quinta-feira, 31 de março de 2016

Allan Kardec
3 DE OUTUBRO DATA DO NASCIMENTO DO PROPAGADOR DA DOUTRINA ESPÍRITA.
Propagador da doutrina espírita
Biografia de Allan Kardec:
Allan Kardec (1804-1869)foi propagador da doutrina espírita. Foi educador, escritor e tradutor francês.
Allan Kardec (1804-1869) nasceu em Lyon, França, no dia 3 de outubro de 1804. Foi criado numa família católica. Desde jovem mostrou inclinação para o estudo das ciências e da filosofia. Estudou na Escola Pestalozzi, em Yverdun, Suíça. Tornou-se discípulo de Pestalozzi. Dedicou-se ao ensino durante 30 anos.
Dominava vários idiomas, entre eles, alemão, inglês, holandês, italiano e espanhol. Traduziu para o alemão diversas obras didáticas de educação. Era membro de várias sociedades sábias, entre elas, a Academia Real de Arras. De 1835 a 1840, fundou, em sua casa, à rua de Sèvres, cursos gratuitos de Química, Física, Anatomia Comparada, Astronomia, etc.
A partir de 1855 iniciou suas experiências com o mundo da espiritualidade. Passa a adotar o pseudônimo de Allan Kardek. Entre os anos de 1855 e 1869 dedica-se a estabelece as bases da Codificação Espírita, no aspecto filosófico, científico e religioso. Durante 12 anos dirigiu a Revista Espírita de estudos psicológicos, lançada em abril de 1855. Ainda nesse ano, Funda a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, com o objetivo de promover estudos que favorecessem o progresso do espiritismo.
Hippolyte Léon Denizard Rivali morreu em Paris, França, no dia 31 de março de 1869.
Obras de Allan Kardec
Plano Proposto para Melhoramento da Instrução Pública, 1828
Curso Prático e Teórico de Aritmética, 1824
Gramática Francesa Clássica, 1831
Catecismo Gramatical da Língua Francesa, 1848
Ditados Especiais Sobre as Dificuldades Ortográficas (1849)
O Livro dos Espíritos, Parte Filosófica, 1857
A Revista Espírita, 1858
O Livro dos Médiuns, Parte Experimental e Científica, 1861
O Evangelho Segundo o Espiritismo, Parte Moral, 1864
O Céu e o Inferno, A justiça de Deus Segundo o Espiritismo,1865
A Gênese, os Milagres e as Predições, 1868


terça-feira, 29 de março de 2016

BIOGRAFIA RELIGIOSA.

