segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CAPÍTULO XXVII- PEDI E OBTEREIS- QUALIDADE DA PRECE. Palavras de Jesus relembradas pelo nosso irmão São Mateus no capítulo VI, Versículos de 5 a 8: Quando orardes não vos assemelheis aos hipócritas que se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo, eles receberão a sua recompensa. Mas quando quiserdes orar, entrai em vosso quarto e, estando fechada a porta orai ao Vosso Pai em segredo; e o Vosso Pai que vê o que passa em segredo vos recompensará. Não afeteis orar muito em vossas preces como fazem os idólatras, ou seja, os gentios que pensam ser pela multidão de palavras que serão atendidos. Não vos torneis semelhantes a eles, porque Vosso Pai sabe o que necessitais antes de pedirdes. Em prosseguimento São Marcos no capítulo XI, versículos 25 e 26, também ressaltam outras palavras de Jesus: Quando vos apresentais para orar, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai-lhe a fim de que Vosso Pai que esta nos Céus perdoe também vossos pecados. Se vós não perdoais, Vosso Pai que esta nos Céus não vos perdoará também os vossos pecados. Já São Lucas no capítulo XVIII, versículos de 9 a 14, conta que Jesus contou também esta parábola a alguns que punham a sua confiava em si mesmos, como sendo justos, e desprezavam os outros. Que dois homens subiram ao templo para rezar, um era fariseu que era membro de uma seita judaica, e o outro publicano que era cobrador de rendimentos públicos. O fariseu em pé orava consigo mesmo: Meu Deus, eu vos rendo graças porque não sou como os outros homens, que são ladrões, injustos e adúlteros, nem mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou dizimo de tudo o que possuo. O publicano ao contrário mantendo-se distante, não ousava sequer erguer os olhos aos Céus, mas batia no peito dizendo: Meu Deus tende piedade de mim que sou um pecador. Diante deste fato, é declarado que este último voltou para casa justificado e o outro não, porque aquele que se eleva será rebaixado e aquele que se humilha será elevado. Analisando estas palavras Jesus foi claro quanto à qualidade da prece, isto é, para orarmos em segredo, e para não oramos muito, pois o que importa é que sejamos sinceros naquilo que pedimos ou agradecemos. Inclusive nos recomenda que antes de orarmos, e se tivermos algo contra alguém, que temos que perdoa-los, e sendo assim seremos agradáveis a Deus. Que também possamos ser humildes e orarmos como fez o publicano, e não com o orgulho que fez o fariseu. Que devemos também examinar os nossos defeitos, e não as qualidades quando viermos a nos comparar aos outros. Capitulo X, ns. 7 e 8. CENTRO PARANAENSE DE ESTUDOS ESPÍRITAS. Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba. PR. Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.