terça-feira, 22 de novembro de 2016

O MUNDO DE HOJE
Hoje em dia os seres humanos acabam enfrentando vários problemas com relação a sua família, e sua vida afetiva.
Parece que apatia caiu sobre cada um, onde boa parte dos irmãos não se entendem, e não se veem mesmo morando um perto do outro, onde apenas alguns mantêm o bom relacionamento.
A humanidade esta esquecendo uma palavrinha muito usada no passado chamada de diálogo, ou seja, aparar as arestas, conversar e procurar soluções benéficas para todos.
Dentro do diálogo é que podemos estabelecer a troca de ideias, e dissipar os maus entendidos.
Às vezes temos a tolerância com pessoas fora da nossa família, mas os de dentro não temos esta paciência, procurando acima de tudo desfazer os maus entendidos que às vezes se formam. São às vezes as deduções precipitadas, resultados de más influências, de maus entendidos.
Falamos às vezes com a voz exaltada, onde despachamos tudo o que estava entalado na garganta, sem procurarmos primeiro ouvir o por que das coisas, aonde isto não vem a ser diálogo, e sim desabafo.
Em outras ocasiões chamamos os parentes para conversarmos, e acabamos dando ordens e instruções e nos invadimos, e acabamos nos impondo.
Devemos sempre lembrar que na vida tem o seu por que, e é isto que devemos primeiramente perguntar, disto ou daquilo, onde cada um tem o direito de falar e escutar dentro de uma alternância e sem exaltar.
O importante do diálogo é atingirmos os nossos objetivos, e que tudo funcione dentre de uma serenidade e compreensão.
Legal também será que quando formos abordar um problema, possamos começar falando dos acertos e virtudes da pessoa antes de falar dos seus equívocos. Outra coisa importante é procuramos ouvir o seu ponto de vista, e depois nos colocarmos no seu lugar para vermos o que faríamos, para facilitar a nossa opinião.
Podemos dar um exemplo, se o nosso filho tirou uma nota acima de cinco e não conseguiu o dez, devemos primeiramente elogiar as cinco questões que ele acertou, e dizer-lhe que na próxima ele poderá melhorar se ele se esforçar mais.
Vamos primeiramente reforçar os pontos positivos sempre destacando, para depois falarmos aqueles que podem ser modificados. Mas o importante é não querer que o mesmo seja prodígio se não o é, pois nesta terra são poucos, e na vida nem todos vieram para serem doutores.
Uma coisa é certa, se colocarmos em pratica o diálogo, possivelmente teremos em nossas vidas um relacionamento bem melhor e mais tranquilo, onde cada um poderá mais tarde procurar com isso a harmonia tão almejada e desejada por todos.



Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Meu email: getulicao@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.