sábado, 14 de abril de 2012


O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

Irmãos doravante de uma maneira mesclada com outras mensagens, vamos começar a divulgar o nosso Evangelho dentro de um linguajar popular. Isto faz parte da minha obra de sete anos, onde consegui escrever este e o livro dos Médiuns num estilo mais fácil de compreender. Quem quiser adquirir o Evangelho, seria bom tê-lo na cabeceira de sua cama para lê-lo e colocar em pratica os ensinamentos de Jesus:
Quem tiver a oportunidade de ler atentamente o Evangelho do Mestre, por certo receberá instruções do Alto, a fim de compreender as lições maravilhosas que nos foram legadas pelo nosso Mestre Jesus, e para as quais devemos estar sempre pratica-las.
Não existe nada que possa acontecer ao ser humano durante a sua passagem por aqui, que não tenha a devida significação dentro dos ensinamentos ministrados pelo nosso Mestre Divino.
Nada aconteceu por obra do acaso, durante a breve estada de Jesus em terras da Judéia. Tudo estava previsto, e tinha que se propagar pelo mundo inteiro do jeito que aconteceu.
Todos os acontecimentos que se sucederam, foram altamente necessários para que a Humanidade pudesse seguir um roteiro certo, até então desconhecido pelos seres humanos.
Infelizmente boa parte dos homens não compreenderam o sacrifício do Mestre, e com isso não podem exemplificar seus ensinamentos condensados no, Amai-vos uns aos outros, tanto quanto Vos amei.
Vamos ilustrar nessa pequena obra algumas lições ministradas pelo nosso Mestre, o Divino Rabi da Galiléia, o Maior e o Mais humilde dos homens que passaram pela nossa Terra.
Jesus pregou a pluralidade dos mundos habitados, onde os homens sofrem, se regeneram, evoluem, nascendo e renascendo para atingir finalmente o Mundo Maior onde Deus se encontra.
Os homens olhando o firmamento repleto de milhões de astros, nada veem porque não tem e não querem ter a sensibilidade para sentir a maravilhosa Obra de Deus, e os ensinamentos de Jesus.
Ao referir-se às muitas moradas na Casa de Deus, afirmou: “Se assim não fora, eu vo-lo teria dito”. Palavras de S. João, cap.15, vers.12.
Pois é, pior cego vem a ser aquele que não quer ver, não querendo ver nem procurando sentir, não sabe discernir, não pode interpretar as palavras de Jesus, e às vezes acaba deturpando-as.
O Espiritismo como consolador prometido, esclarece duvidas e exprime o significado dos ensinamentos do Cristo, que não poderia ser compreendido pelos doutores da lei mosaica, ainda hoje espalhadas e divididas pelo mundo.
Somente o nosso Espiritismo sabe discernir, o que o Mestre afirmou com respeito da missão do Consolador. Disse Jesus a seus discípulos: “Tenho muito ainda a vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier o Espírito da Verdade, Ele vos ensinará toda a verdade, porque não falará por si mesmo, mas dirá o que ouvir e vos ensinará as coisas que virão”.
S. João, cap.16, vers. 12 e 13.
Este vem a ser o Espiritismo amado, e por alguns mal compreendido.
O Evangelho é dividido em cinco partes, a saber:
Os atos comuns da vida do Cristo, os tais “milagres”, as profecias, as palavras que serviram para o estabelecimento de dogmas da igreja, e o ensinamento moral que segundo o dicionário vem a ser relativo aos nossos costumes.
Ele oferece a base e o roteiro da Religião Espírita, e esperta para a moral de cada um. Se colocada em prática serve como preparo psicológico para todas as ocasiões. Procure tê-lo ao seu alcance sempre.
Da nossa parte, hoje com a Mediunidade inspirada, estamos divulgando o Evangelho procurando como dissemos de maneira mais simples que todos possam entender as parábolas de Jesus.
Queremos agradecer a Deus e a Jesus por permitirem que os nossos Mentores Espirituais nos inspirassem para desenvolvermos este trabalho.
A minha família propriamente dita, o meu muito obrigado por permitirem que eu dispusesse de algumas horas para concretizar este meu trabalho.

Dados bibliográficos extraídos do Livro Coletânea de mensagens de José.
Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, do Grupo Irmão Cacique, pertencente ao Centro Paranaense de Estudos Espíritas.
Trabalho as Quintas Feiras, às 14 horas. Sito a Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba. PR
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.