Eu nasci praticamente num berço Espírita, e com certas partes kármicas por passar:
Minha mãe estava com uma doença chamada de maleita, e a vida aqui ficou entre mim e ela. E com isso o médico mandou meu pai escolher qual de nós dois teríamos que partir desse mundo terreno.
Meu pai se vendo nessa situação falou que queria nós os dois, isto embora ele já possuísse mais três dos meus irmãos. O médico achou impossível, e graças ao Espiritismo minha mãe esteve por aqui por muito tempo gerando mais seis dos meus irmãos, e eu continuo aqui pagando os meus débitos contraídos em encarnações passadas.
 Com tudo isso, o médico falou que eu me salvaria, mas seria uma pessoa cheia de doenças e raquítico, e olha que foi ao contrário, somente agora com 72 anos começo a ter algo, mas não sinto dores pela água fluida que tomo, e por me tratar pelo médico terreno e o Espiritual.
 Na minha infância e quando eu morava com meus pais, eu tinha muito medo de Espíritos, pois lá só se falava disso e meu pai era um Espírita voluntarioso, pois dialogava na rádio e no jornal com diversas pessoas, e saia atender a tal família universal que eu não entendia. Via muitos pais de amigos meus se curarem pelo Espiritismo, e com isso me provocava uma curiosidade de olhar por baixo da porta.
Mas mesmo assim eu tinha um medo dos mortos, e minha mãe sempre me dizia que tínhamos que ter medo dos vivos e não deles. Mas eu com o perdão da palavra, no lugar de deparar com um deles, eu preferia urinar na cama de medo de ir ao banheiro. Foram assim até os sete anos, quando comecei a frequentar a escola dominical dos Mensageiros da Paz. Outra coisa que me prejudicava era a minha carcaça que não coadunava com o meu Espírito, eu me achava os últimos dos homens, pois era ruim na matemática, e tinha medo de levar reguada nas mãos.
Ás vezes ficava sentado na beira da calçada e ficava perguntando a mim mesmo, o que seria do meu futuro, com meu pai seria uma coisa e sem ele?
Com o tempo as coisas foram ficando diferentes, e comecei a me destacar no exercito e outros.
Lá no mesmo no Centro Espírita Os Mensageiros da Paz, mais tarde comecei a participar de trabalhos com o meu pai Capitão Manoel Alves Quadrado, Espírita, Jornalista e radialista, num trabalho de desobsessão, isto em conjunto com meu irmão Neri que me dava apoio me incentivava.
Lá aprendi a me concentrar, e ver que as coisas poderiam ser dominadas através do amor. Vi muitos Médiuns caírem no chão tomado por Espírito, e meu pai falava não toque nele, ele tem que se levantar sozinho. Vi muitos Espíritos menos esclarecidos quebrarem cadeiras de vime com a sua ira, mas quantos Espíritos conseguimos encaminhar para Jesus e Deus, onde aprendi que a verdadeira caridade seria aquela de não olhamos a quem, de que religião, cor ou raça.
Mais uma coisa eu confesso, fui ser Espírita praticante realmente quando casei, mas antes fui visitar as outras religiões e me perdoem, eram vazias e com respostas fictícias. Perguntávamos por que as pessoas sofrem, por que uns aleijados e outros sãos, uns ricos e outros podres, Deus não é amor? E me respondiam coisa de Deus. Muitos no lugar de orarem em silencio desculpem, oravam em voz alta, como se estivessem exigindo de Deus algo.
No Espiritismo acabei encontrando O Livro dos Espíritos, que lá continha perguntas e respostas dos Espíritos Superiores, e era as respostas que eu buscava e de graça, tais como: da onde vim? Para onde vou? O que estou fazendo aqui? Por que sofro? Por que esta disparidade na humanidade se Deus é amor? Por que um dia faz sol e no outro calor, e assim por diante.
Encontrei também outros, como o Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livros dos Médiuns, A Gênese, e muitos.
Porém mais tarde eu e meu irmão Neri Alves Quadrado, que era o responsável por datilografar as mensagens de nosso pai para a rádio e o jornal, e que ia se inteirando cada vez mais no assunto, resolvemos fundar um trabalho para nós.
E fomos trabalhar no Centro do Irmão Mateus, e no nosso trabalho conseguimos encaminhar muitos Espíritos sofredores, uns do tempo do Nero e outros. Lá tive a oportunidade de conhecer dois Irmãos Mentores Espirituais, um chamado de Cacique e o outro de Irmão Mateus. O primeiro cuidava da parte Espiritual e o segundo da Saúde Física. Conheci também vários Médiuns, e alguns deles ainda me lembro Sr. Luiz Garcia, Miriam filha do major Carlos Pereira, General Quadros, Capitão Camilo, irmã Rosinha. Sei que talvez muitos deles trabalham ainda no plano Espiritual ajudando a humanidade.
O que mais se afinizou comigo e eu com ele foi o Irmão Cacique, e quero quando partir daqui que ele me de uma chance de trabalhar com ele na mesa Espiritual, ele que trabalhava com a irmã Miriam, e mais tarde com a minha irmã Elizabeth Siema Quadrado.
O nosso trabalho ia de vento em popa, foi quando o nosso irmão Camilo pediu para procurarmos outro Centro Espírita porque queria mudar o discernimento da casa.
Saímos e fomos trabalhar nos fundos do Centro Bom Samaritano, que nosso pai e o Coronel Odisseia estavam tentando abrir esta casa de Deus. Trabalhamos nos fundos e nosso pai na frente da casa.
Mais tarde o Neri resolveu falar com a Presidente do Centro Paranaense de Estudos Espíritas, que nos acolheu. E fomos trabalhar para lá, porque o Bom Samaritano havia fechado as portas.
Lá ficamos um bom tempo juntos, veio trabalhar conosco vários quadrados, ou seja, irmã, cunhado, sobrinhos e outros amigos.
Com o tempo acabei me desligando por dois anos, indo trabalhar no Centro Espírita Pelo Principio Himaláio, e aprendi muito com eles, e acabei mais tarde voltando para o trabalho do Neri que dei o nome de Capitão Manoel Alves Quadrado em louvor ao nosso pai que havia desencarnado.
Trabalhamos algum tempo e fui colocado na função de Vice Presidente da mesa, onde ás vezes doutrinava Espíritos e os encaminhava. Mais tarde comecei a estudar mais, e por sete anos consegui montar umas apostilas num linguajar popular, tais como: O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, e o Livro dos Espíritos, este sintetizado ao mínimo em alguns pormenores.
E com isso foi me concedido quinze minutos para preparar futuros Médiuns, e era difícil dentro destes poucos minutos, foi quando estendi para meia hora, e consegui formar vários Médiuns.
Mais tarde me desliguei do trabalho com o meu irmão outra vez, a exemplo dos demais irmãos e resolvemos cada um seguir a sua vida religiosa.
Tive a oportunidade de montar um trabalho chamado de Desenvolvimento Mediúnico num lugar impróprio, pois era o começo de tudo. Lá era a casa do caseiro e sua família, uns chegavam bêbados e imagine o ambiente como se prestava, mas consegui também formar vários Médiuns. Eu tinha antes de começar o trabalho que ir ao salão nobre buscar cadeiras, e montei uma mesa versátil para mim, a qual montava e desmontava, e guardava na porta malas do meu carro.
Mais tarde o Presidente do Centro Paranaense de Estudos Espíritas resolveu me dar um lugar digno no salão nobre, e fui substituir uma irmã Espírita na direção do trabalho das Quintas Feiras à tarde. Montei um trabalho novo, aonde alguns Médiuns do trabalho do meu irmão Neri vieram comigo, e mais tarde foram chegando outros.
Dei o nome do trabalho daquele que me ajudou muito, Irmão Cacique, e o trabalho prosperou muito com o meu novo sistema o de atendimento Espiritual e material. Eu me limitava a ficar na mesa procurando intelectualizar o povo, procurando sempre dirimir dúvidas, e esclarecer como se processava os trabalhos em si. Era uma espécie de pronto socorro, tinha até notícias dos parentes desencarnados e outros. Porém mais tarde por questões óbvias, resolvi me separar, e fui trabalhar nas Quartas Feiras num trabalho mais ou menos parecido com o que fundei.
Mais o que quero agora é homenagear, é claro primeiro os meus pais que me deram a iniciação, a minha eis esposa Lourdes, ao meu irmão Neri e Geni, e vários Médiuns já citados e os esquecidos, e ao meu Mentor Irmão Cacique que transformou a minha vida.
Cacique foi um fator muito importante na minha vida, pois a transformou para melhor.
Trabalhei com ele dando passes que ele quando incorporava minha irmã Elizabete, onde muitas peninhas brancas e ditas serem imantadas distribuímos.
Quando casei tinha que juntar o meu salário com a da minha esposa, e o dela só saia vale, eu tinha que rebolar. Foi quando eu fui tomar um passe com ele, e ele me disse que precisava fazer chover na minha horta. Sai meio perplexo e até achando graça, pois não tinha nenhuma horta. Foi quando surgiu na minha ideia de voltar a estudar, e acabei crescendo no Banco, e me lembrei das suas palavras, preciso fazer chover na sua horta. Mas nada veio de graça, ele me intuiu a ideia e eu comprei dentro da máxima ajuda-te que Deus te ajudará.
Todo este tempo sempre sentia a sua proteção, mas uma coisa digo: eles não carregam ninguém no colo, podem até intuir pensamentos, mas somos nós pelo livre arbítrio que escolhemos a nossa estrada. Se escolhermos o caminho errado, eles se ausentam e deixam pelo nosso livre arbítrio seguir o caminho que escolhemos. Ele me deu uma tarefa a de divulgar o Espiritismo, e hoje aposentado procuro cumprir a minha missão, que quando na ativa já fazia, mas hoje melhor ainda.
Isto não foi de graça o que recebi, e nem milagre, e não fiz acordo com nenhum Satanás como chamam por aí, e nem com nenhum um Espírito menos esclarecido. Ajudei-me e eles me ajudaram Cacique e sua equipe, Deus e Jesus.
Olha outra coisa deixo claro, não vamos misturar religião com dinheiro, mais até nisso me ajudaram. Mas tenho outra estória para contar: tomando outro passe mais tarde e a minha situação financeira não estava boa, e ele falou: que tal se você ganha na loteria. Sai da sala e perguntei a mim mesmo, se não jogo como vou ganhar? Um dia estava em casa com minha esposa e meu irmão mais velho, e recebi uma correspondência que me dizia ter ganhado R$ 50.000,00 num seguro do banco que era sorteado o prêmio em vida. Comecei a pular de alegria, e me chamaram de louco. Eu me lembrei de mais uma vez dele e agradeci. E também já ganhei R$ 300,00 no Tc.
Com os cinquenta mil reais concretizei meus sonhos, melhorei financeiramente, comprei um carro conversível seminovo, montei uma casa na praia, e pude ter uma TV das grandes que só os ricos tinham. Com isso comecei a me beliscar, querendo ver se eu não tinha partido daqui, pois os meus três sonhos haviam sido realizados.
Mas com estas estórias verídicas, é bom que saibamos que nos os Espíritas não cobramos nada, mais meu pai terreno e desencarnado me disse que eu tinha mérito.
Durante a minha vida bancária tive muita gente com inveja e outras pelo meu destaque, e este irmão sempre me aconselhou para ter paciência e outros, e me tirou de várias enroscadas.
Olha! Eu tenho uma verdadeira admiração por este irmão chamado de Cacique, que sempre me ajudou e hoje é o meu Mentor Espiritual, e quando partir daqui gostaria de trabalhar com ele na mesa Espiritual.
Com tudo isso procuro também admirar aquele senhor chamado de Lavoisier, que disse: “NA VIDA NADA SE PERDE E SIM TUDO SE TRANSFORMA”. E é verdade quem de nós sabe o que vai acontecer no seu futuro, ou esta reservado para si ou para sua família. O importante é plantarmos boas sementes no presente, para que elas germinem no futuro. Mas uma coisa é bom que saibamos que nada cai do Céu por acaso, temos que reunir méritos, e procurar praticar a caridade sem querer nada em troca, e sem ver a quem, e que religião pertence.


