, adentrando o sudoeste entre a Serra Bonita (MG) e a Serra da Capivara (BA) e a Serra dos Gaúchos (MG), envolvendo toda a área do Parque Nacional Grande Sertão Veredas, onde envolve as águas dos rios Urucaia e Pardo com seus afluentes.

12. COLÔNIA BOM RETIRO
Localiza-se no Paraná entre Curitiba e Ponta Grossa, estendendo-se ao norte até Cerro Azul e, ao sul, até Água Azul. Tem o formato de um losango.

Além do socorro espiritual a desencarnados, sua função principal é voltada ao reequilíbrio do espírito

13. COLÔNIA PADRE CHICO
Fica no Triângulo Mineiro, na região que envolve Uberlândia, Tupaciguara, Monte Alegre de Minas, Prata e Miraporanga, como pontos de referência material.

É também conhecida no Plano Espiritual como a Colônia das Margaridas, pela grande quantidade dessa flor espalhada por toda a Colônia, na cor branca e na amarela.

Colônia de porte médio, tem vida intensa e movimentada devido ao grande número de espíritos nela abrigados tanto para socorro quanto para trabalharem e servirem em nome do Cristo.
– Ala dos Hospitais
– Ala dos Albergues
– Ala das Escolas
– Ala de informações
– Áreas residenciais
– Parte central da Colônia

14. COLÔNIA DO MOSCOSO
Situada na parte centro-leste do Espírito Santo. Envolve a área que abrange Vitória, Vila Velha, Domingos Martins, Cariacica, Serra, Jacaraípe e Oceano Atlântico.

Tem o formato de um retângulo – características orientais, por ter sido fundada pelos “Moscos”, povos que habitavam entre o Mar Negro e o Mar Cáspio, havia milhares de anos e que vieram em migração espiritual para o psiquismo do Brasil.

Tem como característica o desenvolvimento de técnicas especiais, que auxiliam o espírito à autodescoberta, como essência divina. Distribui equipes de tarefeiros, por toda a parte, estimulando e concedendo apoio atoda tarefa que visa à educação da alma, no domínio de si mesma, ampliando os setores de autoconhecimento.

Inspiram encarnados nos livros de autoajuda oferecendo o resultado de suas pesquisas e esforços visando ao autoconhecimento.

15. COLÔNIA DO ROUXINOL
Fica ao norte do Brasil, no Maranhão, na região que envolve a Serra das Alpercatas. Suas extremidades aproximam-se ao norte da cidade de Presidente Dutra; ao sul, de Raimundo das Mangabeiras; a leste, da Represa da Boa Esperança (divisa com Piauí) e, a oeste, de Naru.

Há uma profunda sensação de paz e ali ficam os espíritos que desencarnaram após longos períodos de enfermidade ou que tiveram morte súbita, com perda de sangue (o plasma da vida).

16. COLÔNIA DAS VIOLETAS
É uma colônia do Brasil central. Se estende do rio Sucunduri (AM) ao Parque Nacional do Araguaia (TO), passando pela Serra do Cachimbo, por Santa Maria das Bandeiras (PA) e pela Serra dos Apiacás e Alta Floresta (MT). 

A Colônia desenvolve técnicas voltadas para a cura de enfermidades cardíacas. Nos seus educandários e laboratórios, espíritos estudiosos oferecem não só no plano espiritual mas também aos estudiosos encarnados, o resultado de suas pesquisas. O avanço médico, no setor cardíaco, recebe direta ou indiretamente a influência positiva dessa Colônia inspirando os transplantes do coração, pequenas, média e grandes cirurgias cardíacas e todo avanço desenvolvida nessa área vem desta Colônia.

17. COLÔNIA GRAMAD

A Colônia desenvolve também um trabalho específico – técnicas de estudo relacionadas com a “coluna vertebral”, “coordenação motora das pernas e pés”.
Muitos dos profissionais dessa área encarnados têm afinidades com esta colônia recebendo dela muita influência, em especial os que fazem “cirurgias de hérnia de disco”, para se aprimorarem as técnicas dessa enfermidade. Cuidam também de serviços relacionados com “paralisias”.

