segunda-feira, 29 de setembro de 2025

OFENSA E PERDÃO.

 


Ofensa e perdão

 

Qual a primeira reação que temos quando nos sentimos ofendidos?

Quando alguém nos injuria, calunia ou age com má fé em relação a nós, qual o primeiro sentimento que nos toma a alma?

Boa parte de nós diria ser a revolta esse sentimento.

Outros, mencionaríamos o desejo de vingança, a vontade de retribuir com a mesma moeda o mal que nos atingiu.

E não poucos nos sentiríamos indignados, não hesitando em tomar satisfação com o outro, usando de palavras grosseiras, quando não mesmo da agressão física.

Porém, poucas vezes reflexionamos sobre se essa seria a melhor atitude a ser tomada.

Quando a ofensa nos chega, enchemo-nos de cólera, e reagimos, de imediato. Nem um momento de reflexão.

Todo aquele que ofende, entretanto, traz em si desarmonia e dificuldades de grande monta.

Calúnia e injúria são apenas frutos daqueles que se perderam nos desatinos da inveja e do ciúme.

São criaturas que não perceberam que todos trazemos valores e capacidades que podem ser desenvolvidos. Desequilibram-se no triste caminho de invejar no próximo aquilo que não acreditam possível desenvolver em si mesmos.

Aqueles que agem, usando de má fé, com o intuito deliberado de prejudicar ao outro, são portadores de graves enfermidades em seu íntimo.

Buscam atalhos inexistentes para alcançar seus intentos, não se importando e não mensurando o reflexo de suas ações.

Agem assim por ignorar que a vida devolve em frutos todas as sementes lançadas ao vento.

Assim, se a ofensa nos chega ao coração, antes de qualquer reação, reflitamos.

Vejamos alguém enfermo naquele que nos ofende. Alguém com profundas dificuldades íntimas.

Ele se esforça em aparentar uma felicidade e superioridade inexistentes, pois verdadeiramente feliz é o que goza de paz de consciência.

Ninguém que esteja efetivamente de bem consigo mesmo sente a necessidade de magoar a terceiros, de forma nenhuma.

Por isso, Francisco de Assis, conhecendo em profundidade os dramas humanos, roga ao Pai Celeste permita que ele possa levar o perdão onde houvesse ofensa.

O doce cantor de Deus, reconhecendo as dificuldades íntimas de quem ofende, deseja retribuir àquele coração apenas com o perdão.

Ser ferramenta da ofensa é muito mais grave do que ser ofendido.

Infelicidade efetiva nasce das mãos que atiram pedras, e não daqueles que lhe constituem o alvo.

O perdão aos que nos atacam nascerá sempre do olhar de compreensão; da capacidade de transcendermos a situação, registrando compaixão diante do agressor.

*   *   *

Assim, se a ofensa nos chegar, vejamos nela o imenso convite ao exercício do perdão.

Isso nos evitará o fardo de carregar n’alma o peso da vingança e o ácido do mal querer.

E, ante as tormentas que o ultraje possa nos causar, lembremo-nos de que Jesus, incomparável na Sua pureza, manteve-se sereno e calado, diante dos mais vis insultos que os homens puderam engendrar, a seu tempo.

Redação do Momento Espírita.
Em 25.7.2015.

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

 

OCIOSIDADE. MAL DOS DIAS MOERNOS.

 


Ociosidade – mal dos dias modernos

 

Os dias de hoje têm muitas facilidades.

Os meios de comunicação nos permitem saber de tudo o que acontece no mundo, no momento em que está ocorrendo.

Com as conexões via computador, qualquer pessoa pode navegar pelo mundo apenas acionando algumas teclas.

Jornais e revistas chegam em nossas casas, sem que precisemos sair para comprá-los.

Através das tv's a cabo e satélite, vários canais de televisão do mundo inteiro estão ao nosso alcance, basta que acionemos alguns botões.

O serviço de entregas por telefone é bem aceito pela população.

Aumentam as ofertas e os produtos. Flores, remédios, alimentos e outras tantas mercadorias chegam às nossas portas depois de ligeiro telefonema.

São as facilidades que, sem dúvida alguma, o progresso trouxe para o conforto geral.

Todavia, muito cuidado para que tais comodidades não se convertam em ociosidade, em preguiça.

A acomodação ociosa violenta o caráter moral do homem e desarticula as fibras e músculos orgânicos destinados ao movimento, à ação.

O homem tem como destino o progresso constante.

É ótimo que aproveitemos as facilidades que nos são oferecidas no campo material, mas é urgente que busquemos alcançar novos degraus no campo espiritual, ético e moral.

É importante que saibamos empregar bem o tempo que a tecnologia nos poupa.

