segunda-feira, 30 de setembro de 2024

JESUS FALA AOS SEUS APÓSTOLOS.

 EU VOU MANDAR ESTAS MENSAGENS POR ETAPAS PORQUE É EXTENSA, E PARA QUEM INTERESSAR VAI VER QUE VAI VALER A PENA

Jesus Fala a Seus Apóstolos

Estava um dia nosso bom Salvador no Monte das Oliveiras, com os discípulos a sua volta e dirigiu-se a eles com estas palavras:

– Meus queridos irmãos, filhos de meu amado Pai, escolhidos por Ele entre todos do mundo! Bem sabeis o que tantas vezes vos repeti: é necessário que eu seja crucificado e que experimente a morte, que ressuscite dentre os mortos e que vos transmita a mensagem do Evangelho para que vós, de vossa parte, o pregueis por todo o mundo.

Farei descer sobre vós uma força do alto, a qual vos impregnará com o Espírito Santo, para que vós, finalmente, pregueis para todas as pessoas desta maneira: fazei penitência! Porque vale mais um copo d’água na vida vindoura do que todas as riquezas deste mundo. Vale mais pôr somente o pé na casa de meu Pai que toda a riqueza deste mundo.

Mais ainda: vale mais uma hora de regozijo para os justos que mil anos para os pecadores, durante os quais hão de chorar e lamentar, sem que ninguém preste atenção nem console seus gemidos. Quando, pois, meus queridos amigos, chegue a hora de ir-vos, pregai, que meu Pai exigirá contas com Balança Justa e Equilibrada e examinará até as palavras inúteis que possais haver dito.

Assim como ninguém pode escapar à mão da morte, da mesma maneira ninguém pode subtrair-se de seus próprios atos, sejam eles bons ou maus. Além disso, vos tenho dito muitas vezes, e, repito agora, que nenhum forte poderá salvar-se por sua própria força e nenhum rico, pelo tamanho da sua riqueza. E agora, escutai, que marrar-vos-ei a vida de meu pai José, o abençoado ancião carpinteiro.

Viuvez de José

Havia um homem chamado José, que veio de Belém, essa vila judia que é a cidade do rei Davi. Impunha-se pela sua sabedoria e pelo seu ofício de carpinteiro. Este homem, José, uniu-se em santo matrimônio com uma mulher que lhe deu filhos e filhas: quatro homens e duas mulheres, cujos nomes eram: Judas, Josetos, Tiago e Simão. Suas filhas chamavam-se Lísia e Lídia.

A esposa de José morreu, como está determinado que aconteça a todo homem, deixando seu filho Tiago ainda menino de pouca idade. José era um homem justo e dava graças a Deus em todos os seus atos. Costumava viajar para fora da cidade com frequência para exercer o ofício de carpinteiro, em companhia de dois de seus filhos mais velhos, já que vivia do trabalho de suas mãos, conforme o que estabelecia a Lei de Moisés.

Esse homem justo, de quem estou falando, é José, meu pai segundo a carne, com quem se casou na qualidade de consorte, minha mãe, Maria.

Maria no Templo

Enquanto meu pai José permanecia viúvo, minha mãe, a boa bendita entre as mulheres, vivia por sua parte no Templo, servindo a Deus em toda a santidade.

Havia já completado 12 anos. Passara os seus três primeiros anos na casa de seus pais e os nove restantes no templo do Senhor.

Ao ver que a santa donzela levava uma vida simples e plena de temor a Deus, os sacerdotes conservaram entre si e disseram:

– Busquemos um homem de bem e celebremos o casamento com ele, até que chegue o momento de seu matrimônio. Que não seja por descuido nosso que lhe sobrevenha o período da sua purificação no Templo, nem que venhamos a incorrer em um pecado grave.

Bodas de Maria e José

Convocaram, então, as tribos de Judá e escolheram entre elas 12 homens, correspondendo ao número das 12 tribos. A sorte recaiu sobre o bom velho José, meu pai, segundo a carne.

Disseram os sacerdotes a minha mãe, a Virgem:

– Vai com José e permanece submissa a ele, até que chegue a hora de celebrar teu matrimônio.

José levou Maria, minha mãe, para sua casa. Ela encontrou o pequeno Tiago na triste condição de órfão e o cobriu de carinhos e cuidados. Esta foi a razão pela qual a chamaram Maria, a mãe de Tiago.

DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO


ESCLARECIMENTO SOBRE AS APARIÇÕES E O DESAPARECIMENTO DO CORPO FÍSICO DE JESUS CRISTO.

 Esclarecimento sobre as aparições de Jesus após seu desencarne, e o desaparecimento do seu corpo físico do sepulcro.


O Períspirito é derivado do Fluido Cósmico Universal, sendo conhecido também como corpo fluídico do Espírito. Eu diria o que da forma a ele. Quando vamos reencarnar é ele que ajuda a moldar o corpo fluídico do Espírito de acordo com aquela encarnação, ou de acordo com o mundo onde vai encarnar. Ele serve de liame, que vem que ser um cordão metálico que segura o Espírito a matéria, ou seja, serve de intermediário entre o Espírito e a matéria.

Quando partimos daqui ele segue com o Espírito, e quando estamos para reencarnar é ele que segue com o Espírito dando forma do corpo físico da pessoa.

Com isso devemos saber que nele estará sempre registrada toda a nossa vida atual e passadas. É uma espécie de chips estando nele gravado toda a nossa existência atual e passada.

Ele é composto de uma matéria invisível, podendo se apresentar de uma forma visível chamada de tangível, através de uma espécie de condensação Com isso ele mesmo tendo desencarnado, pode se apresentar com propriedade de um corpo sólido que podemos tocar, mas ele pode retornar instantaneamente ao estado invisível.

Agora nem todas as pessoas teriam enxergado Ele, onde Ele apareceu para alguns, porque por certo teriam a Mediunidade chamada de Vidência.

Se Ele tivesse ressuscitado como alguns apregoam, Ele estaria andando pelas ruas do nosso planeta.

Tudo isto foi montado por solicitação do nosso Mentor Espiritual, com o objetivo para esclarecer o que aconteceu com Jesus nas suas aparições após seu desencarne, como no caso da Magdalena, que ela pensou ser o jardineiro.

Outro esclarecimento foi o do desaparecimento do corpo físico de Jesus do sepulcro. A parte mais viável, que Ele teria sido removido de lá pelos seus amigos e sepultado em outro lugar.

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.


JESUS CRISTO.

 Jesus Cristo


Enquanto algumas religiões ficam revivendo com coisas do passado e que hoje pertencem ao tempo remoto, pois o nosso Mestre desde que deixou aquela cruz vive em Espírito e verdade, isto depois que passou por aquele episódio dolorido, e que tinha que acontecer naquela época para mexer com o homem pedra. Para nós os Espíritas, nos interessamos mais pelos seus ensinamentos que não se apagaram com o tempo, e perdurarão para sempre.

Eu não sei mais dentro do processo das reencarnações, para mim eu vejo que muitos daqueles que crucificaram o nosso Mestre estão de volta, ainda explorando o povo, se sentando nas primeiras filas, vestindo as túnicas, orando em pé e em voz alta para todo mundo ver, e incutindo em suas ideias coisas que nos já provamos serem fictícias. Nós estamos precisando de uma reviravolta aqui na nossa Terra, para ver se podemos colocar o nosso planeta no lugar de um pedacinho do Céu. Mas vamos falar um pouco Dele:

Ele viveu na Palestina onde aos 30 anos iniciou a sua missão. Jesus revelou a chave para lidarmos com os nossos problemas. Veio e não teve medo de falar àquelas coisas que gostaríamos de dizer para aquelas pessoas que se julgavam e se julgam seres altos suficientes, e donos da razão, ou seja, do mundo material.

O nosso Mestre não só ensinou, mas exemplificou aquilo que falava com amor, como amarmos o próximo como a nós mesmos, pedir por aqueles que se titulam nossos inimigos e orar por eles.

Se colocarmos em pratica os Seus ensinamentos, veremos que virão a sanar todos os males da humanidade. Sua forte compaixão pela humanidade era uma das suas principais características.

Uma vez se utilizando de cinco pães e dois peixes, conseguiu matar a fome de 1.000 homens, entre eles mulheres e crianças.

Jesus foi a maior personalidade que passou por este planeta, curou doentes, cegos e aleijados, leprosos e surdos. Teve sempre seus opositores que nunca conseguiram provar nada contra si; Jesus provou a existência do Espírito e que ele é eterno com Suas aparições após o seu desencarne.

Ele foi enviado por Deus para uma missão toda especial, onde se apresentou na Doutrina do amor, propondo uma nova ordem, onde a solidariedade fraternal estava acima de tudo. Surgiu assim como Homem de Luz, mexendo com a personalidade e brios daqueles que mandavam e desmandavam na Terra, onde Ele sempre foi misericordioso com Seu sorriso, onde sua Majestosa figura era a fascinação digna de um verdadeiro filho de Deus.

Sua palavra amiga era sempre pautada pela verdade, consolando aqueles que precisavam de amor e orientação, onde apareceram adeptos e servidores que se tornaram incansáveis através da abnegação. Trouxe a esperança e mostrou o caminho da luz, repudiando a hipocrisia. Levantou paralíticos, limpou leprosos, devolveu a visão para os cegos propriamente ditos e outros pela vaidade e ambição.

Reanimou os desalentados e sofredores, dando em troca amor e certeza de melhores dias.

Sempre falou sobre a Boa Nova que vem a ser uma cascata de luz e alegria, onde no fundo somos todos filhos de um mesmo Pai Celestial, e que poderemos juntos mudar o mundo para coisas mais sérias, cada um fazendo a sua parte. Falou que o amor vem a ser a chave de todas as situações e que espanta as sombras ameaçadoras, e que Deus existe e é bom, e que esta perto de nós, e que sua palavra vem a ser a tônica do amor que vem a ser o apoio e a esperança das nossas vidas, desde que se entreguemos a Ele.

