terça-feira, 30 de abril de 2019

LEI DO TRABALHO.


LEI DO TRABALHO.
Quem foi que teve a infeliz ideia de dizer, um dia, que o trabalho enobrece o homem?
Este foi o desabafo de um jovem, retornando ao lar, verdadeiramente exausto, ao final do expediente.
Pelo mundo afora, nas variadas culturas de cada época, o trabalho tem sido considerado como um verdadeiro castigo.
Não são poucos os que ficam aguardando ganhar um bom dinheiro na loteria, em jogos de azar, ou, quem sabe, uma herança, para se verem liberados do trabalho.
Há quem olhe para os que têm muito dinheiro e afirmem: No lugar dele, eu não trabalharia. Ah, se eu fosse filho de Fulano, teria uma vida muito sossegada.
Desde a sua infância, possivelmente você vem tendo a mente enxertada pelas ideias de que o trabalho na Terra tem dois únicos objetivos: ganhar dinheiro e enfadar as pessoas.
Por causa disso, quantas vezes já não praguejou por ter que se deslocar, em dias frios, chuvosos, para ir ao trabalho?
Quantas vezes, na segunda-feira, já não se perguntou: Quem foi que inventou o trabalho?
Ou: Não daria para se trabalhar sábado e domingo, e festar os outros dias, invertendo a ordem existente?
Num mundo cheio de reveses, de dores, de acidentes diversos, é de se supor que os seus habitantes não se sintam contentes com tudo o que os retira de sua comodidade.
No entanto, se você participa do grupo dos amigos de Jesus Cristo, outra postura é esperada.
Para o verdadeiro cristão, o trabalho representará sempre o necessário arrimo moral, a indispensável defesa do mal e do crime.
Embora, por nos encontrarmos num mundo de provações, possa o trabalho profissional sofrer percalços e dificuldades, nunca terá como missão impor nenhum tipo de sofrimento.
Valorize, assim, o seu trabalho, esmerando-se no desempenho da sua profissão. Ofereça o seu esforço para realizar o que seja mais importante na faixa da sua ocupação.
O trabalho valoriza a pessoa que o realiza. Graças a ele, cada indivíduo se sente alguém, e torna-se útil nas rotas da sociedade.
Por isso, sinta-se dedicado ao que faz, por mais simples que seja a sua atividade.
Se sentir espoliado, perante as leis constituídas do mundo, você tem o direito de questionar.
No entanto, verifique a importância de também dar boa conta dos seus deveres.
O bom trabalhador não é somente o que discute bem, o que faz maravilhosas propostas aos patrões ou aos seus associados.
Ou o que alcança prodígios de liderança. É, sobretudo, aquele que se dedica em aperfeiçoar as próprias condições, fazendo-se melhor habilitado para o labor que lhe cabe realizar.
Busque se aprimorar como profissional. Não pare no tempo, em questão de conhecimentos e de práticas. Supere-se.
Evite vincular-se às mentes que têm o trabalho como mal, uma vez que o trabalho é quesito importante das Leis de Deus para as vidas humanas.
Trabalhe com alegria e com vontade de ser útil. Ainda que a sua ocupação não seja das mais agradáveis, das mais apreciadas ou das mais procuradas.
Tenha em mente que é a sua profissão ou o campo de valorização de suas habilidades profissionais.
Não se esqueça de que toda ocupação útil é trabalho, como ensinaram os guias da Humanidade, através do Espiritismo.
Aprenda a tornar valiosa a sua ocupação, profissional ou não, e cante ao Senhor o seu júbilo em poder trabalhar, por saber trabalhar, por trabalhar.
Enfim, tenha em conta que Deus, o Senhor do Universo, o mais rico de todos, trabalha sempre, como ensinou nosso Mestre Jesus.
Redação do Momento Espírita com base no cap. 9 do livro 
Para uso diário, pelo Espírito Joanes, psicografia de
 J. Raul Teixeira, ed. Fráter.
Em 16.10.2009.
MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

DIA DO TRABALHO.