Mais será exigido de quem mais tem. É afirmativa de Jesus.

Todos os benefícios ofertados à Humanidade são permitidos pela Divindade, e devem servir como meio para se alcançar o verdadeiro progresso, que consiste na melhoria intelectual e moral.

Lutemos, pois, para que não sejamos dominados pela acomodação. Busquemos desenvolver os valores duradouros do bem, da honradez, da honestidade, da bondade, da dignidade, da cultura útil, do conhecimento.

Essas observações servem também para os nossos filhos. Cuidemos para que não caiam nas malhas da preguiça, do marasmo.

Incentivemos a leitura edificante, ensinando-os que ler um livro pela primeira vez é conhecer um novo amigo. Ler um livro pela segunda vez é encontrar um velho amigo.

Com todo nosso afeto, mostremos-lhes que todos fazemos parte de uma sociedade, e que somos interdependentes.

Para a construção de uma sociedade melhor, é necessário que todos contribuamos ativamente com nosso tijolo de amor, ainda que pequeno, mas de suma importância.

Utilizar bem o tesouro das horas, em nosso e em benefício dos que nos rodeiam, eis a grande decisão que nos cabe.

Exercitar a alma disciplinando as emoções, treinando a paciência, o perdão, a humildade, para que nosso perfil seja condizente com nossos anseios superiores.

Enfim, fazer luz em nossa intimidade e afastar as trevas da acomodação atrevida, que teima em se fazer presente em nossas vidas.

Diz um provérbio chinês que há três coisas que nunca voltam: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

Por tudo isso, diga não à ociosidade.

*  *  *

Mesmo que nosso corpo esteja inerte, o pensamento não para nunca.

É por esse motivo que muitas pessoas, que não se entregam à acomodação e ao marasmo, ficam lúcidas apesar do envelhecimento do corpo físico.

Ao contrário, as que acham que nada mais podem fazer e dão por cumprida sua etapa, têm o cérebro atrofiado e a esclerose se manifesta mais cedo.

Assim, importa que mantenhamos o cérebro e as mãos sempre ocupados, com coisas positivas, para que a lucidez não nos abandone jamais.

 

Redação do Momento Espírita.
Em 15.8.2012.

DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

 

O CACHORO SEGNDO O ESPIRITISMO.

 


O cachorro segundo o Espiritismo

Renata Faggion

"Quem maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar", Chico Xavier

EXCLUSIVO | QUEM sofreu com a despedida do seu melhor amigo canino já se perguntou: será que há algo esperando por ele do outro lado? Para o Espiritismo, essa vida é parte de uma constante evolução. Estão ai diversos filmes, como Chico Xavier e Nosso Lar que mostram, de forma popular, como o chamado codificador do Espiritismo, Allan Kardec, trata dessas fases da alma.

MAS será que somente os seres humanos reencarnam? Na sua obra chave, O Livro dos Espíritos, Allan Kardec escreve: “Acreditar que Deus haja feito, seja o que for, sem um fim, e criados seres inteligentes sem futuro, fora blasfemar da Sua bondade, que se estende por sobre todas as suas criaturas.”

ESSE trecho intrigante tem motivado muitos debates sobre o papel dos animais na evolução humana. É o caso da zootecnista Fernanda Vieira que há mais de um ano iniciou um estudo focado das questões espirituais e os animais, e criou o blog Os Animais e o Espiritismo, que reúne mais 15 estudiosos. “Acreditamos que, apesar de vasta literatura, este ainda é um assunto pouco discutido e conhecido, com muitos tabus a serem vencidos. A internet nos auxilia a disponibilizar informações de qualidade para quem se interesse”, afirma.

PARA Fernanda é ilógico e até imoral pensar que outros animais estão na Terra para simplesmente servir os seres humanos. “Por que Deus, em sua infinita bondade, faria seres que não evoluem e apenas vivem para servir o homem? Por que apenas o homem seria o filho privilegiado?”, questiona.

A ZOOTECNISTA e estudiosa do Espiritismo Fernanda Vieira deu uma entrevista para o CaninaBlog. Confira abaixo as principais partes dessa conversa:

CANINABLOG: Qual é o papel dos animais segundo o Espiritismo?

Fernanda Vieira: Segundo a Ciência, todos somos animais. Segundo o Espiritismo, também. Os seres humanos diferenciam-se dos outros por um estado de consciência mais elevado. Todos nós, animais humanos e animais não humanos, temos nossa importância nesse planeta em que hoje vivemos. No livro A Espiritualidade dos Animais – Qual a sua dúvida sobre o tema? Marcel Benedeti escreve que não é correto dizer que somos seres humanos, e sim que estamos no estágio da humanidade. Todos os seres vivos têm um mesmo princípio e caminham para um mesmo objetivo: a evolução espiritual. Nas obras da Codificação, Allan Kardec também escreve sobre os outros animais. Na questão 601 em O Livro dos Espíritos: “(…) tomemos os nossos mais inteligentes animais, o cão, o elefante, o cavalo (…)”. O que não exclui tantos animais que a Ciência já provou como detentores de certa inteligência.

