sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

FILHOS E PAIS.


FILHOS X PAIS - O MOMENTO PEDE URGENTE, QUE SE PARE COM A FALTA DE PERDÃO E AMOR E COM TIRANIA EMOCIONAL!

Amigos da Jornada de vida e do ideal espírita, esta é uma matéria difícil para qualquer um   divulgar.
Tenho visto que este clássico da vida (lembrando a um jogo ou um confronto), Pais x Filhos, agora está sendo vivido na pele dos filhos que mudaram o mando e as ordens da educação e vida e o entendimento.
Espero poder aqui primeiro dizer que é minha opinião, para alguns será difícil, entender, sobretudo se for para um de nossos filhos o leitor.
    Temos que olhar sim o lado ESPIRITUAL desta relação, mas, não podemos FANATIZAR, e logo achar que tudo vem da reencarnação, porque falta muito respeito. Se fosse assim, o elemento mata o outro, e vão dizer que foi coisas dos Espíritos. Mas existem sim aqueles que reencarnam numa família como antagônicos, e não sabemos que foi o algoz do passado.
Simplesmente eu particularmente estou cansado de ver "pais" doentes e desesperados, por quererem ajudar seus filhos em tudo, e acabam errando na base de formação.
Outro dia uma internauta minha amiga me escreveu; viúva quase meio século de vida, um dos seus filhos, foi pego no delito da droga, por sua companheira.
Em um dado momento em função de ela ser viúva, o filho se tornara advogado de si mesmo desde dela se tornar mãe e pai ao mesmo tempo, virou e dentro da habilidade e poder de destruir emoções, soltou um tradicional e agora famoso: "Você não tem moral para falar de mim". Tudo que tenho foi meu pai que me deu hoje tudo pertence a mim, nada é seu.

Isto me marcou muito e acabei indo pesquisar, já que também sou viúvo, querendo ser pai e mãe ao mesmo tempo.

Baseado na lei, de Deus, pergunto que direito, um filho pode julgar ou enfrentar um pai ou uma mãe, chegando ao ponto de querer bater-lhes levantando a sua voz?
Não pode, não deve, não é correto, lembre que Jesus disse: honrai vosso pai e vossa mãe.


E conforme falava com meus amigos espíritas, católicos, ou evangélicos vi que a nossa "nau" bateu num ICEBERG, me fazendo ver que podemos estar á bordo mesmo do "Titanic FAMILIAR."

Mas, existem coisas na vida, que não podem mudar, uma delas é DISCIPLINA, o comando de uma família seja ela de pais casados, divorciados, viúvos ou juntados.
Alguns filhos perderam o endereço de Deus, e a autoridade e respeito por seus pais, que agora fazem disto sua desculpa para drogas, sexo, bebida, e falta de respeito com a família, e pressão emocional em alguns casos.
Vou citar exemplos de conduta:
Ontem falando com alguns amigos, achamos ser falta de amor ao próximo!
Hoje o que vemos são filhos se justificando dizendo que sua vida não é melhor, porque os pais são divorciados viúvos e outros, ou porque o pai e outro bebe, ou a mãe perdeu a moral e religiosa.

Na verdade vejo um show de egoísmo.

O assunto aqui é a tentativa de domínio dos filhos sobre seus pais, que acham estarem velhos  e outros.Mas esquecem que existe aqui na terra, a lei do idoso que os protege.


Muitas vezes o dinheiro maqueia certas situações, mudando a personalidade deles, que na tentativa de procurarmos ajuda-los em todos os fatores, acabamos os tornando marginais.

Se tornam como diz Içami Tiba verdadeiros "carrascos" de suas mães e pais, num show de egoísmo, numa falta de amor, e de respeito a Deus.

Certa vez soube da briga de um pai e uma filha, o pai fora violento mediante uma escolha da garota, ao se divorciar da mãe, o pai, além de pagar a faculdade, deu uma generosa pensão, e ajuda para a filha.
Esta filha se entendeu no direito dela, de não perdoar o pai, mas o dinheiro dele para a faculdade e a vida, serve?

Posso citar muitos exemplos neste assunto do momento Filhos x Pais.

Outro pai, sendo crucificado porque procurou cria-los dentro do amor, e deu muita ganja, outro porque não financiou a viagem aos Estados Unidos, outro porque não comprou o carro, ou deu a carta, ou esteve ausente, ou teve que gritar para se impor.
Logo estas pessoas (filhos) se tornaram mais cruéis que cobradoras.
Vejo filhos claro que rindo ao dar um carinho à mãe ou ao pai, isto com o intuito de os extorquirem da pior maneira.
FALTA FORA A DISCIPLINA, educação, e, sobretudo DEUS.


ET. EU POSTEI E DIVULGUEI ESTA MENSAGEM, COM O INTUITO DE ALERTAR ALGUNS FILHOS, QUE PRATICAM ISTO, E ALERTO: AQUILO QUE FAZEM HOJE AOS SEUS PAIS PODERÃO NO FUTURO RECEBEREM DE SEUS FILHOS DENTRO DA LEI DAS CAUSAS E EFEITOS. DANDO MAUS EXEMPLOS AOS SEUS, ESTARÃO  AO MESMO TEMPO FORMANDO BELOS MARGINAIS. MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.