quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

10 LIÇÕES PARA A VIDA.

10 Li
ções para a vida
1.Fique em paz com o seu passado, só assim você poderá se concentrar no presente. Não podemos mudar o que já passou, mas podemos aproveitar o nosso aprendizado com os nossos erros e acertos para viver melhor a vida presente e estar mais preparados para o que vem pela frente.

2. Não se importe com o que os outros pensam de você. Quem calça os sapatos e anda com eles é você, por isso faça aquilo que acredita ser o melhor para a sua vida.

3. O tempo cura tudo. Tenha paciência, dê tempo ao tempo.

4. Nunca compare a sua vida com a dos outros, e nem os seus resultados com os resultados dos outros. Primeiro porque você não conhece a trajetória de ninguém a fundo como conhece a sua. Não julgue os outros, não se compare e nem se cobre tanto. Pense apenas que as pessoas têm pontos de partida diferentes e que seguem por caminhos diferentes, cada um ao seu tempo.

5. Não pense muito, não fique parado pensando demais nas coisas que aconteceram ou no que deve fazer. Não se deixe paralisar pela dúvida. As coisas acontecem quando menos se espera.

6. Ninguém mais além de você é responsável pela sua felicidade.

7. Você não pode controlar tudo e nem é responsável por todos os problemas do mundo. Não se cobre tanto, não se culpe tanto.

8. Busque a paz, perdoe, perdoe-se. A raiva não faz bem a ninguém.

9. Cuide-se, cuide da sua saúde, alimente-se bem, divirta-se, trabalhe com dedicação, cultive as amizades duradouras e sinceras.

10. Não fique ansioso, a ansiedade não vai fazer com que nada se resolva mais rápido.
MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.


VOCÊ PAROU PARA PENSAR?

Você parou para pensar?

Você parou para pensar que se o ar que você respira não fosse fornecido pelo nosso Pai Celeste, custaria muito caro? Possivelmente, alguma concessionária tomaria para si os direitos de distribuição e cobraria o que bem entendesse. E porque todos têm absoluta necessidade dele, teriam que pagar, como pudessem.
Em alguns dias, dada a inabilidade de alguém, poderia ocorrer uma pane e o ar ficar extremamente rarefeito, inadequado à respiração comum. Ou mesmo faltar, em algumas regiões, ocasionando sérios transtornos à vida na Terra.
Você parou para pensar que o Excelso Criador poderia ter feito tudo sobre a Terra em preto e branco? Pois é: não teríamos a elegância das madrugadas, o encanto das nuvens, o colorido do arco-íris, das auroras boreais e dos campos em flor.
Tudo seria monocromático. Com certa beleza, é verdade, mas incomparavelmente monótono, num suceder de branco, preto, branco.
Não teríamos como mergulhar nos olhos azuis, castanhos, cinzas, verdes, dos nossos amores.
Você parou para pensar quantos amanheceres você não assistiu porque estava dormindo? E quantos crepúsculos, por estar envolto em seus afazeres ou demasiadamente distraído?
Pois Deus, o Eterno Artista, não se incomoda. Ele providencia novos amanheceres, a cada desabrochar de dia. E para o encerramento, se esmera em extraordinários crepúsculos.
Tão espetaculares que os homens os fotografam, registram e realizam concursos para eleger o mais bonito pôr do sol.
Você parou para pensar na qualidade de certos quadros, que retratam determinadas figuras célebres? Você parou para pensar quão admirável é a Mona Lisa, exposta no Museu do Louvre, em Paris?
Contudo, o Pintor e Escultor maior produziu uma obra ainda mais extraordinária. Uma obra que, ademais, registra o decorrer dos anos em arabescos caprichosos e vai se colorindo ou descolorindo com o sol, a chuva, os ventos.
Basta que você se olhe ao espelho para descobrir: é você essa obra prima.
Você parou para pensar como o Jardineiro Divino tem um especial esquema de irrigação para a imensa natureza? Em certos períodos, providencia chuvas intensas, em outros, usa somente o regador para aguar as plantinhas, suave e delicadamente.
Você parou para pensar que nunca está sozinho, que sempre tem Deus por perto? Mesmo quando as nuvens se tornam escuras, parecendo prontas para desaguar em tempestade, mesmo quando os ventos sopram em tormenta.
Deus está sempre por perto, atento, somente esperando que você O descubra em sua intimidade e dialogue com Ele. Um bate-papo descontraído do filho para o Pai.
E, se prestar atenção, ouvirá a advertência: Meu filho, que parte de Isso não é correto, você não entendeu?
Dei-lhe o mundo todo de riquezas e oportunidades, para seu campo de trabalho e de gozo. Por que você fica encrencando com seus irmãos, em vez de ser feliz e crescer?
Por que você fica disputando um pedaço de terra se é herdeiro do Universo? Por que fica angustiado pela posse de bens perecíveis, quando lhe aguarda a imortalidade?
Finalmente, filho meu, não renuncie a mim. Coloque-se em minhas mãos e seja feliz.
Redação do Momento Espírita, com base no texto
Recadinhos de Deus, de autoria ignorada.
Em 24.3.2014.

