CONTINUAÇÃO DA VISÃO ESPÍRITA DA BÍBLIA DE J. HERCULANO PIRES.
PROFESSOR DE TEOLOGIA DEFENDE A INTERPRETAÇÃO ESPÍRITA DA BÍBLIA.
Numa insistência verdadeira desanimadora, certas seitas religiosas que fazem do combate ao Espiritismo a sua principal tarefa alegam sempre que os Espíritas têm medo da Bíblia. Num debate na TV, o reitor de um instituto bíblico protestante chegou a declarar aos Espíritas presentes, de Bíblia em punho: “Vocês não querem ouvir a palavra de Deus, mas hoje vão ouvir”! Na sua ingenuidade, pensava que a leitura da Bíblia poria os Espíritas a correr.
Outro pastor, chefe duma seita por ele mesmo fundada, escandalizou-se quando foi afirmada que a Bíblia não era a palavra de Deus, e ingenuamente indagou: “Mas o Senhor tem a coragem de dizer uma coisa dessas na frente do povo de São Paulo”? Mais tarde, esquecendo-se dos seus deveres religiosos de honestidade e de respeito pela verdade, promoveu uma campanha sistemática pelo rádio, de desvirtuamento das declarações feitas. Pensava ele que Deus aprovaria a sua “bonita” atitude.
Alguns Espíritas, ou seja, os crentes da Bíblia iniciantes ou simpatizantes da Doutrina Espírita ficaram assustados, e achavam que os verdadeiros Espíritas se afastariam do Espiritismo. Estes não sabiam que a Doutrina na se importa pela quantidade e sim pela qualidade de adeptos. Estes que se assustaram estão longe de compreender a Doutrina, são apenas simpatizantes, estão ainda engatinhando.
Na vida é sempre necessário que se diga a verdade, que se esclareça ao público, em vez de deixá-los iludidos por expressões como “a palavra de Deus”, que servem apenas para os que não querem estudar o problema bíblico em sua realidade histórica, religiosa e cultural.
Para os que vivem empunhando a Bíblia em baixo do seu braço e gritando por aí, que o Espiritismo é condenado pela Bíblia, não conhecem uma coisa nem outra. Ignoram o que seja a Bíblia e não tem a mais leve noção do Espiritismo, ou seja, não enxergam que este esta no Espírito Santo, nos Santos de Barro, que na realidade estão evocando os Espíritos destes irmãos desencarnados. Se quiserem ilustra-se um pouco damos a eles para iniciar alguns livros ilustres protestantes. Por exemplo, o livro de Haraldur Nielson, teólogo, tradutor da Bíblia para o islandês e professor de teologia da Universidade da Islândia, intitulado, como O Espiritismo e a Igreja. É um livrinho pequeno, que ainda agora aparece em nova edição Brasileira e esta nas livrarias. Nesse livro, os nossos acusadores terão o testemunho de um membro da Sociedade Bíblica Inglesa, que não se tornou Espírita, mas reconhece a natureza dos livros Bíblicos. Ele protesta contra as afirmações de que a Bíblia condena as manifestações Espíritas e as sessões Espíritas.
O autor se refere à coluna que mantinha do Diário de São Paulo. Livro relançado “Edições Correio Fraterno”, Caixa Postal 58, CEP 09700, São Bernardo do Campo. SP.
Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba. PR. Brasil.
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário
ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.