domingo, 3 de maio de 2015

A ARTE DE SOFRER E VIVER
Devemos nos habituar a conviver com a vida do jeito que ela é. Pois é bom que saibamos que cada ser aqui está num grau da evolução do Espírito. Embora saibamos que as vezes o nosso caminho é mais cheio de espinhos, mas devemos também saber que existe sim muitas rosas. Se tudo na vida fosse fácil, não teria graça e evolução, porque ninguém faria nada.
A vida nos ensina que muitas vezes é através do sofrimento que somos lapidados, isto é valorizado por aquilo que somos. Claro que ninguém gosta de sofrer, mas é através dele que muitas vezes verificamos o quanto somos felizes. Claro que a felicidade não é deste mundo, mas se soubermos somarmos os bons momentos poderemos sim sermos.
Assim como se não tivéssemos a noite, não saberíamos valorizar o dia.
Uma coisa não devemos esquecer, o de agradecer por tudo o que temos, pode até ser pouco mas com Deus é muito.
Geralmente vivemos pedindo favores a Deus, e recebendo Dele, desde o sol e a chuva. A brisa e o vento. O orvalho e a flor. O calor e o frio. A luz e o som. A semente e o alimento. O trabalho e o repouso. O barulho e o silêncio. A fé e a esperança. A amor e a caridade. O tempo e a eternidade.
Todos nós temos o tempo de sofrer e de sorrir, mas também o de agradecer, porque nas horas de alegria esquecemos de Deus.
Nós todos os dias recebemos a vida em cada manhã que despertamos, nós vivemos recebendo, e as vezes nunca agradecendo.
Muitos se impressionam com a sua idade, mas posso dizer, que todas são belas desde que tenhamos a saúde física e espiritual. Mas para consegui-las temos que fazer a nossa parte, procurando não nos envenenar com coisas supérfluas, como o cigarro, a bebida e outros.
O mais importante não vem a ser o aniversário do tempo que temos aqui em nosso planeta, e sim do tempo de aprendizado que estamos tendo.
Tudo que é feio com amor, acaba gerando amor, portanto vamos colocar uma pitada dele em cada coisa que fazemos.
Bibliografia. Pequeno livro chamado de Comece bem o dia.
Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger.getuliomomentoespirita.blogspot.com


0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.