terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

FANATISMO O significado quer dizer ser excessivo no zelo religioso e outros. Com isso posso dizer que tudo que vem a ser em excesso vem a ser prejudicial ao ser humano, que deve sempre colocar em prática a fé raciocinada e não a cega que acredita em tudo o que lhe falam. É natural que o ser humano procure sempre onde se sinta melhor, onde as respostas não são evasivas, e sim com base. Eu particularmente para me decidir qual a religião que me dava às respostas concretas foi a Espírita, mais mesmo assim procurei passar pelas outras até me convencer qual veria a preencher o meu eu. Digo isto porque muitas respostas eram evasivas e não atendia as minhas expectativas. Por exemplo, da onde vim, para onde vou, porque sofro e outras, a qual ia perguntar aos ilustres representantes de outras religiões, e somente me diziam serem coisas de Deus, ou queriam me cobrar para dar as respostas. Mas acabei tendo as respostas no O Livro dos Espíritos, mas que com isso jamais tento convencer as pessoas qual é a mais correta, pois dou liberdade até para meus familiares a seguirem aquilo que atende o seu eu. Digo isto porque toda vez que tentamos forçar alguém a pensar como nós, entramos em campo perigoso, e às vezes detestado. Não sou fanático, mais procuro desenvolver a minha Mediunidade, que é a de divulgar coisas relacionadas com a nossa Doutrina Espírita. Como dissemos é natural que a pessoa venha a escolher a parte religiosa de sua vida, que deve atender aquela que concorde com a sua visão de Deus. Temos que saber que nem todos virão a concordar com a nossa, mas posso dizer que a nossa sempre existiu e esta em todas as religiões, muitas coisas que evocam lá fora e nos atacam, são evocadas com nomes diferentes. Mas seguir dentro do fanatismo, o próximo passo seguido à intolerância, será certamente dentro deste fator, e nos tornarmos intolerantes. Aí as pessoas dentro do fanatismo saem em busca de novos adeptos, muitas vezes não respeitando a religião do outros, e dentro do fanatismo chegam ao ponto até de discutir certos detalhes. Uma coisa é certa quando não conseguirmos aceitar as opções alheias de outras religiões, devemos ficar nas nossas, porque muitas parábolas que Jesus falou no passado foram interpretadas de uma certa maneira como entenderam os historiadores da época. Eu acredito muito no Evangelho Segundo o Espiritismo, porque a Bíblia baseada na Vulgata Latina foi compilada pelos Espíritos Superiores coadjuvados pelo nosso patrono Kardec, que reuniu uma plêiade de Médiuns que fizeram a psicografia. Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, membro do Grupo Espírita pelo Princípio Himalaio. Curitiba. PR. Brasil Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.