segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DIFERENÇA DO ESPIRITISMO DE KARDEC PARA OUTRAS Bem eu quando escrevo procuro sempre passar as minhas pesquisas dentro da fé raciocinada, e não a cega. Por outro lado também nunca me apresento como dono da razão, e recomendo as pessoas a pesquisarem. Mas para mim eu acredito na de Kardec porque foi ela que me deu respostas para certos problemas que eu tinha, mesmo tendo nascido em um berço Espírita, coisa que as outras ficaram me devendo. O que eu vou escrever não é no sentido de critica de outras religiões, porque a fé é a que comanda tudo, pois quando Jesus curava, Ele sempre deixava claro que foi ela que curou. Por outro lado realmente quem faz as coisas são Deus, Jesus e a fé de cada um, nós os Médiuns somos apenas um estafeta, mas com muita boa vontade em servir. O que me levou a escrever foi um fato que me chamou atenção, que para nós os Espíritas de Kardec, as pessoas às vezes dificultam as coisas confundindo as coisas, pensando que somos do diabo ou da tal satanás, que fazemos estardalhaços, que oramos em voz alta e outros. Veja quando nós tencionamos em construir alguma coisa é por este lado que acabam levando as coisas, mas não olham o que certas religiões fazem, orando em voz alta, cânticos em voz alta e outros. Nós os Espíritas de Kardec, não acreditamos em diabo e outros, mas é verdade que quando Deus criou os Espíritos, foram todos criados da mesma maneira, uns rumaram para o lado negativo e outros para o positivo, porque não aceitaram a nova era, e utilizaram o seu livre arbítrio. Mas estes Espíritos que não aceitaram, Deus sempre da uma oportunidade de se redimirem, então para nós são Espíritos infelizes que se quiserem se redimir terão esta oportunidade do Pai Celestial, porque Deus considera a todos como seus filhos. Então o meu intuito não é de combater as outras religiões, e sim esclarecer o que vem a ser o Espiritismo de Kardec. Então passo a narrar alguns pormenores para que possam separar o joio do trigo: O de Kardec às vezes é confundido com as outras religiões Espiritualistas. Existe grande número de religiões que são alicerçadas no Espiritismo, mas o de Kardec vem a ser diferente destas. Dizemos isto porque, Espiritualista vem a ser aquele que acredita além da matéria, mas nem todos Espiritualistas vem a ser Espírita, porque o de Kardec surgiu na França e foi codificada por Ele e não fundada como certas pessoas acham. Sabe por quê? Porque os ensinamentos foram trazidos pelos Espíritos Superiores e codificados por Kardec em cinco livros, a saber, os quais recomendamos adquirirem e lerem: Primeiro em 1.857, chamado de O Livro dos Espíritos, onde contem várias perguntas e respostas. Vem a ser a filosofia Espírita e a compilação dos ensinamentos ditados pelos Espíritos Superiores e publicados na ordem deles. É dividido em quatro partes, onde engloba um corpo de Doutrina Clara, moderada e compreendida; Segundo em 1.861, chamado de O Livro dos Médiuns, que explica a ciência Espírita e os fenômenos. Eu diria que ele além de estudarmos os fenômenos como se processa, ele serve para aqueles que têm a sua Mediunidade aflorada, e precisam se preparar para trabalharem num Centro Espírita como Médium; Terceiro em 1.864, chamado de O Evangelho Segundo o Espiritismo. Ele oferece a base e o roteiro da nossa Religião. Esperta para a moral de cada um, conhecido como nossos costumes. Foi constituído, ou baseado nos versículos da Vulgata Latina, ou seja, a tradução da Bíblia no seu novo testamento. Ele se baseia mais nos ensinamentos do Cristo, que se forem colocados em prática poderemos ter uma vida melhor; Quarto, O Céu e o Inferno, onde surgiu em 1.865, que explica na realidade o que vem a ser isto, que para mim existe no sentido figurado, para que o povo saiba distinguir entre o mal do bem. Esclarece sobre o temor da morte do corpo físico, penas futuras, anjos e demônios e outros; Quinto, A Gênese, que surgiu em 1.868, que também esclarece sobre os Milagres e as predições segundo a nossa Religião. Outra diferença entre as outras, é que não temos dogmas, nem rituais, não temos vestes especiais, não tomamos vinho, nem temos cálice ou bebidas, incenso, mirra, fumo, altares, imagens, velas, procissões, talismã, amuletos, sacrifícios, santinhos, horóscopo, cartomancias, astrologia, despachos, cruzes, formulas mágicas para casos sentimentais, financeiro, e outros. O nosso de Kardec, acreditamos na pluralidade das existências, a preexistência do Espírito antes do nascimento da pessoa, na continuação da vida após a morte do corpo físico, e a intercomunicação dos Espíritos desencarnados com os encarnados e outras, coisa que as demais talvez não acreditem e não colocam em prática. Portanto o nosso não deve ser confundido, com a Umbanda, Ki banda e outras, porque eles possuem a sua própria personalidade, e a função delas é bem diferente da nossa. Por isso que o nosso às vezes é confundido com certas coisas. Para estas pessoas recomendo estudarem as obras de Kardec. Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Meu blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com Meu email: getulicao@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.