Seu Espírito sobrepujou a matéria, provando que o Espírito existe e é eterno, e que Ele esta mais vivo do que nunca, sendo ainda o responsável por nosso planeta.

Em louvor a Ele foi fundado o Cristianismo, onde esta registrada toda a sua vida, espelhada no Evangelho Segundo o Espiritismo.

Passado todos esses anos e ainda o seu reino ainda não vem a ser deste mundo, pois tudo indica que teremos que passar uma longa trajetória pela frente, onde a Sua mensagem é esquecida por alguns e deturpada por muitos, como pessoas que vivem distantes dos seus exemplos.

Ao percorrermos a estória da humanidade, ainda encontraremos um rasto de perfume que indica que Ele esteve por aqui e que esta ainda conosco.

A principio era o incenso, a mirra e outras madeiras aromáticas, depois veio Moises preparando o altar de perfumes para a boa nova que seria trazida por Jesus. Depois vieram unguentos e óleos substanciais como o timo e o orégano, com que os Faraós do antigo Egito eram enterrados.

Nas culturas antigas o perfume era reservado aos Deuses e rituais. Já nos grandes centros do Oriente, bem como entre os Gregos e Romanos o prazer de perfumar eram um habito.

Mas o perfume que Jesus deixou e indelével.

Nascido na quietude de uma noite anunciada por um coro de vozes celestiais cresceu em um ambiente do lar, da oficina e da escola, e quando adulto buscou os homens para espalhar a sua doce fragrância, onde estratos de estrelas saiam de sua boca onde quer que passasse, a delicadeza de sua presença a tudo e a todos impregnava.

A Ele se submeteram ricos e poderosos, que pensaram serem vencedores, mas Jesus venceu a todos com Sua grandeza e beleza, onde surgiram os Evangelhos de Mateus e de Marcos, Lucas e João. Com este acontecimento, serve como motivo para abrirmos as páginas do Evangelho Segundo o Espiritismo, e encontraremos todos os ensinamentos do nosso Mestre, que por certo servirão como preparo psicológico para todas as horas.

Jesus se quisesse poderia ter se tornado rico, mas fazia parte de uma missão aqui em nossa Terra, que era para amparar e fazer justiça para o lado dos humildes, ou seja, dos mais carentes, onde surgiram “Santos” e heróis, e muitos servidores incansáveis.

Se percorrermos a estória da humanidade, ainda encontraremos o seu perfume que indica que passou por aqui alguém muito especial.

Quando você estiver meio triste e desiludido descerre uma página do Evangelho Segundo o Espiritismo, e permita em se envolver com o seu perfume que ainda persiste conosco.

O que temos que fazer hoje, é não ter a cruz como nossa salvação, e sim melhorar as nossas atitudes, e se fixar na sua figura fora da cruz, cheio de luz, paz e esperança, porque está mais vivo do que nunca em Espírito e verdade. E na verdade se existiu salvação não foi a cruz e sim suas atitudes e exemplos. Acredite




MENSAGEM ESCRITA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

Visite meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com



AS APARIÇÕES DO CRISTO APÓS SEU DESENCARNE.

 AS APARIÇÕES DO CRISTO APÓS O SEU DESENCARNE


As aparições foram comentadas por todos os Evangelistas que não nos permite duvidar dos fatos. Tudo isto se explica pelas leis fluídicas e pelas Propriedades do Períspirito, e nada representam de análogo com seus fenômenos do mesmo gênero, dos quais a história antiga e contemporânea, oferece numerosos exemplos sem isentar da regra geral a tangibilidade que quer dizer que se pode tocar. Se observarmos as circunstâncias que acompanharam suas diversas aparições, reconheceremos nelas todos os caracteres de um ser fluídico. Aparece sem que estivéssemos esperando e desaparece da mesma forma; é visto por uns e por outros sob a aparência que não o fazem reconhecido, nem mesmo por seus discípulos; mostra-se em recinto fechado onde o corpo carnal penetraria, e sua linguagem não tem a vivacidade de um ser encarnado, onde o tom é breve e sentenciado. Sendo uma particularidade dos Espíritos que se manifestam dessa maneira, onde todas as suas atitudes numa só palavra têm qualquer coisa que não é desse mundo. A apresentação de Jesus após a morte do seu corpo físico causou impacto, pois foi surpresa e apavorou alguns, pois perguntaram a si mesmos, como estava acontecendo aquilo se Ele tinha partido do nosso mundo material. Os próprios discípulos quando lhe dirigiram, não o faziam com a mesma liberdade de sempre, pois sentiam que Ele não era mais desse mundo, e mantinham uma certa cautela. Jesus quando se apresentou após seu desencarne, foi de maneira através do seu Períspirito, onde não pode ser visto por alguns, coisa que poderia se estivesse num corpo carnal. Os seus discípulos a princípio ignoraram este fenômeno, por isso que muitas vezes não conseguiam notá-lo; viam e o tocavam, porém pensavam que Ele havia ressuscitado. Cap.XIV, vers.14 e de 35 a 38.

Mesmo assim os incrédulos não aceitavam este tipo de fenômeno, mas nós os Espíritas temos uma explicação para isto, provando através da lei fluídica.

Se existisse milagre, poderíamos dizer que foi a revolução que Jesus fez com a sua boa nova, apesar da exiguidade de seus meios de ação. Ele conseguiu pregar em apenas três anos, e durante todo este tempo foi desatendido e perseguido por seus concidadãos, caluniando como impostor, e traído por um dos seus discípulos, negado e abandonado por outros. Tudo isto porque queria desbaratar um comércio aberto na casa de Deus. Condenado ao suplicio que era reservado para criminosos, morre ignorado do mundo, pois a história do seu tempo se cala a respeito. Nada deixou escrito, mais a sua palavra bastou para regenerar o mundo, onde a sua Doutrina do amor matou o paganismo.

Tinha contra Si o que pode fazer frustrar os homens, e é por isso que foi dito, que o triunfo da sua Doutrina vem a ser o maior “milagre”, e ao mesmo tempo prova a sua missão Divina. Se, em lugar de oferecer princípios sociais e regeneradores, fundados sobre o futuro Espiritual do homem, Ele não tivesse a oferecer à posteridade senão alguns fatos maravilhosos. Hoje seria pelo nome. 




Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Curitiba. PR. Brasil.AS APARIÇOES


A INFÂNCIA DE JESUS.

 A infância de Jesus


A infância de Jesus é marcada por percepções e revelações mediúnicas. Anteriormente, antes do seu nascimento, foram assinalados os sonhos de José e a aparição do anjo a Maria, anunciando-lhe a vinda do Senhor. Outros acontecimentos merecem destaque, como os que se seguem:

E, quando os oito dias foram cumpridos para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido. (Lucas, 2.21)

E, cumprindo-se os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor. Havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem era justo e temente a Deus, esperando a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. E fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que ele não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor. E, pelo Espírito, foi ao templo e, quando os pais trouxeram o menino Jesus, para com ele procederem segundo o uso da lei, ele, então, o tomou em seus braços, e louvou a Deus, e disse: Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra, pois já os meus olhos viram a tua salvação, a qual tu preparaste perante a face de todos os povos, luz para alumiar as nações e para glória de teu povo Israel. (Lucas, 2.22; 25-32).

De modo semelhante, Ana, profetiza de idade avançada que vivia no Templo, deu graças a Deus quando viu Jesus, afirmando ser ele o que todos esperavam para a redenção de Jerusalém. (Lucas, 2.36,37)

A despeito da indiferença ou das críticas ferinas que o Cristo e os seus auxiliares diretos têm recebido, ao longo dos séculos, sabemos que o amor do Senhor por todos nós está acima dessas pequenas questões. Cedo ou tarde a Humanidade reconhecerá a excelsitude do seu Espírito, o seu extremado amor e a sua orientação maior. A propósito esclarece Emmanuel:

Debalde os escritores materialistas de todos os tempos vulgarizaram o grande acontecimento, ironizando os altos fenômenos mediúnicos que o precederam. As figuras de Simeão, Ana, Isabel, João Batista, José, bem como a personalidade sublimada de Maria, têm sido muitas vezes objeto de observações injustas e maliciosas; mas a realidade é que somente com o concurso daqueles mensageiros da Boa Nova, portadores da contribuição de fervor, crença e vida, poderia Jesus lançar na Terra os fundamentos da verdade inabalável. 

Aos doze anos Jesus surpreende a todos, inclusive aos seus pais, quando dialoga com os doutores da Lei.

Ora, todos os anos, iam seus pais a Jerusalém, à Festa da Páscoa. E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa. E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o souberam seus pais. Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia e procuravam-no entre os parentes e conhecidos. E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele. E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas. (Lucas, 2.41-47)

“E sua mãe guardava no coração todas essas coisas. E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.” (Lucas, 2.51,52)

Permanece a incógnita, para os historiadores e para todos nós, os acontecimentos da vida de Jesus ocorridos entre os seus 13 e 30 anos de idade. Existem muitas especulações, mas sem nenhuma comprovação efetiva.

Há […] quem o veja entre os essênios, aprendendo as suas doutrinas, antes do seu messianismo de amor e de redenção. As próprias esferas mais próximas da Terra, que pela força das circunstâncias se acercam mais das controvérsias dos homens que do sincero aprendizado dos espíritos estudiosos e desprendidos do orbe, refletem as opiniões contraditórias da Humanidade, a respeito do Salvador de todas as criaturas. O Mestre, porém, não obstante a elevada cultura das escolas essênicas, não necessitou da sua contribuição. Desde os seus primeiros dias na Terra, mostrou-se tal qual era, com a superioridade que o planeta lhe conheceu desde os tempos longínquos do princípio. 

Em todos os momentos da vida do Cristo, um fato se evidencia: ele sempre dá “a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.” (Mateus, 22.21) Neste sentido, submete-se ao batismo proposto por João Batista.