18. COLÔNIA DO ABACATEIRO
Abrange os estados de Goiás e Mato Grosso na região que fica entre o distrito de Aparecida do Rio Claro, próximo a Montes Claros de Goiás (GO), Barra do Garças (MT), Primavera do Leste (MT), Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Rondonópolis (MT) e Bom Jardim de Goiás (GO), como pontos de referência. Aparecida do Rio Claro e Cuiabá são os pontos extremos a leste e oeste, e toda a colônia é cercada de abacateiros.

A Colônia desenvolve técnicas e tratamentos específicos no atendimento “renal”, tanto no perispírito quanto no auxílio a todos os processos de enfermidade renal dos encarnados em resgate nesse setor.

19. COLÔNIA “ESTUDO E VIDA”
Encontra-se no Mato Grosso do Sul e parte da Bolívia. No Brasil, envolve a região do Pantanal Matogrossense adentrando a Bolívia pela Lagoa Mandiorê.

A finalidade da Colônia é o estudo da vida. Todo espírito que deseja aprofundar-se em algum estudo de autoconhecimento, para compreensão dos próprios conflitos e desencontros, para qualquer assunto que vise ao bem, à elevação de conceitos e à busca de Deus, desde que tenha “bônus-horas” suficientes para se inscrever na Colônia, poderá dirigir-se a ela e permanecer enquanto desejar.

Espíritos também fazem uma retrospectiva, reprogramando-se para o futuro, verificando que pontos ainda os fazem ingressar na matéria, para posteriormente poderem deixar o planeta Terra em busca de outro.

20. COLÔNIA ARCO-ÍRIS
Localizada na região norte do Brasil, a colônia vai de Porto Velho (RO) a Manaus (AM), em linha reta, abrindo aproximadamente 20 km de largura.

Espíritos volitam entre esses arcos-íris como se fossem viadutos no espaço em tarefas de amparo aos encarnados e conhecidos como “os filhos do arco-íris”. 

Estas foram poucas das muitas Colônias Espirituais existentes em nosso país... 

Livro: Moradas Espirituais de Vania Arantes Damo

Autor desconhecido

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO

 

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

A DEPRESSÃO É UMA DOENÇA ESPIRITUAL.

 


A depressão é uma doença espiritual.
Quando estamos deprimidos o nosso espírito é que sente uma dor profunda, um desalento sem tamanho e uma tristeza infinita.
Quando nos sentimos dessa forma passamos para o nosso físico a mensagem de que não queremos mais continuar e despejamos no nosso físico toda nossa infelicidade e adoecemos.
A depressão também nos afasta na nossa vontade de reagir e de viver.
Além disso, enxergamos inimigos em todos os lugares, pois esse é o nosso campo vibratório.
Não só enxergamos como atraímos Espíritos também deprimidos, que querem tirar proveito do nosso estado de fragilidade espiritual.
Acordemos irmãos!
Voltemos os nossos olhos para a Luz.
Todos somos filhos do Pai.
Quando nos desligamos desse estado de vítima no qual nos colocamos, sentimos a brisa da esperança soprando mesmo de leve e virando nossos olhos para a verdadeira luz.
Façamos o nosso pequeno esforço de querer sair desse estado de tristeza e de desespero.
Vistamos com a nossa roupa de coragem e da fé e iniciaremos uma nova rota em nossa vida.

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

domingo, 14 de novembro de 2021

REFLEXÕES SOBRE A FAMÍLIA, A VELHICE, A ALEGRIA.

 


Reflexões Sobre a Família, a Velhice, a Alegria.

Quando o Homem ama a sua família, alcança o amor pleno a Deus e à humanidade. É feliz na felicidade do outro.

Para cada Homem, cada família, o envelhecimento é força de consciência, é processo crítico e compreensão da vida. Ao homem espiritualizado, a velhice representa maturidade, portanto, compreensão, alegria, aceitação, paz e evolução.

Para o materialista é sempre limitação, tristeza, impedimento, portanto, um pesadelo.

