quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Chico Xavier
Entre um ano que se vai E outro que se inicia, Há sempre nova esperança, Promessas de Novo Dia... Considera, meu amigo, Nesse pequeno intervalo, Todo o tempo que perdeste Sem saber aproveitá-lo. Se o ano que se passou Foi de amargura sombria, Nosso Pai Nunca está pobre Do pão de luz da alegria. Pensa que o céu não esquece A mais ínfima criatura, E espera resignado O teu quinhão de ventura. Considera, sobretudo Que precisas, doravante, Encher de luz todo o tempo Da bênção de cada instante. Sê na oficina do mundo O mais perfeito aprendiz, Pois somente no trabalho Teu ano será feliz. Não esperes recompensas Dos bens da vida terrestre, Mas, volve toda a esperança A paz do Divino Mestre. Nas lutas, nunca te esqueça Deste conceito profundo: O reino da luz de Cristo Não reside neste mundo. Não olhes faltas alheias, Não julgues o teu irmão, Vive apenas no trabalho De tua renovação. Quem se esforça de verdade Sabe a prática do bem, Conhece os próprios deveres Sem censurar a ninguém. Ano Novo!... Pede ao Céu Que te proteja o trabalho, Que te conceda na fé O mais sublime agasalho. Ano Bom!... Deus te abençoe No esforço que te conduz Das sombras tristes da Terra Para as bênçãos de Jesus.

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

INICIO DE UM ANO NOVO

Brincando, brincando, estamos iniciando um novo ano em nossas vidas. Claro que este ano que se inicia depende muito de todos nós fazermos com que ele seja melhor.
Principalmente que o exemplo venha de cima, ou seja, daqueles que governam povos, como meu irmão diz frações de povos e organizações de firmas e etc.
Não adianta fazermos fé em pé de coelho e outras crendices, e outras coisas, e sim procuramos executar aquilo que temos de melhor em cada um de nós, e corrigirmos os nossos defeitos.
O que adianta pedir perdão a Deus se continuamos a praticar os mesmos deslizes, e com o agravante que sabemos que estamos errados, e nada fazemos para não continuarmos errando.
O que não me entra na cabeça é a pessoa se conformar que é um errado, um ser em evolução, e nada fazer para melhorar o seu padrão moral.
Que adianta pedir a Deus as coisas se não somos merecedores daquilo que pedimos. Por exemplo, pedimos perdão a Deus, mas Ele pode nos perguntar se estamos perdoando o nosso semelhante.
Ele pode perguntar se estamos mandando embora os vícios que destroem várias criaturas e coisas, como a bebida, o cigarro, drogas enfim, e outras como o orgulho, a vaidade, a inveja, e outros.
Veja chegando este tempo uma grande parte não sabe comemorar uma data sem tomar uns tragos, é um tal de latinha na mão, e daí acaba perdendo o juízo e a sua saúde também.
Uma coisa é boa, é que estas pessoas saibam, que quando tomam uns tragos ou fumam, acabam acarretando para si Espíritos desta natureza, que do lado de lá não encontram isso, e aí se encostam a estas pessoas os deixando doidão.
Que adianta pedirmos para ter saúde e dinheiro no bolso, se não estamos colaborando para isso.
Com isso podemos concluir, que nem tudo depende de Deus de Jesus e dos nossos Mentores Espirituais, que nesta hora se afastam destas pessoas, cumprindo a lei do livre arbítrio. Cada um será dono do seu ano que vai iniciar, e logo será considerado como velho. Jesus foi claro, a cada um será dado segundo as suas obras. Portanto aquilo que viermos a plantar seremos donos no nosso destino. E não adianta soltarmos foguetes, se estamos com a nossa saúde debilitada, e adoecermos por causa dos excessos.
Devemos sim fazer um balanço geral em nossas vidas, e verificarmos o que podemos melhorar nela, procurando sempre puxar para o mesmo lado, o do bem e do amor.
Vamos extirpar de nossas vidas estas ervas daninhas, que tanto males trazem para a humanidade. Vamos sim festejar mais um ano de oportunidades que Deus nos da, para redimirmos das nossas faltas, procurando festejar os males que conseguimos nos despojar deles. Saibamos que a vida é passageira e curta, e devemos sim aproveitar para melhorar o padrão do nosso Espírito que é eterno, e que um dia teremos que ficar frente a frente da nossa consciência que irá nos julgar.
Aproveito a oportunidade para desejar a todos que me acompanharam neste ano, tanto no facebook, como no Hotmail, como nos meus bloggers, parentes ou não, desejo que cada um possa festejar este ano novo, livre dos vícios que são tantos, e não somente os narrados, e vamos fazer deste planeta, um pedacinho do Céu.
Que assim seja.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meus bloggers:
getulio mensagens espíritas
ou
getuliomomentoespirita.blogspot.com

Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com

FELIZ ANO NOVO. É O QUE LHE DESEJAMOS EU E A MINHA FAMILIA.