Então, veio Jesus da Galileia ter com João junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o permitiu. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. […] Jesus, porém, ouvindo que João estava preso, voltou para a Galileia. E, deixando Nazaré, foi habitarem Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zebulom e Naftali, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías, que diz: A terra de Zebulom e a terra de Naftali, junto ao caminho do mar, além do Jordão, a Galileia das nações, o povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou. Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus. (Mateus, 3.13-17; 4.12-17).


MENSAGEM COMPARTILHADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.


PARTE DA MINHA VIDA RELIGIOSA.

 Parte da minha vida Religiosa.

 Como teve gente no Brasil e fora dele, que gostariam de saber da minha vida religiosa, envio alguns pormenores com referência a minha atuação. A principio posso dizer que tudo começou quando foi para mim nascer, onde a coisa ficou entre eu e minha mãe que estava doente com uma doença chamada de maleita, e o medico mandou meu pai escolher entre eu e ela, um de nós tinha que desencarnar. E meu pai tina escolhido nós dois embora já tivesse 3 filhos. Acredito que com isso meu pai recorreu ao espiritismo, e hoje estou aqui há 81 anos, e como disse minha mãe que embora já tivesse 3 filhos, me teve e fui o quarto, onde ele completou 10 filhos. 6 homens e 4 mulheres. Mas quando a mim o médico falou que eu tinha me salvado mas seria raquítico e cheio de doenças, coisa que 81 anos gozo de muita saúde, e ninguém diz que tenho esta idade. Sou hoje um Médium Desenvolvido, que age dentro da minha Mediunidade Intuitiva e inspirada, a qual tenho por missão divulgar pormenores sobre a Doutrina Religiosa. Tudo isso agimos dentro daquilo que Jesus nos ensinou, a dar de graça aquilo que recebemos de graça, sem querer nada em troca, e sim a satisfação de poder ajudar o nosso próximo, que deve agir dentro do seu livre arbítrio. Aqui vai mais alguns pormenores sobre a minha vida religiosa. Hoje trabalho em casa no apoio fraterno pela minha idade de 81 anos, onde fechei com 4.000.000 de pessoas para o Brasil e fora dele, num trabalho de 8 anos, tentando ajudar a humanidade. tentando porque quem cura é Deus e a fé de cada um.


Tendo nascido em berço Espírita, na minha infância quando eu morava com meus pais, eu já respirava o ambiente Espírita, pois meu pai era jornalista e tinha um programa na rádio, e com isso divulgava a nossa religião, bem como atuava junto aos Mensageiros da Paz onde aos domingos eu frequentava a escola dominical. Meu pai inclusive como Espírito no inicio me intui a ideia de continuar escrevendo e divulgando pormenores sobre a nossa Doutrina. Outra coisa que gostaria de divulgar, que para me firmar como Espírita de Kardec, fui esperimentar o catolicisno e o tal dos crentes, e não me adaptei, e hoje sou espírita convícto e devoto, e não fanático. cego é aquele que não consegue ver as coisas.

Na casa dos meus pais, lá só se falava disso e meu pai era um Espírita voluntarioso, pois dialogava na rádio e no jornal com diversas pessoas, e saia atender a tal família universal que eu não entendia na época. Via muitos pais de amigos meus se curarem dentro da Doutrina Espírita, e com isso me provocava uma curiosidade de olhar por baixo da porta, e foram assim até os sete anos,

Mais tarde no Centro Espírita Os Mensageiros da Paz, comecei a participar de trabalhos com o meu pai Capitão Manoel Alves Quadrado, Espírita, Jornalista e radialista, num trabalho de desobsessão. Isto na gestão do Presidente Alceu Coelho, e outros como Airo Cruz que hoje ainda tem seu nome estampado lá na parede.

Lá aprendi a me concentrar, e ver que as coisas poderiam ser dominadas através do carinho e amor, onde tivemos a oportunidade de encaminhar vários Espíritos para Jesus e Deus, onde aprendi também que a verdadeira caridade seria aquela de não olhamos a quem, de que religião, cor ou raça.

No Espiritismo acabei encontrando O Livro dos Espíritos, que lá continha perguntas e respostas dos Espíritos Superiores, e era as respostas que eu buscava e de  graça, tais como: da onde vim? Para onde vou? O que estou fazendo aqui? Por que sofro? Por que esta disparidade na humanidade se Deus é amor? Por que um dia faz sol e no outro calor, e assim por diante.

Encontrei também outros, como o Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livros dos Médiuns, A Gênese, e muitos.

Trabalhando no Espiritismo, conheci dois Irmãos Mentores Espirituais, um chamado de Cacique e o outro de Irmão Mateus. O primeiro cuidava da parte Espiritual e o segundo da Saúde Física.

O que mais se afinou comigo e eu com ele foi o Irmão Cacique, e quero quando partir daqui que ele me de uma chance de trabalhar com ele na mesa Espiritual.

Mais tarde comecei a estudar mais, e por sete anos consegui montar umas apostilas num linguajar popular, tais como: O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, e atualmente trabalho no Livro dos Espíritos, este sintetizado ao mínimo em alguns pormenores.

Trabalhei também no Centro Paranaense de estudos Espíritas, que não tem vínculo com a Federação, e lá tive a oportunidade de montar um trabalho chamado de Desenvolvimento Mediúnico e consegui formar vários Médiuns desenvolvidos.

No Centro Paranaense de Estudos Espíritas trabalhei na direção do trabalho das Quintas  Feiras à tarde e ajudei a construir a nova sede, inclusive como conselheiro. Lá dei o nome do trabalho daquele que me ajudou muito, Irmão Cacique e que é meu Mentor Espiritual, e o trabalho prosperou muito com o meu novo sistema o de atendimento Espiritual e material. Eu me limitava a ficar na mesa procurando intelectualizar o povo, procurando sempre dirimir dúvidas, e esclarecer como se processava os trabalhos em si. Era uma espécie de pronto socorro, tinha até notícias dos parentes desencarnados e outros. Porém mais tarde, acabei voltando para o Centro Os Mensageiros da Paz.

Sou passista e Médium Desenvolvido, já trabalhei no desenvolvimento mediúnico, no trabalho de desobsessão, o de fluido terapia, o de apoio fraterno, pois estudei por 3 anos a psicologia do trabalho onde alio a filosofia Espírita.

 Sempre fui um estudioso da Doutrina, isto há mais de 78 anos, onde hoje procuro repartir os meus conhecimentos com a humanidade, seja ela quem for. Tudo dentro da minha Mediunidade intuitiva e inspirada onde tenho a missão de divulgar aquilo que me vem do alto, e que serve para mim, principalmente para os enfermos. Tudo isto porque fazemos parte da família universal, e assim praticando a verdadeira caridade dentro do amor ao próximo e sem querer nada em troca, e sem fins lucrativos, onde só tenho em agradecer a Deus e a Jesus, e aos meus Mentores Espirituais. 

No mais estamos aqui para melhores esclarecimentos.



Getulio Pacheco Quadrado.


domingo, 29 de setembro de 2024

A ILUSÃO DA VIDA.

 

A ilusão da Vida:


A vida é maravilhosa, ela só tem começo, não tem fim. O que chamamos de vida e morte em denominações humanas, podemos também dizer que o espírito entra e sai de cena.


Precisamos encarnar e desencarnar chamamos está engrenagem de Reencarnação, que é uma Lei Natural, uma Lei Divina, não tem a ver com religiões ou doutrinas e sim com a Criação Divina.


De forma lúdica podemos dizer que o ator principal é o “Espírito”, o personagem é o “Corpo”, o cenário é todo o “Planeta” e a vida é tudo que acontece ao nosso redor e principalmente internamente com cada ator.


Nosso personagem sempre terá um determinado tempo de atuação neste grande cenário, porém o ator nunca morre, pois ele é imortal e continua sua jornada na evolução Divina mesmo fora de cena. Ele sabe que mais ou menos tempo precisará de novas oportunidades para voltar atuar com novos personagens e se apresentar novamente no mesmo cenário.


Estamos seres humanos, porém somos espíritos.


A ilusão está em pensar que a vida é somente o que vemos com os olhos humanos.


A ilusão da Perda:


Como sentir que perdeu algo que nunca foi seu? Tudo que é material é passageiro. O ser humano tem um determinado tempo de vida, assim como, todos os seres vivos que vivem em nosso planeta também tem seu tempo de vida material.


O próprio corpo que temos é “emprestado” pela Mãe Terra (Gaya) para o espírito seguir sua jornada de evolução, mas saber que o corpo é um veículo temporário de manifestação do espírito não significa ser irresponsável com ele, tudo é uma questão de consciência (lucidez). Toda ação gera uma reação.


Em uma visão mais ampla, quando falamos de pais, filhos, esposos (as), parentes, amigos e tantas outras coisas, nós estamos falando que todos eles “estão” como nossos pais, “estão” como nossos filhos, “estão” esposos (as), “estão” parentes, “estão” amigos e assim por diante.


Eles, elas e todas as coisas que existem nunca foram nossas, porém não significa que não possamos formar laços e ligações atemporais com elas quando essas relações são equilibradas.


Tudo e todos pertencem a “Algo Muito Maior”. Para nossa compreensão chamamos de DEUS e tudo acaba sendo um “empréstimo” sempre em forma de “presente”. Mas quando chega a hora de dizer “até breve” levamos todas as experiências vividas, emoções, sentimentos, pensamentos que tivemos nesta vida, somado a centenas e centenas de outras encarnações já experimentadas. Para o espírito tudo que envolve emoções, sentimentos e a consciência são imortais, pois esses três pontos são as chaves para nossa evolução e uma compreensão maior para o que chamamos de vida.


Encarnados ou desencarnados sempre levaremos em nossas consciências imortais tudo o que experimentamos em nossas jornadas encarna tórias (Passadas, Atual e Futuras). Isso sim “nunca se perde.” Amor

Determinação

Confiança


Jefferson L. Orlando

MENSAGEM COMPARTILHADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.