É difícil compreender que a velhice para os doentes crônicos, os mental e fisicamente incapacitados e os pobres economicamente dependentes, seja um fator de isolamento, aniquilação e tristeza, particularmente para aqueles que vivem desprovidos do processo da fé no Criador.

Cada Homem pode fazer com que a vida no encaminhamento para a velhice seja menos triste, traumática e muito mais gratificante pela força crítica do autoconhecimento.

O adulto que vai envelhecendo apega-se com muita razão à sua autonomia enquanto pode.

É sempre bom afirmar que nem mesmo os filhos, por mais afetuosos que sejam, exceto em momentos, situações, acontecimentos extremos, têm o direito de impor soluções que os seus pais não se disponham a aceitar.

O jovem deve elevar o moral do velho, não esquecendo que as maiores causas de abatimento moral estão situadas, advêm da dependência material, doenças, diminuição dos sentidos, solidão, sensação de inutilidade, ausência de respeito, medo da morte, abandono, falta de diálogo, incapacidade física, recordações tristes, isolamento.

É preciso reconhecer que chega um momento em que as limitações, a ausência de meios diversos, portanto, a independência completa se torna impossível. A decisão deve ser tomada através do exame das opiniões de especialistas com imparcialidade, tais como médico assistente social, amigos, religiosos e filhos.

Os jovens devem contribuir sempre demonstrando que eles, os idosos, são importantes, necessários e capazes de ajudar pela sua experiência vivida. Não se deve esquecer de valorizar a memória do idoso, ouvindo respeitosamente suas histórias, suas opiniões.

Sempre que visitar o idoso leve até ele o mundo, uma vez que ele está incapacitado de ir até o mundo.

Seja otimista, alegre, demonstre sempre para o idoso a sua confiança no Criador, na melhoria do mundo. Diga que é feliz, que ama a todos. Sempre agradeça a oportunidade de estar naquele momento na sua frente, compartilhando com a sua vida.

Muita paz, reflexão, meditação.

O abraço afetuoso de Leocádio José Correia

 

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

AMAR A FAMÍLIA OU COMPRAR UMA FAMÍLIA?

 Amar a família ou comprar uma família?

 

Desde pequenos, um hábito se instala em nós: resolver problemas comprando coisas. Você já percebeu como essa situação é bastante comum?

Começa quando as crianças veem anúncios na TV e pressionam os pais para que lhes comprem brinquedos e doces.

Por sua vez, pais e mães também são levados a acreditar que seus filhos serão mais felizes se tiverem mais e mais coisas materiais.

É o consumismo se instalando. Em vez de enfrentarem essa crise educando a criança, em geral os pais a satisfazem.

É uma atitude que reforça a crença de que se pode ter tudo e que as coisas materiais são a razão da felicidade.

Muitos pais, inclusive, tentam compensar as longas horas ausentes de casa fazendo compras exageradas.

Enchem os filhos de objetos e, rapidamente, as crianças aprendem a negociar. Tornam-se cada vez mais exigentes e consumistas.

Na adolescência, as compras continuam: aparelhos eletrônicos substituem os brinquedos. São celulares, computadores e jogos eletrônicos de imediato substituídos, quando surgem novos modelos.

As mesadas se tornam maiores e logo os filhos desaparecem da casa, em companhia de amigos. Vivem em noitadas intermináveis, com fácil acesso ao álcool, fumo e droga dição.


O passo seguinte é comprar-lhes um carro, um apartamento...

E cabe então a pergunta: nessas quase duas décadas em que vivem com os pais, o que aprenderam? Que exemplos receberam?

Será que conhecem verdadeiramente seus pais? Estão preparados para amar ou para comprar?

E o que dizer dos pais? Será que realmente conhecem seus filhos? Sabem de seus sonhos e aspirações? Já ouviram suas frustrações e problemas?

Chega-se então ao mundo adulto. E as situações infelizes continuam a ser resolvidas à base de compras.

Roupas e sapatos, carros, vinhos, joias. A ostentação esconde a infelicidade.