                                                             SALVE 2016.                                                             
 

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

E já é Ano Novo, outra vez

Quando chega, é sempre pleno de esperanças. Espera-se o Ano Novo para começar vida nova, para estabelecer novas metas de vida, propósitos renovados para tantas coisas...
É comum as pessoas elaborarem suas listas de bons propósitos para o novo ano.
Mesmo sabendo que o tempo somente existe em função dos movimentos estabelecidos pelo planeta em que nos encontramos, é interessante essa movimentação individual, toda vez que o novo período convencional de um ano reinicia.
Mas, falando de lista de bons propósitos, já se deu conta que, quase sempre, esquecemos o que listamos?
Alguns até esquecemos onde guardamos a tal lista, o que  atesta da  pouca disposição em perseguir os itens elencados.
Ano Novo deve ter um significado especial.
Embora o tempo seja sempre o mesmo, essa convenção se reveste de importância na medida em que, nos condicionando ao início de uma etapa diferente, renovada, sintamo-nos emulados a uma renovação.
Renovação de hábitos, de atitudes, como estar mais com a família, reorganizando as horas do trabalho profissional.
Importar-se mais com os filhos, lembrando-se de não somente indagar se já fizeram a lição, mas participar, olhando, lendo as observações feitas pelos professores nos cadernos, interessando-se pelos conteúdos disciplinares.
Sair mais com as crianças, não somente para passeios como a praia, a viagem de férias.
Mas, no dia a dia, um momento para um lanche e uma conversa, uma saída para deliciar-se com um sorvete.
Outros, para só ficar olhando a carinha lambuzada de chocolate, literalmente afundando-se na taça de sorvete.
Outros, mais longos, para acompanhar o passo vacilante de quem está aprendendo a andar.
Uma tarde para um papo com os que já estão preparando a mochila para se retirar do cenário desta vida, quem sabe, nos próximos meses?
Isto é viver Ano Novo. Sair com amigos, abraçar amigos, sorrir pelo simples prazer de sorrir.
Trocar e-mails afetuosos, não somente os corriqueiros que envolvam decisões e finanças. Usar o telefone para dar um olá, desejar boa viagem, feliz aniversário!
Bom, você também pode fazer propósitos de comer menos doces ou diminuir os carboidratos da sua dieta, visando melhor condição de vida ou simplesmente adequar seu peso.
Também pode pensar em mudar o visual. Quem sabe modificar o corte de cabelo, tentar pentear para outro lado, fazer uma visita ao dentista.
E é claro, um bom check-up. Porque cuidar da saúde é essencial.
Bom mesmo é não esquecer de formular propósitos para sua alma.
Assim, acrescente na lista: estudar mais, ler mais, entender mais o outro, devotar-se a um trabalho voluntário, servir a alguém com alegria e bom ânimo.
Com certeza, cada um terá outros muitos itens a serem acrescentados à lista.
Até mesmo coisas simples como alterar os roteiros de idas e vindas do trabalho-lar-escola.
Ou coisas mais complicadas, como se dispor a pensar um pouco no outro e não exclusivamente em si, no relacionamento a dois.
Imprescindível, no entanto, é que você coloque a lista à vista, para olhar muitas vezes, durante todo o novo ano.
Importante que se lembre de lê-la, para ir acompanhando o que já conseguiu e onde ou em que ainda precisa investir mais, insistindo, até a vitória.
Seja este Ano Novo o ano de concretas realizações na sua vida!

Redação do Momento Espírita.
Em 1.1.2013..MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

ANO NOVO
A todos aos nossos familiares E AMIGOS, desejamos muita paz e amor em seus corações, e que para o ano seguinte, possamos continuar mais unidos do que nunca.
E que no ano que chega repleto de amor de Deus, possamos desejar muitas bênçãos para todos. E que todos nós tenhamos saúde, e com pensamento em Jesus, levando a vida para a frente e para o alto.
Que possamos manter acessa a chama da amizade, do carinho e do amor.
Que o ano que chega, cheio de oportunidades, que transformemos desalentos em felizes amizades.
Que não deixemos passar as chances de progredirmos sem corrompermos os bons costumes, e sem a ninguém ferir.
Pensemos melhor na vivencia entre os nossos familiares, seja investido na missão de pais, irmãos, esposos, filhos e outros, que são as preciosas gemas que nos cabe resguardar.
Neste ano vamos prometer, exercitarmos na família, mais atenção e bondade.
Cuidemos mais do nosso corpo, pois ele vem a ser a morada do nosso espírito, e se ele não estiver bem, por certo ele reclamará.
Se conseguirmos colocar tudo isto e mais em prática, por certo este ano será de belezas no nosso dia a dia.


FELIZ ANO NOVO, CHEIO DE PAZ E REALIZAÇÕES, É O QUE DESEJAMOS A TODOS.