A HISTÓRIA DAS MÃES FELIZES.


 A história das mães felizes.


Narra famoso escritor árabe que uma jovem mãe iniciou a grande jornada pela estrada incerta da vida. Trazia no peito apreensões pois não tinha certeza se teria condições de educar bem os seus filhos.

A existência lhe transcorria feliz, em companhia de seus pequenos. Brincava com eles, colhia para eles as mais lindas flores. O sol brilhava, inundando a Terra com torrentes de luz.

Ela agradecia a Deus, acreditando que jamais poderia ser mais feliz do que era.

No entanto, veio a noite com seu manto pesado e sombrio. Desabou o temporal. O vento gritava alto. A natureza toda parecia enfurecida, num concerto desesperador.

Os pequenos se encolhiam, trêmulos de medo e choravam. A jovem mãe os aconchegou contra o peito e os agasalhou com sua própria túnica.

As crianças se acalmaram, sentindo-se seguras no regaço materno.

A mãe, sorridente, ergueu uma prece aos céus, por ter podido proteger os seus filhos e lhes lançar nos corações a lição da confiança e da coragem.

Os dias se sucederam, cada qual com sua lição preciosa de vida.

Finalmente, um grande cataclismo aconteceu. Fez-se noite em pleno dia. A morte começou a visitar todos os lares, rondando por toda parte.

As crianças se apavoraram e começaram a chorar. Mas a mãe lhes dizia: Confiai em Deus, confiai. Ele não nos abandonará.

Os pequenos confiaram em Deus. Oraram e se acalmaram. Nesse dia, a mãe teve muito a agradecer a Deus. Agradeceu pela grande oportunidade de ter ensinado aos seus filhos a respeito da confiança em Deus, na Sua misericórdia.

E acreditou que aquele sim era o dia mais feliz de sua vida.

Os anos se sucederam. A jovem mãe nevou os cabelos e traçou rugas no rosto. O passo foi se tornando cansado, mais lento e dificultoso.

Mas os filhos eram bons e dedicados. Um dia, a boa velhinha partiu para o mundo espiritual. Despediu-se e com serenidade abandonou o corpo.

Os filhos tiveram a nítida impressão de que largos portões se abriram para lhe receber o Espírito. E, enquanto ela ingressava feliz na Espiritualidade, olharam-se, dizendo: A lembrança de nossa mãe viverá para sempre em nossos corações.

Eduquemos os nossos filhos como ela nos educou: na bondade, na obediência, no amor, na confiança em Deus.

*   *   *

Será que temos aproveitado todos os momentos de dificuldades para ensinar valores positivos aos nossos filhos?

Será que temos lembrado de, ante o desemprego que a tantos atinge, ensinar aos nossos filhos o valor do esforço para viver honestamente, enfrentando a adversidade?

Temos lhes falado a respeito do valor moral do dinheiro? De como o devemos empregar, sem abusos ou excessos?

Temos lhes ensinado o valor da oração? Temos lhes falado da fé que remove as montanhas, vence os abismos e nos permite superar os desafios da vida?

Pais e mães: lembremo-nos da nossa missão que é conduzir para o Criador os Espíritos dos filhos que foram confiados por Ele, à nossa guarda.

Redação do Momento Espírita, com base no texto

A parábola das mães felizes, de Malba Tahan.

Em 24.1.2019.

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO. EM HOMENAGEM A TODAS AS MÃES DE NOSSA TERRA, SEJAM ELAS: JAPONEZAS, ALEMÃES, BRASILEIRAS, NORTE AMERICANAS, SEJAM QUEM FOR. E EM ESPECIAL AS MINHAS NORAS QUE AS CONSIDERO COMO MINHAS FILHAS.


A FAGULHA E O INCÊNDIO.

  A fagulha e o incêndio



Nenhum Espírito hoje encarnado na Terra saiu recentemente das mãos do Criador.

Todos trilharam um longo caminho para se construírem tal qual são na atualidade.

Todo Espírito é criado simples e ignorante e gradualmente cresce em inteligência e moral.

No curso de sua caminhada erra e acerta, vivencia paixões e desenvolve virtudes.

O progresso é uma lei da vida e implica a impossibilidade de um Espírito regredir em sua evolução.

Todo Espírito se encontra no ápice de suas virtudes e de sua inteligência.

Contudo, por vezes impressiona a derrocada moral de algumas pessoas.

Elas parecem levar uma vida honrada e, de repente, se permitem atos vergonhosos.

Se um Espírito não pode regredir, como isso se explica?

Na verdade, apesar do equilíbrio aparente, cada homem traz em si as marcas de seu passado.

Paixões e vícios do pretérito dormem no íntimo da criatura.

Porque não foram definitivamente superados, não se pode afirmar que a evolução quanto a eles se consolidou.

Cada qual sabe o que constitui uma tentação para si.

Alguns identificam, no próprio íntimo, a tendência à desonestidade material.

Outros têm inclinação para leviandades sexuais.

Há quem sinta um certo regozijo com a humilhação alheia.

Essas são áreas críticas do processo evolutivo da criatura.

Em relação a elas, urge exercitar a vigilância.

O maior incêndio principia por uma simples fagulha.

Em face da tentação, é importante evitar o primeiro passo rumo ao vício.

Após começar a trilhar o antigo caminho, as tendências escondidas podem ressurgir fortes e dominadoras.

É raro que uma pessoa de vida regrada decida repentinamente cometer uma grande loucura.

Ela dá pequenos passos nessa direção e pouco a pouco seu caminhar ganha velocidade.

Os escândalos mais vergonhosos são o desdobramento de pequenos deslizes que a pessoa imaginou irrelevantes.

O que parece chocante aos olhos alheios é apenas o resultado de um longo processo.

Uma vez despertadas as sombras íntimas, dominá-las pode se revelar uma tarefa árdua.

Todo Espírito tem suas grandezas e suas misérias.

Em dadas áreas, seu potencial no bem é incomum e sua força é manifesta.

Em outras, ele possui flagrante fragilidade moral.

Ciente disso, preste atenção em seu mundo íntimo.

Enfatize seu potencial no bem, desenvolva-o, centre nele sua emoção e seus atos.

Quanto a suas fissuras morais, cuide de fazê-las definhar, por falta de alimento.

Não se permita a fagulha que principia o incêndio.

Não imagine que sua felicidade depende de vivenciar paixões e tendências inferiores.

A genuína felicidade é feita de paz, honradez e plenitude.

Pense nisso.

 Redação do Momento Espírita.

Disponível no livro Momento Espírita, v. 8, ed. FEP.

Em 5.3.2014.

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

A DÁDIVA DE VIVER.


 A dádiva de viver


Por vezes, você caminha pela vida com o olhar voltado para o chão, pensamento em desalinho, como quem perdeu o contato com sua origem divina.

Olha, mas não vê... Escuta, mas não ouve. Toca, mas não sente...

Perdido na névoa densa, que envolve os próprios passos, não percebe que o dia o saúda e convida a seguir com alegria, com disposição, com olhar voltado para o horizonte infinito, que lhe acena com o perfume da esperança.

Considere que seu caminhar não é solitário e suas dores e angústias não passam despercebidas diante dos olhos atentos do Criador, que lhe concede a dádiva de viver.

Sua vida na Terra tem um propósito único, um plano de felicidade elaborado especialmente para você.

Por isso, não deixe que as nuvens das ilusões e de revoltas infundadas contra as leis da vida tornem seu caminhar denso e lhe toldem a visão do que é belo e nobre.

Siga adiante refletindo na oportunidade milagrosa que é o seu viver.

Inspire profundamente e medite na alegria de estar vivo, coração pulsante, sangue correndo pelas veias e você, vivo, atuante, compartilhando deste momento do mundo, único, exclusivo. E você faz parte dele.

Sinta quão delicioso é o aroma do amanhecer, o cheiro da grama, da terra após a chuva, do calor do sol sobre a sua cabeça ou da chuva a rolar sobre sua face.

Sinta o imenso prazer de estar vivo, de respirar. Respire forte e intensamente, oxigenando as ideias, o corpo, a alma.

Sinta o gosto pela vida. Detenha-se a apreciar as pequeninas coisas que dão sentido à vida.

Aquela flor miúda que, em meio à urze sobrevive linda, perfumosa, a brilhar como se fosse grande.

Sinta-se vivo ao apreciar o voo da borboleta ou do pássaro à sua frente.

Escute os barulhos da natureza, a água a escorrer no riacho ou simplesmente aprecie o céu, com suas nuvens a formar desenhos engraçados, fazendo e desfazendo-se sob seus olhos.

Quão maravilhosa é a vida!

Mas, se o céu estiver escuro e você não puder olhá-lo, detenha-se no microuniverso. Olhe para o chão.

Quanta vida há no chão...

Minúsculos seres caminhando na terra, na grama...

A formiga na sua luta diária pela sobrevivência...

A aranha a tecer sua teia, caprichosamente. Tantas coisas para ver, ouvir, sentir, cheirar, para fazer você se sentir vivo.

Observar a natureza é pequeno exercício diário que fará você relaxar, esquecer por instantes as provas, ora rudes, ora amenas, que a vida lhe impõe.

Somos caminhantes da estrada da reencarnação somando virtudes às nossas vidas ainda medíocres mas que se tornarão luminosas e brilhantes.

Aprenda a dar valor à dádiva da vida. Isso fará o seu dia se tornar mais leve e, em silêncio, sem palavras, sem pensamentos de revolta, você terá usufruído um momento de louvor a Deus.

Aprenda a silenciar o íntimo agitado e a beneficiar-se das belezas do mundo que Deus lhe oferece.

A sabedoria hindu aprecia, na natureza, o que Deus desejou para ela: que fosse aliada do homem no seu progresso, oferecendo o alimento, dando-lhe os meios de defender-se das intempéries.