Mensagem enviado pelo médium Getulio Pacheco quadrado


terça-feira, 30 de janeiro de 2018

CASAMENTO NO PONTO DE VISTA ESPIRITUAL.

CASAMENTO NO PONTO DE VISTA ESPIRITUAL
Os seres humanos necessitam viver em sociedade para desenvolver-se, e por em prática os ensinamentos adquiridos numa permuta constante de experiências, e isto é feito de uma maneira sociável.
A sociedade como a conhecemos é composta de várias sociedades menores chamada de família. Ela existe é será sadia se existirem famílias sadias, e elas começam pelo casamento.
Vem a ser o resultado do amor entre duas pessoas de sexos diferentes, que se tem por meta o relacionamento sexual e afetivo, geradores de família e do companheirismo.
No princípio da relação o amor paixão é muito forte, e à medida que o tempo passa, vai perdendo a sua força embora permaneça. É quando então nasce o amor companheirismo que vem a ser:
O amor que se alegra com a alegria do outro, aquele que fica feliz com a felicidade do outro.
É quando fazemos o bem sem esperarmos a retribuição.  No futuro, restará apenas o amor companheirismo que se chamará amor Universal.
O casamento representa um alto estagio de evolução do ser, quando se reveste de respeito e consideração pelo cônjuge, firmando-se na fidelidade e nos compromissos da camaradagem.
Para o espiritismo se concretiza pelo compromisso moral dos cônjuges, e é assumido perante o altar da consciência no Templo do Universo. Claro que o casamento no civil é um dever a ser cumprido pelos Espíritas, porque legitima a união perante as leis vigentes, que asseguram aos cônjuges direitos e deveres.
Allam Kardec já compreendia que a família era um importante reduto para o aprimoramento dos seres, pois reúne ali o ambiente propício para o a conchego, refúgio, ensinamentos básicos para a vida e tantos outros...
Na pagina 697 do livro dos Espíritos o Espírito da Verdade questiona:
P- Se esta na lei da natureza ou somente na humana, a indissolubilidade absoluta do casamento?
R- A lei humana é muito contrária à da natureza, pois os homens podem modificá-la quando quiserem, mas a da natureza não. O Espiritismo é contrário as separações, pois devemos lembrar que Jesus disse “Não separeis os homens da terra o que Deus uniu nos Céus”. Deus une as pessoas na forma mais pura, ou seja, pelo sentimento de coração para coração.
A harmonia existe porque aquelas almas se completam. Precisamos entender que para termos a felicidade é preciso que um compreenda o outro. Se quisermos ser bem tratados, devemos tratar o outro da mesma maneira.
Mas no ponto de vista espírita existem diversos tipos de casamento:
Causal. Este tipo de casamento o casal tem conseguido levar uma satisfatória relação conjugal. Outros não se adaptam e não suportando as desavenças, separam-se. Mas estas pessoas que se separam, acabam se reencontrando em outras vidas para uma reconciliação;
Provatório. Já neste tipo, vem a ser o que foi falado acima, são os casais que se separaram e estão juntos novamente para se reconciliarem, para progredirem;
Expiatório. Em vidas anteriores marido e mulher erraram muito, e reencarnam em novo lar, para corrigir erros cometidos. É um casamento de resgate;
Sacrificial.  União de um Espírito evoluído com um não evoluído, com o objetivo de auxiliá-lo a progredir;
Afins.  Espíritos evoluídos, que se amam, possuem corações afetuosos com objetivos supremos, para aliados adiantarem-se espiritualmente.
Deus permite que numa família reencarnem Espíritos de vários graus de evolução, com o duplo fim de servir de prova e para o avanço. Os bons têm campo de trabalho, os ruins melhoram pouco a pouco com os cuidados que recebem.
Um conselho dos nossos Queridos Mentores:
Enquanto marido e mulher não forem curados moralmente, as discórdias conjugais reinarão, e os espíritos trevosos facilmente atuarão com perversidade separando casais, prejudicando os filhos já desorientados e mal educados.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado. Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

PORQUE O ESPIRITISMO NÃO ADOTA A PRÁTICA DE BATIZAR

PORQUE O ESPIRITISMO NÃO ADOTA A PRÁTICA DE BATIZAR.