Falsa é essa felicidade baseada em ter coisas. Ela estimula o materialismo e destrói o que temos de mais belo: a convivência familiar, a construção de lembranças preciosas.

Amar a família inclui sustentá-la em suas necessidades, prover o estudo dos filhos, garantir alimentação e lazer. Mas, muito diferente é substituir a presença do amor pelo presente – por mais ricamente embalado que seja.

Um filho é uma dádiva divina. Uma responsabilidade que inclui não apenas dar-lhe coisas materiais, mas dar-lhe suporte emocional, psicológico.

É preciso falar com os filhos, conhecê-los, sondar o que pensam refletir sobre o que fazem.

O mesmo vale para o casal: depois de alguns anos de convivência, as conversas, antes tão íntimas, costumam ser substituídas por presentes, como flores e joias.

Aos poucos se esvai a cumplicidade, a parceria e até a atração.

E os pais? Envelhecem sozinhos, cercados de enfermeiras ou de pessoas pagas para tomar conta deles. Velhos pais, isolados, com suas manias e conversas que ninguém quer ouvir.

Quão felizes seriam com visitas e conversas mais longas.

Por tudo isso, reflita hoje: estou amando ou comprando minha família?

 

Redação do Momento Espírita.
Disponível no livro Momento Espírita, v. 7, ed. FEP.
Em 25.1.2017.

 

MENSAGEM COMPARTILHADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

ALGUNS DETALHES DOS ENSINAMENTOS DO NOSSO MESTRE JESUS.

 

ALGUNS DETALHES DOS ENSINAMENTOS DO NOSSO MESTRE JESUS.

O Evangelho Segundo o Espiritismo.

 

1-Quanto a aqueles que se titulam nossos inimigos, e o perdão de Deus.

Jesus disse “Se vós perdoardes aos homens as faltas que eles fazem contra vós, vosso Pai Celestial vos perdoará também vossos pecados, mas se vós não perdoardes aos homens quando eles vos ofendem, Vosso Pai também não vos perdoará os pecados”.

 No nosso ente


ndimento, Jesus nos recomenda perdoar não sete, mas setenta vezes sete vezes. E recomenda-nos, porque sabe que vivemos num mundo de provas e expiações, sujeitos aos mesmos erros cometidos pelos outros. Perdoar os outros é perdoar a nós mesmos.

 2-Quanto à parte que fala de reconciliar-nos com os nossos adversários, podemos dizer que a orientação é para nos reconciliarmos com eles enquanto estivemos a caminho, é porque no perdão além do efeito moral, existe também um efeito material, ou seja, mesmo depois da morte do corpo físico, o Espírito continuará vivo, e caso tenhamos partido com o coração cheio de mágoas contra nós, as vibrações do ódio atingir-nos-á com mais facilidade.

3-Outra parte interessante é a de não julgar para não sermos julgados.

Nesta passagem, existe um exemplo muito bonito e claro deixado pelo nosso Mestre, naquela ocasião da mulher adultera: quando todos queriam apedrejá-la, Jesus disse “Aquele que estiver isento do pecado que atire a primeira pedra”, e aos poucos foram se retirando um a um, as velhas saindo primeiro, e assim Jesus quando tinha ficado com ela lhe perguntara? “Mulher onde estão os vossos acusadores? Ninguém vos condenou”? E a mulher lhe respondeu não Senhor. Baseado neste fato, Jesus lhe falou,” Eu também não vos condenarei, ide e, no futuro não pequeis mais”.

Nessa passagem, Jesus não está incitando a passividade enquanto o mal cresce; recomenda-nos o dever da Tolerância, porque não há ninguém que dela não tenha necessidade para si mesmo.

4-Quanto à ofensa podemos dizer que ela nos machuca, onde dizem que a ofensa de um amigo fere mais do que um inimigo. Contudo ela depende muito do estado do nosso Espírito, do que objetivamente. Aquele que tiver suportado a maior das ofensas terá além das recompensas celestes da outra vida, terá paz de coração nesta e uma alegria por haver duas vezes respeitado a obra de Deus.

