domingo, 31 de julho de 2022

INFLUÊNCIA OCULTA DOS ESPÍRITOS SOBRE OS NOSSO PENSAMENTOS E AS NOSSAS AÇÕES.

 

II – Influência Oculta dos Espíritos Sobre os Nossos Pensamentos e as Nossas Ações

459. Os Espíritos influem sobre os nossos pensamentos e as nossas ações?

— Nesse sentido a sua influência é maior do que supondes, porque muito frequentemente são eles que vos dirigem.

460. Temos pensamentos próprios e outros que nos são sugeridos?

— Vossa alma é um Espírito que pensa; não ignorais que muitos pensamentos vos ocorrem, a um só tempo, sobre o mesmo assunto, e frequentemente bastante contraditórios. Pois bem, nesse conjunto há sempre os vossos e os nossos, e é isso o que vos deixa na incerteza, porque tendes em vós duas ideias que se combatem.

461. Como distinguir os nossos próprios pensamentos dos que nos são sugeridos?

— Quando um pensamento vos é sugerido, é como uma voz que vos fala. Os pensamentos próprios são, em geral, os que vos ocorrem no primeiro impulso.

De resto, não há grande interesse para vós nessa distinção e é frequentemente útil não o saberdes: o homem age mais livremente; se decidir pelo bem, o fará de melhor vontade; se tomar o mau caminho, sua responsabilidade será maior.

462. Os homens de inteligência e de gênio tiram sempre suas ideias de si mesmos?

— Algumas vezes as ideias surgem de seu próprio Espírito, mas frequentemente lhes são sugeridas por outros Espíritos, que os julgam capazes de as compreender e dignos de as transmitir. Quando eles não as encontram em si mesmos, apelam para a inspiração; é uma evocação que fazem, sem o suspeitar.

Comentário de Kardec: Se fosse útil que pudéssemos distinguir os nossos próprios pensamentos  daqueles que nos são sugeridos. Deus nos teria dado o meio de fazê-lo, como nos deu o de distinguir o dia e a noite.  Quando uma coisa permanece vaga, é assim que deve ser para o nosso bem.

463. Diz-se algumas vezes que o primeiro impulso é sempre bom; isto é exato?

— Pode ser bom ou mau, segundo a natureza do Espírito encarnado. É sempre bom para aquele que ouve as boas inspirações.

464 Como distinguir se um pensamento sugerido vem de um bom ou de um mau Espírito?

— Estudai a coisa: os bons Espíritos não aconselham senão o bem; cabe a vós distinguir.

465. Com que fim os Espíritos imperfeitos nos induzem ao mal?

— Para vos fazer sofrer com eles.

465 – a ) Isso lhes diminui o sofrimento?

— Não, mas eles o fazem por inveja dos seres mais felizes.

465 – b) Que espécie de sofrimentos querem fazer-nos provar?

— Os que decorrem de pertencer a uma ordem inferior e estar distante de Deus

466.  Por que permite Deus que os espíritos nos incitem ao mal?

— Os espíritos imperfeitos são os instrumentos destinados a experimentar a fé e a constância dos homens no bem. Tu, sendo Espírito, deves progredir na ciência do infinito, e é por isso que passas pelas provas do mal para chegar ao bem. Nossa missão é a de colocar-te no bom caminho, e quando más influências agem sobre ti, és tu que as chamas, , pelo desejo do mal, porque os Espíritos inferiores vêm em teu auxílio no mal, quando tens a vontade de o cometer; eles não podem ajudar-te no mal, senão quando tu desejas o mal. Se pés inclinado ao assassínio, pois bem, terás uma nuvem de espíritos que entreterão esse pensamento em ti; mas também terás outros que tratarão de influenciar-te para o bem, o que faz que se reequilibre a balança e te deixe senhor de ti.

467. Pode o homem se afastar da influência dos Espíritos que o incitam ao mal?

— Sim, porque eles só se ligam aos que os solicitam por seus desejos ou os atraem por seus pensamentos.

468. Os Espíritos cuja influência é repelida pela vontade do homem renunciam às suas tentativas?

— Que queres que eles façam? Quando nada têm afazer, abandonam o campo. Não obstante, espreitam o momento favorável, como o gato espreita o rato.

