quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

LIVRE ARBÍTRIO E OUTROS MAIS.

Livre arbítrio vem a ser a escolha livre que Deus nos deu para optarmos por um caminho a seguir, ou seja: o do mal ou do bem, embora o do mal não foi criado por Ele, pois Ele nos criou todos da mesma maneira, e uns dentro do livre arbítrio rumaram para o lado da maldade e outros da bondade.
Cada um escolhe a sua estrada a seguir, a sua vida particular, enfim sem a intervenção de terceiros: Todos nós estamos sujeitos a sermos tentados por aqueles irmãos mal esclarecidos, que as vezes chegam perto de nós, tentando intuir em nossas mentes o lado negativo das coisas. E quando isso acontece temos somente dois caminhos a seguir, o de absorver ou de rechaçar, isto dentro do nosso libre arbítrio.
Aliás em nossas vidas temos situações que nos exige certas decisões, onde sempre temos que optar entre uma ou outra atitude. Desde amanhã quando abrimos os olhos, estamos optando por uma ou outra atitude a ser empregada. Aquela que optarmos, dependerá o resto do dia. Quando uma pessoa nos ofende, temos que escolher, em revidar, ou calando, procurando ficar quieto para não ficarmos na posição dela.
Para mim, a escolha do livre arbítrio acontece desde quando estamos para reencarnar, quando nós é colocado pela Providência Divina certas dívidas do passado, e que gostaríamos de reencarnar daquela ou outra maneira: Se algo fizemos de mal ao nosso semelhante, é nos colocado na nossa frente algumas opções que gostaríamos de pagar nesta atual reencarnação. Por isso podemos reencarnar como cegos, aleijados, pobres e outros. Aqui ninguém sofre por a caso, Jesus foi claro, a cada um será dado segundo as suas obras. Aqui cada situação tem o seu por que. Tai o porquê as vezes um sofre mais do que o outro, que foi uma livre escolha dele e pelas suas obras. Nesta situação que Deus nos dá de redimirmos das nossas faltas, não quer dizer ser um castigo por parte Dele.  Deus nunca nos castiga e sim nós plantamos e colhemos, por isso chamo atenção o por que aqui tem pobres ou ricos, uns sãos outros aleijados, e assim por diante.
Queremos também ressaltar, que dependendo das nossas atitudes elas pode virem a produzir uma consequência. Jesus deixou dito que a semeadura é livre, mas a colheita será obrigatória.
O mal emprego do livre arbítrio, principalmente para o lado negativo, terá sempre um contraponto sempre que o Poder Maior assim achar, pois o pensamento negativo atrai a parte negativa, e a parte positiva a positiva.
Eu hoje diante destes fatos consumados, procuro enxergar o mundo do jeito que ele é. Uma grande escola, e que fomos nós que nos matriculamos nele. O tal chamado carma, é carga, é a cruz que escolhemos para carregar, e Deus não permite ser colocado sobre os nossos ombros um peso que não poderíamos carregar.
Cada um terá que carrega-lo segundo aquilo que plantou. Repito: A cada um será dado segundo as suas obras. Portanto irmãos vamos caprichar, procurando errar o menos possível, e procurando também plantar as boas sementes da vida, pois cada um planta e colhe o que plantar.

MENSAGEM ESCRITA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com



0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.