Batizar trata-se de um ritual adotada por algumas igrejas. Para nós este ritual não tem nenhum sentido.
A palavra batismo significa mergulho, mergulhar.
Ninguém pode batizar com o Espírito Santo, pois ninguém mergulha com o este Espírito, mas no Espírito Santo, na certeza Divina em nós presente.
Segundo João Batista Jesus nunca batizou ninguém, mas como na época era uma prática muito antiga mesmo para a época, por tradição era seguida e Jesus respeitou, mas não a levou adiante. Seus discípulos é que fizeram posteriormente. Quanto ao nosso mestre Ele nunca se referiu ao batismo, e sim o renascimento da água e do Espírito (João cap. 3), isto é a reencarnação e a mudança de pensamento e sentimentos.
Para maior compreensão, o Evangelista Mateus abre o capítulo III do seu livro dizendo:
“Que João Batista pregava no deserto da Judéia, e então o povo de Jerusalém ia ter com ele, e de toda a Judéia e de toda circunvizinhança do Jordão, é que eram por ele batizados e confessados os seus pecados. O objetivo de João Batista não era estabelecer cerimônia alguma para transformá-la em sacramento (juramento, consagração, eucaristia)”.
Mas os fariseus não compreendiam isto e queriam um sinal exterior, ou seja, a cerimônia, a imersão na água sob a autoridade do Profeta, que lhes negou esse ato alegando que o seu intuito era regenerar, limpar, purificar almas, e não simplesmente banhar os seus corpos. Daí nasceu à recomendação: “Daí frutos de arrependimento, porque o machado já esta pronto à raiz das árvores infrutíferas”. O que João pregava naquela época, era o Batismo do arrependimento para remissão dos pecados. O tal machado referido queria dizer, que seria a destruição dos dogmas e cultos exteriores, que se tornaram árvores infrutíferas e à raiz das quais esta posto o machado, a fim de serem cortadas e lançadas ao fogo.
João Evangelista iniciando o seu Evangelho com a maravilhosa peça literária sobre a Encarnação do Verbo, cap. I, VS.24 a 28, descreve o encontro deste profeta com os sacerdotes e levitas enviados dos fariseus, que lhe inquiriram sobre a virtude e o poder do seu Batismo com água, cuja razão o Batista não quis expor, limitando-se somente a dizer: “Eu batizo com água; no meio de vós está quem vós conheceis; é aquele que há de vir depois de mim, ao qual eu não sou digno de desatar a correia das sandálias. EU SOU A VÓZ QUE CLAMA NO DESERTO:INDIREITAI O CAMINHO DO SENHOR”.
Hoje estes mesmos rituais são aplicados em diversas igrejas, que se revestem de formalidades em que salientam as substâncias salinas e oleosas, vestes especiais, etc.
Nos trechos abordados nenhum autoriza o batismo de água, cuja eficácia o próprio João Batista não justificou aos sacerdotes das diversas seitas então existentes.
Tai irmãos o porquê a nossa Doutrina não tem por hábito batizar ninguém, visto que o nosso Evangelho Segundo o Espiritismo, se baseia mais nos ensinamentos trazidas pelo nosso Mestre Jesus, e procurando coloca-los em prática.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, Curitiba. PR. Brasil
Meu blogger: getulio mensagens espiritas

Meu email: getulicao@hotmail.com

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

COMO É BOM A GENTE ENVELHECER.