ANO BOM
Entre um ano que se vai e outro que vem, deve existir sempre entre nós uma esperança em novos dias.
Vamos considerar todo o tempo que perdemos em aproveitamento em boas coisas. Se o ano que está indo embora foi sombrio, pensemos que Deus nunca nos esquece. Esperemos resignados o nosso quinhão de ventura, e vamos encher todo o tempo perdido em bênçãos. Pois somente no trabalho nosso o ano será feliz. Não esperemos recompensas da vida terrena, mas tenhamos a esperança na vida futura, na paz do Divino Mestre. O Reino Dele não pertence aqui. Se quisermos atingi-lo, não julguemos ninguém, vivamos do nosso trabalho, da nossa renovação, vamos reconhecer os nosso deveres sem censurar ninguém. Ano Novo! ...
Peçamos aos Céus que Deus nos ilumine, que nos conceda a fé, por certo Deus nos abençoará.
Ano Novo que vem a ser novas oportunidades de aprendermos, através do trabalho servindo.
Descerremos novos horizontes para a nossa Ascenção, lembrando de que o ano em retorno é um novo dia a convocar-nos a executarmos velhas promessas. Se temos pessoas que não simpatizam conosco, vamos fazer das horas renascer o caminho da reconciliação. Se fomos ofendidos, perdoemos, a fim de que o amor prevaleça acima de tudo, e plantemos o bem e a caridade.
Se a tristeza quer nos envolver, esquecemo-la e rumemos em busca da alegria serena da consciência feliz no dever cumprido, com isso teremos um Ano Novo, Novo Dia!
Vamos sorrir em busca da harmonia, e recordemos que a ignorância é sinônimo de maldade.
Não desanimemos, e nem desconsolemos, vamos cultivar o bom ânimo.
Ajudemos aos outros, amparando a nós mesmos, porque o dia voltará para nós, esperando que o nosso coração esteja de portas abertas.

Mensagem extraída da redação do Momento Espírita, e interpretada e escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015


Feliz Ano Novo! Mais uma etapa concluída, mais um ano que passou que você tenha conseguido aproveitar tudo de bom que Deus lhe ofereceu. Desejo na paz de Deus que você possa sempre encontrar o seu caminho e que este caminho seja trilhado com muita fé, para que cada vez mais você possa acreditar nesse sentimento capaz de transpor obstáculos e ser feliz. Coragem para assumir e enfrentar as dificuldades, perseverança para que jamais desista ou desanime dos seus sonhos, esperança para que a cada novo dia possa a ver novos horizontes. Que as mão de Deus guiem sua vida para que essa transporte em paz, harmonia, saúde e alegria é tudo que lhe desejo neste ano que está começando. Você é especial! Feliz Ano Novo!
MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM BETULIO PACHECO QUADRADO.


domingo, 27 de dezembro de 2015

Chico Xavier
Entre um ano que se vai E outro que se inicia, Há sempre nova esperança, Promessas de Novo Dia... Considera, meu amigo, Nesse pequeno intervalo, Todo o tempo que perdeste Sem saber aproveitá-lo. Se o ano que se passou Foi de amargura sombria, Nosso Pai Nunca está pobre Do pão de luz da alegria. Pensa que o céu não esquece A mais ínfima criatura, E espera resignado O teu quinhão de ventura. Considera, sobretudo Que precisas, doravante, Encher de luz todo o tempo Da bênção de cada instante. Sê na oficina do mundo O mais perfeito aprendiz, Pois somente no trabalho Teu ano será feliz. Não esperes recompensas Dos bens da vida terrestre, Mas, volve toda a esperança A paz do Divino Mestre. Nas lutas, nunca te esqueça Deste conceito profundo: O reino da luz de Cristo Não reside neste mundo. Não olhes faltas alheias, Não julgues o teu irmão, Vive apenas no trabalho De tua renovação. Quem se esforça de verdade Sabe a prática do bem, Conhece os próprios deveres Sem censurar a ninguém. Ano Novo!... Pede ao Céu Que te proteja o trabalho, Que te conceda na fé O mais sublime agasalho. Ano Bom!... Deus te abençoe No esforço que te conduz Das sombras tristes da Terra Para as bênçãos de Jesus.
MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.


ANO BOM
Entre um ano que se vai e outro que vem, deve existir sempre entre nós uma esperança em novos dias.
Vamos considerar todo o tempo que perdemos em aproveitamento em boas coisas. Se o ano que está indo embora foi sombrio, pensemos que Deus nunca nos esquece. Esperemos resignados o nosso quinhão de ventura, e vamos encher todo o tempo perdido em bênçãos. Pois somente no trabalho nosso o ano será feliz. Não esperemos recompensas da vida terrena, mas tenhamos a esperança na vida futura, na paz do Divino Mestre. O Reino Dele não pertence aqui. Se quisermos atingi-lo, não julguemos ninguém, vivamos do nosso trabalho, da nossa renovação, vamos reconhecer os nosso deveres sem censurar ninguém. Ano Novo! ...
Peçamos aos Céus que Deus nos ilumine, que nos conceda a fé, por certo Deus nos abençoará.
Ano Novo que vem a ser novas oportunidades de aprendermos, através do trabalho servindo.
Descerremos novos horizontes para a nossa Ascenção, lembrando de que o ano em retorno é um novo dia a convocar-nos a executarmos velhas promessas. Se temos pessoas que não simpatizam conosco, vamos fazer das horas renascer o caminho da reconciliação. Se fomos ofendidos, perdoemos, a fim de que o amor prevaleça acima de tudo, e plantemos o bem e a caridade.
Se a tristeza quer nos envolver, esquecemo-la e rumemos em busca da alegria serena da consciência feliz no dever cumprido, com isso teremos um Ano Novo, Novo Dia!
Vamos sorrir em busca da harmonia, e recordemos que a ignorância é sinônimo de maldade.
Não desanimemos, e nem desconsolemos, vamos cultivar o bom ânimo.
Ajudemos aos outros, amparando a nós mesmos, porque o dia voltará para nós, esperando que o nosso coração esteja de portas abertas.

