segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS

É de origem grega, mas na nossa língua, psi significa alma, Espírito, mente e as manifestações dos Centros nervosos. Já a soma quer dizer o que vem do corpo físico. Sendo assim a palavra em si quer dizer doenças da mente e do corpo físico numa só unidade, que adoecem porque existe a relação entre ambos e de seus componentes. Mas isto não significa que todas as doenças possam ser psicossomáticas, porque não são oriundas da mente, mais mesmo assim, são mais ou menos influenciáveis por esta.
Estas doenças surgem das influencias das emoções e dos pensamentos malévolos sobre o corpo, onde a ação do pensamento é poderosa.
O ser humano é constituído de um conjunto harmônico de energias, ou seja, de Espírito, Perispirito, corpo físico, mente e emoção, que se interligam em fluxo continuo uns sobre os outros. Qualquer distúrbio de um deles acaba refletindo no seu correspondente, gerando ações perturbadoras, distúrbios estes que acabam gerando doenças, que para se retificarem exigem renovação e equilíbrio dos órgãos com pensamentos positivos.
São inúmeros os efeitos perniciosos que afetam o corpo, provenientes de emoções desgovernadas, como pensamentos em desalinho, e pela mente pessimista e inquieta.
Outras como o medo, a cólera, a agressividade, o ciúme, que provocam uma alta descarga de adrenalina na corrente sanguínea. Por outro lado esta relação emocional reagindo sobre o corpo físico produz o aumento da taxa de açúcar, onde mais forte será uma contração muscular, tudo isto em face de volumosa irrigação do sangue e sua capacidade de coagulação mais rápida.
A repetição do fenômeno pode também pode gerar doenças como a diabete, a artrite, a hipertenção, e outras.
Cada enfermidade física pode gerar um componente psíquico, emocional ou Espiritual correspondente, pois a pessoa acaba baixando a sua sintonia e abre a oportunidade para que um irmão desencarnado negativo atue sobre ela, porque pensa da mesma maneira.
O desamor, o complexo de inferioridade, a magoa, as contrariedades, acabam resultando cânceres da mama, da próstata, taquicardia, disfunções coronárias cardíacas, enfartes e outros. Queixas, violência, impetuosidade, respondem por derrames cerebrais, estados neuróticos, psicoses de perseguição e demais.
A desarmonia entre a matéria e o Espírito, a mente e o Perispírito, a emoção, podem gerar desajustes dos núcleos de energia, provocando vírus e bactérias que nelas se instalam.
A conscientização disto tudo pode nos prevenir de muitos dissabores como já vimos, principalmente na organização concernente ao corpo físico, e no caso de não ser considerado, pode provocar estados ansiosos ou depressivos, sensação de inutilidade, receios ou inquietações.
Quando a mente elabora conflitos, ressentimentos, ódio, acabam acarretando distúrbios para as células do corpo físico e problemas Espirituais, porque o pensamento é negativo. Mas se o pensamento for positivo tudo será ao contrario, haverá a harmonia e a companhia de bons Espíritos.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
i







0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.