COMO É BOM A GENTE ENVELHECER

Digo isto porque todas as idades são ótimas, e vivemos de muitas emoções, e acabamos vendo que realmente na vida nada se perde e sim se transforma. Eu às vezes digo que se eu tivesse 20 anos e a experiência que tenho hoje da vida, olha seria ótimo, mas como disse para mim hoje eu aceito este mundo como ele é realmente como uma grande escola.
Eu hoje não trocaria meus amigos, a minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelos brancos que tenho poucos ainda com 74 anos, ou por uma barriga mais lisa.
Olha eu enquanto fui envelhecendo, acabei me tornando mais amável comigo mesmo, e menos crítico de mim mesmo. Hoje eu sei que a vida sempre tem o seu por que. Se sofremos é porque alguma coisa fizemos para merecer isto, se somos felizes a mesma coisa eu digo. A verdade é que nós nunca estamos contentes com as coisas, se faz calor reclamados dele, se chove também, se faz frio e assim por diante. Alguma coisa fizemos para merecer isto, e ter que passar por certas situações.
Bem com o tempo eu me tornei mais amigo de mim mesmo, eu hoje não me censuro por comer biscoito extra, ou por não arrumar a minha cama, ou para comprar algo bobo de que eu não precisava.
Hoje eu não preciso andar nos trinques e conquistei o meu espaço, aonde eu vou sempre tem um lugar reservado e especial para mim.
Vi muitos amigos partirem desse mundo e que foram cedo demais, mais talvez por terem menos pecados, mas não tiveram a oportunidade de compreender a grande liberdade que vem com o envelhecimento.
Hoje ninguém me censura por ficar no computador até tarde, e dormir até o meio dia do dia seguinte.
Hoje curto a vida com o karaokê e canto musicas sertanejas que me elevam a minha alma no mais alto, eu me transporto na música.
Posso andar na praia com uma sunga extravagante sobre um corpo decadente, e mergulhar nas ondas do abandono se eu quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros.
Eles também vão envelhecer um dia.
Eu sou abençoado por ter vivido o suficiente para ter os meus cabelos brancos, e ter risos da juventude gravados em minha mente. Muitos nunca riram, muitos morreram mesmo quando ainda viveram, e não viram o seu cabelo se tornar prata.
Conforme nos envelhecemos torna-se mais fácil sermos positivos. Nós nos preocupamos menos com o que os outros pensam de nós. O meu lema é, fale bem ou mal, mas fale de mim.
Eu ganhei o direito de estar errado e de me redimir.
Eu gosto da pessoa que me tornei, eu sei que não vou viver por aqui para sempre, mas enquanto eu estiver aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Meu Hotmail: getulicao@hotmail.com
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
Getulio mensagens espiritas



AMANDO OS INIMIGOS.

Amando os inimigos

Você já percebeu que há pessoas que nos exigem um pouco mais de esforço para serem amadas?
Enquanto alguns têm acesso fácil ao nosso coração, conferindo-nos alegria e prazer em compartilhar o convívio, outros nos solicitam empenho pessoal para poucos momentos de relacionamento.
Nós os encontramos no ambiente de trabalho, no seio familiar, na vizinhança ou nas relações sociais mais diversas.
Trazem valores que não são compatíveis com os nossos, têm atitudes que nos desagradam, usam de linguajar que nos parece inadequado.
Seus conceitos nos parecem absurdos, seu modo de vida um tanto esdrúxulo, e seus parâmetros morais nos chocam.
São esses que nos exigem esforço para que os possamos amar.
Porque ainda caminham distantes das estradas que elegemos para nós mesmos, a convivência com muitos deles nos parece um grande sacrifício.
Porém, quando Jesus nos ensina que devemos amar os nossos inimigos, é a esses também que o Mestre se refere.
Muitas vezes, imaginamos que inimigo seja somente aquele pelo qual nutrimos ódio, desejo de vingança, rancor profundo.
É verdade que esses o são. Porém, esses outros, os que ainda não conseguimos amar e querer bem representam o mesmo convite que a vida nos faz para aprendermos a amar.
É verdade que, de rompante, não conseguiremos tê-los como amigos, recebendo-os na intimidade de nosso lar.
Não será em alguns dias que os teremos abrigados em nosso coração.
E nem ocorrerá da noite para o dia a transformação de nosso sentimento, de um antagonismo intenso para a simpatia irrestrita.
Porém, à medida que entendemos o ensinamento de Jesus, temos condição de dedicar algo mais do que nossa antipatia, a esses que nos parecem pedras de tropeço na jornada.
Assim, à medida que procuramos compreender sua limitação, a tolerância começa a compartilhar espaço onde antes só havia implicância.
Quando conseguimos perceber seus dramas íntimos, a impaciência perde lugar para a indulgência.
Quando conhecemos um pouco de suas histórias de vida, seus dramas e dificuldades, as palavras ríspidas vão sendo substituídas pelo silêncio, quando não, por palavras de apoio.
É assim, no exercício da aproximação sadia, da compreensão do próximo, que o amor inicia seu trajeto.
Inicialmente se faz na forma de algumas virtudes, que lhe são filhas diletas, como a benevolência, a indulgência, o perdão.
Aos poucos vai ganhando forma, permitindo uma convivência mais salutar e enriquecedora.
Por fim, na medida em que permitirmos, o sentimento se transformará em empatia e compreensão.
Portanto, nessas relações difíceis que se apresentam em nossos caminhos, percebamos o grandioso convite que a vida nos faz para exercitarmos o amor ao próximo.
Mesmo sabendo que ainda uma longa caminhada nos espera até que aprendamos, efetivamente, a amá-los, será nos pequenos passos de hoje que conquistaremos esse amor para com esses difíceis de amar.
Exercitemos o amor.
Redação do Momento Espírita.
Em 17.8.2013.
MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO


sábado, 27 de janeiro de 2018

ALCOOLISMO.

ALCOOLISMO

Parece que o que faz mal as pessoas aqui no nosso planeta tem seu real valor. Veja um dos males que vem a ser o responsável por muitas coisas ruins nesta terra, permanece vivo perante as nossas autoridades, que se deixam talvez levar pelo valor de um imposto que não cobre o preço de vidas que se perdem neste planeta, e os gastos em recuperação destas pessoas. Também como outros problemas como a discórdia em família e outros mais.
Hoje isto atinge a parte também feminina, e até as crianças que se criam no meio ambiente. Os viciados, principalmente as mulheres, além de estar ponto em risco seu próprio corpo e sua mente, trazem problemas para seus filhos não nascidos.
O povo não sabe festejar algo que não seja com a latinha na mão. È muito difícil que numa família não haja alguém que não tenha este mal. Dizem ser uma doença, mais no meu entender não deixa de ser um vício, pois o organismo acaba se acostumando a receber aquilo, e a pessoa não consegue mais se controlar. Uns bebem para firmar o seu eu, outros para esquecer a vida que levam, outros no fim de um expediente vão direto para a geladeira, outros para aguentar a carga do seu trabalho, e assim vão se intoxicando.
A pessoa que bebe acaba também comprometendo o seu Perispírito e a ação dos Espíritos que partiram daqui com este vício. Digo isto porque La do outro lado da vida não existe esta droga e por não ter eles encostam nas pessoas aqui, e acabam induzindo eles para este problema. Mas estes Espíritos pensam que bebem com a pessoa, mas apenas aspiram o aroma, e acabam obsedando estas pobres criaturas.
O pior que este mal, acaba modificando a personalidade das pessoas, pois os tornam machões e aguerridos, e ai acaba ocasionando diversos males. Quando no volante querem passar por cima de tudo, no lar coitado dos seus familiares que tem que suporta-los. A parte financeira cai porque são mandados embora dos seus empregos, e pior que trazem um prejuízo maior para o nosso País que tem que arcar com certas somas para tentar recuperar estes indivíduos.
O efeito destruidor deste vício é tão grande, que os limites do organismo físico da criatura compromete o equilíbrio, e a própria saúde do seu corpo Perispiritual. Com isso como já dissemos as criaturas desencarnadas deste vício se associam e acabam fomentando a desgraça, às vezes alheia. Este mal atinge o organismo físico do viciado e atinge o aparelho circulatório, o sangue, o sistema respiratório, o cérebro e as células neuroniais.
A ação Espiritual sobre o individuo pode ser notada pelo comportamento deste que muda por completo.
Nós os Espíritas recomendamos que o tratamento seja feito tanto na parte física como Espiritual, que como já viram tem atuações Espirituais sobre a pessoa.
Nos nossos tratamentos recomendamos os trabalhos de passes, desobsessão, água fluida e reforma íntima.
Diante dos fatos e dos acontecimentos que envolvem estas criaturas, geradoras de tantas misérias morais, sociais, suicídios e loucuras, nós os Espíritas não podemos deixar de considerar essa realidade, nem tampouco deixar de concorrer para a erradicação desse terrível flagelo que hoje assola a Humanidade. Nesse sentido urge a necessidade dos Espíritas que estão investidos em autoridades ou não, que possam interferir para que este mundo se torne melhor, e um pedacinho do Céu.
