A INFELICIDADE REAL
Tem gente que acredita saber interpretar o significado desta palavra aqui no nosso planeta.
A infelicidade não esta somente naquilo que as pessoas enxergam na nossa Terra, como sendo a miséria que ameaça seu coração, que se parte com esta situação.
Tudo isto é visto no ponto de vista humano, mas às vezes aquilo que enxergamos ser uma desgraça, no fundo vem causar um bem maior. Analisando tudo isto, quer dizer que às vezes a causa não esta na coisa e sim no resultado que ela pode trazer. Por exemplo: uma tempestade que acaba quebrando a nossa árvore e que parece uma infelicidade, mas que no fundo acaba trazendo um benefício porque veio a sanear o ar, dissipando a exalação insalubre que poderia causar um mal maior, acaba nos trazendo a felicidade.
Com isso perguntamos, se isto não vem a ser uma felicidade ou uma infelicidade?
Pois é, com isso aprendemos que antes de julgarmos qualquer coisa, primeiro temos que analisar as suas consequências, verificando se realmente nos trouxe uma felicidade ou não.
Devemos em qualquer julgamento, pensar mais além desta vida material, porque é no mundo Espiritual que poderemos sentir as verdadeiras consequências daquilo que fizemos ou deixamos da fazer.
E é uma verdade, temos que saber viver da melhor maneira possível aqui, procurando sempre plantarmos as boas sementes, para que no futuro na vida Espiritual possamos obter bons frutos.
Isto quer dizer que devemos procurar praticar os ensinamentos de Deus deixados pelo nosso Mestre Jesus.
O irmão Delphine de Girardin, em Paris no ano de 1.861, que ditou esta mensagem, espera que o Espiritismo e seus adeptos possam clarear e recolocar nas nossas luzes a verdade e o erro, tão desfigurado pela nossa cegueira!
Sendo assim o nosso dever como Espírita é agirmos como verdadeiro soldado, que fica longe de fugir do perigo, não se importando em perder as suas armas, as suas bagagens e seus uniformes, contando que saiamos vencedores glorificados!
Com isso podemos contar com a fé no futuro, mesmo deixando sobre o campo de batalha da vida, a nossa fortuna e o nosso corpo carnal, contando que a nossa alma entre radiosa no reino dos Céus.
Kardec comenta, que a pessoa bem compenetrada do seu destino futuro, na vê na existência terrena mais do que uma rápida passagem diante da eternidade. Ela se consola facilmente com alguns aborrecimentos passageiros, numa viagem que o levará a uma situação melhor, mais é preciso que tenha feito os preparativos para usufruí-la.
Tudo isto porque somos punidos nesta Terra pelas infrações que cometemos nas leis da existência corpórea, em outras e nesta encarnação. Ao retornamos ao desencarnarmos a vida Espiritual, onde aqui algumas pessoas enxergam como uma maldade, estando do lado de lá não sabem que o nosso Espírito pode ir habitar um mundo melhor.
Bibliografia. O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Centro Paranaense de Estudos Espíritas. Grupo Espírita Irmão Cacique, cujo trabalho se desenrola as Quintas Feiras, às 14 horas.
Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba. PR
0 comentários:
Postar um comentário
ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.