469. Por que meio se pode neutralizar a influência dos maus Espíritos?

— Fazendo o bem e colocando toda a vossa confiança em Deus, repelis a influência dos Espíritos inferiores e destruís o império que desejam ter sobre vós. Guardai-vos de escutar as sugestões dos Espíritos que suscitem em vós os maus pensamentos, que insuflam a discórdia e excitam em vós todas as más paixões. Desconfiai sobretudo dos que exaltam o vosso orgulho, porque eles vos atacam na vossa fraqueza. Eis porque Jesus vos faz dizer na oração dominical: “Senhor, não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal!”.

 

470. Os Espíritos que procuram induzir-nos ao mal, e que, assim, põem à prova a nossa firmeza no bem, receberam a missão de o fazer, e, se é uma missão que eles cumprem, terão responsabilidade nisso?

— Nenhum Espírito recebe a missão de fazer o mal; quando ele o faz, é pela sua própria vontade, e consequentemente terá de sofrer as consequências(1). Deus pode deixá-lo fazer para vos provar, mas jamais o ordena e cabe a vós repeli-lo.

471. Quando experimentamos um sentimento de angústia, de ansiedade indefinível ou de satisfação interior sem causa conhecida, isso decorre de uma disposição física?

— E quase sempre um efeito das comunicações que, sem o saber, tivestes com os Espíritos, ou das relações que tivestes com eles durante o sono.

472. Os Espíritos que desejam incitar-nos ao mal limitam-se a aproveitar as circunstâncias em que nos encontramos ou podem criar essas circunstâncias?

— Eles aproveitam a circunstância, mas frequentemente a provocam, empurrando-vos sem o perceberdes para o objeto da vossa ambição. Assim, por exemplo, um homem encontra no seu caminho uma certa quantia: não acrediteis que foram os Espíritos que puseram o dinheiro ali, mas eles podem dar ao homem o pensamento de se dirigir naquela direção, e então lhe sugerem apoderar-se dele, enquanto outros lhes sugerem devolver o dinheiro ao dono. Acontece o mesmo em todas as outras tentações.


 

 


(1) Diz o texto francês: et, par consequént, il em subit lês conséquences”. Em geral, nas traduções, procura-se corrigir a repetição. Preferimos respeita-la, mesmo pro que nos aprece destinada a dar ênfase ao fato. (N. do T).

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.

 

 

OS FALSOS CRISTOS, E OUTROS.

 


OS FALSOS CRISTOS, FALSOS PROFETAS E SEUS SEGUIDORES.

 

Dentro de várias religiões, existe sim trabalhadores abnegados e devotados no bem estar da humanidade. Digo isto porque a nossa Terra não possui aqui somente Espíritos encarnados ruins e gananciosos. Dizemos isto porque, quando o Espírito atinge ao seu ponto máximo, Ele reencarna com uma missão para ajudar o seu próximo.

Escrevemos isto porque, muitos pregam a palavra de Deus mais não às praticam, e fazem da sua religião um meio de sobreviver. Mas toda regra existe as exceções, e não vamos generalizar as coisas, não é por um falso Cristo e outros, que devemos condenar uma religião. A religião não salva, e sim ajuda a pessoa a chegar ao seu ponto máximo, trazendo palavras de incentivo e amor, e quando preciso o preparo devido para que a pessoa possa encarar o seu carma livre de ônus.

A nossa Doutrina não tem o intuito de apontar erros de certos religiosos, mais sim a de mantermos a vigilância, estando espertos, e não desperdiçarmos tempo, assim como não deixarmos levar pelas ideias e ações prejudiciais ao nosso semelhante e a nós mesmos.

Com o sentido de alertar, vamos enumerar algumas palavras de Jesus quando aqui esteve, porque existe sim a enganação generalizada partindo de pessoas desumanas:

 

Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganado e sendo enganados.

Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.

Igualmente hão de surgir falsos profetas, e enganarão a muitos.

Porque hão de surgir falsos Cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Existem também os de tipo que falam mansos, que não servem ao Cristo e sim ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam corações dos inocentes. O alerta é para que ninguém nos engane com palavras persuasivas. São enganadores chamado de anticristo. Que ninguém nos engane, porque não sucedera sem que venha primeiro a renunciar e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição.

