NOS DOMÍNIOS ESPIRITUAIS
O nosso Espírito que habita o nosso corpo físico aqui, esta sempre em viagem entre o Céu e a Terra, para la vamos e retornamos quantas vezes for preciso até conseguirmos atingir a evolução maior. Alias quando vivemos aqui já vivemos entre dois mundos, o material e o Espiritual.
Para isto sempre existira a nossa expectativa de como será quando tivermos que retornar para a vida Espiritual da onde viemos. A verdade é que já fizemos esta viagem por diversas vezes, mas Deus sempre nos da o privilégio de esquecermos as outras encarnações, quando estamos aqui. Por que será? Porque se soubéssemos que fomos algo negativo ou positivo na outra encarnação, por certo veria a interferir nesta encarnação. Quando eu sou requisitado para dar passes, tem algumas pessoas que me perguntam por que se interessar pela vida Espiritual, se dependem da material?
Ora é muito simples, pois não é bom sabermos o que nos reserva no nosso futuro, nesta viagem de retorno que teremos que fazer? É o mesmo que se fossemos viajar para um País diferente do nosso, não seria bom sabermos a roupa que devemos levar? Qual o dinheiro que corre la, e outros pormenores? Pois é, a vida Espiritual depende muito do que fizermos por aqui, das sementes do amor que plantarmos, e o nosso Espiritismo nos prepara para isto, e nos da um preparo psicológico para vivermos por aqui, e por la.
Quando deixamos o nosso corpo físico, o nosso Espírito abandona este corpo pesado, e volta para onde viemos, ou seja, para a vida Espiritual, dando continuidade em busca da perfeição. Esta transição vem a ser o mesmo que mudarmos de roupa.
Nada se perde a não ser o corpo físico que volta a origem, ao pó, e o Espírito permanece intacto. Se aqui perdemos um braço, a parte fluídica que já nos acompanhava por aqui, la tudo volta a ser perfeito, intacto. Tudo nos acompanhará alem do Espírito, como a nossa personalidade, os nossos sentimentos, as nossas preferências, desagrados, emoções e desejos. Assim como se fomos bons ou ruins continuaremos a ser até que consigamos galgar uma situação melhor. Pois penas eternas não existem, Deus sempre da uma oportunidade nova para aquilo que ficamos devendo, se fomos bons poderemos ser melhores ainda.
Entrando no mundo Espiritual, a pessoa continua dando prosseguimento naquilo que foi, dando continuidade como dissemos em busca da perfeição, e se preciso for, reencarnaremos de novo e retornaremos quantas vezes for preciso.
O mundo Espiritual se divide com o nosso, pois vivemos entre dois mundos, ele vem a ser uma energia etérea que vibra em frequências situadas além do espectro físico. O mundo Espiritual é composto de diversos níveis, e cada nível corresponde a uma frequência etérea especifica.
O nível do mundo astral mai perto da Terra física pode ser descrito como uma espécie de área de recepção para os Espíritos desencarnados. Esta região é muito importante para as almas recém-chegadas, pois ela fornece um ambiente que reproduz aquilo que tinha na Terra em todos os modos possíveis, casas, teatros, jardins, lagos e outros. Eu diria, seria um lugar onde os desencarnados ficam para ter um preparo psicológico para viverem no mundo Espiritual, para não sofrerem o impacto.
No mundo Espírita, o Espírito experimenta viver livre daquele corpo pesado, porém precisará se acostumar a desfazer-se de suas lembranças, comportamentos e desejos terrenos. Ele irá gravitar no nível especifico do mundo astral correspondente à frequência da vibração do seu corpo Espiritual (tudo depende do seu grau de evolução). Ele entrará como Espírito real e tangível, e tudo serão quanto aqui. Existem várias maneiras de se entrar no mundo Espiritual, assim como diversas maneiras de se deixar a nossa Terra.
A diferença que podemos dizer, é que quando a pessoa já tem certo conhecimento Espiritual, as coisas se tornam mais fácil, por isso recomendamos mesmo vivendo aqui nos prepararmos para esta viagem de retorno.
Se uma pessoa partiu daqui com uma doença qualquer, claro que o Espírito levará uma sujeira no seu Perispirito. Ma la existem os médicos, os enfermeiros e outros, que lhe darão guarida num hospital Espírita, ou num que pode ser o nosso que poderá ser dividido com os desencarnados, porque não existe espaço livres no mundo Espiritual.
Dependendo do nosso grau de evolução, poderemos encontra os amigos, os parentes, e os inimigos que poderão estar sofrendo, e isto não é bom, e sim um alerta para tentarmos nos conciliar com aqueles que não simpatizamos ou que não se simpatizam conosco.
Na Terra as maiorias das pessoas passam o maior tempo cuidando da sua aparência, e esquecem os valores Espíritas, onde depois que deixarem seu corpo carnal verão que as coisas são bem diferentes. La não adiantará termos carrões, palácios e outros, e sim as nossas Ações.
Como já dissemos as incertezas, os problemas continuarão conosco, por isso deve ser motivo para procuramos se despojarmos das nossas indiferenças junto as já descritas.
A alma recém-chegada no nível Espiritual, é formada pela combinação de traços de caráter e de diversas experiências vividas antes do desencarne, a alma gravitará em um estado de existência que contem interesses, onde as almas dessa natureza se reunirão no mesmo nível Espírita.
Portanto irmãos, vamos caprichar nas nossas ações, nos nossos pensamentos, nas nossas atitudes e procedimentos. Vamos fazer deste mundo um mundo mais cheio de amor, mais fraterno e espiritualizado, tudo isto em busca da Terra prometida, cujo lema esta o nosso Grande Mestre Jesus, responsável pelo nosso planeta, e Deus pelo Universo. Vamos facilitar a tarefa Deles, cada um fazendo a sua parte. Vamos fazer do nosso planeta um pedacinho do Céu.
Bibliografia: Livro em Busca da Espiritualidade de James Van Praagh. Mensagem interpretada e escrita pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, membro do Grupo Espírita Irmão Cacique. Trabalho, as Quintas Feiras, às 14 horas.
Meu blogger:getuliomomentoespirita.blogspot.com
Centro Paranaense de Estudos Espíritas. Sito a Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba. PR
0 comentários:
Postar um comentário
ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.