domingo, 1 de abril de 2012


O AMOR

Vem a ser o sentimento mais puro que existe na Terra, é dar sem querer receber nada em troca, apenas se ama sem anseios e sem angustias. È um sentimento que brota de dentro de um ser para fora.
Vem a ser um sentimento que carrega tantas matizes, cores e artimanhas e manhas. É um sentimento que esta além da razão, ocupa um espaço mágico, que só os grandes corações podem alcançar.
O amor nasce no coração, de onde vem não sabemos, mas doer sabemos que não dói, se doer não é amor.
A dor do amor somente pode se dar quando ele se acaba, ou quando um amigo nos passa uma rasteira, então o coração fica doido por perder este amigão.
O amor tem que ser temperado, renovado, e às vezes até reciclado, para não se perder o valor que vem a ser imensurável!
O amor vem a ser um açúcar da vida, e sem ele tudo fica amargo.
O amor é bem maior que um gesto qualquer alcança, ou quando uma ação se lança para tornar a vida melhor para todos e cada um, plena de paz e de esperança!
O bem vem a ser aquele que se faz sem ser notado nos gestos simples e pequenos, a quem esta do nosso lado deixando-o feliz e contente, sabendo ser amado por alguém.
O amor é doação, do que se tem e podemos dar com toda alegria no coração, se revestindo de toda compaixão, que é por excelência e a rigor a essência da alma mesma do amor.
Amor vem a ser pequenos gestos, grandes sacrifícios anônimos, olhares e sorrisos, tudo fazendo parte deste universo sem fim chamado de amor.
O amor vem a ser um sentimento, mas também um estado de espírito.
Ele vem a ser uma busca, mas caminhos a seguir, sendo ele um objetivo, porém o meio mais sublime de se alcançar.
O amor vem a ser um alimento, com solo, passado e futuro, sendo o presente no tempo e nos gestos de se dar.
Vem a ser a maior descoberta da vida, e a maior benção.
Dizer que se ama alguém, vem a ser uma afirmação vinda da emoção sentida com o coração, onde o verdadeiro amor vem a ser incondicional.

Bibliografia: Momento Espírita. Mensagem escrita e interpretada pelo Médium Getulio Pacheco Quadrado, membro do Grupo Espírita Irmão Cacique, cujo trabalho se desenrola as Quintas Feiras, às 14 horas.
Centro Paranaense de Estudos Espíritas.
Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba. PR
Meu blogger: getuliomomentoespiritta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.