DIA DO TRABALHO

Como eu sou aposentado há 26 anos e ainda me considero um trabalhador de gravata, porque fui bancário e não banqueiro, e posso dizer que tive muitas orientações dos nossos queridos Mentores Espirituais, por isso amo esta religião, procurando ficar longe do fanatismo. Digo isto porque tudo o que é em excesso, vem a ser prejudicial a nossa saúde física e espiritual.
O trabalho não foi inventado pelo homem e nem todas suas leis, tudo obedece á lei do trabalho que esta estampada no livro dos Espíritos, capítulo III, página 328  (necessidade do trabalho, limite do trabalho, e o repouso).
Se não houvesse o trabalho, estaríamos hoje encarangados e não teríamos desenvolvido intelectualmente, e tudo gira em torno de uma sociedade. O que tenho para vender posso trocar pelo que você fabrica, por isso temos que trabalhar e estabelecer este intercâmbio.
Uma das coisas que me ajudou muito, foi sempre procurar colocar uma pitada de amor naquilo que fiz. Outra é tomar um banho antes de ir trabalhar, e esperta muito. Fingir que a empresa que trabalhamos é nossa, e temos que estar nela todos os dias. Procurar sempre fazer o melhor para que possamos conseguir um bom lugar e em termos financeiros. Tem gente que acha que não esta sendo observado, mas digo para estas pessoas que as paredes estão olhando. Se puder faça sempre um curso que possa lhe valorizar cada vez mais o seu trabalho.
Uma coisa é verdade, quantos de nós perguntamos a nós mesmos quem inventou o trabalho?
O nosso pensamento quando despertamos tem que ser o melhor possível porque atrai coisas positivas, e não negativas. O dia nosso será aquilo que pensarmos.
Por exemplo, quantos de nós já pensamos desta maneira dizendo, eu queria que hoje fosse feriado, para dormir até mais tarde.
Ah eu gostaria de ser milionário para não precisar trabalhar!
Meu Deus! Que vida dura. Não aguento mais ser escravo do relógio!
Ah, como é difícil ter que bater ponto todos os dias...
Um dia eu acabo com esse maldito despertador para sempre!
Pois é, estes são os pensamentos que o trabalhador mais pensa. O que os nossos Mentores mais me ajudaram, era do meu chamado de Cacique, que sempre me dizia que na vida aqui nada é fácil, e que tudo é difícil, e  se não fizermos por onde, quem fará por nós?
Tem gente que chega ao ponto de desejar uma doença para ficar em casa e não ir trabalhar principalmente nas regiões mais frias, e as que dependem de dois ou três ônibus e outros, e nas regiões mais quentes, enfrentar o calor.
È mais uma vez digo, se pensarmos negativo o nosso dia será assim, e às vezes nos tornamos antipáticos para as pessoas que convivem conosco e as que dependem de nós os clientes.
O que os nossos Mentores Espirituais nos recomendam, é que ao acordarmos temos que agradecer a Deus pela nova manhã, e pelo descanso que tivemos, e pedirmos que o dia seja muito bom para nós e para quem convive conosco, Deus escuta as nossas palavras e abençoa.
Agradecer também por estarmos empregados, enquanto muitos não conseguem dormir preocupados com uma forma de arrumar um emprego. Agradecer também por termos saúde física e espiritual, pois quantos estão no leito de dor sonhando que um dia possam trabalhar e sustentar suas famílias.
Pois é, quando o dia estiver sendo superado pela noite, aí e hora de agradecermos mais uma vez ao Pai Celestial mesmo que seja ligeiramente.
É hora de sintonizarmos com as esferas superiores, e colocarmos a disposição para uma nova jornada de trabalho útil. Agindo dessa maneira, no lugar de criarmos fantasmas em nosso pensamento devemos clarificar o nosso dia fazendo luz em seu redor.
Outro conselho meu e dos nossos queridos Mentores Espirituais, você tem o seu às vezes chamado de Anjo da Guarda:
Ao despertar agradeça a Deus pelo descanso e renovação das suas forças materiais e espirituais, e peça que o seu dia possa ser de muita glória.  Com isso você estará alcançando as mais altas esferas onde reina a harmonia, e por certo ouvirá os sons estridentes da Terra, mas as melodias suaves dos “anjos”, que estão dedicados às brisas da manhã quando brincam nas folhagens dos bosques...
Eleve a sua alma ao Criador e sinta o perfume das flores celestes cultivadas nos mundos sublimes, antes de iniciar o seu dia...
Busque a paz interior e, só então, levante-se para ter um bom dia...
Nós os Espíritas de maneira geral e que nos consideramos operários do bem e do amor, podemos dizer que nada é fácil, mas tem que ser feito, temos que cumprir com a nossa missão aqui, seja o trabalho que for, e se estivermos com a barriga cheia e com saúde saudemos ao Senhor.
Queremos dizer que não somente nesse dia que aqui é dedicado a todos nós, mais que todos os dias possamos estar gozando de muito amor e paz interior, sabendo que o nosso dever esta sendo cumprido.
Parabéns trabalhadores são vocês que constroem as coisas boas no nosso País, e às vezes não são reconhecidos, mas vamos para frente e para o alto sempre pensando que amanhã será um dia melhor e mais feliz.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba .PR. Brasil

segunda-feira, 29 de abril de 2019

PAPEL DE MÃE AQUI EM NOSSO PLANETA.