Mensagem extraída da redação do Momento Espírita, e interpretada e escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

sábado, 26 de dezembro de 2015

E já é Ano Novo, outra vez

Quando chega, é sempre pleno de esperanças. Espera-se o Ano Novo para começar vida nova, para estabelecer novas metas de vida, propósitos renovados para tantas coisas...
É comum as pessoas elaborarem suas listas de bons propósitos para o novo ano.
Mesmo sabendo que o tempo somente existe em função dos movimentos estabelecidos pelo planeta em que nos encontramos, é interessante essa movimentação individual, toda vez que o novo período convencional de um ano reinicia.
Mas, falando de lista de bons propósitos, já se deu conta que, quase sempre, esquecemos o que listamos?
Alguns até esquecemos onde guardamos a tal lista, o que  atesta da  pouca disposição em perseguir os itens elencados.
Ano Novo deve ter um significado especial.
Embora o tempo seja sempre o mesmo, essa convenção se reveste de importância na medida em que, nos condicionando ao início de uma etapa diferente, renovada, sintamo-nos emulados a uma renovação.
Renovação de hábitos, de atitudes, como estar mais com a família, reorganizando as horas do trabalho profissional.
Importar-se mais com os filhos, lembrando-se de não somente indagar se já fizeram a lição, mas participar, olhando, lendo as observações feitas pelos professores nos cadernos, interessando-se pelos conteúdos disciplinares.
Sair mais com as crianças, não somente para passeios como a praia, a viagem de férias.
Mas, no dia a dia, um momento para um lanche e uma conversa, uma saída para deliciar-se com um sorvete.
Outros, para só ficar olhando a carinha lambuzada de chocolate, literalmente afundando-se na taça de sorvete.
Outros, mais longos, para acompanhar o passo vacilante de quem está aprendendo a andar.
Uma tarde para um papo com os que já estão preparando a mochila para se retirar do cenário desta vida, quem sabe, nos próximos meses?
Isto é viver Ano Novo. Sair com amigos, abraçar amigos, sorrir pelo simples prazer de sorrir.
Trocar e-mails afetuosos, não somente os corriqueiros que envolvam decisões e finanças. Usar o telefone para dar um olá, desejar boa viagem, feliz aniversário!
Bom, você também pode fazer propósitos de comer menos doces ou diminuir os carboidratos da sua dieta, visando melhor condição de vida ou simplesmente adequar seu peso.
Também pode pensar em mudar o visual. Quem sabe modificar o corte de cabelo, tentar pentear para outro lado, fazer uma visita ao dentista.
E é claro, um bom check-up. Porque cuidar da saúde é essencial.
Bom mesmo é não esquecer de formular propósitos para sua alma.
Assim, acrescente na lista: estudar mais, ler mais, entender mais o outro, devotar-se a um trabalho voluntário, servir a alguém com alegria e bom ânimo.
Com certeza, cada um terá outros muitos itens a serem acrescentados à lista.
Até mesmo coisas simples como alterar os roteiros de idas e vindas do trabalho-lar-escola.
Ou coisas mais complicadas, como se dispor a pensar um pouco no outro e não exclusivamente em si, no relacionamento a dois.
Imprescindível, no entanto, é que você coloque a lista à vista, para olhar muitas vezes, durante todo o novo ano.
Importante que se lembre de lê-la, para ir acompanhando o que já conseguiu e onde ou em que ainda precisa investir mais, insistindo, até a vitória.
Seja este Ano Novo o ano de concretas realizações na sua vida!
Redação do Momento Espírita.
Em 1.1.2013..MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

COLETÂNEA DE MENSAGENS DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
JESUS CRISTO

