segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

SOBRE O ANO NOVO
Para que possamos ter um ano realmente novo, temos que fazer a nossa parte, procurando cada um se desvencilhar do orgulho, da inveja e da vaidade. Nada adianta querer colocar somente nas mãos de Deus, se não colaborarmos para isso. Eu diria, que sempre que quisermos algo, 50% de tudo depende de nós, e os outros aí sim de Deus. E tem mais uma, temos que reunir méritos para tal.
Por outro lado gostaria de comentar um pouco mais, sobre o ano que vai iniciar e o que está findando:
Quando chega o final de cada ano, parece que terminamos cansados, seja pelo esforço que tivemos que driblar durante este tempo, trabalhando em busca do nosso ideal. Seja pelas festas que se multiplicaram, seja porque já tínhamos planejado viagens de férias, ou para visitar aquele parente que não vemos a tempo.
De um certo modo, ouvimos algumas pessoas pedindo para que este ano acabe logo, mais eu separaria o joio do trigo dizendo:
Aquele que sofreu ou sofre, deseja que acabe e aguarda novos dias.
E assim a coisa vai indo, cada um tendo a esperança no ano que vai se iniciar, e procurando deixar o que passou para o passado, e tendo no seu coração a esperança em novos dias.
Mais tem também aqueles que o ano que vai terminar, terminam com o contentamento, pois ele lhes foi propício, e almejam que as coisas possam continuar junto a eles.
O ano novo ou velho, são convenções marcadas pelo calendário humano, em função dos movimentos do planeta em torno do astro rei. Mas tudo isso nos atinge psicologicamente a um estado diferente.
Mas devemos nos lembrar, que cada dia vem a ser um novo dia de esperança em novas realizações, mais devemos lembrar que acima de tudo está a nossa saúde tanto material como espiritual.
Veja que tudo está no seu lugar: A noite está para repousarmos, a madrugada nos anuncia a oportunidade renovada.
Cada ano que se inicia vem a nos convidar a deixarmos para trás tudo de ruim, e permite-nos projetar novas metas para o futuro próximo.
Por tudo isso vamos pensar que a Divindade nos permite a cada trezentos e sessenta e cinco dias, melhorarmos as nossas vidas, como:
Retirarmos de casa tudo aquilo que serve como entulho, liberando os nossos armários, e em tudo. Devemos saber que o que sobra para nós, talvez esteja faltando para alguém. Preste a caridade, quem a pratica empresta a Deus.
Com isso sinta-se mais leve, o espaço mais livre, depois vamos pensar quanta coisa inútil nós guardamos em nossos corações, e em nossas mentes, como mágoas, calúnias, que nos roubaram a paz, traições que nos deixaram doentes.
Com isso vamos sim festejar um feliz ano novo para todos nós, é mais um ano vivido para a nosso aprendizado, pois aqui se trata de uma grande escola, e nós matriculamos nela.

Mensagem escrita e extraída da Redação do Momento Espírita, e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Desejamos a todos, que o ano novo possa ser o revoa de novos dias, e que juntos possamos melhorar o nosso querido mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.