Muitos serão aqueles que acharão difícil de crer que o Anticristo e o falso profeta realizarão o tal “milagre” que não existe, e sim dádivas de Deus, porque todo milagre vem a ser um fenômeno paranormal, não existindo nada de sobrenatural.

Acreditemos ou não, que é possível sim nos enganar, mas devemos sempre estar atentos orando e vigiando os nossos pensamentos, e colocando em pratica a fé raciocinada. Temos sim que colocar em pratica os ensinamentos de Jesus, e estuda-los, porque somente como ouvintes estaremos nos enganando.

Se dissermos que não temos pecado nenhum, estaremos nos enganando, e a verdade não estará conosco.

Como não se deixar ser enganado?

Os Cristãos não devem acreditar em qualquer coisa! Em vez disso, nós somos aconselhados a pôr tudo a prova. Isso significa que qualquer visão, sonho, profecia, ensino, testemunho, experiência, sentimento, e outros, devem ser comparados às mensagens que possam vir, analisando se aquilo que vem nos traz a pás e amor e tranquilidade, e sem ônus, porque Jesus nos recomendou, darmos de graça aquilo que recebemos.

Mensagem escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Curitiba. PR. Brasil

Quer falar comigo: getulicao@hotmail.com

Quer saber mais, visite o meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

 

 

sexta-feira, 29 de julho de 2022

A PRECE.

 


A prece

 

Quando se fala em prece, a imediata imagem que, de um modo geral, vem à mente das pessoas é a de senhoras idosas ajoelhadas em recintos semi-obscuros, numa cantilena ininteligível.

Será que somente os idosos devem orar? Serão somente os deserdados do mundo, os sofredores        os que carecem de oração?

Oração é um processo dinâmico de dialogar com Deus. É o elevar a mente para sintonizar com as forças superiores, de lá extraindo novas energias, ideias.

Sem fórmulas prontas, deve ser ditada pelo sentimento. É um abrir do coração ao Pai Amoroso e Bom.

Alguns defendem a ideia de que se Deus tudo sabe não há necessidade de se ficar a pedir. Ele dará às Suas criaturas o de que elas necessitam.

O que não se dão conta tais pessoas é de que o Pai realmente tudo sabe, tudo vê, mas a prece tem a virtude de abrir os canais mentais a fim de que se possa entender a resposta. É o tornar-se receptivo ao auxílio.

Será que a resposta sempre vem? Recordamos o ensino de Jesus: Tudo o que pedirdes ao pai em meu nome, ele vos concederá. A resposta sempre vem.

O que acontece é que, normalmente, não a percebemos. Mesmo porque ela nem sempre nos chega do jeito que se espera.

A resposta divina, por vezes, é um não. De outras, vem através dos amigos, de uma mensagem, das intuições, e outra vez não nos apercebemos.

E o que pedir? Eis outra dúvida. Defendem muitos que somente se deve solicitar coisas para o Espírito, jamais coisas materiais.

Convenhamos que se vivemos no mundo, necessitamos de algumas coisas materiais. Qual o problema de se rogar pela saúde de alguém?

Qual a dificuldade de se pedir auxílio na busca de um emprego digno, que nos garanta o sustento da carne?

Qual o inconveniente de se rogar a misericórdia divina para a fome que castiga o estômago ou para o frio que tortura o corpo?

Contudo, oração não é somente um petitório infindável. Antes de tudo é louvor.

Ao ensinar a orar, Jesus primeiramente louvou o Criador de todas as coisas. Santificado seja vosso nome.

E para ensinar a resignação aos planos celestes, estabeleceu Seja feita a vossa vontade.

Só depois é que Ele direcionou a rogativa.

A oração é alimento diário. Na alegria e na dor. Na saúde e na doença. Ante os sucessos ou enfrentando os fracassos.

Orar com sinceridade, sabedor que não será pela extensão da oração que ela será melhor ouvida, mas sim pelo seu conteúdo.

A melhor prece é a do homem de bem.

Orar a Deus, a Jesus, evitando dirigir pedidos a parentes e amigos desencarnados que poderão não ter condições de atender, o que só lhes aumentará a carga de preocupações.

Orar por nós, pelos enfermos, pelos desencarnados, pelos suicidas, em especial, pelos que não nos amam. Orar pelos ­amigos, pois que a prece sustenta.

É do Cristo o ensinamento Orai uns pelos outros.