PAPEL DE MÃE AQUI NO NOSSO PLANETA

Olha trocando de lugar de pai para mãe, acho este papel muito difícil, baseado naquilo que a minha mãe sempre dizia, que uma mãe é para cem filhos, mais que cem filhos não são para uma mãe às vezes, que da todo o seu carinho e se sacrifica, e às vezes recebe em troca desprezo e outros. É verdade que existem sim todos os tipos de mães, mas a que nós vamos nos basear é aquela que da a vida pelos seus filhos.
Apesar de ser tido como um papel Divino não é fácil esta tarefa, pois é ela que recebe os Espíritos de braços aberto sem saber se é bom ou ruim, e desde pequena já é preparada para ser mãe. Ela às vezes é responsabilizada pelos seus filhos por aqueles que dão certo e por aqueles que apresentam dificuldades. Baseado nisso perguntamos qual delas não ouviu estas palavras: “olha o que seu filho fez?” quando algo dá errado. Já em contrapartida, se o filho vem a ser o esteio da família: “esse é meu filho”.
Como já disse, existe sim todo tipo de mãe, como: as apegadas, possessivas, controladoras, as que se envolvem na vida dos seus filhos de forma perniciosa, as que fazem chantagem emocional, as que são ausentes, que largam seus filhos e outras mais. O que podemos dizer, que a cada filho tem a mãe que merece, digo isto porque, antes de encarnar o indivíduo escolhe qual será a sua genitora de acordo com aquilo que ficou devendo em encarnações passadas. Mas tem casos que a cada mãe é dado o filho que merece, porque algo também ficou devendo em outras encarnações. Ninguém sofre por acaso.
Tem casos em que a mãe é apontada como responsável pelos erros dos seus filhos ou acertos, como já escrevemos. Mas na vida tudo em o seu por quê? Às vezes o algoz pode ter sido a mãe ou o filho, e Deus concede esta oportunidade para tentarem resgatarem seus débitos do passado.
O que acontece às vezes na vida familiar, por exemplo, numa família de dois ou mais filhos, cada um vem num patamar, ou seja, num grau de evolução. Uns vem mais adiantados e outros mais atrasados, sabe por quê? Para que aqueles que estão mais abaixo possam conviver com os que estão mais acima, e possam crescer em sociedade.
Na minha família éramos dez irmãos, e a educação que recebíamos era igual para todos, porém sempre tinha aquele que parecia que minha mãe dava mais atenção, mais não era isso, era o que mais precisava de carinho e atenção.
Uma coisa eu aprendi na vida com meus pais. Pai é pai, e Mãe é mãe foi o que nos deram o ser. Como já disse temos aqueles que aceitamos antes de nascer, alias, somos nós que escolhemos a nossa família. Por isso não devemos reclamar e sim procurar conviver com a poeira, a traça e ferrugem.
Eu particularmente agradeço a mãe que tive, e hoje se sou responsável, foi ela que me educou, que indicou o meu caminho e outros. Foi aquela que sonhou comigo mesmo antes de eu nascer. Os meus desacertos sou eu o responsável que não soube aproveitar os seus conselhos. E digo mais, você que tem mais de dois filhos observe se eles são iguais, nem os gêmeos o são. Cada um tem a sua personalidade, e seu jeito. Você que já não tem a sua mãe contigo, duvido que ainda não ressoe nos seus ouvidos palavras dela lhe aconselhando em algo.
Meus filhos devem ter suas opiniões sobre mim e de minha antiga esposa. Acredito que enxergam em nós características boas ou ruins. Mas o que digo para eles que procurem copiar as nossas coisas boas, e as ruins esqueçam.
Com tudo isto, conseguimos perceber que a vida dos pais não é fácil, principalmente numa sociedade cheia de descriminação e outros, mas o importante é procurarmos dar o melhor de nós, porque a perfeição não pertence a este mundo. Mas vamos caprichar.
Ser mãe é acima de tudo preparar um ser humano para enfrentar a vida terrena com experiências que ele escolheu, para seu aprendizado cármico.
Se a nossa mãe nos sufocou com seus mimos e com cuidados, se nos deu algo em excesso, tenho a certeza que foi querendo acertar.
Que no dia em que foi declarado aqui em nossa Terra como o dia delas, possamos nos unir e orar por elas, lhes dirigindo pensamentos de amor e gratidão, e para todas aquelas que emprestam o seu útero para que Espíritos possam vir cumprir com a sua missão. Obrigado mãe por tudo o que fizeste por nós, e queremos dizer que ainda a amamos muito, e a colocamos num pedestal bem alto. Seja feliz não somente no dia, das mães, mais sim todos os dias de suas vidas.
Palavras célebres de minha mãe Licínia Pacheco Quadrado.
Ser mãe é padecer no paraíso.
Cem filhos são para uma mãe, mas às vezes cem filhos não são para uma mãe.
O herói nem sempre é o que bate, e sim sabe recuar nas horas certas.
Que saudades mãezinha do meu coração, eu te amo. Um dia estaremos novamente juntos.






Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba. PR. Brasil
Convido a abrir meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
OU
getuliomensagensespiritas

DEPOIMENTO DE UMA MÃE.




UM DEPOIMENTO DE UMA MÃE

MÃE PALAVRA PODEROSA, HEROÍNA, SUAVE AOS MEUS OUVIDOS.
PARA MIM O MAIOR PRESENTE DE MINHA VIDA SEJA A QUALQUER DATA OU DIA, É OUVIR MEU FILHO CHAMAR-ME DE “MÃE”.  NENHUM PRESENTE SUBSTITUÍ A DÁDIVA E O PRAZER DE SER MÃE, POIS SOMOS GUERREIRAS, E ENFRENTAMOS SEJA QUAL FOR OS OBSTÁCULOS QUE VENHAM A INTERFERIR NA VIDA DE NOSSOS FILHOS. 
QUANDO PEQUENOS DEPENDEM TOTALMENTE DE NÓS, QUANDO COMEÇAM A CRIAREM ASAS SENTIMOS E OBSERVAMOS QUE ESTÃO QUERENDO SER DONOS DELES MESMOS, E VEM SEMPRE AQUELA INSEGURANÇA  E PERGUNTAS? SERÁ QUE ELES VÃO SABER SE DEFENDER SOZINHOS? É NÃO É FÁCIL, PRINCIPALMENTE PARA AQUELAS MÃES QUE POR OCASIÕES DO DESTINO SÓ COLOCOU UMA LUZ NO MUNDO.
HOJE MEU FILHO CASADO E PAI DE UM BELO RAPAZINHO, SINTO-ME MAIS FELIZ, POIS ALÉM DE MÃE SOU AVÓ. DEUS ME PRESENTEOU DUAS VEZES, MAS TEM UM, PORÉM,  GOSTARIA QUE ELES ME TELEFONASSEM PARA EU OUVIR ELES ME CHAMAREM DE MÃE E AVÓ, MAS FAZER O QUE?
TENTO RECONHECER QUE MEU FILHO TEM A VIDA DELE, QUE ELE CRESCEU E É UM BELO RAPAZ RESPONSÁVEL, E QUE TEM HOJE A FAMÍLIA DELE PROPRIAMENTE DITA. TENHO QUE RECONHECER QUE MINHA MISSÃO EU CU
MPRI COM DIGNIDADE, HONESTIDADE E COM MUITAS VITÓRIAS, E HOJE MAIS DO QUE NUNCA POSSO ME CONSIDERAR UMA MÃE VITORIOSA E FELIZ, POIS SINTO DEUS NO MEU HUMILDE CORAÇÃO. EU SÓ TENHO MUITO EM AGRADECER A DEUS PELOS MARAVILHOSOS PRESENTES DE LUZ QUE ELE ME PRESENTEOU.

Mensagem escrita por Leda Maria Moreira de Menezes Quadrado, por ocasião da data que antecede o dia das Mães.

domingo, 28 de abril de 2019

PARA REFLETIR.