Ele viveu na Palestina onde aos 30 anos iniciou a sua missão. Jesus revelou a chave para lidarmos com os nossos problemas. Veio e não teve medo de falar àquelas coisas que gostaríamos de dizer para aquelas pessoas que se julgam seres altos suficientes, e donos da razão, ou seja, do mundo material.
Jesus não somente ensinou, mas exemplificou aquilo que falava com amor, como amarmos o nosso próximo como a nós mesmos, pedir por aqueles que se titulam nossos inimigos e orar por eles.
Se conseguirmos colocar em prática os Seus ensinamentos, veremos que virão sanar todos os males da humanidade. Sua forte compaixão pela humanidade era uma das suas principais características.
Uma vez se utilizando de cinco pães e dois peixes, conseguiu matar a fome de 1.000 homens, entre eles mulheres e crianças.
Jesus foi a maior personalidade que passou por este planeta, onde curou doentes, cegos e aleijados, leprosos e surdos. Teve sempre seus opositores que nunca conseguiram provar nada contra Si; Ele provou a existência do Espírito e que ele é eterno com Suas aparições no seu corpo perispiritual, isso após o seu desencarne.                                                                                                               
Ele foi enviado por Deus em uma missão toda especial, onde se apresentou na Doutrina do amor, propondo uma nova ordem, onde a solidariedade fraternal estava acima de tudo. Surgiu assim como homem de luz, mexendo com a personalidade daqueles que mandavam e desmandavam na Terra, onde Ele sempre foi misericordioso com Seu sorriso, onde a sua Majestosa figura era a fascinação digna de um verdadeiro filho de Deus.
Sua palavra amiga era sempre pautada pela verdade, consolando aqueles que precisavam de amor e orientação, onde apareceram adeptos e servidores que se tornaram incansáveis através da abnegação. Trouxe a esperança e mostrou o caminho da luz, repudiando a hipocrisia. Levantou paralíticos, limpou leprosos, devolveu a visão para cegos propriamente ditos e outros pela vaidade e ambição.
Reanimou os desalentados e sofredores, dando em troca amor e certeza de melhores dias.
Sempre falou na Boa Nova que vem a ser uma cascata de luz e alegria, onde no fundo somos todos irmãos de um mesmo Pai Celestial, e que poderemos juntos mudar o mundo para coisas mais sérias, isto é cada um fazendo a sua parte. Falou que o amor vem a ser a chave de todas as situações e que espanta as sombras ameaçadoras, e que Deus existe e é bom, e que esta perto de nós, e que a Sua palavra vem a ser a tônica do amor que vem a ser o apoio e a esperança das nossas vidas, desde que se entreguemos a Ele.
Seu Espírito sobrepujou a matéria, provando que o Espírito existe e é eterno, e que esta mais vivo do que nunca, sendo o responsável pelo nosso planeta.
Em louvor a Ele foi criado o Cristianismo, onde esta registrada toda a sua vida, espelhada no Evangelho Segundo o Espiritismo.
Passado todo este tempo e o Seu reino ainda não é deste mundo, pois tudo indica que teremos que passar uma longa trajetória pela frente, onde a sua mensagem é esquecida por alguns e deturpada por muitos, como pessoas que vivem distantes dos seus ensinos e exemplos.
Ao percorrermos a estória da humanidade encontraremos ainda resto do seu perfume que era indelével, e indica que Ele esteve por aqui e que esta conosco em Espírito grandioso.
Nascido na quietude de uma noite anunciada por um coro de vozes celestiais cresceu em um ambiente do lar, da oficina a escola, e quando adulto buscou os homens para espalhar a sua doce fragrância, onde estratos de estrelas saiam da sua boca onde quer que estivesse dado a delicadeza de sua presença a todos impregnava.
Ele se submeteu a ricos e poderosos que pensaram serem os vencedores, mas Jesus venceu a todos com Sua grandeza e beleza, onde surgiram os Evangelhos de Mateus e de Marcos, Lucas e João. Com esse acontecimento acabou servindo para abrirmos as páginas do Evangelho Segundo o Espiritismo, onde encontraremos todos os ensinamentos do Cristo, que por certo servirão como preparo psicológico para todas as horas.
Jesus se quisesse poderia ter ficado rico, mais fazia parte da sua missão que era para amparar e fazer justiça para o lado dos mais humildes, ou seja, dos mais carentes, onde surgiram
“Santos” e heróis, e muitos servidores incansáveis.
Se percorrermos a estória da humanidade, ainda encontraremos o seu perfume que indica que passou por aqui alguém muito especial.
Quanto você estiver triste e desiludido, procure descerrar uma página do Evangelho Segundo o Espiritismo, e permita se envolver com o seu perfume que ainda persiste conosco.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.






NAS ORAÇÕES DO NATAL DEVEMOS NOS LEMBRAR SEMPRE QUE JESUS É:
O CONSOLO;
A ESPERANÇA;
O BOM ÂNIMO;
A FÉ VIVA;
O REAJUSTE;
A HUMILDADE;
A TOLERÂNCIA;
A SINGELEZA;
A COMPREENSÃO;
A PAZ;
A RENÚNCIA;
O SACRIFÍCIO;
O ESCLARECIMENTO;
A SERENIDADE;
A PACIÊNCIA;
O BÁLSAMO;
A VERDADE;
A RESSURREIÇÃO.
SE NOS PROPOMOS EM ACEITAR O CRISTO POR MESTRE E SENHOR DE NOSSO CAMINHOS, É IMPRESCINDÍVEL RECORDAR QUE SEU APOSTOLADO NÃO VEIO PARA OS SÃOS, E SIM PARA OS ANTIGOS DOENTES DA TERRA, ENTRE OS QUAIS ATÉ HOJE PERSISTEM.
BUSCANDO POIS ACOMPANHA-LO E SERVI-LO, FAÇAMOS DE NOSSOS CORAÇÕES UMA LUZ QUE POSSA INFLAMAR-SE AO TOQUE DE SEU INFINITO AMOR, CADA DIA, A FIM DE QUE NOSSA TAREFA ILUMINE COM ELE A MILENÁRIA ESTRADA DE NOSSAS EXPERIÊNCIAS, EXPULSANDO AS SOMBRAS DE NOSSOS VELHOS ENGANOS E DESPERTANDO-NOS O ESPÍRITO PARA A GLÓRIA IMPERECÍVEL DA VIDA ETERNA.
CHICO XAVIER.
MENSAGEM ESCRITA E INTERPRETADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.
MEU BLOGGER.getuliomomentoespirita.blogspot.com


quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

GETULIO E FAMÍLIA.
O Natal é um dia festivo, e esperamos que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a do nascimento do nosso irmão MESTRE Jesus dentro do seu coração.
Que nesse Natal você e sua família se sintam mais fortalecidos pelo significado da palavra amor, que traga bons fluidos e que possam iluminar os seus caminhos, e consigam transformar os seus corações sempre para o lado do bem e do amor fraterno, fazendo com que vocês vivam para uma vida cada vez mais feliz.
Também é um tempo de se fazer planos, reconsiderar os equívocos, e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz.
Todo ano novo é tempo de renascermos, de florescermos, de vivermos de novo, aproveitando este ano que esta chegando para realizar os nossos sonhos!
FELIZ NATAL E UM ANO PROSPERO DE AMOR E FELICIDADE.
Vamos lembrar que até as mais longas e difíceis trajetórias, ficam mais breves e fáceis quando feitas em parceria.
Queremos agradecer por terem nos dado esta oportunidade de estarmos juntos, e o privilégio de estar mais um ano ao lado de vocês!!!
Obrigado por vocês existirem.

Getulio, LEDA e família QUADRADO.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PARA MEDITARMOS
A Providência Divina a cada instante pergunta o que estamos fazendo em prol da humanidade e do nosso próximo? Eles têm visto seres humanos sofrendo, sem que se tome uma providência qualquer para amenizar o sofrimento desses irmãos, evitando assim certos dissabores para eles e para a sociedade.
A maioria das criaturas se esquiva alegando nada poder fazer nada, entretanto não existe ninguém inútil, pois às vezes uma palavra amiga, a advertência amiga, o conselho na hora certa e o exemplo podem ajudar. O trabalho pode ser árduo e na vida nada é fácil, mas pode ser realizado se tivermos compreensão e boa-vontade.
Vamos deixar a preguiça, o cansaço e a falta de vontade de se fazer algo de bom em favor de um terceiro, onde devemos estabelecer metas e como vamos fazer. Vamos começar e Deus estará nos abençoando e nos iluminando.
André Luiz pergunta aos sábios em que aplicaram os dotes do conhecimento superior; aos ignorantes onde colocaram o talento das horas; aos ricos em que trabalho dignifica o dinheiro. Se nada puderam responder por nada terem feito, certamente como justificativa digam que aguardam que a Providência Divina interfira junto a eles para que possam realizar algo.
Eis a resposta de André Luiz: “O Criador faz com que as criaturas raciocinem, onde são livres para escolherem o caminho da evolução que melhor lhe pareça, seja uma avenida de estrelas ou uma vereda de lama”.  “Ainda nos orienta que a vida aqui em nossa Terra deve ser interpretada como um trabalho especial para o Espírito. Cada qual encarna para uma determinada tarefa, com possibilidade de partir para outras sempre mais importantes, e que por isso mesmo não será admitido que se estacione a espera de um auxilio que esta completamente fora dos preceitos contidos na Lei Suprema”.
Aqui todos recebem nas leis da vida de acordo com aquilo que fizerem, quando fizeram e como fizeram.
Somos livres para desenvolvermos as nossas tendências, cultivando-as e aperfeiçoando-as, mas devemos concordar com os Estatutos do Bem Eterno, cujos artigos e parágrafos estabelecem sejam feitas e mantidas no bem de todos e no amparo desinteressado aos outros, tendo como garantia a do nosso próprio bem.
Baseado nisto, não podemos deixar que a preguiça moral tome conta de nosso Espírito invigilante, tentando ignorar as sábias Leis de Deus ditadas por intermédio do nosso Mestre Jesus, Aquele que não cansa de nos orientar e proteger-nos quando procuramos trilhar na estrada do bem e do amor ao próximo.
Vamos meditar todos os dias onde erramos, e vamos melhorar a nosso desempenho, perguntando a nós como estamos na questão das ofensas, será que fizemos alguém sofrer mesmo que poderíamos agir de forma diferente?
Se em nossos atos não tivemos praticado nada de maldoso, ou se fizemos de vítimas ao invés de culpados, se devemos nos regozijar quando pudermos elevando os nossos olhares ao firmamento. Se esquecemos o mal que nos fizeram, e se praticamos uma pequena ação de amor por aquele que nos ofendeu, onde a Luz Divina poderá brilhar  em nosso interior.
Todos seremos aquilo que desejamos ser, ou seja, aquilo que achamos melhor para nós, pois somos responsáveis pelos nossos atos dentro da lei das causas e efeitos. Deus nos deu o raciocínio para vermos aquilo que é certo ou errado para nós. O certo é procuramos o melhor para todos, como o amor ao próximo, como o perdão das ofensas, querer para os outros o que queremos para nós. Vamos cada um ajudar ao outro, aceitando as qualidades e os defeitos de cada um. Vamos lembrar que o amor existe e esta dentro de nós, e que ele nasce do nosso íntimo e que é oriundo de Deus. Devemos amar tudo o que nos rodeia, plantas, animal ou mineral.
O amor acalma o aflito, conforta o amargurado, transforma a agressão em entendimento. Ele é a renuncia do nosso próprio eu, que devemos dedicar com todo carinho ao nosso próximo, como os que estão nos cárceres, nos hospitais, aos desencarnados situados em esfera inferior.
Este mundo somente poderá ser melhor, quando todos nós remarmos para o mesmo lado, cada um minimizando o fardo do outro, mesmo sabendo que eles não merecem. Vamos procurar sermos amigos leais acima de tudo. Vamos abençoar cada dia, cada manhã, agradecendo a Deus e a Jesus pelo repouso, vamos fazer de nossos dias melhores, cada um colocando uma pitada de amor em tudo, para que juntos possamos nos olhar como verdadeiros irmãos e filhos de um mesmo Pai e irmãos de Jesus.
Amor significa proteger os inocentes e os fracos com veemência, que é muito difícil, mas necessário, a fim de que o prepotente sinta estar errado.
Amar é ser grato, ter gratidão por esta flor perfumada que só viceja nos corações bem formados para não morrer jamais, e que nos acompanha pela vida eterna.
Amor é saber agradecer a Deus e a Jesus por tudo o que temos, e o que somos. Eles sabem o que nos falta. Deixemos de lado o medo de amarmos a tudo que nos é reservado, deixemos morrer pelo amor acima de tudo, vamos meditar, vamos colocar em pratica a verdadeira caridade e amor ao próximo começando pelos nossos familiares.
 Devemos agradecer ao Pai Celestial pela tranqüilidade que temos tido.
Curitiba. PR