CANINABLOG: Dentro deste pensamento, qual é o papel do cachorro?

Fernanda Vieira: Cada ser vivo tem seu papel a ser desenvolvido nesta vida. De maneira simples, podemos pensar que todos somos espírito, mas em níveis de evolução diferentes. Espíritos que encarnam em corpos humanos, como nós, estão à frente na caminhada espiritual evolutiva, quando comparados a outros espíritos que estão encarnados em outros animais, como exemplo os cães. Sabe-se que animais como cães, gatos, pássaros, vacas, galinhas – ditos animais domésticos – não reencarnarão em animais ditos selvagens, pois a proximidade com o ser humano ajuda estes espíritos a evoluírem mais rapidamente. Assim, a responsabilidade que temos sobre os outros animais é ou deveria ser a de um irmão para com o outro. Isto, infelizmente, não é observado na sociedade humana da atualidade.

CANINABLOG: Como podemos contribuir com a evolução dos cachorros?

Fernanda Vieira: Independentemente de filosofia, quem ama verdadeiramente um amigo (humano ou não) já auxilia sua evolução espiritual. Podemos lembrar de vários casos de cães que foram maltratados uma vida inteira por seus donos, o que os levaram a eliminação (eutanásia), por serem considerados perigosos demais para o ser humano. Estes seres tiveram, de alguma maneira, sua evolução marcada pela dor e sofrimento, o que pode provocar um atraso na retomada de sua evolução espiritual na mesma encarnação ou em outras. Emmanuel (psicografado pelo querido Chico Xavier) escreveu: “Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais. Na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto, quem maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar.” O fator principal para a evolução de qualquer ser é o amor.

LEIA também no CaninaBlog:

Os cães brancos do filme “Nosso Lar”

Pastor Branco Suíço: Um cão dedicado à família

Vira-lata atua em filme sobre Chico Xavier

 

COMPARTILHADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

OBSESSÃO.

 


OBSESSÃO

 

1-Vem a ser a influência de espíritos negativos no pensamento da pessoa, às vezes por prazer de praticar o mal ou por vingança, vícios ou atitudes do obsedado, também por partes carmicas;

2-tudo com o intuito de submetê-la a sua vontade; impedindo-a que possa ter pensamentos próprios;

3-Quanto a essa influência destes espíritos negativos, a pessoa tem dois caminhos, o de rechaçar estes ou se deixar levar por ele.

Para se rechaçar deve imaginar a figura de Jesus, e pedir a Ele, que se tiver algum espírito negativo atuando sobre si, que seja levado para um aprendizado ou hospital espiritual;

4-A obsessão somente se dará, se a pessoa se deixar levar pelos maus pensamentos e absorver os fluidos negativos do espírito negativo.

Geralmente estes espíritos menos esclarecidos atuam sobre o Perispírito da pessoa, como se fosse através de um manto interpenetrando nos seus pensamentos e suas vontades, confundindo assim a mente deste indivíduo. Quando a pessoa se deixa levar por estes pensamentos malévolos, acaba se formando uma afinidade entre eles, onde o espírito consegue muitas vezes, fazer falar e agir de acordo com aquilo que ele quer.

5-As características que a obsessão apresenta, vai desde a influência moral sem sinais exteriores, até a perturbação completa e das faculdades mentais do encarnado.

6-Para se evitar se deixar levar pelo obsessor, devem primeiramente saber separar o fluido bom do ruim. O bom transmite o bem estar, sendo suave, gostoso, benfazejo, impelindo o ser para o lado do bem e do amor; o ruim provoca mal estar, forçando o individuo a para a prática da maldade, apertando-o como se ele estivesse numa teia, paralisando-o, até chegar àquilo que ele quer. Os fluidos próprios da pessoa ficam abafados, dando lugar aos grosseiros e pesados;

7-Para que as pessoas possam se libertar destas influências negativas, tem que haver por parte delas uma autoridade sobre o obsessor, a qual é adquirida pela própria superioridade moral delas. Para isso devem se esforçar para serem bons, tentando se purificarem das suas imperfeições, elando-se moralmente e espiritualmente o máximo possível;

8-Grande parte das doenças físicas se dá de origem espiritual, onde nascem através do Perispírito em razão da obsessão, seguindo aquele lema: água mole em pedra dura bate até que fura. Às vezes o maior obsessor, são as pessoas que acabam criando para si imagens e deduções erradas, ou seja, sofrem por antecipação e outros.

