sábado, 31 de março de 2012


VIVER NO PASSADO

A pessoa que vive do passado pode acabar colhendo espinhos em sua vida, pois acaba sofrendo duplamente, é não enterrar os mortos, é viver sempre de luto, morrendo também um pouco a cada dia, e caminhar por caminhos sombrios.
É viver de recordações do passado, sejam elas alegres ou não, é o mesmo que ver para um jardim todo florido, e vê-las murchas clamando por um pouco d’água e nada fazer, sendo o mesmo que descuidar-se de si, ou seja, suicidar lentamente, que poderá leva-lo ao desamor e a auto piedade, formando algo de horrível para si.
È uma pessoa que vive de sonhos desfeitos e acaba arrumando culpados, procurando escapar das responsabilidades. É se esconder nas fraquezas, se perdendo no medo de vencer, de conquistar e perceber que a cada um de nós existem forças positivas, e luzes que poderão nos transformar de vencidos em vencedor.
Na vida estamos correndo o risco a toda hora, porque nada é certo ou calculado, pois quando assumimos o risco de viver aqui, de lutar, de amar de novo, estamos sujeitos ao fracasso, e ao erro. Às vezes se erramos é porque a vida nos mostra que fechamos os olhos para a verdade, e que nos esquecemos de valorizar alguma coisa que vem a ser nós mesmos.
Portanto irmãos, vamos procurar viver do presente, nos amando, e valorizando aquilo que temos. Viver do passado não interessa no presente, a não ser para reparamos algo que fizemos de errado, e porque dele depende o nosso futuro. Não devemos viver de recordações que já se foram, principalmente as amargas, pois o que passou debaixo da ponte não volta mais. Se fomos presidiários de alguma coisa no passado, não quer dizer que devemos ser no presente, pois já cumprimos este período. Dou como exemplo, se fomos fumantes no passado e agora não somos, hoje não somos mais, pois aprendemos com o que fizemos de ruim para a nossa saúde, e hoje nos cuidamos.
Se alguém no passado partiu desse mundo e faz tempo, não devemos ficar de luto a vida toda, porque a vida atual pertence a nós.
Então irmãos, o nosso conselho que é devemos nunca viver do passado e nem do futuro, e sim do presente, porque se assim não fizermos, nunca viveremos a vida atual. O que esta ruim, basta que façamos de tudo para corrigirmos as coisas, para que no futuro possamos usufruir.

Bibliografia. Internet. Mensagem escrita e interpretada pelo médium Getulio Pacheco Quadrado, membro do Grupo Irmão Cacique com trabalho às Quintas Feiras, às 14 horas.
Centro Paranaense de Estudos Espíritas. Sito a Rua. Lamenha Lins, 1.925/1.927. Curitiba. PR
Meu blogger: getuliomomentoespirita.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

ESTAMOS DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS PARA ESCLARECER QUALQUER DÚVIDA.