Bibliografia: O Livro Mensagens de Jose. Volume XXVIII. Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado

QUANDO NOSSOS PARENTES DESENCARNAM

A vida Espiritual se resume em termos uma data para virmos para aqui, uma para ficarmos, e uma outra para retornarmos para onde viemos, ou seja, o mundo Espiritual.
Digo retornarmos pois a verdadeira vida é do lado de lá. Se reencarnamos, ou viemos de lá, foi em busca do aperfeiçoamento do nosso Espírito. E antes de virmos são colocados diversas situações que ficamos devendo em encarnações passadas. E geralmente somos nós que a escolhemos, e se não o fizermos eles escolherão, ou seja, os responsáveis pelas reencarnações.
Por isso que aqui vemos pessoas umas ricas, outras pobres, outras são e outras aleijadas e assim sucessivamente. Na vida tudo tem o seu por que?
Mas gostaríamos de escrever alguns detalhes sobre o título acima:


 A chamada morte se dá apenas no corpo físico, e o Espírito se desprende e volta para a vida Espiritual em continuidade em busca do aperfeiçoamento do seu Espírito que é eterno. Se tiver que reencarnar, poderá ser aqui ou em mundo semelhante. Sabemos que para os que ficam, não exclui a existência de sentimentos e emoções. Tudo isso acontece porque os amamos, e queremos tê-los continuamente junto a nós, pois cada um deixa a saudades daquilo que plantou;


Quando pensarmos neles, procuremos mentaliza-los justamente nas horas de alegrias, e não choremos, pois se assim o fizermos eles chorarão do lado de lá, e não se desprenderão. Oremos para que eles se desgarrem das coisas materiais, e que saibam que um dia poderão se comunicar conosco. Mais lembremo-nos que o telefone toca do lado de lá para cá. Não evoquemos nunca, pois não sabemos qual o grau de perfeição que está. Veja se partiu de uma doença, logo leva no seu Períspirito esta doença que precisa ser tratada no hospital Espírita. E se evocado poderá nos transmitir este tipo de doença através de fluidos não salutares. Procuremos sim orarmos para eles estejam bem;


 Para termos contato com eles, foi como comentei acima, mais posso dizer: Quando quisermos fazer contato com eles, tudo tem seu tempo e pode levar anos e mais anos, mas isso deve ser feito através de um Médium preparado para isso e num Centro Espírita, mas a coisa não deve ser forçada. As vezes nos vem através de notícias do além. Lembremo-nos que o telefone toca de lá para cá. Mas de qualquer forma temos que ser prudentes quando tentamos qualquer contato com o mundo Espiritual, mesmo que a nossa intenção seja das melhores. Ficarmos ligados a eles podem nos levar a uma bela obsessão;


 Quanto ao desejo de ir a um Centro Espirita em busca de contato ou notícia, deve-se em primeiro lugar saber que nem sempre nos é possível. As vezes a coisa leva anos e anos como já escrevi para conseguirmos algo em torno deles. Nem os Médiuns e nem os Bons Espíritos são obrigados a nos dar respostas, pois a coisa depende da Providência Divina em autorizar, e nós e o Espírito termos mérito e estar preparado para isso;

 Quanto as comunicações, recomendamos a fé raciocinada e não a cega, procurando verificar se aquilo condiz com o Espírito da pessoa quando conviveu conosco. Geralmente é permitido e as vezes não, dependendo da sua situação se está perturbado, e leva um tempo para compreender a sua situação atual. Mais quando assiste o seu velório ou sepultamento, enxerga tudo, principalmente a dor dos encarnados, e acaba compreendendo que está num novo patamar;


 O desencarne de um ente querido não vem a ser uma maldade de Deus em separar as pessoas que se amam. Veja que foi dito por mim no início, e posso dizer que Deus quando criou os nossos Espíritos, o fez onde cada um partindo de um ponto inicial, simples e ignorante, e precisamos das encarnações e reencarnações para subirmos na escala da perfeição. Reencarnaremos quantas vezes for possível, e um dia quando atingirmos ao ponto máximo da perfeição, podemos reencarnar em mundos chamados de superiores.