PARA REFLETIR.
Após o falecimento do pai, um filho colocou a sua mãe num asilo, e a visitava de vez em quando. Um dia, recebeu uma ligação do asilo, informando que ela estava morrendo. Foi correndo para ver a sua mãe antes que ela falecesse. Perguntou para ela: o que quer que eu faça por você mãe? Disse a mãe: quero que você coloque ventiladores no asilo porque eles não têm e querem que você compre geladeiras também, para que a comida não estrague, muitas vezes dormi sem comer nada! O filho disse surpreso: mas agora está pedindo essas coisas, enquanto está morrendo? Porque não reclamou antes? A mãe respondeu triste: eu me acostumei com a fome e o calor, mas o meu medo é que você não venha a se acostumar quando seus filhos colocarem você aqui, quando estiver velho!
Em minha opinião, tem certas situações, que realmente os filhos não podem cuidar de uma maneira direta de seus pais, e é evidente que possam procurar algo que os ajude, porém sem abandona-los completamente.
Eu mesmo como religioso, e quando dirigente de trabalho, fomos visitar um asilo de velhos. E lá chegando, vi muitos filhos parando o seu carro, e deixando seus pais na tutela do asilo. Eu a princípio pensei: muito cômodo a atitude deles, se desvencilhar do problema.
Porém mais tarde verificando o porquê das coisas, verifiquei, trocando de lugar com eles e perguntei a mim mesmo o que faria: vi que tem certas situações que requerem esta atitude dos filhos, porém como já narrei, sem abandona-los como se diz a própria sorte.
Devemos sempre lembrar que toda regra existe as exceções, que tem situações que não os deixam fazer outra coisa, mas enfatizo, dizendo que desde que coloquem seus pais e não os abandonem, e deem toda atenção possível a eles. Porque na vida tem o período que os pais fazem por seus filhos, e tem outro que os filhos deverão fazer por eles.
Portanto não querendo ser o dono da razão, está aí uma opinião nossa, a qual gostaria de ouvir a de nossos irmãos.
                                           
MENSAGEM DE REFLEXÃO COMPARTILHADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

MÃE I.


Mãe.

Certa feita, fomos surpreendidos pela resposta de uma criança que, ao ser indagada acerca do que desejaria ganhar como presente, no dia do seu aniversário, sem pestanejar, pediu: Quero uma mãe.
Ora, lhe falamos, mas você tem uma mãe. Por que quer outra?
A mãe que eu tenho, respondeu de verdade eu não tenho. Ela nunca está em casa. Eu preciso muito de uma mãe.
Era o desabafo de uma criança de sete anos, retratando sua realidade.
Temos observado mães que têm mais de um emprego, que ficam distantes do lar horas em demasia. Tudo em nome da necessidade financeira.
Ressalvadas aquelas que realmente se veem obrigadas a longas e exaustivas horas fora do lar, a fim de prover o sustento aos pequenos, o que se vê são algumas mulheres que têm por principal objetivo na vida crescer na carreira profissional. Não importa o preço. Mesmo sejam os filhos carentes de afeto e de cuidados maternais.
Vê-se também que as considerações de necessidades são bastante relativas. Desde que essas mesmas mães, que se esmeram em várias atividades, são as que transitam em férias, anualmente, pelos países da América, da Europa ou períodos mais ou menos prolongados em SPA, praias ou estações termais.
Essas mesmas mães são as que fazem questão de trocar de carro todo ano e de adquirir para os filhos as roupas da moda, as grifes do momento. Necessidades fictícias. Jamais verdadeiras.
E tudo em detrimento da criança, da sua necessidade afetiva, que é real, da necessidade fluídica que tem da mãe. A criança se alimenta dos fluidos da mãe, a quem ama e de quem depende.
*   *   *
Mães! Repensemos as atitudes. Vejamos se não estamos abdicando da mais nobre tarefa que o Senhor da Vida nos confiou: a maternidade.
Maternidade que nos eleva à tarefa de educadoras por excelência.
Não estamos sugerindo um retorno irrestrito ao lar, ao exclusivo forno e fogão, limpeza e tanque. Estamos falando sim, de revermos as horas fora do lar e, tanto quanto possível, as restringi-las um pouco. Em especial, quando os filhos são pequenos e mais carentes da nossa atenção.
Carinho de mãe pode ser substituído? Talvez. Mas a educação que deixarmos de dar aos filhos - por isso teremos que responder, com certeza. Se o trabalho profissional nos exige, verdadeiramente, um excessivo número de horas longe dos nossos rebentos, então, ao chegarmos em casa, dediquemo-nos a eles.
Ouçamos as mil coisinhas do dia, que para eles são de suma importância. Reservemo-nos para lhes dar afagos, sorrisos, brincar com eles. Permitamos que, ao menos no cair do dia, eles possam matar as saudades pela nossa longa ausência.
Vejamos se fizeram a lição. Seus progressos na escola.
E, nos finais de semana, saiamos com eles. Ouçamos as suas dúvidas. Permitamo-nos ser suas confidentes.
Ensinemo-los a orar. Contemos histórias de Jesus.
Demo-nos a eles e realizaremos a tarefa de conduzir para o bem essas almas que Deus nos confiou, à conta de filhos.
*   *   *
Nada substitui a presença e o carinho maternos: nem presentes, nem longas viagens, nem folguedos em lugares espetaculares.
Pensemos nisso.
Redação do Momento Espírita.
Em 6.5.2014.