E, sobretudo, sendo o seu colírio diário suavizando as aflições da vida.

Pense nisso, e aprenda a dar graças pela dádiva de viver.

Redação do Momento Espírita, com base

em mensagem do Espírito Stephano, psicografia

 de Marie-Chantal Dufour Eisenbach, na Sociedade

Em 13.7.2020.

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.


CONSTITUIÇÃO FÍSICA DOS DIFERENTES GLOBOS.

  CONSTITUIÇÃO FÍSICA DOS DIFERENTES GLOBOS


Pois é, não é mesma, não se assemelham, e os seres que os habitam por certo terão organização diferente, como entre nós os peixes são feitos para viverem na água e os pássaros no ar.

 O que nos chama atenção, é quanto aos mundos mais distanciados do sol, e que são privados de luz e calor, como fica a situação deles, se o sol aparece para eles somente em forma de estrela?

O que se pode dizer é, que deve ter outras fontes de luz e calor, além do Sol.

O importante é que não foi dito que todos os seres vivem da mesma maneira que nós, e com órgãos semelhantes aos nossos.

A condição de vida que existe nos diferentes mundos são apropriados ao meio em que vivem. Veja se não tivéssemos visto os peixes, não compreenderíamos como alguns seres pudessem viver na água. O mesmo acontece com outros mundos, que sem dúvida contam com elementos desconhecidos para nós.  Que impossibilidade haveria para a eletricidade ser mais abundante que na Terra, desempenhando um papel geral cujos efeitos não podemos compreender? Esses mundos podem conter em si as fontes de luz e calor necessários aos seus habitantes.





Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com

CONSTITUIÇÃO FÍSICA 

À BEIRA DO DESÂNIMO.

 À beira do desânimo


Há dias em que não queremos fazer nada.

Acordamos um tanto pra baixo, não sabemos a razão.

Tivemos sonhos ruins, acordamos desorientados, não dormimos bem.

Há dias que parecem parados no tempo. Olhamo-nos no espelho e não vemos nada. Nada além de um rosto cansado, triste.

São dias desafiadores, pois fazer as coisas sem vontade de fazê-las é verdadeira tortura.

No entanto, esses são dias de autodescobrimento também.

Por que nos sentimos assim? O que nos alterou dessa forma?

Temos vivenciado muitos dias como este? Ou este é apenas uma exceção?

A autoanálise precisa ser uma constante em nossas vidas. Não podemos deixar que as emoções tomem conta de nossa existência. Somos nós que temos as emoções e não elas que nos têm.

Dia ou outro de desânimo é até natural. Estamos em plena batalha e, por vezes, precisamos descansar.

Porém, lembremos, o desânimo não pode tomar conta da nossa vida. Podemos senti-lo, acompanhá-lo de perto, cuidando, como um bom médico que monitora seu paciente.

Por mais dura que seja, a reencarnação é oportunidade singular, magnífica, conseguida após planejamento minucioso e cuidadoso por parte das leis maiores.

Valorizá-la é lutar contra tudo aquilo que pode vir a sabotá-la e paralisá-la.

Amarmo-nos, em primeiro lugar, descobrindo-nos cada dia mais lúcidos e gratos por tudo.

Os dias atuais nos colocarão diante de muitas beiras. À beira do desespero, à beira da cólera, à beira do desânimo e tudo o que com ele vem.

Sábio é aquele que chega na beira, olha para o despenhadeiro, contempla o horizonte e pode dizer: Eu fui o mais forte. Sobrevivi mais um dia. Cresci mais um dia.

Logo estaremos de volta à pátria espiritual, todos nós, alguns antes, alguns mais tarde. Não sabemos ao certo o dia da partida.

Que o desânimo não nos roube um dia sequer até a chegada da grande hora do retorno.

*   *   *

Quando nos observarmos, à beira do desânimo, aceleremos o passo para frente, proibindo-nos parar.

Oremos, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.

Façamos algo de bom, além do cansaço em que nos vejamos.

Leiamos uma página edificante, que nos auxilie o raciocínio na mudança construtiva de ideias.

Tentemos contato de pessoas, cuja conversação nos melhore o clima espiritual.

Procuremos um ambiente, no qual nos seja possível ouvir palavras e instruções que nos enobreçam os pensamentos.

Prestemos um favor, especialmente aquele favor que estejamos adiando.

Visitemos um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as nossas.

Atendamos às tarefas imediatas que esperam por nós e que nos impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.

Guardemos a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência.

Também de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.


Redação do Momento Espírita, com base no cap.

Texto antidepressivo, do livro Busca e acharás,

por Espíritos diversos, psicografia de

Francisco Cândido Xavier, ed. IDEAL.

Em 11.9.2020.

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.



A ARTE DE SOFRER E VIVER,

 A ARTE DE SOFRER E VIVER

Devemos nos habituar a conviver com a vida do jeito que ela é. Pois é bom que saibamos que cada ser aqui está num grau da evolução do Espírito. Embora saibamos que as vezes o nosso caminho é mais cheio de espinhos, mas devemos também saber que existe sim muitas rosas. Se tudo na vida fosse fácil, não teria graça e evolução, porque ninguém faria nada.

A vida nos ensina que muitas vezes é através do sofrimento que somos lapidados, isto é valorizado por aquilo que somos. Claro que ninguém gosta de sofrer, mas é através dele que muitas vezes verificamos o quanto somos felizes. Claro que a felicidade não é deste mundo, mas se soubermos somarmos os bons momentos poderemos sim sermos.

Assim como se não tivéssemos a noite, não saberíamos valorizar o dia.

Uma coisa não devemos esquecer, o de agradecer por tudo o que temos, pode até ser pouco mas com Deus é muito.

Geralmente vivemos pedindo favores a Deus, e recebendo Dele, desde o sol e a chuva. A brisa e o vento. O orvalho e a flor. O calor e o frio. A luz e o som. A semente e o alimento. O trabalho e o repouso. O barulho e o silêncio. A fé e a esperança. A amor e a caridade. O tempo e a eternidade.

Todos nós temos o tempo de sofrer e de sorrir, mas também o de agradecer, porque nas horas de alegria esquecemos de Deus.

Nós todos os dias recebemos a vida em cada manhã que despertamos, nós vivemos recebendo, e as vezes nunca agradecendo.

Muitos se impressionam com a sua idade, mas posso dizer, que todas são belas desde que tenhamos a saúde física e espiritual. Mas para consegui-las temos que fazer a nossa parte, procurando não nos envenenar com coisas supérfluas, como o cigarro, a bebida e outros.

O mais importante não vem a ser o aniversário do tempo que temos aqui em nosso planeta, e sim do tempo de aprendizado que estamos tendo.

Tudo que é feio com amor, acaba gerando amor, portanto vamos colocar uma pitada dele em cada coisa que fazemos.

Bibliografia. Pequeno livro chamado de Comece bem o dia.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger.getuliomomentoespirita.blogspot.com




A ARTE DA CONVIVÊNCIA CONJUGAL.

 A arte da convivência conjugal


É comum se pensar que os casamentos mais sólidos são aqueles que sobrevivem a grandes traumas. Digamos, uma infidelidade conjugal ou uma falência.

Contudo, a verdade é que a duração do matrimônio está na razão direta da arte da convivência conjugal.

Conviver todos os dias, aguentando as pequenas coisas um do outro, por exemplo. Suportar que ele aperte o tubo de pasta de dentes bem no meio, enquanto ela insiste que deva ser bem no finzinho, por uma questão de estética e de economia.

Ou ainda, ele não auxiliar nas tarefas domésticas. Ela ser sensível demais.

Ele ser muito mole com as crianças, permitir tudo. Ela desejar manter a linha dura, investindo na disciplina e na educação dos filhos.

Conviver com as diferenças exige boa vontade diária. Um casal, que convive há catorze anos, confessou que tem diferenças enormes quanto a esporte.

Ela adora ver futebol em casa. Ele adora aventuras. Com uma filha de dez anos, aprenderam a conviver, apoiando um o prazer do outro.

Assim, quando o marido decidiu dar a volta ao mundo velejando, ela o acompanhou pela imaginação, sem sair de casa. Mas não criou obstáculos para ele, nem fez papel de vítima.

Saber aceitar comentários feitos em momentos de pequenas rusgas também contribui para a manutenção da estabilidade conjugal.

Certo marido presenteou a esposa com dez roseiras, que ela teve de plantar sozinha. Durante uma discussão, ela acabou por dizer a ele que odiava aquelas rosas que ele havia comprado. Afinal, elas só serviam para dar trabalho.

Ele não se perturbou. No Natal daquele mesmo ano ele lhe deu mais uma roseira. Ela achou graça, comentando com as amigas:

Quando a gente pensa que eles entenderam o que se falou, descobre-se que nem ouviram.

E continuam a viver juntos, colhendo rosas no seu jardim.

Mas, possivelmente, o mais importante seja recordar os bons momentos. Olhar para o passado, reavivar as chamas dos sentimentos positivos tem a capacidade de reacender o amor.

Um americano conta que ele e a esposa adoram recordar a forma como se conheceram. Ela foi a um restaurante onde ele estava cantando. Ela gostou muito da canção e aplaudiu entusiasmada.

Ele a notou e perguntou: Você é casada?

Não, respondeu. Você cantaria no meu casamento?

A resposta dele foi rápida e sorridente: Eu vou cantar no nosso casamento.

Sete meses depois estavam casados. Estão casados até hoje, passados anos. Continuam felizes.

*   *   *

Entre muitos casais, na Terra, o tédio aparece depois que arrefece a paixão e o cotidiano toma conta dos atos.

O tédio azeda a vida em comum. A rotina a destrói.

Tão logo surja na relação conjugal a indiferença, a secura ou o relaxamento, é hora de reagir, antes que o casamento acabe por tolices.