MEUS DADOS:
Meu nome Getulio Pacheco Quadrado. 72 anos.
Convivi com minha eis esposa 50 anos, e ela como alcoólatra, mas no fundo uma boa pessoa, vivemos todo este tempo, onde geramos uma família maravilhosa.
Ela acabou desencarnando e fiquei viúvo, e não aguentei ficar sozinho e me casei de novo.
Sou bancário aposentado, onde de simples balconista virei auditor do Banco HSBC.
Hoje aposentado há 22 anos, me dedico a religião Espírita, e nas horas vagas procuro ter como hobby a música sertaneja.
Sou técnico em três coisas: Em contabilidade, micros e segurança do trabalho, onde tive a oportunidade de estudar a psicologia do trabalho, onde alio isto ao trabalho de apoio fraterno.
Posso também trabalhar em outras especialidades, em tive a honra de pertencer.

MENSAGEM ESCRITA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO, NÃO COM O INTUITO DE APARECER OU POR VAIDADE, E SIM AJUDAR A HUMANIDADE TÃO DESCRENTE DA VIDA. OS QUAIS MUITAS VEZES PARAM NO CAMINHO E FICAM A ESPERA DE MILAGRES QUE NÃO EXISTEM. PRINCIPALMENTE OS JOVENS QUE ÁS VEZES QUEREM PARAR NO MEIO DO CAMINHO QUANDO TUDO AINDA ESTA COMEÇANDO.
TALVEZ ESTAS PALAVRAS POSSAM AJUDA-LOS A SEGUIR COM A CABEÇA LEVANTADA E PARA O ALTO, NÃO DEIXANDO QUE A ESPERANÇA FUJA DE SI.


