sábado, 6 de agosto de 2016

PARA REFLETIR

Após o falecimento do pai, um filho colocou a sua mãe num asilo, e a visitava de vez em quando. Um dia, recebeu uma ligação do asilo, informando que ela estava morrendo. Foi correndo para ver a sua mãe antes que ela falecesse. Perguntou para ela: o que quer que eu faça por você mãe? Disse a mãe: quero que você coloque ventiladores no asilo porque eles não tem e quero que você compre geladeiras também, para que a comida não estrague, muitas vezes dormi sem comer nada!! O filho disse surpreso: mas agora está pedindo essas coisas, enquanto está morrendo?? Porque não reclamou antes? A mãe respondeu triste: eu me acostumei com a fome e o calor, mas o meu medo é que você não venha a se acostumar quando seus filhos colocarem você aqui, quando estiver velho!!
Na minha opinião, tem certas situações, que realmente os filhos não podem cuidar de uma maneira direta de seus pais, e é evidente que possam procurar algo que os ajude, porém sem abandona-los completamente.
Eu mesmo como religioso, e dirigente de um trabalho, fomos visitar um asilo de velhos. E lá chegando, vi muitos filhos parando o seu carro, e deixando seus pais na tutela do asilo. Eu a princípio os pensei: muito cômodo a atitude deles, se desvencilhar do problema.
Porém mais tarde verificando o porquê das coisas, verifiquei, trocando de lugar com eles e perguntei a mim mesmo o que faria: vi que tem certas situações que requerem esta atitude dos filhos, porém como já narrei, sem abandona-los como se diz a própria sorte.
Devemos sempre lembrar que toda regra existe as exceções, que tem situações que não os deixam fazer outra coisa, mas enfatizo, dizendo que desde que coloquem seus pais e não os abandonem, e deem toda atenção possível a eles. Porque na vida tem o período que os pais fazem por seus filhos, e tem outro que os filhos deverão fazer por eles.
Portanto não querendo ser o dono da razão, está aí uma opinião nossa, a qual gostaríamos de ouvir a de nossos irmãos.

                                                         

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.