MENSAGEM ENVIADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO


sábado, 27 de abril de 2019

À MÃE CRISTÃ.







À Mãe Cristã.
O mundo será feliz quando a mulher, sem receio, abrir a porta da casa aos órfãos do lar alheio. (Irene Sousa Pinto).
 Mãe feliz aguça o ouvido ante os que vão sem ninguém... Cada pequeno esquecido é teu filhinho também. (Rita Barém de Melo).
Não olvides que a criança, no caminho, vida a fora, vai devolver-te, mais tarde, o que lhe deres agora. (Casimiro Cunha).
 Mãezinha - planta celeste, anjo que chora sorrindo - teu filho é a flor que puseste no ramo de um sonho lindo. (Meimei).
MENSABEM ESCRITA POR FERNANDO GOMES DE SOUZA E
DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.


SER MÃE.


SER MÃE.

 Geralmente toda mulher tem o desejo de ter um filho. Só quem não pensa assim, são aquelas que reencarnam já com a missão de não ter filhos. Mas para aquela que desde criança se prepara para que neste dia possa realizar um sonho, que começa a nos amar mesmo antes de nascermos. A missão dela é muito bonita e sofrida, porque começa com enjoos, seguido de anseios incontroláveis por comidas estranhas, e aumentando o seu peso e consequentes dores na coluna.
Sua alegria começa quando recebe a noticia de que esta grávida, e ela não esquece os primeiros movimentos do bebe dentro da sua barriga.
Mais o instante considerado maravilhoso, é quando o bebe perante aos seus olhos, começa com a sua boquinha sugar o leite com vontade, e o outro é pelo primeiro sorriso dele de reconhecimento.
É passar algumas noites mal dormidas, é sofrer com as cólicas do bebê, e se angustiar com os choros inexplicáveis, onde faz as seguintes perguntas: será dor de ouvido, ou a frauda esta molhada, estará com fome, será que deseja colo?
É inquietar-se com os resfriados, e com a ameaça de outras doenças.
Ser mãe é ajudar o filho em tudo, sentir a sua mãozinha procurando proteção, o corpinho se aconchegando debaixo dos seus cobertores.
Participar nos avanços do seu rebento, sorrindo nas vitórias e ampará-lo nas pequenas derrotas, e ouvir suas confidências.
Ser mãe é descobrir que pode amar mais de um filho, procurando sempre dar-lhes o melhor de si.
É vibrar vendo a criança dar os seus primeiros passos, podendo expressar as primeiras palavras, assim como as primeiras gargalhadas.
É se sacrificar por toda a vida para que não venha a faltar nada para seu filho, chegando ao ponto até de dar a sua vida em prol dele.
Ser mãe é ter por missão, a de orientar seus filhos para o bem, tendo por base o respeito e o diálogo com todos.
Ela deve ser o amparo moral de toda a família, dando sempre as suas orientações para a vida, sendo a responsável desde a amamentação.
A mãe Espírita tem a dimensão exata da responsabilidade que assumem perante aos seus filhos, ensinando e orientando-os sempre para o bom caminho. Vem a ser a representante de Deus aqui na Terra, cuidando e educando aqueles que um dia serão adultos e que irão compor a sociedade.
Ser mãe é sinal de renúncia, doação, trabalho e edificação.  Saber conduzir, orientar, pressentir os perigos que assolam os seus, é saber perdoar, tudo isto porque sabe amar.
Mãe é padecer no paraíso, aonde a maternidade vem a ser uma dádiva de Deus, ajudando aos Espíritos que encarnam em busca da perfeição, sendo uma responsabilidade que o Nosso Pai  Maior confere no seu coração de mulher, onde ela descobre que seu filho depende do seu amor e da sua segurança que ela deve transmitir.


 Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com
 Curitiba. PR.Brasil.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

MINHA BIOGRAFIA RELIGIOSA.


BIOGRAFIA RELIGIOSA.
COMO TEM GENTE INTERESSADA NA MINHA VIDA RELIGIOSA, RESOLVI DIVULGA-LA.

Meu nome é Getulio Pacheco Quadrado, estou com 76 anos, sou casado e pai de dois filhos, e tenho quatro netos. Também sou aposentado do Banco HSBC há 26 anos, onde exerci a função de auditor. Estou morando em Curitiba. PR, no bairro Alto Boqueirão, onde atualmente estava frequentando o Centro Caminho do Evangelho, que era mais próximo da minha residência, no município de São Jose dos Pinhais, Curitiba. Pr.
Para que possam me conhecer melhor abaixo cito mais alguns pormenores:
 Tendo nascido em berço Espírita, na minha infância quando eu morava com meus pais, eu já respirava o ambiente Espírita, pois meu pai era jornalista e tinha um programa na rádio, e com isso divulgava a nossa religião, bem como atuava junto aos Mensageiros da Paz onde aos domingos eu frequentava a escola dominical.
 Na minha casa, lá só se falava disso e meu pai era um Espírita voluntarioso, pois dialogava na rádio e no jornal com diversas pessoas, e saia atender a tal família universal que eu não entendia na época. Via muitos pais de amigos meus se curarem pelo Espiritismo, e com isso me provocava uma curiosidade de olhar por baixo da porta, e foram assim até os sete anos,
Lá no mesmo no Centro Espírita Os Mensageiros da Paz, mais tarde comecei a participar de trabalhos com o meu pai Capitão Manoel Alves Quadrado, Espírita, Jornalista e radialista, num trabalho de desobsessão, isto em conjunto com meu irmão Neri que me dava apoio me incentivava. Isto na gestão do Presidente Alceu Coelho, e outros como Airo Cruz que hoje ainda tem seu nome estampado lá na parede.
Lá aprendi a me concentrar, e ver que as coisas poderiam ser dominadas através do amor e do pensamento positivo, onde tivemos a oportunidade de encaminhar vários Espíritos para Jesus e Deus, onde aprendi também que a verdadeira caridade seria aquela de não olhamos a quem, de que religião, cor ou raça.
No Espiritismo acabei encontrando O Livro dos Espíritos, que lá continha perguntas e respostas dos Espíritos Superiores, e era as respostas que eu buscava e de graça, tais como: da onde vim? Para onde vou? O que estou fazendo aqui? Por que sofro? Por que esta disparidade na humanidade se Deus é amor? Por que um dia faz sol e no outro calor, e assim por diante.
Encontrei também outros, como o Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livros dos Médiuns, A Gênese, e muitos.
 Trabalhando no Espiritismo, conheci dois Irmãos Mentores Espirituais, um chamado de Cacique e o outro de Irmão Mateus. O primeiro cuidava da parte Espiritual e o segundo da Saúde Física.
O que mais se afinizou comigo e eu com ele foi o Irmão Cacique, e quero quando partir daqui que ele me de uma chance de trabalhar com ele na mesa Espiritual.
 Mais tarde comecei a estudar mais, e por sete anos consegui montar umas apostilas num linguajar popular, tais como: O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, e atualmente o Livro dos Espíritos.
 Trabalhei também no Centro Paranaense de estudos Espíritas, que não tem vínculo com a Federação, e lá tive a oportunidade de montar um trabalho chamado de Desenvolvimento Mediúnico e consegui formar vários Médiuns desenvolvidos.
No Centro Paranaense de Estudos Espíritas fundei e trabalhei na direção do trabalho das Quintas Feiras à tarde. Lá dei o nome do trabalho daquele que me ajudou muito, Irmão Cacique, e o trabalho prosperou muito com o meu novo sistema o de atendimento Espiritual e material. Eu me limitava a ficar na mesa procurando intelectualizar o povo, procurando sempre dirimir dúvidas, e esclarecer como se processava os trabalhos em si. Era uma espécie de pronto socorro, tinha até notícias dos parentes desencarnados e outros. Porém mais tarde porque lá só tinha o nome de Estudos Espíritas, porque poucos só se interessavam em praticar, acabei voltando para o Centro Os Mensageiros da Paz.
Sou passista, médium desenvolvido, e minha mediunidade é inspirada e intuitiva. Já trabalhei no apoio fraterno e no desenvolvimento mediúnico onde formei vários médiuns desenvolvidos, também no trabalho de desobsessão onde ajudei a encaminhar vários espíritos, pois sou formado na psicologia do trabalho e alio a filosofia espírita onde tento ajudar a humanidade em si. Tenho um blogger onde ajudo a divulgar o nosso Espiritismo, onde hoje conto com 40.000 visualizações, aqui no Brasil, Estados unidos e outros Países. No facebook e no meu email também várias pessoas que se comunicam comigo pedindo orientações, preces e outros..
No mais só tenho em agradecer, primeiramente a Deus, a Jesus, aos meus Mentores Espirituais, aos meus pais, minha família, e tantos outros que inspiram para este trabalho, que espero ser de valor para a humanidade em si.
Hoje aposentado, procuro me dedicar mais a religião e a humanidade em si
Médium Inspirado e intuitivo Getulio Pacheco Quadrado.