MEU HOTMAIL: getulicao@hotmail.com

MEU BLOGGER: getuliomomentoespirita.blogspot.com

segunda-feira, 28 de março de 2016

DIAS DIFÍCEIS

Existem dias que parecem que não foram feitos para nós, aonde tudo vem de uma só vez, como aborrecimentos, frustrações e outras.
Quando saímos à rua, encontramos nas vias públicas pessoas de mau humor, fazendo da direção do seu carro como se fosse uma arma, quando a disputa do espaço deve ser com educação, coisa que hoje esta esquecida. Constatamos azedumes de muitos funcionários que atendem mal como se fôssemos nós que obrigamos a eles a trabalhar, e parece que estão fazendo um favor as pessoas.
Encontramos amigos ou familiares, e eles acabam descarregando toda a sua angustia e tormentos em nossas cabeças.
Mas diante disto tudo, devemos não nos deixar contaminar com as coisas negativas, e procurar nos colocar acima dos problemas dos outros, porque cada um sofre de acordo com as suas obras. Devemos sempre admitir que as coisas possam melhorar, porque nem tudo é igual.
Podemos sim fazer uma prece fervorosa em favor destes terceiros e para nós também, solicitando a Deus que possa nos dar força à coragem para traspormos estes obstáculos.
O importante é acreditarmos que amanhã será um novo dia, a fim de adquirirmos novas forças para voltarmos á ter tranquilidade. O importante é não nos deixarmos entregar ao pessimismo, nem do lado da derrota, a vitória somente tem um sabor quando lutamos para chegar a ela.
Devemos sempre confiar no poder da luz que o nosso Irmão Jesus Cristo representa em nossas vidas, procurando sempre guardar conosco a tranquilidade que Ele representa.
O importante é não desanimarmos,e sim quando estivermos diante do desanimo, devemos acelerar o passo para frente e para o alto, proibindo a nós parar na beira do caminho.
Devemos fazer algo de bom, alem do cansaço em que possamos nos encontrar.
Vamos tentar conviver com pessoas otimistas e que venham a melhorar o nosso astral.
Para aquelas pessoas que hoje estão aposentadas, devem elaborar um plano para que não fiquem ociosas, buscando visitar um enfermo, enfim ter uma atividade física, e Espiritual, que poderão encontrar nas nossas casas Espíritas.
Cada um de nós esta nesta terra em busca da perfeição do nosso Espírito que é imortal. E temos que saber que cada um de nós esta num grau desta evolução.
É por isso que encontramos pessoas de todas as qualidades, onde estamos misturados com a poeira, à traça e a ferrugem. Mas se estamos aqui é porque alguma coisa fizemos para termos nos matriculados nesta grande escola.
Mas como dissemos, temos que acreditar na vida futura que é a Espiritual, que pode ser melhor, dependendo apenas de cada um de nós plantarmos boas sementes.
Portanto irmãos, vamos procurar errar o menos possível, tendo bons pensamentos e boas atitudes.


  Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Getuliomensagens espiritas

Curitiba. PR.Brasil.

domingo, 27 de março de 2016

LEMBRE-TE DO DIA

                                                       LEMBRE-TE DO DIA
Você já pensou em quantas dádivas temos recebido de Deus sem nos preocuparmos com a sua origem, ou por que elas aqui estão? A Sabedoria Divina é tanto, que tudo é feito com perfeição, que nem sequer sentimos que o mundo está girando, a nos proporcionar a noite para repousarmos, e o dia para nossos afazeres.
O Sol que nos fornece a vida, as plantas que nos dão alimentos, a água que nos dessedenta, o ar que respiramos, enfim tudo de bom e belo que a natureza nos oferece é dádiva de Deus.
Temos que agradecer todos os dias ao Criador, pelo que diariamente recebemos e de graça.
Se pararmos para a analisar as bênçãos que recebemos, veremos que temos muito mais para a gradecer do que estar pedindo. Com isso poderemos verificar que as bênçãos são maiores do que qualquer coisa que venha a nos desabonar. Nós somente percebemos isso, quando perdemos alguma coisa importante, que damos como exemplo a perda da visão.
Devemos sempre fazer algo de bom, e de acordo com a nossa consciência que vem a ser o anjo bom. Se colocarmos a fé raciocinada em ação, verificaremos que quase sempre as nossas intuições estão certas.  Mesmo que possamos errar, Deus sempre vê as nossas intenções de querer acertar.
É sempre bom todos os dias ligarmos a nossa antena ao Poder Maior, não só pedindo mais agradecendo sempre por tudo o que recebermos.
Elevemos ao alto inúmeras vezes os nossos pensamentos, mesmo que seja numa prece rápida.
Depressão é algo que nos prejudica a saúde. As vezes entramos nela sem motivos, pois sofremos por antecipação com coisas do passado, querendo adivinhar o que vai ocorrer na realidade.
Devemos sempre policiar os nossos pensamentos, combatendo os malévolos que não nos leva a nada.
Confiemos em Deus e em Jesus.


Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Bibliografia: Pequeno Livro chamado de: Vozes interiores.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

sábado, 26 de março de 2016

JESUS CRISTO

TEM ALGUÉM QUE ACREDITA TANTO EM NÓS, QUE ATÉ MORREU PELA GENTE.
FELIZ PÁSCOA A TODOS E AO SEUS FAMILIARES.

GETULIO E FAMÍLIA.

sexta-feira, 25 de março de 2016

COMO PROVA DE QUE O NOSSO MESTRE ESTA MAIS VIVO DO QUE NUNCA EM ESPÍRITO E VERDADE, AQUI ENVIAMOS UMA MENSAGEM PARA ENGRANDECER A NOSSA FÉ EM MELHORES DIAS.