*  *  *

A oração em favor dos que sofrem constitui sempre uma valiosa contribuição para aquele a quem é dirigida.

Não resolve o problema, nem retira a aflição, mas suaviza a aspereza da prova.

Quando a oração é dirigida aos enfermos, ela estimula os centros atingidos pela doença, restaurando o equilíbrio das células.

A oração é sempre um bálsamo para a alma, e se torna medicação para o corpo físico.

A oração acalma, equilibra, dulcifica aquele que ora, propiciando-lhe resultados salutares.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 20, do livro
Momentos de meditação, pelo Espírito Joanna de Ângelis,
psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. LEAL.
Disponível no CD Momento Espírita, v.1, ed. FEP.
Em 9.12.

quinta-feira, 28 de julho de 2022

CIVISMO NA VISÃO ESPÍRITA.

 

NA VISÃO ESPÍRITA ATO DE CIVISMO.

1-O CIVISMO

2-civismo – definição: “Dedicação pelo interesse público ou pela causa da pátria. Patriotismo.” (Dicionário Michaelis).

3-símbolos nacionais

4. atos cívicos Dos símbolos cívicos Relacionados à pátria Do cidadão como membro do Estado Votar e ser votado Voluntariado.

5. civismo e edenismo “O Brasil é uma paisagem.” Nelson Rodrigues (1916-1980)

6. “Cidadania é o conjunto de ações que fazem um cidadão. É a maneira do cidadão viver o seu dia-a-dia – seja mulher, homem ou criança – usando plenamente os direitos e deveres do país em que nasceu e onde mora.” (Ouvidores Gerais do Estado do Paraná) www.pr.gov.br/ouvidoria/mirim2a.htm

7. dimensões do civismo dimensão ética “Portanto, tudo o que vós quereis que vos façam, fazei-o vós também a eles, pois esta é a lei e os profetas.” (Mateus, 7:12)

8. dimensão normativa Ø regras de convivência dimensão identitária Ø memórias, valores, e heranças patrimoniais.

9. a pátria e o espiritismo “A solidariedade, portanto, que é o verdadeiro laço social, não o é apenas para o presente; estende-se ao passado e ao futuro, pois que as mesmas individualidades se reuniram, reúnem e reunirão, para subirem juntas a escala do progresso, auxiliando-se mutuamente.” (“Obras Póstumas”)

10. o caráter distintivo das nações “(...) um povo é uma grande família formada pela reunião de Espíritos simpáticos. Na tendência que apresentam os membros dessas famílias, para se unirem, é que está a origem da semelhança que, existindo entre os indivíduos, constitui o caráter distintivo de cada povo.(...).” (“O Livro dos Espíritos”, questão nº 215)

11. reencarnação e pátria “Os franceses de hoje são, pois, os mesmos do século passado, os da Idade Média, os dos tempos druídicos; são os exatores e as vítimas do feudalismo; os que submeteram outros povos e os que trabalharam pela emancipação deles, que se encontram na França transformada, onde uns expiam, na humilhação, o seu orgulho de raça e outros gozam o fruto de seus labores.” (Allan Kardec - “Obras Póstumas”)

12. o amor à pátria “Os Espíritos conservam, depois da morte o amor à Pátria? - É sempre o mesmo princípio: para os Espíritos elevados, à pátria é o universo; na Terra, é aquela que possuem maior número de pessoas simpáticas.” (“O Livro dos Espíritos”, questão nº 317)

13. espíritos protetores expiação e pátria as dimensões da pátria.

14. “O progresso dos povos faz ainda ressaltar a justiça da reencarnação. Os homens de bem fazem louváveis esforços para ajuda uma nação avançar moral e intelectualmente; a nação transformada será mais feliz neste mundo e no outro.” (“O Livro dos Espíritos”, questão nº 789)

15. nacionalismo e o espiritismo educando, produto da nação o herdeiro do capital nacional

16. “(...) A essência deste Espírito é a inteligência e não a nacionalidade. Sem dúvida, o educando, como Espírito, exibe um nítido timbre nacional, mantido através das sucessivas encarnações e mesmo no intervalo delas. Todavia, não é essencialmente nacional e sim acidentalmente, embora essa acidentalidade cívica permaneça por muito tempo em vidas terrenas sucessivas.” (LOBO, Ney in Filosofia Espírita e Educação)

