sábado, 1 de agosto de 2015

O LIVRO DOS ESPÍRITOS-CAPÍTULO I-PARTE SEGUNDA-DO MUNDO ESPÍRITA-DOS ESPÍRITOS.

Aqui no nosso planeta tem algumas pessoas que quando houvem falar em Espíritos se atemorizam, e os batizam como diabos ou demônios, mas esquecem que todos nós somos Espíritos criados por Deus vivendo num corpo material em busca do aperfeiçoamento do nosso Espírito. Somos sim Espíritos cada um vivendo num grau de evolução, que para vivermos aqui precisamos de um corpo físico. Aqui existe todo tipo de Espírito que estão encarnados misturados com a poeira, à ferrugem e a traça.
Tudo isto porque ainda não merecemos um mundo melhor, onde possamos realmente enxergar como verdadeiros irmãos, mas que um dia chegaremos lá pelo processo das reencarnações. Deus quando permitiu que viéssemos a reencarnar aqui, Ele nos rodeou de tudo o que precisamos para viver aqui, mas é preciso que façamos a nossa parte, buscando melhorar os nossos pensamentos e atitudes.
Na vida nem tudo é culpa dos Espíritos menos esclarecidos, pois temos a opção de o aceitarmos ou rechaçarmos, fazendo uma prece e pedindo para Deus e Jesus que os levem para um aprendizado, e não expulsar como demônios e outros. Expulsar eles voltam e de uma maneira mais feroz.
Tem certas religiões que tentam deturpar a nossa religião, por nós nos comunicarmos com aqueles que estão em outro plano, mas eles esquecem que evocam certos Espíritos como o tal do Espírito Santo, os de barros, inclusive o nosso Mestre que hoje é um Espírito e verdade.
Se estamos aqui, é para redimirmos das nossas faltas do passado e talvez do presente, onde tudo o que se planta se colhe, onde funciona a famosa lei das causas e efeitos. Na vida existem apenas dois caminhos, o do bem ou do mal, que podemos escolher pelo nosso livre arbítrio.
Na vida não existe penas eternas, e sim para aqueles que se comprazem com a maldade, mas Deus da sempre uma oportunidade para se redimirem.
Somos Espíritos errantes, mas podemos melhorar o nosso padrão vibratório amando o nosso próximo, que começa pelos de casa e mais tarde se estendendo para a rua.
O Espírito que habita o nosso corpo físico se chama alma, que o anima por um tempo pré-estabelecido, e mais tarde livre deste para o retorno á vida Espiritual da onde viemos.
Jesus hoje é um Espírito, claro de uma grandeza sem fim, e responsável pelo nosso planeta, e ninguém vai ao Pai a não ser por Ele.
Se somos Espíritos? Porque temermos se são todos nossos irmãos por parte de Deus, e todos em busca do aperfeiçoamento Espiritual.
Na vida não existe milagres, e sim fenômenos paranormais, pois não devemos acreditar em sobrenatural. Se acreditássemos em sobrenatural acreditaríamos em milagre. Acreditamos sim em dádivas de Deus. Veja, quando surgiu a lâmpada todo mundo gritou, milagre, milagre, hoje vamos ao interruptor da luz e tudo achamos normal, e não gritamos mais milagre, será por quê? Porque tudo se torna normal, tudo vira rotina.  A nossa própria ciência terrena não admite o tal do milagre, nem Deus e Jesus não o fazem, pois se fizessem estariam incorrendo nas suas próprias leis.
Portanto não existe diferença entre os Espíritos, nós hoje somos chamados de Espíritos encarnados e eles desencarnados, hoje estamos aqui amanhã estaremos de volta para lá, e reencarnaremos quantas vezes forem preciso. O desencarne geralmente se da pela falência dos órgãos, onde o corpo físico morre, e o Espírito continua vivendo. Mas podemos sim ir por doenças acidentais e outros que facilitam o desligamento do Espírito.
Quanto ao fenômeno chamado de morte, não existe no aniquilamento destruição total, e transformação para o nada, e nem separação eterna. Amanhã do lado Espiritual, poderemos estar todos juntos novamente com os nossos entes queridos.
Nosso Espírito é eterno, indestrutível, porém não podemos permanecer eternamente encarnados, teremos que um dia mudar de plano, obedecendo este fenômeno chamado de morte do corpo físico.
Diante de tudo isto, não devemos temer a morte do corpo físico, e sim preparamos para esta viagem que teremos que fazer algum dia, mais estudando sobre este processo extraordinário, que vem a ser a porta para retornarmos ao mundo Espiritual, e que depende unicamente de nós irmos para um bom lugar. Mais uma coisa é certa, não devemos nunca desejar a morte do corpo físico, por mais que seja aflitiva a nossa situação aqui, porque o corpo físico vem a ser uma dádiva de Deus para evoluirmos aqui, e vem a ser a morada do nosso Espírito.
Um bom exemplo podemos dar, como poderemos obter do lado de lá um bom lugar:
Procurando plantar boas sementes, as do amor, regando-as e adubando-as, para que possam germinar bons frutos. Viver em paz com Deus e Jesus, colocando em prática os seus ensinamentos.
O que podem nos dificultar este acesso vem a ser o orgulho, a vaidade, a inveja, o rancor que são as ervas daninhas que podemos colher frutos ruins.
No mundo Espiritual ocuparemos o lugar que merecemos segundo Jesus, a cada um será dado segundo as suas obras.
Devemos nos apegar as virtudes, aos bons pensamentos, as boas palavras, as boas ações, para que gozemos da paz e da tranquilidade. Sabe quem nos julgará? A nossa consciência.
Quando ao fenômeno do nascimento, trata-se de uma reencarnação em um novo corpo físico, e para pagarmos as nossas dividas de encarnações passadas, sendo por isso que aqui existem, uns pobres, outros ricos, uns sãos, outros aleijados. Na vida tem sempre um por quê?
Vivemos aqui num tempo mais curto do que do lado de lá, e para se ter uma base, uma pessoa de 60 anos, lá pode viver 200 anos contados aqui. La tudo é diferente, tempo, horas, minutos e segundos.
Quando chegamos aqui, podemos colocar em pratica os ensinamentos que tivemos lá. Mas se formos sofrer, vem a ser a prova que nós escolhemos para vivermos e colocarmos em pratica, sendo por isso que como dissemos anteriormente existem pessoas de todas as qualidades, uns ladrões, assassinos e outros vivendo conosco, para verem se reabilitam junto conosco.
Portanto irmãos é imprescindível que eduquemos os nossos pensamentos. Até os sete anos o Espírito vive uma reencarnação de recreio, sendo um período de adaptação no nosso mundo, tornando-se susceptível da renovação do seu caráter, e estabelecendo novo caminho na consolidação dos princípios da responsabilidade, isto se encontrar pais legítimos representantes do colégio familiar.


 Bibliografia: O Livro dos Espíritos.


0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.