terça-feira, 8 de dezembro de 2015

 PONTO DE VISTA SOBRE O FINAL DOS TEMPOS, A PARTIR DA VIRADA PARA O PRÓXIMO MILÊNIO.

Tem certas religiões que acreditam nisto, e acabam colocando na mente dos seus adeptos o sentimento de medo do futuro, mas para nós vem a ser uma supertição apenas, porque sempre na mudança do século acabou trazendo horror para alguns.
Eles acreditam nisto porque ouviram falar que nesta mudança, a Terra se deslocaria do eixo, e haveria epidemias, maremotos, de fenômenos concernentes a terremotos, e quando aconteceu naquela época à virada do milênio, foi ainda mais apavorante por causa desse mesmo critério supersticioso.
O que existe na realidade com todo o respeito, que tem certas doutrinas religiosas, que se caracterizam pelo Deus-temor, e não o Deus do amor, e acabam mantendo as pessoas na ignorância e acaba os intimidando, ao invés de liberta-las pelo esclarecimento, estabelecem o fim do mundo como desastroso, cruel, como se não vivêssemos num mundo cheio de acidentes, de vulcões, e outros.
Mais no nosso Evangelho Segundo o Espiritismo não existe nenhuma referencia ao novo milênio, mas para nós os Espíritas o fim do mundo seria sim de bom alvitre que o fim possa ser do mundo moral negativo, quando nós poderíamos combater os adversários piores que estão dentro de nós como: as paixões dissolventes, os movimentos de natureza instintiva agressiva; a crueldade; o egoísmo, e por consequência quando nós resolvermos nos libertar em definitivo das velhas amarras e das justificativas por mecanismo de fuga. Daí sim o ser do futuro será feliz. Haverá uma mudança da justiça social na Terra, porque compreenderemos os nossos direitos, mas acima de tudo os nossos deveres esses como fatores decisivos aos nossos direitos. Daí a nossa visão do fim dos tempos veria a ser a transformação moral em que esses tempos de calamidade passariam a serem peças de museu, e que no futuro possamos encarar com certa compaixão, como nós encaramos períodos do passado que nos inspiraram certo repúdio e piedade pela ignorância, então, que perdurava naquela época.
Por outro lado, se acontecesse que veria se acabar o nosso mundo mesmo, Jesus foi claro que na casa do Pai existem muitas moradas, e por certo existe uma reservada para nós. Mas para acreditarmos nisso, é preciso saber que o nosso Espírito é eterno, e a verdadeira morada é do outro lado da vida. Mas para termos uma boa casa lá, temos que fazer a nossa parte como foi narrado acima, procurando modificar a nossa parte moral.
Hoje o que vemos em termos de mudança em nosso planeta, vem a ser o desencarne em massa, algumas calamidades como enchentes, seca e outros em algumas partes do mundo, que vem a ser a renovação dos seres aqui, onde estão reencarnando Espíritos mais adiantados. Para constatarmos isso é só prestarmos atenção nas crianças que estão nascendo por aqui. São seres mais adiantados, e os que partem daqui habitarão mundos equivalentes ao seu grau de evolução. A nossa Terra esta sendo transformada em mundo regenerador, acredite se quiser, e coloque a sua fé raciocinada em uso, deixando a cega para trás.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.