Aproveitando esta época chamada de Páscoa em que foi encaixada por alguns, não sei com que finalidade, pode ser com o intuito de angariar fundos, divulgo esta mensagem não com o intuito de tirar a fé de cada um, mas divulgar aquilo que nós os Espíritas pensamos.
Já tive a oportunidade de escrever, e é só procurar no meu blogger, que esta época devia ser esquecida por todos nós, porque foi o maior barbarismo que a Terra presenciou, se bem que precisava acontecer como aconteceu, para mexer com o brio daqueles cegos pelo poder.
Jesus veio já com esta missão preparado psicologicamente para passar por isso, e sabia que tinha que ser deste jeito para chamar a atenção do povo daquela época que era escravizada e dos chamados poderosos, pois não podiam fugir do ideal de certas igrejas.
Existe muita discórdia no que falam:
1-Jesus não ressuscitou, porque seu corpo físico já não existia, porque já estava deteriorado. Pergunto se já estava assim, como poderia o seu Espírito voltar aquele corpo? A ciência terrena não admite isto.
O que aconteceu na realidade é que dentro dos fenômenos Espíritas, o nosso Períspirito pode atuar fora do corpo e se apresentar de uma forma tangível.  Por isso dizemos que Jesus se apresentou no seu corpo Perispiritual. E se algumas pessoas não o viram, é porque não tinham a Mediunidade de vidência;
2-Outra coisa dizem que ressuscitou após três dias, mas se morreu como dizem na Sexta Feira até Domingo são dois dias;
3-Quanto ao desaparecimento do seu corpo carnal, só temos várias hipóteses, mas a que acho que aconteceu, foi que seus amigos retiraram do sepulcro o seu corpo e o enterraram em outro lugar, isto enquanto os guardas dormiam,
4-A estória de coelhos e outra invenção dos homens para vender este produto.
Baseado nisso tudo, eu sou partidário que Jesus apareceu no seu Corpo Perispiritual, provando que a morte somente se da no corpo físico. E com isso deve ser motivo para ficarmos alegres mais do que nunca, pois Ele está vivo em Espírito e verdade, e espera que cada um possamos fazer desse mundo um mundo melhor, mais cheio de paz e amor.
 Irmãos, vamos colocar em prática a fé raciocinada. Porque todo ano revivificar este episódio dolorido, talvez dentro das reencarnações, pergunto será que não estivemos lá e colaborado com algo deste tipo? Nosso corpo pode ser jovem, mais nosso Espírito é antigo.
Nestes teatros que se formam nesta época, tenho visto na televisão muita gente presenciando e gritando que espetáculo. Eu vejo e concordo como muitos, que fazer isto seria o mesmo que todo ano representássemos a morte dos nossos entes queridos.
Mas que vou fazer, somente rezar para que um dia o povo abra seus olhos.
No dia da tal Páscoa, nós os Espíritas devemos fazer uma reflexão de tudo, para isto passo abaixo uma mensagem do nosso Mestre que esta mais vivo do que nunca como já dissemos, em Espírito e verdade:
Quando tudo parecer estar perdido, e a esperança desaparecer, procure por mim (Jesus), e Eu estarei do seu lado, embora não me vejas.
Quando às lágrimas insistirem em cair dos seus olhos, lembre-se do sangue que Eu derramei para que fosses feliz.
Quando o desejo de morrer invadir sua alma, lembre-se que será em vão, pois Eu desencarnei com a tentativa de salvar a humanidade, e mesmo assim não consegui de todo.
Eu tenho o meu tempo, Sou dono da vida e da morte do corpo físico, e somente você partirá deste mundo em seu tempo pré-estabelecido.
Quando tudo te parecer escuro, e o desamor, as desavenças invadirem o seu ser, Me Busque, Eu nunca te abandonarei porque você confia em Mim, e sendo assim nunca te deixarei desamparado.
Vamos coloque em seu rosto um sorriso, erga a cabeça e siga em frente, e logo sentiras a Minha presença, e tudo será resolvido.
A tristeza não cabe no Meu Mundo, porque Eu sei que tens forças suficientes para enfrenta-las.
Eu sou teu Irmão Maior e jamais te abandonarei, portanto filho (a) espera e confia. Em Meu tempo tudo será resolvido. Entregue-se a Mim sem medo, porque ninguém vai ao Pai sem Mim, e Pai nenhum desse mundo que se preze não abandona seu filho. Aceite estas provações a que se submete, pois elas mais tarde servirão para engrandecer o seu Espírito, e você se tornará mensageiro das minhas palavras, e de teus atos na vida.
Você será testemunha viva do Meu Poder e do Meu amor, por aqueles que confiam em Mim.
Tudo isto porque eu sou a luz do mundo, aquele que me seguir, jamais andará nas trevas, porque Eu os amo!
Jesus Cristo.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba. PR
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Veja no meu blogger melhores detalhes em: Crucificação de Jesus. A Páscoa na Visão Espírita. As aparições de Jesus após seu desencarne.

O SONO e SONHOS

Como eu tenho falado em nossas reuniões, que o sono vem a ser o desprendimento do Espírito do corpo físico, sendo o momento de lazer dele.
Digo isto porque enquanto o corpo físico descansa, o Espírito se desprende dele e vai ter em outros lugares, e fica ligado ao corpo material por um fio metálico chamado de liame.
Graças ao sono que os seres encarnados estão sempre ligados ao mundo Espiritual porque como já vimos, ele se desprendo do corpo físico; falo isto porque nos vivemos entre dois mundos o Espiritual e o material cada um dividindo o seu espaço.
As manifestações que às vezes se traduzem por visões e até mesmo por assombrações, mais comum quando ele se da através dos sonhos.
Estes podem ser através da visão atual das coisas, futuras, presentes e ausentes. São visões do passado e em alguns casos excepcionais, um pressentimento do futuro.  Podem ser também quadros alegóricos que os Espíritos colocam sob nossas vistas, para dar-nos úteis avisos salutares e conselhos, isto de Espíritos bons. Para o lado negativo, aqueles que tentam nos induzir ao erro, a maledicência, as paixões, que são os Espíritos imperfeitos.
Já os sonhos podemos dizer que vem a ser uma expressão da vida real da nossa personalidade. O Espírito procura atender a desejos e intenções, inconscientes e conscientes durante este tempo de liberdade do Espírito que leva temporariamente durante o sono.
Conforme o grau, tipo de sintonia e harmonia gerada pela afinidade moral com os outros Espíritos, acaba direcionando automaticamente para parte do mundo Espiritual que melhor satisfaça essa sintonia suas metas e objetivos, ainda que não permitido. Com isto acaba contando com a presença Espírita, de amigos, sócios, inimigos, desafetos, parentes, “mestres”, etc.
Além disso, temos mais dois tipos de sonho: o primeiro vem a ser o premonitório, quando se toma algumas informações ou conselhos sobre algum acontecimento futuro, e o segundo é o pesadelo, ou seja, o sonho ansioso em que entre o terror. Vem a ser também uma experiência real, porém penosa, porque o sonhador se vê pressionado por inimigos ou por animais monstruosos, e tem que atravessar zonas tenebrosas, sofre castigos, que de fato são vivencias provocadas por agentes do mal ou por desafetos deste ou de outras encarnações.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR. Brasil.