 Para as pessoas que não acreditam nisso a nossa recomendação:
Nunca haverá profanação quando existe recolhimento e quando a evocação é feita com respeito e dignidade. Os Espíritos se afinam conosco com prazer, e ficam felizes quando com a nossa lembrança deles é feita através das preces, pois ela vem a ser o pão da alma.


Vejamos o comentário do nosso patrono Irmão Kardec:
A possibilidade de entrarmos em comunicação com os Espíritos é uma consolação bem doce, uma vez que nos proporciona o meio de conversarmos com nosso parentes e amigos que nos deixam antes de nós. Pela evocação, os aproximamos de nós e eles ficam ao nosso lado, nos ouvem e respondem; não há por assim dizer, mais separação entre eles e nós.


E eu digo que isso é verdade por que vivemos entre dois mundos. O material e o Espiritual.


MENSAGEM ESCRITA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

Meu blogger: getuliomomentoespirtita.blogspot.com

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

 DIA DOS AVÓS.

 No dia dos avós não devemos esquecer os avôs que tiveram o privilégio de ser pai pela segunda, terceira...
Como é bonito vermos nascerem filhos dos nossos filhos, que não deixa de ser uma emoção dupla cada vez que nasce um na família. Parece que revivemos os velhos tempos de pais, onde quase não tínhamos tempo para eles.
Um avô, dizem que vem a ser um pai com açúcar, como doce de leite.
A maioria das perguntas que os nossos filhos nos fazem, é por que deixamos nossos netos fazerem aquilo que não admitíamos que eles fizessem quando crianças?
Por que nós os avôs deixamos nossos netos pularem no nosso cangote, e dormir na cama entre nós, se não permitíamos isso a eles?
Enfim, por que os seus filhos gostam tanto da casa nossa?
Vejamos então a resposta de um garoto de nove para dez anos:
Os avôs quase sempre são velhinhos e aposentados, e que hoje já tem seus filhos criados, e eles gostam dos filhos dos outros, e quando têm tempo levam seus netos passearem. Que os avôs quase não tem nada para fazer, e tem mais tempo para ficarem com eles.
Que na casa nossa quase sempre temos um vidro de balas e várias guloseimas, e
que contamos estórias de nossos filhos quando eles eram pequenos.
Que os avôs quase nunca dizem depressa para a cama, senão fizer fica de castigo, e que geralmente os avôs são gordinhos, mas mesmo assim acabam ajudando eles a amarrarem seus sapatos.
Que eles já viram um de nós tirando seus dentes e gengivas para lavarem, e que
quando eles fazem uma pergunta, nós os avôs damos toda atenção, e nunca dizemos não vê que estou ocupado, e que nós avôs sabemos um bocado das coisas.
Que nós avôs nunca falamos com eles como se fossem crianças idiotas, e que quando lemos para eles não pulamos pedaços, e se preciso lemos várias vezes.
Que o colo nosso é quentinho e fofinho, e bom de sentarem quando estão tristes.
Que todos deveriam ter avôs porque nós temos o tempo todo do mundo para estar com eles.
Bem esta estória pode ser de um menino, mas acho que tem muitas verdades a serem ditas.
Os netos gostam de nós, porque procuramos ser doces com eles, e nos encantamos com a postura deles, ainda mais hoje que nascem quase falando e sabendo tudo.
Por isso perguntamos se estamos certos ou errados em fazermos um carinho ou um chamego a mais?
Tudo isto é que nos fazem querer bem, porque o tempo nos amadureceu e os nossos sentimentos ficaram mais aguçados, porque hoje amamos de uma forma serena e com doçura. Por isso fazemos coisas que não fazíamos aos nossos filhos com carinho e amor, porque não tínhamos quase tempo para eles.
Por outro lado fomos pais inexperientes, e estávamos preocupados em sustentar a nossa família, e tantas outras coisas.
Pois é, se você mãe ou pai sentem ciúme de seu filho, permita sim que ele conviva conosco, para que possamos ama-los e sermos amados.
Naturalmente que ninguém possa imaginar que nós avôs seremos descuidados ao ponto de estragar com mimos exagerados os filhos dos seus filhos. Carinho, doçura e amor e atenção dos avôs, são coisas que todos devemos experimentar, porque serão experiências que seus filhos irão levar para as suas vidas, e lhes fará bem nos momentos de adversidade e de solidão.
Uma coisa é certa, filhos e netos são Espíritos que aportam no nosso reduto familiar a fim de que na qualidade de pais e avôs, sejamos os condutores para o progresso deles.
Nesta caminhada, não desprezemos as experiências de nossos pais e dos avôs que nos conduziram na vida até os dias presentes, ensejando-nos sermos homens e mulheres de bem.
Vamos beber da sua sabedoria, e nos aliarmos neste extraordinário e maravilhoso processo que se chama educação, processo que mais primoroso será quanto mais amor houver para ser dividido e multiplicado.




Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu email: getulicao@hotmail.com
 Curitiba. PR. Brasil.