Casamento, ou seja, a união permanente de dois seres, pode ser entendida como uma ligação afetiva que lembra o cérebro e o coração. Para que a vida prossiga, é necessário que haja sintonia entre ambos.


Redação do Momento Espírita, com base no artigo Novas regras para um

casamento feliz, de Seleções Reader’s Digest, de janeiro de 2000

e no cap. 13 do livro Vida e sexo, pelo Espírito Emmanuel, ed. FEB.

Em 2.12.2019

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.


PRECE DE CHICO XAVIER PARA NÃO PERDERMOS O ROMANTISMO.

 PRECE DE CHICO XAVIER.

"Que Deus permita que eu não perca o romantismo, mesmo

eu sabendo que as rosas não falam;

Que eu não perca o otimismo, mesmo sabendo que o

futuro que nos espera não é assim tão alegre;

Que eu não perca a vontade de viver, mesmo sabendo que

a vida é, em muitos momentos, dolorosa;

Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos,

mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles acabam

indo embora de nossas vidas;

Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo

sabendo que muitas delas são incapazes de ver,

reconhecer e retribuir esta ajuda;

Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que

inúmeras forças querem que eu caia;

Que eu não perca a vontade de amar, mesmo sabendo que

a pessoa que eu mais amo pode não sentir o mesmo

sentimento por mim;

Que eu não perca a luz e o brilho no olhar, mesmo

sabendo que muitas coisas que verei no mundo

escurecerão meus olhos;

Que eu não perca a garra, mesmo sabendo que a derrota

e a perda são dois adversários extremamente poderosos;

Que eu não perca a razão, mesmo sabendo que as

tentações da vida são inúmeras e deliciosas;

Que eu não perca o sentimento de justiça, mesmo

sabendo que o prejudicado possa ser eu;

Que eu não perca o meu forte abraço, mesmo sabendo que

um dia meus braços estarão fracos;

Que eu não perca a beleza e a alegria de ver, mesmo

sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e

escorrerão por minha alma;

Que eu não perca o amor por minha família, mesmo

sabendo que ela muitas vezes me exigirá esforços

incríveis para manter sua harmonia;

Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor

que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas

vezes ele será subestimado e até rejeitado;

Que eu não perca a vontade de ser grande, mesmo

sabendo que o mundo é pequeno.

E, acima de tudo... que eu jamais me esqueça de que

Deus me ama infinitamente, de que um pequeno grão de

alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar

e transformar qualquer coisa, pois a VIDA É CONSTRUÍDA

NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO AMOR!"

Francisco Cândido Xavier

 

Getulio Pacheco Quadrado



PRECE PEDINDO A TRANSFERÊNCIA DA MEDIUNIDADE.

 PRECE PEDINDO A TRANSFERÊNCIA DA MEDIUNIDADE.

PAI DO CÉU PERMITA QUE OS MENTORES ESPIRIUAIS, POSSAM TRASFERIR A MEDIUNIDADE DESTE SER, PARA SUA MAIOR IDADE. E AFASTANDO DELE TODA E QUALQUER MANIFESTAÇÃO ESPIRITUAL DE ESPÍRITOS MENOS ESCLARECIDOS. E QUE ESTES IRMAÕS MENOS ESCLARECIDOS POSSAM SEREM CONDUZIDOS PARA UM APRENDIZADO OU HOSPITAL ESPIRITUAL.

NO MAS SÓ TEMOS EM AGRADECER AO SENHOR, A JESUS, A IRMÃ MARIA, E AOS NOSSOS QUERIDOS MENTORES ESPIRITUAIS E SUA FALANGE.

QUE ASSIM SEJA.



PRECE PARA DEUS ABENÇOAR OS QUE TRABALHAM DO LADO ESPIRITUAL.

 PRECE PARA DEUS ABENÇOAR AQUELES QUE ESTÃO TRABALHANDO DO LADO ESPIRITUAL, E DE UMA FORMA INCENSSANTE, RECEBENDO AQUELES ESPÍRITOS QUE ESTÃO DESENCARNANDO AQUI DO NOSSO PLANETA.


DEUS ABENÇOE A TODOS ELES.


Minha oração é de intercessão por vocês, pedindo a todos que formemos uma corrente de oração para eles.

Deus abençoe a todos aqueles que estão trabalhando ai do lado espiritual, e que Jesus conceda que os nossos mentores possam ajuda-los nesta tarefa. Que Deus abençoe o coração deles todos.

Deus abençoe o trabalho deles. Deus abençoe a sua vida espiritual.

Deus abençoe todos dando a eles saúde espiritual e disposição para este trabalho árduo.

Que assim seja senhor.





PRECE PARA DROGADO.

 Prece para drogado:

Meu Deus, permiti aos Bons Espíritos que livrem o Espírito malfazejo que se ligou a este ser humano drogado. Se for uma vingança que ele pretende exercer, em consequência dos males que ele lhe teria feito outrora, que seja encaminhado para um hospital espiritual, levando com ele todo o miasma.

Que possa o arrependimento deste espírito lhe fazer merecedor do vosso perdão e da liberdade deste ser drogado! Mas, seja qual for o motivo, suplico a vossa misericórdia para eles. Facilitai, Senhor, a senda do progresso para o lado do bem, de que este espírito negativo se desviou pelo pensamento em fazer o mal. Possa Nossos Mentores Espirituais de luz, retribuindo-lhe o mal com o bem, e encaminhá-lo a melhores sentimentos.

Mas sabemos também, ó meu Deus, que foram as imperfeições deste ser humano drogado, que o tornaram acessível às influências do Espírito imperfeito. Daí ao ser humano drogado que se drogou, a luz necessária para reconhecer seu erro; e afastai sobretudo o orgulho dele, que o tornou cego para os seus defeitos.

Que assim seja Senhor.


DEUS ABENÇOE.

 



DEUS ABENÇOE.


Deus abençoe estes seres que estão sofrendo. Também o coração deles, a vida, a saúde, e em tudo o que for possível.

Abençoe a família deles, seus trabalhos, suas vidas, suas finanças.

Deus abençoe todos os seus projetos. Se for carma daí lhes paciência a cima de tudo para cumprirem esta missão.

E que assim seja senhor.





PRECE PARA QUEM DESENCARNOU E O ESTÁ DESENCARNADO.

 






VAMOS ORAR EM CONJUNTO, FORMANDO AQUELA CORRENTE DE PAZ E AMOR.

Prece para quem desencarnou, e está desencarnado:

Senhor nosso Pai que está nos Céus e em toda parte, que a tua misericórdia se estenda sobre este ser que deixou e deixaram nosso planeta e que hoje vivem em Espírito e verdade! Que a tua luz brilhe para eles, e que os bons Espíritos lhe façam ouvir palavras de paz e de esperança, e os conduza para um aprendizado!

Senhor fazei que os seus regressos sejam de seres pródigos que retornaram a casa paterna. E que eles possam serem recebidos em um bom lugar pelos nossos queridos Mentores Espirituais. Suplicamos também que abrande os corações daqueles que aqui ficaram, dando a eles o devido consolo.

 Que brilhe a luz para esses seres que vivem hoje no mundo espiritual! Que os bons Espíritos os ajudem a romper as cadeias terrenas!   Que Deus e os bons Espíritos os amparem e o iluminem.

Por vocês orarão os teus irmãos da Terra e que Deus os recebam em bom lugar. E pelos seus familiares e amigos, Deus dará todo conforto possível.

Que assim possa acontecer.



PRECE APÓS A MORTE.

 PRECE APÓS A MORTE.


Deus nosso Pai, que vossa misericórdia se estenda sobre a alma deste ser que acabais de chamar para vós. 

 Bons Espíritos que viestes receber este ser, que sois o seu Anjo Guardião, assisti-o, ajudando-o a se despojar da matéria. Dai-lhe a luz necessária, e a consciência de si mesmo.

A ti, que acabas de entrar no Mundo dos Espíritos, se não vives mais pelo corpo, vives, entretanto pelo Espírito, e essa vida espiritual está isenta das misérias que afligem a Humanidade. Podes agora contemplar novas maravilhas. Vais percorrer o espaço e visitar os mundos, em plena liberdade. Os horizontes do infinito.  

Aos seus familiares que Deus os consolem, e cubram de bênçãos.

QUE ASSIM SEJA SENHOR.




PRECE APÓS A MORTE DE UM SER QUE SE SUICIDOU.

 Prece para após a morte de um ser que se suicidou.

Senhor Todo-Poderoso, que vossa misericórdia se derrame sobre este ser que tirou a sua vida por desespero, e acaba de deixar a Terra! Que brilhe vossa luz aos seus olhos! Tirai-o das trevas, abri os seus olhos e os seus ouvidos! Que os Bons Espíritos o envolva e lhe faça ouvir suas palavras de paz e de esperança!

Senhor, por mais indignos que sejamos, temos a ousadia de implorar a vossa misericórdia indulgência em favor deste ser.  Esquecei, ó meu Deus, as faltas que tenha cometido, para o lembrar somente do bem que tenha podido fazer! Imutável é a vossa justiça, bem o sabemos, mas imenso é o vosso amor! Nós vos suplicamos que abrande a vossa justiça pela fonte de bondade que emana de nós!

QUE ASSIM SEJA SENHOR.



sábado, 28 de setembro de 2024

A NOSSA CASA.

 A NOSSA CASA

Ela vem a ser o nosso canto querido, o local onde depositamos tudo “aquilo” que mais amamos. Ela serve sempre como ponto de apoio para todas as nossas horas, seja na alegria ou na tristeza. Esteja onde estivermos, viajando ou não, como é bom saber que temos um lugar para voltar. Por mais que sejamos bem tratados na casa de amigos ou de parentes, nada se compara como o nosso canto querido.

 Por mais que ela seja humilde, ela não deixa de ser o nosso canto, o nosso lugar preferido e que devemos sempre valoriza-lo.