quinta-feira, 24 de março de 2016

QUANDO CHEGA O DIA

Angel Luar Cruz
Quando chega o dia.
Surge a vida.
Pois cada amanhecer
é um novo recomeço.
Pra poder renascer.
Cada manhã de vida e
Surpreendente a
a energia vital do corpo.
Que nos dá a forma do viver.
Alcançarmos a delicadeza.
De sua jornada.
As vezes bem pesada.
Muitas vezes leve e tranquila.
Cada dia cada amanhecer será tudo novo.
E cada alegria cada lagrimas, terá uma nova razão.
Mas o amor real verdadeiro
Terá todos os dias a mesma sensação.
Da alegria de viver.
Por ter sempre a certeza.
De poder estar com vc...
Doçura de luz...
MENSAGEM REPRODUZIDA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário


quarta-feira, 23 de março de 2016

A CRUCIFICAÇÃO DE JESUS CRISTO

O período que antecede a morte de Jesus chama-se Paixão. Foi nesse instante que Ele fez o seu maior sacrifício em prol da Humanidade, isto em corpo e Espírito, ao perceber a incompreensão daqueles a quem veio modificar os hábitos daquela época. Pois é, os Seus ensinamentos não foram bem recebidos pela hierarquia judaica, principalmente pelos sacerdotes daquele tempo, em grande parte pelos fariseus, pois as Suas pregações vieram contrariar seus interesses. Um desses foi o ocorrido no Templo de Jerusalém na época da Páscoa.
Os Judeus realizavam oferendas a Deus durante esta época, que incluíam animais. Parte delas era incinerada em louvor ao Pai, outra era repartida entre o povo pobre e os sacerdotes. Muitos adquiriam suas coisas na entrada do templo, além de realizar operações de câmbio, trocando moedas gregas e romanas por judaicas. Isto para Jesus significava que um lugar sagrado símbolo hebraico, estava sendo violado a santidade por intensas transações comerciais. Os religiosos acabavam lucrando com esse negócio, e Jesus acabou protestando contra esse tipo de coisas, protestando a corrupção sacerdotal. Com esta atitude acabou atingindo em cheio esta classe de pessoas, onde começou a perseguição e praticamente assinalando Sua sentença de morte, pois seus inimigos o queriam eliminado.
Antes de ser preso Jesus fez sua entrada triunfal em Jerusalém sendo bem recepcionado pelo povo, que revestia seu caminho com panos e ramos de palmeira, e realizou a última ceia. Neste momento começou a preparar seus apóstolos para futuros acontecimentos, onde reparte todo o vinho e pães, deixando seu gesto de humildade e comunhão com a humanidade. Nesta ocasião Ele prevê os gestos de Judas e lhe sinaliza que deve seguir adiante seus propósitos. À noite Jesus segue para Getsêmani, um jardim no Monte das Oliveiras diante do templo. Ai começa a sua agonia, quando ao orar a Deus, Ele transpira suor e sangue. Este ocorrido pode acontecer quando a pessoa ao máximo no seu stress, que provoca o rompimento das glândulas sudoríparas que produz suor, unindo este ao sangue. As conseqüências disso são fraqueza, choque e até hipotermia.
Neste local Jesus é preso e denunciado por Judas Iscariotes com um beijo. Segundo os entendidos em leis, foi preso de maneira ilegal, porque na época da Páscoa, o Sinédrio corte judaica não podia se reunir e também não era permitido condenar ninguém ao longo da noite. Por esse motivo Jesus foi levado para a residência do Sumo Sacerdote. Já na Sexta Feira pela manhã Nosso Mestre foi conduzido a Pôncio Pilatos, governador da Judéia.  Ele a princípio transferiu a responsabilidade para Herodes Antipas, governador da Galiléia, porque Jesus era Galileu, mas ninguém queria ser responsável por sua condenação. Com isso Jesus voltou para Pôncio Pilatos, que diante dos acontecimentos lavou as mãos, e permitiu que o povo escolhesse entre Jesus e Barrabás que era um prisioneiro a ser libertado, tradição durante a Páscoa judaica. A multidão acabou condenando Jesus, deixando Pilatos sem saída, e assim foi decretado que o Cristo morreria na cruz, pena comum entre os romanos.
A crucificação era restrita somente para os escravos, cujo tipo de execução tinha como objetivo humilhar a pessoa, vergonhar e provocar dor, e acaba provocando horror entre as pessoas. Teve inicio com a flagelação do Pretenso criminoso despido de suas vestes. Os soldados pregavam pregos e tudo que pudesse intensificar a tortura no azorrague instrumento de tortura utilizado na Roma antiga, composto de elementos cortantes, onde muitos não resistiam ao açoitamento, não passando desta primeira etapa. Jesus passou por várias etapas, o tempo todo humilhado, com uma coroa na cabeça, o que provocava intensa dor e fortes sangramentos; na mão colocavam um cetro de bambu, tudo aludindo à sua realeza, que foi interpretada como um reinado terreno, ou seja, material. Ele suportou pancadas e zombarias, cuspiram no seu rosto e o obrigaram a carregar sua cruz até Monte Gólgota que significa calvário, onde seria crucificado.  
Quando Jesus parece perder as forças, os soldados forçam um homem chamado de Simão Cireneu a carregar este fardo ao longo de um trecho da jornada. O Messias chega ao seu destino, e no alto da cruz um dizer latino INRI - Jesus Nazarenus Rex Iudeorum, Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus, reproduzido em grego e hebraico.  Ela foi posicionada entre duas cruzes, nas quais estavam sendo executados dois ladrões.
Os soldados lhe ofereceram vinho e mira para amenizar as dores de Jesus, mas Ele não aceitou. O Mestre morreu três horas depois, sob intenso sofrimento físico, sem poder respirar, com terríveis cãibras por todos os seus músculos; Só consegue recuperar o fôlego por alguns momentos, quando pronuncia suas frases famosas na cruz, pedindo a Deus que perdoasse seus ofensores, pois não sabiam o que faziam, e perguntando ao Criador porque o abandonou, mas logo depois se entregando incondicionalmente em Suas Mãos. A Elite hebraica conseguiu matar o corpo físico, mas não a do Espírito que é eterno, pois mais tarde Jesus se apresentou com o seu Corpo Perispiritual, provando que a morte simplesmente se da na matéria. A elite hebraica conseguiu tira-lo daqui, mas não logrou eliminar os seus ensinamentos. E hoje Ele vive entre nós sendo o nosso Governador e a estrela guia de tudo. Obrigado Mestre, mas, por favor, não volte mais aqui, porque seu destino será bem pior. Mas Ele hoje vive em Espírito e verdade, e quem acreditar Nele por certo terá uma vida melhor.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Curitiba. PR. Brasil