17. “Uma quantidade considerável de Espíritos ligados à civilização francesa transferiu-se, (...) para o Brasil, em meados do século passado, buscando novos ares onde pudessem, face às dificuldades, enfrentar os desafios da mudança, na conquista da humildade, fraternidade e solidariedade.” (Espírito Deolindo Amorim) (SOUZA, Elzio F. in “Espiritismo em Movimento”)

18. o espírita e o civismo eleitor “Cumprir os deveres de cidadão e eleitor, escolhendo os candidatos aos postos efetivos, segundo os ditames da consciência, sem, contudo, enlear-se nas malhas do fanatismo de grei.” (VIEIRA, Waldo in “Conduta Espírita”)

19. candidato “Repelir acordos políticos que, com empenho da consciência individual, pretextem defender os princípios doutrinários ou aliciar prestígio social para a Doutrina, em troca de votos ou solidariedade a partidos e candidatos. O Espiritismo não pactua com interesses puramente terrenos.” (Espírito André Luiz) (VIEIRA, Waldo in “Conduta Espírita”)

20. perante a pátria “Expressar o patriotismo, acima de tudo, em serviço desinteressado e constante ao povo e ao solo em que nasceu”.

1.      

MENSAGEM COMPARTILHADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO

DESTINAÇÃO DA TERRA.

 


 

 

DESTINAÇÃO DA TERRA

Causa das Misérias Humanas

 

O que mais vemos por aqui são as misérias e enfermidades, o qual nos da à impressão que estamos vendo um todo. Mas temos que considerar que a população da humanidade é bem maior do que as da nossa Terra, isto considerando a de diversos mundos do Universo. As da nossa Terra vem a ser apenas uma fração.

Falamos do universo porque fazemos parte dele, e que podemos um dia habitar estes mundos que poderão ser mais evoluídos do que o nosso.

O nosso planeta podemos considerar como se fosse um subúrbio, um hospital, uma região malsã, a qual compreendemos o porquê de tantas aflições e misérias, pois não se envia a um hospital pessoas sadias, pois este lugar não vem a ser a dos prazeres. É uma grande escola, onde os Espíritos são lapidados para melhor e chegarem mais perto da perfeição, mais tudo depende da evolução de cada um, buscando se errar o menos possível.

Aqui estamos vivendo com a poeira, com a traça e a ferrugem, mas porque talvez fizemos algo para merecer. A vida tem sempre os seus porquês? Dizemos isto porque vivemos com Espíritos encarnados de diversos graus de evolução, aqui tem gente para tudo. Vivemos com pessoas que são Espíritos encarnados ladrões, assassinos, drogados e outros, porque Deus da uma oportunidade para estes viverem conosco para ver se com Espíritos mais adiantados se regeneram e evoluam. Mas isto não vem a ser castigo do Pai Maior, e sim oportunidades que Ele da a todos para se regenerarem.

Aqui para chegarmos a ser um mundo melhor, temos que nos libertar da inveja, do ciúme, da vaidade e outros defeitos, procurando sempre colocar em pratica os ensinamentos de Jesus.

Se conseguirmos coloca-los em pratica por certo teremos sim um mundo mais cheio de paz e amor.

Aqui vemos tantas coisas que mudaram para melhor, mas a atitude das pessoas ainda não evoluiu tanto, hoje não se vê mais civismo, a educação parece que piorou,  falsos cristos se apresentando, e pessoas aceitando tudo isto. É preciso que cada um de nós possamos modificar os nossos hábitos, o de ajudar o nosso próximo, procurando ajudar os mais fracos, e ai sim teremos este mundo melhor. Vamos ajudar Jesus que esta no leme.

Vamos procurar cada um fazer a sua parte, para que possamos ter aqui, um pedacinho do Céu.

 

Bibliografia: O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

FUTURO ESPIRITUAL DA TERRA.

 


Futuro espiritual da Terra

 

A transição planetária é um processo em que a Terra deixa de ser um planeta de provas e expiações para se tornar um mundo de regeneração.

Para isso, os espíritos menos evoluídos que habitam este orbe não se afinizam com a psicosfera (qualidades morais dos outros habitantes) e precisam dar lugar aos espíritos que se encontram em graus mais avançados de evolução.