9-O que acaba atraindo estes espíritos obsessores para as pessoas, vem a ser pela força do pensamento negativo, o do ódio, da raiva, do egoísmo, do orgulho, da vaidade e outros. Com isso acabam atraindo estes irmãos que pensam desta maneira. Por isso é dito. Pensamento positivo atrai a parte positiva, o negativo atrai o negativismo.

 10-Não devemos ter estes irmãos menos esclarecidos como nossos inimigos, e sim que precisam da nossa ajuda para retornarem a casa paterna, pois cada um esta num grau de evolução. Esta atitude vem a ser a verdadeira caridade;

11-São três tipos de obsessão, a saber:

1- Simples. Vem a ser aquela em que o espírito menos esclarecido, começa a tentar emitir pensamentos negativos, e a jorrar os fluidos negativos sobre a mente daquela pessoa, isto pelo belo prazer de praticar o mau, outros por motivo de vingança e perseguição, e assim sucessivamente como foi dito anteriormente como se da à obsessão;

2-Fascinada. Ela é resultado da primeira mal curada, trazendo consequências mais graves para a pessoa. Ela se trata de uma ilusão criada diretamente na mente da pessoa, e que paralisa de certa maneira sua capacidade de julgar as coisas. A pessoa fascinada considera corretas certas situações negativas, e o espírito obsessor consegue inspirar a confiança cega, impedindo-a de perceber a mistificação e de compreender o absurdo do que fala ou mesmo faz; mesmo que estes absurdos sejam facilmente percebidos por todos.

Com tudo isso o espírito consegue dirigir a vítima como se faz a um cego;

3-Subjugada vem a ser a antiga possessão. Vem a ser um envolvimento que produz a paralisação da vontade da pessoa, fazendo agir de acordo com a vontade do obsessor. A Influência do espírito negativo é muito forte e constante. Isto pode ser moralmente ou corporalmente. Moralmente a pessoa é forçada a tomar decisões absurdas e comprometedoras que, por uma espécie de ilusão considera sensata. Já na corporal, o obsessor age sobre os órgãos da pessoa provocando movimentos involuntários.

 De tudo podemos nos defender orando e vigiando como Jesus deixou dito, que quer dizer: cada vez que sentirmos que estamos sofrendo atuação negativa, devemos orar a Deus através de Jesus, pedindo a Eles que estes Espíritos sejam encaminhados para um aprendizado ou hospital espírita, como já foi recomendado, se não resolver, devemos procurar um Centro Espírita no trabalho de desobsessão. Esta vem a ser a caridade real de tudo, encaminhar e não expulsar, porque expulsando estaremos sujeitos a ele voltar e acompanhado de ira.

 

MENSAGEM ESCRITA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

MEU BLOGGER: getuliomomentoespirita.blogspot.com

 

 

 

COMO SE CONHECE SE UMA PESSOA ESTÁ OBSEDIADA.

 


COMO SE CONHECE SE UMA PESSOA ESTA OBSEDIADA.

 

Geralmente a obsessão se da por um Espírito negativo atuando sobre o Perispírito de uma criatura, e este transmite para o cérebro da mesma. Mas pode também uma pessoa encarnada também obsedar um Espírito, principalmente o de um parente que partiu desta nossa Terra.

Por exemplo: parte uma pessoa daqui e seu parente fica concentrado nesta pessoa chorando ou sentindo a sua falta, e com isso não deixa que o Espírito suba para um lugar de um aprendizado, ou para um hospital Espiritual.

Às vezes também vi criaturas evocando o nome do seu pai ou mãe, que partiram daqui sem saber do estado do Espírito desta pessoa. Mas existe também pessoa que baixam a sua sintonia com doenças materiais, ou pensamentos negativos, e acabam abrindo as portas para os Espíritos que pensam daquela maneira. Por isso que muitas vezes eu doutrinando um Espírito, eles se defenderam dizendo que são os encarnados que os chamam, ou evocam o seu nome. E é verdade porque quando um Espírito quer atuar sobre aquela pessoa, ele através da telepatia jorra pensamentos e fluidos negativos sobre esta. E esta pessoa tem duas alternativas, rechaçar ou absorver.  Rechaçar não vem a ser expulsar, e sim encaminhar este irmão para um aprendizado ou hospital Espiritual que às vezes dividem com os espaços com os nossos daqui da Terra. E como fazer isto: pensar na figura de Jesus de preferência fora da cruz, cheio de paz e amor, e pedir para Ele encaminhar este irmão para um aprendizado ou hospital Espírita como já dissemos. Já o absorver é acatar aquele pensamento malévolo e os fluidos negativos, e ter que conviver com aquela situação. E isto é verdade por temos três tipos de obsessão: a simples, que começa como já dissemos e se a pessoa não se prevenir orando e vigiando os seus pensamentos como dissemos, ou indo a um trabalho de desobsessão para o encaminhamento deste Espírito negativo, pode passar para a fascinada que já diz o nome, ficar fascinado com a situação. Ainda nessa situação, os demais notam a fantasia, o fanatismo, a fixidez, o absurdo das ideias, onde somente a pessoa não nota, ela não acredita estar sendo enganada e o obsesso reimpede que ela perceba a armadilha. É provocada na mente da pessoa uma ilusão produzida por um Espírito, que paralisa o raciocínio da pessoa.