Para se ter uma base o quanto o álcool pode causar males e outros mais, detalhamos:
Compromete partes do cérebro, causando depressão, tonturas, distúrbio no sono, náuseas, vômitos, fala incompreensível, reflexos comprometidos e ressaca.
Tem gente que toma etanol, onde ele atinge outros órgãos do coração, a corrente sanguínea, o fígado e outros.
A crise de abstinência ocorre em pessoas dependentes, onde caracteriza a impaciência, a ansiedade, alucinações, náuseas, convulsões, etc.
Quem toma também está sujeito ao acúmulo de gordura no fígado, que pode evoluir para cirrose.
Pode obter outra doença chamada de miocardite, como tonturas e falta de ar, causada por arritmia cardíaca.
Pode também causar uma inflamação nos pâncreas, que se manifesta por dores na barriga e diarreia, podendo se transformar em diabete. A neuropatia, que altera os nervos, causando perda do tato e formigamento nas mãos.
Ele desidrata o couro cabeludo, tornando quebradiços os fios, e levar a queda destes.
No cérebro, a princípio da uma leve impressão de relaxamento e bem estar, podendo se transformar em irritação e agressividade, o elemento perde os reflexos, e altera a memória e outros.
Nos olhos a neurite ótica causada pelo consumo excessivo do álcool, acaba esgotando as reservas de zinco e da vitamina B 1, podendo levar o elemento a cegueira.
Na boca pode causar o risco de lesões e inflamação nas gengivas, podendo causar câncer da boca, e na faringe.
No coração. Pode causar a hipertensão arterial até arritmia cardíaca.  Tendo palpitação, falta de ar e dor no tórax, pode também lesionar suas fibras musculares levando-o a miocardiopatia alcoólica.
No estômago. Se bebe ele com ele vazio, pode irritar a mucosa estomacal, formando a úlcera e gastrite, causando azia, queimação e dor de cabeça.
No esôfago. Pode danificar as células e causar inflamação conhecida como esofagite, podendo até dar hemorragia, e câncer.
No intestino, pode causar úlcera e câncer. Uma vez absorvido vai para a corrente sanguínea, e se estende para todo o organismo.
No fígado então. Em média ele leva uma hora para metabolizar uma lata de cerveja, imaginemos quem toma várias, podendo desencadear doenças graves, como hepatite e cirrose.
Nos pâncreas. Órgão responsável pela produção de insulina e de enzimas digestivas. Pode causar inflamação e a sofrer de pancreatite, destruindo as células que produzem a insulina, provocando a diabete.
No sangue. Depois de absorvido pelo sangue ele é eliminado: pelo rim, pela urina, pelos pulmões, pelo ar, pelo fígado. Sua circulação também altera a produção dos glóbulos vermelhos e torna o indivíduo mais vulnerável à anemia.
Pela pele. A desidratação aumenta o risco de psoríase, sendo uma doença da pele, benigna e crônica.
Pelos músculos, Prejudica a absorção da vitamina do complexo B, podendo acarretar a atrofia muscular nos membros inferiores. Nas mulheres o problema é maior, porque uma lata de cerveja equivale a duas.
No aparelho reprodutivo. No homem pode se tornar impotente, e afetar o desempenho sexual. Nas mulheres, durante a gravidez pode levar a síndrome fetal alcoólica, alterando geneticamente provocando a deformação física e retardo mental. Existe também o risco de afetar a produção de hormônios e provocar infertilidade.
E como final, pode causar uma lesão no cérebro comprometendo a memória, que altera o comportamento do indivíduo

