sábado, 15 de dezembro de 2012

LEI NATURAL Vem a ser a de Deus que é imutável, e é capaz de fazer o ser humano se tornar feliz colocando-a em prática. Ela acaba indicando a este ser o que fazer, facilitando assim a sua tarefa em busca da perfeição. Se existe a harmonia no universo, só pode ser a lei de Deus que estão sendo aplicadas. As leis dos homens são criadas pelos seres de acordo com as suas necessidades, porém podem ser mudadas a qualquer hora. Para termos uma ideia da abrangência das leis de Deus, é só pensar na natureza que age dentro das leis do Criador. Segundo Kardec, o ser humano para se aprofundar nestas leis, torna-se necessário várias encarnações, que são alguns anos para se adquirir tudo o que constitui o ser perfeito, embora não devemos considerar a distancia que nos separa ou seja, o ser civilizado do selvagem. A existência mais longa é insuficiente e com mais forte razão quando ela é abreviada, como acontece com um grande número. Dentro das leis Divinas, existem as que regulam o movimento e as relações da matéria bruta, que são as leis físicas, cujo seu estudo pertence à Ciência. As outras são aquelas que facilitam a relação do ser humano com Deus, e com os seus semelhantes. Compreendem as regras da vida do corpo humano e os da alma, que são as leis morais. As leis Divinas para todos os mundos são apropriadas para cada um deles, e conforme o grau de evolução dos seres que o habitam. A origem da lei natural, todos poderão conhecê-la, mais nem todos a compreenderão. Os que mais a estudam são aqueles que melhor a interpretarão, mais um dia todos poderão compreendê-la, porque a natureza força o progresso. A alma compreende as leis de Deus de acordo com o grau de perfeição de cada ser, e ela esta escrita na consciência de cada um. Quem a esquece, Deus lembra-os através de seus missionários que são os Espíritos Superiores, que tem a incumbência de fazer progredir a humanidade. O verdadeiro cristão vem a ser aquele do lado do bem, que se reconhece pelas suas palavras e atos colocados em prática, porque nada adianta ir à igreja e fazer tudo errado. É muito difícil Deus colocar a palavra na boca de um mentiroso para ensinar a verdade, embora existam aqueles que tentam, e que Jesus os chamou de falsos profetas. Para nós os Espíritas Jesus vem a ser o modelo da perfeição moral, onde Deus lhe concedeu como símbolo da expressão mais pura Dele. Na nossa vida atual é necessário que todos nós a compreendamos e as interpretemo-las, da onde os Espíritos do Senhor vieram através do nosso Espiritismo que vem a ser a terceira revelação, trazer o ensino claro e sem equívocos. Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, em Curitiba. PR.Brasil. Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com Meu blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.