Se não curada este, aí vem o pior problema, passa para a subjugada, onde a pessoa já não sabe o que é dela ou do Espírito negativo. O obsessor paralisa a vontade da pessoa e o faz agir a seu grado. Nesta situação a pessoa quando volta ao normal após uma crise, geralmente se queixa do domínio sofrido, e lamenta atos infelizes que praticou. Com isso é por que vemos muitas pessoas internadas em casas de saúde, onde são cheias de psicotrópico que nada resolve o problema, e sim serve de calmante apenas. Mas tem gente que nasce com distúrbios materiais, como temos aleijados de todas as maneiras, e esta nascem com problemas na cabeça.

Mas como podemos saber se a pessoa esta obsediada?

É muito simples.

Geralmente o seu comportamento material, mental e emocional modifica muito, como temos casos que a pessoa não sabe se é dela ou do Espírito. Por isso temos que trata-la e logo num Centro Espírita, mas geralmente a nossa medicina terrena só sabe encher as pessoa de calmante na tentativa de melhorar as coisas, mas curar que é bom é muito difícil, porque a pessoa passa a ser um dependente químico, como tem pessoas que buscam isso no álcool e outras drogas. Mas estas pessoas que tomam estas drogas prevenimos que existe a atuação dos Espíritos que desencarnaram e foram dependentes químicos e como lá não existe isto, encostam nas pessoas na tentativa de tomar, mas o que acontece com eles é que absorvem o aroma apenas. Por outro lado, peço que as pessoas que dependem de calmantes, que procurem ver os efeitos prejudiciais nas receitas que este fazem em outros órgãos, como o fígado o rim e outros. Às vezes o remédio é bom para certas coisas e ruins para outras.

Nós os Médiuns geralmente conhecemos quando uma pessoa esta obsediada, porque sentimos os fluidos ruins e outros, como o seu comportamento como dissemos a obsessão se acentua, os sinais de alteração começam a ficar evidentes, tais como:

Olhar fixo, sem encarar ninguém e cacoetes nervosos;

Desalinho ou desleixo na aparência pessoal, bem como agitação, inquietude, intranquilidade;

Medo, desconfiança injustificada, bem como a apatia, sonolência, mente dispersiva;

Ideias fixas, excesso de falar, no rir, ou tristeza;

Agressividade gratuita, difícil de conter;

Ataque que os levam ao desmaio, rigidez, inconsciência, contorções, e outros;

Pranto incontrolado sem motivo;

Orgulho, vaidade, ambição ou sexualidade exacerbada.

Estes Espíritos negativos, quando eles querem obsedar uma pessoa eles atuam pelo Perispírito da pessoa como dissemos, como se fosse um manto penetrando os seus pensamentos e suas vontades na mente dos indivíduos, e emprestam o intelecto deste, fazendo-os falar, agir, desenhar, e escrever de acordo com aquilo que querem.

Portanto irmãos, não somos contra a medicina terrena, mas o que deveria acontecer em nossa Terra, é juntar a medicina da nossa Terra com a Espiritual, porque quando os médicos receitam estes calmantes, ele não falam do efeito nocivo que este podem provocar em outros órgãos, ou na dependência deste quando desencarnarem.

 

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Meu Hotmail:getulicao@hotmail.com

Curitiba. PR. Brasil

 

 

 

OBESIDADE PONTO DE VISTA ESPÍRITA.

 


OBESIDADE

PONTO DE VISTA ESPÍRITA

 

A princípio a medicina Espiritual nos informa, que doenças com transtornos alimentares têm envolvimento direto com a obsessão de Espíritos que ainda se encontram com sentimentos terrenos.

Os conceitos que ligam o Espiritismo as doenças alimentares, diferem do que muitos imaginam que vão além dos problemas psicológicos.

É gozado nesta vida terrena, que quando somos magros demais, fazemos de tudo para engordarmos pelos menos um pouco, e quando vamos ficando gordos nos achamos feios e outros, e queremos perder peso.