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Visite o meus bloggers:
getulio mensagens espíritas
ou

getuliomomentoespirita.blogspot.com

SÚPLICA DE JESUS.

SÚPLICA DE JESUS

Você é muito importante para mim.
Você corre, almoça, trabalha, canta, chora, ama. Você sorri, mas nunca me chama.
Você se entristece, mas depois se acalma, mas nunca me agradece.
Você caminha, sobe, desce escadas, e nunca se preocupa comigo.
Você tem tudo na vida, e não me dá nada. Você sente amor, ódio, sente tudo, menos minha presença.
Você tem os sentidos todos perfeitos, mas nunca os usa por mim.
Você estuda e não me entende, ganha e não me ajuda, canta e não me alegra.
Você é tão inteligente e não sabe nada de mim.
Você reclama dos meus tratos, mas não valoriza o que eu faço por você.
Se você está triste, me culpa por isso, mas se está alegre, não me deixa participar de sua felicidade.
Você faz o que os outros ordenam, mas não faz o que eu lhe peço com humildade.
Se você não subiu na vida, descarrega em mim toda a sua ira, mas se você é importante, pisa nos menos favorecidos.
Você quebra tantos galhos, mas não tira um espinho de minha testa.
Você entende todas as transações do mundo, mas não entende minha mensagem.
Você reclama tanto da vida, mas não sabe que a minha tristeza é por sua causa.
Você baixa os olhos quando um supervisor lhe fala, mas não levanta esses mesmos olhos quando lhe falo de meu amor
Você fala das pessoas e não sabe que conheço toda a sua vida.
Você enfrenta tantos obstáculos na vida, é forte, mas que pena, embora não admita, sei que você tem medo de mim.
Você defende o seu time, seu ator, mas não me defende no meio dos seus amigos.
Você corre com o seu carro, mas nunca corre para os meus braços.
Você não sente vergonha ao se despir perante alguém, mas sente vergonha ao tirar sua máscara diante de mim.
Você costuma “às vezes” falar do que fiz, mas nunca me deu a oportunidade de falar o que você fez.
Você é um corpo no mundo, e eu sou um mundo em seu corpo.
Eu sou alguém que todos os dias bate à sua porta e pergunta: Tem lugar para mim na sua casa, na sua vida, no seu coração?
Eu estou presente nestas linhas que você por curiosidade começou a ler.
Eu sou Jesus Cristo.
Quero simplesmente que você me aceite como amigo, e me confesse como Salvador e senhor.


Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.
Curitiba. PR. Brasil
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com
                                                                                             





A VIDA É UMA DANÇA.

 
 A VIDA É UMA DANÇA

Quando uma porta se fecha, outra se abre; quando um caminho termina, outro começa... nada é estático no Universo, tudo se move sem parar e tudo se transforma sempre para melhor.
 Habitue-se a pensar desta forma: tudo que chega é bom, tudo que parte também. É a dança da vida... dance-a da forma como se apresentar, sem apego ou resistência.
Não se apavore com as doenças... elas são despertadores, têm a missão de nos acordar. De outra forma permaneceríamos distraídos com as seduções do mundo material, esquecidos do que viemos fazer neste planeta. O Universo nos mandou aqui para coisas mais importantes do que comer, dormir, pagar contas…
Viemos para realizar o Divino em nós. Toda inércia é um desserviço à obra Divina. Há um mundo a ser transformado, seu papel é contribuir para deixá-lo melhor do que você o encontrou. Recursos para isso você tem, só falta à vontade de servir a Deus servindo aos seres humanos.
 Não diga que as pessoas são difíceis e que convivência entre seres humanos é impossível. Todos estão se esforçando para cumprir bem a missão que lhes foi confiada. Se você já anda mais firme, tenha paciência com os seus companheiros de jornada. Embora os caminhos sejam diferentes estamos todos seguindo na mesma direção, em busca da mesma luz.
 E sempre que a impaciência ameaçar a sua boa vontade com o caminhar de um semelhante, faça o exercício da compaixão. Ele vai ajudá-lo a perceber que na verdade ninguém está atrapalhando o seu caminho nem querendo lhe fazer nenhum mal, está apenas tentando ser feliz, assim como você.
 Quando nos colocamos no lugar do outro, algo muito mágico acontece dentro de nós: o coração se abre, a generosidade se instala dentro dele e nasce a partir daí uma enorme compreensão acerca do propósito maior da existência, que é a prática do amor. Quando olhamos uma pessoa com os olhos do coração, percebemos o parentesco de nossas almas.
 Somos uma só energia, juntos formamos um imenso tecido de luz. Não existem as distâncias físicas. A Física Quântica já provou que é tudo uma ilusão. Estamos interligados por fios invisíveis que nos conectam ao Criador da Vida. A minha tristeza contamina o bem-estar do meu vizinho, assim como a minha alegria entusiasma alguém do outro lado do mundo. É impossível ferir alguém sem ser ferido também, lembre-se disso.
 O exercício diário da compaixão faz de nós seres humanos de primeira classe.
ANDRÉ LUIZ, PSICOGRAFIA DE CHICO XAVIER.
MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

A VIDA CAMINHA PARA A FRENTE.



