segunda-feira, 2 de abril de 2018

OBESIDADE, NO PONTO DE VISTA ESPIRITUAL.


OBESIDADE
PONTO DE VISTA ESPÍRITA

A princípio a medicina Espiritual nos informa, que doenças com transtornos alimentares têm envolvimento direto com a obsessão de Espíritos que ainda se encontram com sentimentos terrenos.
Os conceitos que ligam o Espiritismo as doenças alimentares, diferem do que muitos imaginam que vão além dos problemas psicológicos.
É gozado nesta vida terrena, que quando somos magros demais, fazemos de tudo para engordarmos pelos menos um pouco, e quando vamos ficando gordos nos achamos feios e outros, e queremos perder peso.
Mas eu a principio entendo que como nós vivemos entre dois mundos, o material e o Espiritual, e a força do nosso pensamento tem que ser controlado por nós. Para isto explico: tudo aquilo que pensarmos teremos os amigos Espirituais que acabam coadunando do nosso pensamento.
Veja a pessoa magra tem sentimentos de poder engordar pelo menos um pouco, e com ela se aloja um Espírito com aquele pensamento e acaba fomentando a vontade exagerada de comer. Mas se vier a se privar de comer muito, acaba anêmica, por isso tudo tem que ser controlado pelo médico e pela Espiritualidade. Às vezes as pílulas que às pessoas tomam, no final quando param a tendência é engordar de novo.
O importante para mim é se ter saúde, e procurar cuidar do corpo físico porque vem a ser a morada do Espírito. Devemos além de comermos de uma maneira balanceada, partir sempre para o exercício físico.
Mas vamos falar da parte Espiritual:
Em busca de um corpo perfeito, as mulheres buscam a magreza evitando comer, e em seu psicológico imaginam-se numa imagem de uma pessoa gorda que domina a sua vontade de se alimentar, e dessa maneira caminha para doenças e talvez mais tarde para a morte do seu corpo físico. Se envolvendo no momento de fraqueza, acabam se alimentando de uma maneira excessiva. Se envolvendo nesta situação acabam vivendo entre a beleza e a fome. Se vendo gorda acabam se privando do convívio com outras pessoas, principalmente na hora de se alimentarem com os outros. Com isso vão rumando para a depressão, e com isso abrem as portas para os Espíritos que pensam desta natureza, que como disse acaba fomentando a situação e levando a pessoa ao desespero, e acabam pensando como se fosse um castigo de Deus. Perguntam por que Deus lhes fez assim? Eu analisando as pessoas do nosso mundo, vejo que a estrutura óssea daquela pessoa requer um corpo mais gordinho, mas para mim o importante mesmo é se ter saúde física e espiritual, e estar alimentado convenientemente. Se cuidando com a parte alimentar, fazendo exercícios físicos e indo num Centro Espírita para manter-se longe de obsessão daqueles Espíritos que se aproveitam dos menos avisados. Comer demais provoca o vampirismo. Às vezes quando a pessoa já vem como disse com a sua estrutura óssea para ser gordinha, não adianta muito estar se privando de comer, e de fazer exercícios físicos, eu quando malho , vejo pessoas magras querendo obter massa e se esmerando, e as gordinhas perder o seu peso. Mas no fundo ninguém está satisfeito como é, e sempre tem alguma coisa para deixa-lo infeliz. Mas devemos analisar se temos braços e pernas perfeitas, se estamos com a barriga cheia, e temos saúde, o que mais devemos querer nesta vida? No outro lado da vida tem pessoas que partem deste mundo magras por terem se privado de comer dentro do razoável e de fazer exercícios físicos, e chegam do lado de lá, e como não tem isto, acabam se encostando nas pessoas aqui na Terra que lhes dão guarida, por isso recomendamos também visitarem um Centro Espírita para o encaminhamento destes Espíritos.
Os Espíritos apesar de não terem um corpo físico, mas partiram daqui com este desejo de beberem e de se alimentarem, sentem fome, sede, e a forma de saciarem essas vontades, é buscando as pessoas que tem essa fragilidade aqui, e ainda desligada da fé, se tornam alvo fácil destes irmãos menos esclarecidos.
As pessoas acabam se alimentando por si e pelo Espírito, que suga sempre as suas energias ao desejo de se alimentarem.
Para a pessoa se tratar pela medicina Espírita, ela tem que mudar os seus hábitos, tirando a vaidade do seu eu, e aceitando a vida como ela requer, se alimentando dentro do possível, submetendo-se a exercícios físicos, e frequentando um Centro Espírita, principalmente no trabalho de desobsessão. La também serão tratados com preces, passes, água fluida e estudo doutrinário.
Mas para tudo isto é preciso que a pessoa tenha fé naquilo que vai realizar e receber, sabendo que quem cura da realidade é a pessoa própria com sua fé, Deus e Jesus. Faça a sua parte e o resto a Providência Divina fará a sua. 50% dependem da pessoa e 50% da espiritualidade.
Nós os Espíritas estamos à disposição da humanidade, livre de raça, cor e religião.
Todos serão bem-vindos na casa de Deus e de Jesus.



Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com
Curitiba. PR. Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.