Dessa forma, o futuro da humanidade, segundo o Espiritismo, conta com espíritos mais evoluídos, que serão responsáveis por impulsionar o progresso da Terra.

Muitos deles, inclusive, estão se preparando para reencarnar.

Segundo Divaldo Franco, 200 mil espíritos altamente evoluídos retornarão à Terra em 2025.

Esse será um importante marco da transição planetária.

Quando termina a transição planetária?

A mudança da Terra é gradativa.

Afinal, para se tornar um mundo de regeneração, é preciso muita preparação.

A transição já vem acontecendo há bastante tempo, e a previsão é de que o mundo esteja regenerado em 2057, segundo Emmanuelguia espiritual de Chico Xavier, no livro Plantão de Respostas.

De acordo com a espiritualidade, a fase com mudanças mais perceptíveis ocorre entre 2012 e 2052.

Já os eventos mais significativos ficam marcados para o intervalo entre 2020 e 2025.

O que fazer nesse processo de transição?

 

Como filhos de Deus, temos o dever de compreender seus desígnios, manter a fé e confiar em sua sabedoria.

Mas devemos nos lembrar sempre de que temos responsabilidade com o mundo em que vivemos.

Por isso, precisamos contribuir com a transição planetária.

No livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, no capítulo III, Santo Agostinho faz uma importante reflexão sobre os Mundos Regeneradores.

Para finalizar a mensagem, ele escreve:

“(…) Contemplai, pois, à noite, à hora do repouso e da prece, a abóbada azulada e, das inúmeras esferas que brilham sobre as vossas cabeças, indagai de vós mesmos quais as que conduzem a Deus e pedi-lhe que um mundo regenerador vos abra seu seio após a expiação na Terra.”

prece, certamente, é parte indispensável nesse processo.

Elevar os pensamentos a Deus e pedir orientações aos espíritos superiores é de suma importância na fase de mudança da Terra.

Aprender a lidar com as emoções que, por vezes, se descontrolam diante dos fatos, também é um passo fundamental.

E não podemos nos esquecer ainda das nossas ações.

Já não estamos em um grau de ignorância que atenua nossas falhas em virtude do livre-arbítrio.

Além disso, se quisermos viver em um mundo de regeneração, precisamos nos firmar na senda do bem.

Comece desde já.

Ame o próximo e pratique a caridade.

Leia também: Caridade: o que é, importância e como praticar?

Livros sobre a transição planetária

A transição planetária é um tema que intriga e desperta a nossa curiosidade. Afinal, tem relação com o futuro do nosso planeta e da humanidade.

Conhecer mais sobre o assunto é uma forma de se preparar para o que está por vir e de contribuir com a mudança.

A literatura espírita é bem rica no tema e traz valiosos ensinamentos aos encarnados.

Entre as obras publicadas, destaque para:

No Rumo do Mundo de Regeneração

Este livro, de Manoel Philomeno de Miranda, psicografado por Divaldo Franco, é uma das mais recentes publicações sobre a transição planetária.

Nele, o espírito dá detalhes de como os benfeitores espirituais atuam na mudança do planeta Terra para um mundo de regeneração.

Transição planetária

Se você quer entender o que é transição planetária, esta obra de Divaldo Franco, pelo espírito Manoel Philomeno de Miranda, é a literatura recomendada.

No livro, ele explica como se dá a regeneração planetária, ou seja, como a Terra passa da condição de mundo de provas e expiações para um lugar de regeneração.

Os dois livros da relação acima foram psicografados pelo médium Divaldo Pereira Franco.

Além de ser um dos mais importantes psicografados e escritores espíritas do Brasil, ele também é um dos maiores palestrantes do Espiritismo.

 

Conclusão

Como vimos neste conteúdo, o mundo de regeneração é um dos mundos habitados.

Nesses lugares, os espíritos possuem graus morais mais adiantados do que os espíritos que habitam a Terra.

Aliás, o nosso planeta está em fase de transição, deixando de ser um mundo de provas e expiações para se tornar um mundo de regeneração.

Por essa razão, o período que antecede a concretização da mudança é marcado por tragédias e catástrofes.

Tudo para que a humanidade possa avançar mais depressa e o planeta consiga subir uma dimensão.

MENSAGEM DIVULGADA PELO MÉDIUM GETULIO PACHECO QUADRADO.