MENSAGEM COMPARTILHADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA

Você pode fazer a diferença


Relata a Sra. Thompson que, no seu primeiro dia de aula, parou em frente aos seus alunos da quinta série e, como todos os demais professores, lhes disse que gostava de todos por igual.
No entanto, ela sabia que isto era quase impossível, já que na primeira fila estava sentado um pequeno garoto chamado Teddy. A professora havia observado que ele não se dava bem com os colegas de classe e, muitas vezes, suas roupas estavam sujas e cheiravam mal.
Houve até momentos em que ela sentia prazer em lhe dar notas vermelhas ao corrigir suas provas e trabalhos.
Ao iniciar o ano letivo, era solicitado a cada professor que lesse com atenção a ficha escolar dos alunos, para tomar conhecimento das anotações feitas em cada ano.
A Sra. Thompson só fez isso alguns meses depois que as aulas tinham iniciado e deixou a ficha de Teddy por último. Mas, quando a leu foi grande a sua surpresa. A professora do primeiro ano escolar de Teddy havia anotado o seguinte:
Teddy é um menino brilhante e simpático. Seus trabalhos sempre estão em ordem e muito nítidos. Tem bons modos e é muito agradável estar perto dele.
A professora do segundo ano escreveu: Teddy é um aluno excelente e muito querido por seus colegas, mas tem estado preocupado com sua mãe que está com uma doença grave e desenganada pelos médicos. A vida em seu lar deve estar sendo muito difícil.
Da professora do terceiro ano constava a seguinte anotação: A morte de sua mãe foi um golpe muito duro para Teddy. Ele procura fazer o melhor, mas seu pai não tem nenhum interesse e logo sua vida será prejudicada se ninguém tomar providências para ajudá-lo.
A professora do quarto ano escreveu: Teddy anda muito distraído e não mostra interesse algum pelos estudos. Tem poucos amigos e muitas vezes dorme na sala de aula.
A Sra. Thompson se deu conta do problema e ficou terrivelmente envergonhada. Sentiu-se ainda pior quando lembrou dos presentes de Natal que os alunos lhe haviam dado, envoltos em papéis coloridos, exceto o de Teddy, que estava enrolado num papel marrom de supermercado.
Lembra-se de que abriu o pacote com tristeza, enquanto os outros garotos riam ao ver uma pulseira faltando algumas pedras e um vidro de perfume pela metade.
Apesar das piadas ela disse que o presente era precioso e pôs a pulseira no braço e um pouco de perfume sobre a mão. Naquela ocasião, Teddy ficou um pouco mais de tempo na escola do que o costume. Lembrou-se ainda, que Teddy lhe disse que ela estava cheirosa como sua mãe.
Naquele dia, depois que todos se foram, a professora Thompson chorou por longo tempo...
Em seguida, decidiu-se a mudar sua maneira de ensinar e passou a dar mais atenção aos seus alunos, especialmente a Teddy..
Com o passar do tempo, ela notou que o garoto só melhorava. E quanto mais ela lhe dava carinho e atenção, mais ele se animava.
Ao finalizar o ano letivo, Teddy saiu como o melhor da classe. Um ano mais tarde a Sra. Thompson recebeu uma notícia, em que Teddy lhe dizia que ela era a melhor professora que teve na vida.
Seis anos depois, recebeu outra carta de Teddy contando que havia concluído o ensino médio e que ela continuava sendo a melhor professora que tivera. As notícias se repetiram até que um dia ela recebeu uma carta assinada pelo Dr. Theodore Stoddard, seu antigo aluno, mais conhecido como Teddy.
Mas a história não terminou aqui. A Sra. Thompson recebeu outra carta, em que Teddy a convidava para seu casamento e noticiava a morte de seu pai.
Ela aceitou o convite e no dia do casamento estava usando a pulseira que ganhou de Teddy anos antes, e também o perfume.
Quando os dois se encontraram, abraçaram-se por longo tempo e Teddy lhe disse ao ouvido: Obrigado por acreditar em mim e me fazer sentir importante, demonstrando-me que posso fazer a diferença.
Mas ela, com os olhos banhados em pranto, sussurrou baixinho: Você está enganado! Foi você que me ensinou que eu podia fazer a diferença, afinal eu não sabia ensinar até que o conheci.
*   *   *
Mais do que ensinar a ler e escrever, explicar matemática e outras matérias é preciso ouvir os apelos silenciosos que ecoam na alma do educando.
Mais do que avaliar provas e dar notas, é importante ensinar com amor, mostrando que sempre é possível fazer a diferença...

Redação do Momento Espírita, com base
 em texto de autor desconhecido.
Em 13.09.2010.

Mensagem compartilhada pelo médium Getulio Pacheco Quadrado