Ela vem a ser a nossa base segura, onde muitas pessoas que alcançaram o sucesso estavam alicerçadas nela. É lá que depositamos os nossos tesouros que vem a ser a família, as melhores coisas.

Pessoas que lutaram muito para terem um local próprio para se sentirem realizados, mas seja alugado ou não, devemos sempre valoriza-lo ao máximo.  

O lar vem a ser a base necessária para termos uma carreira de sucesso, não importando o tamanho dele, mas sim que seja um verdadeiro ninho de amor, de afeto e de amizade.

Pode ser um bangalô, uma tapera ou um barraco singelo, pode faltar uma cama confortável, mas que não venha a faltar o amor de filho, filha, de marido, de esposa... Ele deve ser um local em que não vemos a hora de voltar para ele. Conheço algumas pessoas que se amarram na rua justamente por não ter um ambiente salutar. Todos nós devemos lutar para que possamos ter este lugar além de seguro, mas que sirva também para o nosso refugio. 

Dentro dele devemos estabelecer sempre o diálogo com aqueles que são os nossos familiares, sempre procurando viver em paz e na harmonia. Deve ser um local que seja resistente contra as drogas e os vícios.

 Geralmente à noite quando o sol se esconde, é que damos o maior valor aquele local, onde procuramos o aconchego dele e dos nossos familiares para repousar. Devemos perceber como é bom e importante em nossas vidas, poder voltar para casa. Com sol ou chuva, lá está ele a nos acolher e a nos dar abrigo.

Por essa e outras razões que devemos valorizar esse refúgio amigo, no qual passamos a maior parte de nossas vidas, bem como aqueles que o dividem conosco.

 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. 

Curitiba. PR.Brasil.

Meu blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com


PRECE PAI NOSSO DE ALAN KARDEC.


 PRECE PAI NOSSO DE ALAN KARDEC.

Pai nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso nome!


Acreditamos em vós, Senhor, pois tudo revela vosso poder e vossa bondade. A harmonia do Universo testemunha uma sabedoria, uma prudência e uma previdência que ultrapassam toda a compreensão humana. O nome de um ser soberanamente grande e sábio está inscrito em todas as obras da Criação, desde o ramo da erva e o menor inseto até os astros que se movem no espaço. Em todos os lugares, vemos a prova de um amor paternal. É por isso que cego é aquele que não vos reconhece em vossas obras, orgulhoso aquele que não vos glorifica, e ingrato àquele que não vos rende graças.

Venha a nós o vosso reino!


Senhor, destes aos homens leis perfeitas de sabedoria, que os fariam felizes se as seguissem. Com essas leis, fariam reinar entre si a paz e a justiça; ajudar-se-iam mutuamente ao invés de prejudicarem-se como o fazem; o forte ajudaria o fraco ao invés de massacrá-lo; evitariam os males que geram os abusos e os excessos de todas as espécies. Todas as misérias da Terra vêm da violação de vossas leis, pois não há uma única infração a essas leis que não tenha consequências inevitáveis.

Destes ao animal o instinto, que o mantém no limite do necessário, e ele se conforma naturalmente com isso. Ao homem, além do instinto, destes a inteligência e a razão; destes também a liberdade de respeitar ou violar aquelas de vossas leis que lhe dizem respeito pessoalmente, ou seja, de escolher entre o bem e o mal, a fim de que tenha o mérito e a responsabilidade de suas ações.

Ninguém pode alegar ignorância de vossas leis, porque, em vossa previdência paternal, quisestes que fossem gravadas na consciência de cada um, sem distinção de cultos, nem de nações. Aqueles que as desobedecem, é porque vos desconhecem.

Chegará o dia em que, de acordo com vossa promessa, todos praticarão, e então a incredulidade terá desaparecido. Todos vós reconhecerão o Senhor soberano de todas as coisas, e o reinado de vossas leis será vosso reino na Terra.

Dignai-vos, Senhor, a apressar a sua vinda, dando aos homens a luz necessária que os conduza ao caminho da verdade.

Seja feita a vossa vontade assim na Terra como nos Céus!


Se a submissão é um dever do filho com relação ao pai, do inferior com relação ao superior, quanto maior não deve ser a da prova de um amor paternal. É por isso que cego é aquele que não vos reconhece em vossas obras, orgulhoso aquele que não vos glorifica, e ingrato àquele que não vos rende graças.

Venha a nós o vosso reino!

Senhor, destes aos homens leis perfeitas de sabedoria, que os fariam felizes se as seguissem. Com essas leis, fariam reinar entre si a paz e a justiça; ajudar-se-iam mutuamente ao invés de prejudicarem-se como o fazem; o forte ajudaria o fraco ao invés de massacrá-lo; evitariam os males que geram os abusos e os excessos de todas as espécies. Todas as misérias da Terra vêm da violação de vossas leis, pois não há uma única infração a essas leis que não tenha consequências inevitáveis.

Destes ao animal o instinto, que o mantém no limite do necessário, e ele se conforma naturalmente com isso. Ao homem, além do instinto, destes a inteligência e a razão; destes também a liberdade de respeitar ou violar aquelas de vossas leis que lhe dizem respeito pessoalmente, ou seja, de escolher entre o bem e o mal, a fim de que tenha o mérito e a responsabilidade de suas ações.

Ninguém pode alegar ignorância de vossas leis, porque, em vossa previdência paternal, quisestes que fossem gravadas na consciência de cada um, sem distinção de cultos, nem de nações. Aqueles que as desobedecem, é porque vos desconhecem.

Chegará o dia em que, de acordo com vossa promessa, todos praticarão, e então a incredulidade terá desaparecido. Todos vós reconhecereis o Senhor soberano de todas as coisas, e o reinado de vossas leis será vosso reino na Terra.

Dignai-vos, Senhor, a apressar a sua vinda, dando aos homens a luz necessária que os conduza ao caminho da verdade.

Seja feita a vossa vontade assim na Terra como nos Céus!

Se a submissão é um dever do filho com relação ao pai, do inferior com relação ao superior, quanto maior não deve ser a da criatura em relação ao seu Criador! Fazer vossa vontade, Senhor, é obedecer vossas leis e se submeter sem lamentações aos vossos decretos divinos. O homem se submeterá a ela quando compreender que sois a fonte de toda sabedoria e que sem vós nada pode. Então fará vossa vontade na Terra como os eleitos a fazem nos Céus.

O pão nosso de cada dia, nos dai hoje!


Dai-nos o alimento para a manutenção, das forças do corpo; dai-nos também o alimento espiritual para o desenvolvimento de nosso Espírito.

O animal encontra sua pastagem, mas o homem deve o seu alimento à sua própria atividade e aos recursos de sua inteligência, porque vós o criastes livre.

Vós lhe dissestes: "Tirarás teu alimento da terra com o suor de teu rosto". Com isso lhe fizestes do trabalho uma obrigação, a fim de que exercite sua inteligência pela procura dos meios de preencher as suas necessidades e o seu bem-estar; uns pelo trabalho manual, outros pelo trabalho intelectual. Sem o trabalho, ficaria estacionário e não poderia pretender alcançar a felicidade dos Espíritos superiores.

Auxiliais o homem de boa vontade que se confia a vós para obter o necessário, mas não aquele que encontra prazer no vício de gastar o tempo inutilmente, que gostaria de tudo obter sem esforço, nem o que procura o desnecessário.

Quantos são os que caem vencidos por sua própria culpa, por seu descuido, sua imprevidência ou sua ambição, e por não quererem se contentar com o que lhes destes. Estes são os que fazem a sua própria desgraça e não têm o direito de se lamentar, já que são punidos naquilo mesmo em que pecaram. Apesar disso, nem a estes abandonais, pois sois infinitamente misericordioso; vós lhes estendeis a mão em socorro desde que, como o filho pródigo, retornem sinceramente a vós. Antes de nos lamentar da nossa sorte, perguntemo-nos se ela não é obra nossa. Perguntemo-nos se a cada infelicidade que nos chega não dependia de nós evitá-la, e consideremos também que Deus nos deu a inteligência para nos tirar do lamaçal e que depende de nós fazer bom uso dela.

Uma vez que na Terra o homem se acha submetido à lei do trabalho, dai-nos a coragem e a força de cumpri-la. Dai-nos também a prudência, a previdência e a moderação, para que não venhamos a perder os seus frutos.

Dê-nos, Senhor, nosso pão de cada dia, ou seja, os meios de adquirir, pelo trabalho, as coisas necessárias à vida, pois ninguém tem o direito de reclamar o desnecessário.

Se o trabalho nos é impossível, confia- mo-nos à vossa Divina Providência.

Se está em vossa vontade nos provar pelas mais duras privações, apesar de nossos esforços, nós as aceitamos como uma justa expiação das faltas que tenhamos cometido nesta vida ou numa outra anterior, pois sois justo. Sabemos que não há sofrimentos que não sejam merecidos e que nunca há punições sem causa.

Preservai-nos, meu Deus, de invejar aqueles que possuem o que não temos, e nem mesmo invejar os que têm o excessivo quando nos falte o necessário. Perdoai-lhes, se esquecem a lei da caridade e de amor ao próximo que lhes ensinastes.

Afastai também de nós o pensamento de negar vossa justiça, ao ver a prosperidade do mau e a infelicidade que, por vezes, aflige o homem de bem. Graças às novas luzes que nos destes, sabemos agora que vossa justiça sempre se cumpre e não falha com ninguém, porque a prosperidade material do mal é tão transitória e passageira quanto a sua existência corporal, e que terá que passar por reencarnações dolorosas, enquanto a alegria reservada àqueles que sofrem com resignação será eterna.

Perdoai nossas dívidas como nós às perdoamos àqueles que nos devem! - Perdoai nossas ofensas como nós perdoamos àqueles que nos ofenderam!


Cada uma de nossas infrações às vossas leis, Senhor, é uma ofensa que vos fazemos, e uma dívida contraída que cedo ou tarde será preciso resgatar. Solicitamos o perdão de vossa infinita misericórdia e vos prometemos empregar nossos esforços para não contrair novas dívidas.

