domingo, 20 de novembro de 2016

O SONO e SONHOS

Como eu tenho falado em nossas reuniões, que o sono vem a ser o desprendimento do Espírito do corpo físico, sendo o momento de lazer dele.
Digo isto porque enquanto o corpo físico descansa, o Espírito se desprende dele e vai ter em outros lugares, e fica ligado ao corpo material por um fio metálico chamado de liame.
Graças ao sono que os seres encarnados estão sempre ligados ao mundo Espiritual porque como já vimos, ele se desprendo do corpo físico; falo isto porque nos vivemos entre dois mundos o Espiritual e o material cada um dividindo o seu espaço.
As manifestações que às vezes se traduzem por visões e até mesmo por assombrações, mais comum quando ele se da através dos sonhos.
Estes podem ser através da visão atual das coisas, futuras, presentes e ausentes. São visões do passado e em alguns casos excepcionais, um pressentimento do futuro.  Podem ser também quadros alegóricos que os Espíritos colocam sob nossas vistas, para dar-nos úteis avisos salutares e conselhos, isto de Espíritos bons. Para o lado negativo, aqueles que tentam nos induzir ao erro, a maledicência, as paixões, que são os Espíritos imperfeitos.
Já os sonhos podemos dizer que vem a ser uma expressão da vida real da nossa personalidade. O Espírito procura atender a desejos e intenções, inconscientes e conscientes durante este tempo de liberdade do Espírito que leva temporariamente durante o sono.
Conforme o grau, tipo de sintonia e harmonia gerada pela afinidade moral com os outros Espíritos, acaba direcionando automaticamente para parte do mundo Espiritual que melhor satisfaça essa sintonia suas metas e objetivos, ainda que não permitido. Com isto acaba contando com a presença Espírita, de amigos, sócios, inimigos, desafetos, parentes, “mestres”, etc.
Além disso, temos mais dois tipos de sonho: o primeiro vem a ser o premonitório, quando se toma algumas informações ou conselhos sobre algum acontecimento futuro, e o segundo é o pesadelo, ou seja, o sonho ansioso em que entre o terror. Vem a ser também uma experiência real, porém penosa, porque o sonhador se vê pressionado por inimigos ou por animais monstruosos, e tem que atravessar zonas tenebrosas, sofre castigos, que de fato são vivencias provocadas por agentes do mal ou por desafetos deste ou de outras encarnações.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Curitiba. PR. Brasil.


0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.