terça-feira, 22 de março de 2016


EXPLICAÇÃO DO POR QUE ESQUECEMOS AS ENCARNAÇÕES PASSADAS QUANDO REENCARNAMOS.
CAPÍTULO VII. ESQUECIMENTO DO PASSADO.

O Espírito quando encarna ele perde a lembrança do seu passado, porque: ele não deve saber, pois se soubesse poderia lhe trazer lembranças do passado, que veriam atrapalha-lo na sua existência material, em busca da perfeição do seu Espírito. E porque assim Deus o quer na sua sabedoria.
Mesmo ele não se recordando do seu passado, ele pode sim aproveitar da experiência adquirida em existências anteriores.
A cada nova existência o Espírito encarnado adquire mais inteligência e pode se melhorar, e saber distinguir o bem do mal. Para isso pergunta-se, onde estaria o seu mérito se ele se recordasse do seu passado. Ele somente saberá do seu passado quando ele retornar a vida Espiritual. Consegue divisar as faltas cometidas, que são as causas do seu sofrimento, e como poderia ter evitando-as. Acaba também compreendo a justiça da posição que ocupa, e procura se aprimorar.
Procura provas semelhantes aquelas que passou, ou lutas que sejam apropriadas ao seu adiantamento, e solicita ao poder maior que o ajudem na nova tarefa, porque sabe que o Espírito que lhe será dado por guia nessa existência procurara ajuda-lo a reparar suas faltas, dando-lhe intuição. Esta intuição seria igual a voz da consciência, que o advertirá para não cair nas faltas anteriormente cometidas
Nessa nova existência terrena, se ele suportar as provas com coragem e souber resisti-las, poderá se elevar, e ascenderá na hierarquia dos Espíritos, quando voltar para o meio deles.
O Nosso Patrono Kardec nos esclarece, que mesmo que o Espírito encarnado não venha a se lembrar daquilo que foi, entretanto terá sempre a intuição.
 Nos Informa também que se as tendências instintivas vir a lhe trazer uma recordação do seu eu do seu passado, por outro lado, terá a sua consciência lhe advertindo o desejo de não mais cometer as mesmas faltas, e que deve resisti-las.
Tem gente que me pergunta por que ao reencarnarmos esquecemos as coisas que fizemos nas passadas.
Eu digo sempre que vem a ser uma de muitas dádivas de Deus que nos dá, porque esquecendo o nosso passado, vamos levando a vida no presente, pois se soubéssemos o que fomos poderia a vir interferir na nossa vida atual.
Dizemos isto porque se os Espíritos soubessem ao reencarnar, sabendo o que foram nas encarnações passadas, se maldosos veriam de uma forma constrangido com o que fizeram, se foram reis ou rainhas, o orgulho e a vaidade veriam a serem seus companheiros.
Eu falei no início que isto era uma dádiva de Deus, porque Ele sempre dá à oportunidade de todos se redimirem através das reencarnações, e não existindo penas eternas como alguns apregoam.
Também diríamos que soubéssemos o que fomos, seria mais fácil de nos cuidarmos para não vir a praticar aquele deslize, e baixaríamos a cabeça, onde nos sentiríamos inferiorizado, ou se fomos heróis, como disse o orgulho subiria a nossa cabeça, e provavelmente nos sentiríamos melhor que os outros.
O Espírito geralmente nasce onde já viveu, e sua relação é com as mesmas pessoas, tudo isto com o objetivo de reparar um mal, ou dar continuidade naquilo que fez por bem. Deus nos deu a consciência para servir como nosso juiz. Cada existência vem a ser um ponto de partida, pouco lhe importando o que foi na última encarnação, mas sempre procurando viver dentro das leis de Deus, procurando melhorar aquilo que a sua consciência lhe disser, fazendo desta uma força para resistir as mas tentações.
O esquecimento do passado somente se dá aqui em nosso planeta, onde do lado Espiritual as lembranças sempre retornam porque está registrada no nosso Períspirito. Damos como exemplo, de quando dormimos esquecemo-nos de tudo, e ao despertarmos tudo volta a nossa mente.
Portanto irmãos, acho que conseguimos explicar o porquê esquecemo-nos do nosso passado, mas existe situações que Deus permite que saibamos para nos ajudar, isto acontece em nossas reuniões quando Ele permite e acha necessário.


Bibliografia: O LIVRO DOS ESPÍRITOS.

PAI DE VERDADE
Pai de verdade mesmo sabe que ser pai não é simplesmente recolher o fruto de um momento de prazer, mas sim perceber o quanto pode ainda estar verde e ajudá-lo a amadurecer.
Pai de verdade mesmo não só ergue o filho do chão quando ele cai, mas também o faz perceber que a cada queda é possível levantar.
Ele não é simplesmente quem atende a caprichos: ele sabe perceber quando existe verdadeira necessidade nos pedidos.
Pai de verdade mesmo não é aquele que providencia as melhores escolas, mas o que ensina o quanto é necessário o conhecimento.
Ele não orienta com base nas próprias experiências, mas demonstra que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida.
Pai de verdade mesmo não coloca modelos de conduta, mas aponta aqueles cujas condutas não devem ser seguidas.
Ele não sonha com determinada profissão para o filho, mas deseja grande e verdadeiro sucesso com sua real vocação.
Ele não quer que o filho tenha tudo que ele não teve, mas que tenha tudo aquilo que merecer e realmente desejar...
Pai de verdade mesmo não está ali só para colocar a mão no bolso para pagar as despesas: ele coloca a mão na consciência e percebe até que ponto está alimentando um espírito de dependência.
Ele não é um condutor de destinos, mas sim o farol que aponta para um caminho de honestidade e de bem.
Pai de verdade mesmo não diz “faça isto” ou “faça aquilo”, mas sim “tente fazer o melhor de acordo com o que você já sabe”.
Ele não acusa de erros e nem sempre aplaude os acertos, mas pergunta se houve percepção dos caminhos que levaram o filho a esses fins.
Pai de verdade mesmo é o amigo sempre presente, atento e amoroso – com a alma de joelhos – pedindo a Deus que o oriente na hora de dar conselhos.
MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO
Parte superior do formulário