Na caridade, nos ensinastes a maior das leis; mas a caridade não consiste somente em amparar ao semelhante na necessidade; consiste também no esquecimento e no perdão das ofensas. Com que direito reclamaríamos vossa indulgência, se nós mesmos não usássemos dela para com aqueles dos quais temos do que nos queixar?

Dê-nos, meu Deus, a força para apagar em nossa alma todo o ressentimento, todo o ódio e todo o rancor. Fazei com que a morte não nos surpreenda com nenhum desejo de vingança no coração. Se for de vossa vontade nos retirar hoje mesmo da Terra, fazei com que possamos nos apresentar diante de vós puros, libertos de ódios, como o Cristo, cujas últimas palavras foram de perdão em favor dos seus martiriza dores. 

As perseguições que os maus nos fazem suportar são parte das nossas provas terrenas. Devemos aceitá-las sem lamentações, como todas as outras provas, e não amaldiçoar aqueles que com suas maldades nos dão a oportunidade de perdoar-lhes, abrindo-nos o caminho da felicidade eterna, já que nos dissestes pelo ensinamento de Jesus: Bem- aventurados os que sofrem pela justiça! Bendigamos a mão que nos fere e nos humilha, porque sabemos que as angústias do corpo fortalecem nossa alma, e seremos glorificados em nossa humildade. 

Abençoado seja o vosso nome, Senhor, por nos teres ensinado que nossa sorte não está irrevogavelmente fixada após a morte. Que encontraremos em outras existências os meios de resgatar e reparar nossas faltas passadas, e de cumprir, em uma nova vida, o que não pudemos fazer nesta para o nosso adiantamento. 

Assim se explicam todas as desigualdades aparentes da vida terrena. É a luz lançada sobre nosso passado e nosso futuro o sinal evidente de vossa soberana justiça e de vossa bondade infinita.

Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal! *


Dai-nos, Senhor, a força para resistir às sugestões dos maus Espíritos que, inspirando-nos maus pensamentos, tentam nos desviar do caminho do bem.

Somos Espíritos imperfeitos, encarnados na Terra para expiar nossas faltas e melhorar-nos. A principal causa do mal está em nós mesmos, e os maus Espíritos apenas se aproveitam de nossas más inclinações e vícios para nos tentar.

Cada imperfeição é uma porta aberta à influência deles, conquanto são impotentes e renunciam a qualquer tentativa contra os seres perfeitos. Se não tivermos vontade firme e determinada para praticar o bem e renunciar ao mal, tudo o que fizermos para afastá-los será inútil. Portanto, precisamos direcionar nossos esforços para combater as nossas más inclinações e os nossos vícios; então, os maus Espíritos naturalmente se afastarão, porque é o mal que os atrai, enquanto o bem os repele.

Senhor, sustentai-nos em nossa fraqueza; inspirai-nos, pela voz de nossos anjos guardiães e pelos bons Espíritos, a vontade de corrigir nossas imperfeições a fim de impedir aos Espíritos impuros o acesso à nossa alma. 

Senhor, como sois a fonte de todo o bem, não criais nada de mau, não podendo, por isso, o mal ser obra vossa. Nós mesmos o criamos ao desprezar as vossas leis, e pelo mau uso que fazemos do livre-arbítrio que nos destes. Quando os homens cumprirem vossas leis, o mal desaparecerá da Terra, como já desapareceu em mundos mais avançados.

A prática do mal não é uma necessidade fatal ou irresistível para ninguém, e apenas parece irresistível àqueles que nela se satisfazem. Se temos a vontade de fazer o mal, podemos também ter a de fazer o bem. Senhor, meu Deus, é por isso que pedimos vossa assistência e a dos bons Espíritos para resistir à tentação.

Assim seja!


Permite Senhor, que nossos desejos se realizem! Mas curvamo-nos diante de vossa infinita sabedoria. Que todas as coisas que não compreendamos sejam feitas conforme vossa santa vontade, e não a nossa, pois quereis apenas o nosso bem e sabeis melhor do que nós o que nos é conveniente.

A vós, meu Deus, dirigimos esta prece por nós e em favor de todas as almas sofredoras, encarnadas ou desencarnadas, pelos nossos amigos e inimigos, por todos aqueles que solicitem nossa assistência, e em particular por... (Podem-se formular a seguir os agradecimentos que são dirigidos a Deus e os que se queira pedir para nós mesmos ou para os outros.)

Suplicamos vossa misericórdia e vossa bênção para todos.


Autor

Allan Kardec

ORAÇÃO COMPARTILHADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.



SIGNIFICADO DAS PALAVRAS DO PAI NOSSO.

 ESTA MENSAGEM SERVIRÁ PARA NOSSA REFLEXÃO, SE REALMENTE ESTAMOS FAZENDO A ORAÇÃO PAI NOSSO COMO JESUS NOS ENSINOU.

Quando dizemos, Pai Nosso que estais nos Céus...

Ele nos responde. Sim, Eu Estou aqui, como posso ajudá-los? Quando dissermos Pai Nosso, devemos lembrar que todos somos irmãos?

Quando dizemos, Que estais nos Céus...

 Quer dizer que o Céu significa paz, que tem amor por todos nós. Que temos que meditar e vivenciar o que estamos falando. Que oração quer dizer falar, conversar com Deus.

Santificado seja o Vosso Santo e Divino Nome, assim na terra como nos Céus. 

Quer dizer, santificado significa digno de respeito, Santo sagrado. Que tem que ser não somente com aqueles que rezam, mas sim com aqueles que aceitam a vontade de Deus, como o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.

O pão nosso de cada dia, o do corpo e do Espírito, nos daí hoje e sempre Senhor...

 Significa que não só do pão vive o homem, mas também da palavra de Deus. Mas quando pedirmos o pão devemos nos lembrar daqueles que nem conhecem este alimento. Podemos pedir o que quisermos desde que vejamos Deus como um Pai amoroso.

Perdoa-nos Pai as nossas dívidas, assim como devemos amar e perdoar a todos aqueles que possam nos ofender.

Significa que Deus pode perguntar? Se perdoamos realmente o nosso irmão que nos ofendeu? Diz para perdoarmos que Ele perdoará e nos aliviará.

E não nos deixeis cair em tentação dos maus, e livra-nos por caridade de todos os males.

 Deus responde ótimo, vou fazer justamente isso, mas não se ponham em situações onde possam ser tentados. Deixem de andar na companhia de pessoas que os levam a participar de coisas sujas, intrigas e fofocas. Que abandonemos o ódio, pois tudo isso pode nos levar para o caminho errado. Claro que nos perdoará sempre se estivermos dispostos a perdoar também, mas quando o chamarmos devemos meditar cada palavra que falamos!

Quando dissermos amém...

Que queremos dizer que tudo o que Deus quer, concordamos com a vontade Dele, e que seguimos os seus mandamentos, porque amém quer dizer: Assim seja concordando com tudo que oramos. E Ele responde que ama todos aqueles que querem sair do erro, que querem ser livres do pecado. Que Ele abençoa e que fiquemos em paz!

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com

 Curitiba. PR.Brasil.




A PRECE O QUE VEM A SER.

 


A PRECE O QUE VEM A SER.

É um processo dinâmico de dialogar com Deus. É o elevar a mente para sintonizar com as Forças Superiores, de La extraindo novas energias, ideias.

Deve ser editada pelos nossos sentimentos, abrindo o nosso coração ao Pai amoroso e bom.

Alguns defendem a ideia que não precisamos pedir, mas Ele quer sentir a nossa humildade, e devemos também saber agradecer, isto para nos tornarmos receptivos ao auxílio.

Será que a resposta sempre virá? Jesus deixou dito, que tudo o que pedirmos em nome Dele ao Pai, Ele nos concederá. A resposta sempre vem. O que acontece as vezes que não percebemos, porque ela nem sempre chega do jeito que esperamos. A resposta às vezes é um não. Outras vêm através dos amigos Espirituais pelas nossas intuições.

E o que podemos pedir? Tem gente que defende o ponto de vista que devemos pedir para o nosso Espírito e jamais para as materiais. Devemos ver que vivemos num mundo material, e necessitamos de algumas coisas materiais, qual o problema de se rogar pela saúde de alguém?

Qual a dificuldade de se pedir auxílio na busca de um emprego digno, que nos garanta o sustento da carne?

Qual o inconveniente de se rogar para a nossa fome que castiga o nosso estomago, ou para o frio que nos tortura?

Mas como já vimos à prece não se resume apenas para pedirmos e sim para agradecermos. Temos que sabermos louvar a Deus primeiramente:” Santificado seja Vosso Nome”.

E para ensinar a resignação aos planos celestes, estabeleceu: “Seja feita a Vossa Vontade”. Só depois é que Ele direcionou a rogativa.

Oração é elemento diário na alegria e na dor, na saúde e na doença, ante os sucessos ou enfrentado fracassos.

Devemos orar com sinceridade, sabendo que não será pela extensão dela, mas sim pelo coração, pelo conteúdo.

Devemos orar pelos outros, principalmente pelos enfermos, pelos que não nos amam, e orar pelos amigos porque a prece sustenta.

A prece será sempre bem-vinda para aquele que é dirigida; Não resolve o problema, nem tira a aflição, mas suaviza a aspereza da prova, tais como:

Se dirigida para os enfermos, ela estimula os centros atingidos pela doença, restaurando o equilíbrio das células. É um balsamo para a alma, ela acalma, equilibra, dulcifica aquele que ora, propiciando resultados salutares.

Agora para findar, no meu ponto de vista quando formos proferir uma prece, devemos primeiro pedir por nós para recebermos os bons fluidos, e obtendo eles, aí sim podemos repartir com os demais. E olha que isto não se chama egoísmo.

Outra coisa não esquecer de agradecer sempre, e não só pedir.



Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com