Esquecer as ofensas entendemos, não guardar em nossos pensamentos esta, pois ela vem a ser como uma bola de neve, e quanto mais pensarmos nisso mais ficamos amargurados.

B em diante disto tudo podemos dizer, que não devemos esquecer de que a lei do progresso é implacável. O que fizermos de mal terá que ser refeito, pois quem sabe se a pessoa que nos ofendeu não vem, ser aquela que ensinamos a atirar a primeira pedra? Se praticarmos atos bons, teremos coisas boas do nosso lado. Se maus, o teremos de volta, e teremos que voltar em nova reencarnação para transformá-la em ato bom.

Portanto irmãos, falar é fácil e fazer é difícil, mas devemos tentar praticar estes ensinamentos se quisermos ter uma vida melhor, onde a paz e o amor possam habitar em nossos corações. Na vida nada é fácil, e se não fizermos a nossa parte tudo se torna mais difícil.

 

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Curitiba. PR.Brasil.

 

terça-feira, 2 de novembro de 2021

CUIDADOS QUE TEMOS QUE TER COM O NOSSO LAR.

 


CUIDADOS QUE TEMOS QUE TER COM O NOSSO LAR

               

Bem o nosso lar tem quer um lugar onde nós estivermos, não vemos a hora de voltar para ele. Se nele tivermos um bom ambiente será sempre um lugar de descanso e amor. Caso contrário, vem a ser o que acontece com algumas pessoas que no lugar de voltar para ele, se dirigem diretamente para um bar, fazendo hora para não estar nele tão cedo.

Por isso damos aqui algumas recomendações que poderão melhorar o ambiente dele, como o astral das pessoas que vivem nele:

O padrão vibratório do nosso lar depende muito da energia que inalamos nele, bem como no estado de Espírito de seus moradores.

Tudo o que pensamos e fazemos nele, repercute nas energias que poderão ser boas ou mas, onde este fator reflete no ambiente porque atrai Espíritos negativos desta natureza que acabam fomentando esta situação.

O nosso corpo físico vem a ser a nossa primeira morada aqui do nosso Espírito, sendo ele o que nos acolhe protege e guarda a nossa história.

Da mesma forma que procuramos manter sempre limpo, arejado o nosso ambiente familiar, devemos cuidar com o nosso corpo físico com carinho e amor, e não se desfazendo da parte do Espírito que precisa de alimentação Espiritual.

O ambiente do lar acaba refletindo na personalidade dos seus moradores, mostrando o seu estilo de vida, seus gestos e outros.

O ambiente do nosso lar deve ser nutrido com pequenos gestos de amor, carinho e com muita energia boa.

Os pensamentos, os sentimentos e estado de Espírito, acabam impregnando no ambiente familiar, podendo criar um ambiente bom ou ruim.

O ambiente não precisa ser de luxo, o importante vem a ser a atmosfera que se vive nele, pois quantas vezes já estivemos num lar luxuoso e lá não existe paz e amor por parte dos seus moradores. Quantas vezes vamos a uma choupana e lá o ambiente é promissor, existindo amor e compreensão acima de tudo.

Por isso quando pensarmos na saúde do nosso lar, devemos impregnar o ambiente com bons pensamentos e muita fé em Deus, evitando brigas e discussões, observando o tom de voz, evitando gritos e formas agressivas.

Devemos também evitar falar mal dos outros sem saber da realidade das coisas.

Devemos procurar selecionar as amizades que frequentam a nossa casa.

Festas e outras trazem alegria e bons fluidos, desde que não ajamos com excessos, evitando-se bebedeira que trazem más energias.

Nada de mágoas e ódio por alguém, procuremos orar por estas pessoas e por nós, porque podemos também estar obsedados, porque não somos invulneráveis.

A maior solução para melhorar o padrão do ambiente dentro do nosso lar, é procuramos plantar boas sementes, como a alegria de estar nele, procurando a paz e tranquilidade, porque a volta para ele onde estivermos depende muito do ambiente criado por nós.

 

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com