segunda-feira, 21 de março de 2016

PORQUE DEVEMOS IR AO CENTRO ESPÍRITA

Primeiro porque vem a ser uma casa de Deus, de Jesus, coadjuvados pelos nossos queridos Mentores Espirituais. E por ser uma casa não deixa de ser uma igreja ou uma religião.
As grandes arquiteturas das igrejas que existe em nossa Terra, começaram como as nossas casas, onde praticavam as mesmas coisas.
Quando vamos lá, cada um de nós é um ponto de luz, e quando nos juntamos formamos um clarão que consegue nos ligar ao Nosso Deus por intermédio de Jesus. E isto podemos afirmar, porque o nosso próprio Mestre falou que aonde estivessem duas ou mais pessoas reunidas no nome Dele lá Ele estaria. Mas isto não quer dizer que se houver apenas uma, e com seu sentimento elevado, Ele não estaria lá.
Quando vamos a esta casa, é para reabastecermos as baterias do amor, porque somos agraciados com algo especial que vem a ser o amor de Deus e de Jesus.
Além disso, damos a oportunidade dos nossos Mentores Espirituais se congregarem com os Irmãos Maiores, e cresçam cada vez mais.
Lá encontramos a riqueza do reencontro com as pessoas da nossa e de outras crenças, porque no fundo somos todos irmãos perante a Deus.
São amigos tantos encarnados como desencarnados que nos abraçam com o afeto de cada um, pois quantas vezes chegamos tristes lá e saímos com o sorriso em nossos lábios.
A mensagem que recebemos lá, principalmente dos Nossos Mentores Espirituais nos alcança pelos nossos Médiuns que se prestam a isto, para cumprirem com a sua missão que Deus lhes confiou, e que o fazem sem querer nada em troca. Nestas casas também podemos fazer as nossas reflexões, e adquirimos o devido preparo para enfrentarmos as vicissitudes da vida.
La a presença de Deus e Jesus se fazem presentes, representados pelos nossos queridos Mentores Espirituais, que nos trazem e nos instruem, e até às vezes nos dão um puxão de orelha se merecermos. Com isso nos envolvem em luzes e a harmonia em nossos corações.
Vão também pessoas que praticamente não encontraram a causa das suas enfermidades, conhecidas lá fora como doenças fantasmas, que para nós vem a ser uma sujeira no seu Perispírito, ou chamadas também de psicossomáticas que são oriundas de maus pensamentos. La estas pessoas passam por alguns trabalhos e conseguem os seus objetivos os da cura, ou recebem o devido preparo para conviver com elas.
Isto acaba para alguns sendo um hospital mágico, onde os Mentores Espirituais possam realizar os mais variados prodígios em favor destes.
Mas geralmente as pessoas que lá vão, vão pensando ser um problema material, mas o mesmo esta no Espiritual, onde a pessoa baixa os seus sentimentos e acaba abrindo as portas para o lado negativo, e ai os companheiros do alem menos esclarecidos que pensam daquela maneira, passam a conviver com eles.
As nossas casas para terem a certeza o que vem a serem, esclarecemos:
Muito mais que atender somente aos interesses da nossa Terra, elas fazem a iniciação nos ideais do Céu, mostrando-nos a estrutura e funcionamento das leis Naturais, através da divulgação do Espiritismo, às vezes tão deturpado por alguns que não o conhecem.
Simultaneamente convoca-nos para o caminho o da libertação dos nossos sentimentos infelizes, como o egoísmo, a vaidade, o orgulho, geradores de todos os nossos infortúnios.
Diante disto tudo convidamos a todos a participarem do Movimento Espírita, onde seareiros, palestrantes, diretores, e ouvintes, a realizarem este nobre trabalho em favor dos irmãos angustiados. Devemos lembrar que o Cristo falou que não são as pessoas sãs que precisam de médicos e sim os enfermos.
Um conselho damos para os menos avisados, que antes de se cogitar os benefícios das nossas Casas Espíritas, vamos procurar conhecer a Doutrina, onde muitas pessoas perdem a oportunidade de edificação por não atentar a essa necessidade.
Para finalizar o assunto perguntamos por que ir à Casa Espírita?
Porque é um lugar de encontramos a paz e o amor que gostaríamos, se bem que a lei de Deus funciona de acordo com as obras de cada um de nós.
É onde vamos encontrar Espíritos iluminados em missões, bem como em atendimento aos irmãos que sofrem tanto Espiritualmente ou materialmente.
Lá aprendemos a colocar em prática os ensinamentos do Cristo,
porque lá encontramos a luz e energias salutares que reorganizam as nossas forças tanto materiais como Espirituais.
La podemos relembrar os ideais cristãos, buscando sufocar as nossas imperfeições e elevarmos os nosso valores morais, gravados indeléveis em nossas consciências, por bondade do Criador.
Enfim o Espiritismo é uma Doutrina que nos liberta e nos faz um bem enorme a quem coloca sob a orientação a serviço de Jesus e do próximo, que começa pelo nosso lar e se estende pela humanidade da qual fazemos parte.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu email: getulicao@hotmail.com
Curitiba. PR.Brasil.