terça-feira, 12 de março de 2013

COMO É BOM A GENTE ENVELHECER Digo isto porque todas as idades são ótimas, e vivemos de muitas emoções, e acabamos vendo que realmente na vida nada se perde e sim se transforma. Eu às vezes digo que se eu tivesse 20 anos e a experiência que tenho hoje da vida, olha seria ótimo, mas como disse para mim hoje eu aceito este mundo como ele é realmente como uma grande escola. Eu hoje não trocaria meus amigos, a minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelos brancos que tenho poucos ainda com 69 anos, ou por uma barriga mais lisa. Olha eu enquanto fui envelhecendo, acabei me tornando mais amável comigo mesmo, e menos crítico de mim mesmo. Hoje eu sei que a vida sempre tem o seu por que. Se sofremos é porque alguma coisa fizemos para merecer isto, se somos felizes a mesma coisa eu digo. A verdade é que nós nunca estamos contentes com as coisas, se faz calor reclamados dele, se chove também, se faz frio e assim por diante. Alguma coisa fizemos para merecer isto, e ter que passar por certas situações. Bem com o tempo eu me tornei mais amigo de mim mesmo, eu hoje não me censuro por comer biscoito extra, ou por não arrumar a minha cama, ou para comprar algo bobo de que eu não precisava. Hoje eu não preciso andar nos trinques e conquistei o meu espaço, aonde eu vou sempre tem um lugar reservado e especial para mim. Vi muitos amigos partirem desse mundo e que foram cedo demais, mais talvez por terem menos pecados, mas não tiveram a oportunidade de compreender a grande liberdade que vem com o envelhecimento. Hoje ninguém me censura por ficar no computador até tarde, e dormir até o meio dia do dia seguinte. Hoje curto a vida com o karaokê e canto musicas sertanejas que me elevam a minha alma no mais alto, eu me transporto na música. Posso andar na praia com uma sunga extravagante sobre um corpo decadente, e mergulhar nas ondas do abandono se eu quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros. Eles também vão envelhecer um dia. Eu sou abençoado por ter vivido o suficiente para ter os meus cabelos brancos, e ter risos da juventude gravados em minha mente. Muitos nunca riram, muitos morreram mesmo quando ainda viveram, e não viram o seu cabelo se tornar prata. Conforme nos envelhecemos torna-se mais fácil sermos positivos. Nós nos preocupamos menos com o que os outros pensam de nós. O meu lema é, fale bem ou mal, mas fale de mim. Eu ganhei o direito de estar errado e de me redimir. Eu gosto da pessoa que me tornei, eu sei que não vou viver por aqui para sempre, mas enquanto eu estiver aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será. Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, membro do Grupo Espírita pelo Princípio Himaláio. Curitiba. PR. Brasil Rua. Wenceslau Teixeira Alves, 92, esquina Emilio Bertolini. Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.