quinta-feira, 23 de maio de 2013

ESOTERISMO E O ESPIRITISMO. Quanto ao esoterismo, dentro do meu conhecimento, vem a ser uma doutrina secreta, que só se comunica aos seus iniciados. Todo o seu ensinamento é reservado a um circulo restrito de ouvintes. Já no nosso Espiritismo Kardec quando codificou a Doutrina dos Espíritos, ele se preocupou em torna-lo universal a unidade dos seus princípios. Para isso valeu-se de vários Médiuns espalhados pelo mundo todo. Ele cuidou de apresentar metodicamente o conteúdo doutrinário, a fim de eliminar quaisquer dúvidas de interpretação. O Espiritismo é totalmente diferente daquele usado pelas sociedades secretas, que expõe somente o seus conhecimentos aos seus iniciados reservadamente. Por isso que eu me limito a ter uma crença somente, um lugar certo para ir, um dia e hora para me fazer presente. Jesus disse que a casa do Pai existe muitas moradas, e cada um acaba escolhendo a sua estrada que vai chegar lá. Uns escolhem as mais compridas, outras mais curtas. Como dizia o meu Pai terreno, aquele que não tem a sua fé raciocinada, e acredita que um pé de coelho pode lhe ajudar, pode até atrair a parte positiva. Eu digo assim, porque não sou contra religião nenhuma porque nenhuma delas salva, e sim conduz o elemento para Deus. Tem gente que vive na igreja e faz tudo errado. Eu procuro errar o menos possível, por que estamos vivendo com a traça, a poeira e a ferrugem. Mas mesmo assim procuro aceitar este mundo como ele é uma grande escola, e nós nos matriculamos nela, e temos que procurar evoluir, desviando dos espinhos e prestando mais atenção nas rosas e flores. Sou contra sim o comércio que se estabeleceu nas religiões, coisa que já vem do passado, diferenciando que naquele tempo não aceitavam as palavras de Jesus, e hoje acabam se utilizando da imagem e explorando os seus ensinamentos para encher seus cofres. Não sou contra uma ajuda para cobrir as despesas, que nada vem de graça, como às vezes vejo que para nós os Espíritas tudo é mais difícil. Bem como sempre me apresento, não sou dono da verdade, e continuo a colocar a minha Mediunidade a favor do meu próximo. Abraços Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Meu email; getulicao@hotmail.com Meu blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.