quinta-feira, 25 de abril de 2019

AMOR A SI MESMO.


Amor a si mesmo

A síntese proposta por Jesus, em torno do amor, é das mais belas psicoterapias que se conhece: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
Ante a impossibilidade de o homem amar a Deus em plenitude, já que tem dificuldade em conceber o absoluto, realiza o mister, invertendo a ordem do ensinamento,amando-se de início, a fim de desenvolver as aptidões que lhe dormem em latência.
Esforçando-se para adquirir valores iluminativos a cada momento, cresce na direção do amor ao próximo, decorrência natural do
autoamor, já que o outro é extensão dele mesmo.
Então, finalmente conquista o amor a Deus, em uma transcendência incomparável, na qual o amor predomina em todas as emoções e é o responsável por todos os atos.
O Espírito Joanna de Angelis, através da mediunidade de Divaldo Franco, apresenta a necessidade primeira de autoamor, como alavanca fundamental para a conquista de todas as esferas desse sentimento supremo.
Mas, de que forma amar a si mesmo?
como a si mesmo, da proposta de Jesus, é um imperativo que não deve ser confundido com o egoísmo, ou o egocentrismo.
Amar a si mesmo significa respeito e direito à vida, à felicidade que o indivíduo tem e merece.
Trata-se de um amor preservador da paz, do culto aos hábitos sadios e dos cuidados morais, espirituais e intelectuais para consigo mesmo.
É sempre estar fazendo as melhores escolhas para si mesmo, vendo-se como Espírito imortal, sem nunca deixar de respeitar, obviamente, o bem comum.
Quando escolho amar mais minha família, dedicando-me inteiramente aos relacionamentos, cultivando a paciência e a tolerância, estou amando a mim mesmo.
Quando escolho perdoar e deixar de levar comigo o peso de uma mágoa, estou amando a mim mesmo.
Quando escolho aprender, buscando aprimoramento intelectual nas áreas do conhecimento de meu interesse, estou me autoamando.
Quando me aceito como sou e vejo em minhas imperfeições situações temporárias - uma vez que me esforço para corrigir meus erros - estou amando a mim mesmo.
Quando me dedico, diariamente, ao exame de consciência, à meditação, ao autoconhecimento, estou dando provas de amor a mim mesmo.
São exemplos de atitudes, de pensamentos e sentimentos que elevam nossa autoestima - que é este julgamento que fazemos de nós mesmos - e nos empurram sempre para frente, para a felicidade.
O autoamor proporciona uma visão mais clara de quem se é, do que se deseja e do que não se deseja para si.
É através dele que estabelecemos metas para nossa existência: metas educacionais, familiares, sociais, artísticas, econômicas e espirituais, pensando em nós não apenas agora, mas nos cuidados para com o futuro.
Somos todos importantes. Criaturas únicas no Universo que buscam a felicidade através do aprender a amar: a si, ao outro e a Deus.
Ame a você mesmo... Enquanto é hoje.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 13, do livro Amor, imbatível amor, de Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal.
Em 15.11.2011.
MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO APCHECO QUADRADO.