Mas eu a principio entendo que como nós vivemos entre dois mundos, o material e o Espiritual, e a força do nosso pensamento tem que ser controlado por nós. Para isto explico: tudo aquilo que pensarmos teremos os amigos Espirituais que acabam coadunando do nosso pensamento.

Veja a pessoa magra tem sentimentos de poder engordar pelo menos um pouco, e com ela se aloja um Espírito com aquele pensamento e acaba fomentando a vontade exagerada de comer. Mas se vier a se privar de comer muito, acaba anêmica, por isso tudo tem que ser controlado pelo médico e pela Espiritualidade. Às vezes as pílulas que às pessoas tomam, no final quando param a tendência é engordar de novo.

O importante para mim é se ter saúde, e procurar cuidar do corpo físico porque vem a ser a morada do Espírito. Devemos além de comermos de uma maneira balanceada, partir sempre para o exercício físico.

Mas vamos falar da parte Espiritual:

Em busca de um corpo perfeito, as mulheres buscam a magreza evitando comer, e em seu psicológico imaginam-se numa imagem de uma pessoa gorda que domina a sua vontade de se alimentar, e dessa maneira caminha para doenças e talvez mais tarde para a morte do seu corpo físico. Se envolvendo no momento de fraqueza, acabam se alimentando de uma maneira excessiva. Se envolvendo nesta situação acabam vivendo entre a beleza e a fome. Se vendo gorda acabam se privando do convívio com outras pessoas, principalmente na hora de se alimentarem com os outros. Com isso vão rumando para a depressão, e com isso abrem as portas para os Espíritos que pensam desta natureza, que como disse acaba fomentando a situação e levando a pessoa ao desespero, e acabam pensando como se fosse um castigo de Deus. Perguntam por que Deus lhes fez assim? Eu analisando as pessoas do nosso mundo, vejo que a estrutura óssea daquela pessoa requer um corpo mais gordinho, mas para mim o importante mesmo é se ter saúde física e estar alimentado convenientemente. Se cuidando com a parte alimentar, fazendo exercícios físicos e indo num Centro Espírita para manter-se longe de obsessão daqueles Espíritos que se aproveitam dos menos avisados. Comer demais provoca o vampirismo. Às vezes quando a pessoa já vem como disse com a sua estrutura óssea para ser gordinha, não adianta muito estar se privando de comer, e de fazer exercícios físicos, eu quando malho , vejo pessoas magras querendo obter massa e se esmerando, e as gordinhas perder o seu peso. Mas no fundo ninguém está satisfeito como é, e sempre tem alguma coisa para deixa-lo infeliz. Mas devemos analisar se temos braços e pernas perfeitas, se estamos com a barriga cheia, e temos saúde, o que mais devemos querer nesta vida? No outro lado da vida tem pessoas que partem deste mundo magras por terem se privado de comer dentro do razoável e de fazer exercícios físicos, e chegam do lado de lá, e como não tem isto, acabam se encostando nas pessoas aqui na Terra que lhes dão guarida, por isso recomendamos também visitarem um Centro Espírita para o encaminhamento destes Espíritos.

Os Espíritos apesar de não terem um corpo físico, mas partiram daqui com este desejo de beberem e de se alimentarem, sentem fome, sede, e a forma de saciarem essas vontades, é buscando as pessoas que tem essa fragilidade aqui, e ainda desligada da fé, se tornam alvo fácil destes irmãos menos esclarecidos.

As pessoas acabam se alimentando por si e pelo Espírito, que suga sempre as suas energias ao desejo de se alimentarem.

Para a pessoa se tratar pela medicina Espírita, ela tem que mudar os seus hábitos, tirando a vaidade do seu eu, e aceitando a vida como ela requer, se alimentando dentro do possível, submetendo-se a exercícios físicos, e frequentando um Centro Espírita, principalmente no trabalho de desobsessão. La também serão tratados com preces, passes, água fluida e estudo doutrinário.

Mas para tudo isto é preciso que a pessoa tenha fé naquilo que vai realizar e receber, sabendo que quem cura da realidade é a pessoa própria com sua fé, Deus e Jesus. Faça a sua parte e o resto a Providência Divina fará a sua. 50% dependem da pessoa e 50% da espiritualidade.

Nós os Espíritas estamos à disposição da humanidade, livre de raça, cor e religião.

Todos serão bem-vindos na casa de Deus e de Jesus.

 

 

 

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com

Curitiba. PR. Brasil

O SUICÍDIO NO PONTO DE VISTA ESPÍRITA.

 


O SUICÍDIO NO PONTO DE VISTA ESPÍRITA

 

Na vida nada se perde tudo se transforma. E é uma realidade, nós jamais saberemos o que o futuro pode nos reservar.

O importante é sabermos o porquê nós sofremos, por que uns pobres e outros ricos, por que uns sãos e outros aleijados. Costumo dizer que na vida tem sempre o seu por quê? Nada acontece por acaso.

Nosso planeta segundo os nossos Mentores Espirituais, vem a ser uma grande escola, e nós nos matriculamos nela, e cada um esta no seu grau de evolução. Se esta escola não tivesse algum significado em nossas vidas, Deus jamais consentiria que ela existisse.

E é uma grande verdade. Claro que Deus quer sempre o melhor para nós, tanto que Ele não nos castiga, e não nos abandona nunca. Nós é que saímos às vezes do seu caminho, e Ele pelo nosso Livre Arbítrio deixa-nos fazer as coisas.

Para que possamos entender o mecanismo das coisas, vamos narrar:

Deus criou-nos simples e ignorantes, e deu a cada um de nós o chamado livre arbítrio, que vem a ser a livre escolha. Com isso alguns escolheram o caminho do mal e outros do bem. Diante disso, Jesus quando esteve por aqui, falou que a cada um seria dado segundo as suas obras. Isto quer dizer, que cada um planta e colhe aquilo que plantou, lei das causas e efeitos.

Ora, quando encarnamos pela primeira vez, tudo aquilo que fizermos de errado fica registrado no nosso Perispírito, e quando desencarnamos levamos conosco as nossas obras. E como Deus da sempre uma oportunidade de nos regenerarmos, reencarnamos, mas antes disso é colocado na nossa frente aquilo que ficamos devendo. E somos nós que escolhemos qual dos nossos deslizes queremos pagar nesta encarnação. Se não escolhermos, eles escolherão. E vamos dizer que uma pessoa tenha matado a outra na encarnação passada. Ela pode vir a reencarnar no seio daquela família que ele cometeu o deslize, vindo às vezes aleijado ou outros como tenha deixado aquela pessoa.

É por isso que vemos nesse nosso mundo pessoas de todas as qualidades, uns pobres outros ricos, e assim por diante.

Então a pessoa reencarna naquela família e não sabe do seu passado negativo, e se soubesse teria problemas para enfrentar. Isto já vem a ser uma dádiva de Deus em não sabermos do nosso passado. Então tem Espíritos que vem com essa missão a de sofrer, para pagar seus débitos que contraiu em encarnações passadas e que ele pediu.

Às vezes esta pessoa não aguenta este carma, e procura tirar a sua vida, pensando que desencarnando fora do tempo tudo se resolve. Mas ao chegar lá da onde veio, acaba vendo que tudo continua e com o agravante de ter se suicidado.

Uma pessoa que almeja o suicídio, pode sofrer com a atuação de um Espírito desencarnado que partiu daqui se suicidando, e este acaba fomentando a ideia disso. Com isso a pessoa tem dois caminhos, o de aceitar a ideia ou rechaça-la. Se quiser rechaça-la deve se concentrar na figura de Jesus fora da cruz, e proferir uma prece, pedindo a Ele que se tiver algum Espírito daquela natureza, que seja encaminhado para um aprendizado ou hospital Espiritual.

É bom sempre sabermos que o nosso planeta ou escola como dissemos, a vitória aqui não se resume em apenas nisso, e sim sabermos sofrer com as derrotas, e tirarmos proveito dela para melhorarmos o nosso padrão.

No Espiritismo costumamos dizer, que o suicídio vem a ser o resultado do nosso desequilíbrio Espiritual. A pessoa quando baixa a sua sintonia perde as suas forças psíquicas, e acaba se tornando alvo das trevas, e caindo no suicídio.

Para aqueles que ainda não sabem, que quando dizem que morremos aqui, quem morre é o nosso corpo físico, e o nosso Espírito é eterno e leva consigo os bons ou maus momentos que praticou. E pode reencarnar de uma maneira bem pior do que aquela sua última reencarnação que tenha encurtado.

Algumas pessoas almejam o suicídio quando são acometidas por doenças graves, ou quando atingem uma idade avançada, ou porque sofreram alguma desilusão na vida, e por outros motivos. Não querendo dar trabalho para seus familiares, e nem passarem por sofrimento, acabam apelando para esta modalidade que não funciona. Mas uma coisa posso dizer, que ninguém tem o direito de tirar a sua vida fora da data pré-estabelecida para voltarmos a origem Espiritual.

A pessoa que comete o suicídio deve saber, que seu Espírito que é eterno ao ingressar no mundo Espiritual, ela vai responder pelo seu ato e pelos que tinha que passar e que tentou abreviar. A sua situação fica cada vez mais complicada, porque o suicídio nada resolve, e sim agrava o problema. Sabe quem vai nos julgar. A nossa Própria consciência.

Por isso irmãos, quando estivermos em situações desfavoráveis, devemos lutar até o fim, encarando a vida como pedimos, e sempre pedir forças para Deus e a Jesus para chegarmos ao fim da nossa jornada. Nossos problemas temos que resolver aqui, a luz da paciência e do trabalho incansável para sairmos desta situação.

Vamos lembrar que amanhã poderá ser um novo dia, ou que após algumas horas ou segundos, tudo pode mudar em nossas vidas. Lembremo-nos: Depois da tempestade sempre vem a bonança, às vezes o que nos acontece vem a ser para melhor.

Deixo aqui um exemplo de uma pessoa que estava passando por um problema financeiro. Ela ao tomar seu passe, o Mentor Espiritual lhe disse para não se abalar, porque podia ela ganhar na loteria. Esta pessoa saindo da sala, perguntou a si mesma. Se não jogo como posso ganhar? E ela acabou ganhando um seguro que tinha no banco, e que podia receber o prêmio em vida.

Então aquilo que às vezes pode parecer para nós ser um fim de tudo, vem a ser o começo de uma nova jornada. Por isso que eu sempre digo. Não existe grande “homem”, e sim ele se faz pelas suas necessidades.

Para findarmos o assunto, deixamos um conselho:

Se você esta enfrentando problemas, não deixe de levar em consideração as orientações dos Espíritos Superiores, que aparecem em nossas sessões Espíritas.

Lembre-se que o suicídio vem a ser um terrível engano, por ser uma porta falsa. Os que o cometem, são os que mais sofrem após o seu desencarne. Sabe por quê?  É quando chegam ao mundo Espiritual, acabam se dando conta de que não lograram o seu intento. Seguem vivendo como Espírito, e percebem que ainda esta consigo os problemas que queria se desvencilhar e com agravantes.

É bom saberem, que somente na morte natural do corpo físico os laços são desatados lentamente, enquanto que pelo suicídio são violentamente rompidos, e sem, contudo permitir que o Espírito se liberte.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu email: getulicao@hotmail.com

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Curitiba. PR. Brasil

O SONO E SONHOS.

 


O SONO e SONHOS

 

Como eu tenho falado em nossas reuniões, que o sono vem a ser o desprendimento do Espírito do corpo físico, sendo o momento de lazer dele.

Digo isto porque enquanto o corpo físico descansa, o Espírito se desprende dele e vai ter em outros lugares, e fica ligado ao corpo material por um fio metálico chamado de liame.

Graças ao sono que os seres encarnados estão sempre ligados ao mundo Espiritual porque como já vimos, ele se desprendo do corpo físico; falo isto porque nos vivemos entre dois mundos o Espiritual e o material cada um dividindo o seu espaço.

As manifestações que às vezes se traduzem por visões e até mesmo por assombrações, mais comum quando ele se da através dos sonhos.

Estes podem ser através da visão atual das coisas, futuras, presentes e ausentes. São visões do passado e em alguns casos excepcionais, um pressentimento do futuro.  Podem ser também quadros alegóricos que os Espíritos colocam sob nossas vistas, para dar-nos úteis avisos salutares e conselhos, isto de Espíritos bons. Para o lado negativo, aqueles que tentam nos induzir ao erro, a maledicência, as paixões, que são os Espíritos imperfeitos.

Já os sonhos podemos dizer que vem a ser uma expressão da vida real da nossa personalidade. O Espírito procura atender a desejos e intenções, inconscientes e conscientes durante este tempo de liberdade do Espírito que leva temporariamente durante o sono.

Conforme o grau, tipo de sintonia e harmonia gerada pela afinidade moral com os outros Espíritos, acaba direcionando automaticamente para parte do mundo Espiritual que melhor satisfaça essa sintonia suas metas e objetivos, ainda que não permitido. Com isto acaba contando com a presença Espírita, de amigos, sócios, inimigos, desafetos, parentes, “mestres”, etc.

Além disso, temos mais dois tipos de sonho: o primeiro vem a ser o premonitório, quando se toma algumas informações ou conselhos sobre algum acontecimento futuro, e o segundo é o pesadelo, ou seja, o sonho ansioso em que entre o terror. Vem a ser também uma experiência real, porém penosa, porque o sonhador se vê pressionado por inimigos ou por animais monstruosos, e tem que atravessar zonas tenebrosas, sofre castigos, que de fato são vivencias provocadas por agentes do mal ou por desafetos deste ou de outras encarnações.

 

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Curitiba. PR. Brasil.