domingo, 2 de novembro de 2025

HOMENAGEM A UMA ALMA LUMINOSA.

 

Homenagem a uma Alma Luminosa

"Aos 95 anos, a jornada terrena de nosso querido cunhado e irmão Alfredo


Granemann de Moraes chegou ao fim, mas, na visão espírita, celebramos a sua desencarnação como o retorno de um espírito vitorioso à sua verdadeira pátria, o mundo espiritual.

Sua longa e produtiva existência foi um farol de luz e exemplo para todos nós. Durante nove décadas, ele semeou virtudes, colecionou afetos e superou desafios, transformando cada experiência em progresso para sua alma. As rugas em seu rosto não eram marcas de tempo perdido, mas sim o belo registro de uma vida plena de sorrisos, sabedoria e perseverança.

Conforme a lei divina, expressa na máxima de Allan Kardec: "Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei", entendemos que a morte não é um ponto final, mas uma transformação, uma passagem. O corpo físico, perecível, cumpriu sua missão e agora repousa, enquanto o espírito, imortal e livre, segue sua jornada em dimensões mais sutis, sem as misérias e limitações humanas.

O maior legado que ele nos deixa não são bens materiais, mas os ensinamentos vivos de amor incondicional, caridade e retidão. Seu exemplo nos inspira a prosseguir, a viver com propósito e a valorizar cada novo dia, pois a vida é uma experiência constante de aprendizado e evolução.

Sentimos a dor natural da separação física, a saudade que, por vezes, dilacera a alma e nos faz verter lágrimas. Mas essa saudade abençoada é a prova inequívoca de que os laços de amor que nos uniram são eternos e transcendem o tempo e o espaço.

Nossos corações estão unidos aos da família e amigos neste momento de transição. Elevamos nossos pensamentos e orações por sua alma, pedindo aos bons espíritos que o recebam com luz e carinho no plano espiritual, auxiliando no seu desprendimento da matéria e na superação da perturbação da transição.

Temos a certeza do reencontro futuro. Até lá, continuaremos a honrar sua memória, vivendo de acordo com os belos exemplos que ele nos deixou, mantendo-o vivo em nossos corações e mentes.

Que a paz e a serenidade envolvam a todos nós, fortalecidos pela fé na imortalidade da vida e na justiça divina."

QUE ASSUM SEJA SENHOR DEUS NOSSO PAI, E AOS DEMAIS MENTORES ESPIRITUAIS.

GETULIO PACHECO QUADRADO E DEMAIS MEMBROS DA FAMÍLIA.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.