quinta-feira, 28 de julho de 2022

O ESPIRITISMO.

 


O ESPIRITISMO

O nosso Espiritismo de Kardec, vem a ser um conjunto de princípios e leis reveladas pelos Espíritos Superiores, e contidos nas obras do nosso irmão citado acima, o nosso patrono, que acabaram de constituir a Codificação Espírita estampadas nos cinco livros que vieram a constituir a base da Doutrina Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e a Gênese.

   A nossa crença vem a ser baseada na Doutrina dos Espíritos, e que significa instruir e ensinar a praticar as leis de Deus, sendo ainda Ciência, filosofia e religião.

É ciência porque trata da natureza, origem, destino dos Espíritos, bem como suas relações com o mundo corporal.

Filosofia, porque dentro da psicologia, nos prepara para qualquer situação em que nos encontremos, seja aqui ou na vida futura.

Religião, porque nos conduz a Deus através de Jesus o nosso grande Mestre.

 O nosso Espiritismo coloca em prática o que Jesus deixou dito, que após Ele veria a terceira revelação que vem a ser a nossa religião, e que nos trás o conhecimento das coisas, fazendo com que nós os seres humanos saibamos donde viemos, para onde vamos, porque sofremos, e porque estamos aqui em nossa Terra.

 Ele nos atrai para os verdadeiros princípios da lei de Deus e consola-nos pela fé e pela esperança.

Nos revela ainda conceitos novos e mais profundos a respeito de Deus, do Universo dos Espíritos encarnados e desencarnados, e das leis a quem regem a vida tanto material como na Espiritual.

Também nos da resposta, do que somos, da onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da nossa existência e da razão da dor e do sofrimento.

 Ele nos demonstra conceitos novos sobre o ser humano e tudo o que o cerca, tocando em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humano, abrindo uma nova era para a regeneração da Humanidade.

 Revela que o nosso Espiritismo pode ser estudado, ser analisado e praticado em todas as camadas sociais, sejam elas sociais ou religiosas.

Ele nos ensina:

Que Deus vem a ser a Inteligência e a causa primária de todas as coisas. Que é eterno, imudável, não material, único, todo poderoso, soberanamente justo e bom.

Revela-nos ainda, que o universo vem a ser a criação do Pai todo poderoso, abrangendo todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais.

 Ainda orienta-nos que vivemos entre dois mundos, o material e o imaterial, o primeiro habitado por nós os encarnados, e o segundo, pelos Espíritos desencarnados, e que no universo existem outros mundos habitados com seres de diferentes graus de evolução, iguais, os mais evoluídos e menos que nós os encarnados.

Ensina-nos que todas as leis da Natureza são Divinas, pois Deus vem a ser o seu autor, tantas as físicas como morais.

 Esclarece que o ser humano vem a ser um Espírito encarnado em um corpo material, e que o Espírito se ulitiza dele para viver aqui, e que o Perispírito vem a ser o que une e segura o Espírito ao corpo físico enquanto vivermos por aqui.

Revela-nos também, que os Espíritos vêm a serem, seres inteligentes criados por Deus, e que constituem a mundo Espiritual, que preexistem e sobrevivem a tudo. Que foram criados simples e ignorantes por Deus, e que evoluem com o tempo, podendo passar da ordem inferior para superior, até chegarem à perfeição, onde podem gozar de inalterável felicidade. Que quando desencarnam conservam a sua individualidade, e que podem reencarnar por diversas vezes até atingirem o seu aprimoramento, e que nunca regridem e sim podem estacionar na sua evolução. Esclarece que cada um pode evoluir dependendo das suas obras em diversas ordens, tais como: Espíritos Puros, Bons e imperfeitos.

Mostra-nos também que a relação dos Espíritos desencarnados conosco são constantes e sempre existiram, onde os Bons nos atraem para o bem, sustentando-nos nas provas da vida e nos ajudam a suporta-las com coragem e resignação. E que os imperfeitos tentam nos levar para o erro.

Orienta que Jesus vem a ser o modelo para toda a humanidade, e que seus ensinamentos estão contidos no Evangelho Segundo o Espiritismo, e se colocados em prática servirão para a solução dos problemas humanos, e que a Doutrina Espírita vem a ser a mais pura que obedece às leis de Deus.

Revela que todo ser humano possui o livre arbítrio para decidir sobra a sua vida em si, e que responde pelos seus atos.

 Informa que o desencarne na vida futura depende muito das nossas ações praticadas aqui, onde o gozo será compatível de acordo com o cumprimento das leis de Deus.

Esclarece que a prece vem a ser um ato de adoração a Deus, e que ela torna melhor a criatura humana, e que aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal. E que o resultado disso tudo, Deus acaba enviando Bons Espíritos para assisti-lo.

Revela também que esta na lei natural o resultado do sentimento inato do ser humano, assim como a ideia da existência do Criador.

Quanto à prática realiza:

1-Não cobrar nada, obedecendo ao princípio moral do Evangelho Segundo o Espiritismo, dar de graça o que recebemos. Ora Deus não nos cobra nada, porque haveríamos de cobrar algo se somos meros instrumentos do Pai Celestial;

2-Funciona sem nenhum culto exterior, colocando em prática a sua simplicidade, dentro de um princípio Cristão de que Deus deve ser adorado em Espírito e verdade;

3-Que não possui sacerdotes, e nem possui altares, imagens, velas, procissões, concessões de indulgência, bebidas alcoólicas ou alucinógenas, incenso, fumo, talismã, amuletos, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais, ou qualquer objeto rituais ou formas de culto exterior;

4-Que não é imposto os seus princípios, e sim convida os interessados em conhecê-lo antes de aceita-lo;

5- Revela que a Mediunidade permite a comunicação com os Espíritos desencarnados, e que ela vem a ser uma faculdade que muitas pessoas trazem consigo ao nascer, isto independente de religião ou da diretriz doutrinária de vida que adotem. Orienta também que a Mediunidade Espírita só pode ser aquela exercida com base nos princípios da Doutrina Espírita e dentro da moral Cristã.

E para finalizar, ele revela que o Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, e que acaba valorizando todos os esforços para a prática do bem e do amor, e de quem trabalha para a confraternização e pela paz entre os povos, e entre todos os seres humanos, isto independente de raça, religião ou cor. E que reconhece ainda o verdadeiro ser humano de bem e o que cumpre a lei da justiça, do amor e da caridade na sua maior pureza.

Por outro lado gostaríamos também ainda de informar, que o Espiritismo sempre existiu mesmo antes de Jesus, mas que foi revelado em 1.848 na França através das mesas girantes que funcionavam no trabalho chamado de tiptologia, e era comandada pelos Espíritos que respondiam as perguntas através de pancadas da mesa no chão.

Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado.

Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

Meu email: getulicao@hotmail